GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Situação de Caraguatatuba esta cada dia + complicada. Ha toda hora aparece um processo de Improbidade Administrativa.

Desta vez a condenação pode vir da Justiça Federal. O Processo esta concluso desde 01/10/2014 na mesa do desembargador.
Consulta Processual - Visualizar Processo
Momento da consulta: terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 13:16
Número (CNJ, 20 dígitos)
0015085-50.2013.4.03.0000
Processo
2013.03.00.015085-3
Número de origem
0008909-55.2008.4.03.6103
Classe
15320 CC - SP
Vara
1 CARAGUATATUBA - SP
Data de autuação
25/06/2013
Partes
Nome
Parte Autora Uniao Federal
Advogado TÉRCIO ISSAMI TOKANO
Parte Ré ANTONIO CARLOS DA SILVA
Relator
DES.FED. NERY JUNIOR
Assuntos
Descrição
Assunto Improbidade Administrativa - Atos Administrativos - Direito Administrativo e outras matérias do Direito Público
Detalhe 1 Competência - Jurisdição e Competência - Direito Processual Civil e do Trabalho
Detalhe 2 AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Órgão julgador
SEGUNDA SEÇÃO
Localização
GAB.DES.FED. NERY JUNIOR (AUG)
Endereço
AV. PAULISTA, 1842 - 19º ANDAR - TORRE SUL
Número de volumes
1
Número de páginas
61
Número de caixa
0
Peticões
Número Tipo Parte Entrada Data de juntada
2013143611 CONFLITO DE COMPETÊNCIA SUSCTE.1 VARA FEDERAL DE CARAGUATATUBA (ANTONIO CARLOS DA SILVA E OUTROS) 24/06/2013 
Fases
Data Descrição Documentos
01/10/2014 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2014203944 DESTINO: GAB.DES.FED. NERY JUNIOR -
01/10/2014 RECEBIDO(A) DO MPF COM COTA -
26/09/2014 REMESSA GR.2014200699 Destino: MINISTERIO PUBLICO FEDERAL -
Nova consulta
Rss Assinar o RSS

Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP

Fonte: https://www.facebook.com/joserodriguescidreira.cidreira/posts/10204742849038722?fref=nf&pnref=story

Aos 64 anos, Stevie Wonder será pai de trigêmeos. Cantor já é pai de 8 filhos

A família vai aumentar! Stevie Wonder, aos 64 anos, será pai de trigêmeos. O cantor já é pai de oito crianças com cinco mulheres diferentes. Quem também está esperando filho é Shakira, que está grávida de três meses de outro menino. Ela já é mãe do pequeno Milan, de 1 ano.
A ex-namorada de Stevie Wonder, Tomeeka Robyn Bracy, de 40 anos, é quem está grávida do artista, segundo conta o site "Page Six". Ela é mãe do oitavo filho do cantor, que nasceu no ano passado. O artista tem filhos entre 1 e 39 anos. A mais velha é Aisha Morris, que chegou a participar do Rock in Rio, em 2011, ao lado do pai.
Uma fonte contou ao jornal "The Post" que não sabe se Stevie planeja ter 11 filhos. "Essa é o mecanismo da felicidade dele. Mas isso não significa que ele não está feliz ou não pode sustentar as crianças", acrescentou a fonte.
Aos 64 anos, Stevie Wonder será pai de trigêmeos. Cantor já é pai de 8 filhos: Stevie Wonder vai ser pai de trigêmeos
Aos 64 anos, Stevie Wonder será pai de trigêmeos. Cantor já é pai de 8 filhos

Taís Araújo, Vanessa Giácomo e outras famosas estão grávidas
Recém-saída da novela "Geração Brasil", Taís Araújo está esperando Maria Antônia e está no sexto mês de gestação. Ela e Lázaro Ramos já são pais de João Vicente, de 3 anos. Em entrevista recente, a atriz afirmou que está se preocupando em se alimentar bem e que presta atenção no que está comendo. "É mais pelo bebê", afirmou. Recentemente, Taís foi clicada fazendo carinho no barrigão durante passeio no shopping.
Vanessa Giácomo, longe da telinha desde o final da novela "Amor à Vida", está grávida de seis meses de Maria, sua primeira filha com atual marido, o empresário Giuseppe Dioguardi. Ela já é mãe de Raul, de 6 anos, e Moisés, de 4 anos. Paula Braunestá esperando seu segundo filho. A mãe de Flora, de 4 anos, está com quase três meses de gestação.
Dani Monteiro anunciou sua segunda gravidez. A repórter do programa "Mais Você" está no quarto mês de gestação. Ela já é mãe de Maria, de 3 anos. Luciano Szafir vai ser pai pela terceira vez, já que sua esposa, Luhanna Melloni, está grávida. Sasha já tem um irmãozinho: Davi, de 10 meses.

Promotor público que atuou nos casos de abuso infantil contra Michael Jackson morre em Santa Bárbara

Tom Sneddon, promotor público que indiciou duas vezes Michael Jackson por abuso de crianças e que foi alvo de desprezo em uma das canções do rei do pop, morreu no último sábado (01/11) em um hospital em Santa Bárbara.
De acordo com Patrick McKinley, assistente do promotor por mais de três décadas, Sneddon lutava contra um câncer, mas não resistiu e veio a óbito aos 73 anos.
“Você nunca vai achar um promotor nesse distrito que tenha trabalhado com Sneddon e que tenha algo ruim a dizer sobre ele. Era um ótimo chefe”, disse McKinley. “Ele não tinha medo de tomar decisões”, completou.
Sneddon investigou as alegações de abuso sexual de crianças que recaíram sobre Michael Jackson em 1993 e 2003. O primeiro caso veio à tona quando um menino aceitou um acordo judicial de milhões de dólares para não testemunhar contra o artista. O caso foi encerrado, mas o rei do pop não ficou quieto e respondeu sutilmente às acusações por meio da música “D.S.”, do álbum HIStory, cujo refrão diz: “Dom Sheldon is a cold man (Dom Sheldon é um homem frio, em português)”.

Jô Soares volta a gravar programa após a morte do filho: 'Pesadelo de todo pai'

Jô Soares está de volta ao trabalho nesta segunda-feira (3). Mesmo abalado com a morte do seu único filho, Rafael Austregésilo Soares, o apresentador fez questão de voltar aos estúdios da TV Globo para gravar o "Programa do Jô" como uma forma de homenagem ao filho.
Jô Soares volta a gravar programa após a morte do filho: 'Pesadelo de todo pai': Jô Soares volta a gravar o 'Programa do Jô' nos estúdios da TV Globo após a morte do filho. 'Sofri a dor que é o pesadelo de todo pai', disse nesta segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Jô Soares volta a gravar programa após a morte do filho: 'Pesadelo de todo pai'

Logo na abertura do programa, ao entrar no cenário de seu talk show, o apresentador declarou: "Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho". Ele volta a falar que Rafael era autista e que permaneceu um menino até o fim de sua vida. "Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança", disse o apresentador ainda no primeiro bloco.
'Essa disposição de viver com entusiasmo e paixão, me dá muito orgulho do meu filho'
Diante da plateia presente, Jô contou ainda que Rafa gosta de música, tocava piano, mas tinha uma paixão: o rádio. "Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam", lembrou ele, acrescentou que o rapaz era uma pessoa totalmente dedicada e com horários rigorosos, e que não tirava sua emissora do ar nem nos seus aniversários: "Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho".
O apresentador, que este ano teve um sério problema de saúde, também fez questão de agradecer e elogiar sua ex-mulher, Theresa, com quem teve Rafael: "Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim".
Lembranças e aprendizado com o filho: 'Escolher é perder sempre'
Antes de chamar os convidados para as entrevistas, Jô Soares lembrou uma história que marcou a sua vida. "Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: 'Rafa, é muito! Escolhe seis' - e ele: Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher", contou o apresentador, dando continuidade:
"Eu questionei: 'Mas por que não?'. E ele: 'Porque escolher é perder sempre'. Então Levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu", finalizou Jô.
Despedida e saudade: 'Nesses 50 anos, como nos ensinou...'
O velório de Rafael Soares, morto aos 50 anos vítima de um câncer, aconteceu no sábado (1º), no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Central no Rio de Janeiro. Teresa Austregésilo, mãe de Rafael, foi a primeira a chegar. Em seguida chegou o ex-marido, rodeado de seguranças.
Muito abalado, o artista conversou com a imprensa na ocasião: "É uma coisa muito sofrida, evidente, mas uma morte anunciada. Há um ano e meio que a gente já sabia. Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito".
Mais cedo, através de um comunicado, Jô tentou resumir a dor em algumas palavras. "Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa (Austregésilo)", declarou.

Dieta do frango, batata doce e clara de ovo é arriscada para a saúde


Uma alimentação balanceada consiste em diversidade alimentar. Um dos princípios básicos da nutrição humana é proporcionar ao indivíduo uma alimentação variada em cores, texturas e com todos os nutrientes disponíveis em quantidades balanceadas. 
Atualmente temos um bombardeio de dietas da moda, estas estão cada vez mais restritivas, e o pior, sendo realizadas por praticantes de atividade física que buscam incessantemente uma melhora estética. Porém, vários estudos já comprovam que a realização destes tipos de dietas com privação de nutrientes pode levar a prejuízos na saúde e no rendimento do desportista, uma vez que podem induzir a desidratação por perda de líquidos e perda de eletrólitos, degradação de massa muscular, além de constipação intestinal, dores de cabeça e mau hálito. 
Nas academias o objetivo em comum é a hipertrofia muscular, assim, buscando este tipo de resultado uma das dietas que os indivíduos estão adeptos é composta por clara de ovo, batata doce e frango em todas as refeições. Indivíduos fisicamente ativos necessitam de uma dieta balanceada em todos os nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) levando em consideração o tipo de atividade, duração, período e o objetivo a ser alcançado, o que não ocorre neste tipo de dieta. 
Abaixo citamos possíveis elucidações para a escolha destes alimentos na dieta com o objetivo de ganho de massa muscular: 
Clara de ovo: é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, relacionada com a recuperação muscular pós-treino. Em duas claras de ovos temos aproximadamente 6 gramas de proteínas, recomendamos no máximo a ingestão de 2 unidades ao dia.  
Batata doce: é considerada um alimento fonte de carboidrato complexo com baixo índice glicêmico, ou seja, quando consumida demora um tempo maior para ser digerida e lançada como glicose na corrente sanguínea, não levando a picos de insulina. Desse modo pode ser benéfica no pré-treino fornecendo energia durante a prática da atividade física, prolongando o treino do indivíduo e prevenindo a fadiga. Muitos bodybuilders também optam pela batata doce como fonte de carboidrato da dieta por ela conter fibras, vitamina C e potássio. Porém é importante lembrar que parte desses nutrientes (vitamina C e potássio) é perdida na água do cozimento e as fibras estão mais presentes na casca. 
Frango: ele foi escolhido como uma fonte de proteína de alto valor biológico, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais (que o organismo não produz), estes aminoácidos são responsáveis pelo anabolismo muscular, principalmente pós-treino. Estudos mostram que os aminoácidos são responsáveis por atuar nas vias de sinalização muscular controlando a síntese de novas proteínas auxiliando assim na recuperação das fibras que sofreram lesão. 
Desse modo, vemos que estes alimentos escolhidos possuem suas propriedades e são importantes para indivíduos que buscam um ganho de massa muscular. Porém, uma dieta equilibrada nutricionalmente deve conter um consumo proteico de 15 a 20% do valor energético total, sendo que esta dieta pode chegar até 75% do valor total de proteínas. Apesar das proteínas serem apontadas como um dos principais nutrientes envolvidos na recuperação muscular e ganho de massa magra seu uso para o ganho de massa é limitado pelo organismo. Alguns estudos mostram que a ingestão máxima que irá ser utilizada pelo músculo é de 20 a 25g de proteína por refeição. Se em cada refeição a pessoa consumir 2 filés de frango (100 gramas cada) já vai estar ingerindo aproximadamente de 40 g de proteínas. 
Uma dieta hiperproteica pode levar a sobrecarga renal uma vez que os produtos finais do metabolismo proteico (ureia e amônia) são filtrados nos rins. Além disso, os alimentos proteicos geram resíduos que acidificam o sangue, podendo levar ao aumento do ácido úrico e perda de cálcio dos ossos. 
O consumo inadequado de carboidratos pode levar a sintomas indesejados como mau humor, cansaço e dores de cabeça através da produção de corpos cetônicos, um composto tóxico produzido pelo organismo para obtenção de energia. 
Além disso, esta dieta quando realizada pode trazer deficiência de nutrientes ao indivíduo, como o consumo de gorduras inadequado. Já que a única gordura presente é a gordura saturada vinda do frango. O consumo de gorduras na alimentação deve ocorrer para que aconteça a otimização na absorção de vitaminas lipossolúveis importantes para o metabolismo dos desportistas. Porém, a ingestão de gordura não deve ultrapassar 30% do valor energético total do dia, devendo dar preferência ao consumo de gorduras insaturadas, presente em peixes, oleaginosas e azeite de oliva. 
Esta dieta possui baixo conteúdo de fibras, em média 6 gramas ao dia, sendo que o recomendado seria de 25 a 30 gramas ao dia. A ingestão de fibras provenientes de frutas, vegetais, hortaliças e cereais integrais agem na melhora do funcionamento intestinal, diminuição da absorção de colesterol e até auxiliando na perda de peso, uma vez que o seu consumo está associado a um maior tempo de saciedade. 
Verificamos que neste plano alimentar há deficiência de vitaminas e minerais antioxidantes como vitaminas C e E, selênio, zinco e cálcio. As vitaminas C (acerola, laranja, morango, couve) e vitamina E (azeite de oliva, nozes, soja) auxiliam no combate aos radicais livres, moléculas que podem agredir o DNA celular e levar o indivíduo a desenvolver câncer, doenças cardiovasculares e até mesmo envelhecimento precoce. Já o selênio (castanhas, nozes, amêndoas) e o zinco (peixes, cereais integrais), além de também atuarem no sistema antioxidante, possuem papel central na imunidade do indivíduo, que muitas vezes fica prejudicada quando a alimentação é muito restritiva. O cálcio (leite e derivados, vegetais verde escuros e sardinhas), mineral estritamente relacionado ao metabolismo ósseo e de contração muscular, essencial para praticantes de atividade física. 
A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte recomenda a ingestão de 1,2 a 1,4 g de proteína (por dia) por quilo de peso do indivíduo que malha diariamente e tem por objetivo o ganho de massa muscular. Para adequar esta ingestão de proteínas é importante fazer um rodízio entre os tipos de carnes (frango, peixe, carne vermelha sem gordura), leite e iogurtes naturais, queijos brancos, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) e oleaginosas (castanhas), a fim de manter a ingestão adequada de todos os nutrientes e controlar a quantidade de gordura saturada e colesterol. 
Com relação ao consumo de carboidratos deve-se priorizar o consumo dos integrais como pão e torradas integrais, arroz integral, quinoa, cevadinha, amaranto e tubérculos (batata, mandioca, mandioquinha, além da batata doce). 
Também se deve consumir 5 porções de vegetais por dia entre frutas, legumes e hortaliças, para garantir o aporte de vitaminas, minerais e fibras. 
Por fim, temos que priorizar a hidratação e consumo de eletrólitos por indivíduos que buscam a hipertrofia muscular. O músculo é composto 70% de água, ou seja, a hidratação é fator limitante para o desenvolvimento saudável de uma massa muscular. Durante os treinos há uma perda hídrica significativa, assim como uma perda de sais minerais como sódio e potássio, que devem ser repostos pela alimentação pós treino (frutas, água de coco, vegetais) ou através dos isotônicos. 
Artigo elaborado com a colaboração da nutricionista Karina Valentim da PB Consultoria em Nutrição. 

Goiaba ajuda a controlar o colesterol e o triglicerídeos


A goiaba é um fruto originário da América e é encontrada principalmente no Brasil, Antilhas e sudeste asiático. É um fruto carnudo, possui diversos tipos, variando nas cores de casca, verde, amarelada ou roxa, e polpa, branca, rosada ou dourada. Contém dezenas de pequenas sementes duras, que podem ser ingeridas e são ricas em ácido linoleico, ômega-6. Apesar da vasta diversidade de espécies, apenas as variedades de polpas brancas e vermelhas são comercializadas. 
Ambas as variedades possuem uma quantidade grande de vitamina C, sendo referida como fonte deste micronutriente. Essa vitamina é muito importante principalmente por sua ação no sistema imunológico, produção de colágeno e atividade antioxidante poderosa, que previne contra o stress oxidativo (que danificam o DNA celular e podem favorecer a transformação de células normais em cancerosas) e envelhecimento precoce. Com o reforço do sistema imunológico, há maior proteção contra doenças comuns, como gripes, resfriados e viroses, em geral. Por possuir uma quantidade grande de vitamina C, a goiaba auxiliaria na absorção do ferro dos alimentos pelo organismo, pois a vitamina C favorece a conversão do ferro não-heme (alimentos vegetais) para o ferro heme, maior biodisponibilidade. Uma unidade de goiaba por dia ultrapassaria a recomendação diária de ingestão da vitamina C. Por isso, a recomendação para seu consumo seria de 1/2 unidade média por dia. 
É uma fruta muito nutritiva, e as diferenças entre a variedade de polpa vermelha e a branca não param na cor. A goiaba de polpa branca possui uma quantidade bastante considerável de vitamina C. Já a variedade de polpa vermelha apresenta uma quantidade grande de licopeno, um nutriente antioxidante potente que vem sendo atribuído cada vez mais à prevenção de câncer e proteção contra doenças cardiovasculares por proteger a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. 
Os principais nutrientes relatados são a vitamina C e o licopeno, referidos como os responsáveis pela ação antioxidante e de prevenção contra cânceres de próstata, mama, cólon, pele e câncer de pulmão, por exemplo. Além disso, a goiaba possui vitamina A e traços das vitaminas do complexo B, bem como potássio, magnésio, manganês, fósforo e ferro. Por sua quantidade importante de potássio, a goiaba auxiliaria no controle da pressão arterial e diminuiria o risco de derrame e ataque cardíaco, pois este micronutriente é essencial para o equilíbrio eletrolítico do organismo e saúde cardíaca. 
A goiaba, como toda fruta, possui calorias. Aproximadamente 1 unidade pequena, 100g, de goiaba branca possui 52 calorias, enquanto a goiaba vermelha possui 54 calorias. Seria uma boa opção de fruta a ser inserida na alimentação! Porém, devido aos seus efeitos no trato gastrointestinal, não é recomendado o consumo em pacientes com problemas intestinais ou sensibilidade digestiva. 
A goiaba é conhecida como um alimento constipante, ou seja, possui efeito de melhorar o quadro de diarreia. Isso se deve às fibras solúveis do fruto, que absorvem a água da luz intestinal e favorecem a formação do bolo fecal. As fibras solúveis fermentam no intestino devido à ação das bactérias, favorecendo a formação de gases que podem ocasionar desconforto e distensão abdominal, se não houver um equilíbrio entre as bactérias benéficas e patogênicas. Portanto, um fator muito importante que deve ser levado em consideração no consumo de alimentos ricos em fibras solúveis, como a goiaba, é o equilíbrio dessa microbiota intestinal. Para pacientes que possuem dificuldades de evacuação e apresentam constipação, o consumo desse fruto não é indicado. 
Devido à quantidade de fibras solúveis, a goiaba também é referida no auxílio à diminuição de colesterol e triglicerídeos no sangue, assim como controle de glicose no sangue e controle da saciedade. Um cuidado especial com o aumento do consumo de fibras solúveis é o aumento proporcional da ingestão hídrica. 
Para a finalidade de controle de diarreias causadas por microrganismos, o consumo do chá do broto da goiaba pode auxiliar. No entanto, o consumo tem indicação específica, e deve ser utilizado apenas nas quantidades prescritas, de maneira segura. A atividade é mais forte na variedade de polpa vermelha e mais fraca se utilizada somente folhas adultas ou casca da fruta. Este chá também é utilizado para inflamações na boca ou garganta, sob forma de bochecho ou gargarejo, respectivamente. 
As folhas de goiaba são benéficas à saúde, pois são ricas em quercetina, além de triterpenos que contribuem para atividade antisséptica e antiespasmódica, sendo utilizada na medicina alternativa para tratamento de diarreia e cicatrização de lesões, por exemplo. 
Assim como outras frutas, a goiaba deve ser comida, preferencialmente, em sua forma in natura. Na culinária, por não ser um alimento ácido, a goiaba vem sendo utilizada na confecção de molhos salgados e agridoces. Também é utilizada em diferentes preparações, como doces (goiabada), geleias, compotas, sorvetes e sucos. 
Um grande problema no consumo da goiaba está na utilização de agrotóxicos no cultivo da fruta, que está na lista dos vegetais mais pulverizados com os produtos. Portanto, a melhor opção seria a forma orgânica. 

Emagreça mais rápido: conheça um cardápio que vai aumentar o seu metabolismo

Emagreça mais rápido: conheça um cardápio que vai aumentar o seu metabolismo


Você já faz dieta há um certo tempo, mas acha que os resultados demoram a aparecer? Talvez o problema seja com o seu metabolismo. Por definição, ele é o responsável por gerar e degradar nutrientes. É um processo complexo que envolve diversas etapas e determina nosso gasto calórico que, consequentemente, é influenciado por nosso peso, o nível de atividade praticada, o sexo, idade e quantidade de massa muscular.

Para você entender melhor esta questão, a nutricionista Lílian Assis preparou um passo a passo.

- Peso: quanto maior o peso maior a necessidade calórica.

- Idade: com o passar dos anos, nosso gasto calórico é reduzido no intuito de poupar energia para o nosso organismo. Na infância, o metabolismo é acelerado, principalmente pelo intenso crescimento.

- Nível de atividade física: quanto maior a duração e a intensidade, maior o gasto energético.

- Sexo: homens têm mais massa muscular e por isso maior necessidade calórica.

- Massa muscular: metabolicamente ativa, gera maior gasto calórico que a massa gordurosa.

Existem também alimentos que contribuem para aceleração do metabolismo que são chamados de termogênicos. Alguns exemplos são: pimenta, gengibre, pimentão, canela e chá verde. Eles demandam mais energia na sua digestão, aumentando o gasto calórico.

Confira um cardápio que aumenta o seu metabolismo preparado pela nutricionista:

Café da manhã - iogurte desnatado com banana e canela

Colação - chá verde

Almoço - Cubos de peito de frango com pimentão amarelo e vermelho, arroz integral com gengibre e salada verde.

Lanche - Chá verde com cookies de canela.

Jantar - Sopa de abóbora com gengibre e cebolinha e peixe temperado com pimenta malagueta.

Ceia - Maçã assada com canela.

Contudo, não adianta querer apenas consumir estes alimentos. Lílian alerta para a necessidade de se alimentar bem todos os dias e optar por este cardápio uma vez por semana, por exemplo. De acordo com a especialista, não há outra receita para quem quer emagrecer a não ser:

1 - Praticar exercícios de força, que possibilitem o aumento da massa muscular;

2 - Praticar exercícios aeróbicos e ser ativo no seu dia a dia (suba escadas, saia de bicicleta ou a pé e deixe o carro em casa...);

3 - Alimentar-se bem.

Alho diminui sintomas da TPM e pode ajudar a emagrecer


O alho é famoso pelo seu cheiro forte e também por deixar mau hálito. Entretanto, muitas pessoas desconhecem os benefícios desse alimento para a saúde. 
Este alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares. O alho contém selênio e germânio. 
O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer. 
O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco.Boa parte dos estudos sobre o alho mostra os benefícios para a saúde cardiovascular.  
O princípio ativo do alho chamado de alicina que é responsável pelo odor desagradável desse alimento. O alho fresco fornece aliina ? um aminoácido sulfurado que se transforma em alicina após ação da alinase (enzima). Como ele contém compostos sulfurosos, ajuda na desintoxicação promovida pelo fígado que contribui para a eliminação de substâncias que não causam mais nenhum efeito no organismo. 
O alho também é benéfico para os sintomas da tensão pré-menstrual, pois alivia os sintomas como dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas. Isso porque o seu consumo correto auxilia na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo. 
Se o alho for consumido na quantidade certa ele ajuda a dilatar os vasos, facilitando a circulação. Além dos seus benéficos para a saúde, o alho também faz parte da lista de medicamentos naturais para amenizar a gripe e acelerar a recuperação do organismo. Isso porque ele contém alicina na sua composição que é considerado um antimicrobiano. E também é rico em vitaminas A, C e E.O chá de alho, por exemplo, consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar provocado pela gripe. 
Para se beneficiar do alho, é recomendado uma colher de sopa de alho picado em uma xicarada de água. Ferva a água por cinco minutos. Depois deixe esfriar e coe. O indicado é tomar uma xícara do chá três vezes ao dia. 
Embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia de chás no combate à gripe, o chá de alho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que pode proporcionar uma cura mais rápida da gripe. 
O alho contribuir para a perda de peso?
O alho pode auxiliar no emagrecimento por também ser considerado um alimento termogênico, que ajudam o metabolismo a trabalhar durante o processo digestivo. 
Quem deseja emagrecer acaba apostando também nas cápsulas de alhos que são pílulas compostas por óleo de alho concentrado. Elas possuem um valor nutricional muito rico em vitaminas, minerais e aminoácidos. 
O consumo das cápsulas pode favorecer para a redução do colesterol, glicose sanguínea, combate bactérias, regulador da tireoide, protege o coração e previne a arteriosclerose. 
O óleo de alho pode ser contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. O ideal é não fazer o consumo sem orientação médica e também em grandes quantidades. É preciso ter cautela em relação ao seu consumo, pois ele pode causar queda de pressão. 
Alho negro
O alho negro tem casca dourada e dentes escuros, o que pode levar muitas pessoas a acharem que ele está queimado ou apodrecido. De origem coreana, o alho negro foi desenvolvido a partir do alho fresco que é submetido a um processamento de envelhecimento, elevada a alta temperatura, sendo controlado por um período de 30 a 40 dias. 
Esse tipo de alho é antioxidante e ajuda prevenir os danos dos radicais livres no corpo. Lembrando que o alho negro possui o dobro de antioxidantes comparado ao alho comum. 
O seu consumo é benéfico para a saúde, pois ele ajuda na redução do colesterol, prevenção de câncer, evita o desenvolvimento de doenças associadas à aterosclerose. 
O alho negro possui uma textura e um sabor muito diferente do alho comum. Além disso, ele tem um sabor mais suave. Apesar de sofrer esse processo de maturação, o alho negro contém as mesmas propriedades do alho comum, ou seja, ele é bactericida, antiviral, hipotensor e antioxidante. Ele pode ser consumido em diversas preparações e pode até ser substituído pelo alho comum em algumas receitas. 
A melhor forma de consumir o alho para aproveitar suas propriedades é triturar, amassar ou picar o alho e deixar 10 minutos em repouso antes do preparo. Esse é o tempo para permitir a ação da aliinase - processo que converte a aliina em alicina. Mas, atenção, o alho cozido perde suas propriedades, por isso, sempre consuma o alho in natura. Escolha cabeças de alho redondas e cheias - evite aquelas com dentes soltos, moles ou murchos. A parte exterior deve estar intacta e sem manchas. Procure comprar a quantia suficiente para uma semana, e não mais do que isso. 
Conserve o alho sem a casca por três dias na geladeira e com casca sempre fora da geladeira. O ideal é consumir três dentes de alho por dia para obter seus benefícios. 

André Mattos revela que perdeu 53kg em 18 meses e garante: "Não fiz nenhuma cirurgia"

No início do mês de outubro, André Mattos voltou às telinhas na série "Plano Alto", da Record, e chamou atenção por conta de sua nova silhueta.
FAMOSIDADES
O ator, que chegou a pesar 153kg, apareceu em cena bem mais magro e quase não foi reconhecido. 
Segundo o artista, ele perdeu 53kg em 18 meses sem fazer nenhum tipo de intervenção cirúrgica.
"Não fiz nenhuma cirurgia! Há um ano e meio iniciei um processo de reeducação alimentar aliado a uma rotina de exercícios físicos. Minha alimentação atual é baseada em verduras, legumes, frutas e quase nenhuma proteína de origem animal. Caminhadas, natação, alongamento e meditação fazem parte da minha rotina diária", contou ao jornal "O Globo".
Formado em Educação Física, Mattos reconheceu que lutava contra a balança desde os 27 anos de idade. "Sempre tive um biotipo grande. A decisão veio com a vida. Estou ótimo de saúde. Cada vez melhor. Emagrecer é ganhar qualidade de vida", completou.
Em abril deste ano, o famoso revelou ao "Programa da Tarde", da Record, qual meta pretende alcançar para ficar satisfeito com seu corpo. "Minha meta é chegar nos 93".

Lanches engordativos podem ser proibidos nas escolas

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) acaba de aprovar um projeto de lei proibindo a venda de bebidas de baixo teor nutricional e alimentos que contenham gorduras saturadas e trans e muito sódio nas cantinas das escolas de educação básica. Embora a decisão ainda precise contar com a aprovação dos deputados e pelo Palácio do Planalto, não seria nada mal essa consciência começar em sua casa.
Segundo os especialistas em nutrição, as crianças devem ser orientadas sobre as melhores opções a serem feitas na merenda escolar, optando por alimentos saudáveis como salgados assados, sucos e sanduiches.
Mas o ideal é conscientizar a criança que deve optar por alimentos saudáveis e nutritivos.: Lanches engordativos podem ser proibidos nas escolas
Se os pequenos não conseguirem resistir às guloseimas, principalmente crianças que já apresentem sobrepeso, o ideal é levar o lanche de casa, mas os alimentos tem que ser saudáveis e nutritivos.
Uma dica para que o lanche caseiro seja bem aceito é preparar guloseimas com ingredientes mais nutritivos, como por exemplo, pães integrais, barra de cereais, geleias ou bolos caseiros. Sucos naturais, mate, água mineral e iogurte devem substituir os refrigerantes.
Outra estratégia é incluir alimentos coloridos na merenda, como frutas variadas, para chamar a atenção das crianças. Aliás, uma opção de fruta não deve faltar no lanche escolar.
Se a criança gosta de biscoitos e deles não abre mão, separe alguns e não coloque o pacote inteiro. Compre produtos integrais para ela experimentar.
Você pode também negociar com a criança um dia livre para comer guloseimas no lanche, desde que nos demais concorde em ingerir alimentos saudáveis.

Wanessa faz show em stand na SPFW e comenta sobrepeso: 'Não posso fazer regime'

Wanessa prestigiou o primeiro dia de desfile da São Paulo Fashion Week, onde também estiveram Mariana Rios, Di Ferrero e Isabelli Fontana, na noite desta segunda-feira (3). Mais magra após perder cinco quilos em uma semana, a cantora fez um pocket show em um stand de revista e apostou um uma saia curta e blusa mais soltinha. Em entrevista ao GNT, Wanessa comentou sobre o retorno aos palcos quatro meses após dar à luz a João Francisco, o seu segundo filho.
"Voltei de vez. Não tem como voltar pela metade. Mas tento conciliar a carreira com a vida de mãe. Ainda estou amamentando, deixo leite separado. Meu problema maior é para viajar mesmo", comentou ela, mãe também de José Marcus, de 2 anos.
A cantora admitiu estar fora do peso, mas diz que não se incomoda com os quilinhos a mais: "Que bobeira isso. As pessoas que falam e cobram são porque não tiveram filhos". E completou: "Eu mesma gosto de estar mais magra, mas tenho que entender que é uma fase e que isso vem antes de qualquer vaidade. Ainda estou em fase de amamentação. Não posso nem fazer regime ainda".
Wanessa faz show em stand na SPFW e comenta sobrepeso: 'Não posso fazer regime': Wanessa faz show em stand de revista na São Paulo Fashion Week
Wanessa faz show em stand na SPFW e comenta sobrepeso: 'Não posso fazer regime'















Cantora não tem pressa para perder peso: 'Prioridade é o neném': Sem poder alterar a alimentação por causa do período de amamentação, Wanessa tem contato com a ajuda de Marcio Atalla, professor de educação física especializado em nutrição e fisiologia do exercício, para voltar ao peso. Ela engordou 18 quilos durante a gestação do segundo filho e perdeu boa parte deles desde então com malhação feita durante cinco vezes na semana. A meta inicial era enxugar 13 kg.
"O Marcus Buaiz, marido da Wanessa, já treina comigo faz tempo e há pouco mais de um mês ela me procurou. Queria perder peso sem prejudicar a saúde", conta Atalla em entrevista ao Purepeople. E Wanessa completa dizendo que está focada em priorizar a amamentação do bebê: "Acredito que eu já tenha emagrecido uns 6 quilos. Mas não estou muito preocupada com a minha forma física neste momento. Quero emagrecer de forma saudável para não correr o risco de secar o meu leite. Minha prioridade é o neném agora".
Alimentação saudável é destaque na dieta de Wanessa: Marcio também revelou que a cantora não tinha uma alimentação saudável. A orientação, portanto, foi mudar completamente o cardápio da artista para atingir o objetivo de perder peso.
"Ela chegou aqui se alimentando muito mal. Comia muito doce, biscoitos, fritura... Enfim, muita gordura e pouca fibra. Não proibimos nada, mas mudamos radicalmente isso. Agora ela passou por uma consulta com nossa nutricionista e está comendo mais frutas e saladas", explica Marcio.

Procura-se um Psiquiatra e o presidente do COMUS

por diversas vezes eu venho denunciando que na rede de saúde municipal de Caraguatatuba não tem PSIQUIATRA, e segundo informações logo após as eleições a Dra. Cristiane Silva Moreira pediu para ser exonerada e Dra. Bianca Bellini a única medica que atendia criança no município saiu há um ano. Será que o COMUS de Caraguatatuba ainda não viu esta situação? Os membros do COMUS estão omissos nas ações da saúde.

Será que a secretaria municipal de saúde de Caraguatatuba senhora Marina de Fátima de Oliveira e a secretaria adjunta senhora Luciana Fadel Locatelli não sabe que não temos este profissional na rede ou se tem que seja disponibilizado os nomes, locais onde estão lotados.


Senhor presidente do COMUS que pare de viajar um pouco, pois segundo a secretaria deste conselho senhora Dinah o mesmo viaja muito, o que dificulta os trabalhos e ações deste conselho. Peço mas atenção ao COMUS, caso não tenha condições de continuar na presidência que deixa o cargo para que outra pessoa com tempo e disponibilidade possa presidir o este conselho.