GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Perfil: conheça o candidato republicano Mitt Romney

Mitt Romney (© Jim Young/Reuters)


Willard Mitt Romney, o candidato republicano que concorre com Barack Obama nas eleições presidenciais de 2012, quer mesmo ser presidente -- tanto que ele passou os últimos seis anos tentando o cargo. Na verdade, a maior parte de sua vida parece ter sido direcionada a alcançar a Casa Branca, seguindo os passos de seu pai, que também tentou tornar-se presidente na década de 1960.
Conheça a vida e a carreira do homem que pode se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos

A Primeira Escola de Samba do Brasil


Você sabia que a primeira escola de samba brasileira foi a "Deixa Falar", fundada em 18 de agosto de 1928, no bairro do Estácio, Rio de Janeiro? Se quiser saber como começou essa história, leia o artigo do professor e historiador Ricardo Barros Sayeg, colaborador do Café História.

Ricardo Barros Sayeg *

“Ê, FAVELA! / 
DA BATUCADA, DO MEU GRANDE AMOR / EU SOU MALANDRO E FAÇO HISTÓRIA / NA ZONA DO MANGUE ONDE TUDO COMEÇOU / NASCIA EM FORMA DE ORAÇÃO / NAS MESAS DO CAFÉ, UMA CANÇÃO/ BAMBAS QUE O BERÇO DO SAMBA UM DIA EMBALOU / VERSOS DE ISMAEL, "SE VOCÊ JURAR" / TE DOU EM POESIA, A "DONA DO LUGAR" / VAI MINHA INSPIRAÇÃO... DEIXA FALAR”
(Do samba enredo: “Deixa Falar, a Estácio é isso aí. Eu visto esse manto e vou por aí”, 2010)
A primeira escola de samba brasileira foi a Deixa Falar, fundada em 18 de agosto de 1928, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, por Nilton Bastos, Ismael Silva, Silvio Fernandes, Oswaldo Vasques, entre outros. Seus componentes ensinavam e difundiam o samba, por isso ela foi considerada a primeira escola dedicada ao samba.
Na verdade, a Deixa Falar durou pouco tempo. Desfilou nos carnavais da Praça Onze nos anos de 1929, 1930 e 1931. Em 1932, quando foi organizado o primeiro concurso de escolas de samba pelo jornal Mundo Sportivo, a escola não desfilou. Naquele ano, a agremiação resolveu mudar sua categoria para rancho. Ela já havia desfilado em 1931 nessa nova categoria com o enredo “O Paraíso de Dante” e teve boa avaliação na mídia da época.
Em 1932, decidiu concorrer nos desfiles de ranchos com um novo enredo “A Primavera e a Revolução de Outubro”, mas não conseguiu sequer classificação. De acordo com a comissão julgadora daquele concurso, a Deixa Falar teria se apresentado “simples e sem maiores pretensões”. Nesse mesmo ano, a escola viria a acabar devido a conflitos entre os fundadores, sobre a subvenção oferecida pela prefeitura para aquele desfile.
O termo escola teria sido cunhado por Ismael Silva, um dos grandes compositores do samba carioca, pois próximo à Deixa Falar havia uma escola normal. Ele então teria dado o nome de escola de samba, pois sua escola formaria sambistas e não professores. Alguns historiadores, entretanto, discordam dessa explicação, pois teriam dito que o termo escola já teria sido utilizado antes de 1928.
As cores da Deixa Falar eram o vermelho e o branco, em homenagem ao América Futebol Clube, que ficava próximo à escola, e também ao bloco A União faz a Força, que havia deixado de existir em 1927, com a morte de Mano Rubem, um de seus fundadores, admirado pelos integrantes da Deixa Falar.
A escola de samba Estácio de Sá, em 1980, desfilou com o enredo “Deixa Falar”, em homenagem à escola pioneira da década de 1910, e em 2010, a mesma Estácio desfilou com o enredo: “Deixa Falar, a Estácio é isso aí. Eu visto esse manto e vou por aí” em homenagem àquela que foi a primeira agremiação do samba brasileiro.

*Ricardo Barros Sayeg. Professor de História do Colégio Paulista. Mestre em Educação e formado em História e Pedagogia pela mesma universidade.

Conheça 10 curiosidades estranhas sobre os presidentes dos Estados Unidos

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Thomas Jefferson foi o terceiro presidente dos Estados Unidos e, segundo a opinião de muitas pessoas, o melhor até hoje. Ele foi o principal autor da Declaração da Independência, participou ativamente da demarcação do território que hoje é ocupado pelo Estado de Louisiana, e enviou Lewis & Clark para explorarem a região oeste do país. No entanto, é provável que a melhor de todas as suas conquistas tenha sido a invenção da cadeira de rodinhas.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)


Os norte-americanos gostam que seus presidentes sejam altos. Na Era Moderna, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os candidatos mais altos tiveram vantagens nas eleições. De fato, apenas 25% das eleições presidenciais resultaram nos candidatos mais baixos, representados por Richard Nixon, Jimmy Carter e George W. Bush. Após 1900, ninguém com menos de 1 metro e 54 centímetros foi eleito presidente (William McKinley, medindo 1 metro e 53 centímetros e eleito em 1900, foi o último presidente relativamente baixo a ocupar a Casa Branca).
Talvez essas informações não sejam favoráveis para os 1 metro e 84 centímetros de Barack Obama. Nas eleições presidenciais de 2008 ele derrotou John McCain, que media 1 metro e 54 centímetros. Em 2012, ele enfrenta Mitt Romney, que mede 1 metro e 86 centímetros.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Grover Cleveland, o 22º e 24º presidente dos Estados Unidos, se destaca como o único presidente que conseguiu ser novamente eleito após ter sido derrotado depois do primeiro mandato. O democrata venceu a primeira eleição em 1884, perdeu em 1888 (eleição que muitos dizem ter sido fraudada) e venceu novamente em 1892.
Mas Cleveland também é interessante por outro motivo: ele foi o único presidente a casar durante a presidência. E seu casamento foi... pouco comum, no mínimo. Cleveland tinha 49 anos e sua esposa, Frances Folsom, 21 anos. Ela era a filha de uma das melhores amigas de Cleveland e, para a coisa ficar ainda mais estranha, era também o protetor legal da moça quando a mãe dela morreu. Ah, e ele gostava de chama-la de 'Frank'.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Os Estados Unidos tiveram muitos presidentes inteligentes, mas alguns deles eram mais espertos do que outros e gostavam de mostrar essa característica. O 20º presidente norte-americano, James Garfield, mostrava nas festas que sabia escrever em Latim com uma mão e, com a outra mão e ao mesmo tempo, escrever o idioma da Antiga Grécia.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Muitos dos presidentes norte-americanos ficaram no poder por quatro ou oito anos. Mas em 1841, o 9º presidente dos Estados Unidos, Henry Harrison, ficou por apenas um mês na presidência. Ele morreu devido a uma forte pneumonia.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Muitos presidentes dos Estados Unidos ganharam apelidos. Muitos dos apelidos eram terríveis e outros apenas estranhos. Grover Cleveland era conhecido como 'Tio Jumbo'. Zachary Taylor era o 'Velho Áspero'. Andrew Jackson era chamado de 'Nogueira amarga'. Ulysses S. Grant, o homem da foto acima, era conhecido como 'Rendição Incondicional'. Rutherforf B. Hayes era chamado de 'Rutherfraude'.
Chester A. Arthur, por outro lado, era conhecido como 'O presidente camarada'.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Qual dos presidentes norte-americanos foi o mais pesado de todos os tempos? Até agora foi o 27º presidente, William Howard Taft, que pesava mais de 136 quilogramas. Ele era tão gordo que algumas vezes ficou entalado na banheira da Casa Branca e teve que ser ajudado pelas camareiras (depois de algum tempo ele pediu para instalarem uma banheira maior).

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Muitos presidentes ao longo da História tiveram animais de estimação - gatos, cachorros e cavalos foram os mais populares. No entanto, alguns presidentes tinham um gosto um pouco diferente quando o assunto era esse. Por exemplo, tanto John Quincy Adams quanto Herbert Hoover criavam crocodilos de estimação. Os maiores criadouros presidenciais pertenceram a Calvin Coolidge e Theodore Roosevelt. No mini zoológico de Coolidge havia dois filhotes de leão chamados Tax Reduction ('Redução da Taxa') e Budget Bureau ('Secretário da Renda'), um pequeno canguru, um urso, um antílope, um hipopótamo e dois guaxinins chamados Rebecca e Horace. Theodore Roosevelt, entretanto, tinha um número grande de cachorros, um porco, cinco porcos da Guiné, uma arara, uma serpente listrada chamada Emily Espinafre e um texugo chamado Josiah, que costumava morder as pessoas.
Josiah não foi o pior dos animais de estimação pertencentes aos presidente, no entanto. Essa 'honra' vai para o papagaio de Andrew Jackson, chamado Poll, que teve que ser levado embora do funeral de Jackson por não parar de xingar durante a cerimônia fúnebre.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Amtes de se tornar o 17º presidente dos Estados Unidos, Andrew Johnson foi o vice-presidente de Abraham Lincoln. No entanto, a inauguração de sua vice-presidência, em 1865, foi terrivelmente embaraçosa pelo fato de que Johnson estava bêbado. Ele tinha bebido uísque ao longo de todo o dia, supostamente para tratar de uma febre tifoide. Mas na hora da cerimônia de inauguração ele estava tão bêbado que não conseguia andar e foi forçado a empossar novos senadores. Só não sabemos até que ponto o uísque fazia parte do tratamento médico.

Thomas Jefferson (© Hulton Archive/Getty Images)

Os códigos do Serviço Secreto para chamar os presidentes são uma diversão sem fim. O nome secreto de Ronald Reagan era 'Couro Cru'. O de George H W. Bush era 'Lobo de Madeira'. O de Bill Clinton era 'Águia'. O de George W. Bush era 'Jaqueta Esporte'. O de Barack Obama é 'Renegado'.
Mas não são apenas os presidentes que recebem apelidos. Os vice-presidentes também recebem, assim como os familiares dos presidentes. No entanto isso nem sempre funciona tão bem: Karenna, a filha de Al Gore, escolheu seu próprio nome secreto sem pensar muito a respeito do assunto. Ela descobriu, tarde demais, que não seria bom ser chamada de 'Smurfette'.







Obama admite ter preparado 2 discursos: de vitória e de derrota


O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que concorre nesta terça-feira à reeleição pelo Partido Democrata, reconheceu que tem preparado um discurso de vitória e outro de derrota, porque, disse, 'nada pode ser dado como certo'.
Obama fez a declaração ao canal 'FOX31' de Denver (Colorado) em uma rodada de entrevistas finais para uma dezena de cadeias de televisão locais de todo o país.
O líder assinalou que é um 'privilégio extraordinário' servir aos cidadãos e tanto como senador e agora como presidente sabe que 'os cidadãos são quem tem o poder em última instância, e eu sou seu representante'.
'Minha esperança é que após quatro anos tendo trabalhado tão duro quanto pude para ajudar as famílias trabalhadoras de Denver e de todo os Estados Unidos, os cidadãos me permitam com seu voto terminar o trabalho começado', disse Obama.
Obama pediu aos moradores do Colorado, um estado com nove votos no colégio eleitoral, que acudam às urnas onde os colégios fecharão à meia-noite (horário de Brasília).
'Acho que, sem importar em quem vá votar, esta é uma das maiores obrigações que temos como cidadãos', disse.
O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, disse por sua vez a um grupo de jornalistas com os quais viajava em seu avião rumo a Boston, onde acompanhará a noite eleitoral, que só preparou um discurso: o de vitória.

Obama joga partida de basquete, seu talismã no dia de eleições

Sexy! Johnny Massaro posa sem camisa

FAMOSIDADES

Johnny Massaro tirou o fôlego de muitas mulheres ao fazer um editorial de moda sem camisa. Em "Guerra dos Sexos" o ator dá vida a Kiko, filho de Roberta (Glória Pires)

O bicho esta pegando em Caraguatatuba


Três pessoas foram baleadas agora há pouco no bairro Morro do Algodão em Caraguatatuba. 

Segundo a policia, as vitimas estavam em um bar quando chegaram dois indivíduos em uma moto que efetuaram vários disparos contra três frequentadores do estabelecimento.

O local seria frequentado por traficantes e usuários de drogas. Dois homens morreram no local e outro foi socorrido ao hospital.

Prestes a estrear como o Ronaldo de “Guerra dos Sexos” nesta terça-feira (6), Jesus Luz contou estar com “frio na barriga”. “Eu estou muito ansioso! Isso vai ajudar muito no meu trabalho, agora eu vou poder observar como estou atuando, vai ser bom. Estou com grande expectativa”, falou ao site oficial do folhetim. Segundo o modelo, o assédio nas ruas já começou e ele está gostando. “As pessoas me perguntam 'quando você entra?', é muito legal ver isso.” Para o dia da estreia, Jesus vai reunir a família para conferir sua atuação. “Eu vou reunir minha família, fazer um jantarzinho lá em casa e assistir a novela.”

FAMOSIDADES

Yanna Lavigne, a Tamar de "Salve Jorge", contou que está solteira após o término de um namoro de três anos.  Em entrevista à revista "Contigo!", ela afirmou: “Terminamos, pois ele morava em Porto Alegre. A distância esfriou as coisas. É a primeira vez que fico realmente sozinha, em anos. Sou namoradeira, sempre emendei um namoro no outro”

Prestes a estrear em Guerra dos Sexos, Jesus Luz está ansioso

FAMOSIDADES


Prestes a estrear como o Ronaldo de “Guerra dos Sexos” nesta terça-feira (6), Jesus Luz contou estar com “frio na barriga”.
“Eu estou muito ansioso! Isso vai ajudar muito no meu trabalho, agora eu vou poder observar como estou atuando, vai ser bom. Estou com grande expectativa”, falou ao site oficial do folhetim.
Segundo o modelo, o assédio nas ruas já começou e ele está gostando. “As pessoas me perguntam 'quando você entra?', é muito legal ver isso.”
Para o dia da estreia, Jesus vai reunir a família para conferir sua atuação. “Eu vou reunir minha família, fazer um jantarzinho lá em casa e assistir a novela.”

Foi divulgado o primeiro cartaz de promoção do filme "Las Vegas", previsto para estrear nos Estados Unidos em dezembro de 2013. No longa, quatro companheiros sessentões resolvem ir à "cidade do pecado" para fazer uma despedida de solteiro para o amigo que acabou de ficar noivo. Michael Douglas, Morgan Freeman, Robert DeNiro e Kevin Kline compõem o núcleo de atores principais. Para quem é fã de comédia, a história lembrará bastante a obra "Se Beber, Não Case" - que se passa na mesma cidade e tem o mesmo contexto

FAMOSIDADES

Claudia Raia posou sedutora e no clima do filme "Moulin Rouge" para uma sessão de fotos acompanhada se seu namorado, Jarbas Homem de Mello

Confira o pôster de lançamento do filme Las Vegas

FAMOSIDADES

Foi divulgado o primeiro cartaz de promoção do filme "Las Vegas", previsto para estrear nos Estados Unidos em dezembro de 2013. No longa, quatro companheiros sessentões resolvem ir à "cidade do pecado" para fazer uma despedida de solteiro para o amigo que acabou de ficar noivo. Michael Douglas, Morgan Freeman, Robert DeNiro e Kevin Kline compõem o núcleo de atores principais. Para quem é fã de comédia, a história lembrará bastante a obra "Se Beber, Não Case" - que se passa na mesma cidade e tem o mesmo contexto

Justin Bieber vira brinquedo erótico

FAMOSIDADES


O mercado erótico não perdeu tempo! A mesma empresa que criou a boneca inflável de Miley Cirus pegou carona na fama de Justin Bieber e criou o boneco "Justin-in Beaver", uma homenagem de gosto duvidoso ao cantor, que relaciona seu nome ao orgão sexual feminino, conhecido pela gíria em inglês "beaver".
O rapaz não achou nada engraçado e já acionou seus advogados para cuidarem da brincadeira, uma vez que ele acredita que o fato afeta negativamente sua imagem junto aos fãs.
Segundo o site "Gigwise", o produto, que contém descrições provocativas como "eu não sou gay! Ok, talvez um pouquinho" e "eu quero ser o seu brinquedinho", custa US$ 26,00 (aproximadamente R$ 53,00).

Luan Santana assume que achou a mulher certa

FAMOSIDADES


Recentemente, Luan Santana começou a namorar a estudante de moda Jade Magalhães e desde que eles revelaram o namoro, o cantor é só felicidade.
Em entrevista à "Caras", Luan falou que o casal se conhece há três anos e já ficou algumas vezes, porém, mesmo sendo famoso, ele teve de lutar para conquistar a moça.
“Gosto de mulher difícil, mas essa deu trabalho. Tive de lutar três anos para conquistá-la de verdade. Pedi Jade em namoro do jeito ‘bonitinho.’ Tínhamos ficado outras vezes. Conversamos, peguei na sua mão e disse que queria que fosse minha namorada de verdade. Estou feliz e apaixonado. Encontrei a mulher certa para estar ao meu lado", revelou o cantor, sorrindo.
Luan atualmente está investindo na carreira internacional. Ele já se apresentou na Angola, depois viajou aos Estados Unidos para fazer shows na Flórida, Nova Jersey e Massachusetts. Por fim, foi para a Europa e fez suas duas últimas apresentações em Portugal.

Juliana Paes participa de inauguração de loja

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)
Juliana Paes conversou com os donos da loja

Confira fotos do evento! - 1 (© Alex Palarea AgNews)
Juliana Paes participou da inauguração de uma loja de roupas íntimas, na Barra da Tijuca.

“Hoje nós votamos”, escreveu

Beyoncé foi às urnas e fez questão de mostrar seu apoio a Barack Obama. Em seu Facebook, a cantora postou uma foto com uma cédula eleitoral. “Hoje nós votamos”, escreveu

Confira as fotos! - 1 (© Reprodução Instagram)

Famosos votam nos Estados Unidos

A revista “Rolling Stone” flagrou o encontro de Bruce Springsteen e Jay-Z com Barack Obama antes das eleições. “Finalmente! Hoje é dia de eleição! Ontem, o presidente Barack Obama passou um tempo com Bruce Springsteen e Jay-Z em Columbus, Ohio”

Confira as fotos! - 1 (© Reprodução Instagram)

Todo meu respeito e admiração, Beyoncé”

Além disto, a popstar escreveu uma carta para mostrar sua admiração pelo líder político. “Presidente Obama, Todos os dias nós vemos seu coração e caráter, inspirando todos nós a darmos mais de nós mesmos. Você é o líder para nos levar de onde estamos para onde devemos ir. Você é a razão da minha filha e sobrinho que vão crescer sabendo que podem realmente ser qualquer coisa que eles querem ser. Todo meu respeito e admiração, Beyoncé”

Confira as fotos! - 1 (© Reprodução Instagram)

Famosos votam nos Estados Unidos

Confira as fotos! - 1 (© Reprodução Instagram)

Os norte-americanos foram às urnas nesta terça-feira (6) para decidir o futuro dos Estados Unidos.
Confira nas próximas páginas os famosos que marcaram presença na eleição presidencial.

Leia com atenção



AMIGOS DO FACE, EM QUATRO ANOS DA MINA VIDA HOJE 

FOI O DIA MAIS FELIZ NA CÂMARA MUNICIPAL PARA MIM.

CONSEGUI APROVAR UM PROJETO DE LEI QUE SEI QUE 

BENEFICIARA MUITOS PROFESSORES DA NOSSA REDE 

MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. O PROJETO ALTERA A REDAÇÃO 

DA LEI DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO QUE TRATA DA 

CARGA HORÁRIA DO HTPC, HORA DO TRABALHO 

PEDAGÓGICO COLETIVO. ONDE TÍNHAMOS QUE FAZER 

TRÊS HORAS NA ESCOLA E DUAS EM LOCAL DE LIVRE 


ESCOLHA. A NOVA ALTERAÇÃO DIZ O CONTRÁRIO. O HTPC 

TERÁ A DURAÇÃO DE DUAS HORAS E TRÊS HORAS DE 

LIVRE ESCOLHA. FOI UMA CONQUISTA E GOSTARIA QUE 

TODOS COMPARTILHASSEM PARA QUE O MAIOR NÚMERO 

DE PROFESSORES SOUBESSEM. TAMBÉM CONSEGUI A 

APROVAÇÃO POR UNANIMIDADE PARA QUE TODOS OS 

PROFESSORES DE CARAGUATATUBA COMPREM SEU VALE 

TRANSPORTE COM 50% DE DESCONTO, ASSIM COMO 

TODOS OS ALUNOS, SEJA DE ESCOLAS PARTICULARES OU 

NÃO. AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM A TORNAR 

MEU SONHO POSSÍVEL E PEÇO A VCS AMIGOS QUE 

GOSTARAM DAS NOTÍCIAS QUE COMPARTILHEM PARA 

ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE PROFESSORES. 

OBRIGADA A TODOS!!!!

OBRIGADA MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!



Por: Vereadora Silmara Mattiazzo