GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedro Ivo apóia Fórum do Terceiro Setor Evento foi realizado na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Caraguatatuba sediou na manhã desta sexta-feira – 18 de março, com o apoio e incentivo do Vereador Pedro Ivo (DEM) o 1º Fórum do Terceiro Setor.
Organizado pela F.O.R.T.E.S. – Federação das Organizações Regulares do Terceiro Setor, sob a presidência de Rosa Cury, o Fórum tinha a tarefa de discutir a situação das entidades em Caraguatatuba e no Litoral Norte, seus aspectos jurídicos, Contabilistas e Contratuais, além da Legislação, Convênios e Parcerias.
Além da organização da F.O.R.T.E.S. e do apoio da Câmara e do Vereador Pedro Ivo (DEM), estiveram presentes cerca de 50 pessoas pertencentes a ONGs, Entidades e Associações da região. Foram palestrantes a Advogada Irenita Duarte de Almeida e a Contabilista Jocelina Matoso, ambas da Prefeitura de Guarulhos, que respectivamente falaram sobre os aspectos Jurídico e Contabilista de uma entidade. Finalizou a série de palestras a Secretária Municipal de Assistência Social de Caraguatatuba, a Advogada Márcia Paiva, que declinou sobre Convênios e Parcerias Público Privadas. Os participantes, além de ouvir, puderam fazer perguntas das mais variadas que foram respondidas em seguida.
Ao final a Presidente Rosa Cury agradeceu a todos, especialmente o apoio do Vereador Pedro Ivo, frisando ser este um momento especial para as entidades do Litoral Norte, que necessitam de um empurrão, de crescimento e organização. “Muito importante o apoio pois foi o único Vereador que se interessou pelo lado social num todo principalmente no que se refere a regularização das Associações de Moradores de Bairro e de Instituições”, disse.
Já o Vereador Pedro Ivo enalteceu o trabalho das entidades e destacou que o Terceiro Setor tem um trabalho árduo pela frente. O Vereador aproveitou o momento e agradeceu um por um dos participantes presentes.

Pedro Ivo apóia Fórum do Terceiro Setor

Nesta sexta-feira (25/03/2011), às 19h, participe da audiência pública do Plano Diretor, que será realizada no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc), localizado na Rua Santa Cruz, 396.
Você poderá conferir as propostas e participar da discussão sobre o tema. População, representantes de entidades e interessados em geral poderão fazer perguntas e também encaminhar seus questionamentos mediante uma ficha que será distribuída durante a reunião.
A apresentação, edital de convocação, proposta para o Plano Diretor e arquivos relacionados podem ser consultados no site oficial da prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br).
Serviço
Audiência Pública do Plano Diretor
Dia 25 de março de 2011, às 19h
Local: Auditório da Fundacc
Endereço: Rua Santa Cruz, 396

Abertas inscrições para o Empreendedor Social 2011

Com mais benefícios a finalistas e vencedores, estão abertas até 1º de maio as inscrições para o 7º Prêmio Empreendedor Social e o 3º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. Os concursos buscam líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.
Neste ano, além de reconhecimento na mídia e em evento que reunirá lideranças acadêmicas, empresariais, públicas e sociais, todos os finalistas terão acesso a benefícios para aprimorar sua formação e a gestão da organização.
O vencedor do Empreendedor Social 2011 receberá uma auditoria independente e integrará a rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, parceira da Folha nesse prêmio, que é realizado em todos os continentes.
Também será convidado a participar, com despesas pagas, da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2012 e, dependendo do perfil, da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 2013.
"Nos fóruns, há uma troca de know-how entre empreendedores sociais e lideranças empresariais, políticas e de mídia, com o objetivo de catalisar mudanças sociais em larga escala", explica Mirjam Schoening, diretora da Fundação Schwab.
Já o vencedor do Empreendedor Social de Futuro receberá uma bolsa no MBA de Negócios Sustentáveis em 2012, além de uma consultoria de gestão por dez dias.
"Com isso, a Folha reafirma seu papel pioneiro de investigar, descobrir e divulgar iniciativas que merecem ser amplamente conhecidas", afirma o editor-executivo, Sérgio Dávila.
Os prêmios sociais são patrocinados pela Ernst & Young Terco e têm apoio estratégico de Artemisia; Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor); Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor); Figueiredo Lopes, Golfieri, Reicher, Storto Advogados; Gesc (Gestão para Organizações da Sociedade Civil); Neurônio; sitawi e The Hub.
Outros apoiadores são ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Ashoka, CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Ethos, Folha.com, Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), ONG Brasil, P&B, Planeta Voluntários, Sator e UOL.
As inscrições são somente pela internet até o dia 01/05.
Para mais informações, inscrições e regulamento completo, acesse o site:
http://www.newsdoplaneta.com.br/

Tudo é Obama‏

Esta coluna, vez ou outra, sai de suas bitolas e passa a comentar fatos importantes que vão para além de sua característica, qual seja a análise mais acurada dos fatos políticos de nosso Estado. Hoje, porém, não há como fugir do noticiário em torno da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil.

Ponto para Dilma Rousseff. A chefe de Estado brasileira – antes de qualquer análise sobre as razões e o desfecho da vinda do americano ao país – conseguiu dar um basta a um período muito ruim de nossa diplomacia, em particular na relação com os norte-americanos.
O governo Lula, ainda que discursasse ao contrário, sempre fez questão de ser frio com a maior Nação do planeta. Tratava-se de uma opção ideológica, evidentemente. Com Dilma, houve uma mudança substancial na chancelaria e agora caminha-se para uma postura de viés mais democrático, apesar da derrapada que foi a abstenção do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas no que tange a uma ação militar na Líbia para conter a sanha do ditador Kadafi. Voltando: a imprensa nacional compreendeu a importância do desembarque de Obama no país, tanto que as principais redes de televisão interromperam suas programações para transmitir ao vivo, ainda na manhã de ontem, a chegada dele ao Palácio do Planalto. Alguém está com saudade do Luiz Inácio?

Pauta da 8ª sessão ordinária 2011‏

08ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 22 DE MARÇO DE 2011
 
ORDEM DO DIA
 
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:


VETO TOTAL ao PROJETO DE LEI Nº 135/2010 – Ver Silmara Selma Mattiazzo - Institui a campanha Caraguatatuba+Segura, de incentivo a melhora da Segurança no Trânsito, e dá outras providências.

VETO PARCIAL ao PROJETO DE LEI Nº118/2010 – Órgão Executivo - Estima a receita e fixa a despesa do Município de Caraguatatuba para o exercício de 2011.

PROJETO DE LEI Nº 10/2011 – Órgão Executivo – Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEF Profª. Maria Moraes de Oliveira.

PROJETO DE LEI N° 16/2011 – SILMARA SELMA MATTIAZZO – Denomina de Enio Paulino Gouveia a rua G4, no Loteamento Balneário Recanto do Sol, Bairro Praia das Palmeiras.


Para constar, foi lavrada esta Pauta, que vai assinada pelo Senhor Presidente.
Secretaria da Câmara, 19 de março de 2011.



VEREADOR WILSON AGNALDO GOBETTI
PRESIDENTE

Transa patrocinada...‏

Um casal de namorados decide transar de uma forma bem natural, ao ar livre, um pic-nic.
Pegam o fusquinha e vão a uma praia bem afastada.
Estacionam e prosseguem a pé.
Finalmente chegam a praia linda e deserta.
Ele, amoroso, estende a toalha e, como ventava muito, decide colocar uma garrafa de Coca-Cola em cada ponta para que não voasse.
Se sentam e se beijam...
Fazem juras de amor.
Depois do lanche, ele todo cuidadoso, coloca a moça de quatro, venda os olhos dela, como planejado, mas na hora H, esquece a camisinha.
Então diz:
- Amor, esqueci a camisinha. Vou correndo buscar, me espere desse jeitinho.
E sai correndo para buscar a camisinha.
Depois que ele sai, passa pelo local um bêbado e vê a cena.
Coça a cabeça e, mesmo sem acreditar no que via, decide ir lá conferir.
Não resistindo, o bêbado transa com a garota, que não pára de gemer.
Depois que tudo termina, satisfeito, o bêbado olha para as garrafas em volta da toalha e diz: 
- A COCA-COLA É FODA MESMO... DUVIDO QUE A PEPSI FAÇA UMA PROMOÇÃO DESSAS !!!

Fiscalização em casa noturna URGENTE...

Solicito maior fiscalização do JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE CARAGUATATUBA e em especial no FORRO DA MATA... 
Todas as segundas-feira inúmeros adolescentes frequentam o local acima citado, mas sem nenhuma fiscalização dessa conceituada instituição....

Solicito ao Juiz da Infância e Juventude de Caraguatatuba que envie a equipe do comissariado da infância e juventude dessa comarca para que possam fiscalizar e avaliar as condições desse local e sua documentação...
Solicitamos tambem a fiscalização neste local prefeitura, conselho tutela e CMDCA de Caraguatatuba. ...
FORRO DA MATA.

Rodrigo Santoro janta com astros internacionais em Ipanema


Rodrigo Santoro jantou com astros internacionais na noite desta segunda-feira. Will.i.am, Jamie Foxx e Jesse Eisenberg estiveram em um restaurante em Ipanema, Zona Sul da cidade. Os famosos lançam na cidade a animação “Rio”, de Carlos Saldanha. o mesmo de “A era do gelo”.

Jamie Foxx

Jesse Eisenberg 

Will.i.am


Inauguração da Zeus Club em Caraguatatuba dia 25/03/2011

Vem ai Zeus Club, a nova casa de show de Caraguatatuba. Zeus Club esta localizada na antiga casa de show Labarca.

Inauguração dia 25/03/2011 - 22:00hs.

Adriana posa em ensaio sensual da ‘VIP’



Adriana posou sensualíssima para a “Vip” de março. A capa da publicação foi divulgada nesta terça-feira e mostra a ex- BBB com o cabelo frisado e usando apenas um biquini fio-dental de oncinha.

Adriana

Guilherme Araujo pode ter um programa na TV Litoral em breve


Esta sendo analisada a possibilidade de Guilherme Araújo ter um programa na TV Litoral veja a seguir o que poder acontecer ainda este semestre.

Barbara: Qual seria o perfil desse programa?

Guilherme Araujo: O perfil seria na mesmo a do Blog do Guilherme Araújo, tendo em vista que o blog já é reconhecido e aceito nas casas dos brasileiros outros países. O nosso perfil deve seguir a linha de uma sala de bate papo, com convidados de diversas áreas, mas sempre mantendo o perfil de negócios e políticas.

Barbara: Você já teve ou participou de algum programa de televisão

Guilherme Araujo: sim, eu já participei de vários programas em diversas emissoras, mas nunca tive um programa próprio.

Barbara: Porque Negócios e Políticas
Guilherme Araujo: Tudo hoje circula em torno de negócios e ainda temos muito o que falar, discutir, aprender, ensinar sobre diversas formas de negócios. E como todos nos sabemos sem políticas ninguém vive. Se você observar precisamos da política para fazer tudo na vida, se você me permitir eu quero mostrar pequenas situações em que a política esta presente, observe: para se manter bom relacionamento com pessoas e ter bons amigos é preciso fazer a política da boa vizinhança, se você é um bom funcionário e atende as políticas da sua empresa, com certeza a sua permanência será de muitos anos; se vc trata bem a sua esposa ou marido, namorada ou seja lá quem for e manter uma forma de harmonia, com certeza você fez uma boa política e a partir daí política faz parte do dia-dia de todos nos.

Barbara: Você fale de política porque você é político ou porque você tem pretensão de ser político, ter um cargo político eleito pelo povo?

Guilherme Araujo: Eu já tive varias oportunidades de concorrer a um cargo político e ir para urnas para ser testado, mas para ser muito sincero a você, eu não tenho perfil de me tornar um político como tenho visto e convivido com muito que mal sabe o porquê de estar ocupando o cargo, eu nasci político, amo política, e não preciso ter um cargo ou ser testado nas urnas para fazer políticas. Já fui secretario de: desenvolvimento social, trabalho e renda, transportes públicos e cidadania; fui diretor de: 04 (quatro) unidades prisionais no RJ, transportes, cultura, diretor adjunto na Câmara Municipal de Duque de Caxias e subsecretario e Paty de Aferes; fui também chefe de gabinete de vereadores e deputados estaduais e muitos mais funções que eu poderia passar horas aqui te relatando.

Barbara: Você patrocínio para este seu novo projeto de televisão?

Guilherme Araujo: Estou buscando patrocínio e analisando algumas propostas, como todos nos sabemos não é barato ter um programa e manter ele no ar, o custo é alto e para ter qualidade temos que buscar profissionais de qualidade para poder oferecer o melhor. Mas eu posso assegurar que o programa já é sucesso e muitos empresários vão vir se juntar ao nosso projeto. Se você quiser saber, mas sobre o nosso projeto e grade entre em contato com pelo telefone (12) 97989179 - Guilherme Araújo será um prazer ter a sua empresa em nosso programa anunciando.

Barbara: você disse que seu programa é sobre negócios e políticas, mas as pessoas devem estar se perguntado, será que o Guilherme Araújo vai ter autonomia para falar dos problemas nos bairros e sociais?

Guilherme Araujo: Sim, a minha proposta e ouvir dos telespectadores e solicitar e encaminhar ao órgão de origem a denuncia e resolver, mas caso isso não seja possível eu prometo não da trégua enquanto não for resolvida a situação apresentada.

Barbara: Guilherme eu gostaria de poder te agradecer esses momentos agradáveis que passamos em nossa entrevista, e desejo a você sorte e sucesso em sua caminhada.
Guilherme Araujo: Barbara, eu quero te agradecer e me colocar a disposição para qualquer situação.

Ainda temos duas vagas para empresários que queiram anunciar no programa do Guilherme Araújo.
Contato: (12) 9798.9179 - Guilherme Araújo

Guilherme Araujo convida o diretor da ABIN para conhecer Caraguatatuba



È verdade, Caraguatatuba vai esta recebendo nada menos que o diretor da ABIN em data a ser marcada, Guilherme Araújo este em Brasília e fez o convite pessoalmente que prontamente foi aceita dependendo somente de marcar uma data.

Lelau vem ai...



Pelo que tudo indica o ex-secretario de esportes e professor Lelau caminha rumo e sua candidatura em 2012.

Prefeito de Caraguatatuba sabe gastar, mas obras no município nada?



Prefeito de Caraguatatuba soube gastar e muito bem todo o orçamento municipal do ano de 2010, e para você que é leitor eu gostaria de poder comunicar que o prefeito de Caraguatatuba teve um orçamento na casa de R$ 230.000,000 milhões.

È mole isso?
Ou será que é pouco?

Você sabe quanto ele tem aprovado para gastar ao longo do ano de 2011?
Se você não sabe, eu posso te informar, ele tem nada menos que R$ 260.000,000 milhões aprovado, isso quer dizer que o prefeito tem um cheque em branco para fazer o que bem quizer.
Desse jeito é mole ser prefeito de Caraguá, ninguém fiscaliza nada da mesma forma que também não os munícipes não participam do que esta acontecendo e isso facilita o que esta acontecendo.

Procura-se em Caraguá?


Procura-se ralos e / ou boca de lobo para escoar as águas das chuvas nas obras do prefeito Antonio Carlos da Silva.

Avenida da praia do centro em Caraguatatuba encheu com as águas das chuvas...




Quem passou pela Avenida Arthur Costa Filho na altura da praça de skate pode ver que a cidade não esta preparada para agüentar as chuvas que estão caindo sobre a cidade, isso porque a prefeitura de Caraguá nada tem feito para resolver uma situação que pode agravar se acontecer chuva mais forte. As obras feitas pelo atual prefeito são obras de muita maquiagem, se você observar e procurar ralos no asfalto são raros de você encontrá-los. Será que o prefeito ainda não viu essa deficiência em suas obras?

PT tem 03 (três) pré-candidatos a prefeito para 2012 de Caraguatatuba


Quem será que o PT deve apoiar nas próximas eleições?
Jeffinho da Biz
Rodolfo
Marquinho do PT
Dentro da minha visão eu acredito que o mas provável é que o Rodolfo seja o indicado para concorrer, caso o PT tenha candidatura própria ou venha compor.
Ou será que o PT vai compor e poderá aceira ser vice em uma chapa?
De a sua opinião deixando o seu comentário...
Continue votando nas pesquisas do Blog do Guilherme Araújo e se você já votou fale com seus amigos para que eles participem também.

Edu Gama?



Você conhece Edu Gama? Conhece a sua trajetória política? Se não conhece aguardem que logo-logo terei uma matéria sobre Edu Gama e todos vão poder conhecer um pouco mais sobre esse pré candidato a prefeito de Caraguatatuba.

PRB de Caraguá caminha cada dia mais forte



Ontem à noite Guilherme Araújo conversou com o professor de educação física Thiago, que após horas de conversa Thiago manifestou interesse de ser pré candidato a vereador nas próximas eleições. Thiago é caiçara, graduado em educação física e atualmente atua como personal para varias academias, homens e mulheres.

Caio Blat conversou com Chico Xavier no dia em que ele morreu

Caio Blat conversou com Chico Xavier no dia em que ele morreu

 

Pouca gente sabe, mas Caio Blat é muito ligado ao espiritismo e conheceu de pertinho o médium Chico Xavier. O ator foi uma das últimas pessoas a conversar pessoalmente com ele. Por isso, Caio está louco para a estreia do filme “As mães de Chico Xavier”, no dia 1º de abril. O ator se empolgou tanto com o papel do jornalista Marcel que acabou bancando o repórter. Ele próprio entrevistou Célia Diniz, uma das mães verdadeiras. A entrevista acabou entrando no filme, que é baseado em histórias reais de mães que sofreram grandes perdas em suas vidas e encontraram esperança e paz quando receberam cartas psicografas de Chico Xavier. Na foto, Caio atua com Herson Capri, que também interpreta um jornalista.

Vice-prefeito de Caraguá assume a executiva do PSBD Municipal


Vice-prefeito de Caraguá assume a executiva do PSBD Municipal

Pelo jeito manobras estão sendo feita para que o vice-prefeito de Caraguatatuba de uma virada quanto a sua imagem no município.
Atualmente o vice-prefeito de Caraguá não esta tão bem assim nas pesquisas e relacionamento com os munícipes, a sua rejeição é visível e muito dos eleitores não aprovam o seu comportamento e sua forma de agir.

Gripe deixa Fátima Bernardes e William Bonner de fora do ‘Jornal Nacional’

 

Uma forte gripe deixou Fátima Bernardes de molho em casa. Sem voz, ela não poderá apresentar a edição desta terça-feira do “Jornal Nacional”. Na segunda-feira, Fátima também não esteve na bancada do telejornal e foi substituída por Marcio Gomes. Já William Bonner disse no twitter hoje que também ficará de fora . “O pessoal do @JNTV tirou foto do tio gripado com Heraldo Pereira e @anapaulaaraujo”, brincou o apresentador.

Modelo leva multa e bota culpa nos implantes de silicone

 

Criança chinesa de 3 anos pesa quase 60kg

 

Famosa marca de jeans oferece brinde para facilitar o sexo oral


A filial indiana de uma famosa marca de jeans resolveu inovar em uma campanha publicitária que promete deixar as consumidoras literalmente de joelhos. Para apimentar a vida sexual da clientela, a loja oferece de brinde, a cada R$ 250 em compras, um par de joelheiras. Para quem ainda não entendeu, o objetivo é bem simples: estimular a prática do sexo oral.

A ousadia não para por aí! A peça, feita totalmente em couro (sendo na Índia obviamente a matéria-prima não deve vir de vacas), vem em uma caixinha bem sugestiva. Com uma foto de uma boca feminina aberta, a embalagem traz também o slogan "Compre e ganhe um colar de pérolas grátis”. No verso, ilustrações ensinam como usar o aparato.

Definitivamente, a Índia nunca mais esquecerá dessa promoção. Em pelo menos metade do território indiano, este tipo de vuco-vuco é considerado promíscuo e totalmente impensável. Curiosamente, desde que o novo acessório passou a ser oferecido, as vendas de jeans no país aumentaram mais de 40%. E viva a saliência!!

otal de casos de dengue no estado do Rio cresceu 30% em uma semana

RIO - Em apenas uma semana, o Estado do Rio registrou um aumento de 30% no número de casos de dengue. Na última quarta-feira, havia 20.150 vítimas da doença. Na quarta-feira, quando os dados foram atualizados, as notificações deram um salto: já são 26.258 vítimas. Em 2008, quando houve a última epidemia, foram notificados entre janeiro e março pouco mais de 32 mil casos. Sete municípios já enfrentam surto: Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Cantagalo, Magé, Mangaratiba, Guapimirim e Seropédica.
( Mapa: confira os números da doença no estado )
Em dois dias, capital tem 837 casos a mais A capital também divulgou novos dados na quarta-feira: já são 9.152 vítimas, 837 a mais do que na terça. Nenhum bairro do Rio enfrenta, segundo a secretaria municipal, surto. Até segunda-feira, a secretaria usava como indicativo de surto a taxa de 300 casos para cada 100 mil habitantes — o que fazia que 14 bairros enfrentassem o problema. Na terça-feira, no entanto, durante uma reunião de epidemiologistas, os critérios foram revistos, levando em consideração também a curva de crescimento da doença. Se em cinco semanas, duas apresentarem queda nos números, não há surto.
Com a mudança, os 14 bairros deixaram de se enquadrar nos critérios de surto. A reviravolta provoca críticas:
— Se você tem um critério, tem que segui-lo até o fim. Se ele se revelar ruim, você simplesmente o abandona?— questiona o infectologista Alberto Chebabo. — Os dados, assim, falam o que você quiser.
Em outras ocasiões, mudanças na metodologia também acabaram alterando dados. Em 2004, por exemplo, o número de sequestros caiu graças à retirada dos sequestros-relâmpago da estatística. Eles passaram a figurar no item extorsão com privação momentânea da liberdade.
Na noite de quarta-feira, a Secretaria municipal de Saúde divulgou uma nota técnica sobre as definições para epidemia ou surto de dengue. Ela estipula que, para bairros com menos de 100 mil habitantes, a taxa de incidência não deve ser calculada isoladamente, e sim por região. Segundo a nota, em virtude do pequeno denominador (número de habitantes), existe maior probabilidade de flutuação aleatória. Com isso, o Cosme Velho, que tinha indicativo de surto por estar acima de 300 casos por 100 mil habitantes, passaria a integrar os dados computados em toda a Zona Sul. Na nova conta, a região não estaria em surto.

Morador de rua é assassinado com facada no pescoço, no Largo do Machado

RIO - Um morador de rua foi assassinado com uma facada no pescoço, na noite desta quarta-feira, enquanto dormia em um banco na Praça Largo do Machado, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul. Outros três mendigos, aparentemente drogados, foram detidos por policiais militares do 2º BPM (Botafogo), logo após o crime, por suspeita de terem participado do homicídio.
De acordo com a PM, durante a tarde os mendigos tiveram um desentendimento e o assassinato poderia ser um acerto de contas. A vítima, que ainda não foi identificada, assim como os detidos, foi ataca enquanto dormia e morreu na hora, sequer tendo esboçado alguma reação. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

Em menos de meia-hora, um assassinato e um tiroteio assustam moradores no Engenho Novo

RIO - Em menos de meia-hora, na noite desta terça-feira um homem foi assassinado na porta de casa e um assaltante, baleado no Engenho Novo, na Zona Norte. Samuel Francisco Gonçalves Sobrinho, de 35 anos, morreu atingido por três disparos ao sair de casa, na Rua Capitão Rezende, pouco depois das 19h30m. Perto dali, um homem que havia roubado um moto nas imediações do Maracanã trocou tiros com policiais e foi baleado, depois de tentar fugir de uma blitz montada na Rua Vinte e Quatro de Maio, às 20h.
A polícia acredita que não há relação entre os dois crimes. De acordo com as primeiras informações, apuradas no local, Samuel teria sido executado. Um homemestava esperando que ele saísse de casa e disparou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu na hora. O suspeito fugiu em uma moto, sem levar nada. Samuel era irmão de um policial civil e, segundo parentes, vinha sendo ameaçado. A Divisão de Homicídios (DH) está investigando o caso.
- A Polícia Civil poderá dizer o que aconteceu, mas, de acordo com familiares da vítima e com as características do crime, tudo leva a crer que se trata de uma execução. Nada foi roubado, e o autor dos disparos estava aguardando a vítima na porta da casa dela. Uma irmã de Samuel disse aos nossos policiais que ele sofrera ameaças recentemente, mas não sabemos por quê. As investigações mostrarão a motivação do crime - explicou o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Ruy França.
O comandante contou ainda como ocorreu a troca de tiros com o suspeito de ter roubado uma moto, por volta das 20h. De acordo com França, ao ver a blitz montada na Rua Vinte e Quatro de Maio, ele tentou fugir e foi perseguido por PMs que participavam da operação. Não identificado, o assaltante teria disparado contra os policiais, iniciando uma troca de tiros, mas acabou baleado. Ele, que estava coma pistola calibre nove milímetros, foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e não há informações sobre seu estado de saúde. Ainda segundo o comandante do 3º BPM, minutos após o tiroteio, o dono da moto apareceu no local e contou ter sido assaltado momento antes próximo do Maracanã.

Blogueiro Ricardo Gama é baleado em Copacabana

Blogueiro Ricardo Gama. Foto: reprodução internet

RIO - O blogueiro Ricardo Gama foi baleado no fim da manhã desta quarta-feira na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana. Ele foi atingido por três tiros: um atravessou sua cabeça, outro feriu seu pescoço e um terceiro atingiu seu ombro direito. Segundo policiais militares do 19º BPM (Copacabana), os tiros foram disparados por homens que o abordaram num carro prata.
( Delegado fala sobre as investigações do caso e não descarta tentativa de execução. Assista )
Populares o socorreram e o levaram para o Hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Ele passará por uma cirurgia na noite desta quarta-feira, para limpeza da área atingida pelos tiros. De acordo com o hospital, ele passou a tarde lúcido, com leve perda de visão num dos olhos.
O blog de Ricardo Gama costuma tratar de assuntos polêmicos, relacionados quase sempre à política e a casos de polícia. Em suas postagens mais recentes, ele fazia comentários, por exemplo, sobre um "empresário" que abasteceria a Favela da Rocinha de cocaína que estaria de volta às ruas. Em outro texto, ele afirma: “cinco vagabundos da quadrilha do traficante Nem da Favela da Rocinha envolvidos em tiroteio em hotel estão voltando para o Rio de Janeiro".
A página dele também é marcada pela oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Foi ele, por exemplo, que nas eleições no ano passado, divulgou o vídeo do adolescente Leandro, em que Cabral aparecia chamando o jovem de "otário", durante a inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009. Também durante as eleições, ele publicava posts em que pedia votos para o então candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, ligado ao deputado federal Anthony Garotinho.

Corinthians acerta contratação do Imperador Adriano

 

Corinthians acerta contratação do Imperador Adriano

Adriano. Foto Reyes de Sá Viana do Castelo/Approach - 17.3.2011 SÃO PAULO - Adriano vai jogar no Corinthians. O acerto aconteceu numa reunião que terminou na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O contrato ainda será redigido. O atacante será apresentado pelo clube até o fim deste mês.

O Corinthians fez um único contato com Adriano. O clube nega que viesse conversando há mais tempo com o jogador. A posição da direção corintiana foi esperar pela definição do Flamengo em relação ao Imperador. Como Adriano dizia que esperava pelo Flamengo, o Corinthians aguardou e só partiu para a tentativa de contratá-lo depois que o clube da Gávea demonstrou não estar interessado no jogador.
Saída conturbada do Roma Adriano voltou ao Brasil no começo de março, após rescisão de contrato com o Roma. Durante os oito meses que esteve na Europa, o jogador participou de apenas sete jogos e não marcou gols. O clube italiano se cansou dos atrasos e das desculpas do jogador para adiar a volta à Italia depois de ser liberado para se recuperar de uma cirurgia no Rio.
Com o atacante disponível no mercado, começaram as especulações e os pedidos da torcida para que o jogador voltasse ao Flamengo. Desde o início, Adriano deixou claro que gostaria de voltar ao clube rubro-negro, pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, mas o nome foivetado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, que teria ameaçado deixar o clube caso o jogador voltasse. A declaração oficial, com respaldo da diretoria foi de que "Adriano está fora da filosofia do Flamengo."
Os jogadores chegaram a fazer lobby para a volta do atacante. Ronaldinho Gaúcho chegou a dizer que os dois eram amigos e que as portas de sua casa estariam sempre abertas para Adriano. A torcida também protestou, mas a diretoria resolveu seguir a indicação de Luxemburgo.

Giovanna Lancellotti, que conquistou o Pe Lanza, agora conquista o público com transformações no visual

Aos 37 anos, Ana Furtado é escolhida para campanha da linha anti-idade da Avona



A atriz e apresentadora Ana Furtado, que em outubro completa 38 anos, vive mudando o visual. Hoje está loura, de cabelos longos, para ser musa da Grande Rio na Avenida. Mas o detalhe que sempre foi marca da mulher do Boninho, é a jovialidade e uma pele impecável. Talvez por isso, a carioca foi escolhida para representar a linha de tratamento anti-idade Avon Renew Reversalist, indicada para mulheres entre 35 e 45 anos. As fotos da campanha levam a assinatura de JR Duran e foram realizadas no estúdio do fotógrafo, em São Paulo. Já a produção de moda ficou a cargo de Celso e Beto Cavalcanti, com beauty de Paulo Fisher.

Saiba mais sobre a estética ortomolecular, tratamento que conquistou famosas como Flávia Alessandra



Gisele Bündchen é censurada em campanha no Oriente Médio


Nem mesmo Gisele Bündchen escapou da censura no Oriente Médio. A top fotografou a campanha da coleção de verão da loja de departamentos H&M mas, para a divulgação em Dubai, as imagens sofreram uma intervenção. Uma camiseta aparece por baixo das roupas na nova versão.

Isabeli Fontana posa nua para editorial de revista

 
 


Isabeli Fontana posou linda e nua, apenas com uma meia 7/8, para um editorial da edição de primavera da revista “Muse”, lançada neste mês.

Isabeli Fontana

Isabeli Fontana





Como planejar o nascimento do bebê

O momento certo para encomendar um bebê pode demorar meses ou até anos se o principal entrave for financeiro. Mudanças de emprego, a espera de uma promoção ou mais tempo para se dedicar aos filhos estão entre as principais justificativas que adiam esse momento. Mas, para especialistas e casais que conseguiram a proeza, é possível aumentar a família sem estourar o orçamento. Basta se programar.
Imagem que ilustra a dica

Avó revela que Claudia Leitte está grávida


Claudia Leitte está feliz com a nova gravidez

Maria Creuza, avó de Claudia Leitte, está feliz da vida. Ela confidenciou às amigas na Bahia que a cantora está grávida de novo. Mas é segredo.

Priscila Fantin espera um menino!

 

Xuxa lança projeto beneficente Vira Vida



Xuxa lançou o projeto Vira Vida, na Sede de FIRJAN, no Rio, na tarde desta terça-feira. Apoiada pela rainha dos baixinhos, a ação beneficente marca o lançamento de cursos profissionalizantes para jovens carentes. E os primeiros a participar são alunos, entre 16 e 21 anos, da comunidade da Maré, que farão cursos de padeiro e confeiteiro, na unidade do Senai, além de uma formação socioeducativa.
O Vira Vida é premiado como uma das 50 melhores práticas de enfrentamento da violência sexual no Brasil. Além do Rio, outras cidades também serão beneficiadas com o projeto como Brasília, Salvador, Teresina, Parnaíba, João Pessoa, Campina Grande, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina.
Xuxa elogia a iniciativa para ajudar os jovens de comunidades carentes
Xuxa elogia a iniciativa para ajudar os jovens de comunidades carentes / Foto: Thyago Andrade / Photo Rio News

A rainha dos baixinhos posa com os primeiros alunos do projeto

Vestido de noiva: Suzana Pires lembra que o tomara que caia não sai de cena



Madonna se fantasia de Carlitos para comemorar feriado judaico

 

Nesta segunda-feira, Madonna investiu no figurino para uma noitada na companhia do fotógrafo Steve Klein e dos filhos Lourdes e Rocco em Nova York. Como faz todos os anos, a cantora esteve na Purim Party (festa a fantasia que comemora o Purim, feriado judaico) e, desta vez, colocou um bigode e se vestiu de Carlitos, famoso personagem de Charlie Chaplin. Para a tal festa, a diva pop já foi caracterizada de empregada doméstica, colegial, melindrosa, Edith Piaf e freira.

Regina Casé volta com o “Esquenta!” em junho em clima de festa junina


Sucesso nos domingos da Globo, o programa "Esquenta!", comandado por Regina Casé, já tem garantida uma segunda temporada. A atração volta ao ar em junho, no clima das festas juninas. Na segunda-feira, Regina comemorou o fim das gravações da primeira temporada com muita música, numa festa para 300 convidados no Pampa Grill.

Giovanna Lancellotti, que conquistou o Pe Lanza, agora conquista o público com transformações no visual


Bárbara Paz e a ‘BBB’ Diana: corte de cabelo moderninho faz a cabeça de louras e morenas

 

ACM Neto já foi chefe de segurança de Ivete Sangalo

 

O deputado federal Antonio Carlos Magalhães disse, em entrevista à revista “Playboy”, que adora dançar o Rebolation. Papo vai, papo vem , o líder do DEM na Câmara deixou a imagem engomadinha de lado e revelou que já coordenou até bloco de carnaval: "Eu trabalhava com outra coisa que não tinha nada a ver com política: carnaval. Tinha uma empresa de eventos, produzia bandas. Eu já fiz de tudo. Carreguei caixa d'água, coordenei bloco, coordenei carro de apoio. Trabalhei direta ou indiretamente com todos os artistas, Bell Marques, Durval Lellys, Ivete Sangalo. Eu já fui chefe de segurança de festa de Ivete".

Jamie Foxx leva Nicole Bahls para hotel depois de festinha privê

Nicole Bahls não pode ver um astro internacional que vai logo se engraçando. Foi assim, na noite desta terça-feira, com Jamie Foxx. Depois da pré-estreia mundial da animação “Rio”, na Lagoa, eles se encontraram numa festa de amigos também na Zona Sul carioca. Quem também estava por lá era Latino.
O ator, vencedor do Oscar, ficou na festa até 4h da manha, e foi embora com Nicole Bahls e mais um batalhão de segurancas que o acompanhavam em direção ao hotel do astro em Copacabana.
Jammie Foxx e Nicole Bahls juntinhos

Caio Castro e Isis Valverde passam fim de semana juntos

 


A novela "Ti ti ti" acabou, mas o romance entre Caio Castro e Isis Valverde, não. O casal não assistiu ao último capítulo da trama com os colegas, na última sexta-feira, por um bom motivo: passou o fim de semana em um sítio em Pequeri, Minas Gerais. Já na semana passada, os pombinhos estavam juntos em uma festa na boate Royal Club, em São Paulo.

BBB 11: Veja mais fotos de Adriana na ‘Vip’

Foram apenas 19 dias na casa, mas o suficiente para Adriana ser escolhida uma das musas da atual edição do “BBB”. A Miss Campos é a estrela da “Vip”, que acaba de chegar às bancas. Na entrevista que deu à revista, Adriana fala sobre Rodrigão, com quem ficou no programa: “Meu foco é trabalhar. Não quis ficar com ninguém no Carnaval, não estou procurando. Quanto ao meu relacionamento com o Rodrigo, aqui fora não tem como prever. A gente vai conversar. Pode ser que dê certo, como pode ser que não dê certo”.
Adriana na 'Vip 

Adriana na revista

Musa do primeiro ‘BBB’, Xaiane mostra que continua em forma

 

Ela foi uma das mulheres mais desejadas do "BBB 1", e prova que o tempo foi camarada. Cristiane Dantas ou apenas Xaiane, hoje com 36 anos, é bem diferente da moça que entrou na primeira leva do programa. "Fui julgada demais e vi que as pessoas são capazes de cortar o dedo do amigo por dinheiro", desabafa. A rotina de Xaiane mudou. Trabalha na área de marketing de 9h às 18h, malha religiosamente todas as manhãs cedinho, e sua dieta é espartana para manter o corpão. "Morro de vontade de comer batata frita. Só de falar, fico com água na boca". A loura também continua solteira: "Como boa sagitariana, estou livre".