GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comentário mentiroso

Tem um comentário rolando pela cidade que o PRB de Caraguatatuba já teria acertado com o ex-prefeito Aguilar para as próximas eleições, este comentário não é verdade e o PRB terá candidatura própria apesar de estar conversando com vários pré-candidatos que manifesta o interesse de ter o apoio do PRB.

Guilherme Araújo é pré-candidato pelo PRB Caraguatatuba.

O desesperos de alguns pré-candidatos é tanto que mal cuidam de suas candidaturas e de seus partidos e ainda querem tomar partidos que poderiam compor lá na frente.... 

Depois quando eu escrevo aqui no blog algumas verdades uns babacas anonimos de plantão que querem me criticar...... 

Fala serio né... 

Agora é tarde.... 

Depois vão querer escrever por ai que eu quero ensinar os politicos de Caraguatatuba. 

Se alguem não acreditar, entre em contato com o Michelder presidente do PRB Caraguatatuba e ouça o que ele tem pra dizer.

Fresquinha ....

Hoje alguém esteve na sede da Policia Federal para depor em processo da época da campanha. 

Alguém arrisca dá um palpite de quem seja esses envolvidos? 

Vou dá uma dica: É um ex-politico.

Esse caso é a respeito de uma matéria que foi publicado em um determinado jornal da epóca.

Movimento MUDA CARAGUÁ 2012

O leão esta ferido e não morto.....


Em 2012 estarei com força total... 

Rumo a vitoria....

Afrah Modas apresenta a primeira Boutique Erótica do Litoral Norte

A força da mulher Caiçara

Isso é politica seria



Conferência Municipal de Assistência Social contará com três etapas

A prefeitura de São Sebastião, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizará em agosto a “3ª Conferência Municipal de Assistência Social”, que acontecerá em três etapas com o objetivo de abranger profissionais de toda a extensão do município.
A conferência tem o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Suas (Sistema Único de Assistência Social), com a perspectiva de valorizar os trabalhadores e de qualificar os serviços, programas, projetos e benefícios. O tema deste ano é “Consolidar o Suas e Valorizar Seus Trabalhadores” a ser discutido em um primeiro plano no dia 1º de agosto na Costa Norte. Na sequência, os profissionais estarão reunidos na Costa Sul no dia 3 e, finalmente no dia 5 de agosto, no Centro.
A participação no evento é gratuita e a inscrição poderá ser feita no próprio dia, antes do início dos trabalhos. A Conferência elegerá os delegados que representarão o município na próxima etapa, a regional. Na Costa Norte o encontro será no Centro Comunitário do Jaraguá; na Costa Sul, no Cras de Boiçucanga e no Centro, no Centro Comunitário da Topolândia. Sempre, às 17h30.

Prefeitura divulga resultados da melhor barraca e quadrilha do Arraiá Caiçara

A edição 2011 do Arraiá Caiçara em São Sebastião chegou ao fim na noite deste domingo, dia 24. O último final de semana de festa contou com diversas atrações culturais, além dos shows e os já conhecidos quitutes da época, nas 57 barracas dispostas ao redor da Praça de Eventos da Rua da Praia.
Na sexta-feira, encerrando o Festival de Quadrilhas, o grupo da terceira idade Polvo trouxe uma apresentação muito completa, com direito à noiva bastante produzida e noivo soltando beijos ao público. Um verdadeiro exemplo de disposição, o grupo foi aplaudido com entusiasmo pelos que assistiam.
No palco do Arraiá subiu a banda Os Traiados, de São José dos Campos. Jovens componentes de vozes marcantes agitaram a noite com diversas canções do sertanejo universitário.
Já na cozinha do Rancho Caiçara, o aroma era de café com garapa e banana cozida, receitas dos caiçaras Raimundo Rafael e Neuza Silva Rafael, moradores do Bonete, na Ilhabela.

Domingo

O prefeito Ernane Primazzi acompanhado da primeira-dama, Roseli Trevisan Primazzi, acompanhou do palco a performance da banda.
No domingo, o Rancho Caiçara estava lotado de espectadores, graças a vasta programação especialmente preparada para o último dia de evento. Fizeram parte das apresentações a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos; o músico Duda Neves, com um espetáculo de percussão corporal e vocal, o coral do Instituto Verdeescola; coral da terceira idade das Oficinas Culturais do Jaraguá e São Francisco e ainda o sexteto Detecta Metais, com música MPB instrumental.
Ao lado das manifestações culturais, o Rancho Caiçara servia peixe espalmado assado e pirão de garoupa para degustação.

Premiações

O domingo também foi de expectativa para os representantes das quadrilhas locais que se apresentaram na quinta e sexta-feira. O prefeito Ernane Primazzi premiou os campeões junto à primeira-dama Roseli Trevisan, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, e o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Wilson Gobetti.
A vencedora na categoria infantil foi a quadrilha Flor de Maracujá, com 118,5 pontos. O grupo ganhou uma máquina fotográfica e fez muita festa no palco do Arraiá. A segunda colocação ficou com a Apae, com 111,5 pontos.
A quadrilha Flor de Maracujá comemorou mais uma vez. A dobradinha com a categoria adulto (115 pontos) levou a torcida ao delírio. Pela vitória, receberam um aparelho de DVD. A quadrilha da terceira idade Polvo teve 109 pontos, seguida do Lar Vicentino (108) e terceira idade do Pontal da Cruz (104). Todos ganharam presentes doados por comerciantes locais.
Quem comemorou o título de melhor barraca do Arraiá foi a creche Meire Vasques dos Santos, do Itatinga, na região central. A entidade foi a melhor nos quesitos de organização, higiene, atendimento e decoração. A creche recebeu uma bicicleta como prêmio, bastante comemorado pelas representantes da unidade.
Ao final das premiações, a dupla sertaneja Cezar & Paulinho fechou com chave de ouro a edição 2011 do Arraiá Caiçara em São Sebastião, em um show de aproximadamente duas horas. Simpáticos, os cantores agradeceram a Administração Municipal em nome do prefeito Ernane por também fazerem parte da festa.

Para Ibama, ainda dá tempo de reverter estudo sobre licenciamento do Pré-Sal

Regional do Instituto considera falha no EIA-Rima e confirma a possibilidade de reverter às áreas consideradas de influência do Pré-Sal

Josiane Carvalho

O simples fato de uma empresa de consultoria ligada à Petrobras ter apresentado o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA-Rima) sinalizando apenas o município de Ilhabela como área de influência para o recebimento de recursos do Pré-Sal não impede que os outros municípios do Litoral Norte consigam reverter à situação na tentativa de serem incluídos na área de influencia do Pré-sal. A informação foi dada na manhã de ontem pela analista ambiental e chefe do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Caraguatatuba, Maria Cristina Cergole.
“Ainda há tempo para contestar o estudo elaborado e principalmente tentar incluir outros municípios como beneficiários dos impactos do Pré-sal. Estamos no inicio do processo e existe muita coisa para ser feita. Estas três cidades (Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião), que estão sendo ignoradas no estudo, podem solicitar audiências em cada um dos municípios. Em contrapartida, enquanto Regional, nós analisamos todo o EIA-Rima e já nos manifestamos, agora é a vez da população”, destacou.
Segundo ela, EIA-Rima apresentado por uma empresa de consultoria contratada pela Petrobras apresenta uma série de falhas com relação as áreas de influência do Pré-sal. Para Maria Cristina os pesquisadores tiveram como base apenas as definições legais das linhas ortogonais estipuladas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mas, não levou em conta a questão de impacto nas cidades costeiras. “Quem determina a área de influencia é o IBGE por conta das linhas octogonais da costa e segundo estes parâmetros somente a Ilha está nas condições influenciáveis. No entanto, é preciso considerar que o porto de São Sebastião servirá como ponto de apoio para o armazenamento dos produtos e o gasoduto de Caraguatatuba será um importante local para o escoamento do gás retirado das plataformas. Diante disso, colocamos todas as informações em um documento e encaminhamos para a área marítima do Ibama, localizada no Rio de Janeiro”, explicou.
Maria Cristina reforçou a importância da participação popular na Audiência Pública que será realizada em Ilhabela no próximo dia 2 de agosto, às 18h. Deste encontro sairá um novo documento também para ser encaminhado aos órgãos competentes para solicitar o processo de licenciamento que, segundo ela, está em uma fase bastante inicial. “O que precisamos na verdade é de uma conscientização maior dos moradores destas cidades para tentar reverter a situação. A audiência pública é a principal ferramenta para a população e o poder público das cidades envolvidas se manifestarem sobre as contestações para os licenciamentos ambientais do Pré-Sal”.
Entenda o caso

Desde a semana passada técnicos e gestores do Litoral Norte estão contestando o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA-Rima) apresentado há cerca de um mês por uma empresa de consultoria contratada pela Petrobras para apontar quais cidades da região receberiam os licenciamentos ambientais para o inicio das atividades nos campos de Pré-Sal. No relatório, apenas o município de Ilhabela estaria apto para receber o licenciamento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) responsável por esta fase de licenças. Com isso, os representantes de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba querem propor à empresa um novo estudo e principalmente a suspensão do processo de licenciamento por parte do Ibama.

Escritório regional do Ibama atenderá em nova sede

Os técnicos do escritório Regional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) estão de mudança para uma sede própria na Avenida Rio Branco, em frente ao Poupatempo de Caraguatatuba

A partir do mês de agosto, o escritório regional do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) passará a atender ao público em um novo endereço. O prédio, localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao Poupatempo de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá.
De acordo com a responsável pelo escritório regional Maria Cristina Cergole, o novo endereço proporcionará a contratação de mais funcionários para tentar ampliar o atendimento. A Regional, localizada em Caraguatatuba atende não só as cidades do Litoral Norte como também o Vale do Paraíba. “Estamos nos mudando para uma sede própria e em uma área bem mais ampla que facilitará a contratação de mais pessoas para fortalecermos a atuação na região do Vale do Paraíba e continuar com a ação no Litoral Norte”, explicou.
Maria Cristina orienta que neste período de mudança os funcionários estão empenhados em organizar documentos e os materiais do escritório. Por conta disso, os casos mais urgentes deverão ser encaminhados à sede do instituto na capital. “Esta é a fase de finalização da organização de documentos e instalação de equipamentos como telefonia e internet. Por isso pedimos que os encaminhamentos sejam feitos à sede do Ibama em São Paulo”, destacou. (J.C.)

Grupo chegava a movimentar R$ 200 mil por mês, diz MP do Rio sobre milícia de Jacarepaguá

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro fazem na manhã desta quarta-feira (27) uma operação para prender 16 suspeitos de integrarem uma milícia que atua na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste, há 13 anos.
O delegado Alexandre Capote, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), afirmou que eles "chegavam a movimentar R$ 200 mil por mês".
Para chegar a esse valor, estavam entre as práticas criminosas da milícia a cobrança de taxas e serviços clandestinos, como segurança, conservação de ruas, sinal de internet e TV a cabo, venda clandestina de butijão de gás e exploração de jogos de azar.
"A quadrilha também estava estruturada para operar e auferir lucros da exploração de mototáxi e vans de transporte alternativo da região" descreve o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, Fábio Galvão.
A chamada "operação Tríade", desencadeada pela Draco/IE e pelo Ministério Público do Rio, cumpriu 35 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.
Entre os presos estão apontados como líderes o delegado federal aposentado Luiz Carlos da Silva, o policial civil Eduardo Lopes Moreira, e o policial militar Thiago Rodrigues, que atribuíram à milícia o lema "humildade, simplicidade e justiça".

Documentos "esquentados"

Cléber Gomes Lima e Mauro Artur Ribas também foram denunciados pelo crime de quadrilha armada. A participação deles, segundo a denúncia, se dava na falsificação de documentos para a legalização de terrenos invadidos.

De acordo com o promotor Décio Gomes, eles  "esquentavam documentos de casas que a milícia se apoderava". Isso se dava quando o morador se negava a pagar uma taxa de R$ 35 ao grupo, e era expulso de sua casa. "A casa era usurpada e os documentos esquentados ou até grilados", destacou.

As investigações duraram seis meses e muitos acontecimentos chamaram a atenção das autoridades. Até a Subprefeitura de Jacarepaguá foi intimidada quando foram vistoriar uma denúncia de crime ambiental e a milícia solicitou um toque de recolher.

Sem comentários

Os milicianos também aliciavam moradores para depor a favor dos policiais para mostrar e dar a eles um falsa sensação de que eles não eram corruptos. Até um uniforme do Bope foi apreendido com o falso policial na manhã desta quarta-feira.

"Nossos agentes se depararam com um miliciano vestindo uma farda do Bope, sem arma, o que chamou a atenção. Foi autuado em flagrante por uso indevido de uniforme militar. Em seu poder também foram apreendidos dois animais silvestres: uma arara, que acreditamos ser uma espécie em extinção, e um papagaio no sítio onde a quadrilha se reunia", relata Fábio Galvão.

"A quadrilha era muito audaciosa, violenta e mantia conexões com autoridades, entretanto, durante a coletiva", ressalta o delegado Capote.
Entretanto, ao ser questionado como se dariam as investigações para ir atrás de policiais ou militares que ajudavam as milícias nas delegacias da Polícia Civil, o delegado optou por não comentar o assunto e preferiu dizer que acredita no trabalho da investigação e que, se for comprovado qualquer vínculo com algum policial da região, vai seguir os rigores da lei.

Implantação de taxímetro deixa serviço de táxi mais barato no município

Tarifa Barra Velha-Perequê, por exemplo, caiu de R$ 13 para R$ 10 com o novo sistema

A utilização do sistema de taxímetro, que entrou em vigor no início deste mês, deixou o serviço de táxi mais barato em vários itinerários no município de Ilhabela. Taxistas e usuários entrevistados falaram sobre as mudanças.
O taxista Anisio Antônio de Oliveira, que trabalha no ponto localizado no terminal de travessia de balsa, cita que uma corrida entre a Barra Velha e o Perequê custava R$ 13 e hoje, com o taxímetro, passou para R$ 10. “Um grupo com quatro pessoas chega a pagar mais barato que o ônibus em vários itinerários na região da Barra Velha”, completa o taxista Ciríaco Teixeira.
Também no ponto da Barra Velha, o taxista Cosme de Jesus Santos cita que para bairros como Tesouro da Colina, Reino e Água Branca, a tarifa chegou a ficar 30% mais barata.
Eles agora só discutem com a Prefeitura a possibilidade de incluir a taxa de deslocamento, como ocorre na capital paulista.
A implantação do taxímetro tem agradado os usuários. “Costumo utilizar táxi em toda a cidade que vou e o taxímetro deixa a cobrança mais transparente”, diz José Carlos Vasconcelos, que visitava Ilhabela na ocasião.
A alteração de tabela para taxímetro ocorreu após a aferição nos aparelhos realizada pelo Ipem – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo em toda a frota de táxi de Ilhabela. A medida atende o que dispõe o decreto 2.462, de autoria do prefeito Toninho Colucci, que instituiu a implantação dos equipamentos nos táxis da cidade.
Conforme estabelecido no decreto, de segunda a sexta, das 6h às 21h, os táxis terão bandeira 1 (R$ 4,50) e o quilometro rodado R$ 3. Das 21h às 6h, bem como sábado, domingo e feriado, será utilizada a bandeira 2 e o quilometro rodado majorado em 30%.
A cor dos veículos será padronizada para “prata metálica”, porém, a mudança da cor deverá ser efetuada quando da próxima troca do veículo pelo permissionário do serviço. Com estas medidas, a Prefeitura de Ilhabela busca tornar o serviço, que é oferecido por meio de concessão pública, mais atrativo para moradores e também aos turistas que visitam à cidade, além de adequá-lo ao sistema utilizado nas principais cidades do país. “Ilhabela é uma cidade que tem o turismo como a sua indústria e cada vez mais buscamos oferecer serviços de qualidade e adequados à realidade nacional e internacional. Com o novo sistema, ofereceremos um serviço mais acessível para todos, moradores e turistas”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.

Pontos de Táxi em Ilhabela – Telefones
Barra Velha
3895-8234 / 8587
Vila 3896-5643

Contorno entre Caraguá e São Sebastião prevê 7 túneis, 11 viadutos e desapropriações na Topolândia

O projeto do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios apresenta um mapa de obras da Dersa, com previsão de construção de sete túneis e mais de 10 viadutos entre a descida de serra e o Porto de São Sebastião. Além disso, o traçado previsto pelos engenheiros do Governo do Estado causará impactos imediatos em pelo menos três bairros de São Sebastião (Morro do Abrigo, Olaria e Topolândia, sendo este último o mais populoso do município).
A reportagem teve acesso ao mapa por meio do secretário municipal de Meio Ambiente Eduardo Hipólito. Para ele, o projeto apresentado pela Dersa causará enormes impactos na cidade, tanto ambientais, quanto sociais. “Se o trajeto for confirmado, o contorno gerará enorme pressão sobre a população local. São diversas intervenções, como viadutos e pistas de superfície que passarão próximos aos bairros onde a ocupação desordenada já é um problema. E se o acesso é um dos principais indutores de ocupação humana, podemos prever que a situação só piore nestes locais”, destacou o secretário. Pelo Mapa, o contorno sairá da Tamoios em pista normal até o bairro da Enseada, em São Sebastião. Neste ponto, o projeto prevê a construção do primeiro túnel da obra que desembocará já no bairro São Francisco. É justamente na Costa Norte da cidade que o traçado passa beirando diversos bairros. A pista deverá cruzar o final do Morro do Abrigo, beirar a comunidade do Portal do Olaria e passar bem próximo da Reserva do Moulin, onde está prevista a construção de um viaduto. “Se eles decidirem levar adiante este traçado podemos dizer que o ex e o atual prefeito de São Sebastião morarão debaixo da ponte”, brinca o secretário Eduardo Hipólito, alertando para uma questão ainda mais polêmica. “Pelo que está apresentado no mapa, a ligação do Porto com a Tamoios contornará todo o bairro da Topolândia. E onde estão previstas construção de pista de superfície, certamente, virão questões como desapropriações”, completa o Hipólito, admitindo que o mapa apresentado pela Dersa não é positivo na visão ambiental.
Por isso, a prefeitura, por meio da Semam, já protocolou um pedido de reunião com os engenheiros do governo paulista. “Nós queremos compartilhar com eles essas questões. Além disso, a Petrobras já tem licenciada a construção de um túnel em paralelo a este traçado elaborado pela Dersa. O ideal é que houvesse uma parceria entre a União e o Estado fazendo com que o contorno viário acompanhe o mesmo trajeto de túnel sugerido pela Petrobras”, explica o secretário de Meio Ambiente de São Sebastião. O Estado ainda não respondeu à solicitação de reunião da prefeitura de São Sebastião, mas Eduardo Hipólito espera que ela ocorra nos próximos dias.

Alckmin promete duplicar trecho de planalto até 2013

O Governo do Estado decidiu prolongar a duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-099) do Km 11,5 até o Km 64,4, cobrindo todo o trecho de planalto, numa extensão de 53 quilômetros. Segundo o governador, há quatro aprovações ambientais a serem feitas: o planalto, o trecho da serra, os contornos (de São Sebastião e de Caraguatatuba) e o porto de São Sebastião – todos necessitam de Eia/Rima (estudo de impacto ambiental). “A ampliação do porto, a duplicação da Tamoios e os contornos caminham juntos. Como nós teremos de fazer o Eia/Rima para o trecho do planalto, nós resolvemos não parar em Paraibuna, mas duplicá-la até o alto da serra”, explicou o governador. Uma licitação será aberta para o trecho dos 53 km do trecho do planalto. “A construção será feita em dois lotes para se ganhar tempo”, informou o governador.
O início das obras está previsto para março de 2012 e a conclusão deverá ocorrer em 20 meses, ou seja, novembro de 2013. O início e o fim das obras coincidem com o final da temporada de veraneio e férias, reduzindo os transtornos aos usuários da rodovia que viajam ao Litoral Norte. A obra de duplicação dos 53 quilômetros do trecho de planalto está estimada
em R$ 780 milhões. Ela será realizada mediante parceria entre a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que assinaram convênio no Palácio dos Bandeirantes.

Sábado tem convenção na Camara Municipal de Caraguá

 
Convenção do Partido dos Trabalhadores - PDT
 
Horario: 14 às 17 Hs. 
 
Local:Câmara Municipal de Caraguatatuba. 
O evento será aberto ao público

Lula já percorre País para vetar prévias no PT e negociar as alianças de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra a realização de prévias no PT para a escolha de candidatos às prefeituras, em 2012, e já trabalha para evitar a prática. Lula avalia que o modelo com voto dos filiados, tradicional no partido, deixa sequelas na disputa e mais atrapalha do que ajuda na atual temporada de costumes políticos pragmáticos. Em viagens pelo País, Lula já está articulando candidaturas e alianças com o PT.
Em São Paulo, ele está disposto a bancar a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, à revelia do PT. Pouco afeito a gestões políticas, Haddad enfrenta resistências na seara petista.
O empenho de Lula para varrer as prévias do mapa eleitoral não vale só para São Paulo. Ele combinou com a presidente Dilma Rousseff que cuidaria da montagem dos palanques nas principais capitais e enquadraria o PT. Aliancista, Lula avalia que o PT só deve apresentar candidato onde tiver reais chances de ganhar. Caso contrário, recomenda ceder a cabeça da chapa para uma outra legenda.
'Em determinadas situações, precisamos juntar todos os diferentes para enfrentar os antagônicos', diz o ex-presidente. 'Quem tem responsabilidade com o projeto nacional faz suas contas olhando para o futuro', observa o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).
Novidade. Em São Paulo, Lula avalia que é preciso um nome novo na praça para enfrentar a 'máquina' da Prefeitura, comandada por Gilberto Kassab (fundador do PSD), e também do governo, dirigido por Geraldo Alckmin (PSDB).
Além disso, há o fator Gabriel Chalita, deputado que migrou do PSB para o PMDB e assusta os petistas.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) está na frente nas pesquisas, postula a indicação do partido para concorrer à Prefeitura de São Paulo - que já administrou de 2001 a 2004 - e acha que é a única em condições de derrotar José Serra (PSDB), apesar de enfrentar alto índice de rejeição.
'Serra diz que não vai ser candidato, mas vai. Seria uma boa oportunidade para uma revanche', afirma ela, que perdeu a eleição para o tucano, em 2004.
Marta foi surpreendida pela movimentação de Lula, ficou contrariada, mas não crê que a candidatura de Haddad seja fato consumado. De qualquer forma, não pretende disputar prévia.
Há, porém, quem prometa defender esse método até o fim, caso não haja acordo.
Ex-marido de Marta, o senador Eduardo Suplicy (SP) quer agora concorrer novamente à Prefeitura de São Paulo, cargo que já disputou em 1985 e 1992.
'Por onde passo, todos me perguntam por que eu não sou candidato. Eu me disponho a ser e considero as prévias o mecanismo mais democrático do PT', insiste Suplicy, que praticamente obrigou o ex-presidente Lula a disputar com ele uma dessas primárias para definição do candidato ao Planalto, em 2002.
Trincheira. Na prática, porém, Lula está de olho em 2014 ao promover articulações políticas para a eleição do ano que vem.
'Não basta falar mal dos tucanos na véspera da eleição. Se a gente trabalhar direito, o Estado de São Paulo ficará pronto para a gente governar em 2014 e teremos um palanque forte para a Dilma', afirmou Lula no encontro estadual do PT, em Sumaré (SP), no mês passado.
'São Paulo virou a trincheira da oposição ao nosso projeto nacional e é a nossa prioridade', argumenta o presidente do PT paulista, Edinho Silva.
O PT quer desbancar o PSDB, que ocupa há 16 anos o governo de São Paulo, mas está dividido. Até mesmo o grupo de Marta rachou e dois de seus ex-secretários - os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini - também são pré-candidatos à Prefeitura.
Antes cotado, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, não deve entrar no páreo. Mercadante foi o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2010.
Dificuldades. O quadro, porém, não é fácil para o PT nos maiores colégios eleitorais do País.
Além de São Paulo, o partido está cindido em Minas Gerais, não sabe que rumo seguir no Rio Grande do Sul e muito menos em Fortaleza, Recife e Curitiba.
Para completar, o Supremo Tribunal Federal (STF) prevê o julgamento dos réus do mensalão - maior escândalo do governo Lula, revelado em 2005 - para o primeiro semestre de 2012.
O PT teme que o escândalo de 2005 seja ressuscitado, dê munição aos adversários e contamine a disputa.
Em conversas com petistas e com a própria presidente Dilma Rousseff, Lula também prometeu atuar para desmontar o que chama de 'farsa' do mensalão. Até agora, porém, o ex-presidente não deixou claro quais serão suas ações e sua estratégia.
Mesmo depois de deixar o Palácio do Planalto, o ex-presidente nunca disse quem o traiu.

Justiça aponta corrupção em obra de Maluf e Pitta

Ao condenar a bancária Rachelle Abadi a 6 anos de reclusão por crime de lavagem de dinheiro, a Justiça Federal concluiu que houve corrupção nas obras da Avenida Água Espraiada, na zona Sul de São Paulo, durante a gestão dos ex-prefeitos Paulo Maluf (1993-1996) e Celso Pitta (1997-2000). A sentença é do juiz federal Marcio Ferro Catapani, da 2.ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
Segundo o Ministério Público Federal, Catapani acolheu a denúncia sobre 'esquema de corrupção montado na Prefeitura de São Paulo na gestão do prefeito Maluf, durante as obras de canalização do córrego da Água Espraiada e construção da avenida'. A obra, concluída em 2000, custou R$ 796 milhões. A corrupção foi o crime antecedente ao de lavagem.
Pitta morreu em 2009. Maluf não é réu no processo - nem poderia ser, uma vez que detém prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal (STF) em matéria penal. Mas sua administração é citada na ação. Rachelle prestava assessoria financeira a Pitta. A Procuradoria da República sustenta que ela cuidava de contas no exterior, 'além de abrir e fechar empresas e movimentar o dinheiro entre as empresas e contas do ex-prefeito'.
Pitta teria enviado valores para Nova York, Suíça e Guernsey (Comunidade Britânica), 'por meio de sofisticados esquemas financeiros, recursos provenientes de corrupção na realização de obras públicas durante os quatro anos em que ficou à frente da Secretaria de Finanças (1993-1996) e durante o mandato de prefeito, notadamente recursos derivados da construção da Avenida Água Espraiada'. O juiz destacou que 'há provas nos autos da prática desse delito (corrupção), em grau suficiente para um feito no qual se apura a lavagem de ativos'.
Defesa
'Essa decisão é uma triste injustiça', declarou o criminalista Arnaldo Malheiros Filho, que defende Rachelle Abadi. 'Essa senhora é uma bancária de longa carreira num conglomerado familiar, que conheceu Celso Pitta na condição de diretor financeiro de uma grande empresa nacional, a Eucatex. O valor de US$ 1 milhão não seria desproporcional na rescisão do contrato de um executivo desse porte.'
Segundo Malheiros, 'até então, nem pela imprensa ela ouvira falar que Celso Pitta poderia estar desviando dinheiro da administração, o que aliás sequer foi provado'. O ex-prefeito Paulo Maluf sempre rechaçou ilegalidades na obra da Água Espraiada. Ontem, ele não foi localizado para falar sobre o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Jobim, ministro de Dilma, votou em Serra em 2010

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou ter votado no candidato tucano José Serra nas eleições presidenciais de 2010. A escolha não interfere, segundo ele, nas relações com a presidente Dilma Rousseff. 'Não se toca no assunto', afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.
A afinidade política de Jobim com o PSDB já era conhecida e sua opção nas eleições de 2010, afirmou, era de conhecimento de Dilma. 'Não costumo fazer dissimulações, então não tenho dificuldades', disse. Na entrevista, o ministro afirmou ainda que, caso Serra tivesse vencido as eleições, a condução da atual crise do Ministério dos Transportes teria sido a mesma de Dilma.
Jobim falou novamente sobre a polêmica frase dita em cerimônia de homenagem aos 80 do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso [tolerar idiotas], no começo do mês. Segundo ele, a declaração foi interpretada de forma equivocada pela imprensa e Dilma 'até riu' do episódio.

MPF pede anulação de licitação do Incra em São Paulo

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pediu à Justiça que anule um contrato de quase R$ 20 milhões, feito entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e uma empresa de consultoria. Segundo o MPF, que aponta irregularidades no contrato, a empresa vencedora apresentou proposta fora do prazo e com valor 40% maior que a segunda colocada. Mesmo assim, foi declarada vencedora.
A ação do MPF pede que a Justiça Federal declare, em caráter liminar, a nulidade do contrato, no valor de R$ 19,4 milhões, feita entre o Incra e a empresa BK Consultoria e Serviços Ltda, vencedora de chamada pública, uma espécie nova de licitação, para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, social e ambiental.
O processo de licitação realizado pelo Incra, em São Paulo, tinha como objetivo oferecer a assistência técnica e extensão rural para 243 projetos de assentamentos, em diversas regiões do Estado, atendendo 31.270 famílias. Desde o início, segundo o MPF, os procedimentos foram irregulares.
Além de pedir a decretação de nulidade do contato firmado com a empresa BK Consultoria, o MPF pede a suspensão de qualquer pagamento à licitante vitoriosa e a determinação de que o Incra seja obrigado a realizar nova licitação dentro de 30 dias.

Fifa divulga datas da Copa das Confederações e do Mundial de 2014

Em encontro realizado nesta quarta, no Rio de Janeiro, com o presidente e o secretário da entidade, foi definido o início e o término das duas competições que acontecem no Brasil

Fifa divulga datas da Copa das Confederações e do Mundial de 2014
Joseph Blatter, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira

A Fifa definiu, nesta quarta-feira, as datas da Copa das Confederações, que acontece em 2013, e da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Em evento realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade, Joseph Blatter, e o secretário Jerome Valcke, fizeram o anúncio.

Entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, acontecerá em cinco cidades-sede - que ainda não foram divulgadas - a Copa das Confederações. Já a Copa do Mundo de 2014 terá início no dia 12 de junho, com a cerimônia de abertura enquanto a primeira partida acontecerá no dia seguinte, 13 de junho. A decisão ficou marcada para um mês depois, 13 de julho.

Neste sábado acontecerá o sorteio das eliminatórias de cinco continentes para a Copa de 2014. As cidades-sedes da Copa das Confederações e do Mundial serão definidas em outubro.

Sport dará auxílio psicológico a goleiro agressor. Abandoná-lo não é a saída Para ser o "clube formador" é preciso "formar" o jogador. Em todos os sentidos

É óbvio, evidentente, indiscutível que merece punição severa a atitude do goleiro Gustavo, do Sport, que estupidamente agrediu o vascaíno Elivélton em jogo da Copa BH de juniores. Mas a discussão vai além. Como atleta das divisões de base, ele deve ser orientado, acompanhado, formado pelo clube. Se a atitude foi mais um ato intempestivo, uma reincidência, a pergunta é: o que explicaria sua permanência no time? Se aquele foi um ato isolado, ele merece uma segunda chance?

A ideia não é defender o arqueiro e sua atitude, pelo contrário. Ações estúpidas como a de Gustavo têm que ser combatidas duramente. Isso não se discute. Mas o episódio merece uma reflexão sobre o papel do chamado "clube formador", que sempre faz questão de ser identificado como tal se o atleta vira motivo de uma negociação entre outras duas agremiações. Especialmente se este negócio envolver milhões. Para ser o "clube formador" é preciso "formar" o jogador. Em todos os sentidos.

Será que uma atitude idêntica, protagonizada por um profissional que eventualmente tenha custado caro seria tratada da mesma maneira, com demissão sumária e instantânea? Sinceramente, não sei.

STJD julgará Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Kleber nesta sexta-feira

RIO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta quarta-feira que Ronaldinho Gaúcho e Thiago...

STJD julgará Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Kleber nesta sexta-feira
RIO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta quarta-feira que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, do Flamengo, e Kleber, do Palmeiras, serão julgados na próxima sexta. O atacante do time paulista foi denunciado por conta da atitude contra o 'fair-play', enquanto os flamenguistas vão responder pela confissão de que forçaram o terceiro cartão amarelo para ficar de fora da partida contra o Ceará, no sábado.
Kleber terá que dar explicações sobre o lance polêmico que gerou confusão em campo nos minutos finais da partida contra o Flamengo, no Pacaembu, na quarta-feira passada. Na ocasião, ele surpreendeu a defesa carioca ao não devolver a bola, após uma falta marcada sobre Junior Cesar, e arrancar em direção ao gol.
Os jogadores do Flamengo poderão ser punidos por causa da declaração de Thiago Neves de que a dupla forçou o terceiro cartão amarelo para ficar de fora da partida do final de semana e liberada para disputar as partidas que considera mais importantes no Brasileirão.
Além dos atletas, o Palmeiras será julgado no mesmo dia por não ter evitado que um torcedor mirasse um raio laser no rosto do goleiro Felipe durante a partida. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para os clubes que não prevenirem ou reprimirem 'desordens em sua praça de desporto'.

ATENÇÃO sos CARAGUATATUBA Vacina contra meningite está disponível nas UBS

TEM UMA ONDE DE MENIGITE EM CARAGUATATUBA MAS NINGUEM FALA NADA, JÁ TEMOS VARIOS CASOS DE MORTES CONFIRMADAS

As crianças que ainda não tomaram a vacina contra a meningite podem ser imunizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguá. Os pais podem levar seus filhos para a vacinação das 7h às 15h30.
 
A meningite é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a coluna vertebral, e pode ser causada por vírus, fungos, protozoários ou bactérias, provocando dor de cabeça, febre alta, mal-estar e rigidez na nuca.
 
A vacina imuniza o organismo contra a bactéria Meningococo, causadora das meningites A e C, e é aplicada em crianças a partir de 3 meses de idade até 2 anos. Crianças que apresentaram histórico de reação alérgica após a aplicação da última dose não podem ser imunizadas.

Confira o quadro de vacinas:

A partir de três meses: Duas doses com intervalo de dois meses e um reforço aos 12 meses;
 
De 10 a 11 meses: Duas doses com intervalo de dois meses e o reforço não é necessário, pois a criança já recebeu a segunda vacina;
 
De um a dois anos e 29 dias: Dose única.

Mais de 4 mil pessoas participam de evento em comemoração ao Dia de São Cristóvão

Motoristas que passavam pela Avenida Dr. Arthur Costa Filho foram aspergidos com água benta e receberam adesivos com a imagem do Santo, considerado protetor dos motoristas

Integrantes das sete paróquias de Caraguatatuba participaram na manhã de ontem da Carreata de São Cristóvão. A imagem do santo, que normalmente fica no trevo de entrada da cidade foi colocada em um andor e seguiu à frente dos veículos que percorreram as principais ruas do centro até chegar à Praça de Eventos onde um grupo de padres iniciou o trabalho de benção dos motoristas e veículos. De acordo com as estimativas dos organizadores, mais de quatro mil pessoas passaram pelo local.
Munidos de bastante água benta os padres das sete paróquias de Caraguatatuba fizeram um revezamento para abençoar a todos os motoristas que passavam pela Avenida Dr. Arthur Costa Filho, bem em frente à Praça de Eventos no Centro da Cidade. Enquanto um dos religiosos benzia os veículos que seguiam sentido Martim de Sá, outros se preocupavam com os viajantes que estavam na pista contrária. Muitos motoristas ao perceberem a ação, promovida pela igreja católica, decidiam entrar na fila de veículos para receber o gesto como forma de proteção. O aposentado Antonio Lucio de Miranda, de 65 anos foi um deles. Ele, e toda a família, que estavam dentro de um gol conseguiram ser aspergidos pelo líquido bento. “É sempre bom receber este tipo de benção. Ainda mais para nós católicos e praticantes. Creio muito na proteção de São Cristóvão e ele nunca me abandonou sempre me protegendo nas estradas por onde passei”, relembrou.
O casal Carlos Augusto da Silva, de 30 anos e Valéria Rodrigues, de 25 anos, vieram passar o final de semana na cidade e ao sair da praia se depararam com o evento. “Percebemos os motoristas dando seta para mudar de pista, mas, não sabíamos o que era. Quando vi os padres abençoando os carros decidi entrar na fila também. Agora vou colocar este adesivo no vidro do meu carro para que São Cristóvão sempre me acompanhe nas viagens”, completou. 
Para o padre Moiseis do Nascimento, responsável pela Paróquia São José Operário, no Morro do Algodão, o evento superou as expectativas. “Fizemos um grandioso evento em louvor ao santo protetor dos motoristas. Ficamos muito satisfeitos com a participação da população que correspondeu bastante ao nosso chamado. Da minha paróquia, por exemplo, 15 veículos acompanharam todo o percurso. Com isso queremos reforçar ainda mais a importância de se ter o respeito pela vida e o cuidado na direção de um veículo automotor”, destacou. Após o término das bênçãos, a imagem do santo, retirada do trevo de entrada da Cidade foi novamente levada ao seu lugar de origem de onde só deverá sair no próximo ano.

Próximo ano
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Diocese de Caraguatatuba a avaliação do evento foi tão positiva que a organização já pensa em manter a atividade no calendário anual da igreja. “Com o sucesso deste evento já ficou certo a retomada da carreata no calendário oficial. Certamente para o próximo ano pensamos em ampliar a divulgação e buscar novos parceiros e quem sabe contar com a participação de alunos da rede de ensino e mais pessoas que se envolvam com a educação no trânsito”.

Inscrições para a EJA seguem até o fim de julho

Jovens e adultos que desejam retomar os estudos podem fazer inscrição até o dia 31 de julho  para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretaria municipal de Educação abriu o curso em 14 unidades escolares.
 Para efetivar a matrícula é necessário levar um documento de identidade e comprovante de endereço.
O EJA atende jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental. O curso é dividido entre alunos que nã
o completaram entre a 1ª e 4ª série (EJA 1) e entre 5ª e a 8ª (EJA 2). 
As escolas participantes são: Benedito Inácio Soares, Professora Maria Thereza S. Castro, Benedita Pinto Ferreira, Professor Oswaldo Ferreira, Luiz Ribeiro Muniz,  João Thimóteo do Rosário, Professor Antonio de Freitas de Avelar, Bernardo Ferreira Louzada, Professor Jorge Passos, Professora Maria Aparecida Ujio, Poço da Anta, Professor Alaor Xavier Junqueira, Professor Geraldo de Lima, Masako Sone e Lúcio Jacinto dos Santos.
Relação de escola, curso e bairro:
Emef Benedito Inácio Soares - EJA 1 - Massaguaçu
Emef Professora Maria Thereza S. Castro - EJA 1 e 2 - Jetuba 
Emef Benedita Pinto Ferreira – EJA 2 – Casa Branca
Emef Professor Oswaldo Ferreira - EJA 1 – Casa Branca
Emef Luiz Ribeiro Muniz - EJA 1 – Martim de Sá
Emef João Thimóteo do Rosário - EJA 1 – Canta Galo
Emef Professor Antonio de Freitas de Avelar – EJA 2 – Estrela D’Alva
Emef Bernardo Ferreira Louzada - EJA 1 – Rio do Ouro
Emef Professor Jorge Passos - EJA 1 - Jaraguazinho
Emef Lúcio Jacinto dos Santos - EJA 1 - Tinga
Emef Professora Maria Aparecida Ujio - EJA 1 – Porto Novo
Emef Poço da Anta - EJA 1 – Poço da Anta
Emef Professor Alaor Xavier Junqueira - EJA 1 - Travessão
Emef Professor Geraldo de Lima – EJA 1 – Pereque Mirim 
Emef Masako Sone – EJA 1 - Pegorelly