GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Juan revela projeto de moradia adaptada a portadores de necessidades especiais



Moradores lotaram o comício do candidato Juan no Jaraguá: comunidade da Costa Norte acompanhou atentamente as propostas para os bairros
Ainda no Jaraguá, o candidato do PMDB reafirmou compromisso de ampliar a Frente de Trabalho, enquanto na Vila Esquimó, em Juquehy, falou do projeto de regularização dos imóveis e garantiu creche com berçário

São Sebastião - Em comício realizado no Jaraguá, na Costa Norte, na noite do último sábado, o candidato a prefeito de São Sebastião, Juan Garcia (PMDB-15), revelou o projeto para adaptar moradias de portadores de necessidades especiais, a ser implantado a partir de 2013. Chamado de “Casa Especial”, o projeto prevê a adequação das habitações de portadores de necessidades especiais, proporcionando melhora na qualidade de vida.
Juan ressalta que não se trata apenas de mais um projeto de seu Plano de Governo. “Vou realizar um sonho meu. Todas as casas de portadores de necessidades especiais com falta de acessibilidade e que precisem de adequações vou adaptá-las. Isso trará mais qualidade de vida a quem precisa”, desabafa.
Ele destaca que a partir de levantamento dos munícipes que possuem alguma necessidade especial estará dentro do programa Casa Especial, e acompanhará de perto o trabalho da prefeitura em sua residência. “Vou botar a prefeitura lá dentro (da moradia) para dar condições melhores”, comenta. 
O candidato do PMDB relembra que os sebastianenses que possuem alguma necessidade especial tem prioridade em seu governo. Ele cita sua atuação junto à Apae, na região central do município, onde proporcionou a construção de piscina aquecida e salão de festa, além de monitores e equipamentos. 
Outro compromisso é a construção da creche, com berçário, no Jaraguá. “Fui o único que fez creche no Canto do Mar e o atual prefeito fechou”, cita. Juan ainda anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana, bem como a cobertura da quadra do bairro e a construção do complexo esportivo da Costa Norte, com ginásio de esportes e piscina. 

Povo de Deus 
Juan Garcia também aproveitou a presença de centenas de pessoas no comício para esclarecer que, ao contrário de boatos que opositores políticos estão espalhando, o Glorifica Litoral continuará em seu governo. Ele ainda ressalta que além de manter a festividade, irá ampliar sua estrutura. “Estão fazendo uma festa para glorificar o prefeito. Eu quero uma festa para glorificar a Deus”. 
Juan lamenta que alguns candidatos se preocupem divulgar mentiras, ao invés de propor planos e projetos à população. “Alguns trabalham em pregar o terror aos outros. O povo de Deus não pode dar ouvidos às pessoas que não são de Deus”, alertou Juan, que também relembrou do Canta Gospel, evento realizado durante a sua gestão, entre 2005 a 2008, sempre após a Festa da Topija. 

Saúde e Emprego 
A população da Costa Norte lembrou no comício da inauguração do Posto de Saúde do Jaraguá, que enquanto Dr. Juan foi prefeito, não havia falta de médicos e nem de medicamentos. “Quando fizemos o Posto de Saúde era belíssimo. Mas agora está abandonado”, constatou o candidato durante caminhada no bairro.
Juan assegura que ao voltar à prefeitura, serviços que foram deixados de lado também retornarão, como o agendamento de exames e consultas, visitas domiciliares, entre outros. “A Saúde será prioridade número 1. Você sabe que quando assumo um compromisso, podem escrever que eu faço”, avisa. 
Ao lembrar que em sua gestão, todas as quadras das escolas foram cobertas, ele também relembrou da Frente de Trabalho, com 300 vagas, que além de oportunidade dava aos trabalhadores diversos benefícios. “Vou voltar com 600 vagas, porque o desemprego está grande na cidade”.
O peemedebista também lamenta a atual situação dos servidores que se sobrecarregam para sustentar diversos novos cargos de confiança. “O servidor está sendo humilhado por diversos cabides de emprego”. Ele cita como exemplo que em sua gestão havia apenas dois chefes da regional Costa Norte. “Hoje existem 17. Não se trata de quantidade, mas de qualidade. E eu primo pela qualidade”. 
Por fim, Juan ressaltou a importância do voto, para que a população não seja enganada e comprometam o desenvolvimento do município. “Se vistam de cidadania. Não se deixem levar por conversinhas. Não dê sorte para o azar, não arrisque. No dia sete de outubro vote certo, vote 15”. 
Dr. Juan Garcia estava acompanhado da candidata a vice, Professora Raquel Buzi, e dos candidatos a vereador da Coligação Seriedade e Trabalho (PMDB, PTB, PPS, PSB ,PSL, PMN, PRP, PR e PTC).

Comício na Vila Esquimó
Na noite de domingo Juan fez comício na Vila Esquimó, em Juquehy, e relembrou a atenção dada ao bairro em seu governo. “Iniciamos aqui em Juquehy um grande investimento em infraestrutura, pavimentando diversas ruas, a começar pelas vias principais de acesso à escola e posto de saúde. Quem não lembra a lama que era antes. Aqui abrimos uma creche, ampliamos a escola, fizemos cobertura da quadra e um centro de apoio ao idoso e hoje vemos infelizmente as estruturas abandonadas.Vamos recuperar tudo isso e ainda abrir aqui uma creche com berçário”. 
Ainda no comício na Costa Sul, ele falou do projeto de regularização fundiária por meio das Zonas de Especial Interesse Social (Zeis), que proporciona tranquilidade aos moradores e ainda possibilita investimentos em infraestrutura nos núcleos habitacionais. 

Nenhum comentário: