GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Abaixo assinado


Participe e compartilhe - O objetivo deste abaixo assinado é solicitar ao Excelentíssimo Prefeito da Estancia Balnearia de Caraguatatuba Senhor José Pereira de Aguilar Junior e o Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal Estancia Balnearia de Caraguatatuba senhor Renato Leite Carrijo de Aguilar, que sejam EXONERADOS do EXECUTIVO, LEGISLATIVO e FUNDACC os servidores (a) que estão ocupando cargos comissionados que estão respondendo processos e aqueles que foram condenados.
Significa que a pessoa deve agir sempre de acordo com a ordem, a moral e os bons costumes. Não pode ter condenações criminais, deve ter a ficha limpa. Na vida pública, ou seja, aos olhos do povo, a pessoa deve agir com honestidade e de acordo com a lei, realizando um bom trabalho para a comunidade. Na vida privada, a pessoa deve ter uma família de boas tradições e costumes, de bons modos, sem escândalos e confusões.
Essa "conduta ilibada" é sempre requisito em todos os concursos, além de também constar quando se tira carteirinha da OAB.

https://www.change.org/p/excelent%C3%ADssimo-prefeito-da-estancia-balnearia-de-caraguatatuba-senhor-jos%C3%A9-pereira-de-aguilar-junior-afastados-os-servidores-em-cargos-comissionados-que-respondem-processos-e-com-condena%C3%A7%C3%A3o

Operação Cidade Limpa está em diversos bairros da cidade

A operação Cidade Limpa, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, está hoje (13/08) em diversos bairros da cidade, inclusive nas principais ruas do centro.
Na região Sul, um dos bairros que recebem os serviços é a Praia das Palmeiras. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, juntamente com a empresa terceirizada, seguem fazendo roçada, capina e varrição na rua Alice Cortez Cintra, na avenida Giuseppe Carmino Aulicino e vias adjacentes.
Os demais bairros que recebem a benfeitoria na região Sul são Perequê Mirim, Jardim Gaivotas, Pontal de Santa Marina e Morro do Algodão. A Operação Bota-Fora também é realizada, recolhendo resíduos de poda, entulhos, entre outras inservíveis.  
No Indaiá, região central, as equipes iniciaram os trabalhos hoje na avenida Sergipe e prosseguem nas demais ruas da região. Ao centro/Norte, a Operação Cidade Limpa está no Casa Branca, Olaria e Cidade Jardim.

Programa Multiação chega no Rio do Ouro no sábado com diversos serviços

A 5ª edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, ocorre nesse sábado (18/08), no bairro Rio do Ouro.
O programa, que já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim, será realizado das 9h às 15h, na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli.
Corte de cabelo, vacinação contra sarampo e poliomielite, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações são alguns dos serviços gratuitos que poderão ser encontrados.

Inscrições para 1º Fórum Regional sobre Regularização Fundiária terminam nesta terça (14)

Termina amanhã, dia 14, as inscrições para o 1º Fórum Regional sobre Regularização Fundiária, que será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto. As palestras serão gratuitas e os interessados podem efetuar a inscrição pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
O encontro promoverá uma série de debates sobre a Lei 13.465 de 11 de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, entre outros aspectos, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre questões práticas de sua aplicabilidade.
O evento é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Fórum local e ocorrerá no Teatro Mario Covas, no bairro Indaiá. Haverá certificação para as pessoas que participarem de toda a programação.

Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

Em parceria com o Senai, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade entregaram 22 certificados do curso gratuito de Fundamentos de Pintura Automotiva, na última sexta-feira (10/08), na Videoteca Lucio Braun, no Centro.
Gratidão, oportunidades e satisfação foram as palavras chave da noite, iniciando pelo discurso do formando Evair Marcos Rodrigues, que emocionado agradeceu à Prefeitura pelo curso.

O principal problema do eleito

O principal desafio para o candidato que vencer a eleição presidencial deste ano, quem quer que seja, serão as contas do governo. O país está quase quebrado, com tantos gastos obrigatórios, que sobra pouco ou quase nenhum dinheiro para implementar um programa de governo.

De um lado, as despesas que ainda podem ser cortadas devem ficar em apenas R$ 85 bilhões no ano que vem. Parece muito, mas numa máquina do tamanho do governo é quase nada e deixa o país perto da paralisia. De outro, se não há onde cortar, também não sobra para investir: pelas contas do Planejamento, vai sobrar só 0,5% do PIB para investimento em 2019, o patamar mais baixo em 15 anos.

Caraguatatuba busca imunizar cerca de seis mil crianças contra Sarampo e Pólio e promove mais um Dia D no sábado (18)

Cerca de 30% das crianças de 1 a 4 anos e 11 meses, público alvo da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, já foram vacinadas em Caraguatatuba. Desde o último sábado (04/08), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha e segue até o dia 31 de agosto. No sábado (18/08), haverá outro Dia D da campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, e no Multiação, promovido no Rio do Ouro na Escola Aida de Almeida Castro Graziole, das 9h às 15h.
Até o dia 09/08, 1.722 crianças foram vacinadas contra Sarampo e 1.756 crianças foram imunizadas contra Poliomielite de acordo com dados da Secretaria de Saúde. A expectativa é que sejam vacinadas seis mil crianças desta faixa etária. A vacinação deve ser feita independentemente das vacinas tomadas anteriormente pelas crianças.

Projeto “Natal Espetacular” incentiva reciclagem nas escolas municipais

Lançado no mês de julho, o projeto “Natal Espetacular” segue com arrecadação das garrafas PET, que serão reaproveitadas e transformadas em enfeites natalinos no fim do ano.
A ação é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em um convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que iniciou um desafio entre os alunos da rede municipal: a escola que mais arrecadar as garrafas ganha um home theater e a sala destaque leva ingressos para o parque Trombini.

Alunos da guarda-mirim têm aula sobre legislação no trânsito


Os alunos selecionados para o Programa de Aprendizagem da Guarda-Mirim participaram nesta segunda-feira (13/08) de aula sobre legislação e comportamento no trânsito. A palestra foi realizada na Secretaria de Educação, no Indaiá, na parte da manhã.
A preleção foi ministrada pelos agentes de trânsito Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, que abordaram conceitos de ética, moral, cidadania, a importância do uso de equipamentos de segurança para dirigir carros e motos, comportamento do ciclista e do pedestre, o papel dos agentes de trânsito, primeiros socorros em casos de acidentes, respeito à vida, à saúde, à educação e ao meio ambiente, entre outros assuntos.
“Vocês têm que ter em mente atitudes e ações que privilegiem o bem comum e não a individualidade. Procurem ser gentis, responsáveis e respeitosos em todos os ambientes”, ressaltou Rubão. Já a colega Luciane foi mais enfática: “Como guardas-mirins vocês precisam ter um comportamento exemplar e postura, pois vocês são referência na comunidade”.

PAUTA DA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 14 DE AGOSTO DE 2018 - TERÇA-FEIRA

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:


VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 042/18 – EXECUTIVO – Estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais construídas e/ou utilizadas em desacordo com a legislação urbanísticas e edilícia no município de Caraguatatuba.

PROJETO DE LEI Nº 048/18 – EXECUTIVO – Autoriza o Executivo a receber, em doação, os prédios das Unidades Escolares que especifica.


PROJETO DE LEI Nº 051/18 – EXECUTIVO – Dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município, destinado a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris, e dá outras providências.


DISCUSSÃO E VOTAÇÃO EM 2º TURNO:

PROJETO DE EMENDA A LOM Nº 01/18 – Ver Flávio Rodrigues Nishiyama Filho – Acrescenta inciso XVII ao artigo 224 da LOM – Lei Orgânica Municipal.



Secretaria da Câmara, 10 de agosto de 2018.




VEREADOR RENATO LEITE CARRIJO DE AGUILAR
PRESIDENTE

O que é Ursal? Criadora explica

Termo virou piada nas redes sociais após ser mencionado na semana passada pelo presidenciável Cabo Daciolo (Patriota): O que é Ursal? Criadora explicaA Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), sigla virtualmente desconhecida que virou piada nas redes sociais na semana passada após ser citada por Cabo Daciolo (Patriota) no primeiro debate na TV, é uma "ficção" criada há 17 anos.
A afirmação é da socióloga e professora universitária aposentada Maria Lucia Victor Barbosa, que diz à Folha ter inventado o termo Ursal em 2001 como uma ironia, uma crítica a um encontro do Foro de São Paulo em Havana que ocorreu naquele ano.
Na ocasião, participaram da reunião do grupo, que reúne partidos latino-americanos de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva e o então ditador cubano, Fidel Castro, entre outros.

Abertura de crédito para construção de Pronto Socorro será discutida em sessão

Acontece nesta terça-feira, 14 de agosto, a partir das 19h30, a 23ª sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Uma das proposituras na pauta é o projeto de lei nº 051/18, do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município, destinado a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris e dá outras providências.
Se aprovado, a Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de consultórios, farmácia, salas de espera, e outros espaços.
De acordo com o projeto, a construção se faz necessária, pois a Organização Mundial de saúde – OMS - preconiza de três a cinco leitos para cada habitante. O crédito adicional/especial ao orçamento é no valor de R$ 2.650 milhões

Contra insegurança e corrupção, candidaturas de militares dobram em 4 anos

PRTB anuncia general Hamilton Mourão como candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro durante evento em São Paulo: Candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), Hamilton Mourão (PRTB) é identificado apenas como "General Mourão" durante seu anúncio para participar da chapa presidencialIncentivados pela reprovação a políticos de carreira, militares ampliaram a participação na disputa por cargos do Poder Executivo neste ano. O número de candidatos originários das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros quase dobrou em relação ao pleito de 2014. Levantamento identificou pelo menos 25 militares, da ativa ou da reserva, que vão concorrer a presidente, vice-presidente, governador ou vice-governador, ante treze nomes na eleição passada, um aumento de 92%. Se comparado com 2010, quando sete militares disputaram esses cargos majoritários, a alta chega a 257%.

Internado desde sexta, Ronaldo deve receber alta nas próximas horas

O brasileiro Ronaldo Fenômeno durante evento na China
O ex-atacante Ronaldo continua "em bom estado" nesta segunda-feira, após ter sido internado há três dias na Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, e deverá ter alta nas próximas horas, segundo fontes próximas ao antigo camisa 9 da seleção informaram à Agência Efe.

Prazo para renovar contrato do Fies está aberto Procedimento deve ser feito pelos estudantes que aderiram ao Fies até 31 de dezembro de 2017


Nesta quarta-feira (8), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), abre o prazo para estudantes que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro de 2017 renovarem seus contratos. 

O procedimento deve ser feito por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até 31 de outubro. Já as solicitações de transferência de curso ou instituição ou dilatação do financiamento (para quem precisa de mais tempo para se formar) devem ser feitas até 30 de setembro. Neste semestre, cerca de 890 mil novos contratos devem ser renovados.

Fuvest abre inscrição para o vestibular 2019

usp ribeirao: Campus de Ribeirão Preto, da Universidade de São PauloA Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições para o vestibular 2019 nesta segunda-feira (13). O período se encerra em 14 de setembro. 
Os interessados deverão fazer a inscrição por meio da internet, apenas no site www.fuvest.br e pagar a taxa de inscrição de R$ 170, mesmo valor cobrado no vestibular 2018.

Operação no RJ mira quadrilha do jogo do bicho com 300 pontos de aposta

Operação Saigon: Dinheiro e joias na casa de um dos investigados da Operação Saigon, que mira um esquema do 'jogo do bicho' em São Gonçalo (RJ)
Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre, na manhã desta segunda (13), 23 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão na ação batizada de Operação Saigon, contra acusados de participar de uma máfia envolvida em jogo do bicho em São Gonçalo, cidade da região metropolitana de capital fluminense.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, a quadrilha mantinha cerca de 300 pontos de aposta ilegal e movimentava em torno de 10 milhões de reais por mês com o esquema. A operação tem a participação da corregedoria interna da Polícia Civil, o que indica a participação de policiais nos crimes investigados.
A ação é realizada pela polícia em parceria com o Ministério Público estadual e com a subsecretaria de inteligência do estado. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo. O cumprimento das decisões está sendo realizado por um efetivo de 35 delegados e 210 policiais.

Lula reafirma candidatura em carta e diz que falará pelas vozes de Haddad e Manuela


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou a candidatura dele à Presidência da República em carta, divulgada nesta segunda-feira, e disse que falará à população pelas vozes do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e da deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB) enquanto permanecer preso.

"Sou candidato sim à Presidência da República", disse Lula em carta a um radialista do Ceará divulgada no site oficial do ex-presidente, afirmando que está preso "sem provas" e com o único motivo de tirá-lo das eleições presidenciais.

Correio de voz pode ser usado para burlar autenticação em duas etapas

autenticação em dois fatores
A autenticação em duas etapas é vista como um dos principais mecanismos de segurança para contas de e-mails, redes sociais e outras plataformas online. Uma simples invasão à caixa de mensagens do usuário, entretanto, pode colocar tudo a perder, como demonstrou o hacker Martin Vigo durante a DEF CON, uma tradicional conferência de segurança digital que aconteceu no último final de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Usando um script simples, o especialista foi capaz de usar força bruta para obter a senha do serviço de correio de voz de um número celular. Na sequência, utilizou ligações sucessivas de outros números, sob seu controle, para inundar a vítima, enquanto, ao mesmo tempo, solicitou a mudança de senha de acesso no WhatsApp, cujo método de autenticação em duas etapas foi uma ligação automatizada.

Em semana decisiva, partidos registram candidaturas e Rosa Weber assume o TSE

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas
A corrida eleitoral ganha contornos ainda mais delineados nesta semana. O grid de largada da disputa pelo Planalto terá seus 13 candidatos registrados até 4ª feira (15.ago.2018). Essa também é data em que todos terão de ter apresentado seus planos de governo.

Caciques do PT vão pessoalmente entregar a documentação de Lula ao TSE. Convocaram militantes para estar em Brasília.

Fantasma de Cabral e intervenção devem dar tom às eleições no Rio

Eleições 2018 – Candidatos ao governo do Rio de Janeiro: Os 11 candidatos ao governo do Rio: André Monteiro (PRTB), Anthony Garotinho (PRP), Dayse Oliveira (PSTU), Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Marcelo Trindade (Novo), Márcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC)

Sob a sombra de um ex-governador preso, os candidatos ao governo do Rio dificilmente conseguirão evitar, nestas eleições, que o tema da corrupção seja arrastado para o centro da arena política.
Mas não só: estará em disputa nas urnas um estado economicamente em frangalhos, que atrasou o pagamento dos salários de seus servidores por dois anos, e que vive uma crise aguda na segurança pública, representada por uma intervenção militar e pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

MDB polariza eleições em SP e ameaça hegemonia tucana

Pré-candidatos SP 2018: O governador Márcio França (PSB), o presidente da Fiesp Paulo Skaf (MDB) e o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).Há mais de duas décadas instalado no governo paulista, o PSDB de João Doria tem, por ora, sua hegemonia ameaçada por um partido ao qual já esteve aliado no estado: o MDBde Paulo Skaf.
Em 2010, as duas agremiações — que recentemente estiveram lado a lado no governo Temer — integraram a mesma chapa nas eleições vencidas pelo tucano Geraldo Alckmin.

Em evento sobre eleições, Cármen Lúcia exalta Ficha Limpa

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, exaltou a participação popular e elogiou a Lei da Ficha Limpa, que disse ser umas das melhores normas legais sobre o assunto em todo mundo.
“A Lei da Ficha Limpa é de iniciativa popular, foi o conjunto de cidadãos que levou ao Congresso Nacional aquilo que lhe parecia próprio, uma lei considerada pela ONU [Organização das Nações Unidas] uma das melhores leis que existem, uma das três melhores do mundo”, ressaltou.

Salário mínimo suficiente para sustentar família tem menor nível de 2018

Homem com calculadora e dinheiro
salário mínimo “necessário” atingiu em julho o menor valor do ano de 2018.


De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), R$ 3.674,77 seriam suficientes para “para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência”.

Saque do PIS/Pasep para todas as idades começa nesta terça-feira

ctv-y9u-dinheiro: Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988
A partir desta terça-feira, 14, trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro e quem perder o prazo só será possível receber as quantias dos dois fundos em caso de aposentadoria e em outras situações específicas.