GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Implantação de terminal de ônibus integrado é prioridade no Canto do Mar, garante Felipe Augusto



Pavimentar ruas do Canto do Mar também serão prioridade no bairro para Felipe Augusto
São Sebastião - A falta de luz em virtude de um problema no gerador do caminhão e o vento forte não afastaram centenas de pessoas que foram ao Canto do Mar, na Costa Norte, para prestigiar o comício do representante da coligação “Nova São Sebastião”, Felipe Augusto. 
Ao subir no palanque no Canto do Mar, na Costa Norte, Felipe Augusto declarou à população que vai investir em transporte público de qualidade na região. Além do que, o candidato tucano revelou que irá construir ali um Terminal de Ônibus Integrado favoreça os munícipes que transitam entre a vizinha, Caraguatatuba, de forma que as tarifas não sejam abusivas como as encontradas atualmente. “Firmaremos parcerias com as cidades vizinhas. Este modelo de terminal integrado também vai existir em Boraceia, na Costa Sul, divisa com Bertioga, onde as pessoas precisam deslocar-se diariamente para o município vizinho e não tem um transporte coletivo de qualidade que supra suas necessidades e com um preço justo. Mas quero que fique bem claro que isso não significa que prefeito nenhum vai mandar aqui em nossa cidade como andam dizendo por aí. São Sebastião vai fazer parcerias para beneficiar e facilitar cotidiano do cidadão; Este é o verdadeiro papel de um bom gestor, pensar no bem maior do município que ele administra e não apenas ficar trancado dentro do gabinete. Governo bom tem parceria nas esferas federal, estadual e municipal”.

O candidato tucano ressaltou ainda que quando eleito irá fiscalizar rigidamente a empresa que oferece o transporte coletivo no município. “As pessoas têm hora certa pra chegar a seus compromissos, na escola, no trabalho, em uma reunião, pra voltar pra casa. Elas têm o direito de um serviço de qualidade que respeite horários e não do jeito que está. A população paga caro para andar de ônibus em São Sebastião, portanto, deve receber de volta em benefícios. Vamos melhorar esta história, podem ficar tranquilos, teremos qualidade nos serviços”.
Felipe Augusto argumentou ainda com a população que será um orgulho para ele poder investir e valorizar a Costa Norte. “Temos uma região plana aqui, iremos investir em seu desenvolvimento industrial e comercial. Vamos regularizar os terrenos daqui, valorizar o bairro. A infraestrutura precisa ser planejada, vamos pavimentar as ruas de maneira correta, recuperar toda estrutura viária que interliga os bairros. Somos a entrada da cidade, queremos que nossos visitantes tenham vontade voltar a São Sebastião e para isso precisamos investir também na urbanização, melhorar a “cara” da cidade. Com a ajuda de vocês, através do voto de cada um, teremos novamente um município que poderemos nos orgulhar novamente”.

Marisa de Souza, 49 anos, moradora do Canto Mar, mostrou toda sua decepção com as últimas administrações pelo fato de terem se esquecido de seu bairro. “Não temos saneamento básico, muitas valas e galerias estão abertas, e fica um mau cheiro insuportável. Até quando seremos tratados com descaso?”, questionou.
A munícipe, entretanto, vê em Felipe Augusto a chance que o bairro tem de evoluir. “Estamos depositando nossa confiança nele. Já estamos cansados de ser enganados, e o Felipe olha no nosso olho. As ruas aqui não são calçadas, quando chove fica impossível de transitar. Eu moro longe da avenida e preciso pegar o ônibus pra ir trabalhar. Eu saio de casa limpa, só que chego toda suja no serviço, pois as ruas do meu bairro viram um lamaçal. Isso é um absurdo”.

Boraceia
Já em Boraceia, Felipe Augusto empolgou os moradores quando afirmou que irá levar para o bairro uma escola municipal que irá fazer com que centenas de jovens e crianças que se deslocam diariamente para a escola de Barra do Una, passem a estudar na própria comunidade.
“Nosso compromisso com a educação é prioridade em nosso governo. Portanto, todas as crianças que moram aqui em Boraceia estudarão aqui para não precisarem se deslocar para outros bairros. Boraceia é o portal de entrada de nossa cidade e merece ser tratada com mais respeito e carinho”.
Felipe Augusto ressaltou que tem cinco prioridades máximas em seu governo investimentos na educação, na saúde, na infraestrutura, com o desenvolvimento e geração de renda, além da promoção da justiça social e solidariedade. “Vamos mostrar para todos vocês que é possível fazer uma política diferente, onde todos terão o mesmo tratamento, com qualidade na prestação de serviços. Garanto a vocês que não estamos aqui apenas pedindo votos, estamos aqui nos comprometendo em exercer políticas públicas que atendam às necessidades do povo”.

Segurança também foi um tema abordado por Felipe Augusto. “Vou lutar junto ao Governo do Estado para trazer de volta a base da Polícia Militar para Boraceia. A comunidade precisa de mais segurança. Para tanto, iremos trazer também uma unidade da Guarda Civil Municipal (GCM). Policiamento ostensivo e presente vai fazer parte da nova realidade de Boraceia”. O candidato declarou que os investimentos em infraestrutura são urgentes no bairro que ainda não possui saneamento básico, nem pavimentação em nenhuma de suas ruas. “Em parceria com a Sabesp vamos trazer 100% de saneamento básico, com tratamento de água e coleta de esgoto. A Sabesp vai implantar toda a malha hidráulica e nós viremos em seguida pavimentando todas as vias do bairro, acertando as galerias. Vamos trazer o desenvolvimento e a urbanização para todos vocês, pois é possível fazer um governo sério e comprometido com o povo. A população já está cansada de tantas falsas promessas, vamos renovar São Sebastião com uma política séria e organizada; assim colocaremos São Sebastião novamente no rumo do desenvolvimento ”. 

Centro de Convivência 
Dezenas de mulheres que pertencem ao Secretariado Feminino da coligação sugeriram ao candidato Felipe Augusto que fosse implantado no município, em sua gestão, o Centro de Convivência da Mulher sebastianense. Durante o encontro, que é realizado semanalmente, surgiu a ideia de que o Centro fosse criado, pois as mulheres de São Sebastião estão desamparadas social e emocionalmente pelo município, que atualmente não oferece nenhum tipo de ajuda ou de apoio nas diversas situações que a mulher enfrenta em sua vida. Para Ivanilda Moraes, integrante do secretariado, as mulheres muitas vezes carregam suas famílias nas costas e quando algum problema atinge sua casa, elas não têm a quem recorrer. “Se uma mulher é abandonada pelo marido, ela fica emocionalmente abalada, porém suas responsabilidades permanecem iguais, ou então em muitas vezes aumentam, pois não podem contar com mais com a participação do marido e companheiro”.

Ivanilda contou que já conversou com várias mulheres que também sentem falta de um local apropriado que ofereça auxilio psicológico, social e emocional a tantas mulheres que sofrem diversificados traumas. Michelli Veneziani, esposa do candidato sugeriu que as mulheres se unam no intuito de realizar um projeto sério e que as profissionalizem. “Precisamos sim de um Centro como este em São Sebastião, que ofereça apoio social, seja através de palestras, cursos com demandas especificamente femininas. Este local, que precisa existir, onde as mulheres possam voltar a ter confiança em si mesmas, porém precisamos de pessoas sérias e dispostas realmente a lutar por isso”.

Nenhum comentário: