GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de maio de 2015

Após cirurgia na próstata, Pelé recebe alta do hospital

Pelé foi liberado do hospital neste sábado

Internado desde a última terça-feira para passar por um procedimento cirúrgico na próstata, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu a alta hospitalar neste sábado.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) recebeu alta hospitalar no dia de hoje. O paciente deixou o Hospital às 18h30", informa nota enviada aos órgãos de comunicação.
Pelé passou por uma operação para curar hiperplasia - nada mais que um aumento no tamanho da próstata.
O aumento do órgão acabou acarretando na interrupção do fluxo urinário, o que motivou a internação. Caso não fosse corrigido, o problema na próstata poderia causar uma infecção urinária, já que a circulação da urina ficou comprometida. Nesta nova internação, Pelé permaneceu no quarto durante todo o tempo e não precisou ser encaminhado à unidade de tratamento intensivo após a intervenção.
Em novembro passado, Pelé foi internado com urgência para a retirada de um cálculo renal. A cirurgia aconteceu conforme o esperado no dia 13 de novembro, mas o ex-jogador voltou ao hospital cerca de uma semana depois por conta de uma infecção urinária.
Tal sensibilidade deixou o melhor jogador de todos os tempos internado durante 15 dias para a realização de hemodiálise, já que seu único rim - Pelé tirou um dos rins nos tempos de jogador - estava com o funcionamento comprometido.

Neymar faz o gol 50, Pedro marca de bicicleta, e Barcelona vence Real Sociedad

Neymar faz o gol 50, Pedro marca de bicicleta, e Barcelona vence Real Sociedad

O Barcelona conseguiu neste sábado mais um importante triunfo rumo ao título do Campeonato Espanhol. Com gols de Neymar e Pedro, a equipe catalã venceu a Real Sociedad, por 2 a 0.
A vitória mantém o time firme na liderança, com 90 pontos. O Real Madrid, vice-líder, com 85, encara ainda neste sábado o Valencia.
Primeiro tempo sem gols
O Barça teve criatividade de sobra para construir jogadas e chegar com perigo dentro da área, no entanto, o que faltou foi a eficácia na hora da finalização. Messi foi o primeiro a tentar abrir o placar, mas viu Rulli evitar com boa defesa. Pouco depois, o argentino tabelou com Neymar, que já na pequena área chutou rasteiro e viu o arqueiro salvar com os pés.
Luis Suárez, duas vezes com a cabeça, também mostrou falta de pontaria em chances claras de gol. Piqué foi mais ousado e tentou de bicicleta, mas sem sucesso. De fora da área, Dani Alves arriscou e chutou forte, fazendo a bola passar ao lado. Não teve jeito, apesar do domínio, o Barça teve que se contentar em ir com o placar em 0 a 0 para o intervalo.
Neymar abre caminho para vitória
A segunda etapa começou novamente com os Blaugrana no ataque. Logo aos dois minutos, Bartra subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro a se esticar todo para defender. O gol tão esperado viria pouco depois. Messi cruzou, a zaga desviou ligeiramente e Neymar apareceu para cabecear e colocar a bola no fundo das redes. Foi o 50º gol do craque brasileiro com a camisa do Barcelona.
Com mais tranquilidade, os catalães seguiram produzindo e estiveram perto de ampliar em jogadas do trio MSN. Mas quem estava destinado a proporcionar o melhor momento era Pedro Rodríguez. Após ter substituído Rafinha, Pedro precisou de menos de cinco minutos em campo para levantar a torcida. O atacante aproveitou bola levantada por Messi na área e acertou uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro. Um golaço, que fechou o resultado em 2 a 0.

Depoimento de ex-diretor de informática 'reforça suspeita' contra Cunha, diz Janot

Cunha diz que Janot insiste em investigá-lo por 'querela pessoal': O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirma que se tornou alvo das investigações conduzidas pelo procurador-geral Rodrigo Janot por 'querela pessoal'
Na avaliação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as informações prestadas pelo ex-diretor da área de informática da Câmara dos Deputados Luiz Antonio Souza da Eira a investigadores da Lava Jato "reforçam as suspeitas de que os arquivos foram de autoria do Deputado Federal Eduardo Cunha", escreveu Janot em pedido de diligência encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os arquivos citados pelo procurador foram criados em 2011 e são alvo do inquérito no qual o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é investigado por suposto envolvimento na Lava Jato.
Como revelou o Blog do Guilherme Araújo, o mandado de requisição de documentos realizado no início da semana na Câmara dos Deputados foi motivado por depoimento prestado por Eira no dia 29 de abril, um dia depois de ter sido demitido do cargo de diretor da área de informática da Câmara por Eduardo Cunha.
Durante seu depoimento, Eira deu explicações técnicas aos investigadores sobre o funcionamento do sistema da Câmara e deu mais evidências de que o arquivo investigado na Lava Jato é de autoria de Cunha. 
Investigadores buscam informações sobre dois requerimentos feitos na Câmara em 2011, de autoria da ex-deputada federal Solange Pereira de Almeida (PMDB-RJ), hoje prefeita da cidade de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro. A suspeita é de que as representações tenham sido arquitetadas por Cunha, com base em depoimento do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato.
O doleiro disse ao Ministério Público que o presidente da Câmara seria um dos beneficiários das propinas vindas do esquema envolvendo m um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui. Ele teria encomendado os pedidos de auditoria dos contratos entre Mitsui, Samsung e Petrobrás como uma "ameaça", após o pagamento de propina ter sido suspenso. Cunha tem negado qualquer favorecimento no esquema.
O requerimento é alvo das investigações da Lava Jato depois de o doleiro Alberto Youssef ter dito a investigadores que Cunha seria um dos beneficiários das propinas vindas do esquema envolvendo m um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui. Ele teria encomendado os pedidos de auditoria dos contratos entre Mitsui, Samsung e Petrobrás como uma "ameaça", após o pagamento de propina ter sido suspenso. Cunha tem negado qualquer favorecimento no esquema.
A notícia de que Eira havia sido demitido chamou a atenção dos investigadores que cuidam da Lava Jato. Para justificar a demissão do diretor, Cunha sugeriu que houve uma "revolta" do departamento de informática depois de ele ter determinado mudança na carga horária dos funcionários. O presidente da Câmara negou que a exoneração de Eira tenha sido motivada pela reportagem e disse ainda que pediu uma investigação na área de TI. Segundo ele, a mudança de carga horária teria gerado uma "manipulação" da área de TI contra ele após a determinação para que os servidores da informática cumprissem a carga horária de 40 horas semanais.

Mãe descobre que tem filhos gêmeos de pais diferentes


De acordo com o newjersey.com, o Supremo Tribunal de Passaic County, em Nova Jersey, recebeu uma ação de uma mãe que queria exigir ao pai o pagamento da pensão de alimentos dos filhos.
O juiz decidiu que o pai era responsável por uma das crianças e que só teria de pagar a pensão de alimentos ao seu verdadeiro filho. Após o caso ser resolvido, a mãe das crianças assumiu que tinha mantido relações sexuais com dois homens na mesma semana.
Este caso não é inédito mas é, realmente, bastante raro. Cientificamente, a explicação é de que, no mesmo ciclo menstrual, dois óvulos foram fertilizados com espermas de homens diferentes.

Xuxa posta foto toda enrugada e ironiza suspeita de ter aplicado botox

Na madrugada desta sexta-feira (4), Xuxa Meneghel postou em seu perfil no Facebook uma foto em que aparece com aparência envelhecida, cheia de rugas e marcas de expressão.
"Para quem reclamou da minha pele, aí vai essa versão mais madura [risos]", escreveu a loira na legenda.
FAMOSIDADES

A imagem foi uma resposta às críticas que a apresentadora recebeu por ter postado um vídeo na última quarta-feira (6), no qual apareceu com o rosto rejuvenescido.
Na ocasião, alguns seguidores da artista ficaram intrigados com sua expressão facial, levantando suspeita de que ela tenha feito intervenção cirúrgica.
"Gente, você está normal?", questionou um fã. "Xuxa tu colocou botox? Parece que não está conseguindo mexer o rosto! Continua gata, mas tu está bem?", perguntou outro. "Tomou Santo Daime ou chá de cogumelo?", ironizou outro. "Xu, você está doente? Não ficou legal esse vídeo, não", opinou uma seguidora.

Prestes a se casar, Preta Gil brinca com a longa lista de convidados: "Fugindo de novas amizades"

<p>Preta Gil mostrou que está levando a longa lista de convidados para o seu casamento em tom de brincadeira. Nesta quinta-feira (7), a cantora utilizou a internet para fazer piada com o assunto.</p><p>A artista escolheu uma foto em que aparece correndo ao lado do noivo, Rodrigo Godoy, para criar um meme. "Fugindo de novas amizades para não aumentar a lista de convidados", brincou no Instagram.</p><p>Vale lembrar que a filha de Gilberto Gil não está economizando para a festa. Além de ter convidado nada menos do que 28 casais de padrinhos, Preta ainda promete 12 hora de pura diversão aos amigos.</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Preta Gil mostrou que está levando a longa lista de convidados para o seu casamento em tom de brincadeira. Nesta quinta-feira (7), a cantora utilizou a internet para fazer piada com o assunto.
A artista escolheu uma foto em que aparece correndo ao lado do noivo, Rodrigo Godoy, para criar um meme. "Fugindo de novas amizades para não aumentar a lista de convidados", brincou no Instagram.
Vale lembrar que a filha de Gilberto Gil não está economizando para a festa. Além de ter convidado nada menos do que 28 casais de padrinhos, Preta ainda promete 12 hora de pura diversão aos amigos.

Luxo! Casamento de Preta Gil terá bolo de oito andares e 400 garrafas de champanhe

<p>O casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que será realizado na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro, promete ser puro luxo! O decorador Renato Aguar revelou que o bolo será um item para lá de especial na festa.</p><p>"O bolo terá oito andares e será todo decorado com mini orquídeas”, revelou ao “Ego”.</p><p>Além disso, na recepção haverá 400 garrafas de champanhe e um food-truck que servirá acarajé.</p><p>Para decorar a mansão da família Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, onde a festança ocorrerá, o profissional decidiu usar itens tão luxuosos quanto o local.</p><p>“Conversei com a Preta e decidimos que tudo na festa estivesse à altura das obras, lustres de cristais que eles têm, não queríamos réplicas. A ideia era que parecesse que todos os itens já eram da casa. As pessoas podem imaginar que teria estampa de oncinha, mas é tudo extremamente clássico.”</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

O casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que será realizado na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro, promete ser puro luxo! O decorador Renato Aguar revelou que o bolo será um item para lá de especial na festa.
"O bolo terá oito andares e será todo decorado com mini orquídeas”, revelou ao “Ego”.
Além disso, na recepção haverá 400 garrafas de champanhe e um food-truck que servirá acarajé.
Para decorar a mansão da família Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, onde a festança ocorrerá, o profissional decidiu usar itens tão luxuosos quanto o local.
“Conversei com a Preta e decidimos que tudo na festa estivesse à altura das obras, lustres de cristais que eles têm, não queríamos réplicas. A ideia era que parecesse que todos os itens já eram da casa. As pessoas podem imaginar que teria estampa de oncinha, mas é tudo extremamente clássico.”

Oi? Globo convida evangélicos ao Projac para tentar salvar "Babilônia"; confira mudanças na novela

<p>Apesar de uma discreta melhora no Ibope, "Babilônia" ainda está longe de apresentar audiência satisfatória para a TV Globo. Visando aumentar os índices da novela das 21h, a direção do canal tomou uma decisão surpreendente.</p><p>Segundo a revista "Veja", a alta cúpula da emissora convidou parlamentares da Frente Evangélica para visitar o Projac. O objetivo é minimizar as críticas ao folhetim nas redes sociais.</p><p>Ostentando o título de pior desempenho no horário nobre, a história de Gilberto Braga foi rejeitada pelo público em seus primeiros capítulos.</p><p>Para agradar os telespectadores mais conservadores, várias mudanças foram feitas na sinopse original. Confira quais ajustes ocorreram para "Babilônia" virar o jogo!</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Apesar de uma discreta melhora no Ibope, "Babilônia" ainda está longe de apresentar audiência satisfatória para a TV Globo. Visando aumentar os índices da novela das 21h, a direção do canal tomou uma decisão surpreendente.
Segundo a revista "Veja", a alta cúpula da emissora convidou parlamentares da Frente Evangélica para visitar o Projac. O objetivo é minimizar as críticas ao folhetim nas redes sociais.
Ostentando o título de pior desempenho no horário nobre, a história de Gilberto Braga foi rejeitada pelo público em seus primeiros capítulos.
Para agradar os telespectadores mais conservadores, várias mudanças foram feitas na sinopse original. Confira quais ajustes ocorreram para "Babilônia" virar o jogo!

“Eu era muito vulgar e tinha medo de contrangê-lo”, diz Andressa Urach sobre o filho

<p>Andressa Urach é mãe de Arthur, de 9 anos, mas nunca esteve presente em sua vida. Mas isso mudou e este sábado (9) foi de muita alegria para os dois, já que a apresentadora curtiu uma homenagem especial de Dia das Mães.</p><p>"Que orgulho. Obrigada, meu Deus, por me dar a chance de viver pela primeira vez este momento. Arthur vai se apresentar no colégio para o Dia das Mães. Vontade de chorar e alegria são os sentimentos que preenchem meu peito neste momento", publicou no Instagram.</p><p>A loira, que passou uma temporada no hospital em estado crítico, ainda fez questão de se declarar ao herdeiro - que era criado pela avó, mas passou a morar com a mãe em São Paulo. "Sem você, nada disso teria sentido."</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Andressa Urach é mãe de Arthur, de 9 anos, mas nunca esteve presente em sua vida. Mas isso mudou e este sábado (9) foi de muita alegria para os dois, já que a apresentadora curtiu uma homenagem especial de Dia das Mães.
"Que orgulho. Obrigada, meu Deus, por me dar a chance de viver pela primeira vez este momento. Arthur vai se apresentar no colégio para o Dia das Mães. Vontade de chorar e alegria são os sentimentos que preenchem meu peito neste momento", publicou no Instagram.
A loira, que passou uma temporada no hospital em estado crítico, ainda fez questão de se declarar ao herdeiro - que era criado pela avó, mas passou a morar com a mãe em São Paulo. "Sem você, nada disso teria sentido."

Marina Godoy estreia programa usando o sofá que era da Hebe


A apresentadora Hebe, que morreu em 2012, marcou por seu jeito irreverente de apresentar o seu programa e a forma de abordar os entrevistados. Algumas pessoas tem um carinho tão grande por ela, que não perdem a oportunidade de homenageá-la, como é o caso de Mariana Godoy.
Em seu novo programa, o Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV, que tem a sua estreia nesta sexta-feira, dia 08, ela tem no cenário um sofá da Hebe para entrevistar os convidados.
Como a emissora foi a última em que a falecida apresentadora trabalhou, Mariana resolveu usar esse sofá em uma forma de homenagem para a Hebe.
Pretendo entrevistar pessoas do nosso dia a dia, que tenham o que dizer e que façam algo pelo Brasil. Abordaremos todos os assuntos e espero ter uma linguagem bastante próxima das pessoas, para que todo mundo consiga entender, com um espaço para discussão, sem agressão, contou a apresentadora, segundo a sua emissora.
O seu programa, que vai ser ao vivo, irá ao ar às 23h15 tendo o formato de um talk show. Ele terá a participação da plateia, composta por 20 pessoas, que poderão fazer perguntas e dar opiniões.

Pedro Bial teria recebido cachê de R$ 2 milhões para estrelar comercial

Pedro Bial teria recebido cachê de R$ 2 milhões para estrelar comercial

Pedro Bial está estrelando pela primeira vez um comercial na televisão. O apresentador, que causou polêmica ao dar selinho em Galvão Bueno, agora é garoto-propaganda da marca de automóveis Fiat, um dos patrocinadores do "Big Brother Brasil", reality show comandado por ele desde 2002. De acordo com o colunista Jefferson Benício, do portal "Terra", profissionais do mercado publicitário estimam que Bial, que completou 57 anos em março, levou um cachê de R$ 2 milhões para gravar a propaganda.
"Carro no Brasil é um bem que você tem na garagem. Por isso, em momentos de economizar mais, como agora, escolha aquele que te dá mais segurança", diz o apresentador no comercial veiculado em várias emissoras. Ainda segundo o colunista, a propaganda ficará no ar até o final do mês.
A vida pessoal do jornalista está bem movimentada! Neste mês, Bial vai se casar com Maria Prata em uma cerimônia reservada, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. "Esse é o primeiro que vou formalizar, documentar. Fui pedir a mão ao pai dela e comuniquei a família. Quero fazer tudo direitinho, está muito legal", disse Bial. Maria já contou que o vestido de noiva será confortável.
Fátima Bernardes também conquistou mercado publicitário
Depois que deixou a bancada do "Jornal Nacional " para comandar o programa de entretenimento "Encontro ", a jornalista Fátima Bernardes passou a fazer comerciais de TV e vem conquistando o mercado publicitário. De acordo com a revista "Veja Rio", desde que a apresentadora fechou um contrato milionário com a rede de alimentos Seara, o volume das vendas cresceu 30%. O número mais significativo é o da linguiça toscana, que teve as vendas dobradas com a apresentação da artista.
Em setembro do ano passado, o cachê de Fátima teria pulado de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões ". No entanto, a jornalista desmentiu o valor. "Tá muito exagerado, as pessoas falam barbaridades . Não vou falar para ninguém de cachê. Não tem sentido. Assim como nunca falei de salário. É uma questão tão pessoal! Eu tento segurar o máximo possível um pouco da minha vida", declarou.

Ui! Pedro Scooby exibe Luana Piovani de calcinha em rede social: "Morri"

<p>Pedro Scooby movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (8), ao compartilhar uma foto de Luana Piovanni de calcinha, em seu Instagram.</p><p>"Cheguei em casa. Morri", escreveu o surfista na legenda do clique.</p><p>Os internautas se surpreenderam com o flagra indiscreto. "Não fica fazendo propaganda da sua mulher não, hein?", brincou um fã. “É muito amor e admiração. Está certo!”, aprovou outro.</p><p><strong>Em tempo</strong>: Mãe do pequeno Dom, Luana Piovani está grávida de gêmeos.</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Pedro Scooby movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (8), ao compartilhar uma foto de Luana Piovanni de calcinha, em seu Instagram.
"Cheguei em casa. Morri", escreveu o surfista na legenda do clique.
Os internautas se surpreenderam com o flagra indiscreto. "Não fica fazendo propaganda da sua mulher não, hein?", brincou um fã. “É muito amor e admiração. Está certo!”, aprovou outro.

Jô Soares relembra dia em que perdoou taxista que matou sua mãe: 'Chorei'

Jô Soares relembra dia em que perdoou taxista que matou sua mãe: 'Chorei'

Com contrato renovado com a Globo até 2017, Jô Soares entrevista pessoas de diferentes tipos todas as noites. Mas ele também fica do outro lado de vez em quando e, quando faz isso, fala sobre tudo. Em entrevista a Marcelo Bonfá, veiculada no canal do jornalista no YouTube, Jô abriu o coração ao relembrar o dia em que reencontrou por acaso o taxista que atropelou e matou sua mãe, Mercedes.
"Mamãe morreu atropelada num dia de chuva terrível e o motorista de táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos e o taxista a pegou, socorreu e levou a um hospital. Fez tudo certo, só que ela teve uma fratura de base de crânio. Meus pais conheciam todos os médicos do Rio de Janeiro, mas ela morreu", contou ele, que, na época, tinha 30 anos.
"Dez anos depois, peguei um táxi no aeroporto Santos Dumont (no Rio) e, quando cheguei em casa, o motorista falou que precisava me dizer uma coisa: 'Fui eu que atropelei sua mãe. E, desde esse dia, não consigo mais dormir. Só vou conseguir no dia em que ouvir que o senhor me perdoa'", relembrou Jô.
"Eu disse que ele estava perdoado desde o dia em que socorreu minha mãe e ficou ao lado do meu pai até ela morrer. Mas ele queria ouvir o perdão e, então, eu disse que o perdoava. Estava mais que perdoado e disse para ele ir em paz. Aí ele começou a chorar e eu chorei muito também nesse momento", contou o apresentador, que dia desses surpreendeu muita gente ao aparecer usando uma cadeira de rodas.
"O motorista não teve culpa nenhuma... E o perdão, para mim, é a coisa mais importante no Cristianismo. Não estou falando em religião católica ou não-católica. Estou falando do perdão imediato que Cristo traz", encerrou Jô Soares, que teve seu programa reformulado este ano, na volta das férias.
Jô Soares também lidou com a morte do filho
O atropelamento e morte da mãe não foi a única situação difícil que Jô Soares já viveu. Em outubro do ano passado, ele perdeu seu único filho, Rafael, fruto de seu casamento com a atriz Teresa Austregésilo. O herdeiro enfrentava um câncer no cérebro havia mais de um ano. Em seu programa, o apresentador comentou a triste despedida: "Sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho".

Grávida, Deborah Secco mostra barriguinha aos fãs

<p>Deborah Secco está radiante com a gravidez de seu primeiro filho. Tanto é que fez questão de compartilhar uma foto fofa com os fãs neste sábado (9).</p><p>A atriz posou com as mãos na barriga, formando um coração. "By Hugo Moura", escreveu no Instagram, referindo-se ao namorado e pai do bebê.</p><p>Escalada para a novela "Verdades Secretas", da Globo, a beldade chegou a gravar cenas, mas precisou deixar o projeto por conta da gestação. Para o papel que seria seu, a emissora escolheu Drica Moraes.</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Deborah Secco está radiante com a gravidez de seu primeiro filho. Tanto é que fez questão de compartilhar uma foto fofa com os fãs neste sábado (9).
A atriz posou com as mãos na barriga, formando um coração. "By Hugo Moura", escreveu no Instagram, referindo-se ao namorado e pai do bebê.
Escalada para a novela "Verdades Secretas", da Globo, a beldade chegou a gravar cenas, mas precisou deixar o projeto por conta da gestação. Para o papel que seria seu, a emissora escolheu Drica Moraes.

Luan Santana critica quem fala de sua opção sexual e dispara: "Não publique o que não sabe!"

Luan Santana não gosta quando falam de sua vida pessoal por aí!

Mas o Luan Santana sofre, né gente? O muso do sertanejo universitário todo dia é alvo de alguma fofoca que tenta destruir a sua reputação, mas ainda bem que não conseguem! A última foi porque ele fez uma expressão diferente ao olhar a Playboy de uma amiga. Todo mundo começou a falar que ele estava fazendo careta ou não estava gostando da foto porque era homossexual.
Já acostumado com esse tipo de rumor, o cantor não se deixa atingir porque não tem preconceitos com ninguém, mas dessa vez o assunto foi tão falado por aí, que ele resolveu se pronunciar. Através de seu Instagram, o bonitão das redes sociais desabafou sobre o que leu a respeito da sua opção sexual: "Quem não conhece a intimidade dos bastidores, não tem o direito de falar ou publicar o que não sabe", dispara.
dono do hit "Chuva de Arroz" ainda continuou seu discurso e alfinetou quem também falou mal da sua amiga: "Minha careta é pra vc, que não entende de nada, nem de mulher bonita", ironiza. Você está do lado do Luan nessa? Conta pra gente!
Luan Santana compartilhou a foto da amiga nas redes sociais e desabafou.

Uau! Aos 41 anos, Scheila Carvalho exibe corpão na praia

<p>Aos 41 anos, Scheila Carvalho mostrou que está com tudo em cima! Em seu Instagram, a dançarina exibiu o corpão ao posar de biquíni neste sábado (9).</p><p>"Que saudade eu estava dessa energia que me acolhe, me acalma e me recarrega", relatou na legenda da foto.</p><p>O clique lhe rendeu diversos elogios. “Fica mais linda a cada dia!”, disse um fã. “Perfeita”, comentou outro. </p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Aos 41 anos, Scheila Carvalho mostrou que está com tudo em cima! Em seu Instagram, a dançarina exibiu o corpão ao posar de biquíni neste sábado (9).
"Que saudade eu estava dessa energia que me acolhe, me acalma e me recarrega", relatou na legenda da foto.
O clique lhe rendeu diversos elogios. “Fica mais linda a cada dia!”, disse um fã. “Perfeita”, comentou outro.

Filie-se no PRB? Caraguatatuba - (12) 997989179


PRB anuncia pré-candidaturas de Russomanno e Crivella às prefeituras de São Paulo e Rio em 2016.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou nesta quinta-feira (7) as pré-candidaturas do deputado federal Celso Russomanno (SP) e do senador Marcelo Crivella (RJ) às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, em 2016.
O anúncio foi feito durante a 11ª Convenção Nacional do partido, realizada na Assembleia Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. 
Pereira explicou que os nomes foram escolhidos por serem os mais expressivos dentro da legenda e para disputar as prefeituras das duas cidades mais populosas do Brasil. 
É importante colocar já o nome deles como pré-candidatos para que a gente possa agora fortalecer as alianças com os demais partidos para buscar o tempo de televisão necessário e disputarmos a eleição. Porque a gente sabe que ambos, tanto o Celso como o Crivella, representam esse resgate da boa política que a gente tem falado pelo Brasil. 
O senador Crivella contou que aceitou o convite prontamente e está confiante para a disputa. Ele já concorreu ao cargo em 2004 e 2008. 
Recebo esse chamado com muita honra. Não é a primeira vez. Vai ser uma luta árdua. Tem bons candidatos, mas espero que o partido ficha-limpa dessa vez ganhe a eleição.
Crivella já foi ministro da Pesca e Aquicultura no governo de Dilma Rousseff entre 2012 e 2014. Russomanno já disputou a Prefeitura de São Paulo em 2012. Presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil em 2014 com 1.524.361 votos. A votação expressiva de Russomanno fez com que o partido crescesse na Câmara dos Deputados, passando de 10 para 21 cadeiras ocupadas pela bancada.
Sobre o anúncio da pré-candidatura, Russomanno se disse surpreso. 
— Recebi a notícia com surpresa, mas missão dada é missão cumprida. Vamos enfrentar de novo a eleição em São Paulo, com mais experiência, conhecendo mais os problemas da cidade. Eu acho que acrescentou a eleição anterior, que foi muito bem votada [...]. Vamos disputar de novo, ainda é um pouco cedo. A eleição é só no ano que vem. Mas a gente vai começar a desenhar e preparar plano de governo para que quando cheguemos à eleição estejamos com tudo pronto.
Marc
o
s Pereira também revelou que uma das metas do PRB é ter candidato à Presidência da República, mas não confirmou se a decisão acontecerá já nas próximas eleições de 2018. 

 Pode ser ou pode não ser em 2018, não sei. O partido um dia terá candidato a presidente da República. 

Pauta da 15ª Sessão Ordinária de 2015‏

PAUTA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA
DE 12 DE MAIO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 19/15 – ÓRGÃO EXECUTIVO – Dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 2158/14, que institui o Selo Empresa Inclusiva no Município de Caraguatatuba, e dá outras providências.

Globo rebaixa repórter envolvido em escândalo sexual

Thiago Asmar teria sido rebaixado na emissora carioca, após protagonizar um escândalo sexual recentemente.
O jornalista, que fazia reportagens para o “Esporte Espetacular” - exibido em todo o Brasil -, passou a cobrir o dia a dia dos clubes cariocas para a edição do Rio de Janeiro do “Globo Esporte”.
A Globo confirmou que Asmar foi transferido, porém, não avalia a mudança como rebaixamento.
"O time de profissionais do Esporte da Globo sempre transitou e contribuiu nos dois programas. ‘Globo Esporte’ e ‘Esporte Espetacular’ são igualmente importantes para a grade de programação da emissora", disse os representantes da emissora ao “Notícias da TV”.
FAMOSIDADES

Entenda o caso
Há cerca de um mês, vazou na web um vídeo no qual Thiago Asmar apareceu nu em uma cama com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. 
Na gravação, Carol também apareceu sem roupa e falava que foi atraída por Del Nero pelo "poder" e pela "inteligência" do cartola, e não pelo "dinheiro".
Logo após o episódio, representares da CBF procuraram a cúpula da Globo e pediram que o repórter fosse demitido.
Apesar de a emissora não obedecer a ordem, entendeu que o vídeo poderia transmitir a seus outros funcionários a mensagem de que eles podem ter qualquer tipo de conduta.
Por conta disso, o canal de Roberto Marinho optou por punir o jornalista tirando do ar a série “Memórias de Um Gol”, que Asmar apresentaria no “Esporte Espetacular”. 

Brasil precisa de 'BNDES dos pobres', diz economista vencedor do Nobel da Paz

Yunus encontra a presidente Dilma Rousseff em visita ao Brasil em 2011.

Para o economista bengali Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para avançar no combate à pobreza, o Brasil precisa de um "BNDES para os pobres" e de políticas que evitem que os beneficiários do Bolsa Família se tornem dependentes do programa.
A ideia, segundo o economista, fundador do banco Grameen de microcrédito, é dar apoio para que integrantes das camadas mais pobres da população desenvolvam sua capacidade empreendedora e "criem seu próprio emprego".
"É preciso separar os serviços bancários e financeiros para os pobres daqueles voltados para os ricos, porque se você não faz isso, no final a instituição em questão acaba focando mesmo nos ricos", disse Yunus, referindo-se ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, instituição de fomento a empresas e outros negócios), em entrevista à BBC Brasil.
"Se o BNDES quer fazer isso (financiar as grandes empresas), tudo bem. Mas deve haver um BNDES para os pobres - apenas para os pobres. Assim a coisa não se confunde. Se o banco faz um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, não funciona. É importante que as políticas e as intenções sejam claras para o financiamento dos mais carentes."
Yunus veio ao Brasil para participar de uma série de palestras e de encontros da Fundação da ONU, ONG ligada às Nações Unidas da qual é membro-conselheiro. No Insper, em São Paulo, participou de uma mesa de debate sobre a promoção da igualdade de gênero (96% dos clientes do Grameen são mulheres).
Falando à BBC Brasil sobre o Bolsa Família, Yunus opinou que é preciso garantir que as pessoas que recebem recursos do programa possam empreender e "caminhar com suas próprias pernas".
"Ajudar as pessoas que passam necessidade deve ser uma prioridade para a sociedade. Mas depois que você fez isso, há uma segunda tarefa que é garantir que a pessoa que recebe esses recursos possa se manter sozinha", afirmou o economista.
"Pelo que entendi, o Brasil conseguiu dar conta dessa primeira parte do trabalho. Mas agora é preciso começar a enfrentar essa segunda parte: Como fazer essas pessoas saírem do Bolsa Família e se sustentarem sozinhas, contribuindo para a sociedade?"

História

Nascido em um pequeno vilarejo em Bangladesh, Yunus estudou na Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos e começou a carreira como acadêmico, no Departamento de Economia da Universidade de Chittagong.
Em 1976, criou o banco Grameen, que tinha como objetivo dar empréstimos a taxas de juros amigáveis para que pessoas excluídas do sistema financeiro tradicional pudessem abrir pequenos negócios.
A instituição foi pioneira no modelo de microcrédito e hoje empresta anualmente cerca de US$1,5 bilhões, tendo mais de 8 milhões de clientes.
O modelo rendeu a Yunus o prêmio Nobel da Paz em 2006 e inspirou projetos em 40 países.
"Eu não sabia nada sobre bancos. Então comecei a entender o que os bancos faziam - e fazer o oposto. Eles emprestavam para os homens, começamos a emprestar para as mulheres. Eles atuavam no centro da cidade, fomos para as áreas rurais. Pediam garantias, nós não. Tinham muitos advogados, nós não tínhamos nenhum. Somos o único banco no mundo que não tem advogado", contou o bengali em São Paulo.
Em 2011, porém, o economista teve de deixar a direção do banco após uma longa desavença com o governo de Bangladesh, dono de 25% das ações da instituição.

Empresas sociais

Hoje, ele está à frente de dezenas de empresas e fundações que oferecem serviços e produtos para os pobres em seu país, ou procuram difundir as ideias defendidas pelo economista.
Yunus diz que seu objetivo não é obter lucro, mas "resolver problemas sociais".
"Se você sempre faz e pensa as coisas de modo convencional, só consegue resultados convencionais", disse o economista, ao comentar o aumento da desigualdade no mundo.
"Como ter outros resultados? Mude de direção, dê uma marcha ré. Estamos fazendo isso no mundo dos negócios: em vez de adotarmos como objetivo ganhar dinheiro, ter lucro, nosso objetivo agora é resolver problemas. Com isso temos o que chamamos de 'negócios sociais'".
Em 1997, por exemplo, o Prêmio Nobel ajudou a criar uma companhia de telefone para vender a baixo custo celulares a pessoas pobres. Também fundou empresas na área de energia e na área médica.
Além disso, em 2006 o Grameen fez uma parceria com a Danone para criar um iogurte de baixo custo com nutrientes que faltavam na dieta das crianças das áreas rurais de Bangladesh.
Parte do objetivo de Yunus em sua viagem ao Brasil era impulsionar no país esse modelo de “negócio social” — ou seja, empresas sustentáveis que tem como propósito maior melhorar a vida e resolver problemas da população carente.
A Yunus Negócios Sociais atua no Brasil há cerca de dois anos com o objetivo de apoiar técnica e financeiramente empreendedores com propostas nessa linha.

Estudo diz que fofocar faz bem à saúde


Aqueles que gostam de fofocar já podem comemorar  e seguir fofocando. De acordo com um novo estudo da Columbia Bussiness School, nos Estados Unidos, guardar segredos provoca não só um desgaste emocional, mas também danos físicos. O efeito é semelhante ao de carregar peso, o que pode minar as energias do organismo, descobriram os pesquisadores.
De acordo com os cientistas, os segredos ocupam sua mente e, quanto mais uma pessoa pensa neles, maiores são as chances de ela esgotar recursos pessoais, intelectuais e motivacionais.
— Ficar preocupado com um segredo no ambiente de trabalho pode ser desmotivador — afirma o professor Michael Slepian, co-autor do trabalho. — O fardo do segredo pode fazer as coisas parecerem mais desafiadoras. Se você está menos motivado para enfrentar isso, o seu desempenho pode deixar a desejar.
Como parte do estudo, os pesquisadores realizaram experimentos para avaliar o efeito de segredos guardados sobre a capacidade de um indivíduo julgar a inclinação de uma colina. Aqueles que classificaram seus segredos como “preocupantes” disseram que a colina era mais inclinada do que realmente era.
— Esse é o mesmo tipo de resultado que vemos quando as pessoas estão carregando fardos físicos — explicou Slepian.
Segredos considerados “preocupantes” foram aqueles que causavam inquietações diárias e que poderiam estar relacionados a questões sérias, como dinheiro, orientação sexual ou problema de saúde.
A pesquisa ainda aponta que uma das melhores maneiras de ganhar de volta a produtividade é simplesmente tirar carga do peito — ou seja, compartilhar o segredo com alguém. No entanto, revelar uma informação sigilosa à pessoa errada pode fazer mais mal do que bem, alerta Slepian. Para pessoas que não têm um confidente, uma opção é simplesmente falar o o segredo em voz alta ou anotá-lo. 

Força-Tarefa vai repatriar US$ 1,9 milhão de 'laranja' de Youssef

Youssef

Apontado como um dos principais ‘laranjas’ que operava as contas do doleiro Alberto Youssef na Suíça, o executivo João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado deve firmar na próxima segunda-feira, 11, um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal para que sejam repatriados US$ 1,9 milhão de empresas controladas por ele no país europeu e que estão bloqueados pelas autoridades suíças.
A data coincide com o evento marcado pelo Ministério Público Federal em que será realizada a devolução de R$ 157 milhões do ex-gerente da Petrobrás e delator da Lava Jato, Pedro Barusco, para as contas da Petrobrás. A quantia foi repatriada pela força-tarefa da operação após o acordo com o executivo.
No caso de João Procópio, o acordo que vem sendo negociado entre sua defesa e a força-tarefa da Lava Jato prevê que ele e seus familiares abram mão dos valores mantidos nas contas das offshores Santa Clara Private Equity LLP, Santa Tereza Services LP, Elba Services Ltd., Aquila Holding Ltd., Aquila Worldwide LLP e Savoy Trading & Financial Servies Pte LTD, utilizadas pelo grupo de Youssef para lavar dinheiro no exterior. A iniciativa faz parte de um dos compromissos assumidos por João Procópio para deixar a prisão em fevereiro deste ano.
Pelo acordo em negociação, João Procópio, que é réu em duas ações penais da Lava Jato, se compromete ainda a devolver estes valores aos cofres públicos “independente do desfecho da ação penal ou de eventual ação cível”, isto é, mesmo que ele não venha a ser condenado. Em contrapartida, o Ministério Público Federal se compromete a pedir a redução de 1/6 da eventual pena de João Procópio na ação penal que for julgada primeiro.
Diferente dos acordos de delação premiada firmados até aqui, contudo, nas negociações com o MPF João Procópio se compromete apenas com a repatriação dos valores mantidos na Suíça e não ficará obrigado a dizer a verdade nem a confessar nenhum fato relacionado às investigações da Lava Jato. Tampouco, o réu se compromete a abrir mão de recorrer nas ações em que é julgado.
Por não envolver a obrigação de confessar crimes e detalhar fatos, o acordo não precisaria ser homologado pelo juiz Sérgio Moro para começar a valer. Preso preventivamente em julho de 2014 na Lava Jato, João Procópio deixou a carceragem da PF em fevereiro de 2015 após se comprometer a fechar todas as contidas mantidas no exterior e ajudar na repatriação do dinheiro mantido por ele na Suíça.

Após aprovar lei para porte de armas, criminalidade na cidade de Chicago despenca

Após aprovar lei para porte de armas, criminalidade na cidade de Chicago despenca

O número de crimes diminuiu desde que o estado norte-americano de Illinois aprovou o porte de armas por civis. Desde Julho deste ano o porte de armas está permitido para cidadãos maiores de 21 anos que possuírem a autorização legal emitida pela polícia.
De acordo com os órgãos oficiais, Chicago, a maior cidade do estado, registrou 20% menos prisões por assaltos em comparação com o ano passado, 20% menos roubos de casas, 26% menos roubos de veículos e a taxa de homicídios caiu 56%.
“Não é nenhuma coincidência que as estatísticas de criminalidade tenham começado a cair desde que o porte foi permitido. Apenas a ideia de que criminosos não sabem quem está armado e quem não está já possui um efeito dissuasor”, diz Richard Pearson, diretor-executivo da Associação de Rifles do Estado de Illinois.
Recentemente, as próprias autoridades chamaram de “modelo de cidadão” um homem de 86 anos que impediu um assaltoapós atirar no suspeito. Ele estava numa loja da AT&T quando a ação ocorreu. O tiro disparado debilitou o suspeito, que foi logo preso por policiais. O homem não teve seu nome revelado.
Outro estudo, da Crime Prevention Research Center, mostrou que o número de cidadãos norte-americanos com licença de porte de armas cresceu 147% nos últimos 7 anos, enquanto as taxas de homicídios e crimes violentos caíram 22%.
“Existe uma porção de estudos acadêmicos sobre isso, e se você olhar nos estudos que sofreram revisão por pares, a conclusão é que a grande maioria encontrou algum benefício no porte armas sobre as taxas de criminalidade – e, o melhor, sem custos”, diz John Lottr Jr., presidente do Centro de Pesquisas para Prevenção de Crimes, que conduziu o estudo acima.
A demanda por armas no estado cresceu desde que a lei foi aprovada. No site da polícia do estado, existe uma nota explicando a demora que alguns cidadãos estão passando para receberem o Registro de Identificação de Portador de Arma de Fogo (FOID Card): a demanda pelo serviço está batendo recordes e muitos candidatos erram na hora de preencher o formulário, atrasando o processo. A expectativa é de que até o final do ano 100 mil portadores de armas de fogo residam no estado.
A permissão para o porte de armas em Illinois exige pelo menos 16 horas de aulas de tiro e custa em torno de US$ 600 (R$1.346). Entre outras exigências estão uma ficha de crimes limpa há pelo menos 5 anos, não estar sob processo de prisão e ser maior de 21 anos. Se aprovado para obter o FOID Card, o cidadão terá direto de portar armas portáteis de cano curto, como pistolas e revólveres.
unnamed (1)

O CIEE esta com as inscrições abertas

Atenção alunos do ensino médio e universitário de Caraguatatuba que desejam participar de um estagio.


O bairro Sumaré agora tem uma Sociedade de amigos de bairro ativa

Alguém sabe informar o porquê o proprietário deste terreno tem a condição privilegiada de poder colocar a cerca onde ele bem deseja? 
Cadê a calçada? 
Será que esta nas medidas corretas? 
Cadê a fiscalização?

 Rua: Siqueira Campos, bairro Sumaré... 

Fácil de encontrar.