GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 30 de abril de 2023

Conheça o projeto Olhos Abertos

 

Por: Jornalista Gabriela de Melo Dias - MTB nº 12923/PR



O mal que a corrupção causa na administração publica municipal de Caraguatatuba

Por: Jornalista Gabriela de Melo Dias - MTB nº 12923/PR

Prevalência e impacto da corrupção na administração pública municipal

A corrupção na administração pública municipal é um problema generalizado que pode assumir várias formas. Alguns dos tipos mais comuns de corrupção na administração pública municipal incluem peculato, suborno e nepotismo. A corrupção passiva, que envolve funcionários públicos que aceitam subornos ou presentes em troca de favores, também é um problema significativo em muitos municípios. Estas práticas corruptas podem ter um impacto prejudicial no funcionamento dos serviços públicos e no bem-estar dos cidadãos. Portanto, é essencial identificar e combater a corrupção na administração pública municipal para garantir que os serviços públicos sejam prestados de forma eficiente e eficaz.

Corrupção no sistema de saúde municipal

Uma das formas de corrupção mais prevalentes no sistema municipal de saúde são propinas e propinas na aquisição de insumos médicos. No Brasil, existem inúmeros casos de manipulação de processos licitatórios para a compra de insumos médicos, com indivíduos e empresas oferecendo subornos a funcionários públicos em troca de contratos. Esse tipo de corrupção não só leva a preços inflacionados de suprimentos médicos, mas também coloca em risco a saúde dos pacientes, comprometendo a qualidade dos produtos adquiridos.