GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 22 de março de 2014

NÃO DEU PRA SEGURAR. BEM QUE TENTEI

Tentei não registrar, mas não consegui segurar a onda. Aqui a gente publica tudo o que outros órgãos de imprensa omitem. Na última quarta, quando aguardávamos a chegada do Padilha, candidato a governador de São Paulo pelo PT, ficamos na praça em frente ao Restaurante Tapera, local escolhido para o encontro. Do lado de fora, na praça, o vereador Lelau do PT, aguardava a passagem do Padilha, em companhia do Antônio Carlos Junior do PSDB, para apresentá-lo ao Padilha. A situação do Lelau no partido já não é das melhores, por conta do seu comportamento ecumênico ou politicamente láico. Alguns petistas estavam indignados com a união Lelau do PT e Junior do PSDB, e alguns até excomungavam o seu vereador. O Padilha passou por perto o Lelau apresentou o Junior que em seguida retirou-se da festa que era do PT. Nem era louco de entrar lá. Seria o humilhado. Mais tarde o Lelau teve seu nome citado pelo locutor do evento e ouviu-se uma vaia que foi logo abafada a pedido da presidente do PT a Cássia. Mais tarde o Lelau usou o microfone e fez um discurso com ares de indignação principalmente quando disse que os que discordam dele não são bons de voto. Trazem poucos votos para a legenda. E seguiu dizendo que é bom de voto e vai ajudar com seu prestigio político a eleger o Padilha. A situação era de saia justa. Na saída o Lelau me cumprimentou com alegria e eu retribui o seu abraço, porque as pessoas na política podem discordar dos atos, mas têm que respeitar o ser humano. Ele é meu amigo embora esteja politicamente confuso e em rota temerária. Dois caminhos inversos não podem ser trilhados ao mesmo tempo. Torço pra que o Lelau encontre paz para cumprir o seu mandato de vereador petista.

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/2014/03/nao-deu-pra-segurar-bem-que-tentei.html

PAUTA DA 07ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 18 DE MARÇO DE 2014 - TERÇA-FEIRA – 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 93/13 – Órgão Executivo – Dispõe sobre serviços e transporte de pequenas cargas mediante a utilização de motocicletas, denominando MOTOFRETE.

PROJETO DE LEI Nº 09/14 – Órgão Executivo – Autoriza a instituição de benefícios e assinaturas de convênio com os efetivos da Polícia Militar (incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental) e Polícia Civil, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

PROJETO DE LEI Nº 099/13 – Ver Cristian Alves de Godoi – Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de câmeras externas de vídeo, nas fachadas externas das instituições bancárias, no município.

PROJETO DE LEI Nº 01/14 – VER José Mendes de Souza Neto – Autoriza a Exposição de foto do Prefeito Municipal nos prédios e repartições públicas no município.

Câmara realizou solenidade em comemoração ao Dia da Mulher

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de ontem dia 21, sexta-feira, as 19h30, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento acontece por meio da Resolução nº 158, de 4 de maio de 2011, e tem como objetivo homenagear as mulheres pelos relevantes serviços prestados ao município.

A iniciativa partiu da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, em 2010, quando elaborou o projeto de resolução, instituindo a homenagem as mulheres, concedida pelo Legislativo, anualmente.

As homenageadas em 2014 são: Madalena Maria Fachini, Maria Tereza Miranda da Silva, Valéria de Oliveira Monteiro, Aparecida de Lourdes Borge, Marta Regina de Oliveira Braz, Antonia Aparecida Decanini, Erozina Lopes da Silva, Solani Oliveira Santos, Dora Maria Marcondes e Mariangela Oliveira Espírito Santo.