GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de setembro de 2018

Caraguatatuba reforça combate à Febre Amarela com capacitação de professores e imunização de trabalhadores da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o reforço na vacinação contra Febre Amarela em todo município. Nesta quinta-feira (30/08), diretores da Rede Municipal de Ensino receberam das equipes da Vigilância Epidemiológica (VE) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) instruções sobre a campanha de prevenção à doença. No período noturno, desde a última quarta-feira (29), equipes de vacinas percorreram a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios e vacinaram cerca de 20 trabalhadores contra a doença.

Repavimentação Asfáltica chega ao bairro Tarumãs, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando repavimentação asfáltica hoje (31/08) no bairro Tarumãs, na região Sul da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados na rua Maria Ferreira dos Santos.

Workshop em Caraguatatuba capacita profissionais da Educação Inclusiva

O Workshop “A neurociência reescrevendo a Educação” foi realizado hoje (31/08) pela Prefeitura de Caraguatatuba, na Secretária de Educação. Voltado para a capacitação dos profissionais da educação inclusiva, a ideia surgiu após perceberem as dificuldades dos professores de entenderem os aspectos neuropsicológicos da criança.
A palestra foi ministrada pela neuropsicóloga, Maria Cristina e pela psicopedagoga especializada em neuropsicologia, Carla Rodrigues. Teve a presença de profissionais do atendimento educacional especializado e especialistas (psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais).

Projeto “Natal Espetacular” arrecada mais de 7 mil garrafas PET

A campanha de arrecadação de garrafas PET para o projeto “Natal Espetacular” encerrou nesta sexta-feira (31/08), com mais de 7 mil unidades recolhidas, superando a meta estabelecida.

Com esta quantidade, a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba irá confeccionar uma árvore de Natal de cinco metros e enfeites natalinos, como sinos, bolas, estrelas, guirlandas, de diversos tamanhos.

Ministério da Fazenda classifica gestão do CaraguaPrev em 1º lugar entre as cidade com 100 mil habitantes

A gestão do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi considerada a melhor do Brasil pela Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda. A SPREV classificou a administração do CaraguaPrev em 1º lugar entre as cidades acima de 100 mil habitantes, com base no bom desempenho dos critérios de conformidade, transparência e equilíbrio. Os quesitos integram o Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e foram apresentados ao Conselho Deliberativo na sexta-feira (31/08), na sede do instituto, no Centro.

Alunos do Programa Trânsito Legal fazem blitz na Praça Dr. Cândido Motta em Caraguatatuba

Os alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) abordaram diversos motoristas nesta sexta-feira (31/08), na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, em Caraguatatuba. A blitz dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental integra o Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Caraguatatuba.
O Programa envolve aulas teóricas e práticas sobre questões do trânsito para os alunos da rede municipal e, desde o começo do mês de agosto, abrange também escolas da rede particular de ensino.

Escola de Governo da Prefeitura capacita terceiro grupo de servidores em uma semana

Cerca de 20 servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba fizeram o curso de Comunicação Eficiente na Administração Pública na quinta e sexta-feira (30 e 31/8), na sala de treinamento da Secretaria de Governo, no Centro. Na segunda e quarta-feira (27 e 29/8), dois grupos de servidores concluíram os cursos de Excel Avançado e Público na Área da Saúde, respectivamente. Aproximadamente 50 funcionários municipais passaram pelos três treinamentos na semana.

Fundo Social de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras às gestantes de Caraguatatuba

Mais 10 gestantes receberam o kit enxoval entregue pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (31/08), na Videoteca Lúcio Braun, no Centro.

Erosão Costeira e Licenciamento Ambiental são tratados durante a Semana Jurídica da OAB de Caraguatatuba

Temas relacionados ao meio ambiente foram apresentados em palestras e debates durante a Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) “Dr. Diones Bastos Xavier”. Na noite da última quarta-feira (29/08) o tema Erosão Costeira da Praia Massaguaçu foi o assunto central. O evento contou com a presença do Doutor em Ciências Marinhas e oceanógrafo, Eduardo Siegle, que falou sobre “Erosão Costeira da Praia de Massaguaçu: Aspectos Técnicos” e na sequência, Ronaldo Cheberle, diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, ministrou uma palestra sobre “Erosão Costeira da praia Massaguaçú e Aspectos Legais e Gestão do Espaço Urbano”.
Em ambas as exposições foram apresentados estudos das características da praia, análises sobre a força das ondas, do vento, do clima, além da problemática dos impactos gerados pela intervenção de obras e crescimento urbano. “Hoje essa praia sofre um grande processo de erosão e para que possamos tomar medidas inteligentes, precisamos fazer estudos e ter uma licença para realizar qualquer tipo de operação no local”, destacou Cheberle.

Prefeitura realiza obras de acesso e Teatro de Arena no Complexo Turístico do Camaroeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 1ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro.
A empresa terceirizada realiza neste momento a construção do novo acesso pavimentado com drenagem. O local vai receber ainda paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos). Além disso, o local recebe as obras do Teatro de Arena, que terá palcos e arquibancada linear para 350 pessoas.

Sábado é Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo em Caraguatatuba

Com 95,37% de crianças vacinadas contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e 94,85% contra Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (01/09) mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo.
As vacinas contra Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo serão aplicadas apenas em crianças na faixa etária de 1 a 4 anos e 11 meses, mas as unidades participantes irão reforçar também a vacinação contra Febre Amarela em toda a população.

Ciapi Caraguatatuba festeja aniversariantes do mês de agosto

Com o objetivo de interagirar com os pacientes, a equipe do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realiza mensalmente festa aos aniversariantes do mês. Desta vez, o mês de agosto contou com a presença de 300 pessoas participantes, entre familiares, amigos e pacientes, para celebrar junto aos 15 aniversariantes.
O psicanalista clínico, responsável técnico do Ciapi, Fabiano Vieira, explica que a festa surgiu como resultado de um trabalho que busca humanizar o ambiente de acolhimento aos usuários. “No nosso trabalho diário, agimos em conjunto com a família e amigos do paciente, buscando sempre a autonomia de cada um dos participantes do Ciapi”, destacou. 

Porto Novo recebe Operação Tapa-buracos da Prefeitura de Caraguatatuba

Foi realizada ontem (30/08) pela Prefeitura de Caraguatatuba uma Operação Tapa-buracos na alameda Cristóvão de Barros, no bairro Porto Novo, região Sul da cidade.
Trabalha no local uma equipe de 14 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que estão recompondo o piso asfáltico de todos os cruzamentos da alameda, que é pavimentada pro bloquetes.
A Sesep estima utilizar cerca de 22 toneladas de CBUQ, massa asfáltica usinada a quente, de grande resistência e muito utilizada em rodovias. O objetivo da operação é tornar as ruas mais transitáveis. Os trabalhos foram encerrados no final da tarde de ontem.

Sebrae/SP aborda criação de MEI para alunos do curso de serigrafia do Fundo Social de Caraguatatuba

Os alunos do curso de Impressor de Serigrafia do Fundo Social de Caraguatatuba participaram da palestra do “Projeto Começar Bem” do Sebrae/SP.  O encontro, promovido em parceira com o Banco do Povo, ocorreu na quinta-feira (30/08), na Videoteca Lúcio Braum, no Centro, em Caraguatatuba.
O Projeto Começar Bem atende os potenciais empresários, que são classificados em duas categorias: com ideia de negócio e com experiência em trabalhar por conta própria, nas áreas de comércio, indústria, serviços e rural, em todo território nacional.

Rick and Morty é tema do Cinedebate promovido pelo IFSP

Na próxima terça feira (04/09) haverá mais uma edição do Cinedebate no auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Campus Caraguatatuba, localizado na Avenida Bahia, 1739, no bairro Indaiá.
Desta vez o tema apresentado pelo programa é a famosa animação de ficção científica “Rick and Morty”, mais especificamente o episódio “A Rickle in Time”, onde o cientista Rick com seu neto Morty quebram a linha do tempo.
A animação será exibida a partir das 18h e logo após haverá um debate acerca de vários aspectos: científicos, históricos, políticos, psicológicos, filosóficos, éticos, comportamentais e humanos relacionados ao episódio.
Não é necessário se inscrever para participar das atividades que são completamente gratuitas, somente comparecer ao auditório no horário da exibição portando qualquer documento de identificação para apresentação na portaria do IFSP.

Governo projeta salário mínimo de R$ 1.006 em 2019

Incremento no salário mínimo terá impacto de cerca de R$1,2 bilhão: O governo prevê o salário mínimo em R$ 1.006 em 2019, de acordo com o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.
O governo prevê o salário mínimo em R$ 1.006 em 2019, de acordo com o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLOA) de 2019, divulgado nesta sexta-feira,31, pelo Ministério do Planejamento.

Amoêdo no Jornal Nacional: "Pretendemos reduzir o poder dos políticos"

InfoMoney (Marcello Casal jr/Agência Brasil)O candidato João Amoêdo, do Partido Novo, esteve em uma "entrevista relâmpago" no Jornal Nacional desta sexta-feira (31) e defender um "Estado menor", em que o governo deixe de atuar "onde não deveria", como na gestão das empresas, e foque seus esforços na oferta de saúde, educação e segurança de qualidade. 

Lava Jato no Rio volta a prender ex-secretário de Cabral, Sérgio Côrtes

Ex-secretário de saúde do Rio, Sérgio Côrtes, volta a ser preso em nova etapa da Lava Jato A Polícia Federal cumpre na manhã desta 6ª feira (31.ago.2018) mandados de prisão da Lava Jato no Rio. O ex-secretário de Saúde do governo de Cabral, Sérgio Côrtes, foi preso.

Unicamp prorroga até 5 de setembro inscrição para o vestibular 2019

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2019: Vestibular Unicamp 2019 oferece 3.340 vagas distribuídas em 69 cursosA Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) prorrogou o período de inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 até a próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, às 23h59 (de Brasília). A taxa para a realização da prova, no valor de R$170, pode ser paga até o dia 6. Todas as inscrições devem ser feitas online, pelo site da Comvest.

Bolsonaro empata com Lula na liderança e Alckmin fica em terceiro em São Paulo, aponta pesquisa

InfoMoney ()Jair Bolsonaro (PSL) está empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os eleitores paulistas, com 21,9% e 21,8% respectivamente, aponta pesquisa estimulada do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (31). 

O drama da menina indiana devolvida pelos pais adotivos

Uma menina espera junto a uma janela.Um casal da Espanha rejeitou uma menina indiana adotada em janeiro, após descobrir que ela tinha 13 anos em vez de 7, como havia sido inicialmente informado no país de origem. A menor foi entregue ao Serviço de Atenção à Infância e Adolescência de Aragão, segundo o departamento de Serviços Sociais dessa região espanhola.

Rara lagosta albina é encontrada por pescador nos Estados Unidos

Lagosta albina: Pescador americano pegou rara lagosta albina.
Você já viu uma lagosta branca? Pois elas existem – mas são raríssimas – e uma delas foi encontrada em Connecticut, nos Estados Unidos, por um pescador.

De acordo com o Press Herald, o pescador Mike Billings estava pescando em Stonington na última terça-feira, 28, quando pegou a lagosta albina. Depois de ver que ela era muito pequena, a jogou de volta no mar – não sem antes tirar fotos.

Governo do Rio: Romário, Paes e Garotinho empatados na margem de erro

Romário e Eduardo Paes lideram empatados na margem de erro O senador Romário de Souza Faria (Podemos), o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PRP) estão empatados, dentro da margem de erro, na liderança de uma disputa acirrada para o Palácio do Guanabara.

Governo de SP: Doria tem 27,7% e Skaf 22,1%, diz Paraná Pesquisas

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o ex-prefeito João Doria (PSDB) com vantagem sobre o ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (MDB), na disputa pelo governo de São Paulo. O tucano aparece com 27,7% das intenções de voto, contra 22,1% do emedebista.
Na última pesquisa Ibope divulgada no dia 22 de agosto, a vantagem no mesmo cenário era parecida: 25% contra 20%. A evolução dos candidatos em todas as pesquisas de intenção de voto pode ser analisada no agregador de pesquisas do Poder360Saiba como usar a ferramenta.

Recursos não podem ser desperdiçados com candidato 'inelegível', diz MPE sobre Lula

Em nova manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público Eleitoral (MPE) defende o julgamento antecipado de um pedido para barrar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato no horário eleitoral e afirma não ser possível utilizar recursos públicos na campanha do petista nas eleições 2018. Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

'Enganei você', diz Tiririca ao voltar a pedir votos como deputado

'Enganei você', diz Tiririca ao voltar a pedir votos como deputado: Com as mãos cobrindo o rosto, ele diz: 'Adivinha quem voltou? Duvido você adivinhar'
Após dizer que não iria se candidatar, o deputado Tiririca apareceu na propaganda eleitoral na TV, nesta sexta-feira (31), brincando de adivinhação com eleitorado.

Com as mãos cobrindo o rosto, ele diz: "Adivinha quem voltou? Duvido você adivinhar".
O parlamentar ainda brinca com a falsa desistência.
"Eu enganei você", afirma, pedindo para avisar para o povo que é "Tiririca de novo".
O palhaço encerra o vídeo dançando.

TSE aprova registro da candidatura de Alckmin à Presidência

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, participa de debate sobre agricultura promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Conselho do Agro.Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou hoje (31) o pedido de registro de candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB, à Presidência da República nas eleições de outubro. A senadora Ana Amélia (PP-RS) completa a chapa como candidata a vice-presidente. 

Relator no TSE, Barroso vota para rejeitar a candidatura de Lula

TSE julga registro de candidatura de Lula – Luís Roberto Barroso: O ministro do TSE, Luís Roberto Barroso, durante julgamento do registro de candidatura do ex-presidente Lula – 31/08/2018O ministro Luís Roberto Barroso, relator do pedido de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), votou contra o pedido do petista para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018. A candidatura de Lula foi alvo de dezesseis contestações, analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão nesta sexta-feira 31.

Governo federal oferece proteção à viúva de Marielle Franco

Notícias ao Minuto
O Ministério dos Direitos Humanos vai incluir a arquiteta Mônica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos. Marielle foi assassinada em 14 de março deste ano junto com o motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. Passados quase seis meses, o crime ainda não foi esclarecido e Mônica diz que continua recebendo ameaças anônimas. 

Justiça dá dez dias para Paulo Maluf pagar multa milionária

6396593-high.jpeg: Paulo MalufO juiz Rogério Alcazar, da 4°. Vara das Execuções Criminais de São Paulo, deu um prazo de dez dias para que Paulo Maluf pague uma multa de 1,1 milhão de reais, referente a uma condenação por lavagem de dinheiro imposta pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado. Maluf foi sentenciado a sete anos, nove meses e dez dias de prisão por desvio de verba pública enquanto foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.

Fachin diverge de Barroso e vota para que Lula seja candidato

TSE julga registro de candidatura de Lula – Edson Fachin: O ministro do TSE, Edson Fachin, durante julgamento do registro de candidatura do ex-presidente Lula – 31/08/2018O ministro Edson Fachin divergiu do relator Luís Roberto Barroso e votou para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ser candidato nas eleições de 2018. Ao longo de mais de uma hora e meia, Fachin dissertou a respeito do papel do Comitê de Direitos Humanos da ONU e da efetividade do tratado internacional sobre as decisões do órgão no Brasil.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou, logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter formado maioria para barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, que o partido vai continuar lutando na Justiça para manter o direito de o ex-presidente disputar a eleição. “Vamos interpor todos os recursos que estiverem ao nosso alcance para garantir a sua candidatura”, afirmou. “A decisão de hoje apequena o Brasil no plano internacional e também retira do povo o direito de votar livremente”, completou (veja vídeo abaixo). Gleisi Lula Hoffmann ✔ @gleisi Diante da violência d TSE contra Lula e de q o povo quer elegê-lo, o PT lutará p/sua candidatura. Vamos apresentar todos os recursos previstos na lei e nos tratados internacionais firmados com o Brasil. Defenderemos Lula nas ruas, com o povo brasileiro!#LulaLivre #LulaPresidente 00:19 - 1 de set de 2018 582 1.024 pessoas estão falando sobre isso Informações e privacidade no Twitter Ads Em nota, a Executiva Nacional do PT, também chamou de “violência” a decisão da Justiça Eleitoral e afirmou a intenção de seguir recorrendo. “É mentira que a Lei da Ficha Limpa impediria a candidatura de quem foi condenado em segunda instância, como é a situação injusta de Lula. O artigo 26-C desta lei diz que a inelegibilidade pode ser suspensa quando houver recurso plausível a ser julgado. E Lula tem recursos tramitando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a sentença arbitrária”, escreveu. A Executiva afirmou, ainda, que a legislação eleitoral prevê que um candidato sub judice (que ainda esteja recorrendo) pode disputar a eleição. “A Justiça Eleitoral reconheceu os direitos previstos nestas duas leis a dezenas de candidatos em eleições recentes. Em 2016, 145 candidatos a prefeito disputaram a eleição sub judice, com registro indeferido, e 98 foram eleitos e governam suas cidades. É só para Lula que a lei não vale?” Segundo o PT, o TSE “não tem autoridade para negar o que diz um tratado internacional que o Brasil assinou soberanamente” e criticou o que chamou de pressa da Justiça para retirar o petista da disputa eleitoral. “É falso o argumento de que o TSE teria de decidir sobre o registro de Lula antes do horário eleitoral, como alegou o ministro Luís Roberto Barroso. Os prazos foram atropelados com o objetivo de excluir Lula. São arbitrariedades assim que geram insegurança jurídica. Há um sistema legal para os poderosos e um sistema de exceção para o cidadão Lula”, afirmou. Para o PT, a decisão representa “uma cassação política, baseada na mentira e no arbítrio, como se fazia no tempo da ditadura”. “A violência praticada hoje expõe o Brasil diante do mundo como um país que não respeita suas próprias leis, que não cumpre seus compromissos internacionais, que manipula o sistema judicial, em cumplicidade com a mídia, para fazer perseguição política”, disse.

TSE: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado pela Justiça Federal no ambito da Operação Lava Jato. Ministros liberaram horário eleitoral do PT com HaddadEm uma reviravolta no julgamento da campanha do PT à Presidência da República, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram - a portas fechadas - na madrugada deste sábado (1) autorizar a veiculação do programa presidencial do PT no horário eleitoral, desde que não haja a aparição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato.

PT fala em ‘violência’ contra Lula e diz que vai continuar recorrendo

Protesto pelo registro da candidatura de Lula: A presidente nacional do PT, Gleisi HoffmannA presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou, logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter formado maioria para barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, que o partido vai continuar lutando na Justiça para manter o direito de o ex-presidente disputar a eleição.

TSE barra candidatura de Lula à Presidência por 6 votos a 1

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de JaneiroOs ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram no início da madrugada deste sábado, por 6 votos a 1, barrar o registro de candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva --líder em todas as pesquisas de intenção de voto-- com base na Lei da Ficha Limpa.