GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

***COMPARTILHEM***COMPARTILHEM*** COMPARTILHEM***


Novamente venho denunciar os descasos em que a SESEP de Caraguatatuba criou uma lixeira na calçada em frente e uma residência localizada na Avenida Siqueira Campos esquina com a Rua: Pindamonhangaba no bairro Sumaré.



Está vergonhoso ver a SESEP ser administrada por pessoas que não tem compromisso com as necessidades do bairro Sumaré, pelo que já venho denunciando um problema tão fácil de ser resolvido mais acho que não tem ninguém do poder público municipal capaz de solucionar este problema criado por eles. Pessoas se arriscam ao ter que caminhar pela rua para desviar do lixo acumulado na calçada.







 

Moro se irrita com advogados de Lula e grita em audiência

O juiz federal Sérgio MoroO depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral como testemunha no processo contra o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira, entrou para a história da Operação Lava Jato como a primeira vez em que o juiz federal Sergio Moro gritou em uma audiência. Depois de dois anos e meio de rotineiras oitivas na 13ª Vara Federal de Curitiba, o magistrado se irritou com as sucessivas questões de ordem pedidas pela defesa de Lula enquanto o Ministério Público Federal e ele próprio questionavam Delcídio.
Após as perguntas da defesa de Lula e o início dos “esclarecimentos do juízo”, como diz Moro, os advogados do petista passaram a reclamar que as questões do juiz e as respostas de Delcídio do Amaral abordariam pontos fora do processo e, assim, demandariam novas perguntas pela defesa.
Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, Jair Cirino dos Santos, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos representaram Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia diante de Sergio Moro.
Quando o magistrado questionou o ex-senador sobre a mudança na lógica de indicações à diretoria da Petrobras a partir do enfraquecimento do governo Lula no mensalão, um dos advogados do ex-presidente o interrompeu e, então, travou-se o seguinte diálogo:
Advogado de Lula: Eu sou obrigado a pedir de novo uma questão de ordem. A questão é muito simples, Vossa Excelência está violando o princípio da ampla defesa, está perguntando à testemunha sobre fatos que não foram objeto da inquirição de hoje e está daí criando a necessidade de novas perguntas por parte da defesa, se vossa excelência permitir, senão fica um desequilíbrio no processo.
Sergio Moro: Tem uma ordem legal, doutor, de oitiva, primeiro Ministério Público, depois defesa e esclarecimentos do juízo.
Advogado de Lula: Mas o juízo só pergunta sobre questões que forem objeto da inquirição e pontos não esclarecidos
Sergio Moro: [levantando a voz] Essa é a posição do juízo, doutor. Neste caso, é o que estou fazendo.
Advogado de Lula: Mas não é a posição do código de processo, é uma coisa que o senhor não pode fazer
Sergio Moro: Como eu presido essa audiência, então eu entendo que eu posso fazer na minha interpretação.
Advogado de Lula: Então fica o protesto da defesa contra o comportamento de Vossa Excelência, que viola o código de processo penal.
Sergio Moro: Na sua interpretação, doutor. Na interpretação correta do código, o juiz pode fazer…
Advogado de Lula: Na interpretação de todos que trabalham com processo penal. Somos professores de processo penal.
Sergio Moro: Tá ótimo então, eu vou seguir com minhas indagações aqui, se a defesa permitir, evidentemente…

Cleo Pires explica relação com o pai, Fabio Jr: 'Amor único, imperfeito e lindo'

Cleo Pires explica relação com o pai, Fabio Jr: 'Amor único, imperfeito e lindo'Cleo Pires deixou uma declaração inspiradora para o seu pai, Fabio Jr., nesta segunda-feira (21). A filha do cantor, que se despediu recentemente da personagem de "Haja Coração", comemorou em seu Instagram o aniversário de 63 anos do artista. Na publicação, a nova musa da Portela no Carnaval 2017 falou um pouco da relação conturbada que já tiveram. "Só a gente sabe como nossos erros nos trouxeram até aqui nesse amor verdadeiro, único, imperfeito e lindo", escreveu ela na legenda da foto.
Em seguida, a atriz acrescentou lhe desejando parabéns. "Feliz aniversário, seu lindo. Obrigada pelos irmãos lindos que você me deu e que eu amo tanto. Te amo", finalizou. Com um relacionamento de idas e vindas, a atriz, com desejo de investir na carreira de cantora, já revelou os motivos que fizeram com que discutissem muito e convivesse pouco nos anos passados.
"Somos muito ciumentos e possessivos. Das poucas vezes que a gente se encontrava era muito intenso, para o bem e para o mal. Ficamos um período afastados e agora voltamos a nos encontrar. Ele ficou correndo atrás de mim. Deveria ter feito isso a vida inteira", afirmou a irmã de Fiuk, vista em clima de romance com o ator Joaquim Lopes.

25 Anos Depois: 'Antes e Depois' de A Família Addams


Morticia AddamsQuem não se lembra do clássico “A Família Addams”, filme de 1991 que marcou gerações? Passaram-se 25 anos desde sua criação e muita coisa mudou com os atores que interpretaram os assustadoramente hilários personagens principais.

Pensando nisso, o JETSS trouxe um “Antes e Depois” do elenco de “A Família Addams” e o resultado é assustador – brincadeiras à parte.

Filha mais nova de Glória Pires vai viver uma prostituta em nova série do GNT


Antonia Morais, filha de Glória Pires com o cantor Orlando Morais, se prepara para interpretar uma prostituta em 'Lucia McCartney', a nova série do canal pago GNT.
Antonia Morais - Juliana Coutinho/GNTSegundo a atriz, em entrevista ao Notícias da TV, este será o seu primeiro grande papel na carreira de atriz.
"A protagonista é a Lúcia, eu sou só mais um elo na corrente para contar a história dela. Tive algumas etapas de preparação, primeiro uma interna minha comigo mesma, depois com o Sergio Penna [preparador de elenco], que foi um encontro de sensibilidade", lembra Antônia, que fez seu laboratório em prostíbulos de verdade.
Na trama, que é baseada em um conto do escritor Rubem Fonseca, Lucia, então com 19 anos, resolve virar prostituta para tirar o máximo da vida e adiciona o sobrenome do seu grande ídolo dos Beatles.
Através de um diário, Lucia registra sua rotina como garota de programa, mas sua percepção de mundo muda depois de conhecer José Roberto (Eduardo Moscovis).
"Não tenho medo e nem sinto esse peso em relação ao protagonismo porque não encaro as coisas dessa forma. É literalmente um trabalho em equipe. Eu tenho uma forma muito intensa e séria de me entregar às minhas escolhas e isso não depende do tamanho delas", afirma.
A minissérie terá oito episódios, exibidos de segunda a quinta nas próximas duas semanas, a partir de 23h, no GNT.

Cantora Neném, dupla de Pepê, está grávida


Pepê e Thais estão ansiosas em relação à gestaçãoDepois de passar por um processo de inseminação artificial, no início do mês, Neném, da dupla com Pepê, está grávida. Pelo menos foi o que garantiu Thais Baptista, esposa da cantora.
"Nós estamos muito felizes com esse 'positivo'. Espero que dê tudo certo", afirmou a moça ao "Fofocando", do SBT, após ser informada, de mentira, que a parceira já havia confirmado a gestação.
Neném, sem saber que a amada havia 'caído' na pegadinha da atração, fez mistério e não quis comentar o assunto.
Casadas há um ano, as duas já haviam tentado o mesmo processo algumas vezes com Thais, mas sem sucesso. Juntas, elas escolheram a doação anônima de um candidato negro, de 1,85m, 78kg, que tem música e leitura como hobbies.
Torcendo por uma gravidez de gêmeos, o casal já escolheu até mesmo o possível nome para os filhos: Pedro e Valentina.

Utilize a tecnologia e pare de rasgar dinheiro (e perder tempo)


Muitos estão perdendo dinheiro com excesso de tarifas cobradas pelos bancos, além do tempo perdido nas filas; mas você pode fazer diferente.Tarifas, cesta de serviços, taxas de “alguma coisa”. Sempre quando você abre seu extrato bancário você vê esses nomes e não tem nem ideia sobre que são essas cobranças.
Você pensa, “são apenas 2 reais que descontou”“essa outra taxa aqui de uma transferência, 7 reais, pouca coisa, nem ligo”. Como você não liga? É o seu dinheiro.

Pregamos no Dinheirama que você deve cuidar do seu dinheiro. Ele é importante na sua vida e esses poucos reais de diferença todos os meses podem fazer uma diferença maior ao fim de um ano, principalmente para quem já enfrenta problemas no orçamento.
Hoje em dia, temos uma solução para todas essas taxas que os bancos cobram, só que muitos ainda não conhecem. Você já ouviu falar da conta digital?

O que é uma conta digital?

Conta digital, é uma modalidade de conta recente que a maioria dos bancos brasileiros já oferecem. É uma conta criada para você não depender da agência bancária para realizar suas transações. Você faz tudo pelo celular, tablet ou computador (exceto saques e depósitos).
Se você faz pagamentos pelo celular, faz transferências por TED ou DOC, utiliza cartões de débito e crédito, deveria pensar nessa modalidade de conta.
Dentre os bancos mais antigos, o Bradesco, Itaú e Banco do Brasil oferecem essa opção.
Na maioria deles, para abrir a conta digital, basta procurar a opção no site e fazer o envio dos documentos. Cada banco tem suas particularidades, mas o processo é iniciado pela internet mesmo.

Ela é segura?

Hoje em dia precisamos muito nos preocupar com segurança online. Nossos dados estão espalhados por ai e muitos não dão atenção para isso.
Todos os bancos online e as contas digitais são seguras (bem, nada é 100% seguro, mas o índice de segurança é bem alto).
As contas são inclusive seguradas pelo FGC (Fundo Garantidor de crédito) em até 250 mil reais por CPF.

Outras opções: Além dos tradicionais bancos, com agências físicas, já temos no Brasil os bancos digitais. Como exemplo, podemos citar o Original, e também o mineiro Intermedium.

Nubank também está com uma modalidade de pacote de serviços com o cartão de crédito + taxas e essas taxas são convertidas em créditos no celular.
E também existe o Banco Neon. Na página deles você consegue mais informações sobre a empresa e serviços.

Transformação em curso

Com as atuais facilidades de transferência de recursos financeiros através da internet, celulares e tablets com seus aplicativos, e outros meios de pagamento, cada vez mais os serviços na agência bancária se tornam dispensáveis.
Você se lembra das greves recentes dos bancários? Isso atrapalhou muito a sua vida financeira?
No meu caso não sofri nenhum problema. Sempre paguei boletos online e fazia transferências pelo celular.

Conclusão: Talvez em breve, os bancos se tornem mais dispensáveis ainda, e se transformem em pequenos escritórios de relacionamento sobre assuntos específicos.

A velocidade dessa transformação dependerá na integração digital daqueles que ainda preferem ficar dezenas de minutos em filas para resolver problemas que, pela internet, é sanado com alguns toques no teclado ou na tela.
Você já pensou em abrir sua conta digital? Tem uma conta assim? Comente suas experiências. Abraços e até a próxima!

A polícia sangra’, diz secretário de segurança do Rio

Roberto Sá, novo secretário de segurança, discursa ao lado do ministro Alexandre de MoraesO secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, defendeu neste domingo um “novo pacto” para enfrentar a crise de segurança pública que afeta o país. Ele criticou as progressões de regime para presos que cometeram assassinatos e lamentou a morte dos 124 policiais militares neste ano, segundo o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança. “A polícia sangra”, disse ontem, enquanto participava do velório coletivo de três dos quatro policiais militares mortos na queda do helicóptero, no Batalhão de Choque.
“Ontem eu começava lamentando as mortes de cinco policiais militares [quatro no helicóptero, um em operação policial no Méier], e hoje eu começo lamentando as mortes dos nossos 124 policiais militares este ano [no Rio de Janeiro]. São 33 em serviço. É inaceitável o tanto de policiais que morre no Brasil”, afirmou Sá, referindo-se ao levantamento do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança. “Nós temos que decidir no Brasil o que nós queremos para o criminoso violento, aquele que tira a vida de alguém. Quanto tempo vocês acham que essa pessoa tem que ficar presa? Temos que rever tudo. Eu peço à sociedade para exigir discussão nacional sobre o que fazer com quem tira a vida dos outros”.
Leia mais:
De acordo com Sá, ainda é cedo para se tirar conclusões a partir da informação de que não há marcas de bala no helicóptero nem nos corpos dos policiais mortos. “A perícia na aeronave está sendo feita pela Aeronáutica. Até o momento não se encontrou nenhum tipo de perfuração, mas é muito cedo ainda para qualquer conclusão. A perícia vai levar mais tempo, mas não se descarta nada até o presente momento”, disse. “A Polícia Militar me garantiu: a aeronave não levanta voo se tudo não estiver em dia. Ou seja, em tese as manutenções estão todas em dia. A gente precisa aguardar o laudo da perícia [da Aeronáutica].”
Sobre as mortes de pelo menos sete rapazes na Cidade de Deus, em operação policial, o secretário disse que ainda não tem informações sobre as circunstâncias das mortes. As famílias denunciam que os jovens foram executados. “A Divisão de Homicídios não vai deixar sem respostas essas mortes dessas pessoas que foram encontradas na Cidade de Deus. Podem ter certeza, estamos aqui para preservar vidas. Nenhum excesso será tolerado, nenhum excesso vai ficar impune”.
Força Nacional
Roberto Sá, agradeceu a ajuda da Força Nacional, oferecida pelo Ministério da Justiça ao governo fluminense depois da queda do helicóptero, mas informou que, por enquanto, a mobilização dos agentes federais não é necessária. A informação foi divulgada pela assessoria do secretário.

OAB pede investigação sobre vazamento de conversas de Garotinho com advogados

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pede "apuração imediata" sobre o vazamento para a imprensa de conversas entre o ex-governador Anthony Garotinho e os advogados Fernando Fernandes e Jonas Lopes de Carvalho Neto. A OAB considera a divulgação dos diá
Claudio Lamachia: O presidente da OAB, Claudio Lamachialogos um "grave delito" e cobra a "punição exemplar de seus autores".
Em nota, a entidade reitera o apoio ao combate à corrupção, mas repudia "práticas ilegais que, em seu nome, têm sido efetuadas". "Não se combate um crime com outro crime, sob pena de se desmoralizar a própria investigação - e a lei", diz o texto.
Para a entidade, a divulgação das conversas é uma "agressão ao direito de defesa". "Indica retrocesso aos tempos mais sombrios da ditadura militar, quando garantias fundamentais dos cidadãos eram frequentemente violadas. A sociedade brasileira lutou contra isso, triunfando sobre a exceção.(...) Não admitimos o princípio de que os fins justificam os meios. A democracia é o regime da lei - e fora dela, não há salvação".
As conversas entre Garotinho e seus advogados foram divulgadas pelo Fantástico, no domingo, 20. De acordo com a reportagem, o ex-governador discute estratégia de defesa e orienta os advogados a procurarem a ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio, com quem já teria contato. O programa reproduziu duas conversas: uma com Jonas Lopes de Carvalho Neto e outra atribuída a Fernando Fernandes, que nega ser o segundo interlocutor.
"A comunicação entre advogados e seus clientes é sigilosa, pela Lei 8906/94, e o levantamento de sigilo pelo juiz e o fornecimento para a imprensa está fora dos objetivos da lei e constitui mais um crime cometido pelo magistrado, na forma do art.10 da lei 9296/94. O juiz (Gleucenir de Oliveira) responderá por este ato", afirmou Fernandes, por meio de sua assessoria.
De acordo com o advogado, ele acompanhou Garotinho ao gabinete da ministra, após a distribuição de um pedido de habeas corpus preventivo, em outubro. "Garotinho foi, acompanhado por mim, oficialmente ao gabinete da ministra e esperou, de forma protocolar, enquanto os advogados despachavam. A ministra Luciana Lóssio soube com sabedoria e humanidade reverter os abusos públicos na retirada do ex-governador de um hospital. O objetivo do vazamento de comunicação não apaga as cenas de barbárie da semana e a constatação do problema de saúde do ex-governador", afirmou.

Bombeiros encontram corpo dentro de poste em Goiânia


Moradores do Setor Jardim Europa, em Goiânia, sentiram um forte odor vindo de um poste no canteiro central da Avenida Viena, e acionaram os bombeiros. Para a surpresa de todos, as autoridades encontraram um corpo, em avançado estado de decomposição, dentro do poste de ferro.

"O poste estava deitado no canteiro central. Agora como essa pessoa entrou lá dentro eu ainda não sei", disse o delegado Francisco Costa Júnior.
De acordo com a Polícia Civil, o poste é usado em redes de alta tensão. Como ele é oco, possui uma abertura embaixo. A suspeita é que a pessoa, ainda não identificada, tenha morrido há cerca de 15 dias.
Os peritos estiveram no local para recolher os restos mortais e levá-los ao Instituto Médico Legal (IML). A identificação só será possível após a realização da necropsia.

MP indicia Secretário de Turismo pela morte de Montagner

Pouco mais de dois meses após o trágico afogamento de Domingos Montagner em Canindé de São Francisco, no Sergipe, o Ministério Público resolveu denunciar o Secretário de Turismo da cidade, José Dilmas dos Santos Roque, pela morte do ator.

Montagner aproveitava folga das gravações de "Velho Chico", trama da TV Globo, para se banhar no rio
De acordo com o promotor estadual de Justiça, Emerson Oliveira Andrade, houve conduta delituosa exposta por parte do profissional devido à retirada de placas que informavam o risco da região para banho, por causa da forte correnteza e redemoinhos no local.

A notícia vem semanas após o delegado responsável pelo caso, Antônio Francisco de Oliveira Filho, pedir arquivamento do caso, por entender que o acidente tratou-se apenas de uma fatalidade.
A tragédia aconteceu em 15 de setembro, em um dos intervalos das gravações de “Velho Chico”, trama da emissora carioca. Domingos foi arrastado enquanto nadava ao lado de Camila Pitanga. O corpo do famoso foi encontrado a 18 metros de profundidade.
Aos 54 anos, Montagner deixou três filhos, fruto de seu casamento com a produtora Luciana Lima.

Papa Francisco amplia poder de perdoar aborto a todos os padres

O papa Francisco ampliou nesta segunda-feira o poder de perdoar abortos a todos os padres católicos indefinidamente, expandindo um direito anteriormente reservado a bispos ou confessores especiais.

Francisco, cujo papado tem se caracterizado pelo esforço de tornar a Igreja Católica mais inclusiva e complacente, fez o anúncio em um documento conhecido como "carta apostólica".
Francisco, cujo papado tem se caracterizado pelo esforço de tornar a Igreja Católica mais inclusiva e complacente, fez o anúncio em um documento conhecido como "carta apostólica" após o encerramento do "Ano Sagrado da Misericórdia" da igreja, no domingo.

O pontífice disse querer "reafirmar com a maior firmeza possível que o aborto é um pecado grave, já que põe fim a uma vida inocente", mas que "não há pecado que a misericórdia divina não possa alcançar e sanar quando encontra um coração arrependido que busca se reconciliar (com Deus)".
O papa já havia concedido temporariamente a todos os padres o poder do que é conhecido como "absolvição sacramental" ao aborto durante o Ano Sagrado, que durou de 8 de dezembro passado a 20 de novembro, mas o tom solene de suas palavras na carta desta segunda-feira deu a entender que a mudança irá durar no mínimo até o final de seu papado.
"Doravante, concedo a todos os padres, em virtude de seu ministério, a faculdade de absolver aqueles que cometeram o pecado de procurar abortos. A provisão que fiz a este respeito, limitada à duração do Ano Sagrado Extraordinário, é agora ampliada", disse.
Segundo os ensinamentos católicos, o aborto é um pecado tão sério que aqueles que o procuram ou realizam incorrem em excomunhão automática até que o pecado seja absolvido em confissão.
Anteriormente só um bispo ou confessor especial designado em uma diocese podia conceder absolvição por um aborto.
Embora os bispos de algumas dioceses de países desenvolvidos, como Estados Unidos e Reino Unido, já tivessem delegado essa autoridade a padres nas paróquias, a velha prática ainda vigorava na maior parte do mundo.
Em um documento do ano passado, Francisco descreveu a "provação existencial e moral" enfrentada pelas mulheres que encerraram uma gravidez e disse que "conheceu muitas mulheres que levam em seu coração a chaga desta decisão excruciante e dolorosa".

Tatuagem de suspeito de matar a própria mulher dá pistas sobre crime

Na Espanha, a polícia prendeu um suspeito de homicídio foragido e encontrou uma pista importante sobre o crime em uma tatuagem sua.
Tatugem mostra nome da vítima com datas de nascimento e morte e a frase "Obrigado por tudo"O homem estava sendo procurado pela polícia alemã após o assassinato de sua namorada na Baviera, no sudeste da Alemanha.
As autoridades não sabem a data exata da morte, mas uma tatuagem do homem mostra seu nome, Lisa, e data de falecimento - 27 de outubro de 2016.
O homem foi preso em Lloret de Mar, na Catalunha, com o filho de 18 meses do casal, que estava em boas condições de saúde.
O corpo da mulher fora encontrado por sua mãe na semana passada em um bloco de apartamentos na cidade alemã de Freyung, perto da fronteira checa.
Uma autópsia inicial apontou que a mulher morrera cerca de três semanas antes de ser encontrada.
A polícia federal da Espanha disse que o telefone celular da vítima tinha sido levado pelo suspeito com a intenção de usar suas redes sociais, enganando investigadores.
O homem, identificado na Alemanha como Dominik R, foi rastreado na Espanha depois de ter retirado dinheiro no país.
A polícia da Espanha, que o deteve após a emissão de um mandado europeu de prisão, acredita que ele estava a caminho do norte da África.
Em nota, a polícia federal espanhola disse que a tatuagem "pode ser interpretada como a data de morte (da vítima)". Agora, o suspeito aguarda extradição para a Alemanha.

Tremor de 6.9 é registrado no Japão; há alerta de tsunami


Ainda não há informações se o tremor causou algum dano ao patrimônio ou vítimas
Um terremoto de 6.9 graus atingiu a região de Tóquio, capital japonesa, há pouco, segundo informações do Global Disaster Alert and Coordination System (GDACS). Inicialmente, havia sido divulgada a notícia de que o magnitude teria sido 7.3. A área de Fukushima, destruída em 2011, também foi atingida. O DailyMail informa que moradores da cidade deverão deixar suas casas. Ainda não há informações se o tremor causou algum dano ao patrimônio ou vítimas mas, segundo o Miami Herald, há risco de tsunami.

O GDACS, uma estrutura de cooperação de desastres entre as Nações Unidas, a Comissão Europeia e redes mundiais envolvidas com desastres naturais, informa que há um risco médio de impacto humanitário por conta da força do tremor. Segundo o sistema, mais de 700 mil pessoas vivem em um raio de 100km do epicentro do tremor.
2011 - O Japão fica na divisa de duas placas tectônicas e terremotos são comuns no país. Apesar de preparado, em 2011, um tremor de 9.1 graus seguido de um tsunami destruiu diversas cidades ao norte de Tóquio. Mais de 15 mil pessoas morreram.
O caso mais grave aconteceu exatamente em Fukushima, onde uma usina nuclear explodiu e toda a região precisou ser evacuada.

Janaína Paschoal faz críticas a ‘10 medidas contra a corrupção’

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal fez, neste domingo, críticas ao projeto chamado “10 medidas contra a corrupção”, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ao fazer uma palestra no congresso nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), em São Paulo, ela disse que alguns pontos da proposta dão muito poder ao Ministério Público, em detrimento das polícias, e que não há necessidade de mudar as leis, mas, sim, de fazer com que a legislação já existente seja cumprida.
— No Brasil não faltam leis, o que falta é vergonha na cara para aplicá-las e profissionais dispostos a encarar os riscos — afirmou Janaína, para na sequência receber aplausos da plateia. — Não gosto da ideia de reforma legislativa por pacote. No meio sempre pode ter algo que nós não queremos. E me incomoda que isso seja feito a toque de caixa. Me parece que a população ainda não sabe direito o que são as 10 medidas.
Aclamada com aplausos e chamada de “heroína” por uma plateia formada por simpatizantes do MBL, que organizou dezenas de protestos para pedir o impeachment de Dilma, Janaína argumentou que as “10 medidas” provocam mudanças drásticas no sistema jurídico. Ela questionou a adoção do chamado “plea bargain”, procedimento importado da Justiça norte-americana e que permite ao Ministério Público assinar acordos com réus que se assumam culpados em troca de algum benefício, como a substituição da pena de prisão por uma multa.
— Não sou contra o Ministério Público, mas acho que esse projeto está aumentando muito o poder do MP em detrimento de outras instituições responsáveis pela investigação. A Polícia Federal ficaria submetida ao MP.
A advogada também rebateu o argumento de que a lei contra a corrupção precisa ser alterada para que a Operação Lava-Jato não acabe:
— Temos dois ex-governadores presos, um ex-presidente indiciado, uma presidente afastada, vários ex-ministros encarcerados... E tudo isso com as leis que já existem. Se a Lava-Jato funcionou até agora com as leis existentes, por que teríamos que alterá-las.
Janaína criticou, ainda, o projeto de lei do abuso de autoridade, que também está sendo discutido no Congresso. Nas palavras dela, essa lei foi proposta com o objetivo de “constranger quem trabalha na repressão à corrupção”. A advogada também se opôs ao projeto que restringe os julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) transmitidos ao vivo pela TV Justiça:
— Isso é para calar, asfixiar.

ESTA NOTA É MENTIROSA E NÃO PROCEDE.

Boa noite, liguei para este numero e posso afirmar de que esta mensagem é MENTIROSA E NÃO PROCEDE.


REPASSE POR FAVOR - O jornal da rede globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos olhos de Sorocaba. Esse hospital é sem fins lucrativos. Ele é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de 300 (trezentos) transplantes de córneas por mês, pois há um estoque suficiente para a realização dos mesmos. Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 (cento e vinte) transplantes por mês, devido a falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização e validade! Se repassarmos essa msg ela poderá cair nas mãos de alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas.
TELEFONE (15) 3212-7009 - DE 2ª A 6ª FEIRA
Atenciosamente,
Dr. Eduardo Bezerra -médico
POR FAVOR, REPASSE! VOCÊ PODE NÃO ESTAR PRECISANDO, MAS SEMPRE HÁ ALGUÉM NECESSITANDO DE AJUDA.

“Candidatura” de Roberto Justus à Presidência da República provoca polêmica nas redes sociais

ABRE01O ano de 2016 acaba de ficar “um pouco” mais maluco: em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o apresentador e empresário Roberto Justus admitiu que pensa em se candidatar à presidência da República: “Antigamente, eu nunca admitiria a possibilidade de pensar alguma coisa nesse sentido, mas ultimamente eu tenho pensado sobre isso. Quem sabe, não sei, porque é uma mudança de vida. É você dedicar a sua vida ao país“, disse.
Se você fez um paralelo com o presidente americano recém-eleito Donald Trump, não está sozinho. No Twitter, o nome do apresentador do reality show A Fazenda O Aprendiz foi um dos assuntos mais comentados da manhã desta segunda (21). 
Confira a repercussão: Thais D´Afonseca @DAfonseca_Thais