GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Movimento POPULAR

Deputado recebe pedidos para Caraguá

O Deputado Estadual Luiz Moura, do PT, foi visitado na última quinta-feira, 12 de maio, por uma comissão de parceiros de Caraguatatuba, que foram em busca de verbas para a cidade, principalmente nas áreas de transporte, habitação e saúde.

Estiveram presentes o Vereador e Presidente da Câmara de Caraguá, Wilson Agnaldo Gobetti, o ex-Prefeito, José Pereira de Aguilar, o Presidente do PSC, Omar Smailli e o Presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo, Donizete dos Santos.

O encontro aconteceu com a ajuda do assessor político Professor Clair e deverá render bons frutos para Caraguatatuba. O Deputado Luiz Moura assumiu o compromisso de visitar com mais frequência o município.

Gobetti comentou sobre o transporte alternativo e diz apoiar, caso o trabalho seja feito de forma correta. “Na atual conjuntura, vemos o transporte em Caraguá passando por grande dificuldade, por isso vejo no transporte alternativo a melhor solução, desde que seja organizado e tenha condições de servir com dignidade a população”.

De acordo com o Presidente da Câmara, o assunto foi ouvido com bastante atenção por parte do Deputado petista, que se colocou a disposição para colaborar com a causa.

Luiz Moura é Presidente de honra da Transcooper Leste, e participou da luta pela regularização do transporte alternativo de São Paulo. Na gestão da ex-Prefeita Marta Suplicy, o Parlamentar contribuiu decisivamente para a regularização do sistema de transporte e pela implantação do bilhete único no metrô paulistano.


Assessor de Imprensa
Vitor Miki

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais

RIO - A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".

Por favor, encaminhem para pessoas que vocês conhecem, pode ser que tenha alguém que queira adotar um cão!

Cinqüenta cães de raça, fruto de comércio, precisam ser doados com urgência, ou serão sacrificados. A criadora faliu e teve que deixar a casa alugada, onde morava, à revelia.  
Os pobres cães foram 'alojados' emergencialmente.
As raças são:
- Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e
preto com amarelo) - 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos)
 

 


Obs.: estão falando em sacrificar os mais velhos!!! Depois de serem usados como fábrica de cães, terão esse fim!!!
- Chow-Chow - uma fêmea, dourada, 3 anos;


 Pastor suíço, branco, macho, 3 anos;
 


Collie (Lassie) - fêmea, 3 anos.
 


Por favor, ajudem a divulgar! Infelizmente, ainda a maioria dos seres humanos se preocupa em ter cães de raça! Eles não
têm culpa de serem procriados para venda! Os animais estão em Caucaia do Alto, próximo à Cotia e Embu das Artes.
 
Vamos fazer o possível para doá-los castrados.

Telefones para contato: 11-4241-5502, 9959-1609 com Cibele, ou
4704-6335 com Lígia
 
MESMO QUE VC NÃO TENHA INTERESSE EM ADOTAR NENHUM DELES, ENVIE AOS SEUS AMIGOS. 

DENÚNCIA PETROBRAS INSPETORES QUALIFICADOS‏

Para conhecimento
Para:     Ouvidoria Petrobras
 
C/C:       Sequi – Petrobras; FBTS; Abendi; Sindicato Construção Cívil; Inspetores Qualificados
 
                                       DENÚNCIA PELA MORAL, ÉTICA E RESPEITO PROFISSIONAL
 
 Venho denunciar e solicitar a quem de direito investigar os ocorridos dentro das dependências da Petrobras, e, restabelecerem a ética, a ordem, a justiça, a moral e o respeito profissional.
 
Estas denúncias são contra os absurdos e o total desrespeito com a classe profissional dos Inspetores Qualificados, em todos os segmentos: Solda, Ultra som, Dutos, LP/PM, Dimensional, Pintura, entre outros. Está ocorrendo no Sistema Petrobras como aqui na Revap, na Engenharia, Recife, Manaus, Coari, Caçapava, Taubaté, Caraguatatuba, entre outros lugares. Virou um desrespeito e um hábito a nível nacional. Indo de encontro com as Leis que regem o país e os Princípios Éticos do Sistema Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/estrategia-corporativa/downloads/pdf/codigo-de-etica-sistema-petrobras.pdf). Código de Ética Petrobras, este com acesso ao público em geral.
 
Há algum tempo venho observando as reclamações destes companheiros e buscando as informações de veracidade das mesmas. E como profissional e solidário a estes profissionais que estão sendo prejudicados, não poderia deixar de denunciar e relatar tamanho desrespeito.
 
Após conversar com diversos companheiros em diversos locais, foi observado que a grande maioria dos Inspetores Qualificados estão sendo lesados em seus direitos trabalhistas em prol de enriquecimento ilícito de algumas empresas de contratação e subcontratação e dos seus proprietários. Enriquecimento este conquistado através de sonegações, descumprimento da CLT e dos acordos sindicais. Direitos garantidos por lei.
 
Abaixo o relato de algumas irregularidades que até o momento foram apuradas:
 
1)      Grandes empresas, construtoras, prestadoras de serviços a Petrobras, vem subcontratando e terceirizando os seus Inspetores para empresas como a QSE Gerenciamento de Obras; Geraltec Inspeções; FT Inspeções e Victoria Qualidade. Que por sua vez criaram suas próprias leis e regras para a contratação destes profissionais. Em resumo, não cumprem os direitos trabalhistas e acordos sindicais, efetuam o pagamento dos salários em média 80% por fora.  Não pagam os adicionais devidos, e quando pagam não efetuam na sua integralidade como: percentuais de Horas Extras; adicionais de Periculosidade e Noturno; Descanso Semanal Remunerado; Aviso Prévio, 13º Salário, Férias e proporcionais, entre outros. O convênio médico e odontológico não é extensivo aos dependentes. Não efetuam o pagamento total dos salários no 5º dia útil, geralmente nos dias 10, 12, 15 do mês. Creditam no mesmo dia, porém em vários depósitos para tentarem se desvincular. Não fornecem holeirith’s. Contratam com salários diferenciados na mesma função, porém no mesmo contrato e obra. Assinam as carteiras de trabalho com salários muito baixos somente para justificarem que estão “corretos” perante a lei e aos contratos. No término do “vínculo” efetuam a Rescisão Contratual somente em cima do baixo salário registrado em carteira. E em alguma destas empresas sequer efetuam o pagamento final da Rescisão. Ou melhor, fazem o processo rescisório em cima do baixo salário que este registrado na carteira; colhem as devidas assinaturas para quitação final; emitem o cheque para pagamento do acerto; colhem assinatura de endosso e retém o mesmo; liberando somente as guias para saque do mínimo FGTS que foi recolhido. Algumas delas não têm sequer um escritório para desenvolvimento de suas atividades. Recolhendo documentos para admissão e demissão em locais públicos, praças, supermercados, shoppings, e levando inclusive o livro de registro de empregados para colher assinaturas. Demonstrando total desrespeito a seus profissionais;
 
2)      A FT Inspeções tem como proprietário o Sr. Fabiano Torres (Inspetor Qualificado), filho do Sr. Marcelino Torres (Petroleiro aposentado, ex integrante do Sequi-Petrobras e fiscal contratado em atividade), atuando e fiscalizando obras onde há subcontratação de Inspetores Qualificados pela empresa de seu filho em condições ilegais e desonestas;
 
3)      A QSE Gerenciamento de Obras tem como proprietário o Sr. Ronicarlos Pereira (Inspetor Qualificado), que teve como “mérito” a publicação na Revista Exame PME, edição Agosto 2010, dentre as empresas que mais cresceram nos últimos 3 anos, 36º no Ranking. Isto a custa da maioria dos seus contratos terem sido efetivados com obras da Petrobras para fornecimento de Inspetores;
 
4)      Os Srs. Marcelino Torres, Francisco Ramilson, Paulo Bernardo Amorim, dentre outros, ministram cursos para qualificação de Inspetores. O Sr. Marcelino Torres inclusive ministrou cursos para inspetores no canteiro de obras da contratada em Caçapava, sob sua fiscalização direta. No entanto os mesmos são fiscais em atividade no Sistema Petrobras, criaram os seus redutos em Barbacena-MG e Resende-RJ, aonde sem critérios de seleção para os cursos, inscrevem candidatos que sequer tiveram contato com obras Petrobras. Exigência mínima e normativa para a solicitação de provas. Para obterem um número maior de inscritos, utilizam das suas posições na fiscalização e oferecem algumas vantagens como: facilidade na obtenção do CREA (através de cursos à distância); 1º emprego após a qualificação para entrar no mercado de trabalho e até declaração de comprovação de experiência profissional para solicitação de provas.
Demonstrando com isto somente o interesse pessoal e a obtenção do dinheiro fácil, deixando à margem a qualidade, a responsabilidade e a transparência com o processo legal para qualificação, denegrindo a imagem da Petrobras.
 
Estas empresas, na sua maioria, têm com proprietários profissionais qualificados, fiscais ativos e inativos. Contribuindo para a banalização, desmoralização e desrespeito profissional. Indo de encontro, em toda a sua extensão, contra os Princípios Éticos do Sistema Petrobras:
Item 1: "O respeito à vida e a todos os seres humanos, a integridade, a verdade, a honestidade, a justiça, a eqüidade, a lealdade Institucional, a responsabilidade, o zelo, o mérito, a transparência, a legalidade, a impessoalidade, a coerência entre o discurso e a prática são os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras."
 
E contra os Compromissos de Conduta do Sistema Petrobras:
 
Item 4.1: “Disponibilizar para os empregados de empresas prestadoras de serviços e para os estagiários do Sistema Petrobras, quando em atividade em suas instalações, as mesmas condições saudáveis e seguras no trabalho oferecidas aos seus empregados, reservando-se o direito de gestão do conhecimento e de segurança da informação do Sistema.”
 
 
Devo salientar que a maioria destes profissionais, Inspetores Qualificados, não concorda com esta situação de ilegalidade na contratação. Mas como estes profissionais estão banalizados e desrespeitados, acabam aceitando estas imposições para não ficarem fora do mercado de trabalho. 
 
Sabemos da importância dos Inspetores Qualificados no processo e de ser uma exigência contratual  da Petrobras para a contratação deste profissionais  para avaliar, atestar e relatar o cumprimento das suas normas e procedimentos.
 
Mas, porque subcontratar? Por qual motivo? Em benefício de que e de quem? Por que não é tomada nenhuma atitude por parte da fiscalização Petrobras? Omissão, Conivência ou Conveniência? E os órgãos certificadores como a FBTS e a Abendi, porque são inoperantes?
 
Continuarei averiguando outras irregularidades. E, quando a procedência e a veracidade tiverem seus fundamentos confirmados, irei denunciar. Por enquanto de forma anônima, por temer represálias. Pois continuo nos sistema e não tenho idéia da extensão e os envolvidos nestas irregularidades.
 
Solicito que repassem este e-mail para todos os interessados, divulguem, denunciem.
 
A Petrobras é muito maior do que estes poucos que querem usufruir de benefícios ilegais e ilicitos, e, com certeza não é conivente com este tipo de irregularidades. Basta lembrarmos-nos da denúncia feita no ano passado sobre as provas para qualificação em Resende-RJ e outras cidades, e, a facilidade para obtenção do CREA. A Petrobras cancelou provas fora do Sequi – São José dos Campos e revisou a Norma.
 
Confio plenamente no Sistema Petrobras e na sua integridade. Tenho a convicção e certeza da investigação e na apuração dos fatos e nas devidas providências para a normalidade, respeito e cumprimento destas irregularidades.
 
                Até breve.

O Blog do Guilherme Araújo tem novos parceiros

VIVO Toll - Telefonia

FOUR WINDS - Moda Naútica

Ambas localizadas no Caraguá Praia Shopping

Aguardem!!!! Guilherme Araújo tem noviddes.....

Guilherme Araújo 
tem novidades  para o conhecimento publico de Caraguatatuba.

PRB esta na moda!!!

Estamos juntos hoje e sempre...
Filie-se ao PRB de Caraguatatuba