O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura.
Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.
Procurando emprego? Fique atento, pois a rede Chilli Beans, especializada na fabricação de óculos escuros e com mais de 300 lojas presentes em todo o país, abriu vagas de emprego para pessoas interessadas em fazer parte dessa rede de sucesso.
SÃO PAULO - O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, tem evitado entrevistas para não agravar os atritos com o governo e com a base aliada na Câmara. Porém, nesta quinta-feira, no Twitter, avisou que irá apresentar queixas à presidente Dilma Rousseff na reunião desta sexta-feira com todas as centrais sindicais. (Leia também: PDT dará 'maioria absoluta' para garantir correção do IR de 4,5%, diz presidente interino)
(Camarotti: Saia justa entre Dilma e centrais sindicais)
"Durante a reunião com Dilma vou falar que estamos incomodados com este início de governo, que está se curvando demais para equipe econômica", escreveu o sindicalista em seu twitter.
A assessoria de imprensa da Força afirmou que o encontro está sendo tratado com naturalidade.
"Os sindicalistas vão levar à mesa de reunião de amanhã assuntos como a correção da tabela do Imposto de Renda, fim do fator previdenciário, política de recomposição do poder de compra dos aposentados, diminuição da taxa juros, entre outros temas", disse a Força, em nota.
A questão dos aposentados, que pertencia à pauta de reivindicação durante as "negociações" com o governo no início do ano, ao lado do aumento do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda, deverá ser alvo de um grupo de trabalho. Sindicalistas pedirão que a equipe tenha nomes de alto escalão.
SÃO PAULO - Policiais militares foram flagrados espancando um homem na cidade de Registro, a 189 quilômetros de São Paulo. A denúncia anônima chegou à Ouvidoria da polícia por e-mail. As imagens mostram dois PMs e um homem sem farda agredindo um rapaz durante uma abordagem. Mesmo no chão, imobilizado e algemado, ele continua apanhando. A pessoa que fez a denúncia diz que o rapaz agredido sofre de problemas mentais. A Ouvidoria pediu ao Ministério Público e à Corregedoria da PM que o caso seja investigado e os policiais, punidos.
SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo condenou o líder sem-terra José Rainha Júnior a quatro anos e um mês de prisão no regime semiaberto pelo crime de furto durante a invasão de uma fazenda no Pontal do Paranapanema, interior paulista, em 2000. Na época, Rainha comandava o Movimento dos Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema. Na sentença, divulgada nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça, o juiz Fernando Salles Amaral determinou ainda o pagamento de multa equivalente a um salário mínimo. À decisão cabe recurso.
Outros 12 réus denunciados, entre eles, a esposa de Rainha, Diolinda Alves de Souza, e o irmão dele, Roberto Rainha, tiveram a pena fixada em 3 anos e 6 meses, mas acabaram absolvidos, pois foram beneficiados com a prescrição do crime. Segundo o Código Penal, penas inferiores a 4 anos prescrevem oito anos após a denúncia. Neste caso, ela foi feita em 2002.
Um dos réus, André Luiz da Silva, já morreu. Os demais são Antonia Agostinho Souza. Manoel Messias Duda, Cledson Mendes da Silva, Sergio Pantaleão, Valmir Rodrigues Chaves, Mauro Barbosa dos Santos, Marcio Barreto, Josino Linfante Garcia e Marcio Gomes Barreto. Todos militavam com Rainha no MST.
O Ministério Público acusou Rainha e seu grupo de terem "subtraído, para si, mediante rompimento de obstáculo, diversos implementos agrícolas, como cavadeiras, enxadas, peças de trator, além de palanques de aroeira, lascas e vigas de porteira pertencentes" a fazenda São João, em abril de 2000, no município de Teodoro Sampaio. Ainda segundo a denúncia, os invasores teriam danificado a cerca da propriedade e soltado animais bovinos na pista asfáltica, furtando lascas da referida cerca, parafusos, palanques, vigotas e caibros. Ele também teriam tentado impedir a ação de policiais militares.
Ele teve um tratamento diferenciado por ser uma figura política e que não agrada a integrantes do Judiciário, do Ministério Público e dos latifundiários
O advogado de Rainha é o irmão dele, Roberto. Ele disse nesta quinta-feira que vai recorrer da sentença, alegando "erros e vícios processuais". Um dos pontos questionados pelo advogado é a justificativa do juiz para determinar uma pena maior a Rainha do que a aplicada aos outros réus.
— Ele teve um tratamento diferenciado por ser uma figura política e que não agrada a integrantes do Judiciário, do Ministério Público e dos latifundiários. Ampliaram a pena dele para que não tivesse o benefício da prescrição. Foi um julgamento político — afirmou Roberto Rainha.
Na sentença, o juiz considerou como agravante para aumentar a pena do líder sem-terra o fato de ter usado pessoas "de pouca condição social" como "massa de manobra" para o cometimento do crime.
RIO - Cerca de 200 pessoas aguardam a início do bloco Kizomba, na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel. O bloco fundado no fim dos anos 80 voltou ao carnaval de rua há quatro anos, comandado pelos filhos de Martinho da Vila.
- Vamos tocar somente sambas enredo e algumas marchinhas. O bloco valoriza a escola do bairro - adiantou Martinho Filho, de 40 anos.
A bateria é formada por 40 ritmistas quase todos da Vila Isabel. A cantora Martnália é esperada no bloco e deve dar uma canja.
Moradora da Vila, Márcia Rossi, de 45 anos, ainda tem fôlego para brincar carnaval.
- Venho sempre com o look rosa e branco, que é do bloco das Mulheres da Vila. Ainda vou ao desfile das campeãs e, domingo, se tiver alguma coisa no bairro, também vou estar.
- Aqui é terra de Noel. Boemia todo dia e carnaval o ano inteiro - acrescentou.
Fiorella Mattheis e Flavio Canto trocaram beijos ardentes, mas deixaram o camarote da Devassa, depois de uma crise de ciúmes. O casal nem esperou a chuva passar para deixar o local e fazer as pazes em casa.
Uma história um tanto quanto inusitada marcou a chegada do pequeno William ao mundo. Segundo o tablóide americano Daily Mail, os pais do bebê se deslocavam para a maternidade em Mansfield, no Texas, quando foram parados por um agente policial devido à alta velocidade.
Liberados por conta das circunstâncias, o casal não teve tempo para muita coisa. Estacionaram o carro em frente ao clube de streap tease "Flashdancer", que estava prestes a encerrar o expediente e ligaram para o 911, o serviço de emergência dos Estados Unidos.
Os paramédicos chegaram em seguida e fizeram o parto.
- Eu tinha tudo planejado, mas às vezes as coisas simplesmente não acontecem do jeito que você quer - lamentou Amenze Jones, mãe do bebê.
Seguranças mantiveram a multidão à distância enquanto o parto era feito.
- Foi muito emocionante e todos aplaudiram. Eu só pensava que era um milagre", afirmou garçonete do clube, Inna Stawicki.
- Eu só quero o melhor para ele. Quero que seja bem sucedido e que ele saiba que é um garotinho especial - comemorou a mãe orgulhosa.
A Alemanha não está de bobeira quando o assunto é inovação. Para tentar recriar o inconfundível aroma do campo, o projeto intitulado "Countryside air to go" criou um perfume que está deixando o país de nariz em pé. Tendo como matéria-prima principal gases de vaca, o novo produto já tem cheiro de sucesso!
Segundo seus criadores, o alvo do perfume são pessoas que tiveram que se mudar da zona rural para a cidade e, por isso, sentem saudade do cheirinho dos pastos germânicos. Além dos gases, madeira envelhecida e palha completam a receita que já é uma sensação nacional. Cada lata pode ser comprada pela pechincha de R$ 14.
"Estamos planejando outros cheiros, como cavalos, porcos e adubo. Mas vai ser difícil repetir esse sucesso. A maioria das pessoas sente falta mesmo é do cheiro da vaca", explicou a designer Daniela Dorrer.
Reconhecido pelo "Guinness Book of Records" como o menor homem do mundo na atualidade, o nepalês Khagendra Thapa Magar passou por maus bocados em uma recente viagem à Austrália. Quando trafegava de carro pelas ruas do país, o veículo onde o pequenino se encontrava foi parado por policiais rodoviários. Diante daquele corpinho minguado - cerca de 67 cm de altura e 5kg -, os oficiais não tiveram dúvidas ao enquadrar o motorista: "Por que o 'menino' não está usando a cadeirinha especial para crianças?"
O que os homens da lei não imaginavam é que Khagendra não é mais um bebezinho há muito tempo. E mais, aos 19 anos de idade, o pequerrucho visitava a terra dos cangurus por motivos muito nobres: conscientizar a população local sobre o tráfico sexual e conseguir doações para caridade. Mesmo explicando a situação, o nepalês só pôde seguir viagem após apresentar seu passaporte às autoridades. Afinal, a lei é para todos, não é mesmo?
Apesar disso, engana-se quem pensa que Khagendra não gosta de ser como é. O adolescente, que sofre de nanismo primordial, vê benefícios em ser tão miudinho.
- Estou muito feliz sendo quem eu sou. Minha família me ama do meu jeito e isso é mais importante do que qualquer outra coisa na vida. Eu me vejo como um indivíduo único - afirmou.
O cão Edward trabalhava como cão-guia há oito anos, quando precisou ter os olhos removidos após desenvolver catarata, o que deixou seu dono, o cego Graham Waspe, de 60 anos, muito triste. Mas logo o inglês ganhou Opal, de 2 anos, para ajudar não só a ele como também a Edward.
- Opal foi ótima para nós dois. Não sei o que faríamos sem ela - disse Graham ao jornal “The Sun”.
E apesar da deficiência, Edward continua cheio de disposição.
- As pessoas fazem muitas perguntas sobre como ele lida com o problema e ele provavelmente ficou mais famoso agora porque ainda mais pessoas param para falar com ele nas ruas - contou Sandra, mulher de Graham.
Roberto Carlos está acompanhando de casa, na Urca, a apuração do grupo especial das escolas de samba do Rio. Caso a agremiação de Nilópolis seja a vencedora deste carnaval, o Rei estará na quadra da escola para festejar a vitória ao lado de seus integrantes.
Muita gente levou um susto ao ver a Claudia Raia com a cabeça coberta chegando à concentração da Beija-Flor. Tudo para não estragar a surpresa de que a atriz sairia na comissão de frente.
Cansado, Gilberto Gil não quer mais colocar o Expresso 2222 nas ruas de Salvador e já prepara a filha para pegar o bastão. O trio retornará em 2012 com Preta Gil à frente e a cantora pretende renomear o Expresso de Bloco da Preta 2222.
Nicole Bahls chamou atenção no camarote Skol, em Salvador, ao protagonizar, ao lado de outras duas modelos, um beijo triplo. Soltinha, a modelo atacou ainda will.i.am do Black Eyed Peas. E ele retribuiu ao charme da moça.
Claudia Raia foi ovacionada ao surgir no camarote da Beija-Flor ao lado do Rei. "A escola entrou mordida e, ao mesmo tempo, envolvida numa nuvem de amor. Homenagear um ser humano como o Roberto Carlos só podia dar em título", disse a atriz, que dispensou a cerveja e comemorou com prosecco. Raíssa, que ficou no refrigerante, também era só elogios ao cantor. "Quando ele veio me cumprimentar, disse que não merecia tanta felicidade. E me elogiou. O Rei sempre diz que eu sou bonita. Ele é muito gentil", disse a rainha, que ostentava um pingente com as iniciais RC e não desgrudou do cantor.
Priscila Pires é ex-BBB com orgulho! De gostosa a quase milionária da nona edição do “Big Brother Brasil”, Priscila colecionou fãs que, até hoje, seguem seus passos. Muitos vão ficar felizes em saber que a morena, finalmente, terá um programa na TV. Ela vai comandar uma atração que falará sobre o poder de mulheres famosas, no Multishow.
A boa fase estende-se à vida pessoal: em maio, Priscila se casa com o empresário Bruno Andrade. A data ainda não foi divulgada, mas a bela deixa escapar que serána Igreja Santa Margarida Maria, na Lagoa, e a festa será animada pela bateria do Salgueiro, escola na qual desfilou este ano pela segunda vez. BBBoa sorte!
Depois de passar o carnaval quietinha, Taís Araújo retomou sua rotina de exercícios. Na manhã desta quinta-feira, a atriz, que está grávida de seis meses, caminhou na orla do Leblon acompanhada de sua personal trainer.
Max Porto falou que não torce por ninguém neste "BBB 11" De olho no “Big Brother Brasil 11”, Max Porto, campeão da nona edição do programa, falou em entrevista ao Twitter do Sessão Extra, que desaprova a postura de Mau Mau desde sua volta da Casa de Vidro:
- Mau mau se perdeu dentro do jogo. Ele mesmo afirmou isso dias atrás... Não soube usar o privilégio que teve!
Ainda no Sessão Twitta da tarde desta quinta-feira, Max, que está prestes a ser pai evitou falar da separação da modelo Kah Pinheiro e contou que deve voltar à TV em breve após a participação no programa “A elminação”, no Multishow.
- Existem pelo menos dois projetos antigos até para isso... Mas na TV as coisas acontecem devagar...rs.
Nesse carnaval, tinha bumbum de fora pra chuchu, mas nenhum deles causou mais espanto ou gerou mais comentários que o de Valesca Popozuda. Toda pintada de amarelo, na mão do King Kong do Salgueiro, a funkeira atraiu todos os olhares da Sapucaí com seus 550ml de silicone em cada poupança. Tem gente que acha horrível, há quem considere uma maravilha o traseiro da moça. E você, acha que ela exagerou? Qual a sua opinião sobre o popozão da Popozuda?
Nos bastidores de “Insensato coração” o comentário é um só: Paola Oliveira não é mais a mesma. Ao pegar o papel que seria de Ana Paula Arósio, a atriz passou a ganhar R$ 70 mil como base salarial e deixou a fofura no passado. O que se diz é que a atriz deixou o dinheiro subir à cabeça.
Na época de “Cama de gato”, quando viveu a vilã Verônica, a atriz já não tinha muitos sinais de humildade. Agora, Paola exige até que apenas uma cabeleireira da equipe coloque as mãos no seu cabelo. As manicures também não andam muito felizes com a forma de falar da moça.
Chay Suede entra em estúdio nos próximos dias Esta é a primeira foto de Chay Suede caracterizado como o Tomás de “Rebelde”. Mulherengo, o rapaz entra para o grupo musical da trama para conquistar garotas. E faz pior: depois de beijar uma menina, espalha que passou a noite com ela.
Em tempo, os seis protagonistas da versão brasileira entram em estúdio nos próximos dias para gravar a música de abertura da novela, que a Record estreia no próximo dia 21, às 19h.
Atenção, preste bem atenção: a Maria do “BBB 11” não existe! Pelo menos é o que garante a mãe da sister, Alicia Inês Jurado. De acordo com ela, a mulher frágil, carente e às vezes até boba, que ficou aos prantos quando Talula foi eliminada por medo de caminhar sozinha, é, na realidade, uma pessoa decidida e bem-sucedida aqui fora.
Maria se sustenta atualmente trabalhando como atriz e modelo. Em 2007, ela se formou no curso de teatro do diretor Wolf Maia, já atuou em várias peças, incluindo textos de Nelson Rodrigues, e fez turnês pelo Brasil.
— Maria sabe se virar sozinha, é independente. Aos 18 anos, foi morar sozinha em São Paulo, mas sempre mantivemos um ótimo relacionamento — conta Alicia, que nega que Maria tenha sido garota de programa e desconhece os vídeos eróticos da filha.
Sobre os namorados de Maria, a mãe conta:
— Ela só namorou duas vezes, e esses namoros duraram cerca de três anos cada um. Eu me relacionei bem com eles. Maria é uma ótima filha e, portanto, será uma ótima esposa e mãe. Mau Mau (que disse na casa que Maria não é uma mulher para casar) não a conhece o suficiente para falar qualquer coisa dela.
Confira abaixo, na íntegra, a entrevista com Fabio Nogueira, empresário e amigo de Maria, e Alicia Jurado, mãe da sister:
Fabio:
1) O “BBB” mostra a Maria como uma mulher atirada, que fala muito de sexo... Muito se mostra sobre esse lado sensual e sexual dela, principalmente por conta da insistência dela em reatar com Mau Mau. Mas como ela é no dia a dia?
Fabio: Maria é amiga de todos, ela se preocupa e quer cuidar das pessoas que está ao lado dela. É uma grande amiga! Acredito que ela está vivendo essa paixão e quer provar para ela mesma que pode conquistar o Mau Mau. Ela é brincalhona, dengosa, adora viver a vida! Por isso está sendo avassaladora. Maria não faz tipo e não deixa para depois que pode fazer hoje, está sendo ela mesmo. Tem um coração bom e é cheia de carisma, está conquistando o Brasíl.
2) Ela mora sozinha, certo? É uma boa dona de casa? Cuida das coisas, tem tudo arrumadinho ou faz a linha bagunceira?
F: Mora, ela tem uma empregada que cuida do apartamendo dela. Mas na ausência da empregada sabe fazer comida e organizar a casa.
3) O Mau Mau falou no programa que a Maria não é uma mulher para casar. O que você tem a dizer sobre isso?
F: Mau Mau tem que agradecer pro resto da vida a presença da Maria no “BBB 11”, se não fosse por ela ele jamais voltaria para a casa. Quem ele acha que é? Nunca pecou? Nunca errou? Um filho exemplar que recicla... Ele tem que se reciclar muito após a saida do “BBB”, o público está vendo e vai julgar sobre ele.
4) Ela já atuou em algumas peças, né? Quais?
F: Em 2004, ela iniciou o conceituado curso de atores do diretor Wolf Maia. Se formou em 2007. Já como atriz, estreou no teatro em “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues. Sua segunda peça foi “Fragmentos rodriguianos”, também de Nelson Rodrigues. Em seguida viajou pelo Brasil com a comédia “As filhas da mãe”, de Ronaldo Ciambrone.
5) Fala um pouco sobre como ela começou a carreira de atriz, por favor. Ela fez curso de teatro né? É formada? Tem carteira profissional?
F: Ela trabalhava como modelo e sempre sonhou em ser atríz, logo começou o curso de teatro do Wolf Maia. É formada e também tem DRT.
6) Como amigo, como você descreveria a Maria?
F: Maria é sensacional! Uma grande amiga, verdadeira, carismática, está sempre focada. Ela vai longe. Acredito no potencial dela e sei que ela está conquistando o espaço dela na TV.
7) Ela é namoradeira?
F: Não, ela namorou dois caras, três anos e meio cada um. Conhecí um dos namorados e sei que ela sempre foi dedicada a ele.
8) Na casa ela vive falando que não fica com qualquer um, que é difícil sair com um cara que não conhece. É assim mesmo?
Acredito que no “BBB” deve estar louca pra ficar com o Mau Mau, por isso fica batendo forte em cima.
9) A Maria foi casada já? Como era a Maria casada, diferente do que aparece no programa?
Não foi casada, ela namorou dois rapazes.
Alicia:
1) Você disse na carta que mandou para o programa (aquela que ela ganhou quando foi anjo) que está sentindo falta de ouvir a voz dela te pedindo conselhos. Como é a relação de vocês?
Alicia: Nós somos muito unidas e apegadas, temos uma relação maravilhosa de permanente diálogo, carinho e amor.
2) Com quantos anos ela saiu da sua casa para morar sozinha? Desde então, com que frequência vocês se veem e se falam?
A: Aos 18 anos ela foi morar sozinha, porém sempre manteve um ótimo relacionamento conosco.
3) O Mau Mau disse na casa que a Maria não é uma mulher para casar. O que você tem a dizer sobre isso?
A: .Ela é uma ótima filha e portanto será uma ótima esposa e mãe. Mau Mau não a conhece o suficiente para falar qualquer coisa dela.
4) A Maria é boa na cozinha? Sabe cozinhar, inventar...?
A: Ela não é boa na cozinha, mas inventando faz ótimos pratos.
5) Como é a Maria como dona de casa? Ela te pede muitos conselhos, você vai lá e faz muito por ela ou ela consegue se virar sozinha?
A: Ela se vira sozinha, é bem independente.
6) Como foram os namoros da Maria? Você se dava bem com eles, ela te pedia conselhos amorosos?
A: Os namoros duraram três anos e meio cada um. Ela sempre pede conselhos amorosos, e eu sempre me relaciono bem com as pessoas que Maria namora.
Diana levou a melhor no concurso que rolou no site oficial do programa e ganhou uma máquina fotográfica digital supermoderna. Na terça-feira, horas antes da eliminação de Talula, Bruno de Luca visitou a casa do “Big Brother Brasil 11” e emprestou uma câmera para os participantes tirarem fotos pela casa. As imagens foram para o site oficial do programa e o público escolheria a melhor, e o autor dela ganharia a máquina e também um tablet.
Por volta das 15h de hoje, quarta-feira, Rodrigão foi chamado ao confessionário para pegar uma caixinha. Nela, um bilhete dizia que a foto de Diana levou 36% dos votos no site do “BBB” e que, por isso, ela ganha os prêmios.
Claudia Leitte posa sensualíssima para a revista “Estilo”. Após a folia a baiana, a musa substitui Gisele Bündchen no último carro da Vila Isabel no sábado das Campeãs.
No início da manhã de hoje, os brothers ainda curtiam os últimos resquícios da festa "Dance Vibe", que teve show do DJ Malboro. E Maria aproveita o momento "fim de festa" para desabafar com o Maurício sobre os motivos que a levaram a votar nele no último paredão:
"Votei em você porque estava magoada. Você só me dava patada. Eu votei e fiquei mal. Estou triste e não vou mentir que deu muita dor no coração ter feito isso com você. Desculpa, desculpa", disse a atriz.
"Você não tem que se desculpar", respondeu o roqueiro, dizendo que já esperava isso dela.
"Estava com raiva de você. Por que você mudou comigo, Mau Mau?"
"Sou igual com todo mundo. Para mim, uma pessoa que diz 'eu te amo', não chega lá e vota em mim. Sempre achei que você votasse em mim, mas eu nunca votei em você. E pode ficar tranquila que não vou fazer isso. Vou sair daqui leal ao que eu penso", afirmou o carioca.
A atriz insiste na conversa, e admite que sofre quando está perto de Mauricio:
"Eu vivo atrás de você porque eu gosto de você".
"Mas você não tem que forçar a barra”, afirmou Mauricio. “Você virou outra Maria, diferente da que eu conheci. Hoje você é uma mulher que eu não admiro. Você não respeita o meu espaço”, concluiu.
RIO - A Liga das Escolas de Samba informou que estão esgotados os ingressos para o desfile das escolas campeãs do carnaval, no próximo sábado. O desfile começa às 20h, com a apresentação da Escola Embaixadores da Alegria, voltada para portadores de necessidades especiais e seus familiares.
As apresentações seguem com a Imperatriz, sexta colocada, Salgueiro, Vila Isabel, Mangueira, Unidos da Tijuca, e a campeã Beija-Flor.
Veja como foi a apuração das notas, quesito por quesito, das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval 2011, que teve a Beija-Flor de Nilópolis como campeã. HARMONIA
No primeiro quesito lido, Harmonia, só Estação Primeira de Mangueira e Beija-Flor somaram os 30 pontos máximos (de cinco notas, as duas menores são descartadas). Levando-se em conta as cinco notas, só a Beija-Flor levou 10 de ponta a ponta. A Mangueira teve quatro notas 10 e um 9,9. MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA
O único casal de mestre-sala e porta-bandeira que somou 30 pontos no carnaval 2011 foi o da Mangueira, Rafael e Marcela. O casal teve quatro 10 e um 9,8 (só três notas são somadas no final). Selminha Sorriso e Claudinho, da Beija-Flor, que desfilaram com a pista suja de óleo, receberam três notas 10 e duas notas 9,9, somando no total 29,9 pontos. Geovana e Marquinho, da Unidos da Tijuca, que ano passado só receberam nota 10, neste carnaval levaram apenas duas notas 10 e três 9,9. Somaram, no total, 29,8 pontos. CONJUNTO
A Beija-Flor de Nilópolis, com sua homenagem a Roberto Carlos, foi a única escola a conquistar cinco notas 10 no quesito Conjunto. De acordo com os jurados, o segundo melhor Conjunto do carnaval 2011 foi o da Mocidade Independente de Padre Miguel, que somou 29,8 pontos (teve três notas 10 e dois 9,8). Em seguida, aparecem Unidos da Tijuca e Unidos de Vila Isabel, com 29,7 pontos. A Mangueira somou 29,6. O pior Conjunto, segundo os jurados, foi o da São Clemente: 29,1 pontos. EVOLUÇÃO
A Beija-Flor ganhou 10 de todos os jurados do quesito Evolução e somou 30 pontos. Foi a única a ter pontuação máxima. Unidos de Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente levaram 29,9 pontos. O Salgueiro, com todos os problemas nos carros alegóricos durante o desfile, chegou a 29,2 pontos, a mesma pontuação da Porto da Pedra e 0,1 ponto a mais que a São Clemente. COMISSÃO DE FRENTE
Unidos da Tijuca, Salgueiro e Beija-Flor somaram 30 pontos, a ponturação máxima, no quesito Comissão de Frente. Em seguida, a comissão mais bem avaliada foi a da Mangueira, com 29,9 pontos.
ALEGORIA e ADEREÇOS
A Beija-Flor e a Unidos da Tijuca foram as escolas que somaram 30 pontos neste julgamento. Duarante a apuração do quesito, o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, deixou a Praça da Apoteose após ouvir a nota 9. O quesito foi o de menores notas dadas pelos juízes às escolas do Grupo Especial. A Unidos da Porto da Pedra, com um enredo sobre Maria Clara Machado, recebeu uma nota 8,7 e somou apenas 28,9 pontos em 30 possíveis. A Imperatriz levou um 9 (somou 29). A Mangueira também teve uma nota 9, além de um 9,3 e um 9,5. A São Clemente, um 9,2, e um 9,4. FANTASIAS
Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Beija-Flor somaram 30 pontos no quesito. Em seguida, apareceram Vila Isabel e Mocidade Independente, com 29,9 pontos. ENREDO
Apenas Mangueira e Beija-Flor receberam nota 10 de todos os cinco jurados no quesito Enredo, somando a pontuação máxima (30, já que duas notas são descartadas). A Mangueira homenageou o compositor Nelson Cavaquinho, um mestre da Verde e rosa, e a Beija-Flor levou para a Sapucaí um enredo sobre o rei Roberto Carlos. BATERIA
Nenhuma escola conquistou nota 10 de todos os cinco jurados do quesito Bateria neste carnaval, mas duas somaram os 30 pontos máximos: Unidos da Tijuca e Beija-Flor. A Tijuca teve quatro notas 10 e um 9,8 (descartado na soma final), enquanto a Tijuca teve quatro 10 e um 9,9 (também descartado). A Imperatriz Leopoldinese somou 29,9 pontos (três 10, um 9,9 e um 9,6) e Mangueira, com 29,8 (dois 9,9, dois 10 e um 9). SAMBA-ENREDO
O samba-enredo da Mangueira, em homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho, foi o único a receber nota 10 de todos os cinco jurados e somou 30 pontos. Os do Salgueiro e da Beija-Flor somaram 29,9 (as duas escolas receberam três notas 10, uma 9,9 e uma 9,8).
RIO - A Beija-Flor ainda comemora o título do carnaval naquadra da escola, em Nilópolis, nesta quinta-feira. Passistas e integrantes da bateria chegaram por volta das 6h para comemorar o campeonato. Segundo o mestre de bateria, Rodnei Pereira, muitos integrantes dormiram nos camarins depois da festa de ontem. A azul e branco agora já pensa no carnaval 2012. Em entrevista ao telejornal Bom Dia Brasil, o diretor de carnaval, Laíla, afirmou que o enredo para o próximo ano poderá ser Angola ou Ceará.
- Nós estamos em contato com Angola, devo ir para lá em breve. Mas também estamos pensando no Ceará. Fiquei uma semana lá e acho que dá um ‘enredaço’ - disse ele no telejornal.
Quem pode não estar na Beija-Flor em 2012 é o carnavalesco Alexandre Louzada, autor da sinopse do enredo em homenagem a Roberto Carlos. Após uma briga com Laíla, Louzada se afastou da agremiação.
Na noite de quarta-feira, o cantor Roberto Carlos levou à loucura os 8 mil torcedores que lotam a quadra da Beija-Flor. A quadra começou a ser limpa por volta das 6h, enquanto os últimos foliões ainda comemoravam. A empresa de limpeza de Nilópolis está limpando as ruas no entorno da quadra.
Jorge Fernando passou a manhã desta quinta-feira dirigindo cenas de ação no meio da movimentada Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Parque do Ibirapuera e a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Nas imagens gravadas, que vão ao ar na reta final de “Ti ti ti”, Luisa (Guilhermina Guinle) persegue Marcela (Isis Valverde) e provoca um acidente de carro, deixando a sua rival entre a vida e a morte. As atrizes, porém, não participaram do trabalho. Como era uma sequência perigosa, com fechadas e freadas bruscas, o diretor usou dublês.
A apresentadora e musa do futebol brasileiro, Lucilene Caetano posou para o “Happy Hour” da edição de março da Revista “Playboy”. O ensaio é apenas sensual e não nu. Ainda não é desta vez que Lucilene mostrará toda a sua nudez para a alegria dos marmanjos.
Preso há cerca de oito meses e aguardando julgamento de júri popular nos processos sobre o desaparecimento da ex-namorada Eliza Samúdio, o goleiro Bruno, que ainda tem contrato - suspenso - com o Flamengo, já treina até de uniforme rubro-negro na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, e sonha voltar à Gávea em breve.
O atual advogado de Bruno, Robson Pinheiro, vai entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Enquanto isso, Bruno já se exercita com as cores do Flamengo.
- Ele está usando uniforme do Flamengo. Caneleira, meião, camisa. É uma motivação para ele voltar - disse o advogado.
Por sua vez, o Flamengo não quer mais Bruno de volta. Para isso, caso o goleiro consiga aguardar o julgamento em liberdade, o clube precisa pagar a multa rescisória, que chega a R$ 20 milhões. E, hoje, estaria disposto a abrir o bolso.
Cabe a Bruno, como profissional, se estiver livre, se apresentar ao clube. A partir desse momento, o contrato, que estava suspenso, entraria em vigor, e o salário do goleiro voltaria a ser pago. Flu tentou Bruno em julho
Na ocasião, Bruno deixou o Flamengo ganhando cerca de R$ 150 mil mensais. O contrato vai até 2012.
Porém, logo que foi preso e levado para longe do Rio, em julho do ano passado, o jogador chegou a ser sondado pelo patrocinador do Fluminense. O interesse do Tricolor foi revelado pelo colunista Renato Maurício Prado, em sua coluna de ontem no jornal "O Globo".
O clube negou o interesse através do vice de futebol, Alcides Antunes: - Ninguém procurou ou fez proposta nenhuma.
O agente atual de Bruno, Victor Fernandes disse que foi procurado por alguns clubes. Já o empresário Eduardo Uram não era mais agente de Bruno quando o Flu sondou.
Cartas a amigos e vaquinha
Se assim que foi preso Bruno apresentou sinais de depressão, passando mal algumas vezes e sendo submetido ao uso de medicamentos, agora a situação mudou. Ele já tem um comportamento mais tranquilo e costuma enviar cartas a amigos e a colegas jogadores.
Dos boleiros, Bruno ainda recebe uma ajuda financeira, para auxiliar no custeio dos advogados e na manutenção da família. O patrimônio do jogador não foi tão mexido. A casa alugada no Recreio teve as dívidas quitadas com o repasse de um imóvel na planta, no mesmo bairro, ao proprietário.
Parentes também tentaram vender o sítio em Minas Gerais, mas faltou a assinatura da mulher de Bruno.
A estratégia da defesa do jogador é aproveitar um momento em que a justiça não vai agir pressionada e com tanta impulsividade.
Bruno vem se exercitando para perder os 12 quilos que ganhou desde que foi preso. E, para isso, teria recebido a oferta de ajuda de preparadores da época em que jogou no Atlético-MG: Sérgio Biônico e Marcelo Costa.
- Ele é um cara novo ainda, qualquer um que venha com uma boa proposta pode levar - garantiu o procurador do jogador, o advogado José Maria Campello.
Enquanto aguarda a decisão da justiça, Bruno sonha, de dentro da prisão, em voltar a ser quem um dia foi. Mas a justiça ainda promete novos e longos capítulos.