GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Venha com a gente!!!!

Na cerimônia de formatura de alunos do CVT itatiaia, no curso de solda.

Conheça os nomes dos pré-candidatos a prefeito de Caraguatatuba.


Agora responda você já decidiu quem será o seu candidato a prefeito de Caraguatatuba em 2012?

Pré-candidatos (a)
Situação atual
Part.
ANTONIO CARLOS - Prefeito
?
PSDB
CHIQUINHO CONCEIÇÃO
Confirmado
PCdoB
EDU GAMA
Confirmado
PHS
GUILHERME ARAÚJO
Confirmado, mas aguardando descisão do TRE
PRB
JOSÉ PEREIRA AGUILAR
Contas rejeitadas e mas algumas para serem votadas na Câmara e algumas condenações.
PDT
JUNIOR - Vice-prefeito
Confirmado
PSDB
NESTOR
Confirmado
PTN
OMAR KAZON
Confirmado
PR
RODOLFO
Confirmado
PT

Ministro do STF nega soltura a tenente acusado de mandar matar juíza Patrícia Acioli

O tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juiza Patrícia Acioli, teve pedido de soltura negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Oliveira alegou que a prisão preventiva é ilegal porque não há indícios suficientes da participação do tenente no crime e que a fundamentação da prisão é inidônea. Segundo a defesa, os demais policiais acusados incriminaram Oliveira sob coação e depois se retrataram. Ele está no presídio de segurança máxima Bangu 1.
Os advogados também questionaram a legalidade da prisão cautelar do tenente em presídio comum de segurança máxima, já que ele tem prerrogativa de ficar em um presídio militar por ser oficial. Além disso, os advogados alegam que a defesa está sendo prejudicada, já que só podem conversar com seu cliente de dez em dez dias.
O pedido de liberdade já havia sido negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e, liminarmente, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao rejeitar a transferência de Oliveira para um presídio militar, a Justiça do Rio alegou que o lugar recomendado - o Batalhão Especial Prisional (BEP) - não teria condições de receber os denunciados por ser perigoso.
Em sua decisão, Fux disse que a prisão preventiva em presídio de segurança máxima foi devidamente fundamentada. Ele também entendeu que qualquer decisão liminar pela liberdade seria prematura.

Ahmadinejad oferece a Lula tratamento contra o câncer no Irã

Ahmadinejad oferece a Lula tratamento contra o câncer no Irã
Ahmadinejad oferece a Lula tratamento contra o câncer no Irã
Teerã, 16 dez (EFE).- O chefe de Governo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ofereceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratamento médico contra o câncer em seu país.
'Mesmo sabendo que o Brasil tem alguns dos melhores e mais experientes médicos especialistas, quero dizer que meu país está disposto a oferecer qualquer assistência médica que (Lula) precisar', disse Ahmadinejad em carta divulgada no site oficial da Presidência iraniana.
Ahmadinejad também afirmou que Lula foi 'um dos mais importantes políticos do Brasil', além de um dos estadistas que trabalharam 'pela paz e a justiça no mundo'.
Brasil e Irã se aproximaram durante o governo Lula, e Teerã também utilizou esses laços para melhorar sua relação com a América Latina.
Além disso, Lula negociou em 2010 com a Turquia um plano para que o Irã pudesse trocar urânio enriquecido a 3,5% e recebê-lo, posteriormente, enriquecido a 20%, para ser utilizado com fins pacíficos. O acordo foi proposto como uma alternativa às sanções da comunidade internacional ao país asiático.

Professor da USP decide reprovar todos os alunos por causa de greve

Cerca de 60 alunos do curso de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) foram reprovados por não atingirem a frequência mínima por conta da greve, que durou um mês, dos estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) no início de novembro - quando a reitoria foi invadida, após disputa com a presença da PM no câmpus.
O professor Carlos Alberto Ribeiro de Moura, que ministra História da Filosofia Contemporânea II, reprovou todos os estudantes dos períodos diurno e noturno da disciplina. Para ser aprovado, além das notas acima da média, o aluno deve ter um mínimo de 70% de frequência.
'As aulas foram interrompidas antes de completar o mínimo exigido e os alunos foram avisados sobre isso', disse o docente. 'Não posso fazer nada. Não vou emitir um documento público falso. Não sou eu quem aprova ou reprova por falta. As pessoas têm presença ou não têm.'
No site do Departamento de Filosofia, há uma nota de esclarecimento do professor. O texto diz: 'Segundo a legislação em vigor, o cálculo de frequência em disciplinas deve levar em conta a totalidade do semestre letivo. Assim, aulas não ministradas em função de piquetes, 'cadeiraços', etc. são computadas como dadas e não frequentadas.'
De acordo com a USP, haveria a necessidade de reposição das aulas caso a paralisação ocorrida fosse dos docentes. Alguns professores optam por repor as aulas perdidas ou aplicam provas em trabalhos para compensar. Mas segundo a universidade, como foram os alunos que decidiram não comparecer às aulas, o professor agiu dentro das regras da instituição. Os alunos podem entrar com recurso na unidade.
Na página aberta por alunos de Filosofia da USP no Facebook, os estudantes discutiam formas de revogar a reprovação e comentavam a reprovação. Era possível também ler comentários como 'criminalizou a greve' ou 'Carlos Alberto, amigo do (Geraldo) Alckmin, fez como sugeriu o amigo governador: 'Deu aula de democracia aos alunos da USP...'' A reportagem tentou entrar em contato com o centro acadêmico na tarde de quinta-feira, 15, mas ninguém atendeu o telefone.

França ainda confia na venda de aviões Rafale ao Brasil

O primeiro-ministro da França, François Fillon, afirmou estar confiante de que venderá os jatos de combate Rafale para o Brasil e vencerá os lances rivais, porque a tecnologia da aeronave não pode ser igualada. O Rafale está competindo contra o F/A-18 Super Hornet, da gigante da aviação norte-americana Boeing, e o jato Gripen, da sueca Saab, em uma oferta para fornecer 36 aeronaves de combate de múltiplas funções.
'Nós estamos confiantes porque nós acreditamos que a oferta francesa tem a melhor transferência de tecnologia, sem equivalente', disse Fillon, em entrevista à mídia local.
O primeiro-ministro francês inicia uma viagem de três dias para o Brasil amanhã.
O Ministro da Defesa da França, Gerard Longuet, disse no início deste mês ao Le Monde que, se o Rafale não encontrar um comprador estrangeiro, o governo terá de parar de financiar sua produção pela Dassault Aviation.
O Rafale foi usado na recente guerra na Líbia, mas o jato tem perdido repetidamente negócios em países, incluindo Cingapura, Coreia do Sul, Marrocos, e no início do mês, na Suíça. As informações são Dow Jones.

Proposta de edital para operação do trem-bala sai em 10 de janeiro

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta sexta-feira, 16, que a proposta de edital para a operação do trem-bala brasileiro - que ligará Campinas a São Paulo e Rio de Janeiro - deve ser publicada no dia 10 de janeiro de 2012. A proposta irá a consulta pública para que o edital definitivo possa ser publicado no dia 10 de março, com o leilão previsto para acontecer seis meses depois.
'O modelo final do Trem de Alta Velocidade (TAV) já está fechado na ANTT, mas ainda precisa ser validado pelos ministros que coordenam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)', afirmou Figueiredo. 'Espero que possamos definir isso em uma reunião na próxima semana', completou.
Após sucessivos adiamentos por falta de interessados no projeto, o governo decidiu dividir em duas partes o processo de licitação do trem-bala. Na primeira fase, será escolhida a tecnologia empregada na operação dos trens. Posteriormente, após a conclusão do projeto executivo pelo consórcio vencedor, a ANTT irá leiloar lotes para as obras civis do trajeto, com a esperada participação de diversas empreiteiras.

E ai?

Enfermeira mata cachorro Yorkshire na pancada.

Funerária Portuguesa

Uma velhinha acabou de ficar viúva e foi até a funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro.
No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito.
O homem da funerária vendo a cena se aproxima e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do terno que ele está usando.
Ela explica que eles o vestiram com um terno preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul turquesa.
O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.
Meia hora mais tarde, a velhinha retorna à funerária e ao ver seu marido quase chora novamente, mas dessa vez de alegria. Lá está seu marido com o mais bonito terno azul turquesa que ela jamais vira em sua vida.
O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:
- Está tudo de acordo?
- Sim, sim! Maravilhoso!
Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo, tão rapidamente?
- Veja bem, depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido e ele usava esse terno azul. A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto.
A velhinha então sorri para o homem encantada com a consideração dele, até
que ele continua sua explicação:
- Aí ficou fácil... foi só trocar as cabeças!

Praczyk comparece a 100% das sessões Balanço realizado pela ALEP destaca parlamentar republicano


 
CURITIBA (PR) - O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) foi o único parlamentar a comparecer a todas as sessões do ano, sem apresentar justificativa, segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O republicano também é destaque entre os parlamentares que mais atuaram como relatores em comissões técnicas permanentes.
No blog político “Caixa Zero”, do jornal “Gazeta do Povo”, considerado o maior veículo de notícias do Paraná, o deputado do PRB é reconhecido por sua atividade parlamentar. “Praczyk, aliás, se tornou uma raridade. Foi o único a comparecer a todas as sessões do ano, sem nem precisar apresentar justificativa. Não deixa de ser elogiável.”, comenta o colunista Rogério Galindo.
No estado do Paraná, duas leis de autoria de Praczyk já estão em vigor. Uma delas possibilita às pessoas com deficiência visual uma maior inserção na sociedade. Através das leis sobre a disponibilização do cardápio em braile em restaurantes, bares e similares. Outra, obriga às farmácias e drogarias a fixarem em local visível a relação de remédios genéricos em braile.
O parlamentar elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1998, com 32.276 votos. Nas eleições de 2002, foi o mais votado da legenda, com 46.886 votos, obtidos em 337 dos 399 municípios do Paraná. Atualmente, Praczyk é o 5º secretário da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa.

Juntos

Estudantes e representantes de ONGs de 17 estados protestaram, em Brasília, contra o texto do novo Código Florestal, aprovado no Senado. Abaixo-assinado com um milhão e 200 apoiadores foi entregue na Presidência da República. O documento pede o veto da presidenta Dilma.

Protesto também nas redes sociais. Clik http://www.flickr.com/photos/as-arvores-depois-do-codigo-florestal/ e veja uma tragédia ambiental. Ao buscar a frase os internautas encontrarão diversas fotos de florestas desmatadas.

Homem corta a machadadas dedos de mulher que queria estudar

Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar. Foto: BBC Brasil Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar

Grupos de direitos humanos em Bangladesh pedem uma punição severa para o marido de uma jovem que teria cortado os dedos de sua mão direita. De acordo com a polícia, Rafiqul Islam, 30 anos, decepou os dedos da mulher porque ela queria estudar sem a sua permissão.
Islam admitiu o crime pouco depois de retornar para casa de uma viagem ao Oriente Médio, de acordo com as autoridades locais. O incidente é parte de uma série de atos de violência contra mulheres em busca de educação e estudos nos últimos meses. Policiais disseram que o marido, que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, amarrou Hawa Akther Jui, 21 anos, no início do mês, e então cortou os cinco dedos de sua mão.
Akther Jui explicou que o marido chegou de viagem e ambos tiveram uma discussão. Islam, então, vendou os olhos da mulher e amarrou as suas mãos, além de tapar a sua boca, afirmando que teria uma surpresa para ela ¿ foi quando ele cortou os dedos da jovem.
A bengalesa disse que seu marido não tem muito estudo, e que não aprovava a sua presença em colégios para continuar com sua educação. Ele já havia a ameaçado em conversar anteriores sobre possíveis consequências caso ela não desistisse e fosse contra a vontade do marido, de acordo com a BBC.
Os médicos disseram que poderiam reatar os dedos em até seis horas, mas o marido se recusou a entrega-los. Segundo Akther Jui, depois desse tempo um parente de seu marido em uma lata de lixo. Quando ela recuperou os dedos, já era muito tarde para fazer uma operação.
A jovem está se recuperando na casa dos pais, enquanto Islam está sob custódia da polícia. Al-Mamum, responsável pela investigação do caso, diz que as informações iniciais apontam para um ataque planejado, e que o marido admitiu o ataque, devendo ser processado.

A história das coisas

Cidades vão integrar serviços de órgãos públicos online Governo publica critérios de seleção de municípios que vão digitalizar gestão pública

O governo federal vai selecionar em abril do ano que vem cerca de 80 municípios que vão fazer parte do programa Cidades Digitais, que prevê a digitalização e a integração dos serviços dos órgãos públicos. O edital que prevê a realização de consulta pública sobre o programa deverá ser publicado amanhã (16) no Diário Oficial da União.

“O objetivo maior é melhorar a gestão e a eficiência pública e a melhoria da prestação de serviços”, explicou a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, em entrevista à Agência Brasil.


Depois da consulta pública, que deve acabar no dia 10 de janeiro, os municípios terão dois meses para apresentar seus projetos, que serão analisados pela área técnica do Ministério das Comunicações. Os critérios para a seleção das cidades vão ser divulgados na consulta pública e as prefeituras serão escolhidas pela qualidade de suas propostas.


O governo federal vai disponibilizar para as prefeituras a infraestrutura de rede para ligar todos os pontos da administração municipal, além de aplicativos para gestão financeira e tributária, saúde e educação. Se o prefeito quiser ampliar os serviços, poderá contar com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ministério trabalha com um orçamento inicial de R$ 40 milhões para a primeira etapa de implantação.


O programa Cidades Digitais também prevê pontos de rede de internet sem fio que podem ser disponibilizados em locais públicos, como praças, rodoviárias ou praias, além da requalificação dos telecentros já existentes. A infraestrutura da cidade digital e o treinamento dos funcionários serão feitos por empresas selecionadas por meio de registro de preços.


O governo deve lançar outros editais a cada ano, aumentando o número de cidades contempladas. “A nossa intenção é que isso comece, é uma política de médio e longo prazo”, diz a secretária.

Igreja católica se desculpa por casos de pedofilia na Holanda

Os bispos holandeses afirmaram nesta sexta-feira que lamentam e pedem desculpas sinceras às vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero, depois da publicação de um relatório que assinala milhares de vítimas desse crime. "Lamentamos os abusos", indicaram os bispos em um comunicado. "Compadecemo-nos das vítimas e apresentamos a elas nossas sinceras desculpas", acrescentaram.
Milhares de menores foram abusados sexualmente na Igreja católica holandesa entre 1945 e 2010, e 800 supostos autores foram identificados, afirmou nesta sexta-feira uma comissão investigadora independente ao apresentar seu informe final. "Várias dezenas de milhares de menores enfrentaram formas leves, graves ou muito graves de condutas sexuais que ultrapassavam os limites entre 1945 e 2010 na Igreja católica holandesa", indicou um comunicado da comissão, cuja investigação teve início no dia 24 de agosto.
"Sobre a base de 1.795 casos, a comissão pôde encontrar os nomes de 800 autores de abusos sexuais que trabalham ou trabalharam para os arcebispados", indicou o informe da comissão. "Destas 800 pessoas, ao menos 105 continuam vivas", acrescentou o informe. "O problema dos abusos sexuais era conhecido pelas ordens (religiosas) e pelas dioceses da Igreja católica holandesa", indicou o informe da comissão. "Mas não foram realizadas ações adequadas" para impedir isso, acrescentou o informe da comissão Deetman.
A comissão Deetman, presidida pelo ex-ministro Wim Deetman, também é integrada por um juiz, um psicólogo e três professores universitários. No dia 9 de março de 2010, a conferência episcopal holandesa havia expressado seu desejo de que fosse realizada uma investigação "ampla, externa e independente" sobre os abusos sexuais cometidos por membros do clero.

Coisas de mulher

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos;Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar!Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.
Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexo, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa.
Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade.
Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou bobo, mas não sou burro. Ingênuo, mas não santo. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"
Ingrid Pimmy

Projeto de prevenção e combate ao óxi José de Arimatéia diz que objetivo é alertar a população sobre a droga para tentar evitar possível epidemia


 
SALVADOR (BA) - Os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa aprovaram o projeto de lei, que cria a “Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Óxi”. O presidente da Comissão, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), pretende alertar a população quanto à droga.
“A droga tem tomado proporções graves e já virou um problema de saúde pública. Por conta disso, precisamos do envolvimento de todos para discutir através de seminários, palestras, enfim buscar combater o óxi da forma mais enérgica possível”, ressaltou Arimatéia.
Lesões ao organismo
O óxi é feito a partir da moagem da folha de coca, achada nos países andinos (Bolívia, Peru, Colômbia e Equador). Para obter a pasta base, ácido sulfúrico e outros componentes tóxicos são utilizados. Em seguida, a pasta é misturada com combustível e cal virgem, componentes corrosivos e extremamente lesivos ao organismo.
Segundo o psiquiatra Pablo Roig, diretor de uma clínica particular de recuperação de drogados, o que torna o óxi mais letal que o crack é, em primeiro lugar, os componentes adicionais - cal e combustível - e, em segundo, a quantidade do princípio ativo da cocaína, que no óxi é de 60% do composto, um pouco superior ao encontrado no crack.
“São substâncias com alta toxicidade, que causam dificuldades na respiração, fibroses e endurecimento do pulmão. Afetam o sistema cardiorrespiratório e promovem uma vasoconstrição muito intensa. Muitos usuários têm perda de consciência, o que leva a uma parada cardíaca e ao coma”, afirma o médico.
O deputado Arimatéia informou que o projeto de lei de Nº 19.185/2011, aprovado pela Comissão visa conscientizar a população com informações relevantes na perspectiva de inibir o consumo do óxi, que atualmente apresenta um alto número de usuários, gerando a preocupação de uma epidemia.

Uma liderança para atravessar turbulências Antônio Bulhões assume comando da bancada na Câmara prevendo embates com algumas posições do governo em 2012


 
BRASÍLIA (DF) - “Somos aliados, mas não alienados diante da realidade social”. Com essa frase, Antônio Bulhões dá o tom de como deve ser o relacionamento com o Governo em 2012. “O Palácio do Planalto tem que tocar a música para que nós decidamos se queremos ou não dançar”, acrescenta o parlamentar, eleito por unanimidade na bancada como líder republicano na Câmara, dentro da estratégia de revezamento que existe no partido.
Em sua avaliação, Bulhões viu o ano de 2011 como extremamente positivo para o PRB.
“Foi um ano no qual, graças ao excelente trabalho do líder Vitor Paulo, consolidamos uma base que vai permitir erguer nossas convicções acima do marasmo político. Vitor Paulo fez  os alicerces e agora devemos galgar novos degraus “, prevê.
Para Bulhões, a responsabilidade de ser líder do PRB cresce na mesma proporção da qualidade dos quadros do partido. “É como ser um líder entre líderes, uma vez que todos os parlamentares de nossa bancada estão aptos a conduzir negociações, a ter voz própria e a colaborar para o crescimento do partido e para o desenvolvimento do Brasil”. O desafio será estar à frente do partido em votações como a da PEC 300 e da Emenda 29, onde o PRB pode não manter a afinidade com o governo.
“Temos o desafio de atender aos apelos e anseios de nossos eleitores e comparar com o que o governo pensa. Se essas expectativas forem distantes, estaremos, por vezes, em uma posição de independência, que pode até, dependendo do que quiser a oposição, nos aproximar desta. Desde que o espírito não seja o da oposição por ser oposição, como, aliás, não vi neste primeiro ano”.
Apesar de prever momentos de tensão na relação PRB e Governo, diante de algumas votações no primeiro semestre, Bulhões crê na distensão no segundo semestre, durante a campanha eleitoral.
“Será normal um esvaziamento das discussões no Congresso, com o partido priorizando sua consolidação nas cidades. E assim deve ser, precisamos e vamos obter nas urnas várias vitórias, assumindo executivos municipais. Isso se dará mesmo correndo riscos como a diminuição momentânea de nossos quadros na Câmara. Mas será dessa base forte e com capilaridade que construiremos uma bancada ainda maior e mais atuante nas próximas eleições para a Câmara e o Senado”, diz, com a natural convicção dos líderes, Antônio Bulhões.

Vale a pena compartilhar

A cobra vivia atras do vagalume querendo devora-lo. Certo dia cansado de fugir da cobra o vagalume parou e perguntou a cobra: Porque voce me persegue tanto e tenta me comer? A cobra respondeu: "E que nao suporto ver voce brilhar". Lembre-se que existem muitas cobras querendo apagar o seu brilho.
Por isso nao esqueca que as perseguicoes so vem para quem brilha. Entendeu? Vagalume!

Que deus ilumine a sua vida cada vez mais, saiba que voce e joia rara aos olhos de deus. Ele te ama muito e nunca te deixa-ra so. Confie nele!

Recebi esta mgn de uma pessoa mais que especial .. vale a pena compartilhar ..:)

Casa do Big Brother Brasil passa por obras; foto!

FAMOSIDADES
Com estreia em janeiro, o “Big Brother Brasil” já se prepara para sua 12ª edição. A casa está passando por uma transformação radical. A foto postada no blog de Patrícia Kogut e tirada por Boninho, diretor da atração, mostra que até o jardim está sendo reformado. Além disso, já se vê uma parede pintada do lado esquerdo e os vidros estão sendo colocados. A área externa, onde são realizadas as grandes provas, contará com mais tecnologia para ser cenário de competições caprichadas, e o número de quartos será mantido

Tiago Abravanel tem grandes chances de ser contratado pela Globo

FAMOSIDADES

Tiago Abravanel parece já ter um futuro profissional certo. Pelos menos em 2012. De acordo com o colunista Flávio Ricco, alguns setores da Rede Globo já dão como certa sua contratação.
O neto de Silvio Santos pode estar na próxima novela de Glória Perez, que tem previsão de estreia em outubro do próximo ano.
A Globo estaria esperando somente o término da novela “Amor e Revolução”, do SBT, para anunciar a novidade. Vale lembrar que Tiago fez seu nome este ano ao estrelar o musical "Vale Tudo", sobre a vida do cantor Tim Maia.

Prestes a dar à luz, Gabriela Duarte posa pra as lentes do marido

FAMOSIDADES
Com o parto marcado para o próximo sábado (17), Gabriela Duarte resolveu registrar os últimos momentos da gravidez e posou apenas de lingerie para as lentes do marido, o fotógrafo Jairo Goldflus, exibindo o barrigão de quase nove meses. A atriz, que já é mãe de Manuela, de cinco anos, está grávida de Frederico. As informações são do blog de Patrícia Kogut, do "O Globo"

Joãosinho Trinta é internado no Maranhão

FAMOSIDADES

O carnavalesco Joãosinho Trinta precisou ser internado na última quinta-feira (15) no hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, por conta de uma pneumonia.
Aos 77 anos, João Clemente Trinta foi diagnosticado no começo da doença, e segundo Arley Mack, cuidador e que foi criado pelo carnavalesco, deve receber alta até o início da próxima semana.
Vale lembrar que esta é a segunda vez neste ano que Joãosinho é internado. A primeira vez ocorreu em maio, quando apresentou um quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Filha de Michael Jackson diz que não gostava de usar máscaras


FAMOSIDADES

Paris Jackson, a filha de Michael Jackson, de 13 anos, resolveu desabafar. Ela revelou durante uma entrevista no programa “The Ellen Degeneres Show" que nunca gostou de usar as máscaras que seu pai mandava para se esconder.
Para quem não lembra, o "Rei do Pop" fazia seus filhos usarem máscaras para se esconderem dos paparazzi quando saiam. Porém, Paris diz que apesar de ter se irritado, hoje ela entende os motivos de seu pai ter feito isso. "Eu pensava: ‘Isso é estúpido, por que eu estou usando uma máscara?’, mas eu meio que percebi que ele só tentou nos proteger e explicar isso para nós também”, contou.
A menina também falou que não foi reconhecida na escola como “a filha de Michael Jackson”, e que gostou disso. “Eu tenho uma infância normal. Quer dizer, eu sou tratada do mesmo jeito. Quando eu vim [para a nova escola], eles não sabiam quem eu era. Eu estava tipo: ‘Sim, eu tenho uma chance de ser normal.’”
Paris está se preparando para estrear como atriz e contou que sempre ouviu os conselhos de Michael Jackson: “Ele disse: 'Se eu morrer amanhã, lembre-se sempre do que eu te disse'. Tomei seus conselhos e me lembrei de tudo o que ele me falou”.

O babaca oculto "anonimo"

Tem um BABACA que vem deixando inúmeros comentários criticando o Blog do Guilherme Araújo, mas eu gostaria de pedir a esse BABACA que se não concorda com o que eu escrevo, por favor não perca o seu valioso tempo acessando o Blog do Guilherme Araújo, procure algo mas interessante pra fazer...

Ta chegando a hora



O que, mas eu poderia deseja a VOCÊ que ao longo do ano de 2011 esteve do meu lado?
Diante do momento só me resta desejar saúde, sabedoria, inteligência e um 2012 de realizações.
São os votos de Guilherme Araújo que diz "Que venha 2012"

Luiz Antônio e Bottinelli se recuperam nas férias do Fla O mês de dezembro é tradicionalmente de férias para os jogadores no futebol brasileiro, mas dois atletas do Flamengo...

O mês de dezembro é tradicionalmente de férias para os jogadores no futebol brasileiro, mas dois atletas do Flamengo estão tendo trabalho extra nos últimos dias. Em fase final de recuperação de lesões, o volante Luiz Antônio e o meia Bottinelli precisam realizar trabalhos físicos para que iniciem a pré-temporada no mesmo nível do restante do elenco.
Luiz Antônio se contundiu durante a histórica vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 27 de julho. O volante deslocou o ombro direito em falta cometida por Neymar. Desde então, precisou passar por duas cirurgias. Agora, realiza trabalhos físicos e de fisioterapia em uma academia e em uma clínica no Rio de Janeiro.
'Final de ano vai ser assim mesmo. Enquanto todos os meus companheiros estão de férias, eu fiquei trabalhando. Mas não posso nem pensar em reclamar pois estou feliz. Graças a esse trabalho vou poder voltar bem e fazer a pré-temporada normalmente com meus companheiros', disse Luiz Antonio, ao site oficial do Flamengo.
Bottinelli passou por uma cirurgia no pé esquerdo que o obrigou a andar de muletas. Agora, porém, o argentino já está praticamente recuperado. Liberado para passar férias na Argentina, o meia realiza trabalhos físicos no seu país. 'Vamos começar o ano com o departamento médico vazio. Eles ficaram trabalhando em dezembro, mas por uma boa causa', disse Fabiano Bastos, fisioterapeuta do Flamengo.

Isso é fato

Santos repete trajetória por um novo título mundial 48 anos depois Equipe bicampeã do mundo inicia a campanha pelo tri, nesta quarta-feira, contra o Kashiwa Reysol

Santos repete trajetória por um novo título mundial 48 anos depois
Com Neymar, Santos repete trajetória por um novo título mundial 48 anos depois
Gilmar, Ismael, Mauro, Haroldo, Dalmo, Lima, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Almir e Pepe. Foram estes os últimos 11 jogadores a disputarem uma partida de um Mundial com a lendária camisa do Santos. Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval, Arouca, Henrique, Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Borges. 48 anos depois da vitória por 1 a 0 sobre o Milan, no Maracanã, serão estes os 11 jogadores que irão retomar a história do Alvinegro da Vila Belmiro além-mar.

O adversário das 8h30 quarta-feira - horário de Brasília - não terá o peso do rival italiano de 1963, e a estrela maior do time não vai estar machucada, como esteve Pelé naquela oportunidade. Mas diante do campeão japonês, o Kashiwa Reysol, e com Neymar o Santos vai dar no Estádio Toyota o primeiro passo de um trajeto que no dia 18 de dezembro, em Yokohama, pode devolver ao clube o título de dono do planeta.

O grande obstáculo neste caminho é uma melhores equipes de futebol vistas nos últimos tempos, o Barcelona. Mas convém dar atenção ao desafio inicial. O mundo do futebol espera ansiosamente pelos duelos entre espanhóis e brasileiros e entre Messi e Neymar. No entanto, a última edição do torneio já mostrou que decepções são possíveis. O Santos não quer ser vítima de um novo Mazembe.


"Na parte teórica é muito fácil falar que somos favoritos e decidiremos o título com o Barcelona. Mas na prática precisamos ter concentração para não deixar escapar a vaga. No ano passado, o Mazembe eliminou o Inter. Por isso temos que entrar concentrados", alerta o atacante Borges.

O time brasileiro parece estar precavido contra os riscos que o Kashiwa pode oferecer. Além da já batida velocidade oriental, a equipe do técnico Nelsinho Batista aposta na precisão dos brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues nas jogadas aéreas. "É um time organizado, que tem na armação volantes que constroem muito bem. Os brasileiros são decisivos, o Jorge na bola parada continua perigoso e o Leandro pelo lado direito é diferenciado, analisa o técnico Muricy Ramalho.

O Santos que entrará em campo na estreia do Mundial é conhecido há tempos. Durval fica mesmo com a vaga de Léo na lateral, protegendo o lado esquerdo da defesa e dando liberdade para Neymar atacar. Como também já era esperado, Elano será o substituto do volante Adriano, lesionado.

Mas algumas dúvidas só serão solucionadas na hora em que a bola rolar no Estádio Toyota. A condição física de Elano não é a ideal, mas o meia vai a campo pela experiência que carrega ao longo da carreira internacional. Como o titular da seleção brasileira na Copa de 2010 vai se comportar nos gramados japoneses?

Outra figura decisiva do ataque santista, o meia Ganso pode não ter problemas físicos, mas a cabeça do camisa 10 é motivo de preocupação. Depois de passar o ano inteiro em conflito com a diretoria do clube por desencontros quanto à assinatura de um novo contrato, o jogador recolocou o assunto em pauta às vésperas do Mundial ao vender os 10% dos próprios direitos que lhe pertenciam ao grupo DIS, desde o início tido pelo Santos como vilão da história.

Já Neymar precisa corresponder à imensa expectativa criada pela imprensa mundial e pelos torcedores japoneses nos últimos dias. Jogadores de peso e responsabilidades de peso, à altura de um time bicampeão mundial. A postura da equipe diante de tamanha pressão vai determinar se o Santos voltará ao Brasil com o tri.

FICHA TÉCNICASANTOS X KASHIWA REYSOL

Local: Estádio Toyota, Toyota (Japão)
Data: 14 de dezembro de 2011, quarta-feira
Horário: 8h30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ITA)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

KASHIWA REYSOL: Sugeno; Sakai, Kondo, Masushima e Hashimoto; Otani, Barada, Jorge Wagner e Leandro Domingues; Kudo e Tanaka
Técnico: Nelsinho Batista

Exemplo a ser seguido

Oscar Niemeyer, 104 anos de vida vivida: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”.

Wanderlei se imagina lutando no Brasil e quer ex-lutadores como jurados Curitibano enfrentará Vitor Belfort no Brasil em 2012

Wanderlei se imagina lutando no Brasil e quer ex-lutadores como jurados
Gleidson Venga
Wanderlei Silva
Wanderlei Silva

Wanderlei Silva voltará a lutar no Brasil após 12 anos, em um novo duelo contra Vitor Belfort, que o venceu no UFC Brasil em 1998.

O confronto, sem data marcada, deve acontecer no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no meio do ano de 2012.

Em conversa com o blog, Wanderlei falou sobre sua expectativa de lutar novamente no Brasil após tanto tempo, e com o duelo sendo sediado em um estádio de futebol.

"Será maravilhoso, tomara que o estádio venha abaixo! Espero uma recepção como a que receberam os atletas do UFC Rio. Foi um dos melhores públicos do MMA na história", disse.

Wanderlei falou também sobre a escolha de Belfort como seu adversário no reality show "The Ultimate Fighter" e, em seguida, no duelo no octagon.

"Foi a melhor escolha possivel. Será um excelente programa, com a revanche que todos queriam fechando com chave de ouro", disse, "Vamos resolver (nossos problemas) do jeito que tem que ser: saindo na mão (risos). Eu tenho o melhor emprego do mundo, posso ir lá e resolver as diferenças da melhor maneira, e ainda ganhar um troco".

O ex-campeão do Pride revelou ainda suas impressões sobre o combate entre Jon Jones e Lyoto Machida, e apontou o brasileiro como vencedor do primeiro round naquela disputa, ao contrário de dois jurados, que deram a vitória para Jones.

"Aquela luta foi impressionante, o Lyoto foi o melhor até agora contra o Jon Jones. Ganhou o 1º round, desferiu mais golpes", disse, "Até roubei sua idéia, Gleidson, você viu no twitter? Sua idéia de ex-lutadores serem jurados. Eles tinham que fazer curso de árbitro, para ter essa outra visão. Utilizá-los como árbitros centrais e laterais. Um ex-lutador sabe a hora de parar a luta, sabe quando está se desenvolvendo o combate no chão, e a hora de limpar o sangue. Também acho que a pontuação tem que ser melhor definida. Às vezes um cara derruba mas não faz nada, outro derruba uma vez e é mais agressivo, tenta finalizar. É bom definir bem isso, até para um atleta saber o que precisa fazer para ganhar um round".