GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATENÇÃO MORADORES DE CARAGUATATUBA

ATENÇÃO MORADORES DE CARAGUATATUBA - Se na rua em que você mora tiver lixo tire fotos e cole no FACEBOOK, mas não esqueça de colocar o nome da rua, bairro para que seja fácil a localização... Já que o senhor Silvio Tavares de Andrade atual Secretario Municipal de Serviços Públicos de Caraguatatuba não esta vendo os lixos deixados pela equipe de mutirão, nos vamos dá esta ajudinha.... 
Acorda Caraguatatuba. As fotos foram tiradas por moradores da Rua: Aparecida do Norte - Sumaré/Caraguatatuba.






ATENÇÃO MORADORES DE CARAGUATATUBA

Se na rua em que você mora tiver lixo tire fotos e cole no FACEBOOK, mas não esqueça de colocar o nome da rua, bairro para que seja fácil a localização... Já que o senhor Silvio Tavares de Andrade atual Secretario Municipal de Serviços Públicos de Caraguatatuba não esta vendo os lixos deixados pela equipe de mutirão, nos vamos dá esta ajudinha.... Acorda Caraguatatuba. As fotos foram tiradas por moradores da Rua: Antonio Jose Duarte - Caputera/Caraguatatuba. Esta é a rua lateral do Trevo Center.


Atirador pediu aval para abater suspeito na abertura da Copa

Por muito pouco o jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, não gerou manchetes também nas páginas policiais. Um erro de comunicação deixou por um fio a vida de um policial que circulava pela Arena Corinthians.
Quando a bola já rolava, um atirador de elite, responsável pela segurança dos chefes de estado presentes ao evento, avistou um homem armado - o tal policial - próximo à tribuna de honra em que a presidenta Dilma e demais autoridades acompanhavam a partida, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1 e muita festa.
Festa que poderia ter se convertido em pânico, porque o atirador de elite, de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira no jornal Folha de S. Paulo, teria pedido autorização a seus superiores para abater o suspeito, que ainda não havia sido identificado como policial.
O tiro que tiraria a vida de um inocente e mancharia o Mundial do Brasil nunca saiu da pistola do atirador de elite. O episódio - que hoje vem a público - gerou, porém, uma crise entre as polícias civil e militar, que apresentaram versões diferentes para explicar a presença do agente no local.
O mal entendido está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública e gerou um reforço dos protocolos de segurança para os jogos seguintes.
Além de Dilma Rousseff, estavam na tribuna o presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário das Nações Unidas, Ban Ki-moon, entre outras autoridades.

Dilma assiste a estreia do Brasil contra a Croácia, em 12 de junho (© Reprodução/Twitter)

Desrespeito por parte do executivo e 15 (quinze) vereadores ???????

Sera que o prefeito ACS - PSDB e os 15 (quinze) vereadores conhecem o artigo 31 da Constituição Federal? Caso não conheçam aqui vai uma ajudinha... 

O desrespeito é tão grande, que estão querendo agir acima da Constituição Federal de 1988.

Veja o que diz o artigo 31:

Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
§ 1º - O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver.
§ 2º - O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.
§ 3º - As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.
§ 4º - É vedada a criação de Tribunais, Conselhos ou órgãos de Contas Municipais.

Ai depois vão ficar de cara feia quando eu falo que alguns órgãos esta totalmente omissos ao tomarem conhecimento de tais atos do executivo e não agirem dentro da forma da Lei.

Base aliada: PRB ameaça tirar apoio, e PCdoB mostra insatisfação:

Depois do PR e do PP, agora quem ameaça não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff é o PRB. Segundo o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, a executiva do PRB está furiosa com a ação do Planalto no sentido de tirar o PROS da aliança com o candidato a governador do Rio pelo partido, Marcelo Crivella, para reforçar a candidatura de Garotinho. Nesta quinta-feira, Pereira reuniu-se com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, só que não houve entendimento entre as partes. A convenção nacional do PRB seria realizada nesta sexta, mas, em função desse episódio, foi remarcada para a próxima segunda-feira.

O Planalto tirou o PROS do Crivela e isso não é justo. Logo o Crivela que foi um dos senadores mais fiéis ao governo. Por isso, o próprio Crivela, a Executiva do partido, todos querem rever até mesmo o apoio à reeleição da presidente — disse Marcos Pereira, após o encontro com Rui Falcão.
Ele nega que entre as negociações esteja a possibilidade do senador Crivela poder ser lançado como candidato a vice do petista Lindberg Farias.
— Esquece essa possibilidade. Crivela será lançado candidato a governador neste domingo à tarde, no clube do Olaria, no Rio. Não tem como rever isso - garantiu Pereira.
PCdoB AMEAÇA SAIR DA CHAPA DE PADILHA EM SP
Outro conflito para ser resolvido pelo PT envolve o PCdoB. O partido realiza sua convenção nacional nesta sexta-feira, em apoio à reeleição de Dilma, descontente com o aliado. Os comunistas levaram na semana passada ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, uma lista de problemas entre PT e PCdoB nos estados, pedindo que o governo entre em campo para resolver. Há questões no Ceará, em São Paulo, no Maranhão, em Sergipe e no Paraná.
O principal deles: o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), candidato natural à reeleição, segundo dirigentes da legenda, foi rifado pelos petistas cearenses. Em vez de apoiá-lo, lançaram o deputado José Guimarães (PT) à vaga, criando um impasse, pois Arruda ficou sem chapa para concorrer.
O PCdoB pediu também ao governo para intervir em São Paulo, sob o risco de acabar desembarcando da candidatura de Alexandre Padilha (PT) para apoiar o peemedebista Paulo Skaf. O PMDB ofereceu a vaga ao Senado a Netinho de Paula (PCdoB), que na eleição de 2010 por pouco não se elegeu.
Preterido em 2010 e novamente agora pelo PT, o candidato da legenda ao governo do Maranhão, Flávio Dino, não reclamará apoio. Mas a aliança imposta pela direção nacional com o grupo do senador José Sarney (PMDB) consta do rol de reclamações. Os comunistas também foram deixados de fora das chapas majoritárias do PT em Sergipe e no Paraná.
Os comunistas dizem que não criarão nenhum constrangimento à presidente Dilma, que deverá comparecer à convenção nesta sexta-feira, mas cobrarão Mercadante sobre os pleitos e dirão que a relação com o PT está muito ruim.

Atenção secretario municipal de serviços publicos de Caraguatatuba - Sr. Silvio

Lindas Praças de Caraguatatuba: Na frente do Teatro Mário Covas o perigo no píer que fica de frente a praça. Podre e cheio de buracos o risco de alguém se machucar é eminente.














CASEIRO-ILHABELA
Casal s/ filhos, ele manut.geral, ela serv. domésticos, alfab.,c/ exper.sal.inicial R$3.000,00, incluído benef.
Tratar: Tr. 3895 - 1003 / (12) 99715 - 8501 / 98172 - 9183 ou jmaroum@terra.com.br.
SECRETÁRIA-ILHABELA
C/ experiência comprovada, boa apresentação, curso técnico ou faculdade de secretariado, sal. inicial R$2.500,00, incl. benef.,
Tratar: enviar currículo c/ foto p/ jmaroum@terra.com.br
RECEPCIONISTA
Contrata-se recepcionista para hotel. Com experiência. Av. Guarda Mor Lobo Viana nº 822. Centro. São Sebastião
Tratar: Tratar no local: Av. Guarda Mor Lobo Viana nº 822. Centro. São Sebastião
RECEPCIONISTA
Hotel em Toque-Toque Grande, contrata, recepcionista com experiência. Salário + vale-transporte, seguro de vida, cesta básica e alimentação no local. Vaga fixa.
Tratar: Interessados enviar CV para ilhadetoquetoque@ilhadetoquetoque.com.br
HOTEL CONTRATA
Hotel em Maresias contrata profissional para gerenciar Restaurante com experiência mínima de 3 anos. Salário + participação no resultado.
Tratar: Enviar cv para: recrutamentolitoralnorte@outlook.com
COSTUREIRA / OFICINA DE COSTURA
Precisa-se de oficina de costura ou costureira, com experiência com galoneira e overlock.
Tratar: (12) 98252 - 9259 ou kondoruniformes@yahoo.com.br
PROCESSO SELETIVO PARA MARÍTIMOS
Empresa prestadora de serviços à dersa s/a está contratando para seu quadro de pessoal. Comandantes – categoria: MCB ou CTR. Chefes de máquina – categoria: CDM e MNM. Marinheiros de convés – categoria: MNC ou MOC.
Tratar: encaminhar curriculum para o e-mail: selecao_sp@internacionalmaritima.com.br ou entregar à Avenida Antonio Januário do nascimento s/nº - S. Sebastião – CEP 11.600-000 – travessia de balsas.
FARMACÊUTICO
Precisa-se de Farmacêutico.
Tratar: Falar com Eduardo ou Jussara (12) 3862 - 6924
HTS CONTABILIDADE CONTRATA
Admite-se Contador(a) com conhecimento pleno das seguintes rotinas (demonstrações contábeis, DIPJ, SPED CONTÁBIL, entre outros).
Tratar: Enviar Currículo para o email: htscontabilidade@uol.com.br ou entrar em contato pessoalmente no seguinte endereço: Rua Professor Ursolino Barbosa, 56 - Centro - São Sebastião - SP
PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Estamos selecionando professores de Língua Portuguesa FII e Ensino Médio, para trabalhar no bairro de Boiçuçanga.
Tratar: Enviar curriculum para: raizesinstituto@gmail.com

Esta chegando as eleições e as Promessas estão aparecendo.... Promessas e + promessasssss


Prezados amigos e seguidores, esta matéria só pode ser uma brincadeira com os moradores de Caraguatatuba, isso prova a falta de respeito que estes políticos e em especial o governador senhor de São Paulo esta tendo com todos os munícipes de Caraguatatuba. Mas não era para esperar outra coisa, basta chegar próximo das eleições que promessas e mas promessas são feitas na maior cara de pau.



O vice-prefeito Antonio Carlos Junior PSDB que é pré-candidato a deputado estadual deveria cobrar do governador Geraldo Alckmin construção do hospital regional que foi promessa da campanha passada e não ficar com promessas e promessas do que já foi prometido.
No dia 26 de junho de 2014 o Caragua blog (http://caraguablog.blogspot.com.br/2014/06/governo-do-estado-anuncia-verbas-para.html) publicou a matéria deste link.



A Casa de Saúde Stella Maris receberá, até o final do ano, um montante no valor de R$ 4,2 milhões. O primeiro aporte é de R$ 700 mil reais. O auxílio financeiro foi anunciado ontem (25/6/2014) pelo governador Geraldo Alckmin, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.


O vice-prefeito Antonio Carlos Junior, que participou da reunião, disse que o governador também assinará no início de julho a licitação para o Hospital Regional, que será construído próximo ao shopping Serramar.

Eu quero deixar claro que o Blog do Guilherme Araújo respeita o trabalho do Caraguá Blog e em nenhum momento deseja colocar duvidas o trabalho deste meio de comunicação.

Inaceitavel

Eu tenho que concordar que não é possível aceitar que condenados continuem mandando no país está é a vergonha do judiciário e a indignação do ministro Joaquim Barbosa.
O ministro Joaquim Barbosa presidente do Supremo Tribunal Federal afirma:
"Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos."

Nunes Coelho cobra solução para emaranhado de fios em Taubaté, em reunião com empresas

O vereador Nunes Coelho (PRB) se reuniu, na terça-feira (03), com representantes das companhias de eletricidade e telefonia que atuam em Taubaté – EDP Bandeirante, Vivo e Net – para cobrar solução quanto ao emaranhado de fios nos postes. O vereador presenciou um acidente envolvendo um ciclista, que ficou preso a fios soltos na rua Domingues Ribas, no bairro Monção, e alertou: mais que a poluição visual, o emaranhado representa risco para o cidadão.
Nunes obteve sinalização positiva das companhias com relação ao assunto e foi convidado a ser o representante do Legislativo nas reuniões entre o Poder Executivo e as empresas, em um grupo de trabalho formado em março. “A forma como os fios estão colocados não está de acordo com as normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Se nada for feito, vou propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), porque a Prefeitura tem que fiscalizar”, assinalou o vereador.
“Não é apenas uma questão estética. É claro que a poluição causada pela grande quantidade de fios é um terrível cartão de visitas para a cidade, mas a segurança pública está em xeque. A presença de fios ao alcance das mãos é um problema grave que deve ser resolvido com urgência. Como representante da população, não posso me calar” afirmou Nunes.
A Prefeitura, segundo o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno, tem cobrado da Vivo a remoção de “fios mortos”, pois vão contra as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “A gente iniciou a conversa com a Bandeirante, e traçamos uma estratégia com os representantes. Vamos trabalhar por região, iniciamos o trabalho em abril. A Vivo se comprometeu a intensificar o trabalho dela, trazendo equipes de outras áreas, e a Net também. A preocupação nossa é quanto ao cronograma, a gente queria um cronograma mais curto, mas existe uma regulamentação federal com normas a serem seguidas”, informou o secretário.
De acordo com o diretor de relações institucionais da EDB Bandeirante, Marcos Scarpa, houve por muito tempo falta de fiscalização da EDP. Ele afirmou que 90% do problema estão relacionados à Vivo e 10% à Net. Ressaltou que o plano de trabalho divide a cidade em 15 polígonos, e a cada três meses uma dessas áreas receberá limpeza e manutenção, sendo que casos urgentes poderão ser atendidos mediante reclamação.
Gestor de manutenção de redes da Vivo, Cleverson Pinheiro Araújo ressaltou que a fiação existente é muito antiga, tem mais de 30 anos, e novos fios, que já estão enrolados em alguns postes, serviriam para a expansão da rede. Ele assegurou que a companhia tem se esforçado para modificar o quadro atual.
Coordenador responsável pela rede externa da Net, André Antônio Gouvêa Santos esclareceu que há um ciclo de inspeção visual feito a cada três meses pela empresa. “A Net está tranquila quanto à rede externa, pois temos um padrão”, afirmou.
Nunes-Coelho-cobra-solucao-para-emaranhado-de-fios-Taubate-empresas-06-06-14

Nunes Coelho defende construção de shopping popular em Taubaté

nunes-coelho-defende-construção-de-shopping-popular-em-taubaté-18-06-14

No final do ano passado, os camelôs da região central da cidade de Taubaté foram removidos pela prefeitura para uma área próxima ao mercado municipal. Porém,  tal ação provocou protestos por parte da classe. A justiça, através de liminar, autorizou a volta dos camelôs aos pontos onde antes trabalhavam, por entender que o Poder Público precisava oferecer antes um espaço adequado para eles exercerem suas atividades. Preocupado com o problema, o vereador Nunes Coelho (PRB-SP) visitou o Shopping Popular da cidade Montes Claros (MG) para entender como o problema de uma área digna para o camelôs foi resolvido,
“Todos os trabalhadores precisam de condições básicas para conseguirem levantar seus rendimentos de maneira honesta, o exemplo de Montes Claros foi uma das melhores soluções dadas para os comerciantes alternativos que eu já vi”, comentou Nunes Coelho.
No dia 21 do mês de fevereiro, o parlamentar se reuniu com o secretário de Serviços Públicos Alexandre Magno para apresentar a ideia para um Shopping Popular em Taubaté, para atender a necessidade de centenas famílias taubateanas que dependem desse ramo de comércio.
“Muito foi dito e sugerido com respeito a esse assunto, porém, acredito que só palavras não bastam, por isso resolvi ir atrás de alternativas concretas, e estou certo que, com a construção do shopping popular, a população e principalmente os camelôs serão beneficiados,” concluiu o vereador Nunes Coelho.
O vereador Rogério Cruz (PRB) participou da solenidade de entrega do 4º Prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social no Estado de Goiás. O evento foi promovido pela Contato Comunicação, na Casa da Indústria (Fieg), capital goiana.
O prêmio é concedido a empresas de segmentos variados que desenvolvem ações de responsabilidade social, oferecendo benefícios e melhor qualidade de vida à comunidade e a seus colaboradores. Todo o processo da pesquisa foi via internet, em um sistema único desenvolvido pela Contato Comunicação, onde opinaram profissionais ligados à responsabilidade social e ao jornalismo.
Na ocasião, Rogério Cruz ressaltou a importância da responsabilidade social de cada cidadão e de cada instituição homenageada. O parlamentar do PRB relatou sua experiência durante os 16 anos quando esteve na África desenvolvendo trabalhos sociais para a população carente de Moçambique e Angola. “Exercitar essa responsabilidade com os olhos voltados para o próximo e para o meio em que vivemos resulta em qualidade de vida para todos”, disse Rogério Cruz parabenizando os participantes e vencedores do prêmio.

PRB realiza convenção estadual em São Paulo no domingo

prb-realiza-convenção-estadual-em-sao-paulo-no-domingo-27-06-14

PRB São Paulo realiza no próximo domingo (29/06), na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, a Convenção Estadual que vai definir os candidatos a deputados estaduais e federais e confirmar o apoio à candidatura ao governo paulista. O partido deve lançar chapa completa na corrida pela Câmara dos Deputados, com destaque para o apresentador Celso Russomanno, a cantora Sula Miranda, o empresário Álvaro Garnero, além dos já deputados Antonio Bulhões e Beto Mansur.
A chapa para deputados estaduais, contudo, irá se coligar a outro partido, cuja definição também deve ser anunciada durante o evento. A expectativa é reunir mais de mil republicanos de todo o estado. “2014 é o ano mais importante da história do PRB. Nossa meta é pelo menos dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados, e de 19 para 40 deputados estaduais nas assembleias legislativas“, disse Marcos Pereira, presidente nacional do partido.
Para ele, São Paulo terá papel preponderante na formação desta nova bancada ao possibilitar a eleição de seis deputados federais. “Estamos prontos para levar nossa mensagem aos quatro cantos do estado. Nosso time tem muita qualidade e fará a diferença”, enfatizou Pereira.
Caravana republicana 
Nos últimos cinco meses, os dirigentes do PRB paulista percorreram nove municípios do interior para fortalecer o partido. Os encontros regionais reuniram líderes políticos, militantes, simpatizantes e membros de outros partidos. Agora, a Convenção Estadual fecha este significativo ciclo de encontros do PRB rumo a 5 de outubro.
“São Paulo é o maior e mais importante colégio eleitoral do país e como tal está preparado para levar o PRB ao lugar de destaque na política brasileira”, afirma Sérgio Fontellas, vice-presidente estadual do partido.
 Serviço
Convenção Estadual do PRB
Dia: 29 de Junho
Horário: A partir das 15h
Local: Casa de Portugal – Avenida Liberdade, 602 – Bairro Liberdade

A quem você vai dar autoridade? Caraguatatuba preste atenção

Nascemos para liderar. Fomos criados para governar esta terra. E isso fica claro com os exemplos vistos ao longo da história da Humanidade: Júlio Cesar, que fez de Roma o império mais importante da Antiguidade, Napoleão Bonaparte, imperador francês famoso pelo sucesso de suas estratégias de guerra, Martin Luther King, que teve milhares ao seu lado durante a luta pelo fim da desigualdade racial, apenas para citar alguns, já que me faltaria espaço para nomear todos aqui.
O que quero ressaltar é que todos os grandes líderes mundiais deixaram um legado, que serve de modelo até hoje para os estudiosos. Eles mostraram que uma boa liderança é capaz de fazer a diferença. Apenas isso, porém, não é suficiente para trazer a solução para os problemas de toda uma nação.
Devemos atentar a algo dito por outro grande líder, o rei Salomão, em Provérbios 29:2: “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”.
O alemão Adolf Hitler é uma das figuras mais emblemáticas e se enquadra no que foi mencionado por Salomão como o caso do ímpio. Ele esteve à frente da nação alemã espalhando ódio e radicalismo e chegou ao ponto de comandar o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus. Outro exemplo próximo de nós, brasileiros, vem da época do regime militar, quando generais deixaram mortos, desaparecidos e marcas irreparáveis na história do nosso país.
Talvez você diga “ah, mas essas coisas aconteceram há muito tempo, é passado”. Isso não é verdade. A frase dita pelo rei bíblico pode ser comprovada na prática nos nossos dias, em especial na vida do povo brasileiro. Não somos mais liderados por ditadores, no entanto, temos que lidar com a falta de investimento na saúde, educação, segurança e com o descaso de quem deveria lutar pelo bem-estar da população.
Enfim, os problemas são muitos e diversos. O que não se fala é que tudo isso se deve ao fato de termos entregado aos injustos a autoridade dada a nós por Deus. Com isso, estamos colocando em perigo todo o nosso povo, toda a nossa sociedade.
Exatamente por esse motivo é que as pessoas de bem e de bom caráter devem ocupar as posições de destaque na sociedade. Nascemos para liderar. Liderar nossa família, nossa comunidade, ir à frente das questões que influenciam a vida dos demais e fazer a diferença.
Em outubro deste ano vamos novamente às urnas escolher nossos representantes. Por isso, você deve influenciar sua família e as pessoas que o cercam a votar em homens e mulheres tementes a Deus. O problema não está na política, mas sim nas pessoas que colocamos para nos governar. Lembre-se: “quando o ímpio domina, o povo geme”. Vamos ocupar a terra que Deus nos deu com pessoas de bem e que saibam liderar com justiça.

Marcos Pereira comandará convenção do PRB no dia 30, em São Paulo

Marcos Pereira: "2014 é o ano mais importante da história do PRB"
Marcos Pereira: “2014 é o ano mais importante da história do PRB”
Líder maior do PRB, Marcos Pereira comandará, na segunda-feira, dia 30, a Convenção Nacional do partido. O evento será realizado na sede paulista do PRB, das 18h às 20h, e deve reunir dirigentes, parlamentares e militantes republicanos para definir o apoio da sigla na disputa pela Presidência da República.
Devem participar da convenção o vice-presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes, e o senador e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. “2014 é o ano mais importante da história do PRB. Nossa meta é pelo menos dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados, e 19 para 40 deputados estaduais”, afirma o líder republicano.
O quadro do PRB é composto por uma bancada de 10 deputados federais (perdeu um e ganhou três), um senador, 21 deputados estaduais (ganhou dois), 78 prefeitos e 1204 vereadores. No atual governo, o partido está à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura. “O apoio à candidatura majoritária não está definido. Estamos discutindo o cenário e a decisão final será tomada no dia 30”, explica Pereira.
Russomanno: "Vamos construir um grande partido"
Russomanno: “Vamos construir um grande partido”
Convenção paulista será no domingo, 29
Marcos Pereira também conduzirá no domingo, 29, a Convenção Estadual do PRB São Paulo. O evento será na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, e deve chancelar o apoio do partido à reeleição do governador Geraldo Alckmin.
Também serão confirmados os nomes que concorrerão a deputado. A chapa para federal será pura, com o apresentador Celso Russomanno como destaque, enquanto para estadual deve coligar com outro partido. São Paulo conta ainda com outros destaques, como a cantora sertaneja Sula Miranda, o empresário Alvaro Garnero, além dos já deputados federais Antonio Bulhões e Beto Mansur.
Durante a pré-convenção estadual realizada no início do mês, Pereira eliminou qualquer chance do partido caminhar com o pré-candidato do PT em virtude da ardilosa campanha orquestrada contra Russomanno, na corrida pela prefeitura da capital, em 2012.
Encontros Regionais em São Paulo
O PRB realizou nos últimos três meses uma série de nove  Encontros Regionais por todo o estado. A caravana republicana esteve em Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Limeira, Sorocaba, Santo André, São José dos Campos, Suzano e São José do Rio Preto.
Apesar da apertada agenda e dos compromissos em todo o Brasil, o presidente Marcos Pereira participou de oitos dos nove encontros e conseguiu transmitir a mensagem dessa nova política que o PRB está construindo não só em São Paulo, mas em todo o país.
Somente nas últimas semanas, o líder do PRB esteve em Alagoas, Paraná, Amazonas, Ceará, Acre, Goiás e Rio de Janeiro, além de Brasília. “Arregaçamos as mangas e fomos à luta. Vamos construir um grande partido para um Novo Brasil”, finalizou Pereira.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
 Serviço:
Convenção Nacional do PRB
Data: 30 de junho, das 18h às 20h
Local: Sede do PRB São Paulo – Rua Pires da Mota, 399, Aclimação

Convenção Estadual do PRB
Data: 29 de junho, a partir das 15h
Local: Casa de Portugal – Avenida Liberdade, 602, Liberdade

Chegou a hora da verdade

Na próxima segunda-feira (30) termina o prazo dos partidos políticos para realizarem as convenções que definirão seus candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador/vice e presidente/vice. Com as candidaturas devidamente homologadas pelos tribunais eleitorais, a campanha oficial terá início no dia 6 de julho. O primeiro turno das eleições deste ano será dia 5 de outubro.
É chegada a hora de escolher. O brasileiro que protestou no ano passado por melhorias na saúde, educação e transporte público terá a oportunidade de avaliar as candidaturas e optar pela melhor proposta. Para isso, como escrevi ontem neste blog, o eleitor tem à mão a internet para também verificar a vida pregressa dos postulantes aos cargos públicos.
Vale ficar atento às promessas mirabolantes e projetos que não sairão do papel. Fujam desse tipo de político. É bom ficar alerta aos boatos propagados nas mídias sociais. Não acredite em tudo que lê. Procure saber se o que você lê é verdade antes de compartilhar. Uma campanha limpa e baseada em propostas é o que o eleitor precisa. O resto é descartável.
Marcos Pereira – presidente nacional do PRB
Está chegando a hora de votar

Convite

Se puderem estar presentes, nos vemos lá, amanhã as 19 horas na Livraria Cultura, no Teatro Eva Herz, Conjunto Nacional, Avenida Paulista. 

Encaminho anexo o convite de Márlon Reis para o lançamento do livro "O Nobre Deputado", na próxima sexta-feira, 27, 19h, em São Paulo. Mais informações já no site da AMARRIBO: http://amarribo.org.br/pt_BR/midia/agenda_interna?id=573

Abraços