GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Avião é isolado em Nova York depois de 100 passageiros passarem mal

Passageiros doentes no avião da Emirates em Nova York: Serviços de emergência isolam aeronave depois que os passageiros passaram mal durante voo de Dubai para Nova York – 05/09/2018
Um avião da companhia aérea Emirates foi isolado após pousar no aeroporto internacional de Nova York John F. Kennedy na manhã desta quarta-feira 5. Muitos passageiros do voo se sentiram mal, causando preocupação nas autoridades.

PF indicia Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em inquérito da Odebrecht

Presidente Michel Temer durante evento no Palácio do Planalto, em BrasíliaA Polícia Federal indiciou o presidente Michel Temer nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um inquérito que apura um repasse de 10 milhões de reais feito pela empreiteira Odebrecht ao seu partido, o MDB, em 2014, de acordo com relatório policial a que a Reuters teve acesso.

TRE-SP suspende propaganda de 'mãe PM' nas eleições 2018

ctv-dsw-cabo-katia-sastre-pm: Cabo da PM Kátia Sastre (à esquerda) foi homenageada pelo governador de São Paulo.O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a suspensão da propaganda da candidata a deputada federal nas eleições 2018 Katia Sastre (PR). O filme mostra imagens da candidata, que é policial militar, atirando em um homem que assaltava pessoas na porta da escola onde estudava a filha de Katia. O homem foi morto.

O que é síndrome de Guillain-Barré, doença de Rochelle em 'Segundo Sol'

O que é síndrome de Guillain-Barré, doença de Rochelle em 'Segundo Sol': Esse distúrbio é desencadeado por infecções bactericidas ou virais e pode ter ligação com o Zika VírusApós cair em cima de uma mesa, Rochelle, personagem de Giovanna Lancellotti em "Segundo Sol", machuca-se e é levada para o hospital. Lá, ela é submetida a uma série de exames cujo diagnóstico é Síndrome de Guillain-Barré. 

Pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura na região

Pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura na região: Inchaço, retenção de líquido e dores nas pernas são sintomas comuns da condição que causa o alargamento dos membrosPernas grossas, retenção de liquido e, consequentemente, inchaço nas pernas são problemas que incomodam grande parte das mulheres. Porém, se os sintomas persistirem e estiverem acompanhados de dores ao toque, talvez não seja apenas retenção de liquido, mas sim uma condição denominada de lipedema. “Muito comum em mulheres, o lipedema é uma característica pessoal caracterizada pelo acúmulo de tecido gorduroso que leva ao alargamento dos membros, principalmente pernas, podendo também atingir os braços”, explica a cirurgiã vascular e angiologista Dra Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Game XP: Confira as principais atrações do evento

Começa nesta quinta-feira (6) o Game XP, evento de games que vai acontecer o Parque Olímpico do Rio de Janeiro até o dia 9 de setembro. Com campeonatos e arenas cheias de atrações, o Game XP oferece atividades e experiências para públicos de várias idades e preferências.
Entre as atrações está Experience Bay, um parque de diversões inspirado no universo dos games, e que terá atrações interativas e temáticas de títulos como Rainbow Six, Clash Royale, Crash Bandicoot e PES. Essas experiências só podem ser acessadas por quem estiver com calçado fechado, por questões de segurança. Além disso, as atrações também têm classificação etária e por altura.

“Sol”: Remy pede R$ 500 mil para revelar paradeiro do filho de Luzia

Após ser traído por Karola (Deborah Secco), que contratou dois capangas para matá-lo, Remy (Vladimir Brichta) resolve se vingar da ex-amante. Ele vai até a casa dos Falcão e conta a Luzia (Giovanna Antonelli) que seu filho está vivo.
“Você está inventando isso, está desesperado, apelando pra qualquer coisa… eu vi o bebê morto, eu enterrei meu filho!”, ela reage, desesperada.

Como desenvolver o amor próprio

Como desenvolver o amor próprioSem amor próprio é impossível ser plenamente feliz. Afinal, seja para aproveitar plenamente os bons momentos ou para vivenciar mais positivamente as decepções, dores, e tantas situações desagradáveis que se mostram inevitáveis em nossa vida, precisamos estar minimamente de bem com nós mesmos. Ao desenvolver o amor próprio, deixamos de ser prisioneiros do medo e nos tornamos capazes de assumir as rédeas de nossa vida.

ANS suspende a venda de 26 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)determinou nesta quarta-feira a suspensão temporária da venda de 26 planos de saúde que pertencem a 11 operadoras. A medida passa a valer a partir de 10 de setembro.

medico-09102012-original.jpeg: No trimestre encerrado em junho, a ANS recebeu 17.171 reclamações de consumidores em seus canais de atendimentoSegundo o órgão, a decisão foi tomada após reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Juntos, os planos somam 75.524 beneficiários, que ficam com seus direitos garantidos. Para voltar a comercializar os planos, as operadoras devem comprovar melhorias no atendimento, de acordo com a ANS.
No trimestre encerrado em junho, o órgão recebeu 17.171 reclamações de consumidores em seus canais de atendimento.

Doença de Marcos Pasquim afetou sua libido sexual

Doença de Marcos Pasquim afetou sua libido sexual
Marcos Pasquim, um dos atores mais consagrados da Rede Globo, revelou detalhes do problema psiquiátrico que fez parte de sua vida por mais de 4 anos. Conhecida como agorafobia, a doença de Marcos Pasquim é um transtorno psiquiátrico associado à ansiedade. Em entrevista ao colunista Daniel Castro, o ator revelou que teve medo de morrer e chegou a, até mesmo, perder sua libido sexual.

Mãe de Wesley Safadão fica inelegível por 8 anos por abuso de poder

Mãe de Wesley Safadão fica inelegível por 8 anos por abuso de poder: Ex-vice-prefeita da cidade de Aracoiaba (município de 25 mil habitantes a 84 km de Fortaleza), ela foi condenada por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará declarou inelegível por oito anos Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), a Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão.
Ex-vice-prefeita da cidade de Araçoiaba (município de 25 mil habitantes a 84 km de Fortaleza), ela foi condenada por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. Cabe recurso.

Claudia Rodrigues ganha na Justiça direito de voltar à TV Globo

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues pode voltar à TV Globo. A atriz venceu o processo que movia contra a emissora carioca por ter sido demitida após seu diagnóstico de esclerose múltipla.


A estrela de “A Diarista” (2004) teria alegado que não poderia ter sido desligada da empresa por estar doente, segundo o jornal “Agora São Paulo”.
Até o momento, o canal ainda não se pronunciou a respeito do caso.
Vale lembrar que Claudia está fora da TV Globo desde 2015. Seu trabalho mais recente foi em “Zorra Total” (2013).

Bolsonaro mantém liderança; Ciro sobe e empata com Marina, diz Ibope

eleicoes-urna-2018-candidatos-presidenteO candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos porcentuais para cima em duas semanas e, com 22% das intenções de voto, segue na liderança da corrida presidencial, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 5. Ciro Gomes (PDT) subiu três pontos, de 9% para 12%, e empatou numericamente com Marina Silva (Rede), que manteve o patamar do levantamento anterior, divulgado no dia 20 de agosto.

Corpo de Bombeiros confirma que Museu Nacional estava com documentação irregular

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira, 5, que o Museu Nacional estava irregular quanto à segurança contra incêndio e pânico.
Bombeiros confirmam que Museu Nacional estava irregular quanto à segurança contra incêndio: Fogo atingiu o prédio do Museu Nacional no domingo, 2"Após análise de toda a documentação relativa ao Museu Nacional, o Corpo de Bombeiros confirma que o órgão não tem o Certificado de Aprovação (CA) da corporação, o que significa que está irregular no que diz respeito à legislação vigente de segurança contra incêndio e pânico", afirma nota divulgado pelos bombeiros.

“Minha mãe foi tranquila, dormindo”, diz filho de Beatriz Segall


Sérgio Segall, filho mais velho de Beatriz Segall, revelou que a mãe teve uma morte tranquila. Durante o velório da artista, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última quarta-feira (5), o herdeiro também contou que a famosa já estava com problemas de saúde há algum tempo.

Defesa de Lula entra com novo recurso no STF para liberar candidatura

.A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo recurso para reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa, em estratégia que amplia a ofensiva no Judiciário para garanti-lo na disputa presidencial.
Os advogados querem a concessão de uma liminar para sustar os efeitos da decisão do TSE e permitir que Lula continue na disputa presidencial até uma decisão final do STF sobre a inelegibilidade do petista. Esse recurso, com 164 páginas, será relatado pelo ministro Celso de Mello.

Em vídeo, Temer acusa Alckmin de falsidades

Em vídeo, Temer acusa Alckmin de falsidades: Mensagem de dois minutos foi divulgada no Twitter do presidente, que se dirigiu em tom irônico ao presidenciável tucanoFora da campanha eleitoral, o presidente Michel Temer usou suas redes sociais para divulgar um vídeo em resposta às críticas do tucano Geraldo Alckmin ao seu governo.

Fachin nega recurso de Lula para manter candidatura

Ministro Edson Luiz Fachin fala durante o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula no STF, em Brasília – 04/04/2018O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na manhã desta quinta-feira 6 um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele mantivesse a sua candidatura a presidente da República.