GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 30 de agosto de 2014

O PRE pede inelegibilidade de Garotinho pela 2ª vez.

O deputado federal Anthony Garotinho(candidato a governador), o vereador Márcio Garcia (candidato a vice-governador) e os vereadores Serginho Corrêa (candidato a deputado federal) e Dr. Maurício (candidato a deputado estadual) são réus de uma ação impetrada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE) por abuso de poder político e econômico cometido em um evento em junho em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Procuradoria Regional Eleitoral do Rio pede que os quatro políticos do Partido da República (PR) sejam punidos com a inelegibilidade por oito anos (até a eleição de 2022) e com a cassação dos registros de candidatura. A ação foi protocolada nesta sexta-feira (29), de acordo com informações do Blog do Guilherme Araújo.

De acordo com a publicação, na ação de investigação judicial eleitoral, a PRE relata que fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impediram o evento após constatar diversas irregularidades numa reunião política no ginásio esportivo do Clube dos 500. Entre as apreensões feitas pela equipe do TRE, havia um ofício do vereador Serginho, 1º secretário da Câmara Municipal, pedindo ônibus destinados ao transporte de eleitores ao evento. Convites virtuais e outros registros na internet também são citados como provas da irregularidade numa “reunião com o nosso futuro governador Garotinho”, nos termos do convite.

Para a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias, autora da ação, o abuso do poder econômico fica caracterizado pelas quantias investidas no evento, como os aluguéis do ginásio, de dez ônibus e do sistema de som. Os gastos conhecidos nessas locações e na compra de 200 fardos de água (uma dúzia de garrafas, cada) atingem mais de R$ 8 mil. A investigação do TRE apontou ainda que cada participante receberia R$ 30, sendo que o público que compareceu foi estimado em mais de duas mil pessoas.

Em julho, a PRE pediu a cassação do registro de Anthony Garotinho (PR), e a inelegibilidade dele por oito anos. Segundo a procuradoria, as verbas para os eventos chamados de "Caravana da Paz" e o envio de torpedos por celular foram pagos com dinheiro não registrado, o que configura crime de abuso de poder econômico.

OUTRO LADO - Por meio de nota, o Departamento Jurídico da campanha de Garotinho informou que "reputa essa ação como incabível" e disse que ela "está fadada ao insucesso". "Mesmo sem conhecer o teor do processo, pode-se afirmar que uma reunião, que sequer aconteceu, e alguns fardos de água não têm o condão de imputar penalidade a ninguém", escreveu o advogado Francisco Pessanha

Estamos juntos e cada dia mas forte...

Eu estou fora de Caraguatatuba desde o dia 28 de agosto para realizar um curso e auto avaliação do que fazer referente a política atual. Neste período eu tive o privilegio de conhecer pessoas de diversos segmentos, porem todos preocupados com a política da sua cidade. É bom ganhar conhecimento, conhecer novas culturas e realidades, porque só assim teremos um diferencial para poder apresentar e até mesmo questionar o que não esta certo.

Cuidado com as armadilhas

Olá amigos e seguidores, o dia 5 de setembro esta chegando e é neste dia em que o cidadão esta na mesma linha de igualdade com todos os políticos do bem e maus intencionados. Portanto eu peço que ao sair da sua casa para exercer o cidadão, pare e pense que política você quer para a sua cidade e para o nosso Brasil. Vote certo e não troque o seu voto, porque quando vc troca o seu voto, eu garanto que logo após as eleições vc já vai senti o reflexo por ter deixado de exercer a cidadania plena.

O que será que esta acontecendo no legislativo?

É o cumulo do absurdo o que eu ouvi de um vereador de Caraguatatuba, este nobre vereador me disse que não vai na Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba porque o espaço não oferece condições mínima de trabalho e tão pouco para atender os munícipes... Eu não estou entendendo mas nada, segundo o presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, a gestão da Câmara Municipal de Caraguatatuba esta sequinha e até devolveu dinheiro ao executivo, o que será que esta acontecendo?

Quando será?

Os moradores/eleitores de Caraguatatuba deram um chequem em branco para o executivo/prefeito e em contra partida elegerão 15 (quinze) vereadores para fiscalizar, porem o que ocorre, é que a maioria dos vereadores que deveriam fiscalizar estão COMPROMETIDOS e ai não temos quem fiscalize. Ai pergunto aos senhores vereadores de Caraguatatuba, “quando que os senhores vão tomar a postura de verdadeiros legisladores e fazer valer o juramento que vocês  fizeram ao tomar posse?”