A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Kid Abelha Acustico MTV [HD]

Governador Geraldo Alckmin reafirma apoio à candidatura de Manoel Marcos



Mané e sua vice na foto oficial da campanha com o governador
Ilhabela  - O candidato a prefeito de Ilhabela pelo PSDB, Manoel Marcos, o Mané, da coligação Carinho e Respeito Por Você, esteve em São Paulo na semana passada para cumprir uma intensa agenda política na capital. Ele se encontrou com o governador Geraldo Alckmin no Diretório Estadual do partido onde o chefe do governo estadual reforçou o seu compromisso com a candidatura tucana no arquipélago.
O encontro de Mané com Alckmin serviu ainda para outros compromissos: fazer a foto oficial com o governador para ser usada na campanha e gravar mensagens de apoio que serão utilizadas nos programas eleitorais do rádio. 
Na oportunidade Mané fez uma exposição dos rumos de sua candidatura em Ilhabela e manifestou seu permanente compromisso com a ilha e o respeito com a sua população.

Mané, que por duas vezes foi eleito prefeito de Ilhabela, goza de um prestígio enorme entre a população. O mais recente exemplo disso, segundo sua assessoria, ocorreu quando uma verdadeira multidão participou da Caminhada da Família junto com Manoel Marcos pela orla da praia. Mané também agradeceu o apoio do governador que prometeu continuar investindo fortemente os recursos do Estado em Ilhabela.
Ainda na capital, Manoel Marcos, acompanhado de sua esposa Celia Reali, sua candidata a vice, enfermeira Juliana (PTB) e a coordenadora da campanha, Maria Inez Fazzini Biondi, mantevive e um encontro com o presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, no hotel Maksoud Plaza, para discutir os rumos da coligação.   

Ernane conclama população do Itatinga a se manifestar na sessão da Câmara e colocar projeto de Zeis em votação na próxima semana


Regularização da área dificultará planos do Governo do Estado de desapropriar casas para estrada do Contorno Sul
São Sebastião - O prefeito Ernane Primazzi (PSC) candidato à reeleição pela coligação “São Sebastião Paz e Desenvolvimento” (PSC – PV – PHS – PP – PSDC – PSD - PPL – PTdoB – PRTB – DEM), conclamou no último sábado,  as cerca de mil pessoas que compareceram no comício no bairro do Itatinga a compareceram hoje à Câmara Municipal para pressionar o presidente do legislativo municipal a colocar em votação o projeto encaminhado pela Prefeitura, criando a Zona de Especial Interesse Social (Zeis) do Itatinga, passo essencial para a regularização fundiária do bairro e garantia de propriedade para milhares de famílias que têm suas residências na área.

Ernane referiu-se à ameaça que paira sobre os moradores de que a estrada de contorno do Porto passe pelo bairro, o que obrigaria a desapropriação e ao desalojamento de cerca de 3 mil pessoas e garantiu que a Prefeitura não vai aceitar sem luta a intenção do governo do Estado, que não aceitou modificar o traçado da estrada - a modificação proposta oficialmente pela Prefeitura faria a estrada passar atrás do morro do Itatinga, contornando a área mais adensada. 
“Nós queremos a estrada, sabemos que ela é importante. Mas tem que ser feita com respeito. Se não aceitarem mudar o traçado, então não faz nada”, assegurou Ernane, sob aplausos, identificando a ameaça com o número 45.

De acordo com o prefeito e candidato à reeleição o projeto que cria a Zeis do Itatinga, depois de todas as tramitações legais no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal, está pronto para ser levado à votação, assim como já foi feito no vizinho bairro da Olaria, mas o presidente do legislativo municipal não o coloca em pauta, o que atenderia interesses de outro candidato a prefeito. “Quero ver se todos vocês forem à porta da Câmara, pacificamente, mas gritando ‘Queremos Zeis do Itatinga, queremos Zeis do Itatinga’ se ele tem condições de continuar enrolando”, acrescentou Ernane, conclamando os moradores a lotarem as cercanias da praça da Matriz. Ernane anunciou também no comício que já está assinado acordo com a Petrobras para que seja construído no bairro o maior ginásio de esportes do município e do Litoral Norte, com lugar para 3 mil espectadores sentados (o Ginásio do Gringão tem lugar para 600 espectadores), e anunciou também que na rua da Mangueiras, na Topolândia, será construída a maior creche da cidade.

Implantação de terminal de ônibus integrado é prioridade no Canto do Mar, garante Felipe Augusto



Pavimentar ruas do Canto do Mar também serão prioridade no bairro para Felipe Augusto
São Sebastião - A falta de luz em virtude de um problema no gerador do caminhão e o vento forte não afastaram centenas de pessoas que foram ao Canto do Mar, na Costa Norte, para prestigiar o comício do representante da coligação “Nova São Sebastião”, Felipe Augusto. 
Ao subir no palanque no Canto do Mar, na Costa Norte, Felipe Augusto declarou à população que vai investir em transporte público de qualidade na região. Além do que, o candidato tucano revelou que irá construir ali um Terminal de Ônibus Integrado favoreça os munícipes que transitam entre a vizinha, Caraguatatuba, de forma que as tarifas não sejam abusivas como as encontradas atualmente. “Firmaremos parcerias com as cidades vizinhas. Este modelo de terminal integrado também vai existir em Boraceia, na Costa Sul, divisa com Bertioga, onde as pessoas precisam deslocar-se diariamente para o município vizinho e não tem um transporte coletivo de qualidade que supra suas necessidades e com um preço justo. Mas quero que fique bem claro que isso não significa que prefeito nenhum vai mandar aqui em nossa cidade como andam dizendo por aí. São Sebastião vai fazer parcerias para beneficiar e facilitar cotidiano do cidadão; Este é o verdadeiro papel de um bom gestor, pensar no bem maior do município que ele administra e não apenas ficar trancado dentro do gabinete. Governo bom tem parceria nas esferas federal, estadual e municipal”.

O candidato tucano ressaltou ainda que quando eleito irá fiscalizar rigidamente a empresa que oferece o transporte coletivo no município. “As pessoas têm hora certa pra chegar a seus compromissos, na escola, no trabalho, em uma reunião, pra voltar pra casa. Elas têm o direito de um serviço de qualidade que respeite horários e não do jeito que está. A população paga caro para andar de ônibus em São Sebastião, portanto, deve receber de volta em benefícios. Vamos melhorar esta história, podem ficar tranquilos, teremos qualidade nos serviços”.
Felipe Augusto argumentou ainda com a população que será um orgulho para ele poder investir e valorizar a Costa Norte. “Temos uma região plana aqui, iremos investir em seu desenvolvimento industrial e comercial. Vamos regularizar os terrenos daqui, valorizar o bairro. A infraestrutura precisa ser planejada, vamos pavimentar as ruas de maneira correta, recuperar toda estrutura viária que interliga os bairros. Somos a entrada da cidade, queremos que nossos visitantes tenham vontade voltar a São Sebastião e para isso precisamos investir também na urbanização, melhorar a “cara” da cidade. Com a ajuda de vocês, através do voto de cada um, teremos novamente um município que poderemos nos orgulhar novamente”.

Marisa de Souza, 49 anos, moradora do Canto Mar, mostrou toda sua decepção com as últimas administrações pelo fato de terem se esquecido de seu bairro. “Não temos saneamento básico, muitas valas e galerias estão abertas, e fica um mau cheiro insuportável. Até quando seremos tratados com descaso?”, questionou.
A munícipe, entretanto, vê em Felipe Augusto a chance que o bairro tem de evoluir. “Estamos depositando nossa confiança nele. Já estamos cansados de ser enganados, e o Felipe olha no nosso olho. As ruas aqui não são calçadas, quando chove fica impossível de transitar. Eu moro longe da avenida e preciso pegar o ônibus pra ir trabalhar. Eu saio de casa limpa, só que chego toda suja no serviço, pois as ruas do meu bairro viram um lamaçal. Isso é um absurdo”.

Boraceia
Já em Boraceia, Felipe Augusto empolgou os moradores quando afirmou que irá levar para o bairro uma escola municipal que irá fazer com que centenas de jovens e crianças que se deslocam diariamente para a escola de Barra do Una, passem a estudar na própria comunidade.
“Nosso compromisso com a educação é prioridade em nosso governo. Portanto, todas as crianças que moram aqui em Boraceia estudarão aqui para não precisarem se deslocar para outros bairros. Boraceia é o portal de entrada de nossa cidade e merece ser tratada com mais respeito e carinho”.
Felipe Augusto ressaltou que tem cinco prioridades máximas em seu governo investimentos na educação, na saúde, na infraestrutura, com o desenvolvimento e geração de renda, além da promoção da justiça social e solidariedade. “Vamos mostrar para todos vocês que é possível fazer uma política diferente, onde todos terão o mesmo tratamento, com qualidade na prestação de serviços. Garanto a vocês que não estamos aqui apenas pedindo votos, estamos aqui nos comprometendo em exercer políticas públicas que atendam às necessidades do povo”.

Segurança também foi um tema abordado por Felipe Augusto. “Vou lutar junto ao Governo do Estado para trazer de volta a base da Polícia Militar para Boraceia. A comunidade precisa de mais segurança. Para tanto, iremos trazer também uma unidade da Guarda Civil Municipal (GCM). Policiamento ostensivo e presente vai fazer parte da nova realidade de Boraceia”. O candidato declarou que os investimentos em infraestrutura são urgentes no bairro que ainda não possui saneamento básico, nem pavimentação em nenhuma de suas ruas. “Em parceria com a Sabesp vamos trazer 100% de saneamento básico, com tratamento de água e coleta de esgoto. A Sabesp vai implantar toda a malha hidráulica e nós viremos em seguida pavimentando todas as vias do bairro, acertando as galerias. Vamos trazer o desenvolvimento e a urbanização para todos vocês, pois é possível fazer um governo sério e comprometido com o povo. A população já está cansada de tantas falsas promessas, vamos renovar São Sebastião com uma política séria e organizada; assim colocaremos São Sebastião novamente no rumo do desenvolvimento ”. 

Centro de Convivência 
Dezenas de mulheres que pertencem ao Secretariado Feminino da coligação sugeriram ao candidato Felipe Augusto que fosse implantado no município, em sua gestão, o Centro de Convivência da Mulher sebastianense. Durante o encontro, que é realizado semanalmente, surgiu a ideia de que o Centro fosse criado, pois as mulheres de São Sebastião estão desamparadas social e emocionalmente pelo município, que atualmente não oferece nenhum tipo de ajuda ou de apoio nas diversas situações que a mulher enfrenta em sua vida. Para Ivanilda Moraes, integrante do secretariado, as mulheres muitas vezes carregam suas famílias nas costas e quando algum problema atinge sua casa, elas não têm a quem recorrer. “Se uma mulher é abandonada pelo marido, ela fica emocionalmente abalada, porém suas responsabilidades permanecem iguais, ou então em muitas vezes aumentam, pois não podem contar com mais com a participação do marido e companheiro”.

Ivanilda contou que já conversou com várias mulheres que também sentem falta de um local apropriado que ofereça auxilio psicológico, social e emocional a tantas mulheres que sofrem diversificados traumas. Michelli Veneziani, esposa do candidato sugeriu que as mulheres se unam no intuito de realizar um projeto sério e que as profissionalizem. “Precisamos sim de um Centro como este em São Sebastião, que ofereça apoio social, seja através de palestras, cursos com demandas especificamente femininas. Este local, que precisa existir, onde as mulheres possam voltar a ter confiança em si mesmas, porém precisamos de pessoas sérias e dispostas realmente a lutar por isso”.

Juan revela projeto de moradia adaptada a portadores de necessidades especiais



Moradores lotaram o comício do candidato Juan no Jaraguá: comunidade da Costa Norte acompanhou atentamente as propostas para os bairros
Ainda no Jaraguá, o candidato do PMDB reafirmou compromisso de ampliar a Frente de Trabalho, enquanto na Vila Esquimó, em Juquehy, falou do projeto de regularização dos imóveis e garantiu creche com berçário

São Sebastião - Em comício realizado no Jaraguá, na Costa Norte, na noite do último sábado, o candidato a prefeito de São Sebastião, Juan Garcia (PMDB-15), revelou o projeto para adaptar moradias de portadores de necessidades especiais, a ser implantado a partir de 2013. Chamado de “Casa Especial”, o projeto prevê a adequação das habitações de portadores de necessidades especiais, proporcionando melhora na qualidade de vida.
Juan ressalta que não se trata apenas de mais um projeto de seu Plano de Governo. “Vou realizar um sonho meu. Todas as casas de portadores de necessidades especiais com falta de acessibilidade e que precisem de adequações vou adaptá-las. Isso trará mais qualidade de vida a quem precisa”, desabafa.
Ele destaca que a partir de levantamento dos munícipes que possuem alguma necessidade especial estará dentro do programa Casa Especial, e acompanhará de perto o trabalho da prefeitura em sua residência. “Vou botar a prefeitura lá dentro (da moradia) para dar condições melhores”, comenta. 
O candidato do PMDB relembra que os sebastianenses que possuem alguma necessidade especial tem prioridade em seu governo. Ele cita sua atuação junto à Apae, na região central do município, onde proporcionou a construção de piscina aquecida e salão de festa, além de monitores e equipamentos. 
Outro compromisso é a construção da creche, com berçário, no Jaraguá. “Fui o único que fez creche no Canto do Mar e o atual prefeito fechou”, cita. Juan ainda anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana, bem como a cobertura da quadra do bairro e a construção do complexo esportivo da Costa Norte, com ginásio de esportes e piscina. 

Povo de Deus 
Juan Garcia também aproveitou a presença de centenas de pessoas no comício para esclarecer que, ao contrário de boatos que opositores políticos estão espalhando, o Glorifica Litoral continuará em seu governo. Ele ainda ressalta que além de manter a festividade, irá ampliar sua estrutura. “Estão fazendo uma festa para glorificar o prefeito. Eu quero uma festa para glorificar a Deus”. 
Juan lamenta que alguns candidatos se preocupem divulgar mentiras, ao invés de propor planos e projetos à população. “Alguns trabalham em pregar o terror aos outros. O povo de Deus não pode dar ouvidos às pessoas que não são de Deus”, alertou Juan, que também relembrou do Canta Gospel, evento realizado durante a sua gestão, entre 2005 a 2008, sempre após a Festa da Topija. 

Saúde e Emprego 
A população da Costa Norte lembrou no comício da inauguração do Posto de Saúde do Jaraguá, que enquanto Dr. Juan foi prefeito, não havia falta de médicos e nem de medicamentos. “Quando fizemos o Posto de Saúde era belíssimo. Mas agora está abandonado”, constatou o candidato durante caminhada no bairro.
Juan assegura que ao voltar à prefeitura, serviços que foram deixados de lado também retornarão, como o agendamento de exames e consultas, visitas domiciliares, entre outros. “A Saúde será prioridade número 1. Você sabe que quando assumo um compromisso, podem escrever que eu faço”, avisa. 
Ao lembrar que em sua gestão, todas as quadras das escolas foram cobertas, ele também relembrou da Frente de Trabalho, com 300 vagas, que além de oportunidade dava aos trabalhadores diversos benefícios. “Vou voltar com 600 vagas, porque o desemprego está grande na cidade”.
O peemedebista também lamenta a atual situação dos servidores que se sobrecarregam para sustentar diversos novos cargos de confiança. “O servidor está sendo humilhado por diversos cabides de emprego”. Ele cita como exemplo que em sua gestão havia apenas dois chefes da regional Costa Norte. “Hoje existem 17. Não se trata de quantidade, mas de qualidade. E eu primo pela qualidade”. 
Por fim, Juan ressaltou a importância do voto, para que a população não seja enganada e comprometam o desenvolvimento do município. “Se vistam de cidadania. Não se deixem levar por conversinhas. Não dê sorte para o azar, não arrisque. No dia sete de outubro vote certo, vote 15”. 
Dr. Juan Garcia estava acompanhado da candidata a vice, Professora Raquel Buzi, e dos candidatos a vereador da Coligação Seriedade e Trabalho (PMDB, PTB, PPS, PSB ,PSL, PMN, PRP, PR e PTC).

Comício na Vila Esquimó
Na noite de domingo Juan fez comício na Vila Esquimó, em Juquehy, e relembrou a atenção dada ao bairro em seu governo. “Iniciamos aqui em Juquehy um grande investimento em infraestrutura, pavimentando diversas ruas, a começar pelas vias principais de acesso à escola e posto de saúde. Quem não lembra a lama que era antes. Aqui abrimos uma creche, ampliamos a escola, fizemos cobertura da quadra e um centro de apoio ao idoso e hoje vemos infelizmente as estruturas abandonadas.Vamos recuperar tudo isso e ainda abrir aqui uma creche com berçário”. 
Ainda no comício na Costa Sul, ele falou do projeto de regularização fundiária por meio das Zonas de Especial Interesse Social (Zeis), que proporciona tranquilidade aos moradores e ainda possibilita investimentos em infraestrutura nos núcleos habitacionais. 

Eu sou 10 e vc?
















Inauguramos hoje, na Avenida Nove de Julho, nosso comitê central da campanha. Foi uma linda festa. Muita gente presente, desde candidatos a vereador dos partido...

Horário eleitoral gratuito começa hoje nas rádios e TVs


Candidatos da região estão confiantes de que meio de comunicação levará propostas de governo para eleitores onde as caminhadas não atingem

Litoral  Norte - A partir de hoje os quatro candidatos a prefeito e os mais de 230 postulantes ao cargo de vereador em Caraguatatuba iniciam a veiculação diária das propagandas eleitorais gratuitas nas emissoras de rádio do município. Em todo o Brasil, a partir de hoje e durante os próximos 34 dias está autorizada a veiculação dos programas eleitorais gratuitos. A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já a propaganda dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas e sábados, nos mesmos horários. Em Caraguá, tanto na propaganda para o majoritário como para os vereadores a coligação “Avança Caraguá”, que tem como principal nome o atual prefeito e candidato à reeleição Antônio Carlos da Silva (PSDB) junto com os 12 partidos coligados somam o maior tempo de exposição no rádio. Ao todo e somadas, serão aproximadamente 14 minutos para os vereadores e pouco mais de 11 minutos nos dias em que o candidato a prefeito tiver de apresentar suas propostas. 

No caso de prefeituráveis, o segundo maior tempo de explanação está com o candidato Wilson Agnaldo Gobetti (PDT) da coligação “Caraguá mais unida e mais feliz” com cerca de oito minutos.  Em terceiro lugar ficou o candidato Rodolfo Fernandes (PT) da coligação “Caraguá mudando de Verdade”, com aproximadamente seis minutos e 30 segundos. Por último, está o candidato Omar Kazon (PR) representante da coligação “Caraguá mais humana” com quatro minutos e 7 segundos. 
Para os representantes das coligações, a ideia de levar aos munícipes, por meio das ondas de rádio, as informações e propostas contidas no plano de governo facilita o canal de comunicação entre candidato e população e garante um acesso melhor as propostas. 
“O rádio muitas vezes chega aonde os próprios candidatos não conseguem ir devido a uma agenda extensa de atividades e compromissos e a falta de tempo para percorrer todos os cantos do município. Por isso devemos valorizar e muito este importante veículo. Nele as pessoas podem conhecer um pouco mais as nossas propostas e ouvir melhor o que cada candidato quer apresentar”, frisou o coordenador de campanha e candidato a vice-prefeito da coligação “Caraguá mais unida e mais Feliz”, Rodrigo de Oliveira.

A mesma opinião tem o colaborador da campanha de Omar Kazon (PR), Luiz José Campos. “Embora tenhamos o menor tempo de explanação, pouco mais de quatro minutos, nós acreditamos na comunicação via rádio como um dos melhores recursos para demonstração das propostas e do plano de governo de cada candidato. Quer queira ou não, o rádio é uma excelente ferramenta de comunicação”, comentou. 
Já o coordenador de campanha da coligação “Avança Caraguá”, Nivaldo Alves acredita na realização de programas sem ataques pessoais prevalecendo sempre as propostas de governo. “Esperamos que seja uma campanha de respeito onde prevaleça a vontade popular e que as pessoas tenham a condição de comparar as ideias e avaliar o que de melhor tendo em vista os serviços prestados. As pessoas devem prestar a atenção de que, às vezes, um voto que dura um minuto pode gerar um arrependimento pelos próximos quatro anos”, destacou Alves. 

Promover uma campanha no rádio mais humanizada esta é a proposta da coligação “Caraguá Mudando de Verdade”. “Estamos muito otimistas e queremos fazer um programa bastante humanizado sem nenhum tipo de ataques pessoais e mostrando para todos os nossos eleitores de como é possível fazer um novo tipo de governo”, afirmou Rodolfo Fernandes (PT).
Segundo norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a programação é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

Região
Nas outras cidades do Litoral Norte o trabalho é constante em termos de gravação dos programas de rádios todos dos candidatos a prefeito como vereadores. Em São Sebastião, a Coligação Seriedade e Trabalho, que traz à frente o candidato Juan Garcia (PMDB) é a que tem o maior tempo na programação de rádio com nove minutos e oito segundos. Na sequência, vem a coligação Paz e Desenvolvimento, encabeçada pelo atual prefeito Ernane Primazzi (PSC) com sete minutos e 46 segundos. Com cinco minutos e 35 segundos, o candidato Felipe Augusto (PSDB), da Coligação Nova São Sebastião vai usar o tempo para expor suas propostas. Já o PT, que traz Fernando Puga, terá cinco minutos e 23 segundos para passar suas ideias à população. Pelo PSol, o candidato João Amorim terá dois minutos e sete segundo para passar sua mensagem. Tempo semelhante terão as coligações formadas nas chapas minoritárias que trarão as propostas dos candidatos a uma vaga no Legislativo. Na cidade, as propagandas eleitorais serão veiculas nas rádios Morada do Sol, Beira Mar, Nativa e Costa Sul.

Ilhabela 
Para Ilhabela, pela distribuição do TRE o tempo ficou de 15 minutos e 22 segundos para a colicação “Pra Frente Ilhabela”, encabeçada pelo atual prefeito Toninho Colucci (PPS), 10 minutos e 46 segundo para a coligação “Carinho e Respeito por Você, de Manoel Marcos (PSDB) e tres minutos e 52 segundo para a Renova Ilhabela, com Márcio Tenório (PSC). 

Ubatuba
Em Ubatuba são nove candidatos dividindo a preferência do eleitorado, por isso o tempo nas rádios são bem divididos para os prefeituráveis. A Coligação ‘Pra Fazer Ubatuba Brilhar’, encabeçado por Maurício Moromizato (PT), tem quase 17 minutos de espaço de espaço, segundo pela coligação Avança Ubatuba, que traz Délcio Sato PSDB) com perto de 10 minutos. Na sequência,  “Ubatuba Merece Mais”, de Rogério Frediani (PSDB) vem com cerca de 8 minutos, seguida de “Dias Melhores para Ubatuba “, com Tato do Mercado (PTB), DEM, de Ricrdo Cortês com quase dois minutos 12 segundos; PRB, de Ronaldo Nuno, com cerca de um minuto e 34 segundos; PSL, de Gilson Rocha Cardoso com um minutos e 22 segundos e PRTB, de Alfredo Luiz Cunha Correa Filho, com quase um minuto e 20 segundos. 

Caged de julho exibe números positivos para os municípios de Caraguatatuba e Ilhabela



O setor da construção civil, com 127 contratações e 102 demissões, de São Sebastião, foi o único que teve saldo positivo no município
Divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho, os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de julho indicam queda nos empregos formais em São Sebastião e Ubatuba. Caraguatatuba e Ilhabela fecharam o mês com indicadores positivos. Destaque positivo para Caraguatatuba, que se recuperou da média de demitidos no ano, e para Ilhabela, que segue com mais contratações que demissões em 2012. 
Destaque negativo para a economia de São Sebastião, que perdeu 106 empregos formais neste mês, e para a economia de Ubatuba, campeã em demissões, com 658 empregos formais perdidos desde janeiro. 
 
São Sebastião
São Sebastião registrou 546 admissões e 652 demissões e fechou julho no vermelho. Porém, de janeiro a julho deste ano, o resultado é positivo. São 4.783 admissões e 4.683 demissões até agora. 
Entre principais setores da economia local, a área de serviços foi a que mais contratou (228) e a que mais demitiu (335). O comércio também fechou no vermelho, com 163 admissões e 196 demissões. Salvou-se o setor da construção civil, com 127 contratações e 102 demissões. 

Ilhabela
Ilhabela apresenta os melhores índices de 2012 entre as cidades da região e encerrou mais um mês com números positivos. Foram 191 admissões para 185 demissões. De janeiro a julho deste ano, 1.714 trabalhadores foram contratados formalmente e 1.691 acabaram demitidos. O saldo positivo é de 23.
Comércio e construção civil contrataram mais que demitiram. Já o setor de serviços, com 113 demissões para 93 admissões, não conseguiu manter o ritmo e prejudicou diretamente as estatísticas positivas da cidade. 
 
Caraguatatuba
Caraguatatuba também pode comemorar, sobretudo pelo fato de ter diminuído consideravelmente a quantidade de demissões exposta nos meses de 2012. Desde o começo do ano, a cidade registra uma média negativa de aproximadamente 78 demitidos por mês. Em julho, foram 802 admissões para 800 demissões.
O comércio foi quem mais demitiu (329) e quem mais contratou (335). A construção civil veio na onda com 98 contratados e 104 demitidos. O setor de serviços obteve melhor desempenho, com 327 contratados e 324 demitidos. No ano, até agora, a cidade registra 551 empregos formais a menos.

Ubatuba
Ubatuba encerrou o mês de julho no negativo e até agora já são 658 empregos informais a menos em 2012. Foram 368 admissões para 392 demissões. O comércio foi quem mais demitiu (165) e quem mais contratou (177). O setor de serviços manteve a tendência com 164 admitidos e 183 demitidos. Já o setor de construção civil terminou julho com 30 demissões e 12 contratações.

Muita calma nesta hora

O povo não aguenta mas perpetuar um politica que não traz resultados aos munícipes.

Agora esta em suas mãos na hora de você votar e eleger o vereador que vai legislar por 04 (quatro) anos.

Obrigado amigos, eleitores e colaboradores


Estou muito feliz com o resultado das enquetes e visita aos moradores e eleitores de Caraguatatuba. Agradeço de coração a cada um dos cidadãos que acreditam na mudança verdadeira e que enxergam em mim, no meu partido, o PRB, e nos aliados da coligação "Avança Caraguá" a alternativa que Caraguatatuba tanto buscava. 

Queremos escrever uma nova história para Caraguatatuba na qual as pessoas que vivem nesta terra sejam personagens principais. A colaboração e a participação de todos é reflexo desse resultado positivo. É possível, sim. Tá na nossa mão.

Obrigado pelos apoios de intenções de voto. Seguirei com humildade trabalhando cada dia mais até o último minuto. Quero muito que vocês participem da construção dessa nova história!

Quem está comigo compartilha a notícia!

Jimmy Page & Robert Plant - Kashmir (Live 1994)