GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Médico confirma "gordinho" Wanderlei Silva no 'Novo Pride'

Ao que tudo indica, o mistério sobre o paradeiro de Wanderlei Silva chegou ao fim. Depois de finalmente chegar a um acordo e ser liberado de seu contrato com o UFC, o 'Cachorro Louco' parece de malas prontas para assinar com o Rizin Fighting, mais conhecido como o 'Novo Pride'. E quem garante é seu médico e nutriocionista Marco 'Aranha'.
Fora de forma, Wanderlei Silva ainda não tem data para retornar ao MMA - Reprodução/ Instagram
Em sua conta em redes sociais, o médico registrou o momento em que o lutador chegou ao seu escritório para fazer exames antes de iniciar sua preparação física para entrar em forma para seu próxima apresentação nos ringues e octógonos. O que segue sem data definida.
"Tio Wanderlei acabou de chegar no Brasil e me procurou meio gordinho e fora de forma e falou: 'Aranha, me deixa com 20 anos de volta por que o Cachorro Louco vai lutar no XXX, em um novo evento feito pelo mesmo dono do extinto Pride'. Pedido feito, é pedido realizado. Que comece a transformação", narrou o médico, claramente se referindo ao torneio promovido pelo japonês Nobuyuki Sakakibara.
Aos 39 anos, Wanderlei, que se recusou a fazer um exame antidoping em 2014 e foi banido das competições pela Comissão Atlética de Nevada, viu sua punição ser reduzida para três anos. Ou seja, caso queira lutar nos EUA, o curitibano deve esperar até o final de abril de 2017. No entanto, os torneios japoneses não seguem as regulamentações da entidade e, livre de seu contrato com o UFC, nada o impede de se apresentar no 'Novo Pride'.

Vitor Belfort responde às críticas com foto sem camisa nas rede sociais


Nesta sexta-feira (26), após seguidores e fãs de MMA ironizarem a forma física de Vitor Belfort, o lutador brasileiro publicou, em sua rede social, fotos sem camisa em que mostra a boa forma.
Segundo informações do Combate, Belfort se prepara para enfrentar Ronaldo Jacaré no dia 14 de maio no UFC.
"Depois de mais um treino pesado. Com visão, esperança e fé, eu nunca desistirei e estarei sempre seguindo meu destino #20anosdemmanotopo #teambelfort", escreveu Belfort.

Bisping detona Spider em pesagem do UFC: "Nem agulhas irão te ajudar"












O clima entre Anderson Silva e Michael Bisping esquentou de vez na pesagem oficial do UFC Londres, que aconteceu nesta sexta-feira (26), na capital inglesa. Após os dois atletas subirem na balança e baterem o peso sem grandes problemas, eles protagonizaram uma encarada tensa e que obrigou Dana White, presidente do UFC, a entrar em ação para evitar uma briga generalizada.
Fardado com a bandeira da Grã-Bretanha nas costas, o inglês foi o primeiro a subir na balança e mexeu com o público local. Spider, por sua vez, não quis nem tirar a camiseta para se pesar e mesmo assim ficou dentro do limite dos médios (84,3 kg).
Quando os dois se encontraram, Bisping estendeu a mão, mas Spider se negou a cumprimentar. Depois, o brasileiro que fez o gesto e levou o troco ao ser ignorado pelo inglês. O clima, então, esquentou e os dois chegaram a tocar testas, sendo separados por Dana White.
"Quando eu pisar no cage amanhã eu vou deixar tudo de mim. Esse cara é um trapaceiro. uma fraude. Todas as agulhas na sua bunda não vão te ajudar amanhã, seu m***", detonou o inglês.
Na resposta, o brasileiro manteve a postura dos últimos dias e foi sucinto nas palavras. Ele preferiu apenas dizer que o duelo será bom para ambos os lutadores e ignorou as provocações do inglês.
"Acho que sim (será uma nova corrida ao cinturão). Essa luta é boa para mim e para ele. E vamos lá, vamos trabalhar. Esse é o show", afirmou o brasuca.
Os demais atletas do card do UFC Londres também bateram o peso e tiveram seus combates confirmados. Ao contrário do duelo principal, o encontro entre Thales Leites e Gegard Mousasi, segunda luta mais aguardada da noite, foi tranquilo. Os dois se cumprimentaram tranquilamente e mantiveram uma distância respeitosa.
O UFC Londres está marcado para começar às 14h30 (horáro de Brasília), mas Anderson Silva deve entrar no octógono apenas por volta das 19h30.
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva vs Michael Bisping
Gegard Mousasi vs Thales Leites
Tom Breese vs Keita Nakamura
Francisco Rivera vs Brad Pickett
CARD PRELIMINAR
Mike Wilkinson vs Makwan Amirkhani
Davey Grant vs Marlon Vera
Scott Askham vs Chris Dempsey
Arnold Allen vs Yaotzin Meza
Brad Scott vs Krzysztof Jotko
Norman Parke vs Rustam Khabilov
Daniel Omielańczuk vs Jarjis Danho
Teemu Packalén vs Thibault Gouti
David Teymur vs Martin Svensson














CBF diz que Brasil tem muito a ganhar com Infantino na presidência da Fifa

Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa e candidato à presidência da Fifa

O Brasil tem muito a ganhar com a eleição do suíço Gianni Infantino como novo presidente da Fifa, afirmou o presidente em exercicio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Antonio Nunes de Lima, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela entidade.
Coronel Nunes, que representou a CBF na votação realizada hoje na Suíça, considera que o Brasil sai vitorioso com a escolha de Infantino para o cargo.
"Foi uma grande vitória. Estamos muito satisfeitos, pois o Brasil tem muito a ganhar. O Infantino se identificou muito conosco ainda no Paraguai, na eleição do novo presidente da Conmebol, e nós também com as suas propostas, principalmente, a de unir as federações e fortalecê-las em sua totalidade", declarou.
De acordo com o dirigente, outra proposta do suíço apoiada pelo futebol brasileiro é a de reforçar financeiramente os clubes que formam jogadores para que não percam seus jogadores para países com maior poder aquisitivo.
"A proposta de fortalecer economicamente os clubes formadores para não perder seus atletas vem ao encontro com a nossa realidade. Isso é algo que incentivou os sul-americanos", afirmou.
O presidente em exercício da CBF também garantiu que a delegação brasileira passou a semana toda em Zurique para analisar as propostas.

"Nós acompanhamos o processo eleitoral desde o primeiro momento. A América do Sul não vai ficar em situação inferior. Gianni quer dividir a Fifa com todos e fortelecer o futebol como um todo.", acrescentou.

Infantino garantiu a vitória nas eleições da Fifa na segunda votação, na qual obteve a maioria simples, com 115 votos. Em segundo lugar, com 88, ficou o xeque bareinita Salman bin al-Khalifa. O príncipe Ali Bin al-Hussein da Jordânia recebeu 4 votos e o francês Jéròme Champagne não foi votado.

Romário parabeniza Infantino por vitória nas eleições da Fifa
O jogador e senador Romário parabenizou utilizou as redes sociais para parabenizar o suíço Gianni Infantino, eleito nesta sexta-feira como novo presidente da Fifa.
"Parabéns, Gianni! Espero que a Fifa ajude o futebol a promover a inclusão, a saúde e a celebração dos povos", postou o ex-atacante em seu perfil no Twitter.
Com 115 votos a favor, Infantino venceu a disputa pelo comando da Fifa na segunda votação. Atrás do suíço ficaram o xeque bareinita Salman bin al-Khalifa (88 votos), o príncipe Ali Bin Al-Hussein (4) e Jérôme Champagne, que não obteve nenhum voto. O mandato do novo presidente será de três anos, até 2019.

'Neymar não assinou novo contrato com o Barça, mas não há contato com o Real Madrid', garante pai do craque



O pai de Neymar negou que o brasileiro tenha chegado a um acordo sobre um novo contrato com o Barcelona, conforme especulado, ​​mas insistiu que nunca negociou com o Real Madrid. A imprensa espanhola revelou que o atacante teria renovado seu vínculo no Camp Nou até 2021, mas o empresário projeta um acerto apenas no final da temporada. "Esperamos que Neymar renove. Embora ele ainda tenha mais dois anos de contrato, os torcedores podem ficar calmos durante este período de tempo", disse ele à Ara.
"Vamos agora começar a negociar, mas ainda não sei. Nós passamos os últimos tempos nos defendendo de acusações. Estamos tranquilo sobre tudo o que estamos fazendo em Barcelona e eu acredito que o clube também. Vamos falar com Bartomeu em maio e elaborar a estrada que Neymar e Barça podem tomar juntos", garantiu ele. "Nós não mantivemos nenhum contato [com o Real Madrid]. É Tudo especulação, que tem vindo desde que Neymar tem 16 anos", continuou o pai do craque. "Neymar está muito feliz no Barcelona, as pessoas podem relaxar, um acerto deve acontecer apenas em maio ou junho", concluiu ele.

Globo vende camiseta com frase de Ana Paula do BBB16 e divide opiniões na internet

ANAN

Quem acompanha o Big Brother Brasil já sabe que Ana Paula é, de longe, o personagem mais polêmico (e interessante) do reality . O retorno da sister após uma paredão falso já havia dado o que falar nas redes sociais e, agora, provoca uma. O bordão OOOLHA ELAAA, que marcou a volta da sister para o confinamento, caiu rapidamente nas graças da internet. A Rede Globo, que de boba não tem nada, aproveitou a onda para lançar uma camiseta  estampada com meme. A peça lançada a última quarta (24), custa R$69 reais e já está entre os produtos mais vendidos na loja virtual do BBB16. 
camiseta-1
O lançamento dividiu opiniões entre os fãs do reality, que acusaram a emissora de estar favorecendo Ana Paula. Até o momento, nenhum outro participante do BBB16 inspirou diretamente algum dos produtos vendidos pela emissora. Outros criticaram o fato de a sister não estar recebendo dinheiro sobre a venda das camisetas ”Gente, adorei a camiseta, mas a Ana Paula não ganha nada com isso? Uma camisa inspirada nela, no que ela disse e quem ganha é a Globo? Não cabe um processo ou ela assinou algum acordo ainda confinada?”
questionou uma fã.No Twitter, o assunto também deu o que falar. Confira alguns comentários:https://twitter.com/FernandinhaMen6/status/702892856650964992https://twitter.com/byTerraNews/status/702897886519009281https://twitter.com/jenminiana/status/702510703194841089https://twitter.com/IsabelaaFreitas/status/701603910067294208Quem tem razão nessa história? Deixe seu comentário e aproveite para 

PT ameaça se afastar de Dilma Rousseff, diz colunista

Colunista destaca que, nesta semana, o partido ficou enfurecido com a mudança na lei do pré-sal e planeja lançar um programa econômico de oposição.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem deixado evidente que não tolera a presidente Dilma Rousseff. Segundo o colunista Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, a divergência ficou ainda mais explícita no reinício do ano político.
Freire destaca que, nesta semana, o partido ficou enfurecido com a mudança na lei do pré-sal e planeja lançar um programa econômico de oposição.
A situação pode causar a desmoralização do PT, caso o partido aceite as críticas, ou em resultar em derrotas cruciais do governo no Congresso, já que sem o PT dificilmente passarão as reformas que Dilma venha e propor.
O partido não tem alternativa "a não ser permanecer no governo e fazer um jogo de esquerda "para a galera"", refere a coluna.
Segundo a publicação, o PT do Rio, onde acontece nesta sexta (26) e sábado (27) uma reunião do partido, praticamente declarou Dilma Rousseff "persona non grata".
Rui Falcão, presidente do PT, divulgou uma nota na qual qualifica a mudança no pré-sal de "retrocesso". "O PT marchará ao lado das demais forças progressistas, dos movimentos populares e sindicais contra este ataque à soberania nacional e ao nosso desenvolvimento independente", completa o petista.
O colunista destaca ainda que o motivo maior do atrito é a promessa de reforma da política econômica, que inclui uma vaga reforma da Previdência e um teto para o gasto público, medida que pode redundar em contenção do reajuste do salário mínimo e das aposentadorias.
Mesmo que ainda seja vaga a intenção, a reforma será detonada nesta sexta (26) por um plano alternativo do PT, ou seja, um programa econômico de oposição ao governo da presidente petista.

Ministério da Justiça manda PF investigar denúncia de ex-amante de FHC

O Ministério da Justiça determinou nesta sexta-feira que a Polícia Federal abra inquérito para investigar as denúncias feitas pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na qual afirma que o tucano usou uma empresa para repassar dinheiro a ela e ao filho no exterior.
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante evento em Nova York
"O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor", informou o ministério em nota divulgada nesta sexta-feira.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mirian Dutra afirmou que o ex-presidente usou a empresa Brasif para lhe repassar dinheiro no exterior e indagou por que contas bancárias que FHC tem fora do país nunca foram investigadas.
A jornalista, que afirma ter um filho com o ex-presidente, repetiu ao jornal que FHC é o pai do menino, embora exames de DNA tenham apontado o contrário. Mirian disse ao jornal que seria uma "irresponsabilidade" afirmar que o tucano forjou os exames, mas reiterou que FHC é o pai de seu filho.
Fernando Henrique reconheceu o filho com Mirian e, mesmo após a divulgação de que o DNA apontou que ele não seria o pai, seguiu bancando o jovem e chegou a lhe comprar um apartamento em Barcelona.
Em resposta ao jornal, o ex-presidente admitiu ter contas no exterior e ter repassado dinheiro para fora do país para o filho que teria com Mirian. Ele afirmou, entretanto, que esses recursos derivam da renda legítima de seu trabalho e estão em contas legais e declaradas em seu imposto de renda.

Alguns politicos de Caraguá querem acabar com a Liberdade de Expressão, porque estamos denunciando os cargos de parentes (em tese) irregulares.

O Blog do Guilherme Araújo e a Radio Caraguá Mix (radio web) entende que a Liberdade de expressão é o DIREITO de qualquer indivíduo de manifestar LIVREMENTE opiniões, idéias e pensamentos, sem a prática de qualquer crime que possa pôr em causa o direito do outro, sob pena de difundir crime em massa através da comunicação social como poder criminoso sob a capa de fé-pública, designadamente a injúria e a difamação em abuso de um poder. A liberdade de expressão privada é uma relação natural entre as partes e por isso não necessita de prevenção ou censura. Já a liberdade de expressão pública necessita de censura como único meio de garantir a liberdade dos cidadãos e a igualdade de tratamento, responsabilizando-se o Estado em representar a parte a atingir, pois não existe outra possibilidade prática. É um conceito fundamental nas DEMOCRACIAS modernas nas quais a CENSURA não tem respaldo moral.


Guilherme AAraújo - MTB/SP nº 79157

Com medo de processo, Record suspende parceria com Gugu Liberato

Acordo está suspenso até segunda ordem

A Record decidiu suspender temporariamente o processo de terceirização dos programas do canal produzidos em São Paulo para evitar problemas com a Justiça. A alta cúpula da emissora havia resolvido deixar os programas de Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Marcos Mion e Geraldo Luís nas mãos da GGP, produtora de Gugu Liberato.
Segundo o "Notícias da TV", os bispos recuaram após a Justiça obrigar a empresa a recontratar cerca de 600 funcionários demitidos no RecNov por conta da terceirização das novelas. O complexo de estúdios carioca foram arrendados pela produtora Casablanca.
Especula-se que o acordo registrado em contrato com o apresentador seja adiado em três meses. O objetivo é não ter em São Paulo os problemas que a emissora vem enfrentando no Rio.
A direção do canal acertou com Liberato que o loiro irá construir um novo estúdio em sua produtora. Em contrapartida, a empresa irá equipar o espaço em comodato.

Artigo do Sen​ador​ ​Marcelo ​Crivella no O Globo de hoje!‏

Clique para obter Opções

Programa Família Acolhedora é aprovado

A 04ª sessão ordinária de 2016 foi realizada na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Os Vereadores aprovaram todas as proposituras que estavam na pauta.
De autoria do Poder Executivo, foi apresentado o projeto de lei 12/16, que cria o programa família acolhedora, conforme art. 227 da constituição federal, artigos 4º, 25 e 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, visando propiciar o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial. A proposta foi aprovada por unanimidade.
O projeto de lei nº 03/16, que autoriza o Executivo a conceder direito real de uso sobre imóvel integrantes do patrimônio do município, ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Caraguatatuba, também teve a aprovação de todos os Parlamentares.
A proposta tem como maior objetivo defender os interesses e direitos dos profissionais de sua categoria e sua cidadania. A área, no Jardim Recanto do Sol, servirá para implantação de um centro de lazer para prestação de serviços e realizações de eventos, cursos, palestras e demais atividades como forma de integração e desenvolvimento dos comerciários do município.
Outra propositura discutida e aprovada foi o projeto de lei 09/16, do Executivo, que altera a lei nº 1043/03, que dispõe sobre a criação do conselho municipal da pessoa com deficiência – COMDEFI e dá outras providências, com redação dada pelas leis nº 1892/10, 1993/11 e 2026/12. O projeto visa atender solicitação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso - SEPEDI, após deliberação pelos membros do órgão, com o objetivo de alterar a legislação em vigor no que atine à estrutura e ao funcionamento do COMDEFI, conferindo-lhe maior eficácia em suas ações.
O Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) teve aprovado na sessão o projeto de resolução 01/16, de sua autoria, que acrescenta parágrafo 1º e 2º ao art. 91 do Regimento Interno, que trata sobre as sessões de Câmara e obriga na primeira sessão do mês a execução do hino do município de Caraguatatuba.
Por fim, Celso Pereira apresentou o projeto de lei 05/16, que denomina de “Iracema Pereira da Silva”, a Rua do Elevatório da Sabesp, localizada no bairro Massaguaçu.
No início da sessão, Elizeu Onofre da Silva, Vereador Ceará, teve aprovada a moção 01/16, que manifesta congratulações à direção, coordenadores, professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores, primeiro lugar do Litoral Norte, no índice de desenvolvimento da Educação.
Além da moção, foram apresentados cinco requerimentos. Todos eles foram aprovados pelos Vereadores. Confira abaixo:
REQUERIMENTO Nº 13/16 – Ver Júlio Cezar Alves - Requer ao PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, informações sobre o atendimento ao público e outras.
REQUERIMENTO Nº 14/16 – Ver Cristian Alves de Godoi - Requer informações do Executivo sobre o aumento do valor cobrado para estacionamento de veículos em zona azul.
REQUERIMENTO Nº 15/16 – Ver Elizeu Onofre da Silva - Requer informações do Executivo sobre o andamento dos procedimentos solicitados no Relatório Final da CPI dos Transportes.
REQUERIMENTO Nº 16/16 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos - Requer informações do Executivo sobre reparo na pavimentação asfáltica da Rua Itamar Teixeira Gomes e da Viela 2, Bairro Perequê-Mirim.
REQUERIMENTO Nº 17/16 – Ver Elizeu Onofre da Silva - Requer informações do Executivo sobre a possibilidade de asfaltamento em algumas ruas dos bairros Porto Novo e Barranco Alto.

Caraguá faz mutirão de limpeza e adquire novo nebulizador para reforçar ações contra Dengue

Mesmo com o registro de queda no número de casos de Dengue, no comparativo entre janeiro e fevereiro de 2016 com o mesmo período do ano passado, o Governo Municipal reforçou as atividades de combate ao Aedes aegypti com a campanha Caraguá Limpa. As ações, previstas até o mês de abril, incluem capina, roçada, varrição, pintura de guias, terraplanagem nas ruas sem asfalto e o Cata Treco.
Dados atualizados de Dengue apontam que a cidade contabiliza até fevereiro deste ano 125 notificações, 7 positivos e 67 negativos. No mesmo período de 2015, Caraguá registrou 2.653 notificações, 1.265 positivos e 1.388 negativos.
Além do trabalho de limpeza nas ruas e retirada de materiais inservíveis que podem acumular água das residências, há 36 agentes que trabalham diretamente no combate ao Aedes. Recentemente, o Governo Municipal de Caraguá adquiriu um novo nebulizador a frio veicular, que será utilizado quando há confirmação de casos da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o equipamento, que custou aproximadamente R$ 70 mil, dará apoio aos agentes que já usam 12 nebulizadores costais.
O bloqueio químico, com o nebulizador costal, será executado no quarteirão do morador infectado pela doença e em um raio de 150 metros. Depois, haverá outras duas aplicações no mesmo perímetro do bairro, a cada cinco dias, com o nebulizador a frio veicular.
Apesar dos números positivos, não é o momento de descuidar da luta contra o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Os moradores também devem fazer a limpeza em suas residências e eliminar possíveis criadouros.
Caraguá Limpa
Agenda da ação (datas de início e de colocação dos resíduos nas calçadas)
29 de fevereiro – Itaúna, Tinga, Jaqueira, Jardim Gaivotas, Poiares, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Ponte Seca, Jardim Progresso, Jardim Samambaia e Caputera
7 de março – Sumaré, Ipiranga, Estrela D’Alva, Benfica, Jardim Forest, Jardim Califórnia, Jardim Francis, Prainha (bairro), Martim de Sá (bairro)
14 de março – Canta Galo, Serraria, Casa Branca, Querosene, Cidade Jardim, Terralão e Olaria
21 de março – Jardim Britânia, Praia das Palmeiras, Porto Novo, Morro do Algodão, Golfinho, Pontal Santa Marina, Jardim dos Sindicatos e Jardim Parnaso
4 de abril – Centro, Martim de Sá (praia/calçadão) e Prainha (praia/calçadão)
Serviço
Campanha Caraguá Limpa
Prevista até 8 de abril
Informações: (12) 3885-4550 (Secretaria de Serviços Públicos)

PAT de Caraguá divulga vagas

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Acabador de mármore e granito, Operador de marketing digital, Ajudante de cozinha, Ajudante de polidor de veículos, Auxiliar de enfermagem, Auxiliar de escrituração fiscal, Barman, Camareiro de hotel, Caseiro, Copeiro, Cozinheiro geral, Cuidador de idosos, Cumim, Empregada doméstica, Farmacêutico, Funileiro de automóveis (reparação), Garçom, Locutor anunciador, Eletricista de veículos automotores, Motorista carreteiro, Nutricionista, Pizzaiolo, Instrutor de academia, Professor de inglês, Reparador de aparelhos eletrodomésticos, Vendedor de comércio varejista, Vendedor de consórcio e Vendedor pracista.
As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Lipoaspiração fez noivo de Léo Áquilla ser internado em estado grave



Uma notícia triste abalou os fãs da repórter transexual Léo Áquila. Nesta terça-feira (24), ela foi as redes sociais pedir a oração para ajudar a salvar a vida do namorado, que estava com embolia pulmunar após se submeter a um procedimento cirúrgico.
Chico Campadello foi internado em estado grave, mas a assessoria negou que ele tenha se submetido à operação devido ao casamento, marcado para o dia 8 de junho. "Ele sempre foi muito vaidoso, sempre valorizou o corpo, malhou. Ele quis o corpo perfeito e ele sempre assim, desde a adolescência", disse o assessor Marcos Fábio.
Segundo informações do Portal Ego, Léo Áquila não quis gravar uma entrevista: "Estou com o coração dilacerado, e não tenho condições de falar nada". Porém, o assessor se pronunciou para dizer que o estado de saúde de Chico ainda é grave, ainda que ele não apresente nenhuma melhora ou piora.
Marcos explicou que Chico começou a sentir falta de ar depois do procedimento cirúrgico. E que só então foi encaminhado para o hospital, acrescentou também que o noivo de Léo Áquilla está sedado na UTI e está tendo acompanhamento dos médicos, que ainda não sabem porque o paciente teve embolia pulmonar.

Filho de Nizo Neto, Rian está desaparecido há 72 horas: 'Deixado na autoescola'

Nizo Neto está procurando pelo filho Rian. Jovem de 25 anos sumiu na última terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

'Estamos desesperados', afirma o pai do jovem de 25 anos sumido desde a última terça-feira (23)
Nizo Neto está procurando pelo filho Rian, de 25 anos, desaparecido desde a última terça-feira (23). O filho de Chico Anysio usou sua conta de Facebook para divulgar a notícia, nesta sexta-feira. Na TV, o papel mais marcante do humorista foi o de Ptolomeu na "Escolinha do Professor Raimundo" - a atração ganhou, no final do ano passado, uma nova versão.
Segundo o irmão de Bruno Mazzeo, vencedor como Melhor Ator no Prêmio Fita de Teatro, o jovem foi deixado em uma autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Meu filho Rian está desaparecido há quase 72 horas. Foi deixado na autoescola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo (2202-0338). Estamos todos desesperados, por favor compartilhem. Esteja onde você estiver, compartilhar é muito mais importante que curtir", escreveu Nizo ao compartilhar imagem da Polícia Civil.
Filho de Nizo Neto está desaparecido
Irmão de Marco Ricca desapareceu em outubro
Em dezembro, Marco Ricca usou a mesma rede social para comunicar o desaparecimento do irmão, Giuliano Ricca. Naquela oportunidade, ele estava sumido há 54 dias. "Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil", afirmou o ex-marido de Adriana Esteves. Na postagem, o ator contou que Giuliano saiu de São Paulo para o Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra quando desapareceu.
Marco recebeu o apoio de vários famosos como Tânia Mara e Luana Piovani. "Pode ser um bom dia! Alguma noticia, novidade, liguem! Por favor nos ajudem a encontrar nosso estimado Giuliano. Ele é irmão do ator Marco Ricca e estava vindo de Sampa para o Rio quando desapareceu", escreveu a atriz, primeira capa da nova fase da revista "Playboy". Desde então, Marco não se pronunciou sobre o desaparecimento do irmão.

Mãe revela possível pista sobre Rian Brito: "Foi feito um saque na conta dele"

<p>Márcia Brito não esconde de ninguém o desespero para saber notícias do filho, Rian Brito, desaparecido desde a última terça-feira (23). A cantora, inclusive, tem seguido pistas sobre o rapaz e conseguiu uma informação que pode ser útil na busca. </p><p>"Eu indo agora atrás de uma pista num banco no Jardim Botânico, onde foi feito um saque na conta dele, mas só sei isso. Só quero ele de volta", disse ao jornal "Extra". </p><p>E acrescentou: "Não posso falar muito porque o mais importante agora é achar o meu filho. Não tenho ideia do que pode ter acontecido com ele, nem quero pensar no pior". </p><p>Filho de Chico Anysio e pai do jovem, Nizo Neto alertou aos amigos sobre o desaparecimento do herdeiro nesta sexta-feira (26), pelo Facebook. Em seu relato, o artista detalhou que Rian deixou a casa da mãe no Rio para ir a uma auto-escola em São Conrado. </p><p>"Ele deixou o celular em casa, e a mãe dele ligou para a escola para saber notícias dele, e lá disseram que ele nem havia ido a aula. A mãe dele, então, procurou a polícia. Estamos todos muito tristes, o Rian é um garoto tímido e muito querido", contou à publicação.</p>

Márcia Brito não esconde de ninguém o desespero para saber notícias do filho, Rian Brito, desaparecido desde a última terça-feira (23). A cantora, inclusive, tem seguido pistas sobre o rapaz e conseguiu uma informação que pode ser útil na busca.
<p>Ex-colega de banda de Rian Brito, neto de Chico Anysio que está desaparecido desde a última terça-feira (23), Roko Souza revelou que o rapaz já precisou ficar internado para um tratamento psicológico. </p><p>Os dois se conheceram há alguns anos, quando o vocalista convidou o filho de Nizo Neto para tocar baixo no grupo Call It Fornication, cover do Red Hot Chili Peppers. O baixista, no entanto, deixou o projeto há dois anos e eles perderam contato. </p><p>Ano passado a mãe de Rian, Márcia Brito, pediu para que o jovem assistisse a um show da banda em São Paulo. "Quando eles chegaram, Rian estava irreconhecível. Trazia uma feição vazia. Parecia estar com depressão", contou Roko ao "Ego". </p><p>"Não assimilava as coisas em volta, não lembrava das brincadeiras que fazíamos e nem reconheceu o dono do bar no qual tocamos muitas vezes juntos. Parecia não estar muito bem. A mãe dele mesmo nos contou que ele havia sido internado para tratamento psicológico", detalhou. </p><p>Nizo Neto confirmou a terapia, mas minimizou: "Ele fazia terapia, como eu faço. Nada demais. Ele estava muito bem, fazia faculdade, aula de auto-escola. Normal". </p>
"Eu indo agora atrás de uma pista num banco no Jardim Botânico, onde foi feito um saque na conta dele, mas só sei isso. Só quero ele de volta".
E acrescentou: "Não posso falar muito porque o mais importante agora é achar o meu filho. Não tenho ideia do que pode ter acontecido com ele, nem quero pensar no pior".
<p>Nesta sexta-feira (26), Nizo Neto, herdeiro mais velho de Chico Anysio, usou o Facebook para pedir ajuda aos fãs para encontrar Rian, seu filho que está desaparecido.</p><p>De acordo com o relato, o rapaz foi deixado em uma auto escola de São Conrado, zona oeste da capital fluminense, na última terça (23). Desde então, não foi mais visto e nem entrou em contato com a família.</p><p>"Meu filho Rian está desaparecido há quase 72 horas. Foi deixado na auto escola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo. Estamos todos desesperados. Por favor, compartilhem. Esteja onde você estiver, compartilhar é muito mais importante que curtir", pediu o famoso na rede social.</p>
Filho de Chico Anysio e pai do jovem, Nizo Neto alertou aos amigos sobre o desaparecimento do herdeiro nesta sexta-feira (26), pelo Facebook. Em seu relato, o artista detalhou que Rian deixou a casa da mãe no Rio para ir a uma auto-escola em São Conrado.
"Ele deixou o celular em casa, e a mãe dele ligou para a escola para saber notícias dele, e lá disseram que ele nem havia ido a aula. A mãe dele, então, procurou a polícia. Estamos todos muito tristes, o Rian é um garoto tímido e muito querido", contou à publicação.
<p>Nizo Neto, filho de Chico Anysio, compartilhou o cartaz com dados sobre o filho desaparecido, Rian Brito, e os contatos da polícia</p>

Parabéns ao cidadão senhor Joel da Silva

SAÚDE PUBLICA - Tem pessoa que só saber lutar por seus próprios direitos, outras que lutam por seus direitos e também pelo direito da coletividade e o JOEL DA SILVA é um destes. A Secretaria da Saúde de Caraguatatuba determinou um novo posicionamento de fornecimento que prejudicaria muitos pacientes que recebem remédios contínuos , reconheceu o erro voltando atrás. Mas pode acontecer novamente e por este motivo o Joel protocolou uma manifestação junto ao Ministério Publico Federal solicitando providencias no intuito de ser garantido o prescrito na recomendação do MPF, anteriormente solicitado pelo José Rodrigues Cidreira, determinando o fornecimento de certidão do serviço publico quando os pacientes da rede publica não conseguirem o atendimento necessário. Para melhor esclarecimento da comunidade anexamos os documentos.




Fonte: https://www.facebook.com/rodoaldograciano.fachini/posts/1234986579849558?pnref=story

Requerimento na ouvidoria.. Vamos pra cima que a coisa esta feia....

Xiiiiiiiiiiiiiiii, pelo jeito a secretaria de habitação não aguentou a pressão e vazou....

Prezados senhores;

Venho requerer da Prefeitura Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania representada pelo secretário senhor Marcelo Paiva de Medeiros e o secretário adjunto senhor Jonas Fontes e da Secretaria de Habitação representada pela secretária senhora Rosa de Fátima Rangel Franca e a secretária adjunta senhora Maria Cláudia Menezes Pires as informações abaixo.

Considerando que: após o sorteio das residências do PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA - NOVA CARAGUÁ II realizado no CIASE TRAVESSÃO no dia 21 de janeiro de 2016. Recebi denuncias (em tese) de possíveis irregularidades no sorteio e diante das denuncias e não cabendo julgamento precipitado, que venho requerer as informações para esclarecimentos.

Informo que será encaminhada ao Ministério Publico Federal de Caraguatatuba para que sejam tomadas as medidas legais e acompanhe.

Informação:

1.     Qual a quantidade de pessoas sorteadas;
2.     Relação dos nomes das pessoas sorteadas;
3.     Qual o critério adotado para o sorteio;
4.     Relação dos nomes da banca de fiscais;
5.     Copia digitalizada da ata do sorteio;
6.     Relação dos sorteados da fila de espera;
7.     Nome do representante da Caixa econômica (caso haja);

8.     Nome do procurador que acompanhou este sorteio (caso haja);

Atenciosamente;
Guilherme AAraújo


Protocolo nº 163.081.469.219 

VEM BOMBA POR AI E PROCURADORES DO LEGISLATIVO DE CARAGUATATUBA PODE TER PROBLEMAS...

Boa tarde senhores seguidores, após consultar alguns renomados especialistas, informar o papel do Procurador do Município na sociedade democrática e em especial de Caraguatatuba.

Dentre as carreiras de Estado daqueles que representam juridicamente os entes públicos: Municípios, Estados, União e suas respectivas autarquias, destaca-se a função do procurador do Município.

Tendo em vista que as estruturas política e jurídica do Município estão mais próximas dos cidadãos, o Procurador do Município pode integrar e participar da juridicização das decisões políticas dos cidadãos do Município, principalmente aquelas adotadas por um sistema de participação direta. Com essa integração, há maior chance de realização prática das decisões políticas, devido ao trabalho de planejamento jurídico e de prevenção de obstáculos jurídicos formais que pudessem impedir a concretização dessas decisões. Esse papel técnico-jurídico preventivo valoriza a democracia participativa, pois visa a dar efetividade às decisões oriundas da participação dos cidadãos.

Ao examinar a legalidade das decisões dos integrantes da Administração Pública, o Procurador do Município verifica se a prática administrativa está de acordo com os preceitos da Constituição da República de 1988 e se há alguma lei ou regulamento que possa impedir a prática administrativa. Nesse sentido, o Procurador do Município, nos limites da Lei 8.429/1992, pode propor ação de improbidade administrativa contra os Administradores que descumprirem o previsto na lei como conduta ética. (neste caso isso não esta sendo respeitado, basta observar a quantidade de cargos comissionados (em tese) NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO NAS ESFERAS LEGISLATIVA E EXECUTIVO.)

Todavia, em relação à fiscalização da legalidade dos atos das autoridades políticas, o Procurador do Município não se restringe à legalidade estrita, mas examina também as questões constitucionais mais relevantes e inclusive os princípios jurídicos adotados pela Constituição da República de 1988, como o do Estado Democrático de Direito. Dessa forma, ao verificar a legalidade dos atos administrativos cometidos pelos Administradores Públicos, inclui exame relativo ao princípio constitucional democrático e sua efetivação por meio da prática administrativa.

Ademais, está entre as funções do Procurador do Município examinar pedidos e requerimentos individuais ou coletivos dos cidadãos do Município no que tange à legalidade e possibilidade jurídica. A proximidade dos fatos municipais auxilia a compreender o caso e aproxima o cidadão da decisão, pois, em muitas vezes, o parecer do Procurador do Município é a fundamentação para que a autoridade administrativa competente atenda ou negue o pedido.


Dessa forma, em um Estado em que a estrutura jurídica deve servir para concretizar o princípio democrático, o Procurador do Município tem papel fundamental no acompanhamento jurídico das decisões políticas oriundas da participação direta dos cidadãos, na fiscalização da legalidade dos atos praticados pelos integrantes da Administração Pública e na fiscalização do cumprimento da Constituição da República de 1988, inclusive em relação à efetivação do princípio democrático.

José Luis da Neves falou sobre Cidadania

Assista ao vídeo e tire as suas conclusões.

Guilherme Araújo entrevista os moradores do Condomínio Nova Caraguá

Guilherme Araújo entrevista o senhor José Luis das Neves

Terminal Rodoviário construído com dinheiro publico não leva nome da Pre...

Denuncia da falta de respeito dos donos de quiosque da praia da Martin d...

Guilherme Araújo - Praia da Martin de Sá 100 Fiscalização - 31012016

Esgoto bruto lançado no canal da Avenida Jundiaí/Caraguatatuba que també...





Esgoto bruto esta sendo lançado no canal da Avenida Jundiaí/Caraguatatuba
que também é lançado ao mar. - Depois espalham que o Blog do Guilherme Araújo
não tem o que fazer...

Pela milésima vez os moradores da Avenida Jundiaí, localizada
no bairro Sumaré estão sendo vitimas da falta de fiscalização da Prefeitura Estância Balneária de Caraguatatuba no que se refere ao Meio Ambiente.

O canal localizado na Avenida Jundiaí esta servindo de
escoamento de esgoto bruto nos fins de semanas, e feriados e vem sofrendo todos
os tipos de crimes previstos em lei. (o esgoto começou a ser lançado na noite
do dia 05/02/2016 - sexta-feira e até hoje dia 09/02/2016 continua sendo
lançado conforme as fotos e vídeo podem comprovar).

Varias denuncias foram feitas por moradores e pelo jeito o secretário senhor Auracy Mansano Filho não esta nem ai
para esta situação. Fotos e vídeo já foram encaminhados, e até o momento nada
para solucionar o problema foi feito. Segundo moradores, (em tese) existe um
apadrinhamento, para que não sejam tomadas as medidas legais, tudo porque (em
tese) há políticos que seguram esta situação.

Vídeo feito na tarde do dia 09/02/2016 para que não haja
qualquer tipo de duvidas, quanto à situação.

Caso as medidas legais não sejam tomadas, os moradores, vão
entrar com uma representação no MPF contra o secretário senhor Auracy
Mansano Filho e secretário-adjunto Capitão Campos Júnior e os fiscais.



Conheça os objetivos e responsabilidades da Secretaria
de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Estância Balneária de Caraguatatuba
 que tem por finalidade manter o
equilíbrio ambiental do Município, executando o combate à poluição e à
degradação dos ecossistemas; promover atividades de educação ambiental;
articular-se com órgãos estaduais regionais e federais competentes e, quando
for o caso, com outros Municípios, objetivando a solução de problemas comuns relativos
à proteção ambiental. E desempenhar outras atividades afins.