Ao que tudo indica, o mistério sobre o paradeiro de Wanderlei Silva chegou ao fim. Depois de finalmente chegar a um acordo e ser liberado de seu contrato com o UFC, o 'Cachorro Louco' parece de malas prontas para assinar com o Rizin Fighting, mais conhecido como o 'Novo Pride'. E quem garante é seu médico e nutriocionista Marco 'Aranha'.
Em sua conta em redes sociais, o médico registrou o momento em que o lutador chegou ao seu escritório para fazer exames antes de iniciar sua preparação física para entrar em forma para seu próxima apresentação nos ringues e octógonos. O que segue sem data definida.
"Tio Wanderlei acabou de chegar no Brasil e me procurou meio gordinho e fora de forma e falou: 'Aranha, me deixa com 20 anos de volta por que o Cachorro Louco vai lutar no XXX, em um novo evento feito pelo mesmo dono do extinto Pride'. Pedido feito, é pedido realizado. Que comece a transformação", narrou o médico, claramente se referindo ao torneio promovido pelo japonês Nobuyuki Sakakibara.
Aos 39 anos, Wanderlei, que se recusou a fazer um exame antidoping em 2014 e foi banido das competições pela Comissão Atlética de Nevada, viu sua punição ser reduzida para três anos. Ou seja, caso queira lutar nos EUA, o curitibano deve esperar até o final de abril de 2017. No entanto, os torneios japoneses não seguem as regulamentações da entidade e, livre de seu contrato com o UFC, nada o impede de se apresentar no 'Novo Pride'.