GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de junho de 2014

Sábado de convenções

Este sábado (14) tem sido marcado pela realização de diversas convenções partidárias nacionais e estaduais em todo o Brasil. Desde o dia 10, partidos políticos já podem se reunir para definir seus respectivos candidatos a deputados estaduais, federais, senador, governador/vice e presidente/vice. O processo eleitoral de 2014 já começou.
As convenções mais importantes de hoje foram a do PSDB nacional, que lançou o senador Aécio Neves candidato a presidente da República, e a do PMDB paulista, com o empresário Paulo Skaf como candidato ao governo de São Paulo. Há muito tempo o PMDB não lança uma candidatura de peso no principal estado brasileiro.
Aécio é o principal nome da oposição ao governo do PT enquanto Skaf, embora o PMDB seja aliado do PT, surge como a terceira via, uma vez que a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) não deslancha. Na última pesquisa Datafolha, publicada dia 6, a presidente Dilma Rousseff aparece com 34%, contra 19% de Aécio.
Em São Paulo a briga deve ser intensa. Reconhecida a força do governador Geraldo Alckmin no interior, quase um feudo tucano, contudo Skaf aparece bem nas pesquisas fora da capital e da região metropolitana. Na última pesquisa, Alckmin tinha 44% contra 21% de Skaf e 3% de Padilha. No interior são 38%, 20% e 4%, respectivamente.
Como destacado anteriormente, Aécio e Skaf são candidaturas de oposição. Fica a pergunta: existe chance para o discurso da mudança ou o eleitor se manterá conservador ao reeleger tanto a presidente Dilma quanto o governador Geraldo Alckmin? Qual sua avaliação do cenário atual? Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?
Convenção PSDB Werther Santana Estadão Conteúdo 560 Sábado de convenções

Nenhum comentário: