GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 31 de março de 2011

PRB de Caraguatatuba tem uma nova executiva


Omar kazon

O vereador Omar kazon pelo jeito não aguenta mas o prefeito de Caraguatatuba...
E ai começa a disputa pela prefeitura de Caraguá

Vale admite, pela primeira vez, estar à procura de substituto de Agnelli

RIO - A Vale informou, na noite desta quinta-feira, que recebeu correspondência de seu acionista controlador, a Valepar, comunicando a realização de reunião prévia de acionistas e de reunião do Conselho de Administração da Valepar nos dias 4 e 7 de abril, respectivamente, para tratar dos seguintes assuntos: a contratação de empresa internacional de seleção de executivos - headhunter - e manifestar-se sobre a indicação do diretor- presidente da mineradora, "com base em nomes propostos em lista tríplice elaborada por headhunter, para assumir o cargo após o término do mandato do atual diretor-presidente".
Foi a primeira vez que a mineradora assumiu estar à procura de um substituto para Roger Agnelli, há dez anos no cargo. Conforme antecipou a coluna de Ancelmo Gois no dia 25 de março, Agnelli deixará o comando da Vale depois que o Bradesco aceitou a decisão dos outros acionistas da mineradora.

Forças leais a opositor atacam residência do presidente da Costa do Marfim

Aliado de Laurent Gbagbo circula armado por rua de Abidjã - AFP

ABIDJÃ - Em uma grave escalada dos confrontos na Costa do Marfim, forças leais ao presidente eleito, Alassane Ouattara, atacaram em Abidjã nas primeiras horas desta sexta-feira (horário local) a residência oficial do presidente do país, Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder. Um porta-voz de Ouattara disse ainda que as forças do opositor assumiram o controle da TV estatal. Um dia depois de tomarem a capital do país, Yamoussoukro, suas tropas entraram na quinta-feira em Abidjã, que é sede do governo e a maior cidade marfinense.

Mais cedo, Ouattara impôs um toque de recolher em Abidjã e ordenou o fechamento das fronteiras do país. Vencedor das eleições de novembro do ano passado, que tiverem o resultado endossado pela ONU, o opositor conta com o apoio da comunidade internacional contra Gbagbo, que está no cargo desde 2000.
- Sua casa está sob ataque. Isso é certo. Há resistência, mas está sob ataque - disse Patrick Achi, porta-voz do presidente eleito.
Segundo a ONU, foram confirmadas as mortes de 494 pessoas no conflito desde o início do impasse. A crise política também provoca uma grave crise humanitária: ao menos 1 milhão de pessoas tiveram de deixar suas casas em Abidjã.
Governistas e rebeldes se enfrentaram na quinta-feira com armas pesadas na área central da cidade. O conflito se intensificou depois que o grupo de Ouattara fez um novo ultimato e declarou que o atual presidente tinha algumas horas para deixar poder.
"Peço a vocês que sirvam a seu país. É tempo de se unir a seus irmãos nas Forças Republicanas", afirmou Ouattara em um comunicado destinado a encorajar a deserção dos membros das forças de segurança leais a Gbagbo.
Policiais fogem e tropas da ONU tomam controle de aeroporto Moradores disseram que os combates se tornaram pesados perto da TV estatal, a RTI, bem como em bairros no sul da cidade. As forças de Ouattara avançaram rapidamente em Abidjã, vindas de diferentes direções.
Unidades de elite de Gbagbo se posicionaram ao redor do palácio presidencial. Soldados franceses foram deslocados pela cidade para proteger residentes estrangeiros. Um helicóptero de guerra da ONU sobrevoou a área. Tropas das Nações Unidas assumiram o controle do aeroporto local depois que os policiais se retiraram.
Chefe do Estado Maior teria se refugiado na casa do embaixador sul-africano O governo da África do Sul disse que o chefe do Estado Maior do Exército, general Phillippe Mangou, se refugiou na residência do embaixador sul-africano em Abidjã, em um dos maiores reveses à estrutura de poder do presidente. Fontes na área de segurança disseram que alguns dos integrantes da polícia militar se uniram ao campo de Ouattara, mas outros permaneciam leais a Gbagbo.
O governo dos EUA afirmou que Gbagbo se enfraqueceu "significativamente" por causa de deserções e da desintegração de suas tropas. Numa dramática arrancada em quarto dias, as forças pró-Ouattara chegaram a Abidjã depois de tomarem o porto de San Pedro, importante para o escoamento do cacau - do qual o país é o principal produtor mundial -, e de terem capturado a capital, avançando centenas de quilômetros desde o início da semana.

Luiza Tomé, estressada, é internada em hospital pela terceira vez em 15 dias: ‘Não vou admitir que me matem de desgosto’


Luiza Tomé desabafa no Twitter depois de ser internada com crise de estresse. A atriz alega que a crise foi provocada pela utilização indevida de sua imagem por um grupo de empresas.

“Acabei de sair da UTI semi-intensiva do Einstein, estresse e dor absoluta e revolta por terem usado minha imagem! Três empresas se juntaram para fazer isso”, escreveu ela, nesta quarta-feira, explicando que em 15 dias é a terceira vez que vai parar no hospital. E continuou: “Estou revoltada, triste e decepcionada! Mas lutarei, sou guerreira! E não deixarei que poderosos passem por cima da minha história. Carreira que construí ao longo de 28 anos de muito trabalho, luta, dedicação! Não vou permitir esse abuso, crime! Estou aqui desabafando, não vou admitir que me matem de desgosto e vá para o hospital de novo! Meu coração chora de dor e decepção!”, postou a atriz.

Luiza ainda contou aos seus seguidores que seus três filhos choram ao ver o seu estado: “Meus filhos choram por me ver saindo para um hospital de emergência e passando mal! Mas Deus estará comigo!”.

Nesta quinta-feira, a atriz esclareceu que seus problemas não têm relação com o trabalho: “Quero deixar claro que sou contratada da Record até 2015, e é uma casa que me trata com respeito absoluto e carinho!”

Pastor Silas Malafaia Responde Edir Macedo Parte 1/2

Pastores gays explicam o crescimento de Igreja Cristã Contemporânea

 

Eles começaram em 2006 com um pequeno templo na Lapa. Cinco anos depois, fazem os últimos preparativos para inaugurar a quinta unidade da Igreja Cristã Contemporânea, sábado, às 19h30, em Madureira, e se preparam para abrir mais dois endereços em Niterói e Duque de Caxias em abril. Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio contam nessa entrevista por que acreditam na expansão da fé que inclui os gays.
Religião e fé: Como é hoje a estrutura da igreja?
Pastor Fábio: Em Madureira, já começamos com mais 200 membros. Nossa expectativa é muito grande, além dessa, vamos inaugurar mais duas igrejas. O primeiro templo foi aberto há quatro anos, na Lapa. Hoje, já estamos em Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte
RF: Haverá uma celebração especial?
PF: Vamos fazer uma celebração especial de inaguração. O espaço está bem bonito, todo reformado. Vamos ter apresentações de transexuais que tocam violão, mostrando que a religião é inclusiva. Em que igreja um travesti poderia cantar ou tocar um violão? Temos um transexual que é obreiro da igreja. O repertório da nossa celebração é o mesmo de outras igrejas evangélicas. 

RF: Muitos religiosos acusam a Igreja Cristã Contemporânea de contrariar a moral evangélica. Como respondem a essas críticas?
Pastor Marcos: A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas. Se a gente cresce é porque existe uma demanda de pessoas que são excluídas. Por causa do preconceito que existe dentro das igrejas. Infelizmente esse é o motivo do nosso crescimento. Temos que abrir mais igrejas porque a população GLBT mostra que não há aceitação.

RF: O público heterossexual também é aceito?
PM: Claro. A maioria dos nossos fieis é de homossexuais, um percentual de 95%, tanto de homens como de mulheres, com número maior de homens. Os 5% restantes são de transexuais e heteros. Temos casais heterossexuais que frequentam na nossa igreja, pessoas que gostaram e que nós acolhemos. Todos são aceitos. Nossos pais e mães também congregam com a gente.

RF: A Igreja Cristã Contemporânea quebrou um tabu celebrando casamentos gays. Quantos já foram realizados?
PM: Já celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro, não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Trabalhamos autoestima, as noções de amor, relacionamentos. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e serem amados. Às vezes, temos que encaminhar ao psicólogo.
RF: A Igreja ainda enfrenta muito preconceito?
PM: Hoje, muito mais gente nos vê com bons olhos. Mas já tentamos alugar um imóvel e a proprietária disse que para abrir uma Igreja Contemporânea não alugaria, disse que “nem pensar”. Era uma pessoa evangélica, que não aceita a gente de jeito nenhum.

RF: Como respondem a esse preconceito?
PM: Nosso trabalho além de ser cristão é um trabalho social. Pegamos pessoas no vício, nas drogas, na prostituição e os resgatamos. Tudo feito com apoio das famílias, das mães que freqüentam a igreja. No retiro de carnaval, tivemos a participação de um casal hetero que foi até batizado. Infelizmente a maioria dos membros são homossexuais porque as outras igrejas não os aceitam. Temos um fiel que é um travesti, que frequentava uma igreja na Barra da Tijuca. Compraram roupas de homem de presente e deram para a travesti. Ela nunca mais voltou na igreja porque não se sentia mais bem. A igreja impõe que haja uma mudança. Temos que encaminhar essas pessoas a psicologos, chegam com uma concepção de vida deturpada e destruídas. Isso é muito triste.

Da união à vida após a morte

 

O novo artigo do blog da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa é de José Carlos Leite Godinho, é Membro Fundador da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e da Tenda dos Pretos Velhos, com fundamentação no Omolocô.

Leia um trecho:

“Sabemos que a Umbanda é diversa, portanto, plural em suas vertentes e suas fundamentações. Mas nem por isso deixa de ser Umbanda. Entretanto, alguns ainda agem de forma sectária, afirmando o que é e o que não é Umbanda, isolando-se, defendendo até mesmo com intolerância a sua verdade, demonizando o outro. Acredito que até sem intenção. Mas o fato é que o fazem.
Aprendi que em toda crença existem os que contribuem e os que limitam. Minha matéria é limitada, fadada ao tempo e à exposição desse tempo na imaterialidade que sou. Porém, meu espírito é eterno e não procuro poder ou grandiosidade, pois minha matéria não é perene. Entretanto, o Deus que sirvo é ilimitado e consciente da consciência que me dá: imaterial, imaculada; e a compreensão do próximo, respeitando, sentindo e visualizando-o como a mim mesmo. É dado ao ser vivente a compreensão de que não existe uma hierarquia material entre os seres humanos. Todos somos iguais em nossas dores, amores e sentimentos. Então, não somos perpétuos, pois o grande nivelador universal é a morte e, nela, por ela e com ela, inequivocamente, seremos sempre iguais. Sejamos doutores, mestres ou professores, assim como imperadores ou árbitros que detêm a vida dos seres humanos, em toda e qualquer forma, a morte sempre será, sem dúvidas, o grande nivelador universal. Cada um marcando no porvir o mérito ou depreciação do que fez em vida”

Suposta filha de José Alencar assistiu velório pela TV


BELO HORIZONTE - A professora aposentada Rosemary de Morais, de 55 anos, que pleiteia na Justiça ser reconhecida como filha do ex-vice-presidente da República José Alencar, disse nesta quinta-feira ter ficado muito chateada por não ter tido a chance de resolver a questão da paternidade com ele ainda em vida. De Caratinga, no interior de Minas Gerais, ela assistiu pela televisão a cobertura do velório e da cremação do suposto pai.

- Não fui a Belo Horizonte porque não ia ser bem aceita lá. Queria ter conversado com ele em vida, para mostrar quem eu sou, a filha que ele tem, todo pai gosta de conhecer a pessoa que ele colocou no mundo. Agora, não adianta mais - disse a professora.
Perguntada se temia não conseguir mais obter material genético para exame de DNA do suposto pai, por causa da cremação do corpo, ela disse não saber o impacto disso no processo.
- Não entendo os detalhes, a única coisa que eu sei é que esta história não vai parar - disse a professora, demonstrando interesse em continuar brigando por ter o sobrenome da família Alencar.
O caso ainda está em curso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a quem os advogados de Alencar recorreram depois do juiz de Caratinga José Antônio Cordeiro autorizar a professora a ser registrada com o sobrenome do ex-vice-presidente. Alencar sempre se recusou a fazer o exame de DNA. Para o advogado da professora, Geraldo Jordan de Souza, cabe à família do político contestar a alegação de paternidade, uma vez que já existe uma decisão favorável à sua cliente na Justiça.
Rosemary tinha 43 anos quando a mãe lhe mostrou a foto do filho de Alencar no jornal, Josué Gomes da Silva, dizendo-lhe que ele era seu irmão. Durante a campanha de Alencar ao Senado, em 1998, conseguiu se aproximar do suposto pai e dizer que era sua filha. Um assessor anotou seus telefones, mas ela nunca mais conseguiu fazer novos contatos.
Segundo Rosemary, sua mãe, a enfermeira Francisca Nicolina de Morais teria ficado grávida de Alencar na época em que ele ficou noivo, por isso os dois não se encontraram novamente. Anos depois, questionado sobre o motivo de não ter aceitado fazer o exame de paternidade, Alencar insinuou que Francisca era prostituta, dizendo que "são milhões de casos de pessoas que foram à zona".
- Ele era considerado um homem íntegro e justo por todos. Mas, comigo, faltaram estes detalhes muito importantes. Nada justifica um pai não reconhecer um filho - disse a professora.

Luis Fabiano aparece no BID, mas ainda não pode estrear

Luis Fabiano foi regularizado na tarde desta quinta-feira na CBF. O nome do reforço apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). 

Porém, o atacante ainda não pode estrear pelo clube. Primeiro porque as inscrições se encerraram para o Paulistão e, na Copa do Brasil, só pode jogar na próxima fase, caso a equipe se classifique.

O segundo motivo é a condição física de Fabuloso. Nesta quinta, o departamento médico do clube analisou o resultado da ressonância magnética feita no joelho direito e manteve a previsão de retorno aos treinos com bola em cerca de duas semanas. Ele seguirá realizando os trabalhos no Reffis em dois períodos.

Finalizada a parte médica, o camisa 9 terá de readquirir a sua condição física ideal, já que na Europa a temporada estava perto do fim.

Fazenda tem galinha transex

 

Um bichinho está intrigando a fazendeira Jeanette Howard, de 79 anos. Nascida mocinha, a galinha Gertie, de uma hora para outra, parou de botar ovos e começou a se comportar como o macho da propriedade, em Cambridgeshire, na Inglaterra.
A mudança, no entanto, não ficou só na postura. Além de ciscar atrás das outras duas galinhas de Jeanette, Gertie, de 1 ano de idade, desenvolveu uma pomposa crista de galo e passou a cantar ao amanhecer. A partir daí, a dona do bichano não teve mais dúvidas: Gertie precisava de um nome mais másculo.
- Um dia, ao acordar, percebi a cantoria e pensei: ‘de onde está vindo este barulho?’. Quando olhei para o jardim, me dei conta de que era a Gertie. Agora, já decidi que vou chamar meu novo bichinho de Bertie! - revelou Jeanette, que acredita que o animal está gostando da mudança:
- O Bertie ficou mais encorpado, está maior. Só quer saber de desfilar com aquele bicão para o alto e o peito estufado. Ele parece bastante orgulhoso de si!
E ainda bem que Jeanette percebeu logo que aquele machão se tratava, na verdade, da boa e velha Gertie. A galinha não sabe, mas escapou por pouco de ir parar na panela.
- Eu pensei que não era Gertie, mas um galo aproveitador. Agora que sei que Bertie é a Gertie, eu não poderia torcer o seu pescoço depois de tudo o que ele passou.
Segundo especialistas, a mudança de sexo pode afetar um em cada dez mil animais. A causa da mutação é o mau funcionamento de um dos ovários da galinha.
- Na verdade, Gertie, ou Bertie, ainda é uma galinha, mas o seu ovário do lado esquerdo degenerou. Além disso, o do lado direito começou a liberar testosterona, desencadeando o aparecimento das características masculinas - explicou a veterinária Delia Richter.

Inglês cai do nono andar e sobrevive



O prédio de onde o jovem caiu e sobreviveu


Chinês só faz flexão com as mãos apoiadas em lâminas

 

Sete mulheres engravidam depois de sentar na mesma cadeira

 

BBB11: 'Dormi de conchinha com outra pessoa', conta Diana

 

BBB11: Apesar de Maria ficar sem graça, Wesley confirma que já rolou a primeira vez

 

Vencedora tenta disfarçar sobre primeira noite

Christine Fernandes fala sobre saída do ‘Saia justa’ ‘antes que urubus e vermes especulem’

 

Irritada com boatos sobre brigas nos bastidores do “Saia justa”, Christine Fernandes explica que deixou o programa por problemas pessoais. A atriz escreveu no bloglog que um dos motivos é a doença do seu pai, Antônio, que está com leucemia há dois anos. leia na íntegra:

“Sobre a minha saída do “Saia justa”. Todo meu foco e energia se destina a estar com minha família nesse momento. Antes que os urubus e vermes de plantão possam vir a especular ou tentar criar polêmica sobre minha saída do programa ‘Saia Justa’, escapo momentaneamente do meu recolhimento pra afirmar que não há nada de conflitante sobre o assunto. Meu contrato com o (ótimo) GNT ia até 31 de março apenas. A rotina de gravações em São Paulo estava extenuante e impossível para alguém que, como eu, precisa estar presente e disponível no Rio de Janeiro. Meu momento pessoal também é difícil de conciliar com um programa de exposição de idéias, como é a natureza do programa. Foi uma experiência muito enriquecedora, mas finita, uma vez que não me sentia capaz de viver essa angústia - que é a dura realidade da luta pela vida de um pai, em “praça pública”. Há momentos em que mesmo o artista mais exibicionista precisa de recolhimento. Perdão se desaponto alguém com a simplicidade dos meus motivos. É tudo. E é só”

Thammy Gretchen vira empresária e se recusa a falar sobre fim de mais um casamento da mãe

 

Thammy Gretchen quer sair dos holofotes. A filha da cantora Gretchen, que já protagonizou um filme pornô ao lado da ex-namorada Júlia Paes, agora virou empresária do grupo “As Sobrinhas do Funk” e jura que não quer mais aparecer.
"Cansei de trabalhar na frente das câmeras, meu foco agora é outro", afirma a moça, que aposta no sucesso do quarteto formado pelas irmãs MC Jéssica, Jhenny, Kelly e Fernanda: “Elas fazem um eletro funk e a performance no palco não é tão vulgar como acontece em alguns grupos".
Já quando o assunto é término do 14°casamento da mãe com o empresário Sílvio Alves, de 30 anos, Thammy é categórica. "O casamento é dela, não quero me meter".
Thammy com o quarteto formado pelas irmãs MC Jéssica, Jhenny, Kelly e Fernanda

Shakira faz show na República Dominicana

As apresentações de Shakira pela América Latina continuam. Nesta quarta-feira, foi a vez de Santo Domingo receber a turnê "The sun comes out". Depois da República Dominicana, a cantora segue para o México.
A performance da colobiana chamou a atenção 

Algumas fãs dividiram o palco com a cantora 

Depois da República Dominicana, a turnê segue para o México


Xuxa reencontra Victor em leilão beneficente

Xuxa esteve na noite desta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes para a "Noite do Coração Presente", jantar beneficente em prol da Fundação Xuxa Meneghel e do Hospital do Câncer de Barretos. Na ocasião, Xuxa recebeu uma homenagem do Governo de São Paulo por sua luta pelos direitos infantis. Hebe Camargo esteve no local e doou um de seus perfumes. Outros famosos como Guilhermina Guinle e Murilo Benício e a dupla a dupla Victor e Leo também apareceram.
Xuxa e Victor 

Xuxa, Hebe e a dupla Victor e Leo 

Xuxa brinca com as crianças do projeto 

Guilhermina Guinle e Murilo Benício



Fernanda Machado explica o fim do namoro: ‘Não adiantava prolongar uma relação que não me fazia feliz’

 

O namoro de Fernanda Machado e o diretor de “Insensato coração”, Vinícius Coimbra, não deu certo, durou apenas 4 meses. O relacionamento começou durante as gravações da novela em Florianópolis. A atriz conta que os dois gostam de coisas diferentes:

“Sim, estou solteira. O namoro já não estava legal. Foram algumas diferenças. Eu gostava de umas coisas que ele não gostava. Com 30 anos, sei muito bem o que quero. Não adiantava prolongar uma relação que não estava dando certo, que não me fazia feliz. Continuamos amigos e nos falamos sempre”, disse à coluna.

Na semana que vem, Fernanda viaja sozinha para Vancouver, no Canadá. Depois, segue para uns dias em Nova York, nos EUA.

Tubarão de 170 quilos pula para dentro de barco e assusta pescadores



O tubarão-mako pesa cerca de 170 quilos

Até bebês japoneses nascidos após terremoto passam por teste de contaminação radioativa

 

O medo continua em Fukushima três semanas depois do terremoto, que junto com a tsunami matou mais de 10 mil pessoas no Japão. Até hoje os moradores passam por testes para medir o nível de radioatividade, já que houve vazamento na usina nuclear. Nagashima Rio, por exemplo, nasceu no dia 15 num hospital a 50 quilômetros dos reatores, mas mesmo assim passa pela medida de segurança. O bebê está nm abrigo em Koriyama, a 70 quilômetros da usina.

A transexual Lea T faz seu primeiro ensaio no Brasil


Finalmente a transexual Lea T posa para um editorial de moda no Brasil. As fotos estão na revista "Mag!". Torça para não levar um pisão da filha de Toninho Cerezo!
Lea T na revista  

Lea T na revista

‘BBB 11’: Pedro Bial: ‘Sabia que não ia conseguir segurar a emoção’



Priscila Pires e Fani Pacheco vibram com a vitória de Maria no ‘BBB11’

 
 
 
Não foi só o apresentador Pedro Bial que considerou a vitória de Maria no “Big Brother Brasil 11” como histórica. Duas ex-participantes, que também deram o que falar em edições anteriores do reality show, rasgaram elogios para a conquista da paulistana. Priscila Pires, vice-campeã do BBB9, escreveu no Twitter: “Booaaa Mariaaaa...vingada!!.” Fani Pacheco, a sétima colocada na edição 7, postou em sua página: “UHUUUUU MARIAAA! Galera estou muito feliz, gritei muito na final!!”.

Gloria Pires passeia com os filhos e o marido

 

De folga das gravações de “Insensato coração”, Glória Pires tirou a tarde desta quinta-feira para passear com a família no shopping. A atriz estava acompanhada do marido, Orlando Moraes, e dos filhos, Ana e o caçula, Bento.

A panicat Babi Rossi posa de marinheira na capa da ‘Playboy’



Babi Rossi, uma das musas do “Pânico da TV”, posou nua em Maceió para as lentes de Maurício Nahas. O ensaio da “Playboy” com a panicat chega às bancas no dia 5 de abril. Babi, ex-Mallandrinha, fez um ensaio na linha navy.

Babi na capa da

Giovanna Lancelotti é alvo de piadinhas nos bastidores da Globo

BBB 11’: O que ninguém contou ainda sobre a final do reality show

 

Tomado pela emoção da eliminação, Daniel desmaiou no meio da festa que rolou no Club Lounge. O pernambucano não estava bêbado, teve pressão baixa. Wesley socorreu o amigo.
Bial, aliás, dedicou boa parte do seu tempo conversando com Daniel. Triste com a terceira posição, o rapaz nem pisou na pista de dança.
Maria comemorou em grande estilo com Wesley: o casal se trancafiou no banheiro.
Diogo, o rei da pista, comandou uma aula de lambaeróbica com a ajuda da mais nova amiga de infância, Michelly.
Rolou uma DR entre Jaqueline, Talula e Maria que não teve um final muito feliz. Jaque seguiu para a boate Taj Lounge sem as sisters e com cara de pouquíssimos amigos.
Bial acompanhava a votação direto de seu telefone. Isso mesmo, um aplicativo o permitia acompanhar os votos que decidiram o destino de Maria, Wesley e Daniel.
Por isso, antes mesmo de o programa entrar no ar, Bial já sabia que Maria venceria. A briga estava pelo segundo e terceiro lugares. Ele preparou dois textos diferentes, dependendo desse resultado.
Rodrigão e Adriana, que estiveram nas duas festas, quase não ficaram juntos e trocaram poucos beijos.
Irritada com a demora de Diana, que ainda estava na primeira festa com Natália, a ex da produtora, Priscila Borges, desabafava com Bianca Jahara. A ex-BBB aconselhou: "Relaxa, ela é feia!"
Mau Mau, o último a deixar a festa, saiu acompanhado de Letícia, uma loura que atua como bailarina do "Faustão".

Fernanda Machado explica o fim do namoro: ‘Não adiantava prolongar uma relação que não me fazia feliz’

 

O namoro de Fernanda Machado e o diretor de “Insensato coração”, Vinícius Coimbra, não deu certo, durou apenas 4 meses. O relacionamento começou durante as gravações da novela em Florianópolis. A atriz conta que os dois gostam de coisas diferentes:

“Sim, estou solteira. O namoro já não estava legal. Foram algumas diferenças. Eu gostava de umas coisas que ele não gostava. Com 30 anos, sei muito bem o que quero. Não adiantava prolongar uma relação que não estava dando certo, que não me fazia feliz. Continuamos amigos e nos falamos sempre”, disse à coluna.

Na semana que vem, Fernanda viaja sozinha para Vancouver, no Canadá. Depois, segue para uns dias em Nova York, nos EUA.

Hackers invadem site de Preta Gil, que fica fora do ar: ‘Site hackeado. Abaixo a lei da homofobia’

 

Supostos simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro invadiram o site oficial de Preta Gil na tarde desta quinta-feira. Um hacker que se autodenomina como “Command Tribulation” escreveu uma mensagem em referência ao Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional: “Site hackeado. Abaixo a lei da homofobia. Abaixo a PL 122”.
A página está temporariamente fora do ar. Técnicos trabalham neste momento para que o site volte com mais segurança. Os advogados da cantora, que já declarou que vai processar o deputado, já foram avisados sobre o caso.

Adriana Ribeiro BBB 11

BRENDA MELISSA BBB11

Maria Meg Melillo BBB 11 Fazendo Strip Tease - Dreamcam

BBB11: pai de Wesley comenta os vídeos eróticos de Maria: ‘Tem gente que tem um passado muito pior que o dela’

Amigos,

O JAPÃO PRECISA DE MUITA ORAÇÃO.
 
A todos os amigos de todos os credos.

odilon MIAU deixou um novo comentário

Estou muito entusiasmado com o rumo que pode tomar as proximas eleições aqui em caraguatatuba nomes estão sendo lançados, jogados e até empurados para ver a aceitação perante a opinião puplica,temos que admitir o vereador OMAR KASON ,surpeendeu muita gente como presidente da camãra,e vai continuar surpreendendo ,é um nome forte para concorrer a proxima eleiçâo a prefeitura de nosso municipio . quer apostar?

Comentario

header.jpg


Estamos cada dia mas forte com as graças de Deus e juntos com o blog do guilherme araújo...

Morre um estadista

O Brasil perdeu um pouco de sensibilidade política, ética e inteligência nesta terça-feira (29/3), com a morte do ex vice-presidente da República José Alencar, que perdeu a luta que travava contra o câncer desde 1997. Ele estava internado “com quadro de suboclusão intestinal (obstrução do intestino com sangramento), em condições gravíssimas”, conforme o boletim médico divulgado, e teve falência múltipla de órgãos. O senador Marcelo Crivella, que fundou o PRB junto com Alencar, enalteceu as qualidades do amigo:
- O Zé Alencar sempre teve uma conduta moral exemplar na vida pública. Era um grande parceiro e amigo. Aprendi muito com ele. De grande personalidade, era um lúcido crítico da política econômica do governo Lula. Deixa uma lacuna muito grande na política brasileira, que vai ficar órfã de seus ensinamentos, de sua inteligência e de sua integridade – Afirmou Crivella, emocionado, ao anunciar que pedirá uma homenagem a Alencar no Senado Federal.
Nascido em Muriaé, na Zona da Mata mineira, em 17 de outubro de 1931, Alencar foi senador por Minas Gerais e um dos maiores empresários daquele estado, onde fundou a Coteminas, uma das principais empresas do ramo têxtil.
Começou a exercer a vice-presidência da República no dia 1º de janeiro de 2003, depois da vitória do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2004, Alencar passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa, onde ficou até março de 2006. No governo, destacou-se também por reclamar das altas taxas de juros vigentes no país, que chegou a chamar de “criminosas”.
 Senador Marcelo Crivella‏

Câmara vota a criação de 2 CAR Restante da pauta é de Denominações de rua e escola



Como acontece toda terça-feira, a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Caraguatatuba se reúne com seus 10 Vereadores para mais uma Sessão Ordinária semanal, no caso a 9ª do ano, que tem na sua pauta a criação de 2 CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), para a recuperação e exploração de barreiras e para o fortalecimento da economia e do turismo na cidade referente a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Com base na pauta são 5 Projetos no total, sendo 1 do Executivo e os 4 restantes de autoria dos Vereadores. Projeto da Prefeitura denomina a futura CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade de Professora Thereza Yanesse Schmidt Cardoso, matriarca da tradicional família Cardoso em Caraguatatuba.

A Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), apresenta proposta denominando de rua Renan Moreira Orizo a atual rua B, localizada no Loteamento Bosque dos Guarandis, na zona sul da cidade no bairro do Travessão.

O Vereador Omar Kazon (PR) também apresenta denominação de rua, de rua Antonio Pimentel Cabral dos Santos a atual rua Onze, localizada no Loteamento Balneário Rio Marinas, no Morro do Algodão, zona sul da cidade.

Quanto as CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), a primeira a ser votada é de autoria do Vereador Celso Pereira (DEM) e terá como objetivo o estudo, recuperação e exploração de áreas com deslizamentos de terras, em sopés de montanhas.
A segunda e última CAR e Projeto da noite tem a autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM) e pretende estudar o fortalecimento da economia e do turismo em Caraguatatuba para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Qualquer das CAR aprovadas terá 90 dias de prazo inicial, podendo ser prorrogado. Os integrantes; Presidente, Relator e Membro, serão escolhidos por sorteio e ao término, um Relatório Final deverá ser elaborado, para ser lido em plenário.

No momento para acompanhar a Sessão da Câmara de Caraguatatuba o contribuinte, morador local, turista ou veranista deverá vir até as galerias da Casa de Leis, localizada na Avenida Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro, ao lado da Prefeitura e em frente a escola Thomaz Ribeiro de Lima.

Infelizmente ainda tramitam as licitações para a transmissão via Rádio e pela NET – TV a Cabo e o site do Legislativo continua fora do ar, para consertos, reforma e atualização.

09ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE MARÇO DE 2011

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
PROJETO DE LEI Nº 03/2011 – ÓRGÃO EXECUTIVO –Denomina “Prof° Thereza Yanesse Schmidt  Cardozo’’, o CEI Centro de Educação Infantil, que funcionara no Bairro Porto Novo.

PROJETO DE LEI N°20/2011 – VER VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Denomina de Renan Moreira Orizo a Rua B, No Loteamento Bosque dos Guarandis, Bairro Travessão.

PROJETO DE LEI N°21/2011 – VER OMAR KAZON – Denomina de Antonio Pimentel Cabral dos Santos a Rua Onze, no Loteamento Balneário Rio Marinas, Bairro Morro do Algodão.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/2011 VER CELSO PEREIRA - Cria Comissão de Assuntos Relevantes, destinada a estudar a recuperação e exploração de áreas com deslizamentos de terras, em Sopés de Montanhas.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 03/2011 – VER PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Cria a comissão de Assuntos Relevantes, destinada a estudar o fortalecimento da economia e do turismo no Município, referente a Copa do Mundo e as Olimpíadas. 


Para constar, foi lavrada esta Pauta, que vai assinada pelo Senhor Presidente.
Secretaria da Câmara, 25 de março de 2011.



VEREADOR WILSON AGNALDO GOBETTI
PRESIDENTE

Depoimento de Crivella sobre José Alencar‏

"O Zé Alencar sempre teve uma conduta moral exemplar na vida pública. Era um grande parceiro e 
amigo. Aprendi muito com ele. De grande personalidade, era um lúcido crítico da política econômica 
do governo Lula. Deixa uma lacuna muito grande na política brasileira, que vai ficar órfã de seus 
ensinamentos, de sua inteligência e de sua integridade."


"Lamentamos profundamente o falecimento do nosso presidente José Alencar, ilustre brasileiro, 
dos maiores do seu tempo. Sua vida exemplar tecida no trabalho, na bondade, no amor à familia e 
à Pátria foi, e para sempre será, o maior legado do nosso partido. Que Deus console a nós, sua 
família e ao Brasil nesse momento de saudade e dor.

09ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE MARÇO DE 2011

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
PROJETO DE LEI Nº 03/2011 – ÓRGÃO EXECUTIVO –Denomina “Prof° Thereza Yanesse Schmidt  Cardozo’’, o CEI Centro de Educação Infantil, que funcionara no Bairro Porto Novo. (APROVADO)

PROJETO DE LEI N°20/2011 – VER VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Denomina de Renan Moreira Orizo a Rua B, No Loteamento Bosque dos Guarandis, Bairro Travessão. (ADIADO)

PROJETO DE LEI N°21/2011 – VER OMAR KAZON – Denomina de Antonio Pimentel Cabral dos Santos a Rua Onze, no Loteamento Balneário Rio Marinas, Bairro Morro do Algodão. (APROVADO)

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/2011 VER CELSO PEREIRA - Cria Comissão de Assuntos Relevantes, destinada a estudar a recuperação e exploração de áreas com deslizamentos de terras, em Sopés de Montanhas. (ADIADO)

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 03/2011 – VER PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Cria a comissão de Assuntos Relevantes, destinada a estudar o fortalecimento da economia e do turismo no Município, referente a Copa do Mundo e as Olimpíadas. (ADIADO)

É grande o volume semanal de Indicações




Com o retorno das Sessões Ordinárias semanais os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba tendem a aumentar a sua produção de Indicações, que são lidas durante o intervalo da sessão, após a Tribuna dos Vereadores e antes da Ordem do Dia.
Esta semana estamos enviando apenas 59 das 84 Indicações lidas, visto que parte delas já havia sido enviada, mas não havia sido lida.
Este tipo de propositura não dá obrigação legal ao Chefe do Executivo em respondê-lo e como o Requerimento, aborda diversos assuntos do dia-a-dia da cidade.
Nesta relação a Vereadora Vilma do Posto (PSDB) elaborou 12, seguido dos Vereadores Omar Kazon (PR), Silmara Mattiazzo (DEM) e Wilson Gobetti (PDT), cada um com 11. Logo a seguir Neto Bota (PSDB) apresentou 7 Indicações, Pedro Ivo (DEM) com 5, Celso Pereira (DEM) e Lobinho (PSDB), cada um com apenas 1 Indicação.
Leia as ementas das Indicações lidas em sessão:

INDICAÇÃO 192     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a instalação de luminária completa na Rua Topolândia, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 191     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a  pintura de faixas de pedestres na Praça Esperanto, Bairo Estrela Dalva.

INDICAÇÃO 190     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a pintura de faixas de pedestres na Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, Centro.

INDICAÇÃO 189     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a  pintura de faixas de pedestres na Av. Guilherme de Almeida, Bairro Morro do Algodão.

INDICAÇÃO 188     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a  pintura de faixas de pedestres na Praça Candido Motta, Centro.

INDICAÇÃO 187     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a recuperação de lombadas e pintura de faixas de pedestres na Av. Américo TYhimoteo do Rosário, Bairro Rio do Ouro.

INDICAÇÃO 186     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a recuperação de lombadas e pintura de faixas de pedestres na Rua Francisco Ribeiro. Bairro Rio do Ouro.

INDICAÇÃO 185     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a recuperação de lombadas e pintura de faixas de pedestres na Av. Irmã São Francisco, Centro.

INDICAÇÃO 184     2011   29/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a recuperação de lombadas e pintura de faixas de pedestres na Av. Miguel Varles, Centro.

INDICAÇÃO 183     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo o nivelamento mecânico na Rua Picapau, Jardim Gaivotas.

INDICAÇÃO 182     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo o cascalhamento na Rua Pavão de Ouro, Bairro Jardim Gaivotas.

INDICAÇÃO 181     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Carlos Faria de Alvarenga, Bairro Travessão.

INDICAÇÃO 180     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Benedito Fortunato, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 179     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Rua Ingá, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 178     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Rua Alexandre de Souza Vieira, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 177     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Avenida do canal Direia e Esxquerda, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 176     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Rua Araçá, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 175     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Rua Nilo Braga Garcêz, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 174     2011   29/03/2011    SILMARA SELMA MATTIAZZO   Indico ao Executivo a limpeza de rua e capina na Rua Santa Barbara do Rio Pardo, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 173     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Salesópolis, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 172     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua 3 corações, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 171     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Teófilo Otoni, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 170     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Santa Barbara, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 169     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Clemente Gomes Vieira, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 168     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Santa Luzia, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 167     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Alta Tensão, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 166     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Santo Ambrósio, Bairro Perequê-mirim.
INDICAÇÃO 165     2011   25/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua São Roque, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 164     2011   23/03/2011    PEDRO IVO DE SOUSA TAU      Indico ao Executivo a colocação de poste com luminária completa na Avenida Cardeal, Bairro Jardim Gaivotas.

INDICAÇÃO 163     2011   23/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo serviço de limpeza e capina na Praça da Av. João Carlos Balio, Bairro Travessão.

INDICAÇÃO 162     2011   23/03/2011    CELSO PEREIRA   Indico ao Executivo a instalação de 2 luminárias na Rua Azaléias, Bairro Getuba.

INDICAÇÃO 161     2011   23/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a instalação de 1 poste baixa renda na Travessa 2, Bairro Morro do Algodão.

INDICAÇÃO 160     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo a troca de lampadas queimadas na Rua Antonio Henrique de Mesquita, Bairro Jardim Casa Branca.

INDICAÇÃO 159     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o reparos de buracos na Rua Virginia Ferreira, Bairro Olaria.

INDICAÇÃO 158     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o reparo dos buracos e recolocação de bloquetes na Rua Inês de Fátima, Jardim Casa Branca.

INDICAÇÃO 157     2011   22/03/2011    AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA         Indico ao Executivo a manutenção dos aparelhos de ar condicionado do Cemitério Municipal.

INDICAÇÃO 156     2011   22/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo a limpeza da Rua Caraguatatuba, Bairro Travessão.

INDICAÇÃO 155     2011   22/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo a limpeza da Travessa Hum da Rua Porto Novo, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 154     2011   22/03/2011    VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS       Indico ao Executivo a manuetnção de bloquetes na Rua Porto Novo, Bairro Perequê-mirim.

INDICAÇÃO 153     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a instalação de 1 poste baixa renda na Rua Nove, Bairro Pontal Santa Marina.
INDICAÇÃO 152     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a instalação de 1 poste de baixa renda, na Rua Tereza Albino Chacon, Bairro Morro do Algodão.

INDICAÇÃO 151     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a limpezas de vala na Rua José Ferreira dos Santos, Bairro Travessão.

INDICAÇÃO 150     2011   22/03/2011    PEDRO IVO DE SOUSA TAU      Indico ao Executivo a troca de poste na Rua Benedito Rodrigues Santos, Bairro Jetuba.

INDICAÇÃO 149     2011   22/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo o recapeamento asfáltico na Rua Benedito Antonio de Oliveira, Bairro Casa Branca.

INDICAÇÃO 148     2011   22/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a manutenção de bloquetes na Av. Jundiai, Jardim Forerst

INDICAÇÃO 147     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Estrada da Serraria, Bairro Serraria.

INDICAÇÃO 146     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua  Amazonas, Bairro Pegorelli.

INDICAÇÃO 145     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua  Alcântara Silva - Praça Rui Barbosa, Bairro Porto Novo.

INDICAÇÃO 144     2011   22/03/2011    PEDRO IVO DE SOUSA TAU      Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua  na Rua Luiz Saito, Bairro Marada do Mar.

INDICAÇÃO 143     2011   22/03/2011    PEDRO IVO DE SOUSA TAU      Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua  Pavão, Jardim Gaivotas.

INDICAÇÃO 142     2011   22/03/2011    PEDRO IVO DE SOUSA TAU      Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua  Luiz Liripo Lopes, Bairro Martin de Sá.

INDICAÇÃO 141     2011   22/03/2011    OMAR KAZON        Indico ao Executivo a colocação de luminária completa na Rua Oito, Bairo Casa Branca.

INDICAÇÃO 140     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Valdomiro Cassiano, Bairro Olaria.

INDICAÇÃO 139     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Aba de Dentro, Bairro Poço das Antas.

INDICAÇÃO 138     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Projetada, Bairro Ponte Seca.

INDICAÇÃO 137     2011   22/03/2011    JOSE MENDES DE SOUZA NETO        Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Antonio Nardi, Bairro Estrela Dalva.

INDICAÇÃO 136     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Amazonas, Bairro Pegorelli.

INDICAÇÃO 135     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Travessa Circular, Bairro Pegorelli.

INDICAÇÃO 134     2011   22/03/2011    WILSON AGNALDO GOBETTI    Indico ao Executivo o nivelamento mecânico e cascalhamento na Rua Jânio da Silva Quadros, Bairro Perequê-mirim.

Câmara adia criação de 2 CAR Denominação de rua também foi adiada



Como tradicionalmente acontece às terças-feiras, a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve reunida com os seus 10 Vereadores para a 9ª Sessão Ordinária semanal, que tinha em sua pauta a criação de 2 CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), para a recuperação e exploração de barreiras e para o fortalecimento da economia e do turismo na cidade referente a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além de outras proposituras.
Com base na pauta eram 5 Projetos no total, sendo 1 do Executivo e os 4 restantes de autoria dos Vereadores. Foi aprovado Projeto da Prefeitura que denomina a futura CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade de Professora Thereza Yanesse Schmidt Cardoso, matriarca da tradicional família Cardoso em Caraguatatuba.
A proposta da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), de denominar de rua Renan Moreira Orizo a atual rua B, localizada no Loteamento Bosque dos Guarandis, na zona sul da cidade no bairro do Travessão, foi adiada por 2 (duas) sessões a pedido da autora.
O Vereador Omar Kazon (PR) aprovou, de sua autoria, Projeto de denominação de rua, de rua Antonio Pimentel Cabral dos Santos a atual rua Onze, localizada no Loteamento Balneário Rio Marinas, no Morro do Algodão, zona sul da cidade.
Quanto as CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), a primeira de autoria do Vereador Celso Pereira (DEM) que tem como objetivo o estudo, recuperação e exploração de áreas com deslizamentos de terras, em sopés de montanhas e a de autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM) e pretende estudar o fortalecimento da economia e do turismo em Caraguatatuba para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, foram adiadas, a pedido de seus autores por 1 (uma) sessão cada uma.
No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 3 Projetos de Lei, além da leitura de um documento do Fórum. Foram lidas apenas as ementas e aprovadas em bloco 19 Requerimentos e 2 Moções. No intervalo, após a Tribuna dos Vereadores foram lidas 84 Indicações.

Mais uma vez Requerimentos são aprovados em bloco



A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraguatatuba vem mantendo a mesma linha de trabalho da Presidência anterior e durante as Sessões Ordinárias semanais aprova os Requerimentos em bloco durante o Expediente.
Esta prática facilita o andamento da sessão e contribui para dinamizar os trabalhos durante a primeira parte da sessão, também chamada de “Grande Expediente”.
Esta semana foram 19 os Requerimentos aprovados dos mais variados assuntos, com prazo de 15 (quinze) dias para o Executivo responder e tendo o Vereador Baduca Filho (PDT) com 13 (treze) deles elaborados, seguido do Vereador Lobinho (PSDB) com 2 (dois) e dos Vereadores Neto Bota (PSDB), Wilson Gobetti (PDT), Pedro Ivo (DEM) e Omar Kazon (PR), cada um deles com 1 (hum) Requerimento.
A seguir as ementas dos Requerimentos aprovados em sessão.

REQUERIMENTO Nº 105/11 – JOSÉ MENDES DE SOUSA NETO - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de contemplar os filhos dos Servidores Públicos Municipais aposentados, com bolsas de estudo ou descontos especiais, em cursos de nível Superior.

REQUERIMENTO N° 106/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal informações sobre a existência de algum projeto para sanar o problema das vias públicas que enchem de água nos dias de chuva.

REQUERIMENTO N° 107/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo, interceder junto ao Governo do Estado, para que, através de seus Órgãos competentes providencie a construção de uma passarela para pedestres ou instalação de faixas com redutores de velocidade e radares fixos na Rodovia SP/55 na altura do Centro Universitário Modulo, no Bairro Casa Branca.

REQUERIMENTO N° 108/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de cadastrar a Rua Saíra, no Bairro Jardim Gaivotas.

REQUERIMETO N° 109/2011 – AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Requer ao Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de construção de galeria de águas pluviais, no Rio da Paca, no Bairro Jardim Gaivotas.

REQUERIMENTO N° 110/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI - Requer ao Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de limpeza das valas no Município.

REQUERIMENTO N° 111/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de deslocar equipes para os serviços de limpeza em forma de mutirão, nos Bairros do Massaguaçú, Jetuba, Sumaré e Rio do Ouro, neste Município.

REQUERIMENTO N° 112/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal informações e providências quanto à realização de desassoreamento dos rios existentes no Município.

REQUERIMENTO N° 113/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer do Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de manutenção em toda a extensão da ciclovia da Avenida Rio Branca, neste Município.

REQUERIMENTO N° 114/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal informações sobre manutenção da Rua Antonio Rosa do Bairro Ponte Seca.

REQUERIMENTO N° 115/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal informações sobre manutenção da Rua Cruzeiro no Bairro Sumaré.

REQUERIMENTO N° 116/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal providências quanto ao nivelamento mecânico e encascalhamento da Rua Valdomiro Cassiano, no Bairro Olaria.

REQUERIMENTO N° 117/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade de melhorar a sinalização viária vertical na Avenida Aldino Schiavi, no Bairro Martim de Sá.

REQUERIMENTO N°118/2011 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo informações sobre a limpeza das margens do rio Santo Antonio.

REQUERIMENTO Nº 119/2011 – AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Requer do Executivo que interceda junto ao Governo Estadual e a Sabesp para viabilizar o inicio das obras da rede coletora de esgoto do Bairro Gaivotas.

REQUERIMENTO N° 120/2011 – WILSON AGNALDO GOBETTI – Requer ao Executivo Municipal Informações sobre o Projeto Recicla Caraguá.

REQUERIMENTO N° 121/2011 – PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Requer ao Executivo que interceda junto aos Órgãos competentes para ajustar a entrega das correspondências no município
.
REQUERIMERNTO N° 122/2011 CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo providências junto a Secretaria Municipal de Trânsito SETRAN para a manutenção das placas de sinalização de velocidade e pintura das faixas de pedestres em frente às Unidades Escolares do Município.

REQUERIMENTO N° 123/2011 – OMAR KAZON – Requer ao Executivo Municipal Informações sobre a possibilidade de realização de convênio com a Casa de Saúde Stella Maris, para a construção de clínicas de oncologia e hemodiálise.