GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Politica se faz com homens comprometidos com a familia, educação e propostas inovadoras

Foto:  Guilherme Araújo, Deputado Federal Carlinhos de Almeida e o Dr. Álvaro Alencar
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo - PRB participou a convite Dr. Álvaro Alencar da prestação de contas do Deputado Federal Carlinhos de Almeida. Pela primeira vez um Deputado Federal reúne eleitores para prestar contas de seu mandato. Que outros eventos como este venham acontecer novamente não só no municipio de Caraguatatuba mas em todos os municípios.   
Parabéns Álvaro Alencar, Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela iniciativa de trazer o Dep. Federal Carlinhos de Almeida em Caraguatatuba. 

O presidente do PRB Michelder não pode comparecer por motivos de agenda mas enviou um recado parabenizando o Álvaro Alencar, Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela iniciativa de trazer o Dep. Federal Carlinhos de Almeida em nosso municipio.

Novos nomes

O Sr. Edson Mazzuccar é pre-candidato pelo PR Caraguatatuba.

Quem sabe faz ao vivo

Parabens ao Dr. Alvaro Alencar e os assessores do Dep. Federeal Carlinhos de Almeida Sr. Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela maravilhosa reunião de prestação de contas do Dep. Federal Carlinhos de Almeida.

Fato real, leia com atenção e reflita!!!

       QUEM PUDER, POR FAVOR COMPARTILHAR!!!
Realmente, estou perplexa com os abusos que acontecem na Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba. Fui hoje ao hospital com a minha mãe para visitar um senhor idoso que recentemente sofreu dois infartos e a família sequer tem conhecimento desta ocorrência. Quando cheguei ao local de identificação dos visitantes, fui informada que minha mãe, uma idosa de 66 anos não poderia entrar porque estava com vestido com alça (embora se trate de um vestido longo com alça grossa e sem qualquer tipo de decote, ou seja, condizente com a “moral e bons costumes”) e no meu caso fui impedida de visitá-lo em razão da blusa (também de alça grossa, sem qualquer decote e perfeitamente condizente com a “moral e bons costumes”). Ocorre que, a direção da Santa Casa determinou (sem qualquer embasamento jurídico ou fático) que apenas pessoas vestidas com BLUSA DE MANGA podem visitar parentes e amigos. Diante de tais fatos solicitei a funcionaria que contatasse a Irmã responsável, que sequer veio me atender, informando que “regra era regra”. Outras senhoras convenientemente trajadas estavam no local e também foram obstadas de visitar seus parentes simplesmente porque a blusa não possuía mangas. Diante de toda ILEGALIDADE, DESCASO E DESRESPEITO e com a obrigação de visitar o pobre senhor que infelizmente naquele hospital encontra-se internado em estado grave de saúde, alternativa não me restou senão dirigir-me à Loja Seller para comprar duas blusas COM MANGAS para adentrar a ala de internados. Quando deixei o quarto dele, encontrei com uma das Irmãs, e ao tentar conversar com ela de forma cordial, a informação é de que as ordens eram dadas e os funcionários levavam ao “pé da letra”, razão pela qual eu lhe disse que a Administração do Hospital tem a obrigação de melhor orientá-los, pois muitas pessoas moram longe e vem visitar entes queridos. A resposta da Irmã foi que não importa – “regras são regras”. Informei-a que esses fatos serão levados ao conhecimento do Ministério Público, quando então ela me disse que eu poderia fazer o que quisesse. Sob essa perspectiva, não importa se eu comparecer com vestido social (dos quais costumo fazer audiências e praticar atividades jurídicas no dia-a-dia), pois se a vestimenta não POSSUIR MANGAS eu não poderei adentrar ao hospital. À guisa de exemplo, o MANUAL DE ORIENTAÇÃO do Hospital São José localizado na Comarca de São José dos Campos (http://www.hospitalsaojose-sjc.com.br/data/orientacao.pdf) dispõe que: Não será permitido aos visitantes entrar no Hospital com trajes impróprios (shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes, regatas para homens). A QUESTÃO É? UM VESTIDO LONGO FECHADO E SEM MANGAS É IMPRÓPRIO? UMA BLUSA SEM DECOTES, SEM TRANSPARÊNCIA, PORÉM SEM MANGAS FERE A MORAL E BONS COSTUMES?
No Direito temos um princípio denominado PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE. O princípio da razoabilidade, basicamente, se propõe a eleger a solução mais razoável para o problema jurídico concreto, dentro das circunstâncias sociais, econômicas, culturais e políticas que envolvem a questão, sem se afastar dos parâmetros legais. Sua utilização permite que a interpretação do direito possa captar a riqueza das circunstâncias fáticas dos diferentes conflitos sociais, o que não poderia ser feito se a lei fosse interpretada “ao pé da letra”, ou pelo seu mero texto legal.
Data venia, falta à Administração da Santa Casa de Misericórdia, não só calor humano e respeito ao próximo (recentemente meu namorado - em estado de emergência - não conseguiu atendimento médico no pronto socorro e foi obrigado a pagar uma consulta no Hospital São Camilo – fato ocorrido em 17/12/2011), mas também o chamado BOM-SENSO.
Referindo-se, ao BOM-SENSO, assim o conceitua, o dicionário Aurélio: 1. Faculdade de discernir entre o verdadeiro e o falso; 2. APLICAÇÃO CORRETA DA TAZÃO PARA JULGAR OU RACIOCINAR EM CADA CASO PARTICULAR DA VIDA.
A Santa Casa é uma sociedade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos reconhecida como de UTILIDADE PÚBLICA E NÃO TRATA-SE DE UM HOSPITAL PARTICULAR. LOGO, A ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA DEVE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS E PRINCÍPIOS DE DIREITO PÚBLICO, SOBRETUDO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL. CARAGUATATUBA É UMA CIDADE LITORÂNEA CUJA TEMPERATURA ATINGE 40º C, OBSTAR A ENTRADA DE PESSOAS, PRINCIPALMENTE IDOSOS, EM RAZÃO DA VESTIMENTA NÃO POSSUIR MANGAS, MESMO EM SE TRATANDO DE ROUPA DENTRO DOS DITAMES DOS BONS COSTUMES E MORAL (SEM DECOTES OU TECIDO TRANSPARENTE), FERE NÃO SÓ OS MAIS COMEZINHOS PRINCÍPIOS DO DIREITO, MAS PRINCIPALMENTE O BOM-SENSO. SERIA DE BOM ALVITRE QUE A ADMINISTRAÇÃO DO FAMIGERADO HOSPITAL, AO INVÉS DE PREOCUPAR-SE COM “BLUSAS COM MANGAS” DESSE PRIORIDADE À POPULAÇÃO TÃO CARENTE DE ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE.

POR: TATHIANA HOFFMANN BANDEIRA
ADVOGADA - OAB/SP 250.593

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e agora o que vc vai fazer?

Nota Fiscal de Serviços emitida pela São Camilo após meu namorado não conseguir atendimento na SANTA CASA DE MISERICORDICA EM CARAGUATATUBA em 17 de dezembro de 2011.

Diz o folheto informativo da Santa Casa - Alguém pode me esclarecer???

Proibida a entrada no hospital trajando: Miniblusa, Camiseta regata, Shorts Curto, vestido curto, Roupas Transparentes e trajes de banho. Diante disso que queria entender aonde se encaixa um vestido longo fechado mas sem manga e onde encaixa-se uma blusa fechada sem manga?

Simplesmente adorei! Impossível não compartilhar


TODO HOMEM DEVE LER!!!!... Por Arnaldo Jabor.

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

Eu creio!!!

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

O Amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..

Acadêmicos do Grande Rio Confira a letra do samba enredo de 2012


Sem títulos no Grupo Especial, Grande Rio fala de superação - 1 (© Divulgação)
 
# SAMBA ENREDO 2012
“Eu Acredito em Você! E Você?”
Compositores: Edispuma, Foca, Licinho Jr. e Marcelinho Santos
A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer
A felicidade mandou avisar
É preciso superar
Derrubar o 'gigante' eu vou
É lição de coragem e amor
Eu sou 'guerreiro do bem' vou caminhar
A minha história vai te emocionar
A arte de viver...
É aprender no dia a dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar...
Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar
Faço da vida um grande 'festival'
Acreditar que pra sonhar não há limitações
A 'roda gira' e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade
Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu 'tô' sentindo que chegou a nossa hora
Quem me viu chorar... Vai me ver sorrir
Eu acredito em você... Pro desafio
E abro meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o carnaval da Grande Rio

Acadêmicos do Grande Rio Escola mostra em seu enredo a luta diária dos brasileiros

A Grande Rio vem para o Carnaval mostrando toda sua força e superação. Recuperada do incêndio ocorrido em 20111, os carnavalescos escolheram o enredo “Eu Acredito em Você! E Você?” para falar de fé, garra e a importância de confiar não só em si mesmo, mas também no próximo.
Deus é um ponto forte do enredo, bem como a força da fé para enfrentar problemas e afastar as tempestades. A superação é evidenciada pela perda de um grande amor, a falta de saúde, o vício e o preconceito, todos resolvidos ou deixados para trás quando se consegue vencer o medo.
A agremiação mostra em seu enredo a luta diária de “Marias”, “Joaquins” e “Silvas” que lutam diariamente por uma vida melhor. Cidadãos brasileiros que constroem suas vidas tijolo por tijolo, lágrima por lágrima, sem perder o ânimo e a esperança. Atletas também são homenageados com o tema, pois precisam sempre superar seus resultados, almejar novos desafios e, assim, conquistar novas disputas.

Acadêmicos do Grande Rio Sem títulos no Grupo Especial, Grande Rio fala de superação

Sem títulos no Grupo Especial, Grande Rio fala de superação - 1 (© Divulgação)

A história da Acadêmicos do Grande Rio vem desde os anos 50, apesar de ter nascido oficialmente apenas em 1971. A escola de samba Cartolinhas de Caxias já participava do Grupo de Elite na época e era muito respeitada no Rio de Janeiro. Seu último desfile aconteceu na década de 70, quando os dirigentes se uniram aos da União do Centenário, do Capricho do Centenário e da Unidos da Vila Luiz e fundaram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Grande Rio.
Em 1988 houve mais uma fusão, desta vez com a Acadêmicos de Caxias. Já em sua estreia venceu e seguiu para o Grupo de Acesso A. Durante os anos 90 a agremiação obteve bons e maus resultados, mas conseguiu chegar à principal categoria do Carnaval e se firmou como a escola queridinha das estrelas.
Estreante no Grupo Especial em 1991, a Grande Rio levou para a Sapucaí um enredo que falava sobre a criação da vida. Entre os artistas e personalidades que desfilaram pela escola estavam Carla Marins, Wolf Maya, Lu Mendonça, Solange Couto, Sônia Lima e Wagner Montes.
Uma polêmica marcou o Carnaval de 1994 para a agremiação. Ao contar a história da Umbanda pela visão de Zé Pilintra e prometer diversos carros alegóricos luxuosos com artistas por todas as partes, uma denúncia abalou a estrutura da escola. Poucos dias antes do desfile houve uma vistoria no barracão com o objetivo de verificar se imagens eclesiásticas e sacras seriam ou não colocadas na avenida. A Grande Rio evitou maiores problemas, cumpriu o mandato de apreensão e retirou os terços que seriam usados na ala das baianas.
Em 1998, cantando um samba enredo bem popular, a Grande Rio falou sobre o centenário do nascimento de Luiz Carlos Prestes. Apesar do belo desfile, a agremiação recebeu muitas críticas por colocar uma musas do movimento Sem Terra, Débora Rodrigues, como um dos destaques de seus carros, o que causou insatisfação da própria família do ex-líder comunista.
Joãosinho Trinta foi para a escola e deixou sua marca pelo seu desfile de 2001. O enredo contou a história de José Datrino, um ex-empresário de Niterói que, ao saber do incêndio em um circo em sua cidade com cerca de 500 mortos, acabou ficando louco e se tornou um personagem popular do Rio de Janeiro. Mais conhecido como Profeta Gentileza, ele abandonou todo o seu dinheiro e passou a falar de gentileza pelas ruas cariosas, tornando-se um mito e o homenageado da Grande Rio.
Naquele ano, apesar do tema que conquistou o público, um homem voador utilizando um foguete portátil de quase R$ 300 mil e a presença de celebridades como Miguel Falabella e Christiane Torloni, a escola ultrapassou o número de carros alegóricos permitidos e acabou perdendo pontos.
Outra grande polêmica sofrida pela Grande Rio aconteceu em 2004, quando, por decisão judicial, dois de seus carros foram censurados. Ao falar sobre sexo, a escola apresentou uma ala homenageando o movimento GLBT, carros sobre os prazeres da vida noturna, Aids, entre outras referências. O tema complexo e bem delicado fez com que Joãosinho Trinta fosse demitido mesmo antes de as notas serem divulgadas.
A Grande Rio foi a escola que mais sofreu com o incêndio acontecido na Cidade do Samba em 2011. A agremiação perdeu todas as quatro mil fantasias e teve um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões. Desfilando como hours concours, por não ter como dar notas para o seu desfile, ela mostrou superação e arrancou muitos aplausos do público durante a sua passagem pela Sapucaí. Com o problema, não houve descenso e em 2012 serão 13 escolas desfilando na avenida.

Unidos de Vila Isabel A escola de samba une Brasil e Angola para tentar mais um título no Grupo Especial

A Unidos de Vila Isabel é mais uma das muitas escolas de samba que estão diretamente relacionadas a times de futebol da época. Antônio Fernandes da Silveira, o China, foi o responsável pela criação do bloco carnavalesco em 1946, quando os amigos que jogavam com ele aprovaram a idéia.
Formada por apenas 100 componentes, sendo 27 ritmistas, 13 baianas e mais 50 foliões, a Vila Isabel conquistou sua primeira vitória no Grupo III. Pedro Brazão foi o responsável pelo enredo “Poeta dos Escravos” e se tornou um dos maiores vencedores de sambas da agremiação.
A maior personalidade da Vila Isabel é, sem dúvidas, Martinho da Vila. O cantor entrou para a ala dos compositores da escola em 1965, onde teve a honra de compor os sambas enredos de 1967 (“Carnaval de Ilusões”), 1968 (“Quatro Séculos de Modas e Costumes”", 1969 (“Iaiá do Cais Dourado”) e 1970 (“Glórias Gaúchas”).
O primeiro título da agremiação no Grupo Especial aconteceu em 1988, quando foi escolhido o enredo “Kizomba, a Festa da Roça”. A Vila Isabel inovou na época e usou materiais bem alternativos, como palha e sisal, ainda inéditos. Neste mesmo ano, por causa de um forte temporal, o Desfile das Campeãs acabou não acontecendo.
O rebaixamento da escola aconteceu em 2000, retornando somente em 2004 para o Grupo Especial, já que dois anos antes um julgador trocou a ordem de algumas notas e tirou a agremiação da disputa.
Em 2006 o bicampeonato chegou para a Unidos de Vila Isabel. “Soy Loco Por Ti América – A Vila Canta a Latinidade”, do carnavalesco Alexandre Louzada, ficou na boca do povo que cantou durante toda a avenida o samba, consagrando a escola como vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.

Musa da Portela tira roupa em praia carioca


FAMOSIDADES
A dançarina Shayene Cesário chamou a atenção dos banhistas que frequentavam a Prainha na tarde de quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A Musa da Portela fez uma sessão de fotos no local
Dilson Silva/AgNews

A boa forma da morena arrancou assovios dos "cuecas de plantão" e chamou a atenção das mulheres que pegavam um sol no Recreio dos Bandeirantes. Na hora de se refrescar, a morena contou com a ajuda de uma produtora para não molhar o cabelo. Ô Calor...

Camarote Brahma divulga segunda parte de propaganda com Jennifer Lopez


FAMOSIDADES
Após convidar Jennifer Lopez para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, a Ambev investiu pesado em uma campanha publicitária que mostra os preparativos para a viagem da diva.“Meu sonho é Sapucar no Brasil...” é a frase de encerramento do primeiro comercial. O sonho se realizou, e nesta quinta-feira (2), foi ao ar a segunda parte do filme. 

Divulgação

Agora, J.Lo aparece recebendo um convite e uma camiseta para passar o Carnaval no Camarote Brahma na Sapucaí, e comemora: “Fui convidada. Vou Sapucar no Brasil!”

Ivete Sangalo cancela show em Salvador por conta de greve dos policiais

FAMOSIDADES

SALVADOR - Com a greve dos policiais militares da Bahia, que teve início no dia 31 de janeiro, a cantora Ivete Sangalo decidiu adiar a apresentação que faria neste sábado (4), no Espaço Praia do Forte, em Salvador.
Com o intuito de informar aos fãs da mudança de data, um comunicado oficial foi postado no Facebook da cantora.
"Devido à greve da Polícia Militar do Estado da Bahia e buscando zelar pela segurança dos foliões, a produção do evento Cerveja e Cia Folia, que seria realizado dia 04 de Fevereiro no Espaço Praia do Forte, decidiu prorrogá-lo para uma nova data que será divulgada na próxima semana", diz o post.
Durante apresentação no palco do "Planeta Atlântida" - festival de pré-carvanal que acontece no Rio Grande do Sul -, na última sexta (3), Ivete Sangalo aproveitou a multidão que foi prestigiá-la para falar sobre a greve e a onda de violência em sua cidade natal.
"Queria aproveitar e falar sobre a greve de policiais na Bahia. Nós somos artistas e cidadãos. Temos direito à segurança. Espero que a tranquilidade se restabeleça porque não existe jóia mais preciosa do que os meus baianos".

Igor Vianna: Ele é filho do grande Ney Viana, que foi voz oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel por quase duas décadas.

Divulgação

Igor Vianna: Ele é filho do grande Ney Viana, que foi voz oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel por quase duas décadas. Com apenas 23 anos, Igor Vianna está entre os melhores intérpretes da nova geração e tem muito potencial para alcançar o sucesso. Sua iniciação no Carnaval foi pela própria Mocidade, onde desfilou pela primeira vez em 1996. Sua história de intérprete começa em 2003, quando conquistou o posto de voz de apoio na União de Jacarepaguá. Em 2006, tornou-se intérprete oficial da Tradição, escola do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro. Igor Vianna já foi apoio de Gilsinho da Portela e defendeu oficialmente sambas enredo da Acadêmicos de Cubango e Acadêmicos de Santa Cruz. Em 2012, será a voz oficial da Acadêmicos do Tucuruvi, escola do Grupo Especial de São Paulo, com o samba enredo “O Esplendor da África no Reinado da Folia”.

Eliana de Lima: Impossível não reconhecer esta voz.

Divulgação

Eliana de Lima: Impossível não reconhecer esta voz. Eliana de Lima atuou como intérprete de várias escolas de samba e chegou a fazer dueto com Jamelão. Em 1989, ficou conhecida no Brasil todo através da música “Desejo de Amar”. Fez história no Carnaval de São Paulo nas escolas Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera, interpretando sucessivamente os sambas enredo. Após anos longe da mídia, Eliana de Lima chegou a fazer participação no programa “Qual é a Música, de Silvio Santos, em 2007.

Dominguinhos da Estácio: Ele começou sua carreira como cantor e compositor, em meados da década de 60 na Unidos de São Carlos.

Divulgação

Dominguinhos da Estácio: Ele começou sua carreira como cantor e compositor, em meados da década de 60 na Unidos de São Carlos. Após um período de quase 20 anos, finalmente foi convidado para se tornar voz oficial da Imperatriz Leopoldinense, e logo de cara, conquistou o título de campeão do Grupo de Acesso interpretando o samba enredo “O que a Bahia tem?”, no Carnaval de 1980. No final de 83, Dominguinhos foi para a atual Estácio de Sá, onde permaneceu por cinco anos. Em 1989, conquistou mais uma vitória pela Imperatriz, com o samba “Liberdade, Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós”. Em 1990, ajudou a Grande Rio a ser campeã no Grupo de Acesso, o que promoveu a escola pela primeira vez para o Grupo Especial. No Carnaval de 2011, fez história com o samba enredo "O Brasil de todos os Deuses" no qual cantou e encantou em conjunto com a bateria, que fez lindas paradinhas durante o desfile. O intérprete foi destaque por animar a Sapucaí durante as emocionantes paradas. O estilo de Dominguinhos causa polêmicas. Há quem diga que ele é pura empolgação e quase nada de voz, mas o intérprete já conquistou dois Estandartes de Ouro.

Daniel Collête: Além da potente voz, Daniel Collête lançou moda no sambódromo.

Divulgação

Daniel Collête: Além da potente voz, Daniel Collête lançou moda no sambódromo. Foi intérprete da Mocidade Alegre entre 2000 e 2007 e no Carnaval de 2003 resolveu ir para a Avenida caracterizado de acordo com o enredo. Foi intérprete do sambas enredo campeões de 2006 e 2007, sendo que neste último, surpreendeu novamente, quando cruzou o sambódromo vestindo uma fantasia de palhaço. Nos dois anos seguintes, Daniel Collête foi intérprete da X-9 Paulistana, e, em 2010, partiu para a Dragões da Real. No Carnaval de 2011 sua voz ajudou a escola a conquistar o título de campeã, fato que promoveu a Dragões da Real para o Grupo Especial de São Paulo. Em 2012, continua à frente da escola paulista e irá interpretar o samba enredo “Mãe, ventre da vida, e essência do amor”.

Paulinho da Mocidade: Este aqui tem o Estandarte de Ouro (prêmio oferecido pelo jornal "O Globo") de melhor puxador/interprete, bem guardadinho em sua estante.

Divulgação

Paulinho da Mocidade: Este aqui tem o Estandarte de Ouro (prêmio oferecido pelo jornal "O Globo") de melhor puxador/interprete, bem guardadinho em sua estante. Paulinho começou sua carreira na Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e lá foi puxador por muitos anos. Em 1990, assumiu o posto de interprete oficial da escola de Padre Miguel, conquistando o titulo de campeão nos dois anos seguintes com os sambas enredo “Vira, virou, a Mocidade chegou” e “Chue... Chuá... As águas vão rolar”. Paulinho da Mocidade também já passou pela Unidos da Tijuca, Império da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, e pela Águia de Ouro. Com sua voz irreverente, todo mundo sabe que ele chegou quando escuta o bordão "Aloooooo Comunidade... Chegou a Hoooooora!"

Wander Pires: Aqui está um nome polêmico, pois Wander Pires já protagonizou idas e voltas em várias escolas de samba no eixo Rio-São Paulo

Divulgação

Wander Pires: Aqui está um nome polêmico, pois Wander Pires já protagonizou idas e voltas em várias escolas de samba no eixo Rio-São Paulo. Com sua potente voz, Wander tornou-se intérprete oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1994, e dois anos depois conquistou o título de campeão com o samba enredo “Criador e Criatura”. A alegria não durou muitos e após ter problemas com dirigentes da escola Wander foi para o Salgueiro. O problema é que ele não ficou por lá muito tempo, e partir daí, passou pelas escolas União da Ilha e Grande Rio. Em 2008, Wander voltou a ser notícia, pois chegou atrasado ao desfile da Grande Rio, que não perdoou o fato e o demitiu. Ele ainda poderia ter representado a escola paulista Império de Casa Verde no Carnaval de 2009, o que não ocorreu devido a uma quebra contratual. Em 2011, o intérprete voltou com tudo e defendeu no Anhembi o samba enredo campeão da Vai-Vai “A música venceu!". Apesar de tantas polêmicas, Wander Pires está entre os intérpretes mais solicitados nas eliminatórias dos sambas enredos do Rio. Em 2012, será intérprete da Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, e da Vai-Vai, em São Paulo.

Aroldo Melodia: Foi intérprete da União da Ilha durante 36 anos e só deixou o posto após ter um grave problema de saúde

Divulgação/Lucas Figueiredo

Aroldo Melodia: Foi intérprete da União da Ilha durante 36 anos e só deixou o posto após ter um grave problema de saúde. Mesmo assim, fez questão de preparar o filho Ito Melodia para substituí-lo. O apelido Melodia é fruto do vozeirão firme, que além de interpretar o hino da escola, animava os componentes das alas como ninguém. Apesar de nunca ter conquistado um título no Grupo Especial, Aroldo Melodia foi mestre para as antigas e novas gerações de intérpretes, pois foi o responsável por instituir os gritos de empolgação que se tornaram obrigação para qualquer bom intérprete (os famosos “gira minhas baianas ou “canta, meu povo”). Dono do célebre bordão “segura a marimba!" foi tema de samba em enredo da Lins Imperial em 2003, intitulado "Segura Marimba, Aroldo Melodia Vem Aí!". Aroldo faleceu em julho de 2008.

Royce do Cavaco - Sua voz já fez parte da conquista de seis títulos da Rosas de Ouro.

Divulgação

Royce do Cavaco - Sua voz já fez parte da conquista de seis títulos da Rosas de Ouro. Também já passou pela Águia de Ouro, Pérola Negra, Império de Casa Verde, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé e X-9 Paulista, onde está atualmente. No Carnaval 2012, será interprete do samba enredo “Trazendo para os braços do povo o Coração do Brasil, A X-9 Paulistana desbrava os ‘Sertões’ dessa gente varonil!”. Royce do Cavaco também fez sucesso fora do Carnaval, e teve a música “Frente a Frente” como a mais tocada em rádios de todo o Brasil, por seis meses consecutivos, em meados da década de 90.

I Wish It Would Rain Down Phil Collins



I Wish It Would Rain Down Phil Collins
You know I never meant to see you againBut I only passed by as a friendAll this time I stayed out of sightI started wondering why
Now I ...Ooh, now I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rainRain down on me nowOoh, yes I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rain on me
You said you didn't need me in your lifeOh, I guess you were rightOh, well I never meant to cause you no painBut it looks like I did it again
Now I...Now I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rainRain down on me nowOoh, girl I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rain on me
Though your hurt is goneMines hanging on, insideAnd I knowIt's eating me throughIt's eating me throughEvery night and dayI'm just waiting on your sign
'Cos I knowI know I never meant to cause you no painAnd I realize I let you downBut I know in my heart of heartsI know I'm never gonna hold you again
Now I ...Now I wish it would rain downDown on meOh, you know I wish it would rainRain down on me nowOoh, yes I wish it would rain downDown on meYes, you know I wish it would rain downRain down on meJust rain down on me
Just let it rain downLet it rain downLet it rain down, oh yeah
Just let it rain downRain down on me
Just let it rain downJust let it rain downJust let it rain downJust let it rain... 

Eu Queria Que Chovesse Phil Collins
Você sabe que nunca pretendi te ver novamenteE apenas me fiz passar por um amigoTodo esse tempo fiquei fora de vistaComecei a me perguntar por que
Agora eu...Ooh, agora eu eu queria que chovesseChovesse sobre mimOoh, sim eu queria que chovesseChovesse sobre mim agoraOoh, sim eu queria que chovesseChovesse sobre mimOoh, sim eu queria que chovesse em mim
Você disse que não precisava de mim na sua vidaOh, acho que você estava certaOh, eu nunca pretendi te causar nenhuma dorMas parece que fiz isto de novo
Agora eu...Agora eu queria que chovesseChovesse sobre mimOoh, sim eu queria que chovesseChovesse sobre mim agoraOoh, garota eu queria que chovesseChovesse sobre mimOoh, sim eu queria que chovesse em mim
Embora sua mágoa tenha passadoA minha persiste, por dentroE eu seiEla está me corroendoEla está me corroendoToda noite e diaEstou apenas esperando seu sinal
Pois eu seiEu sei que nunca pretendi te causar nenhuma dorE me dou conta de que te decepcioneiMas eu sei que no íntimo do meu coraçãoEu sei que nunca vou tê-la em meus braços novamente
Agora eu...Agora eu queria que chovesseChovesse sobre mimOoh, você sabe que eu queria que chovesseChovesse sobre mim agoraOoh, sim eu queria que chovesseChovesse sobre mimSim, você sabe que eu queria que chovesse sobre mimChovesse sobre mim agoraApenas chovesse sobre mim
Apenas deixe choverDeixe choverDeixe chover, oh yeah
Apenas deixe choverChover sobre mim
Apenas deixe choverApenas deixe choverApenas deixe choverApenas deixe chover...

http://www.vagalume.com.br/phil-collins/i-wish-it-would-rain-down-traducao.html#ixzz1lZqVnlVy

I Wish It Would Rain Down Phil Collins

I Wish It Would Rain Down Phil Collins

You know I never meant to see you againBut I only passed by as a friendAll this time I stayed out of sightI started wondering why
Now I ...Ooh, now I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rainRain down on me nowOoh, yes I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rain on me
You said you didn't need me in your lifeOh, I guess you were rightOh, well I never meant to cause you no painBut it looks like I did it again
Now I...Now I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rainRain down on me nowOoh, girl I wish it would rain downDown on meOoh, yes I wish it would rain on me
Though your hurt is goneMines hanging on, insideAnd I knowIt's eating me throughIt's eating me throughEvery night and dayI'm just waiting on your sign
'Cos I knowI know I never meant to cause you no painAnd I realize I let you downBut I know in my heart of heartsI know I'm never gonna hold you again
Now I ...Now I wish it would rain downDown on meOh, you know I wish it would rainRain down on me nowOoh, yes I wish it would rain downDown on meYes, you know I wish it would rain downRain down on meJust rain down on me
Just let it rain downLet it rain downLet it rain down, oh yeah
Just let it rain downRain down on me
Just let it rain downJust let it rain downJust let it rain downJust let it rain...

Neguinho da Beija-Flor: Esta voz está à frente da escola de Nilópolis desde 1976

Divulgação

Neguinho da Beija-Flor: Esta voz está à frente da escola de Nilópolis desde 1976. Tanto tempo defendendo a mesma agremiação, rendeu-lhe o sobrenome artístico que causa orgulho. Neguinho da Beija-Flor é considerado um dos mais carismáticos intérpretes de samba enredo, e o criador do conhecido bordão "Olha a Beija-Flor aí, gente!". Neguinho da Beija Flor já foi ganhador do Premio Sharp na categoria de melhor cantor de samba e contabiliza uma extensa lista de sucessos. Para consagrar seu amor ao Carnaval, ele ilustrou um fato histórico: casou-se em 2009, minutos antes de cantar no Carnaval carioca. Não achou curioso? Pra completar, o cenário do casório foi a própria Marquês de Sapucaí. Isso sim é que amor ao samba.