GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 2 de novembro de 2014

Sociedade e Congresso discutem quatro propostas de reforma política

Alçada pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) à condição de prioridade de seu segundo mandato, a reforma política é um assunto velho que, a cada legislatura, nos últimos 20 anos, sempre ressurge com a força de uma refundação do sistema político e termina em alterações pontuais. O único consenso, nesse período, é que é necessário fazê-la.
No momento, há pelo menos quatro propostas de reforma política em discussão no Congresso e na sociedade: a do grupo de trabalho na Câmara, que reuniu 18 deputados de diversos partidos; a do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que tem apoio da OAB e da CNBB; a do PT, com apoio da CUT; e a da presidente Dilma.
Tradicionalmente, esse debate se circunscreve ao Congresso, mas desde os protestos de junho do ano passado, políticos e entidades passaram a defender que se ouça diretamente a sociedade.
O PT e alguns movimentos sociais defendem que os eleitores escolham um grupo de representantes para uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva tratar do tema. A medida foi apoiada pela presidente Dilma logo após os protestos, mas ela recuou após receber críticas até do vice-presidente Michel Temer.
A partir de então, a presidente passou a defender a realização de um plebiscito para ouvir o desejo da população. A maioria dos parlamentares, por sua vez, defende que o Congresso formate uma proposta e que ela passe por um referendo popular — que aprovaria ou não as mudanças. O principal argumento é que a complexidade do tema inviabiliza uma consulta prévia.
Veja as principais propostas de reforma política:
GRUPO DE TRABALHO NA CÂMARA
Voto distrital. Cada estado será divido em distritos que elegerão entre quatro e sete representantes. Assim, São Paulo deverá ter dez distritos, com sete vagas em cada. Esse ponto seria o único a passar por referendo
Voto se torna facultativo.
Coincidência de eleições. Para isso, os prefeitos e vereadores eleitos em 2016 teriam mandatos de apenas dois anos
Fim da reeleição.
Fim das coligações proporcionais. Exceto no caso de federação de partidos
Cláusula de barreira. Progressiva para o partido ter direito a funcionamento parlamentar e acesso ao fundo partidário e tempo de TV. O desempenho mínimo começaria em 3% dos votos nas eleições de 2018, 4% em 2022 e finalmente chegaria a 5% em 2026
Doações de empresas. Só serão permitidas diretamente para partidos políticos — não para candidatos individualmente
Sindicatos e entidades de classe. Passam a poder fazer doações eleitorais, desde que com base em arrecadação exclusiva para isso
Quociente. Para ser eleito deputado será preciso receber, no mínimo, 10% do quociente eleitoral — o que acaba com deputados eleitos com número irrisório de votos na “carona” de nomes populares
Filiação. Prazo mínimo cai de um ano para seis meses
ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS
Votação para deputados em dois turnos.
Financiamento público de campanha.
Proibição de doação por parte de empresas.
Doações. Pessoas físicas podem doar no máximo até R$ 700 para os partidos
Bens. Ao registrar sua candidatura, os candidatos devem apresentar declaração de bens idêntica ao Imposto de Renda
Plebiscito. Para a criação de municípios, concessões administrativas de serviços públicos, alienação de jazidas e mudança de qualificação de bens públicos
PT
Constituinte exclusiva. O PT está coletando assinaturas para encaminhar ao Congresso um Projeto de Iniciativa Popular que prevê a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para tratar da Reforma Política. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas. Os eleitos para essa Assembleia não poderiam se candidatar a mais nada depois
Pré-lista. Votação definida pelos partidos. Dessa forma, o eleitor não votaria num determinado candidato, mas numa lista apresentada pelas legendas, que definiriam quem ficaria com as primeiras posições. O PT acredita que, dessa forma, os partidos políticos se fortalecem e evitam o personalismo
Financiamento público de campanha. Para dar condições iguais a todos os candidatos e evitar relações de interesse entre aquele que recebeu recursos da iniciativa privada e sua futura atuação parlamentar ou no Executivo
Cotas. Aumento obrigatório da participação feminina. O PT defende a paridade, com 50% de mulheres no Congresso
PRESIDENTE DILMA
Plebiscito. Para que a população decida cinco temas: financiamento público ou privado das campanhas, voto proporcional ou distrital, continuidade ou não da suplência para senador, fim ou não do voto secreto nas votações no Congresso (já foi aprovado o fim do voto secreto para cassações), continuidade ou não das coligações partidárias proporcionais
Fim do financiamento de empresas privadas.
Fim das coligações para eleições proporcionais.

Em "Império", Maria Isis dá basta nos pais: "Dois exploradores!"

FAMOSIDADES

Nos próximos capítulos de "Império" - trama das 21h da Globo -, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) dará um basta nos pais, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). A ruiva chamará os dois de exploradores e os proibirá de pegar o dinheiro que José Alfredo (Alexandre Nero) lhe dá.
A confusão começará porque Magnólia não aceitará o fato de a filha estar trabalhando. Os familiares da ninfeta, então, irão até o restaurante onde a ruiva está empregada. Contudo, a jovem os ignorará, de acordo com o "Notícias da TV".
“Infelizmente não temos mesa para dois”, dirá a moça, tentando evitar a entrada da dupla no estabelecimento.
“Que cerimônia é essa, filhota?”, indagará Magnólia.
“Achei que vocês tivessem entendido que aqui é meu lugar de trabalho. Deem o fora daqui. Saiam de fininho”, responderá a amante do comendador, quase cochichando.
No entanto, Severo reclamará: “Isso é jeito de tratar seus pais queridos, Maria Isis?”.
Perdendo a paciência, Isis disparará: “Queridos? Dois exploradores!”.
Sempre dramáticos, os pais da garota farão uma cena, dizendo estarem sendo humilhados, e irão embora.
Nervosa, a ninfeta conversará com José Alfredo por telefone. Ao perceber que a amante está quase chorando, o ricaço pedirá para que ela pegue um táxi e o encontre na Império.
No entanto, ao chegar lá, será a vez da bela ser expulsa. Maria Marta (Lilia Cabral), ao tomar conhecimento de que a rival está na companhia, ficará uma fera.
"Isso é território meu, garota. Aqui quem manda sou eu! E nessa sala você não entra mesmo! Por nada deste mundo”, gritará a megera. 

Justiça concede a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar a marca Legião Urbana

FAMOSIDADES

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar a marca Legião Urbana em atividades profissionais.
Para evitar eventuais problemas, a 7ª Vara Empresarial do Rio ainda deixou claro que os herdeiros de Renato Russo terão que pagar uma multa de R$ 50 mil cada vez que tentarem impedir os dois músicos de utilizarem o nome para os fins determinados.
"Não parece minimamente razoável que [Dado e Bonfá] não possam fazer uso de algo que representa a consolidação de um longo e bem sucedido trabalho conjunto - reconhecido por milhões de fãs", afirmou um trecho da sentença.
E continuou: ”É legítimo que suas apresentações musicais devam fazer referência à antiga banda e, para tanto, eles devem estar autorizados a utilizar a marca sempre que desejarem, independente de autorização da ré [Legião Urbana Produções Artísticas]”.
Mas quem pensa que a guerra entre os músicos e o filho de Russo, Giuliano Manfredini, acabou está enganado.
O advogado Alexandre Viveiros, que representa a empresa Legião Urbana Produções Artísticas, ressaltou que as principais exigências dos músicos, como coparticipação na marca Legião Urbana e indenização por danos morais e patrimoniais, não foram acatadas pela Justiça.
Segundo o jornal “O Globo”, o profissional garantiu que pretende recorrer para deixar "claros os limites dessas atividades profissionais”. "É um recurso cabível quando a decisão não é clara o suficiente”, pontuou.
Histórico: O legado de Renato Russo é motivo de sérias divergências entre os ex-integrantes do Legião e a família do músico. Isso porque as duas partes dizem ter direitos sobre a marca, mas não concordam entre si.
Tudo começou com o especial produzido pela MTV com Wagner Moura cantando os hits da banda. Giuliano teria dificultado a autorização, o que o herdeiro nega.
Por outro lado, em março deste ano, Giuliano lançou um novo site sobre a banda sem o consentimento ou participação de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, que, na época, se disse "indignado".

Maurício Mattar nega fama de problemático e desmente dependência em drogas: "Nunca fui viciado em nada"

FAMOSIDADES

Aos 50 anos, Maurício Mattar resolveu dar um basta nos rumores de que teria sido usuário de entorpecentes no passado. Na época, o fato fez com que o bonitão ganhasse fama de 'artista problema'.
"Nunca tive problemas com drogas, nunca! Essa fama foi invenção de quem tinha interesse em me rotular como tal. Nunca fui viciado em nada, nunca fui dependente de nada na minha vida. Passei por experiências como todo ser humano, mas não me prendi, não me tornei refém. Quando a verdade existe, ela é maior. Podem ter querido criar um bafafá, mas mentira nunca vai muito longe", desabafou ao jornal "Extra".
Em abril deste ano, o famoso, que atua e canta, completou 20 anos de carreira como músico e, para comemorar, lançou um DVD.
"Comecei a planejá-lo no meio do ano passado, porque eu ia completar 50 anos de vida em abril deste ano e, coincidentemente, também estaria fazendo 20 anos de música. Aí, reuni os amigos para celebrar numa gravação ao vivo, em estúdio. Esse não é um DVD como a maioria que é lançado, com palco e plateia. O título é #50anosdemattar", contou.
Já sobre uma eventual volta aos folhetins, Maurício destacou: "Se os convites [para novelas] aparecerem, vou estudá-los com carinho. Mas um contrato no momento não é possível. Se fico preso a uma emissora com exclusividade, não tenho como cantar em todos os programas das concorrentes. Preciso de liberdade artística para divulgar a minha música em todos os lugares. Até porque tenho uma equipe grande que viaja comigo, mais de 20 pessoas, 11 músicos. É praticamente uma big band. Não posso avisar, de repente: 'Vou fazer uma novela. Me aguardem que daqui a oito meses eu estarei de volta'. Não existe isso. Mas sempre que aparecer uma oportunidade como ator que não prejudique a de cantor, a gente resolve".

Novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, já está disponível

Novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, já está disponível: Já está disponível o novo conto da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling

Quem é fã de Harry Potter conhece a ansiedade de esperar por publicações da J.K. Rowling, mas saiba que esta aflição acabou. Afinal, a criadora da saga publicou, nesta sexta-feira (31), mais um conto sobre o universo do bruxinho. A história celebra o Halloween e relembra o passado da ridícula, podre, malvada Dolores Umbridge.
A história não foi a única curiosidade que J.K. revelou. A escritora contou que, para escolher o nome da vilã, se baseou em uma professora que odiava profundamente! O que será que a mulher fez para merecer tal homenagem?!
Sobre a cobra... da ficção: Dolores Umbridge e seus gatos apareceram pela primeira vez no quinto livro da aventura. Na história a professora assume a diretoria de Hogwarts e começa a implementar sua "ditadura". Cada dia que passava novas leis eram feitas para controlar os alunos e fazer com que eles não percebessem que Voldermort havia voltado. Claro que mentira tem perna curta e a mulher acaba tendo que lidar com um bando de centauro irritados enquanto Harry e a Orderm da Fenix vão atraz da profecia.
A historinha pode ser lida no site Pottermore, mas está toda em inglês. O texto é uma excelente oportunidade para praticar o idioma, mas se precisar de ajuda conte sempre com o tradutor!

Anitta vai lançar linha de roupas e desfilar com Sophia Abrahão e Di Ferrero

Anitta vai lançar linha de roupas e desfilar com Sophia Abrahão e Di Ferrero: Anitta se une a Sophia Abrahão e Di Ferrero como rosto da Coca-Cola Jeans

A boa fase vivida por Anitta chamou a atenção da Coca-Cola Jeans, que garantiu a cantora como estrela de seu desfile de inverno 2015. A meiga e abusada irá dividir a passarela com Sophia Abrahão e Di Ferrero,vocalista do NX Zero, na nova campanha da badalada grife.
Para Sophia e Di, está será a segunda vez marcando presença num show da marca. Anteriormente, os artistas compartilharam os holofotes com Bruna Marquezine. Agora, Anitta entra no lugar da ex-namorada de Neymar e tem tudo para manter em alta a reputação da coleção.
Vem linha exclusiva por aí!: Sophia, Di e a poderosa do funk não se contentam apenas em estrelar o desfile da Coca-Cola Jeans. O trio também irá colaborar com a marca e lançar uma linha própria, batizada de Coke Star.
O look escolhido por Anitta para brilhar no tapete azul do Prêmio Multishow foi a primeira oportunidade de vermos como será a pegada da coleção exclusiva. Ousada e criativa, a roupa da intérprete de "Na Batida" poderá ser adquirida assim que a linha própria dos artistas ganharem as prateleiras de todo o Brasil.

Luciano Huck encontra com Júnior Lima e a esposa em Fernando de Noronha

Luciano Huck está curtindo as belezas de Fernando de Noronha ao lado de Angélica , neste final de semana, pelos 10 anos de casados. A apresentadora, que está gravando a temporada de verão do "Estrelas " no local, aproveitou o paradisíaco cenário para celebrar o aniversário de casamento. Ainda assim, o apresentador do "Caldeirão do Huck " conseguiu um tempinho para encontrar com os amigos no badalado arquipélago. O marido de Angélica registrou nas redes sociais o encontro com Junior Lima e sua esposa, Monica Benini.
Luciano Huck encontra com Júnior Lima e a esposa em Fernando de Noronha: Luciano Huck encontra com Junior Lima e a esposa em Fernando de Noronha neste sábado, dia 1 de novembro de 2014
Luciano Huck encontra com Júnior Lima e a esposa em Fernando de Noronha

"Segurando vela na lua de mel dos amigos. Viva os noivos", brincou o apresentador no Instagram. Junior e Monica se casaram no último sábado (25) em uma cerimônia luxuosa realizada na Fazenda Santa Bárbara, em Itatiba, interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 200 convidados.
Temporada de verão com elenco seleto
Angélica está em ritmo de férias no "Estrelas". Nesta semana, a apresentadora começou a gravar a temporada de verão do programa vespertino. A produção deve ir ao ar no período de férias da apresentadora. Para as gravações, a loura reuniu nomes importantes do elenco globo, como Henri Castelli, Chay Suede, Susana Vieira e Danielle Winits. Apesar da rotina intensa de trabalho, Angélica encontrou um momento para paparicar a filha caçula Eva. As duas foram fotografadas brincando e curtindo as belezas naturais de Fernando de Noronha. Com apenas dois anos, a caçula de Angélica e Huck mostrou bastante estilo. A pequena usou um maiô lilás com o símbolo do Batman e um cinto estampados. Usando uma fraldinha por baixo do look, Eva correu de um lado para outro sob os olhares da mãe, brincou na areia e fez questão de molhar os pezinhos no mar.
Declaração de amor: Luciano Huck não se fez de rogado ao parabenizar a esposa pelos 10 anos juntos. Logo pela manhã da última quinta-feira (30), o apresentador fez uma linda declaração de amor para a esposa ao publicar uma foto dos dois em uma moldura de coração. "Neste mesmo instante, há 10 anos, eu estava prestes a dar o passo mais acertado da minha vida: casar com ela. Amor maior do mundo!", escreveu na legenda da imagem.

"Não posaria nua novamente", garante Scheila Carvalho

Para a tristeza de alguns, Scheila Carvalho revelou que não pretende voltar a aparecer como veio ao mundo em uma publicação masculina. A declaração foi dada pela morena no "Programa Raul Gil", do SBT, no último sábado (1).
"Não posaria nua novamente", afirmou ao ser questionada acerca do assunto no palco.
FAMOSIDADES
A ex-dançarina do É o Tchan estampou a capa da "Playboy" em cinco ocasiões e até hoje está entre as revistas mais vendidas da história da publicação.
A bela revelou ainda que nunca beijou um fã e comentou a respeito de Compadre Washington, com quem namorou na época em que integrava o grupo de axé.
"Não sou amiga do Compadre Washington, não sou próxima dele", disparou.

"É uma coisa muito sofrida", diz Jô Soares após velório do filho

Após o velório de Rafael Soares no início da tarde deste sábado (1), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, Jô Soares falou com a imprensa sobre a perda do único filho.
"É uma coisa muito sofrida, evidente, mas uma morte anunciada. Há um ano e meio que a gente já sabia. Ele teve a benção de ser um menino de 50 anos, porque era autista, que conseguiu trazer para o mundo dele muita gente importante e querida, que fizeram uma homenagem belíssima. Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito", disse.
FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

E completou: "Obrigado também pelo respeito que vocês [imprensa] demonstraram nesse momento”.
Rafael morreu, aos 50 anos, na última sexta-feira (31). O herdeiro do jornalista, que sofria de autismo grave, estava internado no Hospital Samaritano por conta de um câncer no cérebro, segundo a Rádio Globo.
A relação sexual pode ter infinitas representações, até mesmo negativas, dependendo do sonhador. Tudo depende da relação de cada um com a própria sexualidade, sensualidade, corpo, sexo, fantasias e relacionamentos. Para alguns, a sexualidade pode ser extremamente problemática, sofrida e associada a um sentimento negativo. Para outros, a sexualidade pode significar energia, vitalidade, prazer, tesão e êxtase.
O significado dos sonhos eróticos
Para compreender melhor o sonho erótico, escolhi partir da Mitologia, que sempre permeou o inconsciente humano, suscitando seus arquétipos e seus principais conflitos.
Abaixo, relatarei brevemente o Mito de Eros e Psique, que nos atenta para a origem do termo "erótico" e também já nos traz algum simbolismo que facilitará o entendimento deste artigo.
O mito de Eros e Psique: Eros é a personificação do amor, estava ligado à luxuria, ao desejo dos sentidos, ao amor ardente e ao deleite. Era um deus perverso, que com suas flechadas brincava com os corações dos humanos, fazendo-os se apaixonar. Enviado por sua mãe Afrodite para estancar a fama de Psique - já que ela, mortal de incrível beleza, estava atraindo seus devotos - machucou a si mesmo em uma de suas flechas, apaixonando-se ele próprio por aquela beldade.
Desposou Psique com a condição de que ela jamais veria o seu rosto. Morava em um templo magnífico com tudo do melhor. Eros só a visitava à noite e isso fazia com que Psique se sentisse muito solitária. Sob influência maligna das irmãs invejosas, sorrateiramente Psique decide ver a face do noivo e deixa cair uma gota de óleo em seu ombro. Acordado com a dor, nota as intenções da esposa e foge para não mais vê-la, como havia lhe prometido.
Inconsolável e já sem esperanças, Psique procura por Afrodite, para que lhe ajude a ter seu amado marido de volta. Afrodite sugere tarefas árduas e impossíveis na tentativa de intimidar sua decisão, mas Psique já não tem nada a perder. Ao adormecer, as tarefas são realizadas por seres da natureza e também conta com a ajuda do esposo na última das tarefas. Penalizado com todo o sacrifício de Psique, Eros resolve pedir a Zeus que interceda por sua amada.
Zeus, como possui uma dívida com Eros, torna Psique uma deusa e decreta a união eterna dos dois amantes, que assim se tornam completos. Psique é igualmente a personificação da alma, significa "sopro" ou "princípio vital".
Percebemos pelo mito, que Eros só encontra a felicidade ao lado de Psique, ou seja, só pode existir o sentimento verdadeiro quando amor e alma estão presentes, quando se dá a união do corpo de prazer com a mente vital. Eros, antes de Psique, era um deus brincalhão, infantilizado, promíscuo e, às vezes, perverso. Psique, aparentemente frágil quando ainda mortal, era adorada como deusa. Ela enfrenta todos os estágios para merecer subir ao Olimpo junto de seu amado. Ela ama verdadeiramente, ela está comprometida pela alma. Esse mito fala do casamento de corpo e alma, do desejo e do comprometimento.
Interpretando os sonhos eróticos: Neste artigo expliquei que o sonho é uma via simbólica para nos relacionarmos com aspectos de nós mesmos. O ato de sonhar também é uma forma de compensar, equilibrar a psique e realizar desejos inconscientes. Se pegarmos essas três funções do sonho, podemos aplicá-las aos sonhos eróticos.
Uma psique que sonha um sonho erótico é uma psique mais vitalizada, energizada, cheia de intensidade e desejo (que não é necessariamente sexual, mas simboliza como o desejo se manifesta na vida da pessoa). Um dos aspectos que pode ser entendido no contexto de um sonho erótico é o de "transar" com a própria vida. Ou seja, indica que a pessoa está engajada em seu próprio processo de conhecimento e prazer consigo mesma.
Outra possibilidade é que o sonho erótico seja a demanda de atenção e energia direcionadas aos aspectos psíquicos representados em cada sonho.
Para que esse entendimento se torne mais concreto, é imprescindível situar-se em toda uma história de vida, bem como levantar as associações feitas pelo sonhador do que é erótico, de que tipo de contato é esse, qual é o cenário em que isso ocorre, quais os sentimentos que permeiam o sonho, enfim, um conjunto de fatores que completam o entendimento do simbólico trazido do inconsciente deste sonhador.
Exemplos de sonhos eróticos: Por exemplo, uma mulher sonha estar transando com uma figura masculina conhecida, em sua própria casa, e com um profundo sentimento de prazer. É possível afirmar que ela está em busca ou já está se relacionando de maneira mais próxima e intensa com seu Animus (a parte masculina que habita a psique feminina, da mesma maneira que todo homem será habitado por uma Anima). Existe um contato íntimo com esse aspecto. Esse contato é fértil, produtivo, promove equilíbrio entre o feminino e o animus que compõem essa mulher. Ela provavelmente experimentará momentos de receptividade e afeto, em harmonia a momentos de expressão de ideias e posicionamentos fortes na vida.
Outro exemplo: uma mulher heterossexual sonha que transa com uma amiga muito próxima, e o sentimento do sonho é de prazer e afeto. Isso indica que essa mulher é homossexual? Não necessariamente. Lembrem-se que devemos considerar o contexto do sonhador. Um sonho desse tipo pode significar a manifestação simbólica de que essa mulher está bem ligada e se relacionando com o seu próprio feminino, sua sensualidade e seu corpo. Pode ser uma amiga que estimule a criatividade (não necessariamente sexual), que seja mais conectada com o próprio instinto e esse contato seja benéfico para a psique desta sonhadora.
Mais uma situação para ilustrar: um homem homossexual sonha estar transando com uma mulher em um lugar desconhecido, desagradável e sua sensação é de repulsa. Primeiramente, o sonho não está pondo em cheque sua condição sexual. Isso pode simplesmente revelar um contato prejudicado e muito inconsciente com sua anima (o feminino em sua psique). A vida, a criatividade, o afeto e a sensibilidade ficam paralisados ou aparecem de maneira contida e desconfortável. Esse homem, independente de se interessar por outros homens, está falando de sua própria psique, está falando de sua própria incompletude.
É importante entender que ambos, homens e mulheres, possuem sua contraparte psíquica e aqui vale salientar que o fato independe da identidade sexual.
Na função compensatória do sonho, o sonhador pode estar desejando se relacionar mais, tanto sexualmente quanto internamente com aspectos de si mesmo. Isso pode ocorrer em um momento que o sonhador esteja desvitalizado, precisando de mais comprometimento com sua própria vontade, tesão e desejo, o inconsciente vem nutrir essa psique, eliminar parte da tensão que este assunto gera, ainda que temporariamente.
Erotismo e pornografia: O erotismo é hoje amplamente confundido com a pornografia, porém são bem distintos entre si. Na pornografia não há sensualidade. Há o ato sexual em sua forma mais mecânica e banalizada. Tudo é muito óbvio e sem encantamento. A pornografia é a exploração, inclusive comercial, de diversos aspectos mais explícitos do sexo. É o ato sexual sem nenhuma discrição ou limite, se pensarmos na pornografia bizarra que nada tem de erótica. Em geral, a pornografia é mais inacessível e atende a um determinado público, em geral masculino.
Podemos assistir a uma cena erótica em um filme ou novela, em que o sexo fica subentendido, a nudez pode aparecer, mas a mensagem é sempre mais importante do que o ato em si. Está contextualizado, há sensualidade. O erótico está sim ligado ao sexo, ao corpo, mas não podemos esquecer de que está ligado ao amor e ao desejo também. No erotismo existe certo encanto, não há obviedade e nada é tão explícito. Em geral, está conectado ao artístico e não ao concreto. O erotismo pode estar contido numa cena, numa poesia, numa foto, numa escultura e, apesar da exposição do corpo, há uma mensagem que vai além. Há um deleite, algo subentendido e muitas vezes até mesmo caricata. Em sua maior parte, o público feminino prefere o erótico ao pornográfico, sem generalizações.
Sonhos eróticos também simbolizam tesão pela vida: De qualquer maneira, os sonhos eróticos em geral mostram uma psique vivificada que está em contato tanto com o feminino quanto com o masculino, tanto com as emoções quanto com a razão. Transar em um sonho mostra todo o potencial de empregar a libido (como energia vital) na própria vida, inclusive fora de um contexto de relacionamento ou sexual. Pode ter relação com um bom projeto profissional ou uma viagem que está gerando certa ansiedade e tensão.
Não temos tesão, desejo e prazer somente com o sexo. Se isso acontece, há algo errado. Nosso tesão, vontade e energia podem ser direcionados para vários setores de nossas vidas. Quem tem tesão está vivo. Quem busca completude está vivo. Transar com a vida é encontrar prazer na integração psíquica.
Eros não é completo até se casar com Psique. Não é possível desenvolvimento de consciência sem unir a vontade do corpo com a vontade da alma. Para isso, às vezes é preciso superar as próprias desconfianças e o próprio medo de estar presente por inteiro na vida, qualquer que seja o rumo que escolhamos dar a ela.
Conheça Os seis caminhos do amor, novo livro da Coleção Personare, e descubra as infinitas possibilidades da sua vida afetiva.

Thaís Khoury
Thaís Khoury

É formada em Psicologia pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Psicologia Analítica. Utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos.

Respiração ajuda a atingir o orgasmo

Respiração ajuda a atingir o orgasmo


Às vezes podemos nos sentir cansados demais para o sexo, ou ainda sem interesse suficiente. Em outros momentos, mesmo que haja bastante vontade e desejo, muita gente não consegue alcançar o orgasmo. Se você tem ou já teve dificuldade de chegar ao clímax, exercícios simples de respiração podem lhe ajudar a energizar o corpo e ter mais energia durante o sexo.
Essa técnica respiratória chamada "Respiração do Lama" é uma variação da Yoga tradicional, que incorpora princípios tântricos. O método foi desenvolvido primeiramente pelo londrino e professor tântrico Joshua Smith, e readaptado posteriormente de acordo com as variações culturais de outros povos. Vale lembrar que os monges do Tibete também usam essa respiração para aquecer o corpo. Depois do exercício eles costumam ir completamente nus para as montanhas e ainda assim continuam aquecidos.
O exercício pode ser praticado todos os dias, durante cerca de 10 minutos. A ideia é que você entre em sintonia com seu corpo, restabelecendo a energia de conexão com o seu prazer. O exercício pode ser realizado um pouco antes daquela ocasião especial ou quando tiver vontade.
Preparação para o exercício
Antes de iniciar o exercício respiratório, procure ler e entender todas as orientações, para que você possa colocar a técnica em prática, sem precisar parar para tirar dúvidas. Assim você aumentará sua concentração e não dispersará energia, tendo um maior resultado.
Neste momento, a música também pode ser uma grande aliada. Sendo assim, escolha uma canção que lhe inspire paixão e sexo. Pode ser alguma que já tenha marcado sua história. Melhor ainda se a música começar num ritmo mais lento e aos poucos for aumentando as batidas. Assim você poderá acompanhar a melodia com sua respiração, combinando com o padrão do exercício.
Durante o exercício, procure visualizar mentalmente o seu corpo em atividade energética. Imagine um fogo vital aos poucos tomando conta de você e lhe enchendo de energia sexual e muito amor. Sinta-se exalando beleza e em conexão ao seu interior, ao seu corpo e a tudo que lhe rodeia.
Além disso, experimente movimentar bastante o quadril e até mesmo a musculatura pélvica durante o exercício. Isso aumenta a circulação sanguínea local, facilitando ainda mais o orgasmo. Confira abaixo o passo a passo das duas etapas do exercício de respiração.
Primeira etapa
Fique em pé, mantenha os pés ligeiramente afastados e olhe para baixo, firmando um ponto fixo no chão, para não perder o equilíbrio. Expire completamente pela boca, inspire pelo nariz e volte a expirar todo o ar novamente. Repita esse processo algumas vezes e a cada respiração vá entrando em maior conexão com o seu corpo e a sua respiração. Nesta primeira etapa você será levado a um estado de quietude transcendente, ou seja, você ficará mais atento à respiração e com o corpo em maior fluxo energético.
Segunda etapa
Ainda em pé na mesma posição - com os pés ligeiramente afastados, olhando para o chão - agora comece a inspirar durante um tempo maior que a expiração. Isso aumentará os seus batimentos cardíacos, levando um fluxo maior de sangue para o corpo. Depois feche os olhos e inspire pelo nariz, enquanto levanta a cabeça e os braços na direção do céu. Lembre-se que agora a sua inspiração deve ser mais longa que a expiração. Sendo assim, vá aumentando o ritmo e acelerando a inspiração a cada nova respiração feita.
Deixe que o seu corpo vá assumindo novas posturas a cada inspiração, como se estivesse dançando. Comece apenas elevando os braços aos céus e aos poucos vá tornando esse movimento mais livre, movimentando os braços da forma que sentir vontade, até que esteja movimentando todo o corpo.
Ao expirar pela boca, retorne o corpo à posição inicial, voltando a cabeça para o chão e deixando os braços paralelos ao corpo. Repita essa série de inspiração e expiração com os movimentos dos braços e corpo durante uns 10 minutos ou como sentir vontade.
Além da respiração, outras medidas podem ser adotadas
Algumas mulheres não conseguem alcançar o orgasmo e muitas nunca o sentiram, distúrbio chamado anorgasmia. Se esse for seu caso, você pode e deve realizar o exercício respiratório, mas talvez só isso não seja suficiente. A anorgasmia pode ocorrer por problemas psicológicos e também alterações da musculatura vaginal. Nesse caso, um acompanhamento com um fisioterapeuta ginecológico e um psicólogo se faz necessário.
No momento da relação, procure prestar atenção às sensações do corpo. A cada toque, perceba sua respiração e também a do parceiro. Se entregue mais ao sexo e lembre-se da sua individualidade. Assim ficará mais fácil se manter consciente e permitir que o seu corpo dance essa sintonia e sinta muito mais prazer.
Sobre o autor
Roberta Struzani
© Fornecido por Personare Roberta Struzani

Fisioterapeuta, pós- graduada em Ginecologia, Obstetricia e Mastologia. Especializou-se em sexualidade, saúde da mulher e atividades físicas para gestantes.

Nave feita para voos espaciais sofre acidente em deserto nos Estados Unidos

 Um grave acidente aconteceu na última sexta-feira (31) na região do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Durante o voo da nave SpaceShipTwo, da companhia Virgin Galactic, o veículo apresentou algum tipo de problema e acabou caindo. De acordo com as autoridades locais, o piloto conseguiu escapar antes do impacto da aeronave – apesar de sofrer ferimentos fraves –, mas o copiloto acabou falecendo no local.
A SpaceShipTwo faz parte de um projeto de naves que serão utilizadas para viagens suborbitais, visando o turismo espacial. O veículo faria testes durante o dia de ontem, mas acabou tendo seu contato interrompido momentos após ser libertada da WhiteKnightTwo, aeronave que ajudou a SpaceShipTwo a decolar. Segundo testemunhas, a nave foi vista explodindo no ar pouco antes de cair em uma determinada área do deserto.

Protesto contra Dilma fecha parte da Av Paulista e pede intervenção militar

Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participam de um protesto na tarde deste sábado, 01, na Avenida Paulista, em São Paulo, que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País. Gritos como "Viva a PM" são entoados pelos manifestantes.
Há, entretanto, faixas e cartazes com as mais variadas mensagens, que vão de "Intervenção militar já" a "PT é o câncer do Brasil". O protesto, que teve início no vão livre do Masp, segue no sentido Paraíso, e fecha parte da avenida.
O ato é escoltado pela PM, que organizou uma operação para eventuais confrontos. Dois pelotões da Tropa do Braço ficaram posicionados nas ruas laterais ao Masp. O protesto foi organizado pela internet e teve a confirmação de 100 mil pessoas.
"Se você acha que democracia é isso que temos aqui, então sou a favor da volta do militarismo", disse o investigador de polícia, Sergio Salgi, de 46 anos. Ele foi ao protesto carregando uma faixa com os dizeres "SOS Forças Armadas".
Para o investigador, a melhor chance de tirar Dilma no poder seria lançar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) à Presidência, nome apoiado por ele. "A melhor chance é só com o Bolsonaro. Mas não teve como", disse Salgi. Em entrevistas, Bolsonaro já antecipou sua intenção de ser candidato à Presidência em 2018.
O filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSC), que se elegeu deputado federal por São Paulo, participou da manifestação. O deputado discursou sobre o único carro de som do ato. "Ele (Jair Bolsonaro) teria fuzilado Dilma Rousseff se fosse candidato este ano. Ele tem vontade de ser candidato mesmo que tenha de mudar de partido", afirmou Eduardo, ao prever que o pai terá dificuldades em lançar seu nome à Presidência pelo PP.

Patrícia Poeta se despede da bancada depois de três anos no Jornal Nacional

Na última sexta-feira (31), Patrícia Poeta se despediu da bancada do Jornal Nacional, o principal telejornal do país. Após três anos dividindo a tela com William Bonner, a jornalista passou a vaga para Renata Vasconcellos – que amanhã (2) marca sua apresentação final no comando do Fantástico. Durante o seu último programa, Patrícia agradeceu o colega Bonner e lembrou alguns dos desafios encarados.
“Foram três anos intensos aqui no Jornal Nacional. Copa do Mundo, eleições presidenciais, manifestações, visita do Papa Francisco ao Brasil. Não é à toa que esse período passou tão rápido”, lembrou a bela, que também estava à frente do telejornal durante a renúncia do papa Bento XVI. Além da despedida em frente às câmeras, a proximidade com todos envolvidos na produção fez com que uma festinha fosse organizada nos bastidores da Globo, surpreendendo a jornalista.
Quando a sua saída do Jornal Nacional foi anunciada, surgiram diversos boatos sobre o que teria ocasionado essa manobra por parte da emissora, mas Patrícia garante que tudo já fazia parte de seus planos na empresa. “Eu estou deixando uma posição de muita visibilidade para me dedicar a algo que as pessoas ainda não sabem o que é. Por isso, é natural que, por um momento, haja especulações”, explica.
A jornalista deve se dedicar a um novo projeto de entretenimento no canal, mas que ainda está no processo inicial de desenvolvimento. “O que eu sei que vem pela frente é um caminho de muito trabalho, mas também de muita oportunidade, de criar em televisão”, conta. Bem-humorada, Patrícia também diz que vai aproveitar esse tempo de descanso para ajudar o filho nas tarefas da escola e, quem sabe, pegar um bronzeado.