GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Após encontro de aliado com Kassab, Russomanno critica prefeitura


O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) fez críticas nesta quarta-feira (25) à gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), acusando-a de ser uma "administração criminosa", "omissa" e de promover insegurança jurídica.
A subida de tom do candidato veio após vir a público que o presidente do PRB, Marcos Pereira, se reuniu com Kassab e o candidato José Serra (PSDB). A conversa foi interpretada como um pacto de não agressão para barrar o crescimento de Fernando Haddad (PT), o que Russomanno nega.
"Meu voo é independente, eu tenho mostrado isso", disse o candidato. Ele disse que já não vem fazendo críticas pessoais não apenas a Serra, mas também aos demais candidatos.
Russomanno afirmou que, com seu crescimento nas pesquisas, "aparecem paraquedistas que tentam aterrissar em cima" de sua candidatura. Segundo o candidato, os "paraquedistas" são "aqueles que anunciam as coisas na imprensa".
As críticas à prefeitura se referiam a ações na Feira da Madrugada (região central) e ameaças de fechamento de shopping centers pela cidade.

Globo faz acordo sem Record por imagens da Olimpíada


Logo nos primeiros minutos da edição paulista do "Globo Esporte" de quarta-feira, o apresentador Tiago Leifert explicou que a emissora não detém os direitos de transmissão na TV aberta da Olimpíada.
Por isso, sua cobertura ficaria restrita a seis minutos diários de imagens, apresentados em, no máximo, três jornalísticos.
Essas foram as condições de veiculação impostas pelo Olympic Broadcast Services (OBC), retransmissor oficial do COI, com quem a Globo selou um acordo. O trato define que registros das provas só poderão ser veiculados três horas depois da realização das mesmas.
Em comunicado, a emissora informou que o contrato prevê que as imagens sejam creditadas à detentora dos direitos (no Brasil, a Record, que não foi nomeada no texto).
Com a Record, a Globo teria os mesmos seis minutos, mas que seriam pré-selecionados pela concorrente e só poderiam ser usados durante 24 horas e sem direito a replay (a OBC dá 48 horas e o replay).
Na quarta, no jogo do Brasil no futebol feminino, a Record marcou 7,4 pontos no Ibope, contra 3,4 no dia anterior. A Globo cravou 13,6 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Russomanno 10 sobe pela quinta vez no Datafolha


São Paulo (SP) - Celso Russomanno 10 cresceu pela quinta vez consecutiva na pesquisa Datafolha para prefeito de São Paulo. O candidato do PRB agora tem 26% nas intenções de voto e está tecnicamente empatado na primeira colocação. O resultado foi divulgado neste sábado (21) pelo instituto. Foram ouvidos 1.075 paulistanos nos dias 19 e 20 de julho. A margem de erro é de três pontos.
Em dezembro de 2011, Russomanno tinha 16%. Na primeira pesquisa de 2012, em janeiro, oscilou para 17%. Atingiu 19% em março e 21% em meados de junho. No fim de junho, subiu para 24%. Agora, após o início da campanha, o republicano bate 26% e pode até ter passado José Serra, levando em conta a margem de erro.
Ao mesmo tempo em que cresce nas pesquisas, a rejeição de Russomanno permanece a menor entre os candidatos mais conhecidos 12%. Já o postulante do PSDB, além de cair um ponto em comparação ao último levantamento (de 31% para 30%), acumula uma rejeição histórica 37% dos paulistanos não querem Serra prefeito.
Essa repulsa se dá em grande medida pela quebra de compromisso que o tucano fez em 2004. Ele prometeu publicamente, em debates televisivos e documentos assinados, que não abandonaria a prefeitura para disputar outros cargos. Serra deixou o comando da capital para candidatar-se a governador um ano e meio depois de eleito.
Humildade e pés no chão
Celso Russomanno 10 comemorou ao lado de sua equipe o excelente resultado da nova pesquisa Datafolha. No entanto, o candidato do PRB disse dar sequência à sua campanha “com humildade e pés no chão”. Ele afirma que vai intensificar sua presença nas ruas e que a busca por votos tem sido um trabalho de “formiguinha”.
“Vou continuar nas ruas em busca de saber o que as pessoas pensam e precisam. Agradeço a todos que estão me apoiando e dedico este resultado aos que gostam e confiam em mim, à minha equipe e aos partidos que fazem base da minha coligação”, afirma o candidato do PRB, que tem como vice o advogado Luiz Flávio D’Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) por três mandatos seguidos.
Russomanno 10 também garantiu que, se for eleito, não vai abandonar a prefeitura para disputar outro cargo. “Serei prefeito de quatro ou oito anos, se assim os paulistanos decidirem”, finaliza.

Agora é pra valer... Vamos que vamos....


 O consultor de negócios e politicas 
Guilherme Araújo 
agradece ao Cacau do Araketo por doar a sua voz no jingle da campanha 
Guilherme Araújo  10456



Observe


Fiquei imaginando tudo isso. Tudo que vicia de verdade começa com C. Fiquei matutando nas coisas que começam com c e que viciam, e viciam muito. O primeiro que me veio a mente foi o cigarro, que começa com C e mais que isso, vicia e mata muitos todos os dias. Depois passei a imaginar outras coisas, por exemplo as drogas ilicitas e pesadas, Crack, Maconha, sim maconha começa com C afinal seu nome ciêntifico é Cannabis, Cocaina, e por ai vai. Não letal, mas muito viciante, o gaúcho adora o chimarrão que começa com C, e ainda boa parte deles é viciado em Churrasco. Pespsi não vícia, mas Coca-Cola vicia demais, deve ser porque tem dois C. Tem ainda alguns que são altamente viciados em carros que também inicia com C.
Cerveja é outra que inicia com C e é altamente viciante, e a cachaça então, a caipirinha, o chopp, e quem não adora um Cafezinho. É estou quase convencido, tudo que vicía começa mesmo com C. Tá certo você pode dizer que Sexo não começa com C e vicia, pois bem, o que vicia na verdade não é o sexo em si, pois o sexo nada mais é que a troca de fluídos organicos, o que vicia é sensação sexual, ou a atração, que no final tem o nome de Coito, como é conhecido desde o inicio dos tempos, e começa com C.
Sabe eu tenho um vicio, filmes, ou seja Cinema que também começa com C. O amor é um vicio, e um vicio conquistado através do carinho que também começa com C. Futebol é uma coisa que vicia, eu sou um viciado, mas futebol não começa com C, no entanto numa competição que começa com C, o que vale no final é a classificação que também começa com C.
Nos últimos tempos as pessoas estão se viciando em internet, pois bem internet vem pelo computador que começa com C, ou então através do celular que também começa com C, ou por qualquer conexão, que mais uma vez começa com C.
Tem gente que se vicia no poder, este vem através da soberania e o simbolo da soberaniva, veja só começa com C, é coroa. Sem contar que a gente vicia-se em muitas outras coisas, e um exemplo claro disso são as comidas, por exemplo o Chocolate, que também começa com C.
Estou convencido, tudo que vicia começa com C, eu sou viciado em escrever, mas escrever não começa com C, no entanto, adoro escrever Crônicas e Contos que começam com C.
O mundo está nas mãos do C. Sempre que você quisser lançar alguma coisa para viciar o Consumidor, coloque um nome que comece com C.
O C é a razão do vicio, e ele me da esperança de que um dia teremos um dia melhor afinal, Cultura, Carinho, Contribuição, Colaboração, Clêmencia (perdão), Crianças, Coletividade, Cooperação, Capacidade, Conversa, tudo começa com C.
O que seria melhor que um mundo viciado em cultura e carinho.

Aos meus amigos,


A palavra amigo pode ter muitos significados. Pode ser uma palavra de apoio, de carinho, de compreensão, até mesmo de amor ou fidelidade, sem esquecer companheirismo, entre outros..
Ter um amigo é ter um irmão, é ter com quem compartilhar a vida e os acontecimentos.. bons ou ruins.
É ter com quem contar. É afirmar "é pra sempre" (rs). Quem nunca afirmou e acreditou em amizades eternas?!
Eu já fiz isso e você também, no entanto quem pode dizer que o destino nos reserva isto para sempre?! Ninguém pode afirmar nada! O que tiver que ser será, mas que seja eterno enquanto dure. Já vivi muitas vezes para o "eternamente" e durou até o fim. Hoje em dia não tenho tantas expectativas otimistas, não que eu seja ou que deva me julgar pessimista, é apenas um método que encontrei de não me machucar mais. De qualquer forma posso me descrever como alguém que viveu lindas amizades e que durante seu período de crescimento foram bem cultivadas, mas nem tudo que desejamos está ao nosso alcance e infelizmente existem caminhos e certas pessoas seguem a trajetória na qual lhe é mais conveniente.
Mas quem pode dizer que o conveniente é o melhor? Ninguém. Enfim, "amigos são a família que Deus nos permite escolher" e eu estou certo que essa famosa frase não passa de uma simples frase. A família que Deus nos permitiu escolher não depende de escolhas e sim da vida e do que ela irá reservar.. mas não espere demais, as vezes receberá de menos e logo estará magoado e etc, etc, etc.. Amigos.. Deixo aqui um pequeno texto que fiz de forma que pode acabar sendo grosseira, rude e interpretado e forma errada, porém são fatos que se acabarmos refletindo.. tem sentido. O labirinto da vida está aí e basta saber qual a direção tomar até que cheguemos ao fim.. juntos ou não, o importante é achar a melhor saída sem esperar algum prêmio, apenas siga o caminho mas não se esqueça daqueles que o ajudou a percorrer a parte mais importante.
É reciproco valorizar aquele que o valorizou e o fez visualizar as grandes oportunidades da vida e a beleza de desfrutar os melhores momentos tanto quanto os piores. Amizade é isso e cada um a cultiva como achar melhor, mas lembre q uma semente de rosa pode agredir toda sua plantação de tulipas frágeis e sem espinhos. Julgo-me não o melhor mas um grande amigo
que sabe ouvir, falar e o mais importante: ENTENDER.. e se por acaso a sinceridade que existe em meu ser ofende..
saiba que outrora será de um todo muito proveitosa.. amigo não é aquele que te apoia sempre ou passa a mão na tua cabeça
e sim aquele que sabe dizer que nem tudo é certo e que você não é perfeito.
Muitos jogaram fora minha amizade e muitos JAMAIS a terão de volta.
Toda história tem um PONTO FINAL e uma vez colocado ao fim, não pode se iniciar um novo parágrafo... PONTO!

AS MÃOS...

Oferecer apoio no momento certo, 
estender-se para consolar,
segurar firme para amparar. 
Mas o que mais podem as mãos?
As mãos saúdam, as mãos sinalizam, as mãos envolvem, dão carinho, as mãos estabelecem limites, escrevem e abençoam.
As mãos desenham no ar o 'adeus', o 'até logo'. 
As mãos agasalham e curam feridas. 
Para o mudo a mão é o verbo. 
Para o idoso é a segurança.
Para o irascível a mão erguida é ameaça. 
Para o pedinte a mão estendida é súplica. 
Para quem ama, a mão silenciosa,
que acolhe a do ser amado, é felicidade.
Para quem chora, a mão alheia é conforto. 
Há mãos que agarram, perturbadas.
Há mãos que tocam, suaves.
Há mãos que ferem. 
Há mãos que acariciam. 
Há mãos que amaldiçoam. 
Há mãos que abençoam.
Há mãos que destroem 
e há mãos que edificam, trabalham, realizam.
Há pessoas que transmitem energias, através da imposição de mãos, entregando-se 
a essa tarefa tão bela de amor. 
Nossas mãos 
podem exteriorizar o amor, 
construindo templos, hospitais e escolas; 
fabricando vacinas e equipamentos médicos; 
alimentando famintos, medicando enfermos... 
Podem concretizar a paz social assinando tratados de armistício, escrevendo livros, guiando carros, pilotando aviões, varrendo ruas, tocando instrumentos musicais, pintando telas, esculpindo, construindo móveis, prestando serviços... 
Podem manifestar fraternidade, ao lembrarmos da essencialidade do humano, da sensibilidade, da empatia, estendendo-as a um irmão que, num dia difícil, põe-se a chorar. 
Suas mãos são abençoadas ferramentas para construção de um mundo melhor. 
Use-as sempre para edificar, elevar, 
dignificar, apoiar, acenar com a 
esperança de melhores dias.

Quando digo que te amo...

Quando digo que te amo, quero dizer que desejo ser o teu apoio, o teu porto seguro...
Quando digo que te amo, quero dizer que “sou tua” que só penso em ti, em teu rosto, em teu encanto, na delicadeza com que me amarras em teu coração...
Quando digo que te amo, quero dizer que para mim não faz diferença se tens um milhão no bolso ou se não tem nenhum centavo... Pois me apaixonei pelo homem que és, por tua alma, por tua sinceridade, por tua alegria e por tua tristeza...Por tua loucura e por tua sanidade... Por tua maturidade e criancice...Pelos e teus acertos...
Quando digo que te amo, quero dizer que desejo dividir contigo, as alegrias, as tristezas, as angustias, que quero rir contigo e enxugar tuas lágrimas se for preciso...
Quando digo que te amo, quero dizer que de fato adoro ser a mulher que em dias de sol te mostra lindas praias e que nas tempestades e da lindos guarda-chuvas...
Quando digo que te amo, quero dizer que podemos brigar, discutir, descordar e mesmo assim estarei ao teu lado, caminhando contigo...
Quando digo que te amo...Quero dizer... “Estou aqui, não importando a situação..”
Quando digo que te amo...Estou dizendo que te respeito, que te quero bem...E que não me importam as amarguras, pois sempre teremos lindos morangos para colher...
Quando digo que te amo... Quero dizer que sou tua e que não espero nada em troca, mas que desejo sim te sintas verdadeiramente amado...
Por isso amor... Nas próximas vezes que me ouvir dizer que “EU TE AMO”, saiba que não se trata apenas de um sentimento, mas de vários que se complementam para que possa dizer, que de fato és amado e te sente amado...

RECORDAÇÕES


Há momentos que precisamos contar com um apoio que chega sem a presunção do pedido, que seja sincero, amável, seja eterno. 
E esta eternidade seja repleta de lembranças, de olhares e pensamentos que recordem sentimentos, gestos, abraços. Que seja completa e perfeita como o vento, que nunca cessa seu sopro, levando esperança aos que esperam. 
Estes olhos sejam lembrados por tantas vezes brilharem a ver que a vida reinicia no amanhecer, por ter transmitido felicidade através de uma profundidade que poucos compreendem. Este olhar que eu dia observou toda uma vida, agora possa voltar a si mesmo, e contemplar um coração que muito viveu, muito suportou. Um coração que não cansa de bater, jamais cansou. Um coração que já se amargurou, já fez derramar lágrimas, bateu forte demais, já fez sorrisos serem transmitidos, e que já sonhou.
Estes sonhos sejam lembrados como utopias que se tornaram realidade, outras não. Sonhos almejados na simplicidade, outros até modificados, mas jamais esquecidos. Pois quem sonha não envelhece, contabiliza dias, que ao final, podem encerrar a conta com uma fortuna que não pode ser avaliada, somente relembrada.
Estes lábios sejam lembrados por suas palavras ditas para espalhar o amor, pelos sorrisos que surgiram de sorrisos alheios e, da mesma forma que apareceu em minha face, moldei em outras.
Estas mãos sejam lembradas pelas vezes que ajudaram a erguer outras mãos, pelas vezes que abraçaram firmemente aqueles que não queríamos que partissem. Estas mãos sejam valorizadas por serem tão calejadas.
E a saudade que sinto me faz lembrar que o amor ainda existe, que um dia pude chamar alguém para escutar minhas histórias, tantos causos! Seja para lembrar que os dias passam, mas podem ter continuação em outros. Esta saudade gostosa de lembrar tantas coisas, seja um auxílio para poder, um dia, reviver todas elas.
E os passos deixados para traz sejam para mostrar que um ideal foi seguido, que curvas foram feitas no meio do caminho, mas que ao final, tantas pegadas irão se encontrar. Estas pegadas, no meio do percurso, cruzou outras, até modificou direções. Algumas vezes já se perderam, mas souberam reencontrar o caminho.
Estes ombros possam ser lembrados pelas vezes que serviram de encosto. Pelas vezes que enxugaram algumas lágrimas. 
E as vezes que pedi perdão sejam lembradas para mostrar que já errei, mas reconheci minhas falhas. Não tive razão em todas às vezes, mas procurei compreender. E assim eu não me esqueça o tanto que já vivi, e que minha vida significa muito para alguém, e jamais eu possa cansar de arriscar.
E que a vida seja lembrada por sua intensidade, pois cada momento já é o suficiente para lembrar que ser forte é continuar onde tantos param.

O que ela é pra mim?


Ela é a certeza dos meus sorrisos, o apoio das minhas lagrimas, a beleza dos meus dias. Ela é o desenrolar dos meus versos no rimar de minhas poesias.
Ela é a verdade sobre o amor, o meu suspirar mais profundo, meu dormir mais inocente e meu acordar mais feliz. Ela é o meu preferido sabor, ela é meu mundo, é tudo que eu sempre quis.
Ela é também a minha maior aventura, minha sensação mais pura. Ela é véu vicio e meu remédio, minha melhor surpresa e nunca o meu tédio,
É minha loucura e minha lucidez, ela é a pura certeza diante de uns poucos talvez. 
Ela é enrijecer dos músculos no relaxar dos lábios, minha sintonia perfeita entre beijos e abraços, é meu suar de calor e meu tremer de frio, é minha amiga, meu amor, meu toque suave e meu arrepio.
É minha vida, minha história, é meu futuro completo, é minha luta e minha vitória, é o meu sonho predileto.
É minha linda morena, minha razão de viver, minha lua e minha pequena, como é bom amar você.

Você pode ser


Se queres felicidade apoio harmonia e paz atende as indicações de nosso Senhor Jesus começa o dia pensando no que o dever determina e roga em prece o roteiro da providência Divina ergue-te cedo e se falas fala a palavra do bem auxilia a quem te ouça não penses mal de ninguém se existe algum desarranjo em teu distrito da ação conserta sem reclamar não te lamentes em vão trabalha quanto puderes que o trabalho é vida em suma o tempo igual para todos não para de forma alguma se alguém te ofende perdoa quem de nós não pode errar?
não ha quem colha perdão se não sabe perdoar trilhando a estrada sombria de prova rixa e pesar acende a luz da concórdia e ajuda sem perguntar problemas? dificuldades? aprendamos dia a dia que a bondade tudo entende quem serve não se transvia onde a tristeza se espalha e a vida se ilude ou cansa sê caridade consolo serenidade esperança e chegando em cada noite por sobre os caminhos seus dormirás tranquilamente na benção do amor de Deus

Ser

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em 
nosso ombro, nosso peito. 

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar 
perfeito. 

5- Como são encantadoras quando comem. 

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus 
abaixo de zero lá fora. 

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e 
rabo-de-cavalo. 

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 

10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão. 

11- O brilho nos olhos quando sorriem. 

12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..' 

13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza. 

14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'. 

15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta. 

16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 

17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 

18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'. 

19- As saudades que sentimos delas. 

20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

Fronteiras


Parece que dois candidatos a prefeito no Litoral Norte prometem se unir, subir nos caminhões e discursar em comícios. Mesmo o PPS estando na sua coligação, Juan Garcia deve participar de algum comício do principal rival do atual alcaide de Ilhabela e candidato do PPS, Toninho Colucci. Manoel Marcos (PSDB) deve receber Juan em um dos comícios, que deve ser escolhido a dedo pela cúpula de Mané.
Por sua vez, Mané também promete atravessar o canal e retribuir o apoio a Juan. Colucci deve ficar com a ‘puga atrás da orelha’, mas corre nos bastidores que o alcaide de Ilhabela tentou articular em São Paulo a retirada do apoio do PPS a candidatura de Juan.
Já o candidato à reeleição por Caraguá, Antônio Carlos da Silva (PSDB), promete apoiar e participar da campanha do seu genro tucano Felipe Augusto em São Sebastião. Resta saber se ele subirá no palanque do também tucano Manoel Marcos, em Ilhabela. A explicação seria que, além de ganhar as eleições em Caraguá, Antônio Carlos quer manter a sua liderança regional junto ao Estado, o que poderia ser minado em casos de vitórias de Juan Garcia, em São Sebastião, e Manoel Marcos, em Ilhabela.

Dinheiro


Pelos lados de Ubatuba, fontes políticas petistas dão conta que a cidade receberá uma bela injeção financeira na campanha de Maurício Moromizato. Além disso, nomes da alta cúpula do governo federal prometem ajudar os rumos da disputa em Ubatuba. A explicação seriam os altos investimentos previstos para a cidade na área tecnológica, de petróleo e gás natural e a possibilidade de a cidade receber um aeroporto regional.
A mesma injeção de ânimo financeiro nas campanhas deve ocorrer com os candidatos tucanos em outras três cidades: São Sebastião, Ilhabela e Caraguá. A questão do pré-sal é uma das “meninas dos olhos” do governo do Estado. Ou seja, a estratégia tucana é ter pelo menos três das quatro prefeituras do Litoral Norte. Ubatuba estaria descartada.

Bicicletada

Atenção bicicleteiros de plantão. Nesta sexta-feira haverá bicicletada em São Sebastião. A concentração será feita em frente à Igreja Matriz, no Centro. A novidade desta vez é que haverá o sorteio de uma bike.

Novo diretor

Carlos Eduardo de Souza e Silva (também conhecido como Kalu) é o novo diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e o associado Alberto Gaidys, ex-conselheiro do clube, o novo executivo da área (CEO dos eventos de Vela, sob o comando da diretoria de vela). A diretoria conta ainda com uma comissão de apoio formada pelos associados diretores José Romariz (secretário), Decio Goldfarb (suprimentos) e Diego Zaragoza (marketing), bem como do “controler” do clube, Rubens.

Voto Sustentável


Como parte do Programa Educação para a Cidadania, o Instituto Ilhabela Sustentável (IIS) acaba de lançar a Cartilha do Voto Consciente, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população com relação ao processo eleitoral e à necessidade de escolher candidatos com responsabilidade e consciência.
A distribuição entre a população será feita pelos Agentes para a Cidadania, que, como no projeto “Cuidando bem do nosso lixo”, visitarão as residências de Ilhabela e conversarão com os cidadãos sobre eleições, gestão pública, importância de escolher seus representantes com consciência, entre outros assuntos relacionados. È possível baixar a cartilha em www.nossailhamaisbela.org.br.

Complementação

Com relação ao curso de formação do Samu, em Caraguá, a Prefeitura do município informou ontem que as aulas aconteceram no Centro Universitário Módulo e foram ministradas pelos tutores Fábio Luiz e Maria Antônia Barbosa, do Samu de São Sebastião. O curso contou ainda com videoaulas apresentadas por médicos e enfermeiros de São Paulo e Santa Catarina.

Adote um Amigo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, realiza hoje mais uma edição da feirinha “Adote um Amigo”, próximo à Lanchonete Perequê, das 10h às 14h, com doação de cães e gatos vacinados e vermifugados. A iniciativa integra o Programa Municipal de Respeito Animal e conta com a parceria do proprietário do estabelecimento, Wilson.

Jubileu Esperanto


Em comemoração ao Jubileu de 125 anos da língua Esperanto, a Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural de Caraguá, recebe hoje, às 19h30, uma palestra ministrada pelo médico Mauricio Monken Gomes com o tema “O que é o Esperanto?”. A entrada é gratuita.
No sábado haverá uma tenda aberta ao público, na Praça Cândido Motta, das 8h às 17h, onde a população poderá obter informações sobre a língua e seu movimento no Brasil e exterior. As atrações são promovidas pelo Caraguá Esperanto Grupo.
O Esperanto é uma língua viva, internacional e neutra presente em 120 países. Foi criada para facilitar a comunicação entre a população mundial. Não pertence a nenhuma nacionalidade e é uma forma de estabelecer uma ligação entre as diversas culturas mundiais.

Avenida Netuno é preparada para receber pavimentação

Localizada no bairro da Enseada, Costa Norte de São Sebastião, a Avenida Netuno começou a ser preparada para ser pavimentada. Segundo o engenheiro Devail Carvalho, da empreiteira Soebe Construção e Pavimentação, que executará a obra todo o material necessário à execução do trabalho já foi encomendado e chegará na próxima semana.
“Hoje já começamos a mexer na rua. O material necessário para iniciarmos a pavimentação chegará na semana que vem”, destaca o engenheiro. Carvalho também falou sobre alguns detalhes da obra. “Assim que chegar este material, iniciaremos a aplicação de sarjeta; preparo de caixa – base e sub-base; colchão de areia e aplicação do bloquete em forma de tijolo”, completa. 
Para o estudante e morador do bairro, Flávio Tavares dos Santos, 19, tudo ficará melhor após a conclusão dos trabalhos. “Vai ficar muito bom, porque quando chove, aqui vira um lamaceiro. Quando estiver tudo pronto, a rua ficará bem mais bonita e vai atrair mais movimento também”, aponta.

Maria de Fátima Soares dos Santos, 49, que reside no Canto do Mar e é funcionária em um salão de beleza da avenida Netuno, está na expectativa da finalização dos trabalhos. “Ficamos muito felizes por saber que a pavimentação vai começar. Onde é pavimentado, sempre fica melhor. O asfalto vai evitar poeira e o movimento no salão, com certeza, vai melhorar bastante”,avalia.
Dona de uma quitanda localizada na mesma avenida, Nair de Oliveira, 67, que também mora no Canto do Mar, avalia que a finalização da pavimentação será excelente para todo o comércio e vizinhança. “Quando finalizarem a pavimentação será ótimo, pois daremos adeus à água empossada. Além de tudo isto, tem até a preservação da beleza pessoal”, destaca Nair. 

Lindinalva Pereira de Oliveira, 37, proprietária de um salão de beleza na avenida Netuno acredita que a pavimentação influenciará no movimento do seu estabelecimento. “Quando chovia, ficava impossível passar neste lugar; por isso, quando estiver tudo pavimentado, acredito que minha clientela vai ficar melhor”, aponta. “Não só o movimento nesta rua vai melhorar, mas o de todo o bairro, já que esta é uma avenida bem grande”, finaliza a moradora. 

Fundo Social de São Sebastião recebe 300 quilos de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião recebeu esta semana a doação de aproximadamente 300 quilos de alimentos não perecíveis.
A doação faz parte do produto arrecadado durante a 9ª Edição do Dia Mundial do Rock realizado no CAE Barra do Una, na Costa Sul do município, em 13 de julho. 
O evento foi idealizado pelo corretor de imóveis Sílvio dos Santos Braz, pelo músico e eletricista de embarcações, Daniel da Silva Braz e pelo também músico e pintor William Mateus Bittencourt e faz parte do calendário municipal. “Montamos algumas cestas e 28 delas deixamos no ESF do bairro”, disse o corretor de imóveis. “O excedente, trouxemos para o Fundo”, acrescentou. 

Trabalho no tratamento de portadores do vírus HIV/Aids é referência

O Cemin (Centro Municipal de Infectologia), de São Sebastião tem sido referência no atendimento à comunidade sebastianense. Um dos aspectos positivos da unidade é que ela oferece no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) do programa ‘Porta Aberta’ a realização de exames de livre demanda para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, de forma gratuita. 

O exame – oferecido de segunda a quinta-feira, das 7h às 16h, com aconselhamento pré e pós teste, realizado por psicóloga ou enfermeira para detecção do vírus com teste rápido – fica pronto em 10 minutos e é realizado por demanda espontânea. “Qualquer munícipe pode realizar seu exame sem necessidade de agendar hora, marcar consulta e esperar 30 dias pelo retorno do exame”, disse Leda Nicolau Correa, coordenadora do Cemin, acrescentando ser este tipo de exame muito bem recebido e muito procurado na Unidade. Ainda segundo a coordenadora, a unidade atende aproximadamente 400 portadores do vírus HIV/Aids. “Destes 90% encontram-se em uso de remédios anti retrovirais e a mortalidade também tem diminuído, já que o acesso e o tratamento é extremamente eficaz no município”, explicou. “O tempo de vida dos pacientes no município depende mais da qualidade que cada um escolhe para si. Quem tem adesão de 100% ao tratamento tem expectativa de 20 anos de vida normal pela frente. Temos 40% dos pacientes com mais de 10 anos de vida e 20% com mais de 15 anos”, observou Leda.

Extra-muros

Conforme afirmou, atualmente o portador do vírus HIV/Aids morre pelos seguintes motivos: diagnóstico tardio ou abandono de tratamento. No primeiro caso, a pessoa que nunca fez um exame para detecção do vírus e, doente, cai no hospital e por vezes direto na UTI e o segundo, quando o portador ciente de seu diagnóstico, não se trata ou abandona o serviço e a medicação. “Essas são, normalmente, pessoas vulneráveis e ligadas a situações de risco por uso de drogas”.

O Cemin também oferece o ‘teste rápido extra-muros’. Isto é, ações como palestras preventivas proferidas em empresas, escolas, igrejas, entre outros grupos, com a testagem rápida na sequência. “Tentamos, desta maneira, seguir a meta do Ministério da Saúde, ou seja, aumentar a oferta de testes àqueles que têm dificuldade, medo e/ou falta de tempo para procurar um serviço especializado. Dessa maneira, conseguimos testar o maior número de pessoas possíveis na tentativa de diminuir a mortalidade”, revelou a coordenadora.
Em São Sebastião, o portador conta com serviço especializado e equipe multidisciplinar à disposição, para realizar o acompanhamento. Tal equipe é composta por médicos infectologista, ginecologista, pediatra, psicóloga, nutricionista, dentista, técnico de enfermagem, pessoal administrativo e motorista, além do serviço social, e farmácia. “O acesso simplificado ao Cemin é um agente facilitador para detecção e tratamento do vírus, tudo realizado através de um tratamento humanizado, rápido, sigiloso, abordando todos os aspectos de vida da pessoa”, afirmou Leda.

ONU 

De acordo com dados de um relatório divulgado nesta quarta-feira 18, pela ONU (Organização das Nações Unidas), o número de mortes por Aids no planeta caiu 24% entre 2005 e 2011, um dado positivo que demonstra o aumento na sobrevida. Só no ano passado, 2,5 milhões de pessoas contraíram vírus HIV.

O relatório aponta uma queda significativa do total de óbitos, que passou de mais de 2,2 milhões há sete anos, quando atingiu o ápice, para 1,7 milhão no ano passado. Na década de 1980, o tempo médio de vida dos soropositivos era de cinco meses e hoje chega há dez anos ou mais. Este índice foi alcançado em função da melhoria no tratamento através dos remédios antirretrovirais e na sobrevida dos pacientes
O programa Porta Aberta no Cemin é oferecido de segunda a quinta-feira, das 7h às 16h, com aconselhamento pré e pós-teste, realizado por psicóloga ou enfermeira. Serviço: O Cemin fica na Rua Antônio Pereira da Silva, 280, 1º andar do Centro de Saúde da Topolândia, na região central da cidade. Mais informações pelo telefone  (12) 3891-4992

Campanha de castração oferece atendimento no Massaguaçu

Para facilitar o acesso à Campanha de Castração, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguá instalará no próximo sábado um trailer na Praça José Marcos de Melo, próximo da pista de skate, no bairro do Massaguaçu, das 9h às 13h.
Os interessados devem comparecer munidos dos documentos: RG, CPF, comprovantes de endereço e de renda. O valor da taxa referente à implantação do microchip é de R$ 11,55.
O proprietário deve levar o animal para a identificação, pesagem e avaliação do mesmo. 
Após esse procedimento, a pessoa será encaminhada para uma das clínicas credenciadas. 
O objetivo desta ação é controlar a população animal do município e atrair os donos que ainda não conseguiram castrar seus animais.
A Campanha de Castração de cães e gatos acontece de segunda à sexta, das 9h às 16h30, no CCZ.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Avenida Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia
Informações: (12) 3887- 6888

Centro de Conciliação inicia suas atividades e estima uma média de 100 atendimentos mensais

Projeto realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo tem o objetivo de acelerar processos e reduzir o tempo de espera para determinadas ações judiciais

Com o objetivo de promover uma rápida solução para determinadas ações judiciais o Tribunal de Justiça de São Paulo firmou uma parceria com o Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba e implantou o primeiro Centro de Conciliação de Conflitos do Litoral Norte. A unidade, localizada nas dependências da universidade, está em pleno funcionamento e desde o inicio das atividades já realizou cerca de 80 atendimentos. A estimativa é de que este número aumente gradativamente podendo ultrapassar a marca de 100 casos.

Segundo o próprio TJ, os Centros de Conciliação foram criados como consequência da resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça que instituiu a política nacional de tratamento dos conflitos de interesses.
Com isso, cada unidade recebe demandas das áreas cível e de família para uma tentativa de acordo entre as partes. Podem ser conciliados causas de direito do consumidor, briga entre vizinhos, acidente de veículos, divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia, união estável, entre outras.
Todas as conciliações são realizadas, sob a orientação e supervisão de um juiz coordenador, e as sessões de conciliação e mediação ficam a cargo de voluntários devidamente capacitados, neste caso, os estudantes do curso de direito da Universidade Módulo.

De acordo com o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Módulo, Marcelino Matsuda, os processos serão encaminhados pelo Fórum de Caraguatatuba. “Posteriormente as partes serão convidadas e certamente este procedimento facilitará e permitirá a celeridade aos processos beneficiando a comunidade”, explicou.
Ainda de acordo com o Módulo, caso queiram, as pessoas podem abrir uma reclamação na própria instituição de ensino onde será marcada uma audiência para tentar uma conciliação sendo este projeto pré-processual e se na audiência houver acordo, o juiz assina a homologação que vale como título executivo judiciário.
“Este é um tipo de serviço inédito na nossa cidade. Temos a informação de que em São Paulo já existem outros dois centros e juntamente com este do Módulo o Tribunal de Justiça abriu outros 50 endereços em todo o Estado com o objetivo de tornar a justiça mais rápida”, finalizou Matsuda. 

Estudo aponta que brasileiros são donos da quarta maior fortuna do mundo em paraísos fiscais.




Um estudo inédito, que, pela primeira vez, chegou a valores depositados nas chamadas contas offshore sobre as quais as autoridades tributárias dos países não têm como cobrar impostos, mostra que os super-ricos brasileiros somaram até 2010 cerca de US$ 520 bilhões (ou mais de R$ 1 trilhão) em paraísos fiscais. Trata-se da quarta maior quantia do mundo depositada nesta modalidade de conta bancária.
O documento The Price of Offshore Revisited, escrito por James Henry, ex-economista-chefe da consultoria McKinsey, e encomendado pela Tax Justice Network, cruzou dados do Banco de Compensações Internacionais, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e de governos nacionais para chegar a valores considerados pelo autor.
O relatório destaca o impacto sobre as economias dos 139 países mais desenvolvidos da movimentação de dinheiro enviado a paraísos fiscais. Henry estima que, desde os anos 1970 até 2010, os cidadãos mais ricos desses 139 países aumentaram de US$ $ 7,3 trilhões para US$ 9,3 trilhões a "riqueza offshore não registrada" para fins de tributação.
A riqueza privada offshore representa "um enorme buraco negro na economia mundial", disse o autor do estudo. Na América Latina, chama a atenção o fato de, além do Brasil, países como o México, a Argentina e Venezuela aparecerem entre os 20 que mais enviaram recusos a paraísos fiscais.
John Christensen, diretor da Tax Justice Network, organização que combate os paraísos fiscais e que encomendou o estudo, afirmou à BBC Brasil que países exportadores de riquezas minerais seguem um padrão. Segundo ele, elites locais vêm sendo abordadas há décadas por bancos, principalmente norte-americanos, para enviarem seus recursos ao exterior. "Instituições como Bank of America, Goldman Sachs, JP Morgan e Citibank vêm oferecendo este serviço. Como o governo americano não compartilha informações tributárias, fica muito difícil para estes países chegar aos donos destas contas e taxar os recuros", afirma.
Segundo o diretor da Tax Justice Network, além dos acionistas de empresas dos setores exportadores de minerais (mineração e petróleo), os segmentos farmacêutico, de comunicações e de transportes estão entre os que mais remetem recursos para paraísos fiscais. "As elites fazem muito barulho sobre os impostos cobrados delas, mas não gostam de pagar impostos", observa Christensen. "No caso do Brasil, quando vejo os ricos brasileiros reclamando de impostos, só posso crer que estejam blefando. Porque eles remetem dinheiro para paraísos fiscais há muito tempo".
Chistensen diz ainda que no caso do México, da Venezuela e Argentina, tratados bilaterais como o Nafta (tratado de livre comércio EUA-México) e a ação dos bancos americanos fizeram os valores escondidos no exterior subirem vertiginosamente desde os anos 70, embora "este seja um fenômeno de mais de meio século". O diretor da Tax Justice Network destaca que há enormes recursos de países africanos em contas offshore.

Izabel Goulart usa vestido sem calcinha e expõe sua magreza.



Fiquei sabendo
 - Que a modelo Izabel Goulart (27 anos) abalou a festa da Mate, fundação que o fotógrafo Mario Testino inaugurou em Lima, no Peru.
Izabel Goulart 
Izabel usou um vestido preto tão revelador que dispensou o uso da calcinha. Ela vestiu uma criação do estilista Anthony Vaccarello. As imagens de Izabel provocou espanto nas redes sociais devido sua magreza. 

Ministério da Educação deve definir novos critérios para carreira de professores de institutos federais.



O Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vão formar um grupo de trabalho para formular uma nova proposta de ascensão para a carreira dos professores dos institutos federais. A categoria está em greve há um mês, junto com os professores das universidades federais.
De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, que se reuniu na tarde de hoje (18) com os reitores dos institutos federais, os docentes dessas instituições têm um perfil de formação diferenciado. Ao contrário do corpo docente das universidades federais, em que pelo menos dois terços têm doutorado, nos institutos os profissionais têm uma formação mais técnica. Por isso o grupo de trabalho vai definir quais serão os critérios para progressão na carreira que não levem em conta apenas os títulos.
“Uma parcela importante do corpo docente dos institutos tem especialização ou um profundo conhecimento tecnológico não associado à titulação. Essas especificidades precisam ser observadas”, disse o ministro. A proposta deverá ser apresentada no prazo de 60 dias.
A reestruturação da carreira é uma das reivindicações dos profissionais em greve. Além disso, a categoria quer a criação de um piso para os professores de R$ 2,4 mil e a promoção imediata de concurso público para acompanhar a expansão da rede federal de educação profissional.

SUS distribuirá dois novos medicamentos contra hepatite C.


Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão contaminados com hepatite 


Dois novos medicamentos contra a hepatite C, o telaprevir e o boceprevir, serão incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o Ministério da Saúde, os remédios (inibidores da enzima protease) são considerados mais modernos e eficazes e devem beneficiar cerca de 5,5 mil pacientes com cirrose e fibrose avançada.
O telaprevir e o boceprevir serão tomados por via oral durante período de até 48 semanas. Juntos, os medicamentos têm uma taxa de eficácia de 80% – o dobro do sucesso obtido com a estratégia convencional utilizada atualmente, que dura de 48 a 72 semanas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que a hepatite é uma doença silenciosa e que, em razão da ausência de sintomas, o diagnóstico é tardio na maioria dos casos. Segundo ele, a pasta fez amplo debate com especialistas e movimentos sociais antes da inclusão dos dois remédios no SUS.
“Não tenho dúvida alguma de que estamos dando um passo bastante decisivo para o tratamento das hepatites”, disse. “Estamos possibilitando, para um conjunto dos brasileiros assistidos pelo SUS, a oportunidade de receber aquilo que há de melhor em relação ao tratamento para as hepatites virais”, completou.
Assim que a incorporação dos remédios for publicada no Diário Oficial da União, a rede pública terá prazo de 180 dias para iniciar a distribuição aos pacientes. A previsão é que os remédios estejam disponíveis no SUS no início de 2013.
Dados do ministério indicam que há cerca de 1,5 milhão de brasileiros infectados pelo vírus da hepatite C, responsável por 70% das hepatites crônicas, 40% dos casos de cirrose e 60% dos cânceres primários de fígado. Da infecção até a fase da cirrose hepática, a doença pode passar despercebida por até 30 anos.

Tribunais terão 90 dias para adotar medidas de segurança para juízes e promotores.



O Ministério Público e os tribunais terão 90 dias para adotar uma série de medidas de segurança com o objetivo de garantir o andamento e julgamento dos processos envolvendo organizações criminosas. A Lei 12.694, aprovada pelo Congresso Nacional, foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. O texto está publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União.

A iniciativa ocorre um ano depois do assassinato da juíza Patrícia Acioli, de 47 anos, em Niterói no Rio de Janeiro. A juíza foi morta por dois homens encapuzados que dispararam pelo menos 16 tiros. Patrícia Acioli investigava o crime organizado na região. O caso ganhou repercussão nacional porque os magistrados classificaram o crime de atentado à democracia.

No texto, publicado hoje, os juízes, integrantes do Ministério Público e seus parentes poderão receber proteção especial, se considerarem que estão sob ameaça. A proteção especial poderá ser feita pela Polícia Judiciária, por órgãos de segurança institucional e agentes policiais. “A prestação de proteção pessoal será comunicada ao Conselho Nacional de Justiça ou ao Conselho Nacional do Ministério Público, conforme o caso”, diz o texto.

A decisão permite que o juiz responsável por processos envolvendo organizações criminosas tome medidas como revogação de prisão e transferência de suspeitos para penitenciárias de segurança máxima.

Pelo texto, é compreendida como organização criminosa a associação de três ou mais pessoas, que dividem tarefas com o objetivo de obter vantagens mediante prática de crimes. A associação em organizações criminosas pode levar a quatro anos de prisão. Para definir as medidas de segurança, o magistrado pode convocar um colegiado.

A lei prevê ainda que os tribunais tomem medidas para reforçar a segurança dos prédios da Justiça em caso de ameaças aos processos em julgamento. Pelo texto, poderão ser reforçados o controle de acessos das pessoas aos prédios e instalados sistemas de detectores de metais e de câmeras de vigilância.

Além disso, os veículos usados nas ações de investigações e julgamento dos casos de organizações criminosas poderão ter temporariamente placas especiais para a impedir a identificação dos usuários.

Ronaldo vai gerenciar imagem de Luan Santana, única restrição do cantor: “não posaria nu”.




A empresa 9ine, cujo sócio e presidente é o ex-jogador Ronaldo Nazário, 35, anunciou oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira (25) na sede da empresa, em São Paulo, a parceria com cantor sertanejo, Luan Santana, 20, ele será o primeiro artista a ter sua imagem gerenciada pela empresa 9ine.
De acordo com o blogueiro, Ronaldo foi indagado se era fã do cantor, o agora empresário afirmou que não gosta muito do estilo de música que ele canta. "Eu não gosto muito da música sertaneja", afirmou Ronaldo. "Mas o Brasil inteiro gosta dele."
"Isso também acontece muito comigo", comparou. "Tem gente que não gosta de futebol e gostava quando eu estava jogando."
Ronaldo, que diz ser fã de hip hop e eletrônico, não quis arriscar cantar nenhum trecho de música do novo contratado. "Tem várias, mas eu sou péssimo", brincou. "Eu que não sou fã de sertanejo sei as músicas."
O cantor Luan Santana passará a ter campanhas publicitárias, patrocínios e desenvolvimento de projetos especiais sendo geridos pela empresa.
Perguntado se teria alguma restrição com relação a algum produto específico que não gostaria de anunciar, o cantor afirmou que a única restrição dele é "não posaria pelado".