GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Você sabe como usar armários aéreos na decoração? Veja dicas de experts!

 

Projetados para facilitarem a organização de ambientes, sendo eles pequenos ou grandes, os armários aéreos são ótimas apostas para organizar, mas sem ocupar espaço extra.

Na execução dos armários aéreos, podemos expressar diversos estilos decorativos, bem como cores e acabamentos de vidro, espelho e MDF, entre outros produtos. “A solução é muito prática e pode se fazer presente em vários ambientes da casa”, relata a arquiteta Flávia Nobre, sócia da designer de interiores Roberta Saes no escritório Meet Arquitetura.

Na visão da dupla, os armários aéreos, além de auxiliarem na organização, também colaboram para que o visual do cômodo não pareça sobrecarregado, já que é possível mesclar com um móvel acima de uma janela, por exemplo, com a função de usar espaços mais baixos. Para decidir onde instalar, uma dica compartilhada por Roberta é avaliar a altura onde o armário será posicionado.

Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências

 

A partir de junho, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que deixarem de realizar a prova de vida voltarão a ter o benefício cortado, informou nesta quinta-feira (13) o órgão. A exigência estava suspensa desde março de 2020, por causa da pandemia de covid-19.

Inicialmente, a retomada da prova de vida estava prevista para maio, mas foi adiada em um mês pela Portaria 1.299 do Ministério da Economia, publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.

Vereadores aprovam projeto de lei que institui Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

 
Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade o substitutivo ao projeto de lei nº 20/21 de autoria do vereador Cristian Bota (PP), que institui e regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no município de Caraguatatuba.

Em sua justificativa o autor do projeto informa que a lei visa implementar e regulamentar a emissão da Carteira de Identificação do Autista pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). “Nossa intenção é assegurar aos portadores atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social”, disse o vereador Cristian Bota.

O projeto segue para sanção do prefeito municipal.

 

Josi Carvalho Bittencourt, Assessora de Comunicação

Anvisa aprova uso emergencial de novo tratamento para pacientes com covid

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade na tarde desta quinta-feira, 13, o uso de dois medicamentos, os anticorpos monoclonais banlanivimabe etesevimabe, para o tratamento de pacientes do coronavírus no País. A decisão foi anunciada durante reunião extraordinária e tem caráter emergencial, com autorização temporária para atender às demandas da pandemia.

Produzidos pela empresa Eli Lilly do Brasil Ltda., os anticorpos associados são indicados para adultos e pacientes pediátricos, acima dos 12 anos e com mais de 40 quilos, com infecção comprovada em laboratório e que estejam no grupo de alto risco para a doença (comorbidades, idade avançada, obesidade etc.). A Anvisa frisou, entretanto, que o tratamento não deve ser administrado em pacientes que já estejam com quadro grave da doença, o que pode "piorar o desfecho clínico".