GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Caraguatatuba pauta da Reunião do COMUS (Conselho Municipal de Saúde)


Caraguatatuba pauta da Reunião do COMUS (Conselho Municipal de Saúde)
dia 12\02\14 - (quarta) 
Horario: 14:00 hr
Local: FUNDACC

1 - Proposta de autonomia do COMUS

2 - Atual situação da Casa De Saúde Stella Maris,referente ao periodo de intervenção.
3 - Maternidade: Solicitam informações quanto á:
---> mortalidade infantil nos últimos 5 anos
---> Equipe técnica
----> Atual fluxo e critérios para internação de gestantes

4 - Planos de cargo e carreiras para os servidores municipais da saúde.

5 - Aprovação para alteração da tabela SUS municipal.

6 - Apreciação,aprovação da ata da comissão de análise da folha de pagamento dos servidores da saúde referentes aos meses de setembro a dezembro de 2013 mais o 13º salário.

contribuição da amiga Silvinha Rangel.
post: Cilmara Oliveira Dos Santos.

DESMASCARANDO A GLOBO_CINEGRAFISTA DA BAND ATINGIDO POR UM BLACK BOSTA E...

Ouvidoria


Se você não esta satisfeita com atendimentos dos serviços prestados pelo município de Caraguatatuba entre em contato com a Ouvidoria Municipal de Caraguatatuba.

Dra. Maria Regina Rapoli Correa - Ouvidora Municipal
Endereço: Rua Luiz Passos Júnior, 50 - Centro
Telefones: 12 3897-8225 / 0800-770-0678
Celular: 12 7813-8955 - ID 96 15507
Email: regina.ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br

Procura-se e pagamos a R$ 10.000,00 para quem der uma dica do paradeiro

Divulgada foto de suspeito de atirar rojão que matou cinegrafista






Descaso na saúde de Caraguatatuba segundo mãe de criança que procura atendimento:



A senhora Sabrina acabou de passar no UBS localizada no Morro do Algodão/ Caraguatatuba para marcar uma consulta com o pediatra para sua filha e a mesma ficou sabendo que todos os funcionários do posto entre faxineiro, auxiliares, secretárias, médicos e dentista estão de aviso prévio. Diante desta situação não dá para agendar consultas porque eles não sabem se no mês que vem terá médicos para o atendimento.

Segundo Sabrina, os funcionários do posto UBS localizada no Morro do Algodão/ Caraguatatuba estão com aviso em geral, e vergonhosamente esta fato é verdade. Acabei de ligar para a ouvidoria e solicitei a Dra. Maria Regina Rapoli que averiguasse esta situação... 

Mas uma vez Caraguatatuba esta refém de um governo falido e sem nenhuma perspectiva de reação... 

Como fica os pacientes que necessitam dos atendimentos médicos?

Câmara de Caraguá terá transmissão de sessão pela internet

A Câmara Municipal de Caraguatatuba passará a transmitir pela internet, a partir das 19h30 desta terça-feira, as sessões ao vivo através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br.
 De acordo com o Presidente do Legislativo, José Mendes de Souza Neto – Neto Bota - a iniciativa tem como objetivo oferecer um novo canal para que os munícipes possam acompanhar as sessões de Câmara.
 “Sabemos o quanto é importante para a população saber o que se passa dentro do Poder Legislativo. Com as transmissões ao vivo das sessões, nossos munícipes terão um meio a mais para seguir o trabalho dos vereadores e do Executivo”, falou Neto Bota.
 Nesta terça-feira, os contribuintes que não puderem comparecer ao Plenário Benedito Zacarias Arouca, poderão assistir a prestação de contas do Prefeito Municipal Antonio Carlos da Silva pela internet. Para isso, basta acessar a página do Legislativo e clicar no link “Assista Ao Vivo”.
 Serão transmitidas todas as sessões ordinárias, realizadas as terças-feiras, às 19h30, as sessões extraordinárias, sessões solenes e audiências públicas.

ustiça decreta prisão de suspeito de acender rojão que matou cinegrafista

"Batman" segura cartaz em memória ao cinegrafista da Band, Santiago Andrade, que teve morte cerebral

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou, na noite desta segunda-feira (10), a prisão temporária do homem suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista da Band Santiago Andrade. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, o nome do suspeito é Caio Silva de Souza.
O delegado Maurício Luciano, da 17ª DP (São Cristóvão), havia informado mais cedo que Fábio Raposo - tatuador que também está preso por suposto envolvimento na morte reconheceu a foto do suspeito na penitenciária Bandeira Stampa, onde está preso. Com a identificação, o delegado disse ter convicção de quem teria sido o responsável por acender o artefato e pediu sua prisão.
De acordo com o delegado, o setor de inteligência da Polícia Civil já havia chegado à identidade do homem que acendeu o rojão."O nome que o advogado [Jonas Tadeu Nunes, que defende o tatuador] trouxe hoje apenas reforçou nossa suspeita. Faltava o reconhecimento. Agora temos convicção", declarou Maurício. Ele informou ainda que já têm o endereço da pessoa.
Com a confirmação da morte de Santiago, os dois acusados foram indiciados por homicídio doloso qualificado pelo uso de artefato explosivo e crime de explosão, crimes com penas previstas de até 35 anos de reclusão.
"Houve intenção de matar ou ferir. Foi um homicídio intencional. Ele [o que acendeu] queria atingir policiais", relatou o delegado, descartando que o alvo teria sido o cinegrafista. "O que a gente vê pelas imagens é que não foi um atentado à liberdade de imprensa", disse.

Cinegrafista da Band é ferido em protesto no Rio31 fotos

16 / 31
10.fev.2014 - Imagens postadas por amigos nas redes sociais mostram o cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando. Santiago teve morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira (10). Ele foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6) Leia mais Reprodução/Facebook
O titular da 17ª DP afirmou ainda que exibiu um vídeo para Fábio com imagens do suspeito e que ele também foi reconhecido nas imagens. Questionado sobre a procedência do vídeo, o delegado disse que não informaria a origem da filmagem. Também segundo o delegado, dentro do presídio, Fábio afirmou que conhecia o outro manifestante "de outros protestos" e que ele tinha perfil violento. "Ele contou que este elemento tinha a função de entrar nas brigas, até mesmo pelo porte físico", contou Maurício Luciano.
Conforme informou o delegado, o homem tem uma passagem pela polícia como vítima em uma manifestação, no ano passado, e outra de crime de menor potencial ofensivo, sobre os quais ele não soube dar detalhes.

Imprensa internacional destaca morte de cinegrafista atingido por rojão no RJ7 fotos

2 / 7
10.fev.2014 - O portal de notícias "MSN" da Nova Zelândia deu destaque nesta segunda-feira (10) para a morte encefálica do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Andrade, 49, alvejado por um rojão durante os protestos contra o aumento das passagens de ônibus, no Rio de Janeiro, na semana passada Reprodução

Morte encefálica

O cinegrafista Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta segunda-feira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6). No mesmo dia em que foi ferido, Andrade passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A família decidiu doar os órgãos. (Com Estadão Conteúdo)

Rojão atinge cinegrafista durante protesto no Rio - 7 vídeos

A familia brasileira pede paz

O consultor de negócios e políticas & Blogueiro Guilherme Araújo, o Blog do Guilherme Araújo e toda equipe e colaboradores desejamos a família do Cinegrafista SANTIAGO ANDRADE do Grupo Band nossos PÊSAMES.

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou, na noite desta segunda-feira (10), a prisão temporária do homem suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista da Band Santiago Andrade. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, o nome do suspeito é Caio Silva de Souza.