A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quebra-cabeça se juntando.

Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano
2013/07/21 BY DAS CULTURAS
Uma Bíblia de mais de 1500 anos foi descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

Gospel-of-Barnabas

O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar Morto.

Nivea Stelmann posa de maiô com paisagem ao fundo

Lady Gaga posa nua para revista - 1 (© Reprodução Instagram)

Nivea Stelmann posou para foto usando um maiô vermelho de um ombro só. Ao fundo havia um canteiro de flores e uma bela vista para o mar. A atriz publicou a imagem em sua conta do Instagram, na manhã desta quarta-feira (24).
No dia 5 de julho, Nivea embarcou para a Disney com o filho, Miguel, fruto de seu relacionamento com o ator Mário Frias, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão. O marido da artista, o empresário Marcus Rocha, não viajou com eles, mas acompanhou os dois até o aeroporto e se despediu com abraços e beijos.

Lady Gaga posa nua para revista

Lady Gaga foi fotografada nua para a revista "V Magazine", pela dupla de fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. A cantora polêmica, que vai lançar "ARTPOP" em novembro, mostrou ousadia e beleza no ensaio com os fotógrafos, que possuem uma linha de trabalho pouco convencional. Inez faz o contato com a modelo ou com a pessoa a ser retratada – elas olham para a câmera dela - e Vinoodh fica ao redor, clicando essas imagens que ganham impactos emocionais diferentes porque têm um lado mais introvertido. Como podemos ver, na foto divulgada pelo Instagram de Gaga, que ela ficou muito bem nas lentes da dupla.

Lady Gaga posa nua para revista - 1 (© Reprodução Instagram)

Carol Magno sobre relacionamentos: 'Gosto de gente honesta como eu'

Carol Magno sobre relacionamentos: 'Gosto de gente honesta como eu' - 1 (© Divulgação, Marcelo Corrêa)

Carol Magno, que interpreta a personagem Vitória na novela "Flor do Caribe", aparece sensual na revista "Men´s Health" do mês de agosto. Além de exibir sua beleza, na entrevista, ele falou sobre a importância da sinceridade na relação a dois. "Gosto de gente honesta como eu, que fala a verdade sem medo de ser feliz. Quando descubro alguma mentira, me desinteresso na hora. Passo a achar o homem covarde e a gente tem que admirar quem está ao nosso lado", comentou ela, que está solteira.
Recentemente, Carol participou da gravação do comercial para uma marca de cachaça com John Travolta. Em conversa com Purepeople, a atriz disse que quando fez o teste não sabia quem seria seu parceiro em cena. "Depois que fui aprovada é que me contaram que seria o John Travolta. Não acreditei! Nunca imaginei que iria trabalhar com um astro como ele", disse.
A gravação, que aconteceu na orla do Rio de Janeiro, foi em clima de desconcentração, o que ajudou a disfarças seu nervosismo. "Estava com frio na barriga que misturava várias coisas: medo de errar, emoção de estar contracenando com ele, a responsabilidade de estar ali. O clima foi muito bacana, a gravação foi rápida e ele foi muito simpático. Logo que chegou fez questão de saber o meu nome", contou Carol.
Em "Flor do Caribe", a atriz vive uma das bailarinas do bar que dá nome à novela. Cinara Leal, Fernanda Pontes e Viviane Victoretti são suas parceiras em cena. Em maio, elas se divertiram nas gravações das cenas que mostravam a inauguração da bar Flor do Caribe, de Cassiano (Henri Castelli ) e Duque (Jean Pierre-Noher).

Cristiano Ronaldo quebra braço de criança com forte bolada em cobrança de falta

Cristiano Ronaldo quebra braço de criança com forte bolada em cobrança de falta - 1 (© Getty Images Entertainment)

Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, marcou dois gols na vitória de 6 a 0 sobre o Bournemouth no último domingo (21). Mas o jogador não teve apenas lances de herói ao longo da partida. Durante uma cobrança de falta para a sua equipe, Cristiano Ronaldo chutou a bola para fora do gol, atingindo um menino que estava sentado na arquibancada. O jovem usou uma das mãos para tentar se defender e acabou quebrando o braço.
O menino que teve o braço quebrado com a bolada recebeu de presente uma camisa do Real Madrid, toda autografada com as assinaturas dos jogadores. Ao receber a lembrança, o menino, que precisou imobilizar o braço, disparou: "Essa é uma das maneiras mais espetaculares de ter o braço quebrado".
Ronaldo namora a modelo Irina Shayk, mas recentemente surgiram rumores de que estaria se relacionando com a cantora Rihanna. Segundo a revista espanhola "Vanitatis", a artista, ao ser questionada sobre sua suposta relação com o jogador de futebol, respondeu de forma seca aos jornalistas: "Eu tenho muitos amigos gays e apoio a diversidade sexual". A resposta deixou todos surpresos, que entenderam como uma insinuação de que o atleta seja homossexual.

Oscar Schmidt se ajoelha para receber benção do Papa Francisco

Oscar Schmidt se ajoelha para receber benção do Papa Francisco - 1 (© Reprodução, TV Globo)

O Papa Francisco abençoou atletas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em uma cerimônia fechada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os presentes estava o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro. Ao encontrar o pontífice, Oscar se ajoelhou e começou a chorar. O Papa tocou, então, em sua cabeça e lhe deu uma benção.
"Nunca pensei que fosse gostar tanto de um argentino. Ele é humilde demais! Sinto minha fé renovada e quem cura é a sua fé. Tenho que agradecer muito a oportunidade que tive", disse, muito emocionado, a jornalistas no local. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", completou.
O jogador de futebol Deco, do Fluminense, a jogadora de vôlei Fabi, o ex-jogador Zico e o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, foram alguns dos outros abençoados pelo Papa Francisco na cerimônia. O pontífice abençoou ainda as bandeiras olímpica e paraolímpica e ganhou das mãos do prefeito Eduardo Paes a chave da cidade do Rio de Janeiro.
Neymar foi convidado para o encontro com o religioso realizado nesta quinta-feira, mas o jogador desmarcou o evento de sua agenda. Ele alegou que os compromissos na Espanha o impediram de voltar ao Brasil para a cerimônia. O jogador do Barcelona irá se apresentar ao clube catalão no próximo dia 29 e estreará no dia 2 de agosto contra o Santos.
Luta
Oscar Schmidt retirou um tumor maligno em uma operação realizada no dia 30 de abril, em São Paulo. O ex-jogador de basquete faz agora um tratamento de quimioterapia e radioterapia. "Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade", disse ele, em maio, a jornalistas.

Maria Casadevall ganha festa surpresa nos bastidores de 'Amor à Vida'

Maria Casadevall ganha festa surpresa nos bastidores de 'Amor à Vida' - 1 (© Reprodução, Instagram)

Maria Casadevall está em um ritmo intenso nas gravações de "Amor à Vida", mas nem por isso deixou de comemorar o aniversário de 26 anos nesta quarta-feira (24). A festa aconteceu nos bastidores dos estúdios da novela, no Projac, e contou com vários atores do elenco da novela das nove, entre eles o ator Caio Castro, seu par 'romântico' na novela.
"Muita festa para Maria Casadevall gente!! Ela merece! 3 bolos especialmente feitos pela fofa da Bel Kutner", escreveu Fabiana Karla em uma das fotos da comemoração que ela compartilhou no Instagram. Ao site da novela, Maria contou que os companheiros acabaram com um trauma. "Vocês acabaram com um trauma de infância. Meu aniversário sempre caía nas férias", contou aos risos.
Um dos três bolos produzidos pela colega de elenco era de doce de leite, o preferido da atriz. "Quem foi que adivinhou que eu amava doce de leite?", perguntou aos companheiros antes de se deliciar com o doce.
Além dos atores, toda a equipe de produção da trama de Walcyr Carrasco foi parabenizar a atriz durante as comemorações. Na história, depois de engatar um romance com Michel (Caio Castro ) ela descobriu que o jovem médico é casado com a advogada Silvia (Carol Castro).

Bruna Marquezine curte volta de viagem debaixo de coberta com a irmã de Neymar

Bruna Marquezine curte volta de viagem debaixo de coberta com a irmã de Neymar - 1 (© Reprodução, Instagram)

Bruna Marquezine mal voltou ao Brasil e já foi curtir a companhia da cunhada,Rafaella Beckran. A irmã de Neymar publicou uma imagem em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (24), na qual aparece fugindo do frio deitada em uma cama e comendo chocolate junto da cunhada e também de uma amiga. "Look do dia: gordinhas com frio", brincou Bruna na legenda que acompanha a foto.
Ao lado da cama, é possível ver uma foto de Neymar com o filho, Davi Lucca na mesinha de cabeceira. O encontro do grupo foi no Guarujá, litoral de São Paulo, onde o namorado da atriz tem uma mansão em um condomínio de luxo. Bruna voltou das férias de uma semana que passou na Europa com as amigas de infância. Durante os dias em que esteve fora, ela fez alguns registros do passeio nas redes sociais. Em um deles, foi possível ver a tatuagem que ela fez recentemente: uma cruz na costela.
Bruna visitou pontos turísticos da Grécia, posou em meio as ruínas de Atenas e ainda curtiu um dia de sol na ilha grega Corfu. De volta ao país, ela irá retornar aos ensaios do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". A atriz terá poucos dias para curtir o namorado, já que Neymar se apresenta ao Barcelona no próximo dia 29.
Os compromissos com o time catalão, aliás, levarão o craque a cancelar o encontro que teria com o Papa Francisco, que está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. O jogador seria um dos 15 atletas que seriam abençoados pelo pontífice nesta quinta-feira (25), no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio.


‘Pantanal’ e ‘Tieta’ disputam vaga de remake no horário das 23h da Globo

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

A TV Globo já pensa no próximo remake que ocupará a faixa das 23h no ano que vem. Atualmente, no horário, é exibido “Saramandaia”. Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo” desta quinta-feira (25), as candidatas são fortes: “Tieta”, de Aguinaldo Silva, “Xica da Silva”, de Walcyr Carrasco, e “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa.
As duas últimas novelas foram sucesso com a trama original na extinta TV Manchete. No caso de “Pantanal”, a Globo chegou a pensar em fazer uma versão da novela, mas, em 2008, o SBT conseguiu comprar o folhetim original, o que adiou os planos da emissora. Agora, as conversas com Benedito Ruy Barbosa voltaram.
No caso de “Tieta”, dois nomes já foram pensados para o papel da protagonista: Débora Bloch e Patrícia Pillar. Fernanda Torres é cogitada para a personagem Perpétua.

Andreia Horta vai entrar em ‘Sangue Bom’

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

A atriz Andreia Horta vai entrar na novela das 19h, “Sangue Bom”. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo” desta quinta-feira (25), ela irá interpretar a personagem Simone, irmã biológica de Amora (Sophie Charlotte). O último trabalho de Andreia na TV foi no ano passado, como Valéria, na novela “Amor Eterno Amor”.

Globo deve exibir episódios inéditos de ‘Sai de Baixo’

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

A TV Globo deve exibir os quatro episódios inéditos de “Sai de Baixo” que o canal a cabo Viva produziu recentemente. Os capítulos tiveram muita repercussão nas redes sociais, com as novas histórias da turma do Arouche. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo” desta quinta-feira (25), já há uma conversa em andamento para que os programas sejam exibidos aos domingos, em setembro, depois do seriado “Revenge”. Se a ideia se concretizar, essa será a primeira vez que a Globo irá exibir uma produção da TV paga. O canal Viva ficou conhecido por exibir novelas e seriados antigos da TV Globo.

Naldo causa histeria entre jovens da JMJ

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

Peregrinos de todas as partes do mundo lotam o Rio de Janeiro por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Anteontem, um grupo ficou histérico ao encontrar Naldo no Shopping Rio Sul, na Zona Sul da cidade. De acordo com a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo” desta quinta-feira (25), o cantor estava comprando uma casquinha de sorvete quando foi abordado. Ele tirou fotos com vários, mas sempre emburrado. E foi embora rápido, sem tomar o sorvete.

Latino adia casamento com Rayanne Morais

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

O cantor Latino adiou o casamento com a modelo Rayanne Morais. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo” desta quinta-feira (25), o artista alegou que ia ter show bem na data do matrimônio, até então marcado para o dia 12 de novembro. A cerimônia foi remarcada para março e acontecerá no hotel Copacabana Palace.
Na semana passada, o jornal “Extra” divulgou que Latino aproveitou recentemente uma noitada com cinco mulheres no camarote de uma boate do Rio de Janeiro. Ele teria saído do local às 3h da manhã pela porta dos fundos, para despistar os paparazzi, e seguido com elas para um hotel de luxo na cidade.

Marina Ruy Barbosa e Vanessa Giácomo são reservadas para novela

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

O autor Benedito Ruy Barbosa pediu à TV Globo para reservar as atrizes Vanessa Giácomo e Marina Ruy Barbosa para “Meu Pedacinho de Chão”, remake de sua própria novela de 1971. A trama será exibida no horário das 18h, após “Joia Rara” (que vai substituir “Flor do Caribe”).
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia” desta quinta-feira (25), Marina é cogitada para ser a mocinha da história. Em tempo, ao contrário do que muitos pensam, a atriz não é neta de Benedito.

Revista “Playboy” divulga primeira foto do ensaio de Nanda Costa

Marido de Scheila Carvalho é flagrado com outra - 1 (© Agnews)

A “Playboy” divulgou para a revista “Meio & Mensagem” a primeira foto do ensaio nu de Nanda Costa para a publicação. A atriz é a capa da edição de aniversário, que vai chegar às bancas no mês que vem. A protagonista da novela “Salve Jorge” foi fotografada por Bob Wolfenson em Cuba.
A imagem foi enviada à “Meio & Mensagem” junto com uma nota da Editora Abril desmentindo oficialmente os boatos de que a “Playboy” brasileira acabaria. No comunicado, assinado por Thais Chede, diretora geral de publicidade e da unidade de negócios da Veja, a executiva informou que “a mais tradicional das revistas masculinas seguirá em sua missão de oferecer aos seus milhares de leitores entrevistas reveladoras, reportagens inusitadas, e claro, mulheres lindas”.

“Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário



Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.
Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.
Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.
Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

Confira abaixo.

Carvalho diz que Lula não pretende voltar à Presidência

Ex-chefe de gabinete pessoal e amigo de Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que o ex-presidente não tem "nenhuma pretensão" de voltar a concorrer às eleições presidenciais. Para Carvalho, o momento atual vivido pelo governo Dilma Rousseff - cuja popularidade desabou, conforme constataram pesquisas de opinião - é semelhante ao verificado na época em que explodiram as denúncias do mensalão, em 2005. Na opinião do ministro, Lula é um "reserva que não precisa ser chamado".
"Sei que o Lula aposta no governo da presidente Dilma. Quem já viveu nesse palácio como eu estou vivendo há 11 anos, já viu o balão subir e descer tantas vezes, que fica muito sereno. Quem viveu 2005, onde já era proclamado por vários editorialistas que o governo Lula tinha acabado, que não ia ter reeleição, tem de ter muita serenidade agora", disse o ministro, antes de participar de evento no Palácio do Planalto.
Conforme informou o jornal O Estado de S.Paulo na semana passada, em reunião marcada por críticas à falta de diálogo do governo Dilma, a Executiva do PT montou uma operação para abafar o coro do "Volta Lula" e desviar o foco dos protestos nas ruas.
"A vitória do Lula é a vitória da Dilma, isso precisa ficar definitivo, ele não tem nenhuma pretensão, nenhuma vontade de voltar, o que ele aposta é na vitória da presidente Dilma e nós sinceramente estamos muito convencidos de que houve, de fato, uma queda na popularidade, que as pesquisas registraram. Temos de aceitar esse fato, estamos trabalhando muito para que os fatos mostrem a nossa capacidade de reação", afirmou Carvalho.
Para o ministro, se a economia brasileira se recuperar - apesar das turbulências no cenário externo -, o quadro político daqui a cinco, seis meses será bem diferente. A avaliação do ministro é menos otimista que a do marqueteiro João Santana, que acredita que a recuperação poderá levar quatro meses.
"Em 2005, quando todo mundo dizia que o governo tinha acabado, o Lula ordenou para gente que nós não déssemos tanta importância para bolha política e trabalhássemos mais. A presidenta Dilma reedita agora, de certa forma, a mesma determinação. Eu quero resultado, eu quero governo de entrega. Se conseguirmos fazer isso, se a economia se recuperar como estamos apostando, não temos dúvida nenhuma que daqui 5, 6 meses, o quadro será bem diferente", disse Carvalho.
"Nós de maneira alguma estamos achando que o circo está pegando fogo, está em decadência, de jeito nenhum", prosseguiu.
Reserva
Em entrevista no início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011, Carvalho disse que Lula seria um "Pelé na reserva". Questionado nesta terça por jornalistas sobre essa fala, o ministro respondeu: "(Lula) É um reserva que não precisa ser chamado, o titular tá jogando bem pra caramba".

Lula promete 'lutar com unhas afiadas' por Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 23, que vai lutar com "unhas afiadas" para defender a presidente Dilma Rousseff de ataques dos adversários. Em palestra no Museu Nacional, Lula disse que Dilma é vítima de "preconceito" por parte da elite brasileira e sofre "falta de respeito" por ser mulher.
"Dilma não é mais do que uma extensão da gente lá. Nós seremos responsáveis pelos acertos e pelos erros que ela cometer", afirmou Lula. Aplaudido pela plateia, formada em sua maioria por negros que participavam do Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, o ex-presidente disse que os "conservadores" começam a "colocar as unhas de fora" para tirar o PT do poder, em 2014 e prometeu ajudar Dilma.
"Eles estão com preconceito contra Dilma maior do que o que tinham contra mim. É a maior falta de respeito a uma mulher da qualidade da Dilma Rousseff. Será que eles têm essa falta de respeito com a mãe deles, com a mulher deles, como têm com a Dilma?", perguntou. Apesar da fragilidade política do governo, Lula acha que Dilma vai superar os problemas. "Tenho a convicção de que ela está no caminho certo, a despeito das dificuldades que enfrenta." Para Lula, a inflação é um "mal a ser extirpado da política econômica" e o governo precisa fazer um "esforço monstruoso" para impedir seu retorno.
Plebiscito.
Em entrevista, Lula saiu em defesa do programa Mais Médicos e do plebiscito proposto por Dilma - e descartado pelo Congresso - para fazer a reforma política. "Se os médicos brasileiros não querem trabalhar no sertão, que a gente traga médicos estrangeiros", disse. "Vamos fazer a reforma política, vamos fazer plebiscito. Por que temos medo dessas coisas?" Ele descartou o "Volta, Lula", que começou a ser entoado no próprio PT. "Não existe essa possibilidade. Eu, se pudesse, ia voltar a jogar bola, mas o Felipão parece que não está me olhando com bons olhos", brincou.
Também alfinetou o PMDB ao falar sobre o número de ministérios. "Estou vendo um zum-zum-zum na imprensa de que tem gente que vai pedir para a Dilma reduzir o número de ministérios. Fiquem espertos porque ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda nem com o da Defesa. Vão tentar mexer no Ministério da Igualdade Racial, no das Mulheres e no dos Direitos Humanos", advertiu. A proposta de cortar 14 dos 39 ministérios foi apresentada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Dilma cumprirá promessas até fim do mandato, diz Lula

Em uma cerimônia feita sob medida para exaltar os 10 anos da administração petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 24, em Salvador, que a presidente Dilma Rousseff cumprirá suas promessas de campanha ao fim do primeiro mandato e que o grande "defeito" do PT foi dar "voz e vez" para os pobres. "O que seria o Brasil sem nós? A gente tem de olhar há dez anos quando chegamos ao governo. Temos o direito de reivindicar tudo que falta e o dever de dizer que tudo aquilo que conquistamos", disse Lula, recebido pela claque por gritos de "Olê-olê-olê-olá, Lula, Lula".
"Terminei o (primeiro) mandato com muito orgulho porque cumprimos tudo aquilo que tínhamos prometido. Tenho convicção de que o mesmo vai acontecer quando terminar o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff." Lula e Dilma se reuniram por mais de três horas no Bahia Othon Palace, mesmo local do seminário. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, participaram da conversa. O seminário na Bahia encerra o ciclo de palestras para exaltar os 10 anos de gestão petista - Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Fortaleza receberam o evento. Em Salvador, um grupo de 150 manifestantes protestava perto do hotel, entre integrantes do Movimento Passe Livre, sem-teto e pescadores.
"O grande defeito do PT foi ensinar aqueles debaixo de que eles podiam, de que eles podiam ter vez e voz", disse Lula, aplaudido pelo público. Primeiro a discursar no seminário, Wagner criticou a recomendação da oposição e até mesmo de aliados de reduzir o número de ministérios. "Não é reduzindo ministério que se dá eficiência. É preciso saber para que cada ministério foi construído, para que ele existe. E isso todos sabemos. Quando colocamos secretaria para as mulheres, é porque sabemos que precisamos dentro do governo ter foco naquilo que foi excluído e abandonado ao longo da história do Brasil", disse o governador.

Dilma cancela reunião com PT e recebe avalanche de críticas de correligionários Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu qualificou de 'inaceitável' o comportamento da presidente

Prontos para receber hoje a presidente Dilma Rousseff e dar uma demonstração de unidade num momento tenso de queda de popularidade e fragilidade política, dirigentes do partido foram surpreendidos com a desistência da petista de comparecer à reunião do Diretório Nacional. A presidente foi alvo de fortes críticas de integrantes da corrente majoritária do PT que, a portas fechadas, ontem, acusaram Dilma de se distanciar de uma crise na qual está no epicentro.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu qualificou de "inaceitável" o comportamento de Dilma e recebeu apoio de seus pares. Dirceu afirmou que Dilma "faz parte da crise" política atual, mas age como se estivesse fora dela. Os mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva interpretaram a ausência de Dilma como um sinal de retaliação ao ex-presidente. Chegaram a dizer que ela passa a imagem de que está em rota de colisão com o seu próprio partido.
O Estado apurou que Dilma não gostou da reunião promovida por Lula, na segunda-feira, com petistas. Foi Lula que bancou a indicação do deputado Cândido Vaccarezza (SP) para coordenar a comissão da reforma política, contrariando a presidente, que preferia Henrique Fontana (RS). Vaccarezza desafia Dilma ao dizer que o plebiscito para a reforma política não sai neste ano. O Diretório Nacional do PT soltará hoje uma nota desautorizando o deputado para destacar que o partido continuará defendendo o plebiscito. Ontem, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), também soltou nota em que põe em xeque a legitimidade de Vaccarezza (veja ao lado).
Uma das críticas generalizadas do PT é sobre a relação de Dilma com o Congresso, com o próprio partido e com os aliados. O assunto será abordado hoje pela cúpula petista, que avaliará o impacto político das últimas manifestações no País. Os protestos, que provocaram a queda da avaliação positiva do governo Dilma e deram ânimo ao coro do "Volta, Lula", expuseram ainda mais a crise da articulação política do governo.
Dilma desmarcou o compromisso no PT na última hora, sob a alegação de que precisou agendar uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada, hoje, para discutir o esquema de segurança da visita do papa Francisco ao Rio, na próxima semana.
Embora auxiliares da presidente tenham informado ontem que ela nunca confirmou presença no encontro do PT, o presidente do partido, Rui Falcão, tinha anunciado a decisão de Dilma. Até uma equipe "precursora" do Planalto se deslocou à sede do partido em Brasília, na quinta-feira, para vistoriar o local. Os seguranças só fazem esse trabalho quando ela planeja ir a algum evento. Foi o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quem avisou Rui Falcão sobre a desistência de Dilma. "Quero falar com ela", disse Falcão. Ele conversou com a presidente por telefone, mas não conseguiu convencê-la a mudar de ideia.
O ex-ministro Luiz Dulci, hoje assessor de Lula, propôs que fossem feitos apelos pela presença de Dilma hoje na reunião do PT. "Dilma nunca ouve ninguém", reagiu um parlamentar.
O coordenador da corrente CNB, Francisco Rocha, chorou ao falar sobre o distanciamento de Dilma, mas disse que era necessário ter "cabeça fria" para enfrentar as dificuldades. Com maioria no diretório, a CNB é a corrente de Lula e também de Dirceu, de José Genoino e João Paulo Cunha. Os três foram condenados pelo STF no processo do mensalão e, pela primeira vez, tiveram os nomes excluídos da chapa que concorrerá ao Diretório Nacional.

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CARAGUATATUBA.

O CMDCAC - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba abriu edital de seleção para financiamento de projetos desenvolvidos por entidades governamentais e não governamentais registradas regularmente no conselho.

De acordo com o edital, serão considerados os projetos cujas ações se enquadrem no artigo 15 da resolução nº 137 do CONANDA - Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, cuja finalidade é promover a política de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente do município de Caraguatatuba.

A presidente do CMDCAC, Sra. Márcia Donata Zumpano, explica que, após analise e aprovação, os projetos serão desenvolvidos com recursos do FMDCA - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os documentos devem ser protocolados até o dia 26/07, na secretaria de assistência Social, situada na Avenida Bahia, nº 845, no Indaiá. Os projetos selecionados serão publicados no diário oficial do Município até o dia 02 de agosto.


Mais informações no edital ou pelo telefone (12) 38836548

Médicos brasileiros terão prioridade no SUS, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta quarta-feira, 24, em Salvador, que o governo pretende valorizar os médicos brasileiros e que eles terão sempre prioridade para ocupar as vagas no Sistema Único de Saúde (SUS). "Queremos um SUS gratuito, universal e de qualidade. E para isso são necessários recursos", afirmou. "Mas também é necessário que tenhamos o profissional médico", disse, ao citar que o quarto pacto proposto pelo governo é enfrentar a demanda pela saúde de mais qualidade.
Segundo a presidente, hoje 700 municípios brasileiros não têm nenhum médico e 1.900 têm menos de um médico para cada três mil habitantes. "Por isso nós queremos levar o profissional onde falta, que é na periferia das grandes cidades, no interior do País e notadamente no Norte e Nordeste", reforçou. Dilma comentou ainda o quinto dos cinco pontos propostos por ela, que é a realização "da tão falada reforma política, com consulta popular". "Nós queremos que o povo balize qual reforma política nós iremos fazer", afirmou. De acordo com a presidente, o PT tem o dever de liderar esse processo de mudanças, melhorar a representatividade e democratizar a política. "Tornar a política mais transparente é a resposta que podemos dar às manifestações", disse.
Ela afirmou que o PT precisa ter consciência de que criou "um imenso contingente de cidadãos com melhores condições de vida" e que agora clamam por mais mudanças. "Melhoria de vida rima com reivindicação, isso faz parte do nosso projeto." Dilma disse perceber a tentativa de "alguns de interpretar a voz das ruas" como uma demonstração de que o País "pouco avançou nos últimos dez anos". "Devemos rejeitar a tese de que nada foi feito pelo País", afirmou, ressaltando que as manifestações não estão sendo "inauguradas" hoje. "Há 10 anos tratamos de fazê-las".
De acordo com a presidente, as manifestações não estão pedindo uma volta ao passado. "Eles exigiram avanços. Fizemos o mais urgente para momento em que vivíamos, agora somos cobrados a fazer mais", disse. "Somos capazes de fazer as mudanças e de aprofundá-las." Dilma participou do seminário "Participação Popular e Movimentos Sociais", em Salvador. O evento faz parte da série de seminários realizados pelo PT em comemoração aos dez anos do partido na presidência. O seminário na Bahia encerra o ciclo de palestras - Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Fortaleza receberam o evento.

'Quando o navio naufraga, os ratos saltam'

Demitido do Ministério do Trabalho no primeiro ano do governo Dilma Rousseff, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ontem que o momento é de solidariedade à presidente da República.
Qual sua análise sobre a queda da popularidade de Dilma?
É natural que os protestos acabem focando no poder central, que acaba canalizando tudo, mesmo não sendo o responsável por todas as questões, como diminuição de tarifa de transporte. É a hora de solidariedade. Não adianta a gente ficar atirando para todos os lados porque as pesquisas retratam o pior momento do governo, mas o que está posto pelas manifestações é contra tudo e todos. Quem acreditar que está imune vai errar.
A base aliada pode implodir?
O Congresso está atento. O senador Renan Calheiros, por exemplo, tem dado respostas defendendo diminuição de ministérios e colocando projetos importantes na pauta. Se a base implodir será a parte podre que vai embora. É como dizem: quando o navio dá sinal de naufrágio, os ratos são os primeiros a saltar.
Pode crescer o coro pela volta do ex-presidente Lula?
Não se pode falar em "volta Lula", porque isso não foi colocado. A Dilma representa o Lula. Alguém tem dúvidas disso? É um processo que temos que tomar muito cuidado para não nos precipitarmos.

Autoridades pegam carona no avião de Dilma

O avião da presidente Dilma Rousseff que levantou voo para levá-la ao encontro do papa Francisco deu carona para uma dezenas de autoridades do Legislativo e do Executivo. Entre os convidados estavam os presidentes do Senado, do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Renan estava acompanhado de sua mulher, Maria Verônica. Mas Laurita Arruda, noiva de Alves, não estava presente.
A filha da presidente, Paula, o genro, Rafael, e o neto, Gabriel, aguardavam Dilma no Palácio Guanabara. Segundo informações obtidas no Planalto, a família da presidente não usou avião da Força Aérea para voar de Porto Alegre, onde mora, para o Rio. Eles seguiram para o Rio em voo comercial, onde se encontraram com Dilma. A mãe e a tia da presidente permaneceram em Brasília.
Oito ministros estavam a bordo do voo no Airbus presidencial: os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, das Comunicações, Helena Chagas, das Relações Exteriores, Antonio Patriota, das Comunicações, Paulo Bernardo, da Cultura, Marta Suplicy, e da Secretaria dos Portos, José Leônidas Cristino.
Outros seis ministros se juntaram à comitiva presidencial no Palácio Guanabara, totalizando 14 dos 39 auxiliares diretos da presidente a participarem da recepção ao Papa. Foram eles os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Trabalho, Manoel Dias, da Integração Social, Fernando Bezerra, do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, e da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

Desabafo

Esta hora das pessoas saberem o que querem, e parar de misturar religião e política... Após assistir as manifestações de diversos grupos e segmentos eu não sei, mas o que pensar neste momento de reflexão. Eu não sou católico, e nem quero defender o catolicismo, mas fico impressionado ao ver a quantidade de gente ofendendo o Papa, o chamando de hipócrita por andarem um carro simples. Então ser sincero é o que? Andar de avião particular como o? Dirigir carros milionários e depois pedir oferta na TV dizendo que precisa desse dinheiro para a ''Obra''? Se hospedar em hotéis 05 (cinco) estrelas na Europa com a desculpa de ''pregar''? Por favor, se querem julgar, olhem primeiro para os seus ''paradigmas'' antes de acusar outros!

Agora eu quero perguntar a você que é meu seguidor ou simpatizante. “O que este homem (Papa Francisco) fez de mal para o povo brasileiro para tantos insultos?” Mas este “GRUPINHO” é representado por uma minoria, disso eu tenho certeza, e na mesma certeza este “GRUPINHO” são os derrotados que neste momento tentam demonstrar as suas fragilidades ao mundo e envergonhado o povo brasileiro. O povo brasileiro é um povo amável, gentil, ordeiro e é esta visão que neste momento devemos mostrar ao mundo. E para finalizar eu quero compartilhar que os nossos problemas políticos e sociais nos devemos corrigir na hora de votar. 

Barbosa nega que tenha sido descortês com Dilma na recepção ao Papa A assessoria da presidência do STF informou que o ministro já havia cumprimentado a presidente, e que tem mantido relacionamento institucional 'de alto nível' com ela

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial nesta quarta-feira, 24, para repudiar as críticas de que teria sido descortês com a presidente Dilma Rousseff ao não cumprimentá-la na cerimônia de recepção ao Papa Francisco no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 22.
Na nota, o ministro afirma manter "relacionamento institucional de alto nível com a presidente Dilma", disse que já havia cumprimentado a presidente ao chegar ao local da cerimônia e que, apesar de não ter apertado a mão de Dilma diante das câmeras de televisão, trocou com ela um sorriso.
"Por ocasião dos cumprimentos, o Ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a Presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio", informou a secretaria de Comunicação na nota divulgada nesta quarta.
O tribunal informa que "causou grande surpresa" ao presidente a crítica de que teria sido descortês. "Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do Ministro que não encontram amparo na realidade. O Ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos Poderes constituídos", acrescenta a secretaria de Comunicação.
A assessoria de Barbosa informou ainda que tem mantido relacionamento institucional de alto nível com a presidente Dilma. E citou duas recentes audiências no Palácio do Planalto para negar uma possível crise de relacionamento.
"Em um espaço de dois meses, foram realizadas duas audiências no Palácio do Planalto, sendo a primeira convocada pela Presidente da República e a segunda solicitada pelo Presidente do Supremo. Nesses encontros foram discutidos temas de grande relevância para a vida do País", informou a secretaria do tribunal.
Ainda na nota, a secretaria afirmou que, ao chegar ao Palácio da Guanabara, Barbosa permaneceu na sala de autoridades, onde estava Dilma e outras autoridades, "por mais de uma hora".

Barbosa nega que tenha sido descortês com Dilma na recepção ao Papa

Não pode morrer em Caraguatatuba

Falamos muito em saúde, mas já pararam pra pensar que somos extorquidos até mesmo para sermos enterrados? O MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA NÃO TEM CEMITÉRIO MUNICIPAL! Bom tenho certeza que isso é uma surpresa para muitos, pois só percebemos quando é de nosso interesse. Semana passada, acompanhei de perto o caso de uma moça que faleceu no leito do UPA. QUE NOVIDADE! Provinda de uma família pobre, seus familiares não tiveram a mínima condição de bancar seu sepultamento, ainda mais em uma hora tão desconfortável. Buscaram então a assistência social que lhes informou não haver mais cemitério municipal em Caraguatatuba. – Todos os sepultamentos são realizados no Novo Cemitério no Getuba – A prefeitura arcaria então com todas as despesas. Porém, sem velório, o caixão de compensado sem ser, ao menos, envernizado, parecendo uma caixa de sapato. Em choque com tudo isso, o marido resolveu arcar com um caixão um pouco melhor. Segundo a assistente, a partir do momento que você paga algo, você perde todos os outros benefícios. E foi assim que aconteceu. Ele arcou com 700 reis do caixão mais velório, 2500 reais pelo aluguel do túmulo pelo período de 5 anos e mais 144 reais por ano de taxa de manutenção. Isso é um absurdo! As pessoas pagam impostos a vida inteira e merecem nada mais do que uma caixa de sapato? Acorda população! Ouvimos de populares que esse único cemitério em atividade no Getuba é do SR. António Carlos! É galera, mais um lugar que ele suga dinheiro da população!


Marido de Scheila Carvalho é flagrado aos beijos com morena.



A ex-dançarina do grupo É o Tchan!, Scheila Carvalho, que está confinada há um mês no reality ‘A Fazenda 6’  não tem a menor ideia do que acontece do lado de fora da porteira da propriedade. Na tarde desta quarta-feira (24), a mineira Kamyla Simioni postou fotos comprometedoras em seu Facebook. Em uma das imagens, a moça aparece beijando Tony Salles, marido de Scheila Carvalho. O casal está encostado em um carro prata, estacionado em uma praia. A informação é do colunista Léo Dias, do jornal carioca "O Dia".





A suposta amante do marido de Scheila Carvalho, postou fotos em uma rede social e escreveu: “Se eu fosse a Scheila Carvalho daria um jeito de sair rápido da Fazenda kkkkkkkkkkkkkkkkkk. #pegandoseumarido#”. Em outra foto, tirada no mesmo dia, os dois aparecem juntos, lado a lado. Desta vez, a legenda é: “Chupa essa manga!”.

Segundo informações de Léo Dias, os amigos de Kamyla fazem comentários nas fotos tirando sarro de Scheila, que é casada com Tony desde abril de 2007. Entre namoro e casamento, o relacionamento dos dois já dura 11 anos. Scheila e Tony são pais da pequena Giulia, de 3 anos. Ainda segundo coluna, a assessoria de imprensa de Tony Salles, que informou que o cantor está fora do Brasil. 

Barbosa repudia críticas de que teria sido descortês com a presidente Dilma.

O ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nota oficial nesta quarta-feira, 24, repudiando as críticas de que teria sido descortês com a presidente Dilma Rousseff ao não cumprimentá-la na cerimônia de recepção ao Papa Francisco no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 22.

Barbosa afirmou, por meio de nota, que mantém um "relacionamento institucional de alto nível com a presidente Dilma", disse que já havia cumprimentado a presidente ao chegar ao local da cerimônia e que, apesar de não ter apertado a mão de Dilma diante das câmeras de televisão, trocou com ela um sorriso.

"Por ocasião dos cumprimentos, o Ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a Presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio", informou a secretaria de Comunicação na nota divulgada nesta quarta.

O tribunal informa que "causou grande surpresa" ao presidente a crítica de que teria sido descortês. "Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do Ministro que não encontram amparo na realidade. O Ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos Poderes constituídos", acrescenta a secretaria de Comunicação.

A assessoria de Barbosa informou ainda que tem mantido relacionamento institucional de alto nível com a presidente Dilma. E citou duas recentes audiências no Palácio do Planalto para negar uma possível crise de relacionamento.