GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Miss Plus Size Carioca aparece nua em revista de moda americana: ‘É para tocar o mundo!’



Depois da badalada modelo plus size Flúvia Lacerda, o Brasil agora tem outra representante do ramo estampando ensaios internacionais de moda e beleza. Tatiana Gaião, Miss Plus Size Carioca 2011, posou nos Estados Unidos para as lentes da renomada fotógrafa Victoria Janashvili, conhecida por seus cliques ousados (www.victoriajanashvili.com). E uma dessas imagens foi parar nas páginas da revista virtual americana Plus Model Magazine. Nela, a brasileira aparece totalmente nua.
- Fui a Nova York mês passado com a intenção de renovar meu portifólio e me apresentaram o trabalho da Victoria. Achei incrível, e topei a proposta na hora! - empolga-se Tatiana, explicando que o ensaio, que teve a participação de outras top models americanas, foi em prol da campanha “Love your body” (“Ame seu corpo”), celebrada mundialmente no mês de outubro: - As modelos plus size americanas são em sua maioria negras, altas, volumosas e extravagantes. Logo chamei a atenção entre elas. Sabiam que eu era de outro país.
Na foto em destaque de uma página inteira, Tatiana pode ser vista envolvida por cintos coloridos, que deixaram suas dobrinhas abdominais ainda mais salientes...
- Não fiquei envergonhada nem receosa. Éramos eu, a fotógrafa e a maquiadora no estúdio, prontas para um nu artístico. O resultado ficou lindo, e eu só tenho recebido elogios. O primeiro impacto é “Que foto linda!”. Só por último pensam: “E ela é gorda...”. É para tocar o mundo!
Tatiana renovou o portifólio de modelo e ganhou elogios
Tatiana renovou o portifólio de modelo e ganhou elogios 
O Photoshop, programa de tratamento de imagens, foi utilizado, desta vez, com parcimônia, segundo a modelo:
- Os retoques só foram feitos para acertar o tom de pele e amenizar uma celulitezinha mais saliente. Mas a ideia era que nossa beleza saísse ao natural.
A Miss Plus Size Carioca sem pudores: beleza natural
A Miss Plus Size Carioca sem pudores: beleza natural 
Assim que foi publicada, a foto já começou a dar o que falar:
- O canal de TV americano Fox entrou em contato e está preparando uma matéria comigo, muitos blogs estão partilhando a minha experiência. Não esperava isso tudo, mas já que está sendo assim, que venha para o bem. Pra mim, foi como dar um grito de liberdade. O cinto simboliza a sociedade querendo que eu me “aperte” pra me enquadrar nos padrões, mas sendo saudável eu me amo do jeito que sou.
Tatiana:
Tatiana: "Eu me amo do jeito que sou" 
Se Flúvia Lacerda já estampou uma das páginas da “Playboy” com um decotão daqueles, Tatiana acredita que o nu total de uma modelo mais rechonchuda ainda seja uma realidade distante para as revistas masculinas...
- A cabeça das pessoas ainda não está muito aberta para isso, infelizmente, embora haja um público masculino fã das plus size. Quem sabe um dia!

STF nega liberdade para goleiro Bruno


Bruno é conduzido por policiais - 09/07/2010


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liberdade em caráter liminar da defesa do goleiro Bruno Fernandes. A decisão foi proferida por meio de um despacho do último dia 27. Joaquim Barbosa declarou que não há novidade no pedido da defesa do ex-jogador. Um pedido de habeas corpus, no mesmo sentido, já havia sido negado pelo STF. Para Barbosa, a situação que levou ao indeferimento segue a mesma.
A ação para julgar o habeas corpus foi encaminhada para Joaquim Barbosa no último dia 12. O processo foi relatado, inicialmente, pelo ministro Ayres Britto. Quando ele assumiu a presidência do STF, o processo passou a ser relatado pelo ministro Cezar Peluso. Com a aposentadoria de Peluso, o processo foi encaminhado para o ministro Joaquim Barbosa.
Bruno é um dos réus no processo que julga o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio.

Adriano fica no Flamengo



O atacante Adriano deu sua resposta ao diretor do Flamengo, Zinho, e confirmou que vai continuar a recuperação no Flamengo para voltar a jogar em alto nível.
No início da noite desta segunda-feira, o dirigente foi avisado pelo empresário do jogador, Luiz Claudio Menezes, que Adriano estará no CT na manhã desta terça-feira para o treinamento.
À tarde, o atacante foi ao Ninho do Urubu, mas acabou liberado pelo dirigente para pensar sobre que rumo dar à carreira, depois de faltar pela terceira vez em pouco mais de um mês.
Zinho se mostrou muito triste com o comportamento de Adriano. Afirmou que aposta muito na volta do Imperador e que, ao conversar com o jogador, cobrou uma resposta e impôs um acompanhamento psicológico:
— O Adriano não tem mais direito de faltar, de chegar atrasado. Um profissional do Flamengo cumpre horários, cronograma. Então, se ele voltar a falar que está com a gente, o contrato de imagem estará valendo. Mas a gente quer um profissional cuidando do emocional dele, será mais uma ajuda que o clube vai dar ao Adriano.
O jogador teve seu contrato de imagem suspenso até cumprir as obrigações por um mês completo, e não receberá o valor pelos primeiros 30 dias. Além disso, Adriano assinou a terceira advertência e Zinho disse que não haverá mais tolerância para deslizes do atleta.
- Já estou muito desgastado - afirmou.

TSE mantém presidente do TRE-SP no cargo

TSE suspende afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de...

Presidente do TRE, Desembargador Luiz Zveiter fala sobre compra de votos

Feministas fazem novo protesto seminuas contra a realização da Eurocopa

Feministas fazem novo protesto seminuas contra a realização da Eurocopa

Assim como já havia acontecido no último dia 12, o grupo feminista ‘Femen’ protestou contra a realização da Eurocopa na Polônia e, principalmente, na Ucrânia. Nesta segunda-feira, duas mulheres se aproximaram do troféu da competição, que estava sendo exibido na cidade de Dniprospetroysk (Ucrânia), tiraram a roupa e tentaram levar a taça.

As duas mulheres, que estampavam no corpo novamente a frase "Fuck Euro" (F... a Euro), foram rapidamente contidas pelos seguranças e retiradas do evento. O protesto do grupo é contra um eventual aumento da prostituição durante a Eurocopa, que terá início no próximo dia oito de junho.

O mesmo grupo tem se notabilizado mundialmente pelos protestos com mulheres nuas. Além de diversas manifestações contra a Euro, o Femen já esteve presente em manifestações contra escândalos de prostituição, abuso sexual, entre outros.

O efeito dos uniformes no vôlei de praia Vôlei de Praia

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)

Vôlei de Praia (© Reuters)O vôlei de praia feminino incitou uma polêmica ante do começo das Olimpíadas de Londres. Por causa das amenas temperaturas em Londres, as jogadoras cogitavam atuar de shorts e tops de manga longa. Mas quando as partidas começaram, nada disso foi visto. E para a alegria dos fotógrafos, que realçaram os biquínis, a vestimenta tradicional da modalidade foi mantida, como é possível ver nessa e nas próximas páginas.

Adriano leva ultimato do Flamengo e cogita aposentadoria


Adriano assinou sua terceira advertência por faltas a treinos e o Flamengo pode rescindir seu contrato de forma unilateral sem custos, a qualquer momento. No entanto, o diretor de futebol Zinho decidiu dar mais uma oportunidade para o atacante retornar ao futebol. O dirigente rubro-negro se reuniu por uma hora com o jogador na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para ouvir suas explicações para as ausências de sexta-feira à tarde, sábado e domingo. Não ouviu nenhuma.
"Percebi nos olhos dele que ele não tinha uma resposta. Ele diz que está confuso, perturbado, em dúvida se continua a carreira devido a problemas particulares", contou Zinho.
Segundo o relato do diretor, Adriano disse que iria conversar com a família e seu empresário, o amigo Luca, para definir se continua na tentativa de voltar aos gramados. Em caso positivo, Zinho disse que o atacante não poderá cometer mais nenhum deslize. E que a decisão de esperar pelo posicionamento de Adriano foi exclusivamente dele.
A expectativa é que Adriano vá ao Ninho do Urubu nesta terça, se decidir por insistir em sua recuperação física, e conceda coletiva. Enquanto isso, o contrato de imagem foi suspenso e ele não receberá a quantia referente a essa parte do salário de setembro.
"Cheguei ao meu limite, estou desgastado. Mas não quero que ele acabe para o futebol. Eu tenho muito medo se ele parar de jogar futebol", disse Zinho. "O Adriano assinou a terceira advertência dele, falei que o clube teria todas as condições de rescindir o contrato dele, mas eu, uma decisão minha, quero acreditar que ele possa se recuperar".
O dirigente reforçou que ficou estabelecido como condição para o jogador permanecer no clube o acompanhamento profissional para seus problemas emocionais. Zinho ainda frisou que não há qualquer planejamento para um eventual retorno de Adriano aos gramados e que ele só será liberado para atuar quando estiver plenamente apto.
Logo depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, o técnico Dorival Júnior recusou se estender sobre o tema, dizendo que só falaria sobre o atacante quando ele estivesse sob seus cuidados.
Na quinta-feira, o Flamengo recebe o Bahia, no Engenhão, e o treinador tem o desfalque do lateral Ramon e do artilheiro Vagner Love.

Quando eu lembro de vc


Quando eu lembro de você coração
Da vontade de chorar
Quando penso no teu beijo coração
Que saudade que me dá
Ter você no pensamento, meu amor
Ter você no coração, minha flor
Ter você é ter razão
E não ter sofrimento, meu amor...

Não ter é judiação
Que fazer dessa paixão
Que fazer sem teu carinho
Que fazer sem aconchego
Ter você é ter um ninho, Ser menino
Sem você eu morro cedo só de medo
Ter você é ter destino, ter estrada
Ter você é ter sentido e direção... 

Sonho de Amor


Porque será que você me abandona
Sempre que eu quero contigo ficar
Porque será que você já não liga
Me diz se tem medo de se apaixonar
Ou será que já não gosta de mim
Quem sabe já existe outro alguém
E eu aqui sentindo saudades
Amor não machuca quem só te quer bem

Amar desse jeito é loucura
Mas como entender esse meu coração
Que chora de amor,te procura
E não acredita que é só ilusão
Não me deixe aqui pensando em nós dois
A verdade é que eu não sei te esquecer
Te amar assim eu sei que é loucura
Mas que vou fazer

Você é meu mundo
Meu sonho de amor
A felicidade que eu quero pra mim
Em cada lugar que eu estou sem você
Me sinto perdido

Queria saber o que sou pra você
Amor eu não sei o que foi que eu te fiz
Me dê um motivo
Me diz qualquer coisa
Mas volta pra mim 

Rumos do coração


AH! SE EU PUDESSE AO MENOS SAIR DE MIM
AH! SE A SAUDADE FOSSE EMBORA COM VOCÊ
AH! SE EU TIVESSE UM SONHO, UMA ILUSÃO 
MUDAVA OS RUMOS DO CORAÇÃO
E APRENDIA A TE ESQUECER
MAIS EU NAVEGO SEMPRE NO MESMO MAR 
NA TEMPESTADE DESSA PAIXÃO
NESSA VONTADE DE TE ENCONTRAR
SIGO BUSCANDO ESTRELAS NO AMANHECER
E CADA VEZ SE AFASTAM MAIS
AH! MEU AMOR AONDE ESTÁ VOCÊ
QUERO ABRIR MEU PEITO, SOLTAR O AMOR
DEIXAR MENSAGENS POR EU ONDE FOR
DIZENDO QUE EU NÃO CONSIGO TE PERDER
QUERO VIVER NAS NUVENS DE UM VOADOR
LEVAR MEUS SONHOS POR ONDE FOR 
MEU CORAÇÃO, SEM DIREÇÃO
SÓ ME LEVA PRA ONDE ESTA VOCÊ

Louco pra roubar você pra mim

Toda vez que eu olho para você
Pode ter certeza estou pronto para nós dois
Meio tonto de paixão ou coisa assim
Louco pra roubar você pra mim
Louco pra roubar você pra mim

Toda vez que eu falo com você
Vejo nos teus olhos que não posso te perder
Eu não quero mais viver sofrendo assim
Louco pra roubar você pra mim
Louco pra roubar você pra mim

Tudo que vem dos teus olhos
Tem um toque de emoção
Quando você me abraça dá pra ouvir teu coração
Quero tocar no teu corpo
E num beijo te mostrar
Que esse amor não vai mais acabar

Tudo que vem dos teus olhos
Tem um toque de emoção
Posso sentir a energia quando pego a tua mão
E pouco me importa se é sonho ou ilusão
Eu não quero mais viver assim
Louco pra roubar você pra mim 

Quem mandou você


Quem mandou você gostar de mim
Quem mandou você me provocar
Me seduzir com esse jeito de me olhar
Quem mandou você dizer que sim
Quem mandou você me acompanhar
E acreditar em tudo aquilo que eu falei
Quem mandou pegar na minha mão
Quem mandou abrir seu coração
E dizer as coisas que eu queria ouvir
E me levar nessa correnteza de emoção
Mergulhando assim nessa paixão
Sendo aquilo tudo que eu queria ver
Quem te mandou, olhar pra mim quando eu te olhei
Quem te mandou, se emocionar quando eu chorei
Quem te mandou ser tão bonita, mas que tudo que eu sonhei
Quem te mandou me amar assim como eu te amei

Nossa historia de amor


Você comigo aqui
Nesse lugar
É um sonho eu nem
Posso acreditar
É sempre tão difícil
Encontrar
Algum tempo só prá gente
Se amar...

Esquecemos de nos dois
Com tanta coisa prá fazer
E quem sofre mais com isso
É o coração
Quando a gente, então se vê
É bem maior nosso prazer
Impossível é conter
Nossa paixão...

A nossa história de amor
Se parece com um milhão
De outras mais
Tanta gente que se ama demais
Que dificilmente pode se vê...

Mas o amor que a gente faz
É tão lindo que não há
Outro igual
O desejo em nós é mais
Que o normal
Ninguém ama como eu e você...

Você comigo aqui à meia-luz
Tão misteriosamente sensual
Tão carinhosamente me conduz
Ao limite do prazer
Em alto astral...

É tão grande a emoção
De estar contigo aqui à sós
E ter tempo prá fazer
E acontecer
Ter você toda prá mim
E o mundo inteiro
Só prá nós
É tão bom que eu nem sei
O que dizer...

A nossa história de amor
Se parece com um milhão
De outras mais
Tanta gente que se ama demais
Que dificilmente pode se vê...

Mas o amor que a gente faz
É tão lindo que não há
Outro igual
O desejo em nós é mais
Que o normal
Ninguém ama como eu e você...

Nada mais apaga essa paixão


Como eu queria te encontrar mais uma vez,
pra te dizer as coisas que eu não te falei
Nem sempre a gente tem palavras pra falar de coração,
e agora meu silêncio me deixou na solidão.
Sem ter você eu não consigo me entender,
eu faço coisas que nem mesmo sei porque
Eu te procuro, eu te invento eu te transformo em ilusão,
mas na verdade nada apaga essa paixão
Diga que você não me esqueceu,
que ficou numa saudade em cada instante que viveu
Não consigo arrancar você de mim é desejo
é paixão é você dentro do coração
Te amo tanto cada vez mais vou te amar,
é impossível outra pessoa em teu lugar
Você é sonho é realidade é quem veio pra ficar,
Eu não posso te perder,
Hoje eu sei que minha vida é só você.

Algumas determinações da Legislação eleitoral

Votar representa o exercício da cidadania, a cada quatro anos há eleições para a escolha de prefeitos e vereadores. As eleições para escolha de presidente, senadores, governadores e deputados também ocorrem no mesmo intervalo de tempo, de quatro em quatro anos. Porém, em anos distintos. A votação ocorre simultaneamente, ou seja, as eleições para governo/presidência e prefeito ocorrem em anos diferentes, mas em cada caso são escolhidos também deputados, senadores e vereadores. 

Um candidato para ser eleito precisa ter a maioria dos votos, nesse caso, votos nulos e brancos não valem. 

Para a realização das campanhas políticas são necessários recursos financeiros, os partidos políticos arcam com tais gastos e financiam seus respectivos candidatos. Cada partido deve abrir uma conta bancária para registrar todas as transações financeiras. 

As empresas que atuam em pesquisa de opinião pública devem, obrigatoriamente, apresentar os dados coletados à Justiça Eleitoral cinco dias antes da divulgação ao público; além de fornecer informações acerca de quem contratou os serviços, a origem dos recursos e muitas outras necessárias. 

A apresentação de propagandas eleitorais nos meios de comunicação, como rádio e TV, são liberadas a partir do dia 5 de julho do ano da eleição. 

Quanto ao sistema de votação, o Brasil se destaca no cenário mundial, a votação e a contagem são feitas eletronicamente. 

Atualmente os candidatos não podem pregar adesivos ou qualquer material relacionado com a campanha eleitoral em postes, muros, pontos de ônibus entre outros lugares públicos, além de serem proibidos comícios com a apresentação de artistas. 

Nos dias das eleições, as pessoas que, por ventura, divulgarem o nome de algum candidato podem ser detidas e poderão permanecer em cárcere por um período que varia de seis a um ano ou condenado à prestação de serviços comunitários e multa.

Direita e Esquerda

Ao ligarmos a televisão, é muito comum percebermos que as expressões “direita” e “esquerda” são comumente utilizadas para se referir a determinadas personagens e grupos políticos. De fato, poucos sabem por qual razão esses dois termos de orientação tem a função de descrever a perspectiva vigente de algum partido ou político. Para que esse questionamento seja resolvido, devemos nos deslocar até os eventos que marcaram o processo revolucionário francês, nos fins do século XVIII.

Naquela época, a chamada Assembleia Nacional Constituinte ganhou força política mediante as urgentes reformas que o país necessitava. Em geral, o governo francês estava atolado em dívidas que atingiam a sustentação econômica de amplos setores da sociedade. Com isso, não suportando a pressão daqueles tempos difíceis, o rei Luis XVI organizou uma eleição em que representantes políticos votariam novas medidas que pudessem sanar tantos problemas.

Durante essas reuniões, observamos que as tendências políticas da Assembleia Nacional se viam espacialmente distribuídas. Na ala direita do plenário, os integrantes do funcionalismo real, os nobres proprietários de terra, os burgueses enriquecidos e alguns clérigos recusavam qualquer tipo de reforma que atingisse seus antigos privilégios. Na ala esquerda do mesmo local, os membros da pequena e média burguesia e demais simpatizantes buscavam uma grande reforma que aplacasse a grave crise nacional.

Com o passar do tempo, a própria disseminação dos atos que marcaram o processo revolucionário francês determinaram a adoção dos termos “direita” e “esquerda”, segundo a divisão feita na Assembleia Nacional. Em suma, os políticos “de direita” representariam o interesse de grupos dominantes e a conservação dos interesses das elites. Por outro lado, os políticos “de esquerda” teriam uma orientação reformista baseada na conquista de benefícios às classes sociais menos privilegiadas.

Sob outra perspectiva, a utilização dos termos “direita” e “esquerda” também pode variar em função das transformações sofridas em determinado contexto político. Os partidários que se colocam contra as ações do regime vigente seriam entendidos como “de esquerda” e os defensores do governo em vigência ocupariam a ala “de direita”. Dessa forma, a determinação dos grupos políticos varia segundo os partidos ou orientação ideológica que controlam o poder central.

Atualmente, a utilização dos termos “direita” e “esquerda” nem sempre consegue definir a natureza mais ampla de um contexto político. Em muitas situações, vemos que antigos adversários políticos colocam suas ideologias de lado para alcançarem um objetivo em comum. Como exemplo, podemos indicar na história do Brasil que a chegada do Partido dos Trabalhadores, rotulado como “de esquerda”, ao governo esteve marcada por diálogos e conchavos com antigos adversários políticos “de direita”.

O que é ética?


A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Teria sido traduzida em latim por mos oumores (no plural), sendo essa a origem da palavra moral. Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.
O exercício de um pensamento crítico e reflexivo quanto aos valores e costumes vigentes tem início, na cultura ocidental, na Antiguidade Clássica com os primeiros grandes filósofos, a exemplo de Sócrates, Platão e Aristóteles. Questionadores que eram, propunham uma espécie de “estudo” sobre o que de fato poderia ser compreendido como valores universais a todos os homens, buscando dessa forma ser correto, virtuoso, ético. O pano de fundo ou o contexto histórico nos qual estavam inseridos tais filósofos era o de uma Grécia voltada para a preocupação com a pólis, com a política.
A ética seria uma reflexão acerca da influência que o código moral estabelecido exerce sobre a nossa subjetividade, e acerca de como lidamos com essas prescrições de conduta, se aceitamos de forma integral ou não esses valores normativos e, dessa forma, até que ponto nós damos o efetivo valor a tais valores.
Segundo alguns filósofos, nossas vontades e nossos desejos poderiam ser vistos como um barco à deriva, o qual flutuaria perdido no mar, o que sugere um caráter de inconstância. Essa mesma inconstância tornaria a vida social impossível se nós não tivéssemos alguns valores que permitissem nossa vida em comum, pois teríamos um verdadeiro caos.  Logo, é necessário educar nossa vontade, recebendo uma educação (formação) racional, para que dessa forma possamos escolher de forma acertada entre o justo e o injusto, entre o certo e o errado.
Assim, a priori, podemos dizer que a ética se dá pela educação da vontade. Segundo Marilena Chauí em seu livro Convite à Filosofia (2008), a filosofia moral ou a disciplina denominada ética nasce quando se passa a indagar o que são, de onde vêm e o que valem os costumes. Isto é, nasce quando também se busca compreender o caráter de cada pessoa, isto é, o senso moral e consciência moral individuais. Segundo Chauí, podemos dizer que o Senso Moral é a maneira como avaliamos nossa situação e a dos outros segundo ideias como a de justiça, injustiça, bom e mau. Trata-se dos sentimentos morais. Já com relação à Consciência Moral, Chauí afirma que esta, por sua vez, não se trata apenas dos sentimentos morais, mas se refere também a avaliações de conduta que nos levam a tomar decisões por nós mesmos, a agir em conformidade com elas e a responder por elas perante os outros. Isso significa ser responsável pelas consequências de nossos atos.
Assim, tanto o senso moral como a consciência moral vão ajudar no processo de educação de nossa vontade. O senso moral e a consciência moral tem como pressuposto fundamental a ideia de um agente moral, o qual é assumido por cada um de nós. Enquanto agente moral, o indivíduo colocará em prática seu senso e consciência, pois são importantes para a vida em grupo entre vários outros agentes morais.
Logo, o agente moral deve colocar em prática sua autonomia enquanto indivíduo, pois aquele que possui uma postura de passividade apenas aceita influências de qualquer natureza. Assim, consciência e responsabilidade são condições indispensáveis à vida ética ou moralmente correta.