GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de março de 2014

Fundação Republicana Brasileira

A Fundação Republicana Brasileira é uma entidade civil sem fins lucrativos, que apresenta como finalidade precípua a pesquisa, a doutrina e a educação institucional política e constitucional.  Com sede em Brasília/DF, a Fundação visa tornar-se um espaço de referência científico-acadêmica no escopo constitucional, eleitoral, sociológico e da ciência política; entre outros ramos e manifestações científicas, humanas e sociais. O intuito basilar é contribuir com a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro. Fundamentalmente no que concerne à efetividade e ampliação dos direitos fundamentais e da cidadania, bem como do fortalecimento do regime democrático no país. Diante claro, das necessidades do nosso povo e na busca pelo esforço em prol da conscientização e do desenvolvimento dos seus valores sócio-culturais.  A Fundação Republicana Brasileira visa favorecer a atividade política, balizada pelo respeito à ética e na defesa dos interesses da nação brasileira, fundamentalmente tutelando e efetivando os seguintes valores: democracia, ética, transparência, participação popular, igualitarismo, dignidade humana, solidariedade, respeito à diversidade humana e ao multiculturalismo, responsabilidade social, liberdade e autonomia da vontade.  Com base em tais princípios a entidade planeja para este ano, a realização de uma série de encontros e cursos para atendimento de seus objetivos institucionais, forjando com isso, o aprimoramento acadêmico-cultural e funcional dos integrantes do quadro de filiados do PRB (Partido Republicano Brasileiro) e de todos os participantes dos eventos propostos.

A relação contém os nomes de todos os inidôneos para participarem de licitações realizadas pela Administração Pública Federal, nos termos do art. 46 da Lei nº 8.443/92 (LOTCU).


Não constam dos relatórios acima mencionados os nomes dos responsáveis ainda não notificados do teor dos acórdãos condenatórios e daqueles cujas apreciações estejam suspensas em razão da interposição de algum recurso com efeito suspensivo ou de decisão judicial neste sentido.

Para o esclarecimento de dúvidas ou envio de sugestões, favor entrar em contato com este Tribunal pelo e-mail adsup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-7884.

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/responsabilizacao/inidoneos

Responsabilização pública

Inabilitados

A relação contém os nomes de todos os responsáveis a quem o Tribunal de Contas da União - TCU declarou inabilitados para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública Federal, nos termos do art. 60 da Lei nº 8.443/92 (LOTCU).
Não constam dos relatórios acima mencionados os nomes dos responsáveis ainda não notificados do teor dos acórdãos condenatórios e daqueles cujas apreciações estejam suspensas em razão da interposição de algum recurso com efeito suspensivo ou de decisão judicial neste sentido.
Para o esclarecimento de dúvidas ou envio de sugestões, favor entrar em contato com este Tribunal pelo e-mailadsup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-7884.

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/responsabilizacao/inabilitados

Como montar um escritório virtual

O escritório virtual ou escritório compartilhado, é um tipo de negócio em crescimento no país. Há empresas que atuam no ramo desde 1995 e apresentam constante crescimento. O maior atrativo é a redução de custo, praticidade e excelente estrutura.Para montar um escritório virtual é necessário pesquisar o mercado da região e as condições de investimento.
As cidades com grande número de habitantes são as mais indicadas para se montar este tipo de negócio.

O que é um escritório virtual

escritório virtual
O escritório virtual é um ambiente onde os empresários podem marcar para receber telefonemas, e-mails, serviços de correio e atender clientes, sem terem que arcar com o custo total do aluguel, secretária, telefone, móveis e internet. Os dias e os meses a serem locados é combinado entre o escritório e a empresa, e varia muito, não é exigido um prazo mínimo ou avalista.
Este tipo de serviço é  muito procurado por empresas que atuam de forma sazonal no mercado, ou profissionais que preferem não ter que se preocupar com a administração de um escritório completo e seus custos.

Como montar um escritório virtual

Um escritório virtual pode ser compartilhado por diversas empresas relacionadas a diversas áreas. É possível alugar uma sala de escritório montada por dia ou por mês. Alguns desses escritórios ainda oferecem sala de reunião, espaço para cursos  e palestras.
Algumas empresas interessadas em expandir para outras cidades, utilizam os escritórios virtuais por permitirem agilidade em suas operações.

Mercado

O mercado para este tipo de ambiente vem crescendo consistentemente. As empresas que iniciaram a anos atrás evoluíram, aumentaram sua infraestrutura e estão pensando em investir no modelo de franquias como forma de expansão. No Brasil, segundo dados analíticos da rede publicitária do Google, Adwords, a busca por “escritório virtual em SP” chega a 22 mil mensais.

Como funciona

escritório compartilhado
Os interessados em locar uma sala contam com o auxílio de um software capaz de gravar o nome da empresa e a sua especialidade. Assim, quando um cliente liga para o número do telefone fornecido especificamente  para esta empresa, a secretária recebe as informações que devem ser fornecidas  ao cliente. Ela anota recados e envia e-mails.
Cada empresa recebe um número de telefone exclusivo para contato. Os serviços de copeira e faxineira são oferecidos pela locadora do escritório.

Vantagens do negócio

Devido à grande procura por este tipo de serviço, o escritório está sempre alugado, as despesas com telefone e internet recebem descontos por conta do volume de linhas e consumo de rede. Conforme os negócios dos clientes evolui, eles alugam mais horas e mais salas.

Investimento

Este tipo de investimento varia muito considerando a região onde deverá ser montado o escritório, e o plano de negócio. Estima-se que o custo para se montar uma empresa como a de escritório virtual não seja menor que 30 mil reais, contando com reforma do ambiente e compra de móveis, este valor poderá chegar a até 50 mil reais de custos.

Localização e estrutura

Para que o negócio dê certo cuide para que a localização do escritório seja em um ponto estratégico, de fácil acesso e com estacionamento.  O local deverá ser mobiliado com mesas de escritório, assentos, computadores com internet, telefone e copa. Os banheiros devem ser individuais, um feminino e um masculino.

O que a empresa oferece

A empresa que aluga o escritório virtual oferece as seguintes qualidades:
  • Ambiente profissional de trabalho
  • Praticidade
  • Atendimento aos clientes
  • Conforto e segurança
  • Domicílio comercial e fiscal
  • Economia
  • Funcionalidade
  • Equipe qualificada
  • Infraestrutura
  • Localização privilegiada
  • Redução de custos em até 80%
  • Serviços de secretariado e suporte administrativo

Onde anunciar

Esse tipo de empresa poderá alcançar resultados significativos através de publicidade em jornais, revistas e internet. Na internet é possível locar e fazer reservas através do próprio site da empresa. os meios de divulgação na internet também são mais baratos e muito mais acessíveis ao público interessado em alugar este tipo de escritório.

Abertura da empresa

Para abrir a sua empresa de escritório virtual ou escritório compartilhado, procure um profissional em Ciências Contábeis, ele saberá quais deverão ser as medidas necessárias para a abertura da sua empresa, como, registros municipais e federais, e legislação fiscal.

Estas fotos deu ao Blog do Guilherme Araújo mas de 800 mil acessos e apenas 30 minutos.





Eu quero parabenizar a equipe do Blog do Guilherme Araujo 
pela excelente cobertura no Carnaval do Rio de Janeiro.

"Somos fortes porque estamos no mesmo proposito."

O que é coaching de carreira

O coaching de carreira ou, o processo do coaching direcionado à carreira, pode ser útil em alguns momentos, como quando estamos em fase de mudança de emprego, desmotivação, aposentadoria, promoção, desenvolvimento ou projeção. O coach deverá auxilliar o seu cliente a se desenvolver a partir de seus próprios conhecimentos, fazendo com que o mesmo obtenha organização, foco, e desenvolva metas e atitudes que serão a solução para o sucesso de sua carreira. Para tanto, devemos passar por um processo de autoconhecimento e reconhecimento de valores.
Este processo do coaching pode ser simples, mas implica em resultados muito expressivos de mudança de comportamento e evolução. Saiba como funciona este processo.

Proficiência em inglês: Brasil ocupa 46º lugar



Estudo com a finalidade de medir o domínio do idioma entre adultos classificou o país entre os últimos colocados na proficiência em inglês.
Se você andar um pouquinho pela cidade verá a quantidade de cursos de inglês que é ofertada a todos os públicos. O custo e duração para se aprender o idioma também é altamente variado, o que facilita o acesso de todos ao conhecimento da língua inglesa.
Mas, apenas aprender inglês é suficiente? O Índice de Proficiência em Inglês (EPI), da Education First, especializada em intercâmbio, prova que não! Com a finalidade de medir, de forma padronizada, o domínio do idioma entre adultos, um estudo classificou o Brasil na 46ª posição, em um ranking de 54 países.
A pesquisa analisou, em um período de três anos, de 2009 a 2011, o conhecimento de 1,7 milhão de pessoas, entre homens e mulheres de diferentes idades, funcionários de diversos setores e níveis profissionais e de imigrantes em países cuja língua oficial é o inglês.
Ao avaliar gramática, vocabulário, leitura e audição, o EPI categorizou o Brasil em “proficiência muito baixa”. Na pesquisa anterior, realizada entre 2007 e 2009, o país ocupava a 31ª vaga. A Argentina é o país latino-americano melhor colocado, na 20ª posição.
Ou seja, na hora de aprender inglês, não basta entrar em qualquer escola. É preciso encontrar um curso que ofereça qualidade no aprendizado.

Falar inglês aumenta o salário em 51%



Pesquisa realizada pela Catho aponta vantagem no mercado de trabalho para quem domina outro idioma.
Ter o conhecimento de um segundo idioma pode elevar o salário em até 51,89%. É o que revela um estudo salarial realizado pela Catho, empresa de currículos e vagas online.
A pesquisa foi feita com base na análise de remunerações de 2.444 cargos, em 19 mil empresas, em todo Brasil, e constatou que a maior diferença se aplica aos cargos de supervisão que exigem o conhecimento da língua inglesa.
Um profissional que fez um curso de inglês e é fluente tem remuneração média de R$ 4.759,00, enquanto o que não fala recebe, em média, R$ 3.133,26. Para cargos junior, pleno e sênior a variação pode chegar a 51,37%.
“A pesquisa comprova que falar um idioma estrangeiro é mais que uma necessidade técnica, é uma maneira de negociar uma remuneração diferenciada”, disse o diretor de marketing da Catho, Luis Testa, em entrevista ao Blog do Guilherme Araújo. Ele ainda afirmou que, se antes o inglês era um diferencial no currículo, hoje, é uma obrigatoriedade.

Inglês é exigido em 55% dos cargos executivos



Pesquisa aponta que o conhecimento do idioma é imprescindível em várias profissões.
O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e os profissionais tem enfrentado cada vez mais desafios para se destacar nesse cenário. Por isso, aprender inglês já deixou de ser opção e passou a ser uma obrigatoriedade, principalmente, para quem quer se destacar e ascender a cargos executivos. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que o conhecimento da língua é exigido para muitos cargos.
Ter domínio do idioma passou a ser requerido, por exemplo, em 15% dos cargos técnicos, 40% para gerência e, para cargos executivos, o percentual é de 55%. É fato que o inglês passou a ser mais requisitado para todos os cargos, mas que o maior percentual é para os cargos executivos: os mais almejados pelos profissionais com uma carreira em ascensão.
Por conta dessa nova realidade, muitos profissionais tem iniciado ou voltado para uma escola de inglês. A média de idade de quem procura cursos de inglês é de 30 anos, ou seja, pessoas que buscam crescimento ou nova colocação no mercado de trabalho. Isso mostra que a competição está aumentando entre os profissionais e que o inglês é essencial para esse desempate.

Inglês é a língua oficial em mais de 55 países

Países onde o inglês é língua oficial

Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras.
Você sabia que o inglês é a língua oficial de mais de 55 países no mundo? Sim, o inglês não é o primeiro idioma apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra, como muitos imaginam.
As estimativas não são exatas, visto que há muitas variáveis envolvidas, mas supõe-se que o inglês seja falado, ora como língua nativa, ora como segunda língua ou, ainda, como uma das línguas oficiais, em mais de 100 países, territórios ou comunidades em todos os continentes.
Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras. É, ainda, a língua estrangeira mais estudada no mundo, por quase outro bilhão de pessoas.
Isso se deve, principalmente, ao fato do grande crescimento econômico dos Estados Unidos durante o século XX.
Mesmo nos países onde o idioma é o oficial, pode não ser utilizado no dia a dia, por isso, há duas classificações: inglês facto (expressão latina para “na teoria”) e jure (expressão do latim que significa “pela lei”, “pelo direito”, ou seja, na prática).
O curioso que é a língua inglesa não é a oficial dos Estados Unidos como um todo, já que a definição é feita por estado, e não em nível nacional.
O inglês é a principal língua da internet, das publicações científicas, da aviação, da navegação, das finanças e do comércio internacional, além de ser a mais utilizada por importantes organizações mundiais como OTAN, ONU, FIFA, entre outras.
Aprender inglês, atualmente, é fundamental para quem quer estar conectado com o mundo e com as novidades que circulam diariamente, mas para quem pretende viajar para alguns países, é imprescindível!

Prontos para o jogo!



Brasileiros se capacitam para Copa do Mundo da FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Em breve, o Brasil será palco de dois dos maiores eventos do mundo: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Os donos da casa já perceberam que precisam estar preparados para atender, com qualidade, aos mais de 600 mil estrangeiros – sem falar nos 1,1 milhão de brasileiros – que, conforme estimativas do Governo, estarão viajando pelo país e, por isso, cada vez mais buscam capacitação.
Muitas são as formas possíveis de ficarem prontos para o jogo, como através dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Turismo, em áreas como atendimento, prestação de serviços e alimentação, mas a principal maneira é dominando um novo idioma.
Em 2011, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas com as 80 maiores empresas de turismo no Brasil, foram criados 110 mil postos de trabalho.  Com a Copa do Mundo, a previsão é que esse número ultrapasse os 3 milhões e, por isso, será exigido do profissional o domínio de mais de duas línguas, sendo que a principal delas é o inglês.
Para fazer com que os brasileiros acelerem o passo na busca por capacitação e bons cursos de inglês, há, ainda, a questão dos estrangeiros que veem no Brasil uma oportunidade para trabalhar. O número de vistos de trabalho para estrangeiros aumentou 32,8% entre janeiro e setembro de 2011, em relação ao ano anterior.
Ou seja, neste momento, mais do que nunca, aprender inglês e estar profissionalmente capacitado é fundamental!

Grammy Awards premiou os melhores de 2014

grammy

A 56ª edição do Grammy Awards, o maior e mais importante prêmio da indústria musical internacional, foi realizada em Los Angeles (EUA) e revelou os melhores de 2014 em 82 categorias.
Anualmente, o evento é transmitido, diretamente dos Estados Unidos, para todo o mundo. Vários sites narram toda a premiação, minuto a minuto. Por meio do portal oficial do Grammy e da TV à cabo, a transmissão é ao vivo.
Claro, tudo em inglês. É nessa hora que quem domina o idioma leva vantagem, afinal, com a tradução simultânea, muito se perde da fala dos convidados, apresentadores e campeões, sem falar na emoção, que nem de longe é a mesma!
Este ano, quem acompanhou sabe que a noite foi especial para o duo Daft Punk, que levou cinco prêmios, para a revelação neozelandesa Lorde e para os rappers Macklemore & Ryan Lewis, que foram os vencedores das principais categorias dessa edição.
Para conhecer todos os campeões, e assistir aos melhores momentos da premiação, acesse o site oficial.
Quem promove o Grammy Awards é  a National Academy of Recording Arts and Sciences (NARAS), a única associação a homenagear tanto o âmbito de conquista artística, como, também, a proficiência técnica e a excelência na  indústria musical, sem se importar com as vendas de álbuns ou os resultados nas paradas de sucesso.
E, aí, para o próximo Grammy, você vai precisar de tradução simultânea ou vai poder contar com o seu inglês?

Super Bowl tem intervalo comercial mais caro do mundo

super bowl

Diferentemente do Brasil, que é considerado o país do futebol, nos Estados Unidos, o que causa furor e comoção nacional é o futebol americano, disputado por meio da NFL (National Footbal League). A grande final, evento que leva o nome de Super Bowl, que decide o campeão da temporada, é o acontecimento mais assistido nos EUA.
Este ano, o evento reuniu cerca de 100 milhões de espectadores diante das televisões americanas. Por esse motivo, o Super Bowl tem a publicidade mais cara da TV mundial. O canal estadunidense responsável pela transmissão no país cobrou US$ 4 milhões para cada veiculação de 30 segundos nos intervalos comerciais. Mesmo assim, pelo menos 35 marcas – que capricharam e ousaram em suas campanhas – pagaram para ter seus nomes e produtos anunciados, no último domingo, dia 02 de fevereiro.
Transmitido também no Brasil, por um canal a cabo, os comerciais mais caros do mundo não foram vistos pelos brasileiros, que tinham seus próprios anunciantes. Mas a revista Exame reuniu as melhores campanhas que foram ao ar durante o Super Bowl 2014 na TV americana. Para conferir, clique aqui. Se for difícil entendê-los, significa que está na hora de você rever o seu inglês.
Sobre a final
Mais de 80 mil pessoas lotaram o Estádio MetLife, em New Jersey. A grande decisão da NFL aconteceu entre Denver Broncos e Seattle Seahawks. A vitória foi da equipe de Seattle, conquista inédita. O time também entrou para a história como o mais rápido a pontuar em um Super Bowl – foram apenas 12 segundos.
Você sabe por que o jogo se chama Super Bowl?
A sugestão inicial do nome do jogo foi “The Big One”. Posteriormente, o presidente da AFL (American Football League), Lamar Hunt, sugeriu o nome Super Bowl. A inspiração teria surgido de um brinquedo de seus filhos, chamado Super Ball, e, também, porque o nome fazia referência ao “Bowl Game”, que era o nome dado aos jogos universitários pós-temporada.

Kaká fala sobre a importância do inglês

Kaká - Entrevista

Todo mundo o conhece como Kaká, mas seu nome completo é Ricardo Izecson dos Santos Leite. O jogador, que hoje atua no time italiano Associazione Calcio Milan, começou no futebol ainda criança, no São Paulo Futebol Clube. Em 2007, o auge da carreira foi coroado com o título de Melhor Jogador do Ano, pela FIFA. Hoje, o craque fala inglês fluentemente, principalmente, por causa do futebol. Confira a entrevista exclusiva de Kaká à Wise Up Magazine, sobre a importância de dominar o idioma.
Wise Up Magazine: Como e quando você sentiu a necessidade de falar inglês?
Kaká: Quando eu já morava na Itália, comecei a viajar para países diferentes e não conseguia me comunicar nem em português nem em italiano. Via alguns companheiros de clube falando inglês e achava muito legal. A partir daí, comecei a fazer aulas.
WUP Magazine: E como aprendeu inglês?
Kaká: O Milan tinha um professor que dava aula para funcionários. Um dia, o chamei e perguntei se ele poderia lecionar para jogadores também. Ele aceitou, mas disse que eu precisaria ser responsável e dedicado com as aulas, e eu topei.
WUP Magazine: Como você utiliza o idioma no seu dia a dia? E como seria se não falasse inglês?
Kaká: Tenho muitos companheiros de outras nacionalidades com quem eu me comunico em inglês no dia a dia. É dessa forma que eu mais pratico. Não consigo me imaginar hoje sem falar ou compreender algo em inglês.
WUP Magazine: De que forma o fato de falar inglês fez diferença na sua carreira?
Kaká: Faz diferença na hora de me comunicar em campo, com companheiros, com pessoas ligadas ao futebol e, até mesmo, com patrocinadores internacionais. Ajuda muito o fato de entender o inglês e poder me comunicar em conversas, negociações, entrevistas etc.
WUP Magazine:Qual a importância de saber inglês para quem quer ser um jogador de futebol do seu nível?
Kaká: Acho que o fato de saber inglês é um plus para qualquer jogador que planeja uma carreira internacional.
WUP Magazine: Na sua opinião, o inglês é importante para qualquer profissão?
Kaká: Não só para qualquer profissão, mas para qualquer pessoa. Abre um leque de outras oportunidades pelo simples fato de saber se comunicar em uma língua tão importante.
WUP Magazine: Você faz questão que seus filhos falem inglês cedo? Por quê?
Kaká: Sim. Eu e a Carol, minha esposa, fazemos questão que eles aprendam o idioma desde cedo, pois acreditamos que, sabendo inglês, vão aproveitar muitas oportunidades desde cedo.
WUP Magazine: De maneira geral, como é viver no exterior?
Kaká: É muito bom. Poder morar em outro país, com outra cultura, outra mentalidade me faz crescer em muitas áreas da minha vida.

Vagas no Twitter e na Microsoft. Você fala inglês?

twitter

Assim como o Google, outras empresas mundialmente famosas estão com a temporada de contratações aberta. Recentemente, o Twitter e a Microsoft também anunciaram que estão buscando colaboradores. Se você sonha com uma vaga nessas empresas, sua hora pode ter chegado. Mas, para ser um candidato, o inglês tem que estar na ponta da língua!
Twitter
De acordo com ‘O Globo’, as oportunidades no Twitter, para o Brasil, na cidade de São Paulo, são: gerente de conta (Account Manager, DSO); gerente de operações de receita (Brazil Revenue Operations Manager); pesquisador qualitativo de mercado – internacional e crescimento (Qualitative Market Researcher, International & Growth); e gerente de vendas sênior (Senior Sales Manager). Todos os cargos exigem inglês fluente. Mas, se você quer trabalhar fora do país, também há vagas em diversos outros setores, a maioria em São Francisco, na Califórnia (EUA). Mais informações sobre os requisitos que os candidatos devem apresentar, você encontra no sitedo Twitter.
Microsoft
A Microsoft também está em busca de talentos para compor seu time. Com muitas vagas disponíveis, a empresa divulgou, no fim de janeiro, que está à procura de pessoas fluentes em português e inglês. Além do domínio das duas línguas, é preciso que o candidato tenha capacidade de liderar e resolver problemas e apresente experiência nas áreas de TI e gestão de negócios. Acesse o site da Microsoft e saiba mais!

As palavras mais usadas no inglês

Palavras mais usadas

Se você tivesse que eleger as palavras mais usadas da língua portuguesa, em qual votaria? Se considerarmos todo o território nacional, é difícil saber qual é a que mais utilizamos, já que cada estado possui características linguísticas bem peculiares. No Rio Grande do Sul, provavelmente, a expressão mais usada seja “bah”, enquanto, no Nordeste, talvez “oxente” seja o que mais se fala.
Mas, enquanto ficamos na dúvida sobre qual o vocábulo mais usado no Brasil, vamos saber quais são as 500 palavras mais usadas da língua inglesa? O resultado, divulgado pelo World English, tem como base o inglês britânico, americano e australiano, utilizando fontes atuais no idioma, como jornais, revistas, livros, TV, rádio e conversas reais.
Confira as 25 palavras mais usadas:
1.    the
2.    of
3.    to
4.    and
5.    a
6.    in
7.    is
8.    it
9.    you
10.    that
11.    he
12.    was
13.    for
14.    on
15.    are
16.    with
17.    as
18.    I
19.    his
20.    they
21.    be
22.    at
23.    one
24.    have
25.    this
Para conhecer as outras 475 palavras mais usadas em inglês no dia a dia, clique aqui.

Guia de inglês para negócios: faça já o download

1

O mundo dos negócios exige, cada vez mais, a fluência no inglês. A fim de colaborar com quem atua nesse segmento, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Abril Educação, que detém a marca Wise Up, criou um guia com dicas de inglês voltadas à área de business. A Wise Up quer colaborar com o ensino de inglês em todo o país, por isso, o download é gratuito. Com essas dicas, você estará mais preparado para encarar qualquer conversa em inglês.
O guia de inglês, que está disponível para download, traz sugestões de expressões que podem ser utilizadas em uma reunião de trabalho, por exemplo, com frases comuns em um momento de negociação, videoconferência, entre outras situações.
E, para você já conferir uma das dicas enquanto baixa o guia de inglês, aprenda como falar que você está construindo um projeto:
Errado – ✖ Build a projectCorreto – ✔ Develop a project
Em português, podemos dizer que estamos construindo um projeto. Em inglês, é possível usar essa construção, mas, se queremos dar a ideia de desenvolvimento, é mais apropriado dizer develop a project
E não para por aí. Em breve, e periodicamente, novos guias serão lançados, sempre com dicas de inglês pertinentes a áreas específicas. Fique ligado! ;)

Wise Up é uma coisa, WhatsApp é outra!

whats

Wise Up é a escola de inglês oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014TM.  O WhatsApp é um aplicativo de celular, de mensagens instantâneas, que usa a internet para a troca de dados. Talvez, para você, isso seja óbvio, mas é bem comum as pessoas confundirem esses dois nomes e a falta de fluência no inglês pode ser um dos motivos para que isso aconteça.
A incompreensão na fala ou mesmo na leitura faz com que muitos entendam errado e até misturem as duas expressões. Por exemplo: “Você estuda na WhatsApp? Peraí, é Wise Up” ou “Você usa Wise Up? Quer dizer, WhatsApp!”. Quem nunca presenciou essa confusão, logo, logo, pode ouvir uma conversa desse tipo.
O som dos termos, em inglês, pode soar parecido, mas têm significados bem diferentes. Wise Up quer dizer “se informa”, “se liga”, “amadureça intectualmente”, que é o que propõe, de fato, um curso de inglês.
Já WhatsApp é um jogo de palavras com a frase “What’s up” que, comumente, abre conversas informais: “E aí, como estão as coisas?”. Valendo-se desse significado, que se aplica perfeitamente ao propósito do programa para smartphones, a empresa aproveitou-se do trocadilho e substituiu parte da expressão por App, que significa aplicativo em inglês.
Recentemente, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por 16 bilhões de dólares. A notícia ganhou o mundo rapidamente e fez se espalhar ainda mais as expressões “Wise App” ou “Whats Up”.
Agora que você já aprendeu a diferença entre os dois termos, não corre mais o risco de cometer o erro de chamar um pelo outro.
E, para ficar preparado, também, para a sua carreira, a Wise Up separou outras dicas para você se garantir no inglês nas reuniões de negócios. Acesse e baixe, gratuitamente.

Google divulga vagas para quem fala inglês

Google

Anúncios de emprego são fáceis de encontrar na web. Mas não é sempre que se vê por aí uma oferta de emprego no Google. Com mais de 30.000 funcionários em todo o mundo, uma equipe de gerentes que representa alguns dos profissionais de tecnologia mais experientes do setor, fazer parte desse time é o sonho de muita gente.
Recentemente, o Google abriu vagas em diversos países. Para quem deseja se candidatar, há uma exigência inegociável: falar inglês fluentemente e, para os brasileiros, uma ótima notícia, é preciso dominar, também, a língua portuguesa. As vagas são para Dublin, Nova York, São Paulo, Califórnia e Lisboa.
O YouTube, pertencente ao mesmo grupo, também está à procura de profissionais com as mesmas características para a função de Creator Communications and Community, em San Bruno, na Califórnia.
Você fala inglês fluentemente? Acesse o link e veja como se candidatar.
Se você ainda não está pronto, não perca mais tempo, procure um curso de inglês e aprenda a língua mais requisita nas melhores vagas do mercado de trabalho. Falar inglês não é mais uma vantagem e sim um pré-requisito!

Após fim de “Amor à Vida”, Danielle Winits admite: “Ainda estou em ritmo de férias”

FAMOSIDADES

Danielle Winits e o companheiro, o jogador de futebol Amaury Nunes, marcaram presença no Camarote Brahma, no Rio de Janeiro, para conferirem de perto o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial.
Questionada sobre seus planos para 2014, após o término de “Amor à Vida” – trama das 21h da Globo que chegou ao fim em 31 de janeiro –, a loira admitiu: “Ainda estou em ritmo de férias”.
Os projetos da artista devem ser colocados em prática somente a partir do segundo semestre. “Estou fechando uma peça, mas ainda não tem nada certo. Mas é só no meio do ano”, contou.
Já a respeito do Carnaval, Winits confessou ser uma grande admiradora: “Carnaval é uma festa tão maravilhosa. Sou apaixonada! O trabalho das escolas é muito digno e nobre. Sou muito feliz em fazer parte”.

Marília Gabriela revela ter recebido convite para fazer novela na Globo Apresentadora também elogiou performance de Christiane Torloni na Avenida

FAMOSIDADES

No Camarote Brahma para conferir o segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeirona noite desta segunda-feira (3), Marília Gabriela revelou ter recebido convite para fazer um folhetim na TV Globo.
“Fui convidada para a novela da Denise [Saraceni, diretora]. Era uma coisa adorável, mas tive que dizer não por causa do meu contrato com o SBT e o GNT”, contou.
A respeito dos planos para 2014, a apresentadora adiantou: “Vou estrear uma peça no segundo semestre. Uma comédia”.
Já sobre as musas do Carnaval carioca, a veterana elegeu sua preferida: Christiane Torloni. “Ela é linda, tem um corpo sensacional. É uma verdadeira estrela.”

Miguel Falabella defende Vera Fischer: “Nunca me deu problemas” Ator e diretor marcou presença no Camarote Brahma na Sapucaí

FAMOSIDADES

Miguel Falabella, que desfilou pela Beija-Flor no último domingo (2), marcou presença no Camarote Brahma nesta segunda-feira (3) e curtiu a segunda rodada de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro em clima de folia e diversão.
O ator, inclusive, aproveitou a oportunidade para comentar a respeito de sua participação na escola de Nilópolis, e brincou com a presença de diversos veteranos da TV na apresentação da agremiação. “Eu era o mais novo. 'Só’ 32 anos de televisão. Foi muito legal. Uma linda homenagem ao Boni”, disse.
Ainda sobre o desfile, o diretor opinou acerca da polêmica envolvendo Vera Fischer - que saiu carregada da Avenida, depois de apresentar sinais de embriaguez e afirmar que Silvio de Abreu costumava apontar seus atrasos durante gravações.
“Ela nunca me deu problemas, seria injusto falar alguma coisa dela. Fiz ‘Agora é que São Elas’ com a Vera e ela nunca me deu problema”, assegurou.
Novo projeto
Criativo, Miguel Falabella revelou que está trabalhando em uma nova série para a TV. “Entreguei um novo projeto para a Globo, chamado ‘Sexo e as Nega”. Vão ser quatro mulheres da cidade alta do Cordovil que têm os mesmos problemas das nova-iorquinas”, adiantou.
Apesar da novidade, o ator continua com o sucesso “Pé na Cova” no ar. Na nova temporada, no entanto, não vai poder contar com Marília Pêra. “Ela vai passar por um procedimento. Vamos dizer que ela foi para uma clínica de desintoxicação.”

No ar em “Joia Rara”, Fabíula Nascimento se prepara para gravar nova novela da Globo Atriz também via participar de um filme neste ano

FAMOSIDADES

Fabíula Nascimento pensou em descansar, mas não resistiu. Ela marcou presença no Camarote Brahma na madrugada desta terça-feira (4), de onde curtiu aos desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.
Além de festejar o Carnaval, a atriz revelou que também está se preparando para gravar a próxima novela de Rui Vilhena para a Globo, assim que terminar sua participação em um filme.
“Termino ‘Joia Rara’ e começo a rodar o filme ‘BO’. Logo depois, começo a gravar a próxima novela das 18h, com direção de Ricardo Waddington”, adiantou.
Mas, antes de estrear novos projetos, a artista ainda estreia nos cinemas o longa “S.O.S Mulheres ao Mar”, protagonizado por Giovanna Antonelli. “Estou com a melhor das expectativas [sobre o filme]. Acho que tudo que a gente faz com amor, fica impresso na tela”, disse.

Confirmado! Viviane Araújo está escalada para próxima novela das 21h Atriz afirmou que seu papel será polêmico

FAMOSIDADES

Presença garantida no Camarote Brahma na noite desta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, Viviane Araújo confirmou: vai voltar às telinhas em breve.
A atriz acabou com os boatos sobre sua escalação e confirmou que vai mesmo integrar o elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva para o horário nobre da Globo.
“Vou estar na próxima novela das 21h. O convite foi feito há dois anos. Não sei qual a personagem, mas sei que vai ser polêmico. Estou muito feliz”, detalhou.
Rainha do Salgueiro, a beldade aproveitou a segunda noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí para relembrar a passagem de sua escola na Avenida. “Foi lindo e emocionante poder ver o povo cantando junto o samba”, comemorou.

Emanuelle Araújo: “Gosto muito da folia” Cantora afirmou que curte Carnaval em vários estados

FAMOSIDADES

Emanuelle Araújo não parou no Carnaval. Depois de fazer shows na Bahia, a cantora veio curtir os desfiles do Rio de Janeiro no Mais Desejado.
“Estava em Salvador com o Moinho e vim para cá. Estou curtindo, gosto muito da folia. Não tenho preferência, amo o Carnaval de Recife, da Bahia, do Rio de Janeiro”, afirmou.
Para 2014, a artista está cheia de planos. “Lançamos na internet o álbum do Moinho e vamos lançar o disco físico em abril. Também vou lançar um CD solo, com uma pegada mais MPB. Muita coisa está por vir neste ano.”

Após desfile, Sabrina Sato apoia Lei Seca e pula alambrado Beldade se refrescou com cerveja sem álcool

Beldade se refrescou com cerveja sem álcool - 1 (© Felipe Panfili AgNews)

Sabrina Sato mostrou que é mesmo consciente. Na madrugada desta terça-feira (4), ela fez questão de demonstrar apoio à Lei Seca.
Após desfilar como Rainha de Bateria pela Vila Isabel, na Sapucaí, a beldade se refrescou com uma lata de Brahma 0,0% e fez uma visita ao estande da campanha.

Bruna Marquezine pode substituir Sabrina Sato como Musa do Mais Desejado

FAMOSIDADES

O Camarote Brahma, que tem Sabrina Sato como sua grande musa no Carnaval deste ano, já tem um novo alvo para a folia de 2015: Bruna Marquezine.
A estrela de “Em Família” – trama das 21h da Globo – já está sendo cotada para ocupar o posto da japa.
De acordo com a assessoria do Mais Desejado, o interesse da marca pela morena é real. A ex-namorada de Neymar seria, de fato, uma forte candidata para a posição.
Contudo, o convite ainda não é oficial.

Solange Couto volta à Avenida após dez anos sem desfilar

FAMOSIDADES

Treze anos após a exibição da novela “O Clone”, Solange Couto desfilou pela União da Ilha do Governador por conta de sua personagem na trama, a Dona Jura, na madrugada desta terça-feira (4).
“Fui convidada porque o enredo tem esta coisa de ser criança ‘não é brinquedo não’. Após dez anos sem desfilar, voltei só por causa do bordão”, explicou.
A atriz afirmou que está curtindo muito o Carnaval deste ano. “Estava em Salvador na despedida de Bell Marques e voltei ontem. Estou só bebendo água, para poder curtir e ficar bem hidratada.”

Grávida, Mirella Santos garante não se preocupar com os quilinhos a mais: "A prioridade é minha filha" Modelo comentou sobre primeira gestação

FAMOSIDADES

Esperando seu primeiro filho, Mirella Santos curtiu o Carnaval 2014 no Mais Desejado na madrugada desta terça-feira (4) e afirmou que a gestação tem sido muito tranquila.
"Estou com quatro meses de gravidez. Está tudo bem, não tive enjoo. Só muito sono. Está tudo muito sossegado. As roupas já estão começando a ficar justas”, revelou.
A modelo garantiu também que não se preocupa com os quilinhos que vai ganhar durante a espera da herdeira. “Não quero ficar noiada com peso. A prioridade é minha filha.”
Mirella ainda revelou que a chegada do bebê estava sendo esperada. "A gravidez foi planejada. Parei de tomar remédio e uns quatro meses depois engravidei. Não pensei que seria tão rápido." 

Monica Iozzi sobre saída do “CQC”: “Saí porque quis” Atriz afirmou que já estava com projetos de deixar a Band

FAMOSIDADES

Atualmente integrando a equipe do “BBB”, Monica Iozzi afirmou que não deixou o “CQC” com intenção de ir para a Globo. Seu plano já era sair da atração comandada por Marcelo Tas.
“Todo mundo diz que saí do ‘CQC’ para ir para a Globo. Saí do ‘CQC’ para nada, saí porque quis. Já estava conversando com a emissora [Band]”, garantiu.
A atriz ainda comentou sobre o quadro que possui no reality show. “O ‘BBB’ é que nem novela das 21h. Mesmo não assistindo, você assiste. Eu estou amando porque faço o que eu quiser. Assisto o programa e vejo o que me chama atenção. Ligo a câmera e saio falando.”
Apesar de estar confirmada na próxima novela das 19h, que substituirá “Geração Brasil”, a artista contou que ainda não tem detalhes do papel. “Ainda não recebi a sinopse. Mas como é só no final do ano, estou só estudando até lá.”