GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estatística aponta que caso Cunha está sendo protelado pela Câmara




Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, anunciou que a a votação do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai acontecer no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, apesar de o parecer de cassação estar há um mês pronto para ir a plenário. Neste dia da semana a Casa não tem o costume de realizar votações deste tipo, pois, desde janeiro de 2015, só houve seis votações, todas de emendas constitucionais, medidas provisórias e projetos de lei.
Ainda segundo o levantamento, em apenas uma sessão houve acima de 400 votantes, ainda que o painel registrasse mais parlamentares. Outras cinco tentativas de fazer deliberações na segunda-feira foram frustradas.
A estratégia de aliados de Cunha, de marcar a data da cassação para o dia 12 de setembro (20 dias antes das eleições) e uma segunda-feira, se dá também porque os deputados estarão em plena campanha na sua base eleitoral. Uma sessão vazia beneficia o peemedebista, acusado de mentir sobre contas na Suíça. Para que Cunha seja cassado, são necessários 257 votos de um total de 512 congressistas.
O processo de Cunha já é a cassação mais longa da história da Casa, desde que ele foi afastado de suas funções pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 5 de maio.

Marta Suplicy recebeu R$ 500 mil da Odebrecht em caixa dois, diz jornal

Candidata do PMDB à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy recebeu R$ 500 mil em caixa dois da Odebrecht na campanha de 2010 para senadora, quando era filiada ao PT. A informação está na pré-delação da empreiteira e foi revelada pela Folha de São Paulo.
Segundo depoimento dos executivos prestado aos procuradores no âmbito da Lava Jato, a negociação foi feita com o empresário Márcio Toledo, atual marido de Marta.
Policiais Federais em frente ao prédio do Instituto Lula, em São PauloEle atuava nos bastidores da campanha de 2010. Não constam registros de doações oficiais da Odebrecht naquele ano.
Marta foi a segunda senadora com mais votos em São Paulo em 2010, com 22% do total, atrás do senador Aloysio Nunes (PSDB), que teve 30%.
Filiada ao PT desde 1980, partido em que foi ministra do Turismo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da Cultura, na gestão de Dilma Rousseff, a senadora deixou a sigla em abril de 2015. Cinco meses depois, se filiou ao PMDB.
Em pesquisa Datafolha divulgada em julho, Marta aparece em segundo lugar na disputa pela prefeitura paulista, com 16%, atrás de Celso Russomano (PRB), com 25%.
Policiais Federais em frente ao prédio do Instituto Lula, em São PauloPor meio de sua assessoria, a senadora afirmou que não recebeu doação da Odebrecht em 2010 e que "todas as doações da campanha foram contabilizadas oficialmente e declaradas à Justiça Eleitoral".
Márcio Toledo disse ser "leviana e mentirosa" a acusação de ter negociado os valores.

Mulher dá à luz em voo de 9 horas de duração e bebê ganha passagens de avião para o resto da vida


ABRE01Era apenas mais um voo convencional da companhia aérea Cebu Pacific Air. A aeronave percorria o percurso entre Dubai e as Filipinas, quando uma mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem. Pegos de surpresa, a tripulação decidiu fazer um pouco de emergência para dar uma melhor assessoria para a grávida, mas não foi possível: o bebê nasceu no avião.
De acordo com Missy Berberable Umandal, a “responsável” pelo sucesso da história, a mulher começou a sentir contrações mais fortes no meio da viagem, faltando 5 horas para os passageiros pousarem nas Filipinas. O nascimento da criança estava programado para outubro, então o momento foi uma surpresa também para a nova mamãe. “Pela primeira vez na minha vida, eu vi comissários de bordo, que devem manter a calma e compostura, entrarem em levemente em pânico“, contou a jovem no Facebook
As profissionais começaram a pedir ajuda de possíveis médicos que estavam a bordo do avião e, por sorte, duas enfermeiras estavam no voo. A mulher só precisou fazer força apenas uma vez para dar à luz ao bebê. “Momento depois, a mulher retornou ao seu lugar, com o bebê no colo“, contou Missy, elogiando a “força” da nova mamãe.
01Outros dois outros passageiros estavam viajando com crianças pequenas e puderam ajudar a mulher com roupas e outros acessórios para cuidar do bebê recém-nascido. Foi decidido que um pouso de emergência na Índia era necessário para garantir a saúde do bebê, que nasceu dois meses prematuro. O que era para ser um voo de apenas 9 horas acabou durando cerca de 18 horas, mas não houveram reclamações dos passageiros: “Todos naquele avião se sentiram abençoados“, contou Missy. A jovem também desejou saúde ao novo bebê: “Nós todos esperamos que vocês se recuperem rapidamente e desejamos uma vida inteira de felicidades para o bebê!“, escreveu a jovem.
A bebê, que recebeu o nome de Haven (“Paraíso”, em português), ganhou passagens gratuitas da Cebu Pacific Air para o resto da vida. “Parabéns para a mamãe e vovó de primeira viagem! Isso é algo que você não vê todos os dias. Só acontece em filmes e nós tivemos a sorte de presenciar um milagre“, escreveu Missy. A publicação foi compartilhada mais de 3 000 vezes em poucos dias.

Acabou a farra do dinheiro e pelo jeito o amor tambem e Cláudia Cruz culpa Cunha por movimentações no exterior


alx_brasil-politica-claudia-cruz-eduardo-cunha-20160609-38_original.jpegEm um recurso apresentado à Justiça Federal em Curitiba, a jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente a Câmara, Eduardo Cunha, culpa o marido por todas as movimentações bancárias do casal no exterior, que incluem gastos na Suíça, na França e nos Estados Unidos. Para reforçar a responsabilidade exclusiva do marido nas operações, ela quer que sejam tomados os depoimentos de sete testemunhas no exterior, todos representantes das instituições bancárias e empresas offshores responsáveis pelas contas e as movimentações bancárias.
Em depoimento no início do mês, Claudia já tinha dito que o marido autorizava as compras de luxo fora do país e declarado que ele era o responsável pelas movimentações bancárias. Agora, em uma manifestação de exceção de competência apresentada ao juiz Sergio Moro, na qual pede para ser julgada pela Justiça do Rio de Janeiro e reforça o compromisso de não fugir do país, a jornalista recorre ao “princípio da confiança”. Ela sustenta que não havia motivos concretos para suspeitar de irregularidades envolvendo o próprio marido.
Ao pedir para ouvir sete testemunhas no exterior, a defesa da jornalista quer confirmar “o grau de participação da peticionária e de seu marido Eduardo Cunha nas operações”. O advogado Pierpaolo Bottini, que defende Cláudia, não arrolou nenhuma testemunha de antecedentes, ou seja, aquelas que vão ao tribunal para elogiar a conduta do réu. Ele arrolou testemunhas fáticas, que presenciaram os acontecimentos. Entre as testemunhas apontadas pela defesa estão Mary Kiyonaga, assessora financeira do Banco Merryl Lynch, que ajudou a fazer movimentações em nome da offshore Köpek. A defesa pede que seja perguntado a Kiyonaga quem pediu para abrir a conta, quem organizava os repasses, se Cláudia Cruz estava presente nos momentos em que o banco recebia as visitas de Eduardo Cunha e se algum dia teve contato com a esposa do deputado.
A defesa pede ainda que seja ouvida Chian Cindy, secretária da offshore Netherton Investments, que também movimentou dinheiro do casal. O depoimento de Cindy, segundo a defesa da jornalista, é importante para demonstrar a ausência de relação entre valores transferidos para a conta de Cláudia e o dinheiro que Cunha teria recebido de propina nos contratos da Petrobras com a empresa CBH ( Companie Beninoise des Hydrocarbures Sarl ). A jornalista nega que tenha movimentado valores milionários. Segundo o defensor de Cláudia, o saldo existente na conta no momento do bloqueio decretado pela Justiça era de 140 mil francos suíços. A esposa de Eduardo Cunha diz que tem família, filhos e marido no Brasil e que não há motivo concreto para suspeitas de que vá fugir do país. Antes de apresentar sua defesa, Cláudia disse ao marido que só quer provar o que é a verdade.

Menino egípcio viaja por 10 dias no mar para ir à Itália salvar o irmão


Mediador da OIM Ahmed Mahmoud em Lampedusa, na Itália, durante desembarque de migrantes
Um menino migrante de 13 anos ganhou as manchetes desta quarta-feira na Itália, com uma história heroica que teve, até agora, um final feliz.

Ahmed foi resgatado há quatro dias dentro de um bote no Mediterrâneo com outra centena de migrantes. Partira do Egito sozinho e chegou à Itália com um único objetivo: salvar seu irmão menor, Farid, 7, que sofre de uma doença no sangue.
Ao desembarcar na ilha italiana de Lampedusa trazia apertando nas mãos um papel dentro de um saco plástico: era o certificato de saúde do irmão atestando seu caso de trombocitopena, ou plaquetopenia (redução das plaquetas no sangue).
A família confiou a Ahmed todas as economias que tinha, trabalhando no plantio de tâmaras, e um tio ajudou a pagar os atravessadores, negociando seu único terreno. O menino partiu do vilarejo de Rashid Kafr El Sheikh, a 130 km do Cairo, escondido em um caminhão que transportava animais. Alguns dias depois conseguiu chegar à cidade portuária de Alexandria.
"Foram dez dias no mar, porque o trajeto partindo do Egito é mais longo do que da Líbia", disse à BBC Brasil Ahmed Mahmoud, funcionário da OIM (Organização Internacional para a Migração) em Lampedusa. Mahmoud, também egípcio, foi justamente quem primeiro ouviu a história do xará Ahmed.
Barco abandonado em Lampedusa, na Itália: Parte dos imigrantes chega à Itália por Lampedusa, onde muitos botes e barcos são abandonados
"Falei com a mãe dele por telefone. A família é muito pobre e o hospital mais próximo de onde moram fica a quatro horas de distância", contou Mahmoud. Desde a chegada de Ahmed, ele está sempre com o menino, agora abrigado em um campo de acolhida em Lampedusa.

"O custo de cirurgias e tratamentos médicos no Egito é muito alto. Até os remédios custam muito caro lá", explicou Mahmoud. Segundo Ahmed lhe contou, o custo da primeira cirurgia do irmão seria de 30 mil liras egípcias (cerca de 4 mil euros, ou R$ 14,5 mil) e os exames não saíam por menos de 500 euros (R$ 1,8 mil). O trabalho de todo um ano da família do menino na colheita, porém, rende cerca de 3 mil euros (R$ 10,8 mil).
A história de superação de Ahmed virou destaque desta quarta-feira no jornal Corriere della Sera, um dos maiores da Itália, e rapidamente se tornou viral. O premiê italiano, Matteo Renzi, também leu a história e colocou o sistema de saúde de prontidão, lançando um "apelo à acolhida e cura". Um hospital da região de Florença respondeu oferecendo tratamento para Ahmed e apoio para a família.
"Amanhã (quinta-feira) Ahmed parte para um centro de acolhida de menores em Agrigento, na Sicília. Está muito contente depois de saber das novidades", afirmou Mahmoud.
Porto de Lampedusa, na Itália: Segundo dados da OIM, entre janeiro e junho deste ano, 7.567 crianças migrantes desembarcaram nos portos da Itália
Frequentes, os desembarques de migrantes na ilha de Lampedusa trazem cada vez mais crianças. "Ontem (terça), outras 900 pessoas foram trazidas para Lampedusa, entre elas cerca de 50 crianças sozinhas, muitas delas egípcias", contou à BBC Brasil o médico Pietro Bartolo, responsável pelo ambulatório de Lampedusa.

Ele também explicou que não é a primeira vez que a intervenção do Ministério da Saúde acontece.
"Outro dia também chegou aqui um menino com a mãe, que precisava de tratamento médico, e eles foram encaminhados para um hospital em outra parte da Itália. São muitas crianças chegando agora", acrescentou.
Segundo dados da OIM, entre janeiro e junho deste ano, 7.567 crianças migrantes desembarcaram nos portos da Itália. Cerca de 92% eram menores não acompanhados; cruzaram sozinhos o Mediterrâneo ou perderam seus parentes durante o trajeto. A maioria deles parte do Egito, Gâmbia, Guiné-Conacri e Costa do Marfim.

É muita cara de pau deste senhor chamado de Cunha pede ao Supremo para voltar à Câmara


Defesa argumenta que deputado afastado obteve mandato pelo voto popular.O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar a exercer o mandato parlamentar. Cunha está afastado de suas atividades desde maio, por decisão do próprio tribunal. No julgamento, os ministros concluíram que o deputado estava usando o mandato para manobrar no sentido de tentar atrapalhar as investigações contra ele no STF e no Conselho de Ética da Câmara.
No pedido, a defesa argumenta que Cunha obteve o mandato pelo voto popular e, por isso, não poderia ser impedido de exercê-lo. Os advogados também afirmaram que seu afastamento não é mais necessário. Isso porque, como ele não é mais presidente da Câmara, não poderia mais usar o cargo para obstruir as investigações.
Os advogados também argumentam que o processo contra o deputado no Conselho de Ética está adiantado e, como ele não está no Congresso, a defesa está sendo prejudicada. O pedido será analisado pelo relator da Lava-Jato no STF, ministro Teori Zavascki. Não há previsão de quando isso vai acontecer.

Phelps pagará R$ 55 mil em impostos por medalhas da Rio-2016


O nadador norte-americano Michael Phelps aumentou sua coleção de medalhas nesta Olimpíada ao ganhar cinco ouros e uma prata. Com o feito, vai aumentar também o valor da despesa com impostos nos Estados Unidos.
Segundo artigo publicado no site Inc.com por Steve Mendelsohn, diretor da plataforma de informações tributárias Checkpoint da Thomson Reuters, atletas de elite "que valem milhões" como Phelps estão na faixa tributária superior, de 39,5%.
Como cada atleta olímpico dos Estados Unidos recebe um prêmio de US$ 25 mil (R$ 80 mil) por medalha de ouro, US$ 15 mil (R$ 48 mil) por prata e US$ 10 mil (R$ 32 mil) por bronze, Phelps (que ganhou cinco ouros e uma prata) precisará desembolsar cerca de R$ 54,9 mil para pagar impostos.
O montante pago por atletas americanos varia de acordo com sua faixa tributária. Os que ganham menos e estão na faixa mais baixa, de 10%, pagam US$ 2.500 (R$ 8.000) por um ouro, US$ 1.500 (R$ 4.800) por uma prata e US$ 1.000 (R$ 3.200) por uma medalha de bronze.
"Trata-se de um problema com o qual vários já se ofenderam e que tem sido o tema de diversas tentativas legislativas de alterar o código tributário a fim de evitar tais situações, mas que foram infrutíferas até o momento", afirma Mendelsohn.
Uma dessas tentativas fracassadas foi apresentada em março deste ano pelos senadores John Thune, republicano, e Charles Schumer, democrata. A proposta buscava isentar atletas olímpicos e paraolímpicos de pagar tributos sobre premiações recebidas por chegar ao pódio.
"Deveríamos dar boas vindas calorosas e parabéns -não um imposto- para nossos campeões olímpicos e paraolímpicos quando eles voltam aos Estados Unidos", afirmou Thune à época. "O mínimo que podemos fazer para retribuir o compromisso e patriotismo desses atletas é permitir que eles fiquem com o que conquistaram durante os Jogos Olímpicos."
Algumas pessoas criticam o projeto de lei. No artigo, Mendelsohn cita uma conversa com Sean Packard, diretor tributário da Octagon Financial Services, consultoria financeira voltada para atletas profissionais.
"É imposto sobre renda. Não há nada complicado sobre ele. Acredito que alguém já falou sobre isso, mas acho que todos têm medo de emitir comentários contrários e parecerem antipatrióticos", afirmou Packard.
Para Mendelsohn, "a lógica é ainda mais razoável quando você considera os potenciais ganhos de um atleta que leva uma medalha".
Ele diz que "atletas, particularmente os medalhistas de ouro, poderão fazer marketing pessoal com base em suas vitórias e muitos deles conseguem assinar contratos de 6 a 7 dígitos no processo", o que, para muitos deles, tornaria a preocupação com impostos sobre ganhos algo um pouco menos relevante. 

Cartola da máfia de ingressos preso no Rio esbanjava poder: 'Estou perto da santidade'

Patrick Pat Hickey ANOC 29/10/2015A polícia do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira um importante membro do Comitê Executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional), Patrick Hickey. Ele é também presidente do Comitê Olímpico da Irlanda. O irlandês é acusado de envolvimento numa máfia de venda ilegal de ingressos.
Hickey é presidente do comitê irlandês desde 1989 e tem grande trânsito com o presidente do COI, Thomas Bach. O dirigente está hospedado no mesmo hotel de luxo em que Patrick foi preso, na Barra da Tijuca.
Antes de ser levado pela polícia, porém, o veterano cartola passou anos esbanjando seu poder nos altos órgãos organizadores do esporte mundial e se gabando de ter uma reputação ilibada.
Sua confiança era tanta que lhe rendeu frases memoráveis, como uma que soltou durante os Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, no ano passado. Na ocasião, exaltou a si próprio como um santo.
"Estou ficando preocupado... Estou chegando perto da santidade agora. Faz uns cinco anos que não brigo com ninguém!", sorriu o cartola, que certamente não imaginava o que o destino lhe reservava pouco mais de um ano depois, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Em lutador de judô na juventude, Hickey representou a seleção irlandesa durante muitos anos, mas nunca teve resultados de destaque e jamais disputou uma Olimpíada. Sua grande qualidade sempre foi mesmo o jeito político e a boa lábia, que lhe renderiam frutos.
Influente na Federação Irlandesa de Judô, ele foi recomendado por Michael Morris, compatriota que foi o 6º presidente da história do COI, para ser presidente do Conselho Olímpico Irlandês, e assumiu o cargo em 1989.
Ambicioso, ele demorou pouco para se tornar um dos mais poderosos dirigentes mundiais.Tudo por causa de uma reunião do EOC (Comitê Olímpico Europeu) que foi sediada em Dublin, capital da Irlanda, em 1991.
Como a União Soviética havia se desintegrado há pouco, diversos novos países que havia surgido enviaram delegados pela primeira vez para um encontro de tal magnitude. Hickey aproveitou para tirar vantagem e fazer "novos amigos".
"12 dos 14 países novos que apareceram não tinham dinheiro nenhum. Estava acabados, mal tinham o bastante para comer. Então, cuidei desses caras, e desde então eles estão do meu lado de maneira sólida. Eu fiquei muito popular no leste europeu, muito mais do que o oeste", contou, em entrevista ao jornal The Irish Times.
Ao mesmo tempo em que crescia como dirigente esportivo, Hickey ganhava importância também na política irlandesa, passando às vezes por cima de decisões até mesmo do ministério do Esporte do país.
Em 2006, chegou à presidência do EOC, o que lhe deu automaticamente vaga no Comitê Executivo do COI. Desde então, vive a vida que pediu a Deus, participando ativamente de todos os encontros da organizaçã - e aproveitando os hotéis de luxo e banquetes dos melhores chefs que vêm junto no pacote.
Na mesma entrevista que deu ao jornal irlandês, ele já havia dito que pensava em se aposentar dos cargos de dirigente antes dos Jogos do Rio. No entanto, resolveu seguir, e acabou preso na capital fluminense.
Policia Patrick Pat Hickey Preso Rio de Janeiro Rio-2016 17/08/2016Na teoria, ele é o presidente do EOC até o ano que vem.
"Tenho sorte: sou membro do COI até completar 80 anos. Terei 71 quando minha gestão no EOC acabar. Então, se eu estiver com boa saúde, vou só relaxar e aproveitar minha vida como membro do COI. Ou posso até ser presidente do EOC de novo, ainda não sei", gabou-se, como de costume.
Julgando-se intocável, Hickey resolveu vir ao Rio de Janeiro para aproveitar tudo de melhor da cidade, mesmo estando na linha de tiro do senador Romário, que já o havia acusado de ser um dos membros da máfia de ingressos da Rio 2016, que comercializa ingressos olímpicos de maneira ilegal.
Tudo culminou na prisão desta quarta, quando o irlandês foi levado por facilitação de cambismo, marketing de emboscada e formação de quadrilha. Além dele, foram detidos Ken Murray, Michael Glynn e Eamon Collins, todos da empresa Pro 10, credenciada para venda de ingresso na Olimpíada.
Certamente agora a "santificação" ficou mais difícil...

Caraguá encerra Campanha de Doação de Sangue com balanço positivo

Nesta quarta-feira (17), foram coletadas 39 bolsas de sangue na Campanha de Doação que ocorreu no 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), no bairro Sumaré, em Caraguá. Segundo a organização do evento, essa quantidade de sangue é o suficiente para 120 transfusões.
A ação foi promovida pelo Governo Municipal de Caraguá, em parceria com a Polícia Militar, Centro Universitário Módulo, Rotary Club Caraguatatuba Poiares, Pastoral da Saúde de Caraguatatuba e do Interior e o Hemonúcleo de Taubaté.
Doadores – A Policial Militar (PM) Lucimara de Paula que doou sangue pela terceira vez, falou sobre a importância da doação. “Esta ação é de extrema importância para ajudar o próximo. É o mínimo que nós podemos fazer”, ressalta.
Outra doadora foi a também policial, Andréa Reis. Para ela, doar sangue é uma colaboração para salvar vidas. “Eu participo da campanha de doação há 18 anos, desde que eu entrei na polícia”, conta.
 Secretaria de Comunicação

Câmara aprova proposta para conter informações em carnê de IPTU

Na noite da última terça-feira, os Vereadores aprovaram o projeto de lei nº 35/16, de autoria do Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que dispõe sobre a obrigatoriedade de se fazer constar no carnê de IPTU, informações sobre a proibição da cobrança de IPTU, ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e ITBI, dos templos de qualquer culto.
De acordo com o projeto, as informações deverão estar na contracapa do carnê e estar transcritas em linguagem de fácil compreensão e entendimento. O objetivo é de informar às pessoas que estão a frente de templos de qualquer culto, que os impostos descritos no projeto são passíveis de imunidade. Segundo Carlinhos da Farmácia, a isenção é desconhecida por muitas pessoas da área religiosa e que a Constituição Federal já contempla em seu artigo 150.
A 25ª sessão ordinária do ano também teve a votação e aprovação dos seguintes requerimentos:
REQUERIMENTO Nº  148/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre  a possibilidade de criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal.
REQUERIMENTO Nº  149/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre a implantação da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Massaguaçu.
REQUERIMENTO Nº  150/16 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de colocar bancos de espera no exterior da UBS do bairro Perequê-Mirim.
REQUERIMENTO Nº  151/16 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de asfaltamento da Rua Luiz Nicolau Fagundes Varela, bairro Travessão.
REQUERIMENTO Nº  152/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre a implantação de um Centro de Artes Marciais, neste município.
REQUERIMENTO Nº  153/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre a pavimentação da Travessa Moacir Frugoli dos Santos, Bairro Travessão.
REQUERIMENTO Nº  154/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre a efetiva implantação da Guarda Municipal.

Atualização de dados

A Secretaria de Comunicação está atualizando o seu mailling e pede para os interessados em continuar recebendo as notícias da prefeitura que enviem os seguintes dados:

·Nome Completo; Função; Veículo; Telefone; Endereço; Email.

Somente os veículos que responderem e enviarem os dados,continuarão recebendo os releases da Prefeitura de Caraguatatuba. Contamos com a colaboração de todos.

Mãe biológica de Braz justifica abandono do filho, criado pelos avós


A mãe biológica de Thiago Braz, medalha de ouro do Brasil no salto com vara da Rio-2016, justificou em entrevista à TV Record o abandono do filho atleta. Adriana da Silva disse que, quando o campeão nasceu, ela não tinha como criá-lo.
"A única coisa que eu queria dizer para ele é que eu estou muito feliz. Eu queria dar um abraço nele, que eu amo meu filho, né? E dizer que eu não abandonei porque quis, foi um momento em que eu era adolescente, não tinha juízo, não tinha com quem deixá-lo”, lembrou, emocionada, conforme destacou o UOL Esporte.
Há dois meses, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a avó de Thiago, Maria do Carmo, revelou que quando assumiu a guarda do neto, a Adriana ainda prometia visitá-lo. “Ele ficava com a mochilinha esperando no portão”, contou.

Inscrições para a Competição Michel Longhi de Natação terminam na próxima semana

As inscrições para a 6ª Competição Michel Longhi de Natação encerram na nesta sexta-feira, 26. O cadastro pode ser efetuado na Secretaria de Esportes de Caraguá ou pelo e-mail na Secretaria de Esportes de Caraguá ou pelo e-mail natacaocaragua2010@bol.com.br. O horário de atendimento é das 8h às 11h, no Departamento de Natação.  O torneio será no dia 3 de setembro, a partir das 8h50, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
As fichas de cadastro, o age group (cartão de prova) e o regulamento do torneio podem ser retirados no sitewww.caraguatatuba.sp.gov.br ou, no Cemug, durante os dias úteis.  As inscrições são gratuitas e não serão aceitas no dia do campeonato. O uso de flutuadores e auxílio de acompanhantes estão proibidos no torneio.
Os nadadores competem nas categorias Peixinho, Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Junior, Sênior, ACD (Atleta com Deficiência), Máster 1, Máster 2, Máster 3, Máster 4, Máster 5, Máster 6, Máster 7 e Máster 8, além da prova extra dos 200m livre e do revezamento 4x50m livre.
As categorias Pré-Mirim, ACD e Máster 6, 7 e 8 terão provas de 25 metros livre. As classes Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior e ACD envolvem disputas nos 50 metros borboleta, costas, peito e livre.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Natação pelo telefone (12) 3885-2200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.  O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia. 
A 6ª Competição Michel Longhi de Natação é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes.
 Serviço
6ª Competição Michel Longhi de Natação
Inscrições: Até dia 26 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 8h às 11h
Informações: (12) 3885-2200
Dia: 3 de setembro
Horário: 8h50
Aquecimento: a partir das 7h20
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Endereço: Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia (Rodovia Caraguá – São Sebastião) 
 Secretaria de Comunicação

Caraguá a Gosto vai até 4 de setembro - O público ajuda a eleger os melhores e concorre a prêmios

O Festival Gastronômico Caraguá a Gosto vai até o dia 4 de setembro. Até lá o público poderá saborear os pratos criados por cozinheiros e chefs da cidade e votar de cinco a dez nos quesitos criatividade, sabor do prato, ambiente e serviço da casa, apresentação, atendimento e garçom.
Este ano, 30 estabelecimentos, entre restaurantes, quiosques, pizzarias e bares concorrem a prêmios de Melhores em Sabor da Praia, à La Carte, Comida de Boteco e Melhor Pizza, com pratos criados especialmente para o Festival deste ano.
O Festival vem superando a expectativa dos organizadores e participantes. Um dos concorrentes ao prêmio, o proprietário do Pastel do Trevo, Túlio Magalhães, está satisfeito em participar. “O evento é excelente para promover a cidade e os restaurantes. Está bem organizado e estruturado, os comerciantes aprimorando seus pratos, melhorando a cada ano”, disse.
Além dos consumidores, equipes de clientes ocultos analisam a qualidade dos pratos e serviços. Após a apuração dos resultados, o prato mais votado e com as melhores notas será o campeão do 11º Caraguá a Gosto. Os quatro melhores garçons ganharão um tablet e o público que participar e votar concorrerá a 4 TV’s 43’ e a 30 pratos dos chefs.
Os participantes do Caraguá este ano são: Comida de boteco - Arataka Bar, Bar do Hélio, Escafandro Petiscaria e Boteco, In Temakeria Fast Food. Sabor de praia - Balaio Caiçara e Quiosque do Marquinhos. À la carte - Bar do Julinho, Guaruçá Frutos do Mar, Kintal do Neno, Kiskonofre, Mar e Terra Restaurante, Nativus Restaurante, Nori Sushi, Ostra e Ouriço, Pastel  Trevo de Bertioga, Quiosque Baleia Branca, Restaurante Akebono, Restaurante Baleares, Restaurante Pousada Vivendas, Restaurante Valentin, Restaurante Toca do Robalo, Taller Gastronomia, Tapera Branca, Zanfredo Pasta Bar e Rissoteria. Pizza - D’ Olivino Pizzas Artesanais, Gergelim Pizzas, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Osteria Officina das Pizzas, Surf’s Restaurante.
O encerramento do Caraguá a Gosto, e a entrega da premiação serão realizados em setembro, no Teatro Mario Covas.
Secretaria de Comunicação

Estudantes do Colégio Casulo visitam gabinete do prefeito Antonio Carlos Crianças assistiram ao vídeo Prestação de Contas e acompanharam o desenvolvimento da cidade

Os estudantes do 5º ano do Colégio Casulo de Caraguá visitaram o gabinete do prefeito Antonio Carlos nessa terça-feira (16). Junto a eles estavam a professora Silvana Fukue Nishimura, a coordenadora Thatiana Quadt Correia Monteiro e a mantenedora Rita de Cassia Nascimento Soares.
Durante a visita, as crianças puderam ampliar seus conhecimentos acerca da política, uma das principais disciplinas que possuem em sua grade curricular. Tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas a respeito do mandato do prefeito. Dentre algumas delas: como é exercer a função, como analisa a situação do ensino municipal da cidade, quais foram os principais projetos implantados no que diz respeito ao desenvolvimento local da cidade, qual a sensação de ter sido prefeito por tantos anos, entre outras.
A estudante Ana Carolina, de 10 anos, perguntou com qual idade Antonio Carlos ingressou na política, se houve algo ou alguém que o inspirou a seguir essa carreira e se depois do final de seu mandato ele pretende continuar trabalhando no ramo.
As crianças também assistiram ao vídeo Prestação de Contas referente à gestão dos dois últimos anos de mandato do prefeito e observaram a importância da evolução do desenvolvimento e crescimento da cidade.
Ao final da visita, Rita agradeceu a disponibilidade do prefeito em recebê-los. A estudante Mariana Cabral disse que é grata ao prefeito por tê-los recebido em seu gabinete e de ter aceitado a visita. O prefeito agradeceu dizendo que as crianças representam a Caraguá do futuro.
 Secretaria de Comunicação

Caraguá já vacinou mais de cinco mil animais Meta da Campanha é de imunizar 22 mil cães e três mil gatos.

Caraguá já imunizou 4.696 cães e 1.040 gatos, atingindo um total de 5.736 vacinados nas duas primeiras semanas da Campanha de Vacinação Antirrábica 2016. Desde o dia 1º de agosto, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrem todos os bairros da cidade, a partir da região norte, para vacinar os animais domésticos. A estimativa é imunizar 22 mil cães e três mil gatos.
Para facilitar o atendimento, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal e levá-lo com coleira e guia. Já os gatos devem estar em gaiolas e os cães ferozes com focinheira. Caso ocorra chuva no dia agendado, uma nova data será divulgada, sempre que necessário.
A Secretaria de Saúde informa que a vacina é o único meio de prevenção da doença; pois, além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos. Haverá carros de som nos bairros para informar sobre os locais e dias da vacina.
Neste ano, o CCZ conta com 30 profissionais entre agentes de controle de zoonoses, fiscais de saúde pública, médicos veterinários e agentes administrativos.
Programação
3ª SEMANA
15/08 Segunda-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Jaraguazinho
Próximo ao Posto de Saúde
8h às 12h - Ponte Seca
Centro Comunitário / E. E. Mario Trombini
8h às 12h - Jaraguazinho
Rua Sebastião M. César (praça)
13h30 às 17h - Jaraguazinho / Rio do Ouro
Próx. Rua José Poloni (antiga R. Projetada)
13h30 às 17h - Jardim Jaqueira Praça Terminal Rodoviário
16/08 Terça-feira
8h às 12h - Indaiá
Atrás do Poupatempo
8h às 12h – Indaiá / Aruan
Próximo ao Quiosque 32 / 33
13h30 às 17h - Indaiá
Ao lado da Escola Colônia dos Pescadores
13h30 às 17h - Indaiá
Diretoria Regional de Ensino (Antiga Sudelpa)
17/08 Quarta-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Tinga
Praça Antigo Centro Odontológico (R. Elvira Peupeta)
8h às 12h – 13h30 às 17h - Tinga
Em frente ao Posto de Saúde
8h às 12h – Jardim Itaúna
Ponto Final do ônibus
13h30 às 17h - Tinga / Jd. Jaqueira
Final da Av. Brasília / Esq. Quadra de esportes
18/08 Quinta-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Jd. Gaivotas
Rua Uirapuru (esquina Av. Garça)
8h às 12h – Jd. Gaivotas
Rua Cardeal esq. c/a Rua Tico-Tico (Bar do Toninho)
13h30 às 17h - Jd. Gaivotas / Tinga
Rua Pica-Pau (próximo a torre de rádio)
13h30 às 17h - Fazenda Serramar
Volante
19/08 Sexta-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Poiares
Centro Comunitário
8h às 12h – Jd. Aruan
SESEP /Pref
13h30 às 17h - Praia da Lagoa / Jd. Britânia
Próximo ao Bar Renascer
8h às 12h - 13h30 às 17h – CCZ
Av. Ministro Dilson Funaro e Volante
4ª SEMANA
22/08 Segunda-feira
8h às 12h – Pontal Stª Marina
Posto Asa Delta
8h às 12h – Pontal Stª Marina
Rua do Contorno (praça)
13h30 às 17h - Bal. Golfinho
Próx. Mercado Fortaleza / Volante
13h30 às 17h - Bal. Golfinho
R. BB (em frente ao bar do Alemão)
13h30 às 17h - Bal. Golfinho
Al. Golfinhos Azuis esquina com a Rua K (Al. Sépias)
 23/08 Terça-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h – Morro do Algodão
Praça do Cruzeiro
8h às 12h – 13h30 às 17h – Morro do Algodão
Ilha Morena
8h às 12h – 13h30 às 17h – Morro do Algodão
Próx. CIEF – CEI
13h30 às 17h – Morro do Algodão
Praça dos Aposentados
 24/08 Quarta-feira
8h às 12h – Jardim Britânia
Av. Ivo G. Relva esq. c/ Rua 20 (próx. Almoxarifado Saúde)
8h às 12h – Praia das Palmeiras
Em frente à Estriaço
13h30 às 17h – Praia das Palmeiras
Rua São Jorge esq. c/ Av. da Praia (Sabesp)
13h30 às 17h – Jd. Palmeiras / Morro Algodão
Av. José Herculano (ao lado Imobiliária Rokita)
 25/08 Quinta-feira
8h às 12h – Porto Novo
Praça Isaias de Souza (torre Sabesp)
8h às 12h – Porto Novo
Rua Ernesto Albuquerque (próximo à Padaria da Praia)
8h às 12h – Porto Novo
Av. José Herculano (ao lado da Madeireira Porto Novo)
13h30 às 17h – Jd. Sindicato
CIEF Porto Novo (Av. 1° de Maio)
13h30 às 17h – Jd. Sindicato
Rua Isabel F. Nardi esq. Isamira Pinto Santana (próximo ao mercado N. Sra. Aparecida)
13h30 às 17h – Jd. Parnaso Av. da Praia ( Pça. Eventos-turismo) – Volante Boca da Barra
 26/08 Sexta-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h – Barranco Alto
Em frente ao CIEF
8h às 12h – 13h30 às 17h – Barranco Alto
Av. Ismael Iglesias esq. Av. Manoel Severino de Castro
8h às 12h – Barranco Alto
Pça. Manoel Graciano Ferreira (lado Posto Saúde - rodovia)
 5ª SEMANA
29/08 Segunda-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Travessão
Praça do Travessão
8h às 12h – 13h30 às 17h - Travessão
Av. José da Costa P. Junior (próx. Escola Ângelo A. Barros)
8h às 12h – Travessão
Em frente ao CIASE / Casas Populares
13h30 às 17h - Travessão
Próx. Supermercado Piratininga / Volante
 30/08 Terça-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Perequê Mirim
CIDE (Casas Populares)
8h às 12h – 13h30 às 17h - Perequê Mirim
Supermercado São Pedro
8h às 12h – 13h30 às 17h - Perequê Mirim
Praça
 31/08 Quarta-feira
8h às 12h – 13h30 às 17h - Divisa
Rua Odisseu (rua da divisa)
8h às 12h e volante - Vapapesca / Perequê Mirim
Rua Izidro P. Ferreira (em frente Fábrica de Blocos)
8h às 12h e volante - Perequê Mirim
Rua da Alta Tensão esquina c/ Gov. Valadares
13h30 às 17h e volante - Perequê Mirim
Próximo Centro Comunitário (antiga UBS)
 SETEMBRO
 01/09 Quinta-feira
8h às 12h e volante - Pegorelli
Av. José Geraldo Fernandes Silva Filho esq. c/ Estr. Pássaros
8h às 12h e volante - Pegorelli
Próximo ao Centro Reciclagem / Casas Populares
13h30 às 17h e volante - Pegorelli
EMEI/EMEF Masako Sone
8h às 12h – 13h30 às 17h - Equipes Volantes
Estrada dos Pássaros / Porteira Preta / Aba de Dentro /Aba de Fora / Barreira Pegorelli
 02/09 Sexta-feira
8h às 14h - Poço da Anta / Rio Claro
Volante 8h às 14h - Pirassununga
Volante
9h às 13h - Porto Novo
Subprefeitura / Plantão
9h às 13h - Massaguaçu
Subprefeitura / Plantão
9h às 16h30 - CCZ / Jd. Britania
Plantão
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Rua Ministro Dilson Funaro, 115 – Jardim Britânia
Tel: (12) 3887- 6888.
                               
                                          Secretaria de Comunicação Social