terça-feira, 15 de setembro de 2015

PROJETO CORRIDA CARAGUA HD

Guilherme Araújo CONVIDA

Convido os amigos, seguidores, pré-candidatos, presidentes de partidos políticos, lideranças políticas e outros para ouvir o meu pronunciamento que farei sobre o tema “FILIAÇÃO E COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA” que será realizado hoje dia 15/setembro, às 19h30min no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Neste pronunciamento vou abordar alguns temas que servirá de esclarecimento para muitas pessoas que querem se filiar a um partido político. 

Espero você.


Esta na hora de melhor...

Bem que o prefeito de Caraguatatuba, senhor Antonio Carlos da Silva (PSDB), poderia reformar do ensino municipal, tendo como principal medida o fim da progressão continuada ou aprovação automática.
Com o fim da progressão continuada ou aprovação automática afirmo que o sistema venha melhorar a qualidade de ensino no município de Caraguatatuba. “Não vamos querer que nenhum dos filhos de Caraguatatuba aos 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 anos sem saber ler e escrever”.
A progressão continuada, que impede a repetência, poderia substituída por acompanhamento intensivo. “Quando falamos de nota e boletim entendemos que é um instrumento interessante de envolvimento da família, além de baliza para o acompanhamento do aluno. Às escolas deveriam ter acompanhamento intensivo durante o período do ano letivo e evitar um mal tão grande que é a aprovação automática”.
Das escolas, também poderiam ser exigidas realizações de provas bimestrais, boletins com notas de zero a dez, relatórios de acompanhamento e lição de casa regular.
Além da mudança nas avaliações e na grade curricular, outras melhorias na infra-estruturar, como a construção de novas unidades para a educação básica. A contratação de novos educadores e profissionais da área.
Afirmo que o sistema educacional não está fechado e sinaliza estar aberto a sugestões. “Há propostas para discutir. É óbvio que elas serão ampliadas e os gestores públicos da área da educação vão estar abertos para aperfeiçoá-las porque a cidade de Caraguatatuba merece um plano à altura de sua grandeza”. 
Após analisar o sistema de educação municipal, acredito que a rede esteja pronta para experimentar novos modelos de administração educacional. “Não tenho dúvida que nossa rede está preparada. A rede física já permite um trabalho de boa qualidade. Temos condições de dar um grande salto e Caraguatatuba esta preparada, precisa, pode e dará esse salto”.

Formação de professores: Este projeto resgatará e valorizará o educador. “Ele [professor] tem como missão de vida não apenas educar, mas se aperfeiçoar continuamente. Ele precisa de baliza para se aperfeiçoar, e ele quer”, “Temos que criar uma rede de formação na cidade de Caraguatatuba”.

Conheçam as instituições que oferecem cursos de aperfeiçoamento: pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A prefeitura ainda negocia para que a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) também entrem no programa.

Atenção fornicários! Caio Fábio libera o pecado de fornicação, confiram!

Masturbação punheta e a mentalidade religiosa - Caio Fabio

Reverendo CAIO FÁBIO: "Culto é uma coisa para imbeciloides e idiotados."

E agora?

O que será que o líder do governo na Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador senhor Celso Pereira tem para falar que justifique esta possível irregularidade já denunciada pelo vereador Tato Aguilar? Espero que o vereador senhor Celso Pereira não venha falar em seu discurso que isso é culpa dos blogs ou que requerimento pode atrapalhar o fim do governo.

O vereador (a) é eleito para trabalhar como qualquer outro servidor público e além do titulo de vereador (a), este recebe um excelente salário compatível com a função, mas em Caraguatatuba a maioria dos vereadores (a) eleitos só comparece na Câmara Municipal nas noites de terça-feira. É lamentável esta situação, mas é esta, a realidade dos vereadores (a) que esquecem que foram eleitos para respeitar e obedecer ao regimento interno, lei orgânica do município e tem o dever de legislar e fiscalizar, mas em Caraguatatuba alguns requerimentos que pedem INFORMAÇÕES de possíveis irregularidades são vetados a pedido do líder do governo vereador Celso Pereira que em seus bravos e calorosos discursos pede aos demais vereadores (a) que fazem a base do governo para não votarem. Basta pedir as fitas e observar os discursos do vereador Celso Pereira pedindo para que os demais vereadores não aprovem os requerimentos.
Este comportamento fere a ética, o regimento interno, a lei orgânica, os eleitores (a), os empresários (a) e o cidadão que aqui reside e paga os seus impostos.


Já que o requerimento solicitado pelo vereador Tato Aguilar não foi aprovado, eu peço ao vereador senhor Celso pereira que me explique o porquê deste órgão não reconhecer este numero de processo?
Seria melhor este requerimento ter sido aprovado para que todos os fatos fossem esclarecidos.




Nanette Suckow de Oliveira recebe o título de cidadã caraguatatubense

O Poder Legislativo de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de cidadã caraguatatubense a Sra. Nanette Suckow de Oliveira. A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem se deu por meio do decreto legislativo 279/2015, de autoria do Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), aprovado por unanimidade pelos demais Parlamentares, em maio deste ano.
Além de Carlinhos da Farmácia, o Presidente da Câmara de Caraguá, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), esteve na sessão, que contou também com a presença de familiares, amigos, dos ex Vereadores, Wilson Rangel e Vera Peixoto; e políticos de Ilhabela, como o Prefeito Toninho Colucci, a vice-prefeita Nilce Signorini e o Presidente do Legislativo, Adilton Ribeiro.

Nanette é natural de Araraquara, interior de SP. Filha de Moacyr Suckow e Maria Norberto Suckow, veio morar em Caraguatatuba aos dois anos de idade. Colocada em um jacá (cesto feito de vime e bambu), atrelado a um cavalo, desceu através de picadas abertas na Serra do Mar.
Seus avós já residiam em Caraguatatuba, onde possuíam uma pequena loja e também trabalhavam como mascates, atendendo principalmente os trabalhadores da Fazenda dos Ingleses. Foi criada no bairro do Massaguaçu, onde seus pais se estabeleceram em um rudimentar comércio.
Aos 16 anos conheceu Melquíades de Oliveira (Zizo) com quem veio a casar aos 18 anos. Zizo já tinha um pequeno bar na atual avenida da praia (Pararaca) que atendia principalmente os soldados do exército que aqui estavam vendendo principalmente bebidas e peixe. Mais tarde, seu marido estabeleceu-se num armazém na atual Rua Altino Arantes, esquina com a Rua Major Ayres.
Sua participação na vida comercial de seu marido foi essencial para o crescimento e a evolução econômica da família. Trabalhava incansavelmente, não só no atendimento aos fregueses, mas também fabricando empadinhas para outros estabelecimentos comerciais; fazia ainda peças de crochê para atender. Mesmo com a vida corrida, não deixava de lado as tarefas domésticas e a criação dos filhos. Nanette foi uma grande batalhadora, não apenas no apoio ao marido e aos filhos, mas também às atividades sociais e religiosas da cidade.
Participou ativamente da vida religiosa do catolicismo por mais de 50 anos. Foi a primeira tesoureira da APAMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância); trabalhou com muito ardor na campanha de arrecadação de fundos para criação da Santa Casa do Município; Foi sócia-fundadora da APAC (Associação de proteção às pessoas com câncer).
De seu matrimônio, nasceram quatro filhos: Antonio Melchiades de Oliveira (falecido); a médica - Dra Janete de Oliveira; José Assis de Oliveira e Luiz Francisco de Oliveira.
"Dona Nanette Suckow de Oliveira é um exemplo de trabalho e de cidadania em prol da família e da sociedade, que serve de modelo a todas as pessoas", disse Carlinhos da Farmácia, Vereador autor do projeto que concede a honraria.
Assessoria de Comunicação, Vitor Miki

O nosso partido o PLP - Partido da Limpeza Pública vai disputar as eleições

O nosso partido o PLP - Partido da Limpeza Pública vai disputar as eleições de prefeito lá em Sucupira com um programa de governo digno do novo Brasil. O ex-prefeito e atual pré-candidato vai debater com a argumentação de que o importante não são as obras de engenharia, mas as obras que visem à construção de gente, com profissão digna, construção de postos de trabalho descentes, construção de cultura para que o Sucupirense seja capaz de construir um mundo mais culto, construção de uma saúde pública que respeite o cidadão, uma educação que forme e informe com eficiência, e construção de uma sociedade que respeite e preserve o ambiente, que defenda as praias de Sucupira como santuários turísticos. Sucupira vai mostrar ao mundo que servidor público não é o monstro que dizem ser e pode perfeitamente cuidar da cidade sem necessidade de empresas de fora para encarecer o custo dos serviços públicos. Sucupira vai renascer das cinzas e ser o grande exemplo.
By: Blog do João Joao Lucio Lucio

Xiiiiiiiiiiiiiii, a coisa esta feia....

ATENÇÃO CARAGUATATUBA, À noite esta violenta e segundo informações levantadas, a Chacina aconteceu em Caraguatatuba no bairro Tingá, e já estão confirmados alguns mortos e feridos. O crime ocorreu nas proximidades da Rodovia Rio Santos e 02 (duas) pessoas morreram no local e outras 02 (duas) foram socorridas e levadas para Santa Casa de Misericórdia. Segundo informações, 01 (um) das vítimas seria uma menor de idade e a provável motivação do crime, seria o envolvimento com trafico de drogas.

Nossos colaboradores já estão na delegacia buscando informações.. 
Aguardem novidades.

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro