GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mas uma graça na hora da prestação de contas

No inicio da semana aconteceu na sala de cinema da FUNDA CC a reunião de prestação de contas da Santa Casa ao Conselho Municipal de Saúde e munícipes.

Mas como não é mas novidades, nenhum valor foi apresentado e de onde os valores vem e pra onde vai!!!

O pior disso tudo é que quando alguém faz uma pergunta referente a qualquer situação ai vem a bomba, o representante diz que: eu vim aqui para falar somente sobre a santa Casa, mas não falou nada..

Se essa moda pega daqui uns dias ninguém mas vai prestar contas de nada, e Caraguá vai virar terra de ninguém...

Conheça os resultados da enquete virtual feita pelo Blog do Guilherme Araújo

Chega ao fim da enquete elaborada atraves do Blog do guilherme Araújo, Veja a pergunta feita na enquete.

Em que você votou em 2008 e vc não votaria em 2012?

* Quantidades de participantes: 1682

* Periodo da enquete: 23/06/2011 a 23/08/2011





4,8%
Aurimar Mansano
6,1%
Omar kazon
6,9%
Lobinho
7,6%
Baduca Filho
8,3%
Pedro Ivo
9,1%
Celso Pereira
9.5%
Wilson Gobetti
13,7%
Neto Bota
15,7%
Silmara Mattiazzo
18,3%
Vilma


















José Luis - Aponta problemas no Partido PSDB de Caraguatatuba

GOSTARIA DE DENUNCIAR NO BLOG, QUE O COMITE FINANCEIRO DO PARTIDO DO PSDB NAS ELEIÇOES DE 2008, DEIXOU DE FAZER A ENTREGA DA PRESTAÇAO DE CONTAS DE VARIOS VEREADORES.

ESTIVEMOS NA CONTABILIDADE DO ALFREDO SIMOES, E NOS FOI DITO QUE A PRESTAÇAO DE CONTAS AS QUAIS OS CANDIDATOS NAO TENHA RETIRADO NO ESCRITORIO DE CONTABILIDADE, FOI ENTREGUE AO COMITE FINANCEIRO, E FICOU NA RESPONSABILIDADE DA SENHORITA CECILIA.


OCORRE QUE A SENHORITA CECILIA NAO SE ENCONTRA MAIS NA CIDADE, E AS PRESTAÇOES DE CONTAS DOS CANDIDATOS A VEREADOR COLIGADO COM O PSDB, ESTAO NA SUA POSSE.


EU ESTIVE EM CONTATO COM O SILVIO QUE ERA O RESPONSAVEL PELO COMITE FINANCEIRO, ENTAO SECRETARIO DE SERVIÇOS PUBLICOS, HOJE SECRETARIO DE PLANEJAMENTO, E , SOLICITEI POR VARIAS VEZES A PRESTAÇAO DE CONTAS, E FUI INFORMADO POR ELE QUE ESTARIA EM UM ARQUIVO MORTO.


NAO OBSTANTE SALIENTAR QUE VARIOS CANDIDATOS QUE ESTIVERAM JUNTO COM O PREFEITO ATUAL NAS ELEIÇOES DE 2008, ESTAO SENDO PREJUDICADOS, PORQUE PELA INFORMAÇAO DO TSE (TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL) , CONSTA NA CERTIDAO QUE O TITULO ESTA REGULAR, POIS ISTO NAO E VERDADE, E SO INDO ATE O CARTORIO ELEITORAL E QUE SE PODE CONFIRMAR SE ESTA REGULAR OU AINDA EXISTA ALGUMA PENDENCIA.


POIS ISTO E UM DESCASO COM OS CANDIDATOS QUE AJUDARAM O PREFEITO NAS ELEIÇOES PASSADAS, PASSIVA DE SER PROMOVIDA UMA AÇAO CONTRA O COMITE FINANCEIRO DO PSDB, PARA DAR CONTA DE ONDE FOI PARAR AS PRESTAÇOES DE CONTAS QUE FORAM ENTREGUES PELO SR. DANILO , QUE E FILHO DE ALFREDO SIMOES.


TEMOS QUE AS PRESTAÇOES DE CONTAS DAS ELEIÇOES DE 2008, DOS CANDIDATOS QUE NAO RETIRARAM NO ESCRITORIO FOI ENTREGUE AO COMITE FINANCEIRO , E ATE AGORA O RESPONSAVEL , NAO ENTREGOU AO CANDIDATOS, CAUSANDO AI PREJUIZOS ENORMES, ALEM DO CANDIDATO NAO PODER SER CANDIDATO NAS ELEIÇOES DE 2.012.


POR FAVOR PUBLIQUE ESTA MATERIA, O POVO TEM QUE SABER, PRINCIPALMENTE QUEM FOI CANDIDATO A VEREADOR NAS ELEIÇOES DE 2.008.


JA ESTAMOS PRESTES A PROMOVER UMA AÇAO DE BUSCA E APREENSAO DE DOCUMENTOS PARTICULARES CONTA O PSDB.


O VICE-PREFEITO TEM QUE RESOLVER ESTE PROBLEMA , PORQUE E O PRESIDENTE DO PARTIDO.


QUE COISA FEIA NAO.


ABRAÇO AOS AMIGOS E LEITORES DESSE CONCEITUADO BLOG.


JOSE LUIS DAS NEVES

Especulação sobre candidatura de Aloysio em 2012 aumenta

Aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmam que o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) disse a eles estar disposto a entrar na disputa eleitoral pela prefeitura paulistana em 2012 com a condição de que não tenha de participar de prévias. Aloysio, por sua vez, nega que tenha a intenção de se apresentar.



Abertamente, Aloyisio nega planos de concorrer

O senador tem dialogado com o grupo de Alckmin, que vê em Aloysio a possibilidade de unir antigos parceiros que ameaçam voo solo em 2012, caso o candidato tucano não seja o ex-governador José Serra ou alguém ligado a ele. O DEM e o PSD são dois partidos que já sinalizaram essa condição para apoiar o PSDB.
No tucanato paulista, avalia-se que, sem uma coligação forte, o partido não conseguirá eleger o sucessor de Gilberto Kassab. Com os sinais emitidos por Serra de que não pretende ser candidato, Aloysio passou a ser o nome capaz de fazer convergir interesses serristas e alckmistas.
Os aliados do governador avaliam que para pavimentar o caminho da candidatura do senador, Alckmin teria de convencer a desistir da disputa tucanos que já manifestaram interesse na candidatura. O secretário de Energia, José Aníbal, é um dos descontentes com a movimentação em torno de Aloysio. Ele tem lembrado a interlocutores que abriu mão de disputar o Senado em 2010 em prol do colega. 

Dilma é a 3ª mulher mais poderosa do mundo, diz Forbes

A presidenta Dilma Rousseff aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada hoje pela revista Forbes. Entre as 100 mulheres, estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. 

A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos. A presidenta brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. 




Dilma ficou atrás apenas de Angela Merkel e Hillary Clinton


"Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina em outubro de 2010, mas de muitas maneiras a eleição não foi uma surpresa. Como primeira chefe da Casa Civil sob o presidente reformista Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, era amplamente esperado que ela o sucedesse. Foi a sua trajetória até o cargo que é marcante. Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos", diz o texto da Forbes.

A revista erra no perfil quando afirma que a atual presidente foi ministra das Minas e Energia a partir de 2001. Na realidade, Dilma passou a ocupar o cargo em janeiro de 2003, após a eleição e posse de Lula: "Em 2001, quando foi indicada para o Ministério das Minas e Energia, Rousseff começou a alterar sua visão em direção a uma abordagem mais pragmática e capitalista", escreveu a Forbes. A modelo gaúcha Gisele Bündchen, de 31 anos, é a outra brasileira que aparece na lista, em 60º lugar.

A lista traz breves biografias de todas as 100 mulheres. A mais jovem é a cantora americana Lady Gaga (nascida Stefanie Germanotta), de 25 anos, que aparece em 11º lugar. Riqueza e carisma são apontados como motivos para Gaga estar na lista. A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, de 58 anos, aparece em 17º lugar.

DEM de Minas Gerais pede impugnação de registro do PSD



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

O diretório mineiro do Democratas (DEM) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a impugnação do pedido de registro do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), além de 53 diretórios municipais da legenda que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), pretende criar e presidir. A informação foi divulgada agora à noite pelo TRE. Hoje, o DEM, legenda à qual Kassab era filiado, também apresentou à Justiça Eleitoral de São Paulo pedido idêntico. A criação do novo partido ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pedido apresentado em Minas, o Democratas alega que houve "irregularidades nas certidões de apoio à criação da nova legenda, nas atas de constituição dos órgãos partidários e na coleta de assinaturas" necessárias à criação do PSD, além de "ausência de autorização para a realização das convenções estaduais e municipais". Segundo o TRE-MG, antes de a Justiça emitir decisão sobre o caso, será dado prazo de três dias para que os representantes do PSD apresentem contestação ao pedido, além de outros três dias para que a Procuradoria Regional Eleitoral apresente um parecer. Após essas partes se manifestarem, o relator do processo, desembargador Brandão Teixeira, corregedor do TRE mineiro, terá outros três dias para apresentar o processo para julgamento, independentemente de publicação da pauta da sessão da corte.

Se o pedido de registro do partido for negado, os representantes do PSD terão mais três dias para recorrer ao TSE. Caso a criação do novo partido seja autorizada, ele nascerá, em Minas, com dois deputados federais, oito estaduais e o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, que já anunciou sua saída do PPS para se filiar à futura legenda. Entre os políticos, nenhum é do DEM.

PSD protocola no TSE pedido para registro da legenda

selo


O prefeito Gilberto Kassab, durante evento em São Paulo no começo deste mês

Advogados do novo partido do prefeito Gilberto Kassab, o PSD, protocolaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para registro definitivo da legenda. Para lançar candidatos nas eleições, o PSD tem de ter o registro aprovado pelo TSE. A sigla também quer ter o direito de usar o número 55 para identificá-la.

No requerimento encaminhado ao tribunal, os advogados afirmam que obtiveram 538,2 mil assinaturas em apoio à criação da legenda. Pela legislação eleitoral, são necessárias cerca de 490 mil assinaturas para pedir formalmente o registro de um partido. Mas o PSD não conseguiu cumprir um requisito. Uma resolução do TSE estabelece que o registro do partido também deve ser aprovado por nove Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

No caso do PSD, por enquanto apenas o TRE de Santa Catarina concluiu a análise do processo. De acordo com os advogados, o pedido foi encaminhado a 22 tribunais, mas apenas o de Santa Catarina já teria resolvido. O PSD enumera alguns motivos que teriam levado ao atraso: "Com efeito, a alegação de falta de servidores, a muito bem vinda implantação do cadastramento biométrico, a greve do Judiciário e a inusitada alegação de falta de `técnicos especializados em exame grafotécnico' foram, dentre outros, elementos que obstruíram a fruição do direito do requerente obter seu registro após cumprir as condições dispostas na Lei n 9.096/95 (dos partidos políticos)".

Kassab tem 72 horas para justificar aumento de salário

A juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4.ª Vara da Fazenda Pública, deu 72 horas para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Alda Marco Antônio, manifestarem-se sobre a legalidade do ato que determinou aumento salarial de ambos em janeiro deste ano.


Prefeito alegou ter doado o reajuste

A decisão da Justiça foi provocada por ação civil pública ajuizada na sexta-feira pelo Ministério Público Estadual pedindo suspensão do pagamento do reajuste salarial dos dois. Desde fevereiro, Kassab passou a ganhar R$ 20 mil mensais, 51% mais do que os R$ 13,2 mil que recebia. O salário da vice-prefeita aumentou 117%, passando de R$ 10 mil para R$ 21,7 mil. A prefeitura afirmou ontem que ainda não havia sido notificada pela Justiça e, por isso, não se manifestaria.
Na ação, o promotor do Patrimônio Público e Social Marcelo Duarte Daneluzzi contesta os meios usados pela prefeitura para determinar o aumento, baseado em um decreto legislativo de 1992. O decreto fixava o salário do prefeito em 75% da remuneração dos deputados estaduais paulistas. O promotor afirma na ação que "a vinculação dos subsídios atenta contra o princípio constitucional da autonomia e da competência municipal".
Daneluzzi pede ainda que a decisão da prefeitura seja anulada e, no fim do processo, prefeito e vice-prefeita devolvam a diferença paga a eles neste ano. Caso percam o processo, o valor a ser devolvido pelo prefeito e pela vice-prefeita é de R$ 203,5 mil.
Em julho, o prefeito Kassab afirmou ter doado R$ 28 mil do aumento salarial que passou a receber ao Hospital A. C. Camargo. O prefeito prometeu fazer as doações nos meses seguintes. A vice-prefeita Alda Marco Antônio, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, recebe o salário integralmente.

Câmara
No dia 30 de junho, a Câmara Municipal aprovou um novo aumento para o salário de Kassab. Com a decisão, a partir do ano que vem o prefeito passa a ganhar R$ 24 mil. Nessa votação também foi definido reajuste de 250% no salário dos 27 secretários municipais, que passaram a receber R$ 19.294,10. O impacto estimado nas contas públicas é de R$ 4,8 milhões.
Leia também
Esse reajuste, no entanto, não faz parte da ação movida pelo MP. Segundo escreveu o promotor, "somente lei de iniciativa da Câmara pode fixar subsídios dos agentes públicos do Poder Executivo, e não outra espécie legislativa, como decreto legislativo da Câmara".

Servidores
No começo do mês, a Prefeitura de São Paulo informou que todos os servidores públicos que recebem acima do teto do funcionalismo (R$ 26.723,13) terão de devolver o que receberam a mais. Isso foi depois de o Estado revelar que 140 procuradores do Município tinham rendimento mensal acima desse limite. Uma procuradora chegou a receber R$ 76,3 mil em junho.
Para os procuradores, o teto estabelecido foi o do salário de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (R$ 24.117,62). 

Câmara de Campinas, em São Paulo, afasta novo prefeito

A Câmara de Campinas aprovou na noite desta quarta-feira, por 29 votos a favor e quatro contrários, a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar infrações político-administrativas supostamente cometidas pelo prefeito Demétrio Vilagra (PT).
O Legislativo também aprovou, com a mesma votação, o afastamento do petista do cargo assumido nesta terça-feira, após cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), por até 90 dias, enquanto durarem os trabalhos da CP.

O prazo passa a ser contado a partir da notificação do prefeito. Quem assumirá o Executivo, interinamente, será o presidente da Câmara, vereador Pedro Serafim, do mesmo PDT do prefeito derrubado pelo impeachment aprovado na madrugada de sábado.
O líder de governo na Câmara, Josias Lech, e o advogado do prefeito, Hélio Silveira, informaram que o petista recorrerá à Justiça para garantir seus direitos.
Segundo Silveira, o pedido de afastamento é inconstitucional. O autor dos pedidos, Valdir Terrazan (PSDB), argumentou ter usado o princípio da simetria e que, conforme a Constituição, o presidente da República pode ser afastado em caso de investigação por uma Comissão Processante. "O dispositivo constitucional não se aplica a esse caso e esse tem sido, até hoje, o pronunciamento do Poder Judiciário sobre isso", afirmou o advogado de Vilagra.
O petista será investigado pelo Legislativo por suposto envolvimento em esquema de corrupção na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa); supostas irregularidades nas licitações da Central de Abastecimento de Campinas (Ceasa), da qual esteve à frente; e suposto favorecimento de apadrinhados políticos no mesmo órgão público.

Diniz: União com Carrefour era boa para consumidor

O empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do país, disse hoje à tarde, aos seus seguidores no Twitter, que o Brasil não está em crise.
"Houve um pouco de desaceleração em 2011 em relação a 2010, mas o Brasil não está em crise, muito menos numa crise financeira", disse ele, por meio da Twitcam. Diniz ressaltou, no entanto, que a população deve ter cautela para não se endividar demais.
Ele lembrou que o país tem reservas depositadas no exterior e que há crescimento de renda e distribuição desse rendimento - o que levou a entrada de "milhões de brasileiros" no mercado de consumo. Ele voltou a destacar um tema que já tem ressaltado há algum tempo: a necessidade de geração de postos de trabalho no Brasil .
"Tem que gerar empregos, fazer investimentos, e ter gente criando postos novos", disse. Além disso, ele defendeu novamente o projeto de fusão com a rede francesa Carrefour - projeto que acabou não evoluindo depois que o sócio Casino se posicionou de forma contrária à ideia.
"Eu não tenho dúvida que isso é um grande negócio para a companhia, para o Carrefour, para o Brasil e para o consumidor", afirmou. Para o empresário, a fusão traria ganhos de eficiência. "Esses ganhos sempre são repassados para preços", disse Diniz. "Nossas margens não se alteram com as nossas fusões".

PIB mundial tende a crescer menos, diz Meirelles

O economista Henrique Meirelles, presidente da Autoridade Pública Olímpica e ex-presidente do Banco Central (BC), reconheceu hoje a possibilidade de uma recessão mundial, mas ponderou que esse não é o cenário mais provável. Na avaliação dele, a tendência predominante é de que haja um baixo crescimento da economia mundial, com alguns momentos até mesmo de crescimento negativo.
"Há uma possibilidade de recessão, sim. Mas não é a hipótese mais provável", afirmou Meirelles. "Para se configurar uma recessão é preciso haver pelo menos dois trimestres consecutivos de crescimento negativo", lembrou.
O ex-presidente do BC presidiu hoje cerimônia de entrega do Prêmio Abrasca de Criação de Valor 2011, promovida na capital paulista. Ele observou ainda que uma recessão só pode ser considerada séria quando há um crescimento negativo por um período maior. "De qualquer maneira, é possível que haja recessão e é algo que todos nós estamos trabalhando para evitar", disse.
Ontem, a agência de classificação de risco Moody's havia divulgado comunicado rebaixando o rating do Japão de Aa2 para Aa3, com perspectiva estável. A entidade citou como justificativa o déficit orçamentário japonês e as dívidas acumuladas desde a recessão mundial em 2009. O rebaixamento alimentou no mercado mundial a apreensão em torno de uma nova recessão.

Holanda trava venda de celular da Samsung na Europa

Um tribunal da Holanda bloqueou nesta quarta-feira a comercialização dos celulares Galaxy, da Samsung, no país, após acusações de plágio por parte da concorrente Apple. A decisão impede, na prática, a venda dos aparelhos em boa parte da Europa.
A decisão, à qual cabe recurso, ocorreu após a Apple acusar a Samsung de infringir sua patente. Segundo a fabricante americana, a companhia sul-coreana copiou a tecnologia de disposição de fotos no visor do celular.
Embora o embargo à comercialização, que deve entrar em vigor em sete semanas, valha somente para o território holandês, a decisão trava as vendas em boa parte da Europa.
Como várias outras empresas, a Samsung utiliza a Holanda como base de importação e distribuição de seus produtos para o resto da União Europeia. A decisão deve afetar as vendas da subsidiária holandesa da Samsung em Grã-Bretanha, França, Alemanha, Finlândia, Irlanda, Suécia, Suíça, Luxemburgo, Mônaco e Lichtenstein.
A medida judicial abrange os modelos Galaxy S, Galaxy S II e Galaxy Ace. O tablet Samsung Galaxy Tab ficou de fora.
O tribunal, sediado na cidade de Haia, rejeitou outras acusações da Apple, como a de que a Samsung teria plagiado o desing de seus produtos.
Recurso
Em nota, a Samsung disse que “tomará todas as medidas possíveis, inclusive ações judiciais, para assegurar que não haja interrupção na oferta dos smartphones Galaxy para os clientes holandeses”.
A empresa disse que “a decisão não deve afetar as vendas em outros mercados da Europa”.
O blogueiro Florian Mueller, especialista em patentes, afirma, no entanto, que a decisão funciona na prática como uma proibição às vendas na Europa - a não ser que a Samsung reorganize sua logística de distribuição no continente, com a entrada de seus produtos por outros portos, explica ele.
Apesar da restrição comercial, a decisão judicial desta quarta foi parcialmente comemorada pela Samsung, que disse em comunicado que a medida “é uma afirmação de que os produtos Galaxy são inovadores e diferentes”.
Software
O gerenciamento de fotos da Samsung, por sua vez, é parte do sistema operacional Google Android, também usado por outros fabricantes de celulares, que também podem se tornar alvo da Apple.
A decisão judicial pode forçar o Google a promover uma atualização urgente no Android.
A Samsung tem sido alvo de uma campanha agressiva de litígio pela Apple, que já conseguiu o embargo sobre as vendas do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha.
A empresa sul-coreana não é a única a ter de responder a ações na Justiça. Google, Motorola, Microsoft e LG já tiveram de provar, anteriormente, seus direitos de propriedade intelectual nos tribunais.

Petrobras é 4ª empresa mais lucrativa da América no 2º trimestre

SÃO PAULO - A Petrobras e a Vale ocupam a quarta e a quinta posição, respectivamente, no ranking das empresas que registraram os maiores lucros no segundo trimestre do ano no conjunto da América Latina e Estados Unidos, segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira pela empresa de consultoria Economática.
A petrolífera estatal ficou no patamar das empresas de capital aberto mais vantajosas, com um lucro de US$ 7,01 bilhões (R$ 11,10 bilhões) nos meses de abril, maio e junho, só superada pela Exxon Mobil, Chevron Texaco e Apple Computer. Já a Vale obteve lucros de US$ 6,58 bilhões (R$ 10,42 bilhões) no mesmo período e ficou em quinto lugar no ranking, no qual não aparecem mais empresas latino-americanas entre as 20 primeiras posições.
As duas empresas brasileiras foram classificadas acima da gigante da informática Microsoft, que no segundo trimestre do ano ganhou US$ 5,874 bilhões (R$ 9,30 bilhões, segundo o comunicado da empresa de consultoria.

Artistas se apresentam nos CEUs de SP

Os CEUS de São Paulo leva aos populares espetáculos musicais e peças de teatro até o fim de agosto. Todas as atrações são Catraca Livre. Serão exibidos “O amor e outros estranhos rumores”, “A aurora da minha vida”, “Ensina-me a viver” e “Doido”. Na parte musical, teremos Luiza Possi, Marcelo Camelo, Mariana Aydar, Antonio Nóbrega, Mallu Magalhães, Toquinho e Zeca Baleiro. Glória Menezes Alckmin está montando, com a secretaria de Educação, projeto para levar mais cultura às escolas públicas. “A Glória Menezes contou aqui no Palácio, esta semana, sua experiência em levar a peça ‘Ensina-me a viver’ para as salas de Paula da periferia. Vamos fazer isso pelos auditórios das escolas, além de trazer os alunos para as salas de teatro, distribuindo ingressos grátis”, contou o governador à coluna. A peça de Glória reinaugura o Teatro Sérgio no dia 9. (Trecho da coluna de Sonia Racy, publicada dia 24 de agosto, no Estado de S. Paulo) Confira a programação: dia 11 Música – Luiza Possi 20h – CEU Parque São Carlos Música – Marcelo Camelo 20h – CEU Rosa da China dia 12 Música – Luiza Possi 20h – CEU Casablanca Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU São Rafael Teatro – Doido 19h30 – CEU Jaçanã dia 13 Música – Mariana Aydar 17h – CEU Jaguaré Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h – CEU São Rafael dia 14 Música – Antonio Nóbrega 18h – CEU Azul da Cor do Mar Teatro – O amor e outros estranhos rumores 18h – CEU São Rafael Teatro – Doido 18h – CEU Jaçanã dia 16 Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Três Lagos dia 17 Teatro – A aurora da minha vida 19h30 – CEU Tiquatira Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Três Lagos dia 19 Teatro – Ensina-me a viver 19h30 – CEU São Rafael Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Vila Curuçá Teatro – Doido 19h30 – CEU Quinta do Sol dia 20 Música – Marcelo Camelo 15h – CEU Vila do Sol Teatro – Ensina-me a viver 19h30 – CEU São Rafael Teatro – Doido 19h – CEU Quinta do Sol Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h – CEU Vila Curuçá Música – Mallu Magalhães 18h30 – CEU Meninos dia 21 Teatro – Ensina-me a viver 18h – CEU São Rafael Teatro – O amor e outros estranhos rumores 18h – CEU Vila Curuçá Teatro – Doido 18h – CEU Quinta do Sol dia 23 Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Inácio Monteiro dia 24 Teatro – A aurora da minha vida 20h – CEU Três Pontes Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Inácio Monteiro dia 26 Teatro – Ensina-me a viver 19h30 – CEU Paz Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h30 – CEU Vila Atlântica Teatro – Doido 19h30 – CEU Parelheiros Música – Toquinho 19h – CEU Perus dia 27 Teatro – Ensina-me a viver 19h30 – CEU Paz Teatro – O amor e outros estranhos rumores 19h – CEU Vila Curuçá Teatro – Doido 19h – CEU Parelheiros Música – Zeca Baleiro 18h – CEU Casablanca dia 28 Teatro – O amor e outros estranhos rumores 18h – CEU Vila Curuçá Teatro – Doido 18h – CEU Parelheiros Música – Zeca Baleiro 19h – CEU Vila Rubi Música – Antonio Nóbrega 18h – CEU Lajeado Música – Mallu Magalhães 17h – CEU Parque Veredas Teatro – Ensina-me a viver 18h – CEU Paz dia 31 Teatro – A aurora da minha vida 19h30 – CEU Uirapuru

São Bernardo: Mostra Cinema e Cidadania


São Bernardo: Mostra Cinema e Cidadania
Tião Santos, modelo para a obra de arte de Vik Muniz no documentário "Lixo Extraórdinário", participará de bate-papo no dia 24

Os cinéfilos de plantão da região do ABC  poderão conferir a partir do dia 16 a “Mostra Cinema e Cidadania”. Ema acontece em São Bernardo do Campo, com entrada Catraca Livre. Além das exibições haverá também encontros com cineastas, educadores, jornalistas, líderes de entidades de classe, entre outros.
Serão 18 filmes com temas Direitos Humanos, Meio Ambiente e Vida Urbana. Entre os títulos estão “Ensaio sobre a cegueira“, “Uma verdade inconveniente“, “Lixo Extraordinário” e “Tropa de elite 2”. Presenças confirmadas  da jornalista Luciana Burlamaqui, diretora do documentário “Entre a luz e a sombra“  e de Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, retratado no documentário “Lixo Extraordinário“. Para fazer o download da programação completa com dias, horários e locais, clique aqui.

Guilherme Araújo escreve livro


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.

Guilherme Araújo esta terminando de seu livro que fala sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é uma viagem em várias atuações nas diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos. 

Este livro vai ajudar o pré-candidato a organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro do dia-dia, e com certeza ira ajudar o candidato que não sabe nem por onde começar.

Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Atenção trabalho a vista *** O Blog do Guilherme Araújo coloca disponível algumas opções de vagas .


Empresa: Blog do Guilherme Araújo - Urgente
Contato: 97989179 - Guilherme Araújo
Vaga disponível: promoters, divulgação, estagiários (a) de: comunicação, jornalismo e designer gráfico

As vagas abaixo são todas no 
Caraguá Praia Shopping

Empresa: Performa Academia
Contato: 3883-3665 - Flavio
Vaga disponível: professor e Estagiários

Empresa: Afrah Modas
Contato: 3883-4720- Raquel
Vaga disponível: (02) vendedoras (02) digitadoras com computador e para trabalhar em casa (02) Faxineiras com referencias

Empresa: Loja da TIM – Mapa Celular
Contato: 3883-3460 - Luciana
Vaga disponível: Consultor de vendas

Empresa: Ateliê de beleza
Contato: 3883-4824 - Andrea
Vaga disponível: Manicure com experiência

Empresa: Havaiana - Pè na Área
Contato: 3883-1133
Vaga disponível: Balconista

Empresa: Mariana Pires
Contato: loja
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: M Guerreiro
Contato: 3883-9247
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: Lara
Contato: 3883-2041 - Edi ou Priscila
Vaga disponível: vendedora

Steve Jobs deixa o comando da Apple

Steve Jobs anunciou nesta quarta-feira que deixou o comando executivo da Apple. Em comunicado, disse que pretende seguir como presidente do conselho de administração, "se o conselho assim quiser". O comunicado informa que o preferido de Jobs para substituí-lo é Tim Cook, principal executivo de operações da companhia. 


Steve Jobs, CEO da Apple

Em uma carta enviada ao conselho da Apple, Jobs afirmou sempre ter dito que "um dia, quando não pudesse mais cumprir minhas obrigações e atender as expectativas" ligadas ao cargo de executivo-chefe, "seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou. Por isso renuncio como executivo-chefe da Apple".
Jobs mencionou na carta que "gostaria de trabalhar, se a diretoria aprovar, como membro do conselho, diretor e funcionário da Apple" e indicou Tim Cook como seu sucessor.

"Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir", acrescentou. As negociações com papéis da Apple no after hours foram interrompidas antes da divulgação da notícia. O papel avançara 0,7% no fechamento do pregão regular em Nova York. Após a renúncia, a ação chegou a cair 7% no after-market.
Jobs - que já havia se curado de um câncer no pâncreas - estava de licença médica desde 17 de janeiro por condições de saúde não reveladas.
O ex-presidente-executivo de 55 anos esteve presente na conferência de abertura da WWDC 2011, em San Francisco, em junho. Antes, havia aparecido publicamente por um breve momento em março para apresentar a última versão do iPad, e, mais tarde, em um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, junto com líderes do setor de tecnologia do Vale do Silício.
A aparência de Jobs, frequentemente magra, levantou questões sobre sua saúde e capacidade de permanecer à frente da Apple.
"Eu direi aos investidores que não entrem em pânico e permaneçam calmos. É a coisa certa a fazer. Steve será o chairman e Cook será o presidente-executivo. Isso não é uma surpresa ou algo inesperado", disse o analista Colin Gillis, da BGC Financial.
Além do câncer de pâncreas, o executivo passou por um transplante de fígado, em 2009. Em fevereiro, ele foi fotografado na mesma clínica onde o ator Patrick Swayze recebeu tratamento para o câncer de pâncreas, em decorrência do qual veio a falecer.

Letícia Spiller passeia com a filha Stela no shopping




Eles passaram por uma loja de brinquedos e uma loja de bebê
Protagonista da próxima temporada de "Malhação", que estreia na segunda-feira (29), Letícia Spiller aproveitou uma folga nas gravações para fazer um passeio em família em um shopping no Rio de Janeiro nessa terça-feira (23).



Letícia Spiller e Lucas Loureiro com Stela
Ela estava acompanhada pela filha Stela, de sete meses, e o marido, o diretor de fotografia Lucas Loureiro. Além da menina, Letícia é mãe de Pedro, de 14 anos, fruto do relacionamento com seu ex-marido, o ator Marcello Novaes.

A atriz mostrou que já recuperou a boa forma. Quatro meses após dar à luz, ela foi vista saindo de uma academia. Em julho, ela comprovou que a malhação fez efeito durante um passeio pela praia, onde estava de biquíni e exibiu a boa forma.


Letícia Spiller escolheu aproveitou para escolher algumas roupas para a pequena

Fernanda Pontes dá à luz uma menina



Fernanda Pontes com o marido Diogo Boni

Fernanda Pontes deu à luz Maria Luiza na madrugada desta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. A menina é o primeiro filho da apresentadora com o marido, o empresário Diogo Boni.
O bebê nasceu de parto cesariana com 3kg e 48cm, na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca.
Quem comemorou a novidade foram as amigas de Fernanda, Geovanna Tominaga e Lívia Rossy, que acompanharam a apresentadora na maternidade.
"Amigas, @maluzinhapontes nasceu!!!! Muito feliz com a chegada da Maria Luiza!! Que ela traga muita alegria pra essa família que está se formando @fernandapontes1 @diogoboni", escreveu Geovanna no Twitter.
Fernanda contou também por meio do microblog que sentiu contrações pela tarde e se encaminhou para a maternidade. "Queridos, não tinha como não vir agradecer o carinho de todos vocês! As dores são fortes, mas Deus é grande! No caminho para a maternidade!", contou.
A criança chega em um momento importante na vida da família. O diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pai de Diogo, está lutando contra um câncer de próstata. Faltam 10 dias para o fim do tratamento.

Boni está na reta final de tratamento contra câncer de próstata


“Vou morrer de tudo, menos de câncer”, diz Vera Gimenez



Vera Gimenez: "Não vou morrer de câncer"

Depois de lutar contra dois tumores (um na mama e, outro, na costela), Vera Gimenez iniciou um terceiro embate contra o câncer. Após vencer sua primeira batalha, em 1994, a mãe da apresentadora Luciana Gimenez e do ator Marco Antônio Gimenez fez seu segundo tratamento em 2004 com anti-hormônios. “Em 2006, fiquei zerada. Tinha que tomar os remédios por cinco anos, mas me recusei”, explicou a atriz que, em setembro de 2010, descobriu que a metástase havia retornado na costela e no pedículo de uma vértebra.
Após o diagnóstico, retomou o uso da medicação por quatro meses. “Eu, Vera, não aguento. Tem gente que aguenta, mas eu não passo bem”, desabafou a atriz sobre a série de efeitos colaterais. Após uma conversa com seu oncologista, Dr. Marcio Reisner, encontrou a possibilidade de seguir o tratamento sem a medicação. “É uma radiologia bem moderna, o tratamento é bem focado. Vai matar as células cancerígenas, mas ninguém garante que não terei outras”, explica.
Apesar da rotina médica, Vera segue forte. “Não vou morrer de câncer, não. Vou morrer de tudo, menos de câncer. O que tive na mama foi causado por perda, quando perdi meu marido. Não é genético e os prognósticos foram os melhores possíveis. Que enche o saco, isso enche. Chorei um monte em setembro e estou estressada até agora”, desabafou ela, que vai se submeter a cinco ou dez sessões de radioterapia.

No início da semana, Marco Antônio Gimenez, filho de Vera, falou ao iG e contou que foi pego de surpresa. O ator ligou para a mãe para ver o que estava acontecendo e se era verdade o que estavam dizendo. “Você é louco, meu filho? Estou com câncer desde setembro”, disparou Vera ao ator. “A sensação que eles têm é que mãe é imortal”, explicou Vera, que pretende, com seu exemplo, auxiliar as pessoas que sofrem da doença e mostrar que existem tratamentos alternativos. “É caro? É caro! Mas é muito melhor você indicar, falar e ajudar as pessoas”.


Vera Gimenez em julho, quando esteve em São Paulo para prestigiar o filho Marco Antônio Gimenez na companhia da filha Luciana Gimenez

Gianecchini deve ter alta na sexta-feira (26)



Reynaldo Gianecchini: previsão de alta para sexta-feira (26)

Reynaldo Gianecchini, que iniciou a quimioterapia para combater o linfoma T Angioimunoblástico nessa segunda-feira (22), deve ter alta nesta sexta-feira (26). "Ele está bem, mas agora vamos ver como vai reagir aos medicamentos", diz uma amiga do ator que tem se comunicado com ele por msn e torpedos de celular. Gianecchini está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 2 de agosto.

O ator teve o início do tratamento adiado duas vezes: primeiro por conta de uma infecção na garganta e depois porque sofreu um sangramento na colocação do catéter - instrumento pelo qual o medicamento é administrado na quimioterapia. "Foi perfurada uma artéria na hora do procedimento, mas o Dr. Raul Cutait explicou que isso é normal em casos de Linfoma", continua a amiga do ator, que preferiu não se identificar.

Em conversa com o Dr. David Uip, que cuidou da fase inicial do tratamento de Gianecchini, disse que o caso agora está totalmente na mão da oncologista Dra. Yana Novis. "Cuidei da infecção dele, mas agora que a quimioterapia já começou não posso falar de prazos ou sobre o estado de saúde do paciente", disse o infectologista. Procurados pela reportagem, o Dr. Raul Cutait e a Dra. Yana ainda não tiveram disponibilidade de atender os pedidos de entrevista.

Kate Moss faz topless para novo calendário da Pirelli



Kate Moss tirou mais uma vez a roupa para um ensaio fotográfico. Desta vez, a top aparece fazendo topless para o novo calendário da Pirelli, que será lançado oficialmente em dezembro, em Nova York.

Cobrindo só as partes íntimas, a mãe de Lila Grace – filha também de Jefferson Hack, primeiro marido da top – posou toda sexy para o fotógrafo Mario Sorrenti. Kate e onze outras modelos foram levadas à Murtoli, uma ilha mediterrânea da Córsega. Foram fotografadas em meio à casas antigas e abandonadas, e campos floridos e rochosos.

Por coincidência, Sorrenti é um dos antigos namorados de Kate. Ele foi o fotógrafo oficial da Calvin Klein, na década de 1990, quando a top era o rosto da marca. Após o término do relacionamento os dois ficaram amigos bem íntimos.


"Agora é Guilherme Araújo"


 
"Caraguá tem que mudar, 
para mudar a maneira de Governar"

Adriane Galisteu prestigia festa do filho de Otávio Mesquita

Acompanhada pelo marido, Alexandre Iódice, a apresentadora Adriane Galisteu levou Vittorio, que completou um ano no último dia 4, ao aniversário de Pietro, filho de Otávio Mesquita e Melissa Wilman. A festa aconteceu nesse domingo (14) em um buffet de Moema, em São Paulo. Mas só agora o Blog do guilherme Araújo teve autorização para fazer a publicação


Mamãe coruja, Adriane Galisteu ficou com Vittorio no colo e posou para fotos ao lado do marido
Astrid Fontenelle estava com seu filho, Gabriel, enquanto Roberto Justus e Ticiane Pinheiro chegaram com Rafaella. As apresentadoras Patrícia Maldonado e Chris Flores, o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o cantor Latino também marcaram presença.

Nicole Bahls e Leandro Hassum vão à festa da Playboy de Galisteu



Adriane Galisteu dirige seu próprio carro para ir ao evento com o marido

Dezesseis anos após o primeiro ensaio nu para a Playboy, a apresentadora Adriane Galisteu voltou a posar para JR Duran na edição de aniversário da revista, lançada neste mês. Na noite dessa terça-feira (9), ela esteve no Cine Lagoon, no Rio de Janeiro, para prestigiar a festa de lançamento da publicação.
Acompanhada do marido, Alexandre Iódice, Adrina Galisteu, posou para fotos e recepcionou convidados como Rodrigo Andrade, o Eduardo da novela "Insensato Coração", Leandro Hassum, Adriana Bombom, Nicole Bahls, Mirella Santos, o promoter David Brazil e a ex-BBB Maíra Cardi.
 
Batalhão de fotógrafos cerca Adriane Galisteu - Foto exclusiva: Blog do Guilherme Araújo

Cunhada de Michel Temer vai posar para "Playboy"



Fernanda Tedeschi: contrato assinado

Fernanda Tedeschi será capa da “Playboy”. A cunhada do vice-presidente da República, Michel Temer, vai posar nua para a revista, mas ainda não está definido em qual mês seu ensaio será lançado.
A ex-comissária de bordo tem 25 anos e é a irmã mais nova de Marcela Temer, 28 anos, que deu o que falar na posse da presidente Dilma Rousseff.

A ex-BBB Adriana Sant´anna será a próxima capa da publicação. Ela contou que está ansiosa com a chegada de seu ensaio nu nas bancas. "Faltam 10 dias para a “Playboy” de setembro! Que frio na barriga!"



FRASES SINISTRAS

Liquidação de Muletas - Venha correndo!
A febre tifóide é aquela febre que, ou você cura ou ela ti fóide!

Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?
 
O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.
 
Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!
 
Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.
Espermatozóides se cumprimentando: E aí, seu porra?!
 
Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.

Mentiras são como crianças. 
Dão trabalho, mas valem a pena, porque o futuro depende delas.

Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não

Antes eu não era perfeito

Faltava-me a modéstia

Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim...
O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.

O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.

O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é maquiágem

Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!

Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC da empresa que fabrica paraquedas

Todo mundo comete erros. O truque é cometê-los quando ninguém está olhando.

Calculei meu IMC e constatei que minha altura está 20 cm abaixo da ideal.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Pra mim ainda não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas eu estou dormindo.

Se acupuntura adiantasse, porco-Espinho viveria para sempre.

Quando a gente envelhece, o cabelo embranquece, o osso adoece, o joelho endurece, a vista escurece, a memória esquece, a gengiva aparece, a hemorróida engrandece, a barriga cresce, a pelanca desce, o bilau amolece, o ovo padece, a mulher se oferece, a gente agradece.

Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.

Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.

Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "Parabéns". Mas ninguém apalpa seu saco e diz "Bom trabalho"!

Cerveja sem álcool é igual travesti: A aparência é igual, mas o conteúdo é bem diferente!

Se vegetarianos amam tanto assim os animais, por que eles comem toda comida dos pobrezinhos?

"não dá pra ligar de celular"

Lembre-se  a  ligacão  é  0800, você não estará  gastando  e nem perdendo  nada .
SE CADA UM FIZER UMA LIGAÇÃO E REPASSAR PARA, PELO MENOS, MAIS CINCO PESSOAS, E ESTAS AGIREM DA MESMA FORMA, CONSEGUIREMOS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, UM NÚMERO QUE SERÁ RESPEITADO PELOS CONGRESSISTAS...!!!
 

A QUESTÃO NÃO É SÓ PASSAR ADIANTE, MAS
 
LIGAR
PARA O NÚMERO INDICADO.

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800-619619 .
Quando a secretária eletrônica atender, então
digite: 1 (um), 1 (um), 1 (um) . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federal.

Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.
LIGUE: 0800-619619
Vamos divulgar!!!
Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quanto mais ligar, maior a chance de ser aprovado.

NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!

Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.

Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...
Lembre-se [e ligacao  0800, voce nao estara  perdendo  nada
So  tera a  ganhar

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!

Atenção professores

Em anexo alguns materiais trabalhados no HTPC do dia 22/08/11.
Se julgarem conveniente poderão discutir os temas com os alunos.
 
O vídeo exibido chama-se: Mais engenheiros para o Brasil e encontra-se no site:
Vamos tentar disponibilizar a versão em CD com outros vídeos, com o intuito de motivar os alunos para as áreas de exatas.
 
Em anexo também colocamos a versão original do relatório britânico sobre a Educação Matemática neste país, publicado em agosto de 2011.
 
Nossa intenção com tais reflexões e vídeos é aproveitar o discurso da mídia que tem relatado a falta de profissionais qualificados de forma geral e a falta de profissionais da área de exatas no mercado brasileiro. Assim, podemos colocar a mídia do nosso lado e, talvez, motivar mais os alunos para a aprendizagem da matemática.
 
Agradecemos as críticas e sugestões feitas no HTPC e colocamo-nos a disposição para buscar formas de auxiliar o trabalho pedagógico em matemática.
 
Atenciosamente,
 
Walmir e Marcelo
 
4 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para )  
conselhos-realistas-bill-gates.pptxconselhos-realistas-bill-gates.pptx
94K   Exibir como HTML   Baixar  
Vorderman maths report.pdfVorderman maths report.pdf
2072K   Exibir como HTML   Baixar  
Uma lição do mundo sobre Educação Matemática-1.docUma lição do mundo sobre Educação Matemática-1.doc
30K   Exibir como HTML   Baixar  
Uma lição do mundo sobre Educação Matemática-2.docUma lição do mundo sobre Educação Matemática-2.doc
31K   Exibir como HTML   Baixar