GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Horário eleitoral gratuito começa hoje nas rádios e TVs


Candidatos da região estão confiantes de que meio de comunicação levará propostas de governo para eleitores onde as caminhadas não atingem

Litoral  Norte - A partir de hoje os quatro candidatos a prefeito e os mais de 230 postulantes ao cargo de vereador em Caraguatatuba iniciam a veiculação diária das propagandas eleitorais gratuitas nas emissoras de rádio do município. Em todo o Brasil, a partir de hoje e durante os próximos 34 dias está autorizada a veiculação dos programas eleitorais gratuitos. A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já a propaganda dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas e sábados, nos mesmos horários. Em Caraguá, tanto na propaganda para o majoritário como para os vereadores a coligação “Avança Caraguá”, que tem como principal nome o atual prefeito e candidato à reeleição Antônio Carlos da Silva (PSDB) junto com os 12 partidos coligados somam o maior tempo de exposição no rádio. Ao todo e somadas, serão aproximadamente 14 minutos para os vereadores e pouco mais de 11 minutos nos dias em que o candidato a prefeito tiver de apresentar suas propostas. 

No caso de prefeituráveis, o segundo maior tempo de explanação está com o candidato Wilson Agnaldo Gobetti (PDT) da coligação “Caraguá mais unida e mais feliz” com cerca de oito minutos.  Em terceiro lugar ficou o candidato Rodolfo Fernandes (PT) da coligação “Caraguá mudando de Verdade”, com aproximadamente seis minutos e 30 segundos. Por último, está o candidato Omar Kazon (PR) representante da coligação “Caraguá mais humana” com quatro minutos e 7 segundos. 
Para os representantes das coligações, a ideia de levar aos munícipes, por meio das ondas de rádio, as informações e propostas contidas no plano de governo facilita o canal de comunicação entre candidato e população e garante um acesso melhor as propostas. 
“O rádio muitas vezes chega aonde os próprios candidatos não conseguem ir devido a uma agenda extensa de atividades e compromissos e a falta de tempo para percorrer todos os cantos do município. Por isso devemos valorizar e muito este importante veículo. Nele as pessoas podem conhecer um pouco mais as nossas propostas e ouvir melhor o que cada candidato quer apresentar”, frisou o coordenador de campanha e candidato a vice-prefeito da coligação “Caraguá mais unida e mais Feliz”, Rodrigo de Oliveira.

A mesma opinião tem o colaborador da campanha de Omar Kazon (PR), Luiz José Campos. “Embora tenhamos o menor tempo de explanação, pouco mais de quatro minutos, nós acreditamos na comunicação via rádio como um dos melhores recursos para demonstração das propostas e do plano de governo de cada candidato. Quer queira ou não, o rádio é uma excelente ferramenta de comunicação”, comentou. 
Já o coordenador de campanha da coligação “Avança Caraguá”, Nivaldo Alves acredita na realização de programas sem ataques pessoais prevalecendo sempre as propostas de governo. “Esperamos que seja uma campanha de respeito onde prevaleça a vontade popular e que as pessoas tenham a condição de comparar as ideias e avaliar o que de melhor tendo em vista os serviços prestados. As pessoas devem prestar a atenção de que, às vezes, um voto que dura um minuto pode gerar um arrependimento pelos próximos quatro anos”, destacou Alves. 

Promover uma campanha no rádio mais humanizada esta é a proposta da coligação “Caraguá Mudando de Verdade”. “Estamos muito otimistas e queremos fazer um programa bastante humanizado sem nenhum tipo de ataques pessoais e mostrando para todos os nossos eleitores de como é possível fazer um novo tipo de governo”, afirmou Rodolfo Fernandes (PT).
Segundo norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a programação é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

Região
Nas outras cidades do Litoral Norte o trabalho é constante em termos de gravação dos programas de rádios todos dos candidatos a prefeito como vereadores. Em São Sebastião, a Coligação Seriedade e Trabalho, que traz à frente o candidato Juan Garcia (PMDB) é a que tem o maior tempo na programação de rádio com nove minutos e oito segundos. Na sequência, vem a coligação Paz e Desenvolvimento, encabeçada pelo atual prefeito Ernane Primazzi (PSC) com sete minutos e 46 segundos. Com cinco minutos e 35 segundos, o candidato Felipe Augusto (PSDB), da Coligação Nova São Sebastião vai usar o tempo para expor suas propostas. Já o PT, que traz Fernando Puga, terá cinco minutos e 23 segundos para passar suas ideias à população. Pelo PSol, o candidato João Amorim terá dois minutos e sete segundo para passar sua mensagem. Tempo semelhante terão as coligações formadas nas chapas minoritárias que trarão as propostas dos candidatos a uma vaga no Legislativo. Na cidade, as propagandas eleitorais serão veiculas nas rádios Morada do Sol, Beira Mar, Nativa e Costa Sul.

Ilhabela 
Para Ilhabela, pela distribuição do TRE o tempo ficou de 15 minutos e 22 segundos para a colicação “Pra Frente Ilhabela”, encabeçada pelo atual prefeito Toninho Colucci (PPS), 10 minutos e 46 segundo para a coligação “Carinho e Respeito por Você, de Manoel Marcos (PSDB) e tres minutos e 52 segundo para a Renova Ilhabela, com Márcio Tenório (PSC). 

Ubatuba
Em Ubatuba são nove candidatos dividindo a preferência do eleitorado, por isso o tempo nas rádios são bem divididos para os prefeituráveis. A Coligação ‘Pra Fazer Ubatuba Brilhar’, encabeçado por Maurício Moromizato (PT), tem quase 17 minutos de espaço de espaço, segundo pela coligação Avança Ubatuba, que traz Délcio Sato PSDB) com perto de 10 minutos. Na sequência,  “Ubatuba Merece Mais”, de Rogério Frediani (PSDB) vem com cerca de 8 minutos, seguida de “Dias Melhores para Ubatuba “, com Tato do Mercado (PTB), DEM, de Ricrdo Cortês com quase dois minutos 12 segundos; PRB, de Ronaldo Nuno, com cerca de um minuto e 34 segundos; PSL, de Gilson Rocha Cardoso com um minutos e 22 segundos e PRTB, de Alfredo Luiz Cunha Correa Filho, com quase um minuto e 20 segundos. 

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