GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Vamos divulgar..... Frente Parlamentar debate violência contra os idosos

A Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, presidida pelo deputado Vitor Paulo (PRB/RJ), promoverá na próxima terça-feira (12/06) o debate: “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho.

O evento em parceria com a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal terá como principal objetivo conscientizar a população sobre o direitos da pessoa idosa, bem como envolve-la na participação de ações que visem a erradicação das diversas formas de violência que o segmento é acometido.

O encontro será realizado às 15h no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, e contará com a presença dos deputados Vitor Paulo (PRB/RJ); Flávia Moraes (PDT/GO), também presidente da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; do Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, do Presidente da Associação dos Aposentados, Idosos da Previdência Social do Distrito Federal e entorno, João Pimenta.

Informações: (61) 3215-5422

Greve dos professores na BA bate recorde de duração

A greve dos professores estaduais na Bahia chega quarta-feira a 57 dias de duração, batendo o recorde anterior de tempo de paralisação da categoria, de 56 dias, registrado em 2007 - o primeiro ano de governo do atual chefe do executivo baiano, Jaques Wagner (PT). Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, os docentes decidiram pela manutenção do movimento. A próxima assembleia está marcada para o dia 12. Cerca de 1,1 milhão de alunos estão sem aulas no Estado por causa da greve.
Os professores reivindicam reajuste linear imediato de 22,22% nos salários da categoria. O governo, que afirma não ter condições orçamentárias de atender ao pleito, concedeu o índice apenas aos docentes que não têm curso superior, para que o salário deles atingisse o piso nacional da categoria. Para os que têm curso superior - e que já ganhavam mais que o piso -, o reajuste aprovado foi o mesmo que abrangeu todo o funcionalismo estadual, 6,5%.
Para evitar que a paralisação batesse o recorde de dias, o governo abriu mão de uma de suas condições, a de não negociar durante a greve - que já foi considerada ilegal pela Justiça -, e apresentou segunda-feira nova proposta para os professores: a antecipação das progressões de carreira para a categoria, inicialmente previstas para novembro de 2013 e de 2014, para novembro deste ano e abril do ano que vem. Somadas aos 6,5% já aprovados, as progressões resultariam, segundo o governo, em reajustes de 22% a 26% nos vencimentos dos professores até abril.
A proposta foi rejeitada na assembleia desta terça-feira, que reuniu cerca de 1,5 mil professores, apesar de o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia (APLB-Sindicato), Rui Oliveira, ter considerado "um avanço" o governo ter feito uma proposta durante a greve. "Apesar disso, a proposta não atende às nossas reivindicações", justificou.
Para o governador, a manutenção da greve "é inexplicável" e causa "tristeza e indignação". "O que mais me assombra é eles decidirem que a próxima assembleia será somente daqui a uma semana", diz. "Os alunos que eles estão prejudicando são os mais carentes da sociedade, que vão prestar vestibular, e eles tiram uma semana de aula assim, de graça?". De acordo com Wagner, os professores estão agindo com "descaso" com os estudantes. "Quando fui sindicalista, a gente tinha assembleias permanentes, de manhã, de tarde e de noite, buscando saber se tinha novidades, se tinha avanços", afirma. "Não há direito a salário maior que o direito às aulas, que os alunos precisam".

Pacote prevê criação de parques nacionais no RS e PR

A duas semanas do início da Conferência do Meio Ambiente Rio+20 e prestes a enfrentar mais uma batalha Congresso, a presidente Dilma Rousseff lançou nesta terça-feira um pacote ambiental com nove medidas que incluem assinatura de decretos de criação de Parques nacionais no Rio Grande do Sul e Paraná e de ampliação de outros na Bahia, Espírito Santo e Ceará.
A presidente também instituiu a Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) e assinou decreto de homologação de sete áreas indígenas, todas na Amazônia. O anúncio de medidas para que se acabem com todos os lixões do País até 2014, que estava sendo esperado, no entanto, não foi feito e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que esse assunto será tratado depois.
Em seu discurso, a presidente Dilma aproveitou para dar um recado aos ruralistas que reclamam que a proteção ao meio ambiente está prejudicando a produção de alimentos no País, por causa do texto do novo Código Florestal. "A nossa agricultura, para ser eficiente e com alta produtividade, terá de ser sustentável", disse a presidente, acrescentando que "proteger nossos rios, criar e preservar matas ciliares, é algo fundamental para a produção e a continuidade da produção em nosso país".
Para Dilma, o Brasil provou que "a utilização de métodos compatíveis com o meio ambiente é a melhor opção para que haja um crescimento sustentável nas diferentes áreas econômicas do País". Segundo a presidente, "crescer, distribuir e usufruir riqueza sem proteger o meio ambiente, é o pior dos egoísmos e a gente pode dizer que é um egoísmo burro, porque é um egoísmo exercido contra nós, contra nossos filhos, nossos netos, nossos descendentes. É um egoísmo que se exerce e se esgota em si mesmo".
Dilma comemorou que "o Brasil tornou-se, de fato, ao longo da última década um dos países que mais avançou na preservação de sua biodiversidade, na adoção de uma agenda ambiental moderna e na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável". Mas, reconheceu, que ainda há muito o que fazer. "Sem dúvida, nós temos muito a celebrar neste Dia Mundial, mas também temos muito o que avançar", comentou Dilma.
A presidente aproveitou para anunciar ainda uma nova política de compras sustentáveis pelos ministérios. A ministra Izabella Teixeira explicou que o governo brasileiro vai privilegiar compras verdes, "buscando vantagem comparativa em preços, estimulando as cadeias produtivas para baratear isso". Citou que o impacto das compras públicas do Estado é 16% do PIB e com isso, espera induzir novas praticas em relação aos chamados bens e serviços sustentáveis.
Ao defender a tese de que é viável crescer protegendo o meio ambiente, a presidente Dilma citou que, em uma década, o nosso PIB cresceu mais de 40% e nesse mesmo período 40 milhões de brasileiros ascenderam às classes médias e outras dezenas de milhões saíram da pobreza. "Soubemos crescer, incluir sem abusar dos nossos recursos naturais. Crescemos e incluímos e ao mesmo tempo nos transformamos em uma referência em preservação ambiental. E isso é um exemplo para o mundo na medida em que se afirma a possibilidade real, o exemplo concreto de que é possível perseguir esses três objetivos e realizar esses três verbos", salientou. Dilma destacou ainda que "o Brasil responde por 75% das áreas de preservação ambiental criadas no planeta desde 2003", acrescentando que o País tem hoje, na soma de todas as áreas de proteção, uma extensão maior que o território do México.

Dilma lança medidas de preservação no Dia Mundial do Meio Ambiente

A presidente Dilma Rousseff lança nesta terça-feira, 5, um pacote de medidas cujo objetivo é reforçar as políticas de proteção de áreas ambientais nacionais, como a criação de zonas de conservação nos biomas brasileiros. O anúncio é feito por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e ocorre às vésperas da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Entre as medidas que devem integrar o pacote estão ações para o fim dos lixões em todo o território nacional, o lançamento do Plano Nacional de Contingência para vazamentos de petróleo, a criação de cinco unidades de conservação no cerrado, na caatinga e na mata atlântica, e a homologação de seis terras indígenas - as primeiras áreas de conservação criadas pela presidente.
O evento também marca, simbolicamente, a contagem regressiva para o início da Rio+20, já que durante a cerimônia ocorrerá o processo que transforma o Centro de Convenções do Rio, sede da Conferência, em território da ONU de 13 a 22 de junho, período em que se realiza o encontro.
Para o lançamento das medidas, Dilma receberá Sha Zukang, secretário-geral da conferência do Rio.
Além da ocasião da Rio+20, a criação das área de conversação se dá em meio à polêmica do Código Florestal. Motivo de debates entre ruralistas e ambientalistas, a lei foi vetada parcialmente pela presidente, que alegou "contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade", e reencaminhada ao Congresso, que analisa a medida provisória decretada por Dilma para preencher as lacunas deixadas pelos vetos.

Com discurso unificado, PSDB responsabiliza Haddad por greve nas federais

Lideranças do PSDB unificaram o discurso nesta terça-feira, 5, para atacar a greve de mais de 15 dias que atinge cerca de 80% das universidades federais do País, deixando mais de dois milhões de estudantes sem aulas. Para os líderes tucanos, o responsável por essa crise é o ex-ministro da Educação e atual pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A atuação do ex-ministro, que chegou a ser classificada de "revolucionária" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao Programa do Ratinho, na semana passada, é considerada precária pelos tucanos e, por isso mesmo, deverá ser utilizada como alvo de críticas pela campanha do tucano José Serra.
A estratégia de utilizar a greve nas universidades federais para criticar a atuação de Haddad no Ministério da Educação mobilizou desde o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, até lideranças locais em São Paulo, como o vereador Floriano Pesaro. "Ele (Haddad) terá muito a explicar, até porque deixou o governo para disputar uma eleição", criticou Dias. Para o líder do PSDB no Senado Federal, durante o tempo em que Haddad foi ministro, não houve planejamento no setor e sobraram planos eleitoreiros: "Muito marketing para pouco resultado."
Em entrevista à Agência Estado, Sérgio Guerra classificou de "fraudulento" o programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), desenvolvido por Haddad quando era ministro. "(O programa) foi anunciado de uma forma que não se confirmou, é fraudulento. A universidade do ABC, com problemas de gestão e logística, teve evasão de 42% (dos alunos) no ano passado. A gestão dele não o credencia a ser prefeito nem sequer a continuar como ministro. O que ele desenvolveu, nem o ENEM nem o Reuni, não convence ninguém", disse o presidente nacional da sigla.
Para o vereador Floriano Pesaro, Haddad criou "universidades de papel", sem recursos e em locais que faltam até água. Ao listar os problemas enfrentados pelos estudantes em universidades de todo o País, o tucano destacou que a gestão de Haddad chegou a inaugurar, em Guarulhos, universidades sem salas de aula e sem infraestrutura. E questionou o projeto de vereadores do PT de condecorar Haddad com a medalha Anchieta, a mais alta honraria do município: "Tenho argumentado que isso é uma afronta aos professores das universidades federais, que estão 80% parados. Isso faz parte do marketing eleitoral do PT, sempre criando factoides, são cidades cenográficas."
Sérgio Guerra chegou a fazer um comparativo das gestões de José Serra, como ministro da Saúde, e de Haddad, como titular da Educação. "Se (Haddad) tivesse sido um ministro da Educação como o Serra foi da Saúde, teria sido perfeito." E garantiu que o tucano convenceu não apenas os aliados, mas também os adversários quando esteve no comando deste ministério. E continuou nas críticas ao petista: "A greve (das universidades federais) é uma marca registrada de Haddad." Em seguida, questionou a legitimidade da candidatura do afilhado político do ex-presidente Lula: "Haddad não tem legitimidade. Não foi escolhido em prévias. (Foi escolhido pela) falta de democracia do Lula."

Caixa amplia prazo do crédito habitacional para 35 anos

O vice-presidente de governo e habitação da Caixa, José Urbano Duarte, anunciou nesta terça-feira que a instituição aumentou de 30 anos para 35 anos o prazo de financiamento habitacional com recursos da poupança (SBPE) e também alienação fiduciária. Ele comunicou também redução das taxas de juros. Dentro do Sistema Financeiro da Habitação, o porcentual da taxa efetiva passou de 9% para 8,85% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Fora do SFH, com imóveis acima de R$ 500 mil, a taxa passa de 10% para 9,9% ao ano mais a TR.
As novas regras valem apenas para novos financiamentos e passam a vigorar a partir da segunda-feira da próxima semana. "Já solicitamos a ampliação para o conselho curador do FGTS", disse o vice-presidente, durante entrevista coletiva à imprensa. Ele informou que a inclusão de imóveis dentro do programa Minha Casa Minha Vida também já foi solicitada.

Blog do Guilherme Araújo terá uma radio própria na internet 24hs.

E vem ai mas uma novidade!!!
O consultor de negócios e politica Guilherme Araújo esta fechando mas um projeto e desta vez o Blog do Guilherme Araújo terá uma radio própria na internet 24hs.

Presidente do PRB recebe Titulo de Cidadão Recifense

Recife acaba de receber seu mais novo cidadão, o Presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira. A solenidade foi realizada na Câmara do Recife. A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Recifense, é de iniciativa do vereador e presidente municipal da legenda Alfredo Santana. A honraria é dedicada a pessoas não naturais da cidade, que contribuíram direta e indiretamente para o seu crescimento.
Em discurso Alfredo Santana justificou o merecimento do título ao presidente, citando parte da trajetória de sua vida argumentando que o homenageado nunca se deteve diante das dificuldades. “Filho de uma empregada doméstica e do patrão, foi entregue pela mãe para adoção. Ele acabou sendo criado pela avó materna adotiva. Aos 31 anos já era vice-presidente da TV Record e aos 40 é o presidente do PRB.

Alfredo Santana ressaltou que o título torna Marcos Pereira filho de uma das capitais mais importantes do país. Disse ainda que o agraciado é o reflexo de muitos recifenses que lutam e lutaram pela justiça social. “Daqui para a frente ele poderá proclamar  que é do Recife de fato e de direito”.
Marcos Pereira frisou que a história dele não era muito diferente da história de muitos nordestinos e brasileiros. “Minha avó sofria muito porque eu não tinha certidão de nascimento e todas as vezes que ia me matricular tinha de brigar muito para eu estudar. Ela me ensinou a ser um homem de bem. Comecei a trabalhar aos 14 anos e aos 17 era sócio de um escritório de contabilidade. Foram muitas lutas, preconceitos e complexos que tive de enfrentar. Mas estes traumas foram superados”.
O homenageado dividiu o prêmio com a esposa, Margareth Pereira. ‘’É uma honra receber esta homenagem referente a uma cidade na qual fiz tantos amigos, e que admiro tanto a cultura. Durante dez anos, sempre trabalhei para que a programação de qualidade pudesse vir para o Recife e tenho prazer de dizer que a parceria com a TV Clube começou pelas minhas mãos e foi efetivado no inicio deste ano’’, relatou Marcos Pereira.
Marcos Pereira recebeu destaque nos principais jornais da cidade, como referencial de luta e superação de vida para o Recife. Estiveram presentes na homenagem o presidente regional do partido o deputado federal Vilalba, o vice-presidente deputado estadual Ossesio Silva, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, a presidente estadual do PRB Mulher Ana Lucia dos Reis, Diretor de Comercialização e Marketing
do jornal Diário de Pernambuco, Alano Vaz .

Estado promete entregar “Planos Municipais de Saneamento” do LN ainda em junho

O Governo do Estado de São Paulo prometeu que nos próximos dias as quatro prefeituras do Litoral Norte receberão os relatórios finais sobre os Planos Municipais de Saneamento de cada uma das cidades. Em 2010, a Plansan 123 consultoria foi contratada junto à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, com o objetivo de elaborar um documento que servisse de base para as discussões locais. Dois anos depois, o trabalho segue, segundo o governo paulista, para os últimos ajustes previstos antes da conclusão do documento.
“Na primeira quinzena de junho serão entregues os Planos Municipais de Saneamento dos municípios das UGRHI (Unidades Hidrográficas de Gerenciamento de Recursos Hídricos) Mantiqueira, Paraíba e Litoral Norte tendo por base o relatório citado. A partir desta data todos terão acesso. É importante ressaltar que todas as solicitações das prefeituras foram atendidas e serão incluídas nos Planos Municipais de Saneamento”, disse a assessoria de imprensa, da Secretaria de Recursos Hídricos de São Paulo.
Uma “pré-conclusão” do projeto foi apresentada no ano passado, porém, todos os Grupos Executivos Locais do Litoral Norte fizeram considerações sobre o documento. Depois disso o relatório passou pelas mãos da Sabesp e retornou ao governo Paulista, que promete entregar a conclusão do trabalho ainda nesse mês às prefeituras.
Mesmo sem o documento finalizado, a cidade de Caraguatatuba já iniciou as discussões e até realizou as Audiências Públicas para a efetivação do Plano Municipal de Saneamento. A primeira audiência pública para a discussão do Plano de Saneamento Básico foi realizada na semana retrasada. Mesmo sem o relatório final, a prefeitura ressaltou que o Grupo Executivo Local, em conjunto com a secretaria estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, elaborou a proposta apresentada à população. “O Plano Integrado de Saneamento Básico fornece os instrumentos necessários para o acesso de toda a população aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além da drenagem e manejo das águas da chuva”, apresentou em nota a prefeitura.
Já nas demais cidades, as reuniões públicas ainda não ocorreram. Em Ubatuba, a prefeitura aguarda o documento final e ressalta que não existe possibilidade de discussão pública sem a conclusão do relatório prometido. Em Ilhabela, no início desse ano foi realizada uma reunião, porém, para a apresentação do andamento dos trabalhos, sem validade de audiência pública sobre o Plano.
Em ano eleitoral, as prefeituras querem maior celeridade no processo com o objetivo de apresentar ações sobre um tema tão reclamado em toda a região: falta de saneamento básico. Resta saber se a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos realmente finalizará o relatório nos próximos dias e se haverá tempo e fôlego das gestões municipais em realizar as discussões em meio à corrida eleitoral.

Mutirão

Aconteceu no último sábado, um mutirão de limpeza na praia do Perequê-Açu e Rio Indaiá, realizado pela Prefeitura de Ubatuba, AUS, APA-LN, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Etec Paula Souza e Fundação Florestal. Surfistas e praticantes de Stand Up Paddle participaram da ação, retirando resíduos sólidos inertes que margeiam e flutuam nas águas do Rio Indaiá, em seu trecho mais próximo à foz.
Mais de 70 participantes recolheram cerca de 15 sacos de 60 litros (aproximadamente 900 kg), contendo os mais diferentes tipos de lixo e microlixos, como pontas de cigarro e pedaços de isopor que estavam jogados na praia e no rio. Os proprietários de quiosques também participaram da ação, recebendo informações sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.

Consultoria Coletiva

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ilhabela promove hoje uma Consultoria Coletiva de Produção, das 19h às 21h, no auditório da Secretaria de Turismo de Ilhabela. O objetivo é orientar o participante sobre a importância de aplicar as ferramentas básicas de produção na atividade industrial, comercial e de serviços, contribuindo para ampliar a competitividade e o atendimento às necessidades do mercado.
A consultoria tem três temáticas a serem ministradas conforme o interesse dos empresários: “Agregando Valor ao Cliente”, “Melhoria de Processos” e “Produção”. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3895-7220 ou pelo e-mail pae@ilhabela.sp.gov.br. O auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento fica na Praça Vereador José Leite dos Passos, nº 14, Barra Velha – Ilhabela-SP - (Rotatória da balsa).

Agasalho

A Campanha do Agasalho 2012, realizada em Ubatuba através do Fundo Social de Solidariedade da prefeitura, conseguiu arrecadar 6.648 peças, sendo 6.554 roupas e 94 pares de calçados. As peças foram doadas em postos de recolhimento, distribuídos em pontos de grande circulação de pessoas e posteriormente foram levadas para a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, encarregada de repassar as peças.

Servidor público

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações, nascidos em junho, devem fazer o recadastramento 2012 até o final deste mês. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público.
A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço www.gestaopublica.sp.gov.br, ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não fizer o recadastramento, terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

Etecs

O curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho, na Capital, tem o maior índice de candidatos por vaga do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Ao todo, 790 candidatos se inscreveram para disputar as 40 vagas oferecidas no período da noite – relação de 19,75 candidatos por vaga.
Mais de 163 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 63.678 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2012. A prova será no dia 17 de junho. A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br

Pauta leve


Na sessão das 18h, pauta tranquila também. Entre os assuntos, está outro veto total, aposto a um Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos, que revoga o §7º do artigo 148 da Lei nº 421, de 2006, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Socioambiental de Ilhabela, instituído pela Lei Complementar nº 860/2010.

Estão ainda em pauta quatro projetos de Lei, sendo três de autoria do vereador Carlinhos, um que cria a Comissão Municipal de Saneamento; outro que declara como de relevante interesse social, econômico, histórico, educacional e ambiental a prática da atividade de observador de aves ao município; e um terceiro que dispõe sobre o peso máximo total do material escolar a ser transportado pelos alunos das escolas e pré-escolas da rede municipal e municipalizada.


Também será votado um Projeto de Lei de autoria do vereador Valdir Veríssimo que institui no município a Semana Municipal de Promoção ao Uso Racional de Medicamentos.

Sessão dupla

A Câmara de Ilhabela realiza hoje duas sessões, uma às 16h e outra às 18h. A primeira acontece em razão da suspensão dos trabalhos na última sessão, que serão retomados juntamente com a ordem do dia. Na pauta, um veto total aposto a um Projeto de Lei de autoria do Vereador Roberto Lourdes do Nascimento, que propõe que seja denominada como Servidão de Passagem Benedito Vivaldo dos Santos Filho a via pública que tem seu início na altura do nº 204 da Rua Acre, bairro Barra Velha.

Drogas ilícitas

Pelas notícias diárias dos jornais, as drogas que escolhemos e nas quais votamos, são donas do Brasil e usam os impostos da maneira mais incompetente e desonesta. O “barato” da hora é a Delta, na qual os políticos que mandam em Brasília e na maioria dos Estados e muitos Municípios se “deleitam” e têm visões que depois concretizam. Antes da Delta houve outras, que nem preciso indicar pois todos sabem quais são. E após a Delta, virão outras mais. Só repressão anti drogas via Judiciário (e outra que não preciso mencionar) nos livrarão dessas drogas (não inclui o voto, pois não há partidos ou políticos ficha limpa).

Multas eleitorais

Nossa Legislação proíbe a propaganda eleitoral antecipada (Lula no Ratinho), com penas pecuniárias em Ufirs, porém do que adianta se depois estas multas são diminuídas ou até anuladas? Esta postura dos Ministros do STE só ajuda na cultura da transgressão à lei, porque essa transgressão sai barato.
Espero que na gestão da nova Ministra do TSE, Carmem Lúcia esta prática seja revista. Tomo a liberdade de sugerir que em vez de multas pecuniárias, estas sejam convertidas em perda de tempo nas propagandas eleitorais. Será muito mais eficiente, uma vez que partidos se aliam a qualquer um que lhes dê migalhas em minutos na TV!

Incoerência no STF

É lamentável que a mais alta corte de justiça do país, o STF, julgue que a entidade não deve se posicionar em defesa do colega Gilmar Mendes ou contra Lula. Entre a corte predomina o entendimento de que o assunto foi pessoal, mas a partir desta análise põe-se em dúvida a coerência e isenção dos togados, analisando – eles sim – o ocorrido sobre uma visão pessoal para proteger Lula e não dentro dos rigores da lei, já que houve tentativa de “suborno” de um ministro, portanto, uma atitude criminosa diante da visão legal e não pessoal. Dentro deste raciocínio como confiar em seus integrantes, pois o atingido não foi isoladamente o ministro Gilmar, mas o STF como um todo. E, com tal posição, ignoram, mais uma vez, que – politicamente – Lula já se transformou num marginal perante as leis, desprezando-as com todas suas atitudes e o STF dando carta branca e força para ele continuar agindo como bem quiser e como sempre agiu, isto é, como qualquer ditador que sempre está acima da lei.

Passeio Ecociclístico reúne mais de 200 ciclistas

O 3º Passeio Ecociclístico promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, reuniu mais de 200 ciclistas na manhã do último domingo. O evento abriu oficialmente a Semana do Meio Ambiente no município.
Os participantes se reuniram na praça Alan Kardec, na Barra Velha, e seguiram até a Vila. Na Praça Coronel Julião houve sorteio de oito bicicletas e distribuição de mudas de plantas. Além disso, os ciclistas ainda receberam a camiseta oficial do passeio, que teve apoio do Supermercado Colina Sul, Cressem, Auto Peças Estrela da Ilha, J.Bike, Rádio Cidade, Peralta, Pré Engenharia, Sabesp, Braga Estamparia, LN Prime e Albatroz.
O prefeito Toninho Colucci, acompanhado dos secretários Sonia Monteiro (Saúde), Flávio César (Esporte) e Edivaldo Anísio (Meio Ambiente), além do diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Souza, pedalou pelas ruas do município para completar os 7km de percurso. “O passeio estimula não só a preservação do meio ambiente com o uso da bicicleta como também à prática esportiva”, disse o prefeito, que ressaltou o investimento na ampliação da malha de ciclovia do município.
Hoje, além do novo trecho de ciclovia na Avenida Princesa Isabel, a Prefeitura trabalha em outros dois trechos de orla, da Barra ao Perequê e do Itaquanduba ao Engenho D’Água. Na cerimônia de premiação também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, e a presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Reale Colucci. “Temos que agradecer todo empenho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e também da Secretaria de Esportes da Prefeitura que trabalharam muito na organização deste evento, que foi um sucesso”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Souza.
Já o secretário de Meio Ambiente, Edvaldo Anísio, ressaltou a importância desta comemoração. “A Prefeitura de Ilhabela está promovendo nesta Semana de Meio Ambiente uma grande ação de conscientização, a maior da região, e contamos com a participação da população”, ressaltou.

Desculpem o excesso de sinceridade...

Querem mete a boca na Rota mais não querem dá a solução de como enfrentar o crime. Querem dá rosas pra vagabundo, vão a merda.
Quando morre um Policial, sai na última capa bem pequeninho e qdo morre um vagabundo sai na primeira capa, absurdo.
Direitos humanos, quando morre um policial, passa lá na casa dele pra ver a família dele se estão bem, ao invés de ficarem atrás de família de ladrão porque os próprios não estão, senão não estariam presos.
Vai a merda todos vcs que defendem a escória da sociedade.
Porra, o capim tá comendo boi mesmo.
Marcelo De Freitas Gimenez
 

Quem será?

Eu vivo pra rir, de cada dez palavras minhas, onze são besteiras, me empolgo sempre que estou ouvindo música, e também não consigo ouvir música sem cantar, sou super preguiçosa, faço dancinhas bobas, tenho uma melhor amiga que consegue ser mais retardada que eu, e sou a pessoa mais burra que eu conheço, sou super viciada em internet , novelas , filmes e séries. Vou admitir uma coisa: sou bem estranha. Falo sozinha, e ás vezes ainda me respondo. Faço caras e bocas na frente do espelho, encaro as pessoas na rua, começo a cantar do nada, coloco o volume no último quando tô com o fone de ouvido, ás vezes acho que o mundo me odeia e conspira contra mim, faço meus concertos debaixo do chuveiro, saio dançando pelo quarto e começo a sorrir de coisas muito bestas. Sou eu mesma o tempo todo, mas não serei a mesma para sempre. Tenho vários humores, vários sorrisos, vários olhares, vários abraços, vários beijos e vários conselhos. Adoro ajudar. Adoro prejudicar. Tenho meus dois lados. Sou boa e má. Depende de você qual lado eu vou deixar-se aflorar.

Laura Suelen

SERVIDORES PUBLICOS:

Revisão de Remuneração; governo municipal está proibido de fazer, circunscrição do pleito, a revisão geral da remuneração dos Servidores Pùblicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, conf/ prevê o Art. 73, VIII. Essa restrição começa a valer em 10 de abril de 2012, data a partir da qual somente pode ser concedida aos servidores públicos revisão que reponha a inflação apurada a partir de 1° de janeiro de 2012,Assim até o dia 9 de abril de 2012, poderá ser concedida reposição salarial com base em qualquer aliquota no periodo de 10 de abril de 2012 a 1° de janeiro de 2013, somente podera ser feita revisão salarial que não exceda a perda inflacionária ao longo do ano da eleição, ou seja verificada entre 1° de janeiro de 2011 e a data da concessão do reajuste. Não está vedada a aprovação de leis de reclassificação salarial e reestruturação de carreira de servidores, com a fixação de nova remuneração, embora não seja Eleitoral, é bom dizer que, a pártir do dia 05 de julho de 2012, não será admitido o aumento de Despesas com Pessoal (LRF, art.21 paragrafo unico)

Por negociação com o Atlético-MG, Assis não comparece à audiência no Rio O imbróglio entre Assis e os responsáveis pela loja do clube teve início após o empresário recolher uma série de camisas e utensílios e pedir para que os funcionários embrulhassem os objetos sem nenhum pagamento.

Envolvido em uma confusão com a diretoria flamenguista e os funcionários de uma loja oficial do clube rubro-negro no Rio de Janeiro, o empresário Roberto Assis não compareceu na audiência marcada pela polícia do Estado nesta segunda-feira. Ao invés de se encaminhar para a delegacia designada no processo, o agente estava negociando a transferência do irmão Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG.

O agente deveria prestar depoimento ao lado do vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, e o gerente da loja, João Otávio Paranhos. Apenas o funcionário do estabelecimento comercial compareceu à delegacia nesta segunda-feira e não teve as suas declarações divulgadas pela polícia. Embora o representante de Ronaldinho e o dirigente não tenham prestado depoimento, a ausência de ambos não acarretará em nenhuma punição.

O imbróglio entre Assis e os responsáveis pela loja do clube teve início após o empresário recolher uma série de camisas e utensílios e pedir para que os funcionários embrulhassem os objetos selecionados por ele sem nenhum pagamento. Após a negativa, o agente se irritou com a postura irredutível dos funcionários do local e bradou dizendo que não pagaria para ter utensílios de um time que não arcava com os vencimentos de seu irmão.

Posteriormente, Ronaldinho encerraria o seu vínculo com o Flamengo com uma liminar concedida pela Justiça. O atleta exige uma compensação financeira superior a R$ 40 milhões e já treina com os demais jogadores do Atlético-MG para reforçar a equipe no Brasileiro. Mesmo com as dificuldades burocráticas, a diretoria mineira espera que o meia esteja em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, no estádio Independência.

Zé Roberto chega ao Grêmio, se compara a vinho e nega planos de aposentadoria Meia, de 37 anos, foi apresentado no clube gaúcho na tarde desta segunda-feira

Zé Roberto chega ao Grêmio, se compara a vinho e nega planos de aposentadoria
Novo reforço do Grêmio para a continuação da temporada 2012, o experiente meia Zé Roberto foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Com pouco mais de uma hora de atraso, o jogador entrou na sala de imprensa do Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e recebeu a camisa do clube das mãos do presidente Paulo Odone. Feliz com o retorno ao futebol brasileiro, o atleta, 37 anos, logo teve que responder perguntas sobre a forma física por conta da idade e prontamente negou que tenha planos de encerrar a carreira.

"Eu ainda não tenho planos de encerrar a carreira. Me falaram que eu pareço vinho: ‘Quanto mais velho melhor’. Acredito que isso é verdade. Na idade que estou, 37 anos, me sinto muito bem e acho que posso jogar mais dois anos em alto nível. Sou um atleta que nunca teve lesões graves. Sempre cuidei da minha forma física e acho que esse histórico me trouxe a um grande clube. Quero jogar até os meus 40 e até mais", analisou.

Longe do Brasil desde 2007, quando deixou o Santos e retornou ao futebol alemão, Zé Roberto confirmou que recebeu outras propostas de clubes estrangeiros e até mesmo brasileiros, mas que escolheu assinar com o Grêmio por conta do projeto apresentado pelo time gaúcho.

"A minha volta foi por um projeto que foi apresentado. Eu tinha algumas possibilidades e uma delas foi de permanecer no Catar. Outros clubes da Alemanha e outros da Ásia. Outros clubes do Brasil também me procuraram, mas escolhi o grêmio por conta do projeto ambicioso. Falei muito com o Vanderlei Luxemburgo e com o Emerson, que hoje faz parte da comissão. Isso me deu interesse", afirmou.

O meia também disse que não deve ter problemas para se readaptar ao ritmo do futebol brasileiro, mas evitou estipular um prazo para estrear com a camisa do novo clube.

"É complicado falar em tempo, mas eu não acredito que seja muito. Quando eu voltei para o Santos, a minha adaptação foi rápida e espero que seja rápida novamente. Meu último jogo foi dia 12 de maio, só tive duas semanas de pausa. Agora é aprimorara. Espero jogar o mais rápido possível", concluiu.

Já Fábio Aurélio, outro reforço do Grêmio para o restante da temporada e com apresentação marcada também para esta segunda-feira, ainda não assinou contrato com o clube e pode ser apresentado apenas na terça-feira.

Adriano tem primeiro dia de fisioterapia no Flamengo Atacante se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles

Adriano tem primeiro dia de fisioterapia no Flamengo
O Flamengo não tem mais Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu contrato com o clube carioca na última quinta-feira e hoje já assinou com o Atlético-MG, mas conta com Adriano. O Imperador não possui contrato com o time rubro-negro, mas compareceu ao Ninho do Urubu nesta segunda para realizar a primeira sessão de fisioterapia no clube.

O atacante, que se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo realizada há quase dois meses, chegou pontualmente às 15h no centro de treinamento flamenguista e trabalhou por quase 1h. Ele não se encontrou com o elenco do Flamengo e preferiu não conversar com a imprensa.

Adriano já deixou claro em outras oportunidades que gostaria de retornar ao Flamengo, clube pelo qual foi revelado e aonde foi campeão brasileiro no seu retorno, em 2009. O clube oferece sua estrutura para o atacante se recuperar, mas não se pronuncia sobre a contratação do jogador por enquanto.

Inicialmente, o período de retorno previsto aos gramados para Adriano era de quatro meses após a operação, realizada em 13 de abril.

Policiais Civis do SIG esclarecem assassinato de agiota em menos de 48 horas


Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia sede de Caraguatatuba prenderam na última sexta-feira 01/05, quatro pessoas envolvidas na morte do serralheiro Fabio Avelino Gomes o “Fabinho” de 34 anos.
A vitima teria sido morta na avenida da praia e o corpo desovado na estrada que liga a rodovia dos Tamoios ao bairro Pouso Alto em Natividade da Serra.  A vítima foi executada com um tiro de um revólver calibre 38 na nuca.

Segundo informações da policia civil, a vítima teria saído de caso e falado à esposa I.F, que iria ao banco com o corretor de imóveis P.A.V.M., o “Porfirio” de 55 anos, receber um dinheiro e seguiram em um veículo Honda Civic, cor azul.
A mulher de “Fabinho” relatou que “Porfirio”,devia uma quantia a seu marido e que havia ligado para ir com ele receber o dinheiro, não mais retornando para casa. No mesmo dia do desaparecimento da vítima, o acusado teria voltado à sua residência dizer que não havia conseguido retirar o dinheiro e que levaria no dia seguinte ao marido dela. Teria dito, ainda, que mais cedo havia deixado a vítima no Centro da cidade, sozinho.
   
Como o marido não retornava a esposa da vitima fez um boletim de ocorrência de desaparecimento. A principal informação repassada à polícia é que a vítima teria saído de casa com o corretor de imóveis P.A.V.M., 55 anos, em um veículo Honda Civic, cor azul. Após esse fato, foi localizado um corpo com um tiro na nuca na estrada que liga  a rodovia dos Tamoios ao Pouso Alto , com as mesmas características da vítima e posteriormente ele foi reconhecido pela mulher.

Diante dos fatos o corretor de imóveis foi intimado para prestar esclarecimentos e durante seu depoimento chegou a negar autoria e participação no crime, mas diante das evidências e contradições, conforme a polícia, o acusado relatou que ele e seu amigo R.H.P. deviam uma grande quantia em dinheiro para Fábio, que era agiota. Que teriam sido ameaçados pela vítima e por isso arquitetaram um plano para matá-la.

O acusado relatou ainda que ele e o amigo de nome “Rafael”, conseguiram uma arma com o zelador W.A., 31 anos, quando contaram que era para matar uma pessoa, sem dizer quem seria a vítima.  O corretor então teria pego o serralheiro em sua casa com a desculpa de que quitaria a dívida. Já havia combinado com R. de esperá-los na Avenida da Praia e que arma já se encontrava no banco traseiro do carro de R., o Honda Civic azul.

Segundo o acusado em determinado momento na avenida da praia teria ocorrido uma discussão dentro do veículo e que R. teria dado o tiro na nuca da vítima. O corpo teria, então, sido colocado no banco do carro, momento que os dois suspeitos tamparam sua cabeça com um saco preto e subiram a serra para tentar ocultar em um lugar conhecido por “Buraco da Onça”, mas na estrada que segue para o Pouso Alto, decidiram jogá-lo na beira da estrada. Na volta à Caraguatatuba, os acusados esconderam o Honda Civic e devolveram a arma para o zelador que escondeu na casa de seu irmão N.A. 

Durante as investigações o veículo foi localizado e durante a perícia foram constatados vestígios de sangue nos bancos, painel e portas, além de uma perfuração feita por projétil de arma fogo no painel. A arma usada no crime, com numeração raspada, foi localizada em cima do telhado da casa de N. 

Diante das evidências, a Polícia Civil pediu a prisão temporária dos quatro envolvidos e todos estão presos na cadeia de Caraguatatuba. Todos estão em celas separadas. Os irmãos W. e N. também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Polícia Civil divulga lista de bandidos mais perigosos e procurados do Litoral Norte

Na relação constam nove pessoas, entre homens e mulheres que cometeram crimes de homicídio a tráfico de drogas; com divulgação, Delegacia Seccional espera denúncia por parte da população

Com o objetivo de conseguir prender os bandidos considerados mais perigosos e procurados da região, a Delegacia Seccional do Litoral Norte, por determinação do Departamento da Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-1), em São José dos Campos, elaborou e divulgou uma lista onde consta os nomes e os crimes cometidos por nove criminosos, entre eles, duas mulheres.
A relação foi encaminhada pelas Delegacias de Polícia da região com base na periculosidade de cada um sendo que três são de Ubatuba, três de São Sebastião, dois de Caraguatatuba e uma que não consta endereço, mas é procurada por tráfico de entorpecente.
De acordo com o delegado assistente da Seccional do Litoral Norte, Odair Bruzos, comas fotos divulgadas, espera-se que a população possa ajudar a localizar esses criminosos. “Quem tiver alguma pista pode nos ligar pelo 197 que terá sua identidade preservada porque não aparece para nós quem está ligando”.
Bruzos explica que um criminoso pode estar morando ao lado de um cidadão de bem que não tem noção da periculosidade dessa pessoa. “Com base na informação recebida, nossos investigadores vão para a rua ou para o local indicado e, confirmado o dado, esses bandidos são detidos”.
Um dos procurados é Edson Lima, o Nenê, 34 anos, do Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, procurado por roubo. Ele é protagonista de um resgate que ocorrem no início do século 21 seguia pela rodovia Presidente Dutra e a viatura onde estava foi cercada, com troca de tiro e tudo. Saiu em um dos indultos e não retornou para a cadeia.
Também de Caraguá está Djalma Cardoso da Silva, o Branco, 31 anos, procurado pela tentativa de homicídio do comerciante Elizeu Onofre da Silva, o Ceará. Branco é ex-assessora de um vereador da cidade e o crime teria sido motivado por briga política.
Por envolvimento com o tráfico de drogas estão Ana Barbra da Silva, 34 anos, e Tereza Wilma dos Reis Rosa, 51 anos, de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião.
De Ubatuba, há procurados por homicídio e roubo, assim como em São Sebastião. Confira nesta página a relação dos bandidos considerados mais perigosos.