GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cancelado comícios no Ipiranga


Caros amigos, Informamos que o comício do dia 7 de setembro, que seria realizado no bairro Ipiranga, foi cancelado devido ao feriado da Independência do Brasil.

Confira abaixo as datas e horários dos comícios.

SETEMBRO

Comícios - Das 19h às 23h

06/09/2012 (quinta-feira) - Praça principal Jorge de Castro - Bairro Travessão

08/09/2012 (sábado) - Bairro Tinga - Rua Denilza dos Santos, próximo a EMEF Lucio Jacinto e posto de saúde

13/09/2012 (quinta-feira) - Prudente de Moraes com esquina Floriano Peixoto – Bairro Poiares – ao lado da padaria “Lobo”

14/09/2012 (sexta-feira) - Praça Cruzeiro - Av. Guilherme de Almeida, em frente ao nº 1305, Bairro Morro do Algodão

15/09/2012 (sábado) - Rua Emiliano Capedelli com cruzamento na Rua João Pedro Oliveira Barbosa, Bairro Casa Branca / Olaria (rua entre o CIDE e a Escola) 


No Bom Dia Ministro, Marcelo Crivella fala da campanha de incentivo ao consumo de pescado e da nova carteira do pescador‏


Prezados (as),

Segue matéria publicada no site da Presidência a República.
Dia 06/09 o ministro Crivella estará ao vivo no Bom Dia, Ministro.

05/09/2012 às 13h55
 O Bom Dia Ministro desta quinta-feira (06/9) entrevista o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. No programa, o ministro falará sobre a 9ª Semana do Peixe, campanha de incentivo ao consumo de pescados. Além disso, abordará a nova carteira do pescador, documento importante para que o trabalhador possa exercer a atividade legalmente e que a partir de agora não precisará ser renovada. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.
Com o slogan “Pescado. Dá água na boca e faz bem pra saúde”, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançou a campanha da 9ª edição da Semana do Peixe. A campanha, que prossegue até o dia 17 de setembro, tem como objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente e conta com a participação do atleta Thiago Pereira, medalhista olímpico.
Com a campanha, eventos gastronômicos e mobilizações estão sendo promovidos nos estados e no Distrito Federal. No site www.mpa.gov.br, as pessoas poderão enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da campanha. Também será possível imprimir a cartilha com dicas para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais. Um aplicativo permitirá que esse conteúdo possa ser acessado, a todo o momento, pelo celular.
Carteira - O novo modelo da Carteira de Identificação Profissional do Pescador foi criado em agosto. O documento é semelhante à carteira de identidade, com foto e um chip que contém todas as informações do trabalhador. A nova carteira será emitida pelo MPA, terá validade em todo o território nacional e não precisará ser renovada. Em caso de extravio, furto ou roubo, o pescador poderá comunicar a ocorrência ao órgão ou entidade que estiver filiado. As antigas continuam válidas até o vencimento.
Para evitar fraudes e que outras pessoas consigam obter irregularmente a carteira, o MPA atuará em parceria com a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores. A partir de agora, a CNPA, será responsável por recepcionar, checar os documentos referentes à inscrição e manutenção de Pescadores no Registro Geral da Atividade Pesqueira – RGP, e conferir se o trabalhador ainda exerce a atividade de pescador artesanal, antes de enviar as informações ao MPA.
A parceria também permitirá ao trabalhador tirar a carteira de Pescador Profissional Artesanal através da entrega de documentos na Colônia mais próxima sem ter que ir, necessariamente, até a Superintendência do MPA no estado.
Intercâmbio – O governo federal quer que o país avance nas áreas de melhoria do processamento, embalagem, cadeia de frio e de logística do pescado. Por isso, o ministro da Pesca esteve no mês passado na abertura da Nor-Fishing, em Trondheim, na região central da Noruega, considerada uma das importantes feiras de pesca do mundo.  Na ocasião, se encontrou com a ministra da Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega, Lisbeth Berg-Hansen. Com esse intercâmbio, o país pretende inserir a pesca e a aquicultura no programa nacional de capacitação e formação de pessoal de nível superior no exterior, denominado “Ciência sem Fronteiras”. Assim, institutos de pesquisa e universidades norueguesas poderiam treinar brasileiros na área de pesca e aquicultura.
A meta é aprofundar a parceria com a Noruega no setor de pesca e aquicultura, que se fortaleceu nos últimos anos, desde a visita do ex-presidente Lula, em 2007. Atualmente, o Brasil é o mais importante parceiro comercial da Noruega na América Latina. Nos primeiros nove meses de 2011, o intercâmbio bilateral cresceu 31,8% em relação ao mesmo período de 2010, atingindo US$ 1,3 bilhão.
Participam do programa, ao vivo, as rádios: Cultura AM 1110 (Florianópolis/SC); 104 FM (Campo Grande/MS); Guaíba AM (Porto Alegre/RS); Belém FM (Belém/PA); Capital AM (São Paulo/SP); Gazeta 1260 AM (Maceió/AL); Tocantins AM (Porto Nacional/TO); Mec 800 AM (Rio de Janeiro/RJ); Verdes Mares (Fortaleza/CE); Cultura FM (Posse/GO); Catedral FM 102,3 (Juiz de Fora/MG); CBN (Manaus/AM); 88 FM (Porto Seguro/BA); Redesim Sat (Vitória/ES); e Comunitária Estação VG FM 105,9 (Várzea Grande/MT).
O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República http://www.planalto.gov.br. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Cordialmente,
              Rede Crivella 

Após chamar Mano de imbecil, Romário desconfia de convocações de Cássio e Hulk: 'Está havendo um cartel'


Após chamar Mano de imbecil, Romário desconfia de convocações de Cássio e Hulk: 'Está havendo um cartel'








O clima entre Romário e Mano Menezes continua longe de ser bom. Há cerca de duas semanas, os dois já haviam trocado farpas. O treinador chamara o deputado federal e ex-jogador de "aproveitador", que respondera chamando desafeto de "idiota", "imbecil" e colocando em dúvida os critérios do treinador no momento da convocação da seleção brasileira. Nesta quarta-feira, o Baixinho voltou a levantar suspeitas quanto ao critério de Mano nas listas.
"Sobre a última convocação do Mano, mais um exemplo de que dentro da seleção está havendo um cartel nas convocações. A convocação do Hulk para a Olimpíada e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões)", afirmou Romário pelo Twitter.
O ex-jogador já havia feito críticas à convocação do atacante para a Olimpíada logo após o treinador divulgar a lista. Ainda em relação à competição disputada entre o final de julho e a primeira metade de agosto, o Baixinho fez duras críticas ao treinador da seleção brasileira após a derrota na decisão para o México. "Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na Seleção Brasileira", afirmara logo após o revés por 2 a 1.

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi outro jogador citado na declaração desconfiada de Romário. "E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol... após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?", indagou o político.

Jogo do Poder RJ com Eduardo Cunha e Washington Reis - 11.098.11 - Bloco...

Jogo do Poder RJ com Zito, prefeito de Duque de Caxias - 12.02.12 - Bloc...

A população quer saber onde o Prefeito Zito está usando o dinheiro de Du...

Estamo juntos....


Caros amigos, convido você e sua família, amigos e vizinhos a participarem dos eventos da Coligação Avança Caraguá.
Confira a relação preliminar de datas, horários e locais.
 SETEMBRO - Comícios - Das 19h às 23h
06/09/2012 (quinta – feira) - Praça principal Jorge de Castro - Bairro Travessão 
07/09/2012 (sexta-feira) - Rua Benedito Zacarias Arouca com a esquina da Av. Jundiaí – Bairro Ipiranga
08/09/2012 (sábado) - Rua Denilza dos Santos, próximo a EMEF Lucio Jacinto e posto de saúde - Bairro Tinga
13/09/2012 (quinta-feira) - Prudente de Moraes com esquina Floriano Peixoto – ao lado da padaria “Lobo” – Bairro Poiares
14/09/2012 (sexta-feira) - Praça Cruzeiro - Av. Guilherme de Almeida, em frente ao nº 1305 - Bairro Morro do Algodão
15/09/2012 (sábado) - Rua Emiliano Capedelli com cruzamento na Rua João Pedro Oliveira Barbosa (rua entre o CIDE e a escola) - Bairro Casa Branca/Olaria 


26ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 04 DE SETEMBRO DE 2012


ORDEM DO DIA
 
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 124/2011 – VER OMAR KAZON – Altera redação do artigo 5º da Lei Municipal nº 1665/2009, que estabelece normas para entidades declaradas de Utilidade Pública que recebem subvenções dos cofres Públicos. (ADIADO)

PROJETO DE LEI Nº 47/12 – VER AURIMAR MANSANO – Autoriza ao Poder Executivo a criar na Rede Municipal de Ensino a disciplina “Noções Básicas de Instrumentos Musicais”. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº 49/12 – VER AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Autoriza o Poder Executivo a criar o serviço de limpeza de fossas, no Município. (APROVADO)

Guilherme Araújo apresenta novidades para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão as nossas prioridades:




Transportes públicos: será constituída a secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria será transformada em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de fiscalizar e refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min e que todas as empresas prestadoras de serviços como empresas de ônibus e funerárias deverá ter os carros emplacados em Caraguatatuba.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação e regularizar o plano de acumulo de cargos.

Parcelamento do ITBI.