GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Projeto

Meu projeto inicial era montar uma escola de música, com mais alguns nichos voltados somente a música mesmo. Arrumei um parceiro que topou a ideia, mas com o tempo apareceram trabalhos na vida dele que o impediu de vir montar essa escola comigo. Eu fiquei arrasada, fiquei com medo de não conseguir administrar esse universo musical sozinha. Total chateada, comentei isso com minha sogra (que é a professora de artesanato na escola modernista) e ela me disse assim: “imagina, amplie o negócio, transforme a escola em um espaço cultural, faça vernissage, lançamentos de livros, cursos diferentes de arte”, e até então eu não tinha pensado nisso!
Estudei Trilha Sonora em São Paulo em 2010, numa escola pequenina, focada só na economia criativa, e foi daí que as idéias começaram a surgir. Fiz milhões de pesquisas sobre a parte burocratica, me informei sobre o conceito da economia criativa e comecei a procurar pessoas, professores e profissionais, nas áreas de artes em geral. Acho que aqui no Vale do Paraiba, o espaço cultural é muito pobre, as pessoas não valorizam isso, mas também desistem muito fácil em trabalhar com isso. Quando você encontra uma instituição que oferece Cultura e Arte, geralmente ela vem gratuita ou carésima. Os espaços nunca são muito bonitos, não oferecem divulgação diária (por isso sou total a favor do Blog), não acontecem eventos diferentes pra divulgação dos alunos. É sempre a mesmice. Sempre. Você é super mal atendido em fundações do governo, tratado como lixo…ou precisa depender da má vontade da secretaria das escolas particulares que além de tudo cobram uma fortuna. Eu quero chegar num lugar onde eu consiga vender Arte e Cultura, por um valor acessível. A Arte é cara? Sim, claro… Mas a sua arte é cara. Ensiná-la… é quase uma missão pra mim. Eu quero ter um espaço cheio de cadeiras Luís XV, com luminarias estilo Bauhaus e fotografias antigas de todos os mestres nas paredes. Quero oferecer aos meus alunos, não só conteúdo intelectual. Quero que eles conheçam pessoas, interajam com elas. Quero que todos conversem, debatam sobre temas que só são lembrados quando você ta bêbado num boteco. Quero que as pessoas dediquem 1 hora e meia de seu dia pra relaxar nas aulas de artes manuais. Quero que os alunos vejam seus trabalhos expostos nas expos que vamos organizar sempre. Quero que todos saibam, que a arte não é esquecida aqui!
Temos um tópico que chama Clube das 6, gratuito, onde todos podem dar aula sobre qualquer assunto relacionado a Arte, durante 1 hora e meia, todos os sábados. Vamos fazer sessões de Cineclube, Toca do coelho, que é um curso de férias pra ensinar Arte às crianças, Keep Calm and Carry On – curso de expressão corporal e palestras, e também A Fábrica pop com a Denise Alba, onde todos viverão e participarão um pouco dos movimentos como a Pop Arte. Enfim, meu intuito é reunir todos os artistas e amantes da arte em um só ambiente, e acrescentar nessa vida corrida e cibernética a melhor terapia intelectual que se chama ARTE.
A escolha do nome da Escola
Escolhi esse nome porque é um Centro Cultural de arte e cultura em Paris. Tenho absoluta paixão por essa cidade e por toda história que nela existe.
Nany por ela mesma
Sou musicista e sempre estudei artes. Comecei a colecionar pinacotecas aos 14 anos, tocar em banda aos 15. Filha de arquiteta e designer, minha casa sempre foi frequentada por vanguardistas e artistas de tudo quanto é tipo. Meus pais já foram donos de bar de rock, por hobby, onde eu cuidava de toda parte cultural e divulgacional.

Sou desenhista, toco alguns instrumentos musicais, fiz um ano de arquitetura, trilha sonora, estudei História da Arte na Fundação Cultural, pintura em tela, teoria musical e foi na faculdade de RH, que tranquei esse ano por causa da minha filhinha que nasceu, que eu descobri nas aulas de Gestão Empresarial, que eu precisava ser eu mesma. Independente se ela for a coisa mais maluca que eu pudesse me deparar na vida. Por isso estou aqui agora.
Escola Modernista de Arte e Cultura
Georges Pompidou

Edifício Le Classic
Jd. Aquarius – SJCampos

(12)  9148 9366

emg.pompidou@gmail.com

Bem, eu fiquei apaixonada pelo projeto! Já estou dentro, se vocês puderem façam parte, cada um vai enriquecer o curso de alguma maneira, tenho certeza.
Imaginem só, várias pessoas com alma de artista em um mesmo lugar? INCRÍVEL!

Nova coleção Primavera Verão da Haten!

A Haten lançou no último dia 15 a coleção nova! Está belíssima, vale a pena conferir, eu sou suspeita para falar, sou viciada em sapatos! Todos sabem!
Neste post tem um pouco mais do que sapatos 
O grande hit da estação é o laranja, tons alaranjados e cores vibrantes!
    
Têm mil opções de sapatilhas!
 
Mas essa foi paixão a primeira vista! Minha cara né? Adoro uma oncinha!  E tudo que é animal print! Que aliás, não sei se vocês sabem, foi tendência nas passarelas na estação passada, mas hoje é peça BÁSICA no guarda-roupa!
Os Oxfords continuam em cena!
Eu babei nessa bolsinha estilo carteira!
E achei também no meio dos acessórios da Haten
Um acessório que é a cara da nossa Cereja Kah!
Gostaram meninas?
Onde encontrar a Haten?
São José dos Campos
Rua Serimbura, 174 – Vila Ema

Tel.: (12) 3941 1196
Mogi das Cruzes – SP
Rua Cel Santos Cardoso, 47 – Centro

Tel.: (11) 4794 8480
Rua Prof.: João Cardoso Pereira, 281
Pq. Monte Líbano

Tel.: (11) 4726 7512

Lingeries!

Aaaaah, esse post é especial! Lingerie, o que toda mulher gosta (eles também!), costumo dizer que ela acaba fazendo parte até do nosso “estado de espírito”! As vezes estamos numa pegada mais sensual, mais basic, provocante ou romantica. Elas juntamente com nosso olhar, já dizem tudo. Não é mesmo?
Andei fuçando por aí e achei belas peças, doces e apimentadas :)
Em 25 de Maio a übermodel Gisele Bündechen em parceria com a Hope, lançou sua marca “Brazilian Intimates“.
Muito glamour né?
Confiram o vídeo do desfile (vale a pena!)

A Un.i. ainda não lançou nova coleção, o vídeo é da Coleção de Inverno 2011
As peças são básicas, mas sem perder a sensualidade e um certo romantismo. 

A marca Darling está com duas belíssimas coleções!
Bossa Nova e Basic, que reúne peças simples e românticas.
E a Tango e Rock, muito mais sofisticada e sexy!
E pra finalizar em grande estilo Fruit de La Passion! Minha preferida :)
As peças estão belíssimas, super sensuais e sofisticadíssimas.
Sole mio é uma linha mais romântica 
Mezza Luna é uma linha extremamente provocante e sofisticada
Aposto que algumas delas já estão na wishlist de vocês, não é

Skull girls

Hoje vamos mostrar tatuagens de caveira, de vários tipos e cores.
Curto caveiras em estampas de roupas, acessórios e em tatuagens.
E vocês?

Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário Microsoft

Na Microsoft, sabemos que os melhores produtos são aqueles que nossos clientes podem aproveitar ao máximo. Para projetar nossos produtos, reunimos comentários diretos dos clientes conduzindo testes de capacidade de uso, levantamentos, grupos de foco e outros tipos de pesquisa de campo.
Entretanto, centenas de milhares de pessoas usam produtos Microsoft, o que nos impossibilita de entrarmos em contato pessoalmente com a maioria de nossos clientes para obtermos seus comentários. O Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário (CEIP) foi criado para que todos os clientes da Microsoft possam contribuir com o design e o desenvolvimento dos produtos Microsoft.
O CEIP coleta informações sobre como nossos clientes usam os programas da Microsoft e sobre alguns dos problemas que eles encontram. A Microsoft usa essas informações para aprimorar os produtos e os recursos mais usados pelos clientes e ajudar a solucionar os problemas. A participação no programa é voluntária, e os resultados finais são aprimoramentos de software que têm como objetivo atender melhor as necessidades de nossos clientes. Para saber mais, leia as perguntas frequentes exibidas a seguir.
Perguntas freqüentes
Como o CEIP funciona?
Quando você opta por participar do CEIP, seu computador ou dispositivo envia automaticamente informações à Microsoft sobre como você usa determinados produtos. As informações de seu computador são combinadas com outros dados do CEIP para ajudar a Microsoft a solucionar problemas e aprimorar os produtos e os recursos mais usados pelos clientes.
O CEIP coletará informações sobre todos os produtos em meu computador?
O CEIP coleta informações sobre produtos Microsoft, bem como informações limitadas sobre aplicativos de terceiros que interagem com produtos Microsoft.
Eu serei contatado ou receberei spam se participar?
Não. Os relatórios do CEIP não contêm informações de contato, como seu nome, endereço ou telefone. Isso significa que o CEIP não solicitará que você participe de pesquisas ou leia lixo eletrônico, e você não será contatado de forma alguma.
Observação: a Microsoft é membro da Anti-Spam Technical Alliance (Aliança Técnica Antispam), um grupo do setor que inclui outras empresas, como AOL, Yahoo, EarthLink, Comcast e British Telecom. Essa aliança busca ativamente reduzir os emails indesejados.
Saiba mais sobre os esforços antispam da Microsoft neste relatório de progresso online (em inglês).
Se eu optar por participar, posso recusar posteriormente?
Sim. Em qualquer produto lançado com uma opção para participar do CEIP, você pode optar por iniciar ou interromper sua participação a qualquer momento. A maioria dos programas disponibiliza as opções do CEIP no menu Ajuda; no entanto, em alguns produtos, talvez você precise verificar menus de configurações, opções ou preferências. Alguns produtos pré-lançamento que estão em desenvolvimento podem exigir participação no CEIP para ajudar a garantir que a versão final do produto aprimore os recursos usados com frequência e solucione problemas comuns que existam no software de pré-lançamento.
O Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário é um spyware?
Não. Um spyware pode coletar informações ou agir em seu computador sem seu conhecimento ou consentimento. O CEIP não toma medida alguma além daquelas descritas na Declaração de Privacidade do Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário e você pode optar por iniciar ou interromper sua participação a qualquer momento.
Dica: se estiver preocupado com spyware, você poderá encontrar mais informações e ferramentas para a remoção de spyware no site de spyware Microsoft Security at Home (em inglês).
Posso conferir as informações antes do envio à Microsoft?
Infelizmente, as informações não podem ser conferidas por algumas razões:
O Programa de Aprimoramento da Experiência do Usuário foi projetado para permitir a participação de milhões de clientes. Para oferecer suporte a um número tão grande de clientes enviando dados, as informações coletadas são gravadas para que os servidores da Microsoft possam processar todos os dados com eficiência. A natureza dessa codificação torna difícil para a maioria dos clientes examinar as informações.
Os aplicativos que usam o CEIP normalmente enviam dados aos servidores da Microsoft depois que o aplicativo é fechado. Em vez de exibir uma caixa de diálogo solicitando que você examine as informações quando o aplicativo está sendo fechado, os dados são enviados automaticamente, sem interromper seu trabalho.
Por essas razões, o programa CEIP limita o tipo de informação que pode ser coletada e o modo como as informações são usadas. A Declaração de Privacidade do Programa de Aprimoramento da Experiência do Usuário descreve que tipo de informação pode ser coletada e o modo como a Microsoft utiliza as informações.
Reconhecemos que alguns clientes podem não se sentir à vontade para permitir que as informações coletadas pelo CEIP sejam enviadas sem que eles tenham a oportunidade de examiná-las com cuidado, ainda que as informações não contenham dados de contato e sejam regidas pela Declaração de Privacidade do Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário. Se você não se sentir à vontade para compartilhar essas informações, opte por não participar.
Como a Microsoft protegerá minha privacidade se eu optar por participar?
Os relatórios do CEIP não contêm informações de contato, como nome, endereço ou telefone. O CEIP gera um identificador global exclusivo (GUID) que é armazenado em seu computador para identificá-lo de forma exclusiva. O GUID é um número gerado aleatoriamente; ele não contém informações pessoais e não é usado para identificar você. O CEIP usa o GUID para distinguir a abrangência dos comentários que recebemos e como priorizá-los. Por exemplo, o GUID permite que a Microsoft diferencie entre um cliente que está enfrentando problemas uma centena de vezes e outros clientes que estão enfrentando o mesmo problema mais uma vez. O GUID é armazenado em seu computador e enviado com cada relatório do CEIP. Alguns relatórios poderão conter de forma não intencional identificadores individuais, como o número de série de um dispositivo conectado ao seu computador. A Microsoft filtra as informações contidas nos relatórios do CEIP para tentar remover quaisquer identificadores individuais que esses relatórios possam conter. Na medida em que esses identificadores individuais são recebidos, a Microsoft não os utiliza para identificar ou entrar em contato com você. Mais detalhes são fornecidos na Declaração de Privacidade do Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário.
Se você optar por participar do CEIP de um produto, poderá encontrar também informações sobre privacidade e coleta de dados na declaração de privacidade desse produto.