GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Cadê a fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba


Após ver esta foto que me assusta, apesar de algumas pessoas acharem normal... Como este sofá, pneus, e lixo domésticos vieram parar nesta praia?

Está na hora das Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca e a Secretaria de Urbanismo iniciarem uma ação em conjunto, afim de aumentar a fiscalização e autuar os infratores com multas e outras penalidades.

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba terá expediente neste sábado (11/05)

A Secretaria da Fazenda realiza mais um plantão do 2º fim de semana do mês neste sábado (11/5), véspera do Dia das Mães, das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Desde novembro, a secretaria realizou seis plantões do 2º sábado do mês. Quem não pode ir ao Paço Municipal durante a semana ou tem casa de veraneio, tem a oportunidade de utilizar serviços e requisitar informações no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação e Expediente da Procuradoria Fiscal.

Seminário de gestão previdenciária reúne cerca de 300 pessoas no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” discutiu a reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s na quinta-feira (09/05), no Teatro Mário Covas, no Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 300 pessoas, entre técnicos de 12 institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte, Litoral Sul e interior do Estado de São Paulo, além de servidores municipais participaram do encontro.

Nova diretoria do Conseg Caraguatatuba toma posse

A nova diretoria da Primeira Unidade Institucional dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo, Conseg Caraguatatuba, tomou posse nessa quarta-feira (08/05), na sede da Associação Comercial e Empresarial, Centro.
Foram reeleitos para os cargos da diretoria do biênio junho/2019 a maio/2021 para Coordenação Institucional: Presidente - Sidnei Ribeiro dos Santos; 1ª Secretária - Angelita Leda Costa; Diretora Social e de Assuntos Comunitários - Aldenice Laurentino Barbosa.
Coordenação Comunitária: Vice-presidência - Janos Majoros; 2º Secretário - Luís Alberto Jara Alfaro.

Sabesp utiliza método não destrutivo para substituir ramais de água em Caraguatatuba

Em continuidade ao plano de combate a perdas de água, geralmente caracterizadas por vazamentos, fraudes e outras situações, a Sabesp está utilizando uma nova tecnologia em Caraguatatuba. O diferencial das operações agora é que as equipes estão executando o serviço sem a necessidade de abrir longas valas.
O trabalho vem sendo realizado com um equipamento diferenciado, capaz de passar a tubulação por baixo da via pública com apenas dois recortes no pavimento.
Entre os principais benefícios na utilização dessa tecnologia estão a redução da área de reposição do pavimento e consequentemente os gastos com matéria-prima (asfalto), agilidade na execução do trabalho e menor impacto no que se refere ao tráfego de veículos.

Fundo Social de Caraguatatuba doa equipamento de costura ao Centro do Professorado Paulista (CPP)

O Centro do Professorado Paulista de Caraguatatuba (CPP) recebeu nesta quarta-feira (08/05), a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, que conheceu o trabalho da instituição e firmou futuras parcerias.
No encontro, o Fundo Social realizou a doação de uma máquina de costura, atendendo a uma solicitação antiga do CPP. “O equipamento contribuirá para que as nossas voluntárias da oficina de artesanato possam confeccionar produtos para ajudar outras instituições”, contou a diretora do CPP, Dalva Ricardo Santana.
Para contribuir com a oficina de artesanato, também foram doados pelo Fundo Social 50 novelos de lã. As peças confeccionadas serão repassadas às instituições de acolhimento de idosos do município.

Prefeitura realiza serviços de drenagem em toda a cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua realizando serviços de limpeza e desassoreamento de valas, canais e galerias de drenagem em toda a cidade.
Hoje (09/05), a Sesep está trabalhando com duas máquinas escavadeiras PC. Uma delas está no bairro Pontal de Santa Marina onde está sendo realizado o desassoreamento da vala na Avenida Albert Charles Ernesta Hansian, próximo ao Clube Banespinha. A segunda escavadeira está fazendo o desassoreamento e limpeza completa do Rio da Paca, no bairro Poiares. Os trabalhos foram iniciados na Avenida Tucanos.

Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou oficialmente nesta quarta-feira (08/05), às 20h, a reforma e iluminação do Campo do Fortaleza, localizado no bairro do Travessão.
O prefeito Aguilar Junior esteve no local para fazer a entrega da obra e acompanhar as partidas de futebol que foram agendadas para inaugurar as benfeitorias. Também participou da cerimônia, tocando para os presentes, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor, de Caraguatatuba (Famcal), formada por alunos da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão.

Bota-Fora retira mais de 180 toneladas de resíduos em operação realizada em vários bairros

peração Bota-Fora, em Caraguatatuba, retirou mais de 180 toneladas de resíduos no fim de semana (04 e 05/05). A operação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep)
Foram dois dias de Bota-Fora em ação em três bairros da região Sul: Pontal de Santamarina, Praia das Palmeiras e Porto Novo. Esteve também na região central e no Indaiá.
A Operação, concluída no final de semana, contou com uma equipe de oito funcionários da Sesep, duas retroescavadeiras e quatro caminhões trucados que faziam a retirada dos resíduos (resultado de poda, inservíveis, entulhos, entre outros).
O trabalho da Sesep prossegue em toda a cidade durante esta semana.

Prefeitura melhora drenagem construindo nove bocas de lobo em avenida próxima ao AME no Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), prossegue hoje (06/05) com a manutenção das bocas de lobo da Avenida Aristides Anízio dos Santos, localizada no bairro Indaiá, região central da cidade.
Estão sendo totalmente reconstruídas nove bocas de lobo em toda a avenida. Segundo o secretário da pasta, Hugo Bernardes, as antigas bocas de lobo foram danificadas pelo tempo e pelo tráfego de veículos pesados na via.
Desde a semana passada, uma equipe da Sesep está construindo as novas bocas de lobo na via. Após a manutenção, serão feitos trabalhos de limpeza e desobstrução dos tubos de drenagem que ligam as bocas de lobo.
A Sesep está trabalhando com uma equipe de nove funcionários, que utilizam uma retroescavadeira. A previsão da equipe é de que o serviço será concluído até o final da tarde de amanhã (07/05).

Escolas da rede municipal de Caraguatatuba realizam Semana Matemática

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, realiza na semana de 06 a 10 de maio a Semana da Matemática.
O dia da matemática é comemorado no dia 06 de maio como uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.
Durante esta semana as escolas municipais realizarão atividades pedagógicas, brincadeiras, contação de histórias, debates, palestras, gincanas e desafios matemáticos. “Todas as ações estão direcionadas às diversas faixas etárias dos alunos para desenvolver o letramento matemático e raciocínio lógico”, informa a professora do Apoio Pedagógico Alessandra de Magalhães Ciaca.
As atividades da Semana Matemática têm como objetivo propor situações além da tarefa escolar. Através de atividades lúdicas e com enfoque a mais na rotina, os alunos tem a oportunidade de ampliar os conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades matemáticas.
Acompanhe as atividades das unidades escolares pelas redes sociais:
https://www.facebook.com/pages/CeiEMEI-Professor-Francisco-Assis-de-Carvalho/1721775864779822
https://www.facebook.com/EmefGardelin/
https://www.facebook.com/emefmasakosone/
https://www.facebook.com/emeiemefjoaobeneditomarcondes/

Caraguatatuba conquista oito medalhas no JORI 2019

Atletas de Caraguatatuba, representantes da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram do 23º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), em São Sebastião, onde conquistaram oito medalhas durante as competições realizadas do dia 30/04 até o dia 05/05.
Na prova de 1.200 metros, a atleta Maria Ventura garantiu para o município o 1º lugar na categoria B feminina de atletismo. Na classificação geral da modalidade, a cidade conquistou o 5º lugar.
Na modalidade Dança de Salão, na categoria B, o casal Neusa Maria Ros e José Olesio Ros, levou para a casa medalha de ouro. A cidade de Caraguatatuba obteve o 1º lugar com o total de nove pontos.

Seminário discute gestão previdenciária na próxima quinta-feira (09/05) em Caraguatatuba

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social)” será na próxima quinta-feira (09/05), a partir das 8h30, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Cerca de 150 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são aguardados para o evento, que irá reunir especialistas na reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.

Idosos e pessoas com deficiência visitam projeto de trilha acessível no Parque Estadual Serra do Mar

Idosos e pessoas com deficiência estiveram na manhã desta segunda-feira (06/05), no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM) para conhecer a primeira Trilha Acessível, voltada às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A visita realizada pelos frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) objetivou avaliar se o novo espaço está pronto para inauguração, prevista para o mês de junho deste ano.

Manto de Santo Antonio tem bordado coletivo em exposição de Carlo Cury

Uma exposição com a participação dos visitantes. Esta é a proposta do artista plástico Carlo Cury que inaugura sua mostra ‘Testemunho de Religiosidade, Anjos, Santos e Cruzes’ no dia 13 de maio, às 17h, no saguão da Secretaria Municipal de Turismo.
A exposição é composta por 16 imagens de santos e cruzes que foram vestidas por bordadeiras, artistas plásticos de várias cidades e estados a convite de Cury. Mas o ápice será a participação dos visitantes no enfeito do manto do Santo Antonio, Padroeiro de Caraguatatuba, feito pelo artista especialmente para essa exposição.
“A ideia do tema surgiu quando estive em Cusco (Peru) e conheci a Festa das Cruzes. Percebi que santos e cruzes eram todos vestidos por mantos lindamente confeccionados pela própria comunidade”.

EDP inicia modernização do sistema de iluminação da Unidade de Pronto Atendimento de Caraguatatuba

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) d e Caraguatatuba receberá serviços de modernização de seu sistema de iluminação. As obras serão realizadas pela EDP, distribuidora de energia elétrica do município.  A ação abrange a substituição das lâmpadas existentes por LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Ao todo, serão mais de 800 lâmpadas trocadas nas áreas internas e externas do Hospital.

22ª edição do MMA Max Fight arrecada mais de mil pacotes de leite em pó

Nesta sexta-feira (0 3/05), devido a instabilidade do tempo, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) será palco da 22ª edição do Max Fight, luta de MMA, com a participação de lutadores profissionais consagrados.

Defesa Civil atende temporariamente pelo telefone 3886-6087

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que está provisoriamente sem comunicação pelo telefone 199 por motivo de problemas na linha.
Os chamados serão atendidos temporariamente pelo número 3886-6087.
Providências já foram tomadas, mas não há previsão para que a linha telefônica 199 volte a operar normalmente. Logo que voltar à normalidade, a informação será divulgada.

Prefeitura de Caraguatatuba continua com obras de revitalização no Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com os trabalhos de revitalização do Morro Santo Antônio.
São realizadas melhorias na pavimentação, construção de mirantes com pergolados, bancos, decks ecológicos, aparelhos de ginástica, lixeiras e a instalação de rampa de estrutura metálica para a prática de voo livre.
Nesta semana, os trabalhadores da empresa terceirizada já trabalham na colocação de guias ao longo do trecho de aproximadamente 1,5 km.
O investimento nesta primeira etapa da revitalização do Morro Santo Antônio será de R$ 539 mil. A expectativa é de que o empreendimento esteja concluído em junho nas comemorações do Padroeiro da cidade.
segunda etapa da obra prevê a instalação de iluminação pública em todo o trecho.

Prefeitura inicia concretagem para reforma da quadra da Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realiza nesta semana a concretagem da quadra do bairro do Olaria que passa por reforma.
O local já recebeu serviços de drenagem, colocação de tubos e também manutenção de calhas e nos telhados
Constantemente, a região do entorno da quadra sofria com problemas de alagamentos por sistemas precários de escoamento das águas pluviais.
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado ao lado também recebeu melhorias.
As obras devem durar mais 30 dias e o investimento gira em torno de R$ 60 mil.

22ª edição do Festival do Camarão está com inscrições abertas para pescadores artesanais locais

A 22ª edição do tradicional Festival do Camarão será realizada entre os dias 12 e 21 de julho na Praça de Cultura (Avenida da Praia – Centro). Os pescadores interessados em participar na venda dos pratos devem entregar a documentação solicitada no período de 6 a 10/05 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). A lista dos contemplados para a concessão das barracas de culinária será divulgada no site e fixada no mural da Fundacc, além da sede da Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, no dia 15 de maio.

Operação Tapa-Buracos continua em ação no Perequê-Mirim

Doze toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Usinado a Quente) estão sendo utilizadas na Operação Tapa-Buracos, na Rua Emilio Marcondes Ribas, localizada no Perequê-Mirim, região Sul de Caraguatatuba. Os serviços são feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
Uma equipe formada por seis funcionários da Sesep trabalha na recuperação da via, com o apoio de uma retroescavadeira, um rolo compactador e um caminhão trucado.
A operação se estende a toda rua, que tem aproximadamente 700 metros lineares. Os trabalhos foram iniciados na segunda feira 29/04 e, de acordo com a previsão, será finalizado até próxima terça feira (07/05).

Inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso encerram na quarta-feira (08/05)

As inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) encerram no dia 8 de maio (quarta-feira). Interessados na luta pelos direitos da população idosa podem se inscrever na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, no bairro Jardim Jaqueira.

Audiências públicas da LDO 2020 da Prefeitura de Caraguatatuba discutem orçamento de R$ 805 milhões nas regiões Norte e Sul

As audiências públicas descentralizadas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 continuam nas próximas terça e quinta-feira (07 e 09/05), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, e na Emef Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu, respectivamente. O orçamento estimado para o exercício de 2020 é de R$ R$ 805.626.705,00. A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a primeira audiência pública na quinta-feira (02/05), na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão na véspera do Dia das Mães

A Secretaria da Fazenda promove mais um plantão do 2º sábado do mês no dia 11 de maio (véspera do Dia das Mães), das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Desde novembro, a secretaria realizou seis plantões de final de semana. Quem não pode ir ao Paço Municipal durante a semana ou tem casa de veraneio, tem a oportunidade de utilizar serviços e requisitar informações no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação e Expediente da Procuradoria Fiscal.