GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fazenda tem galinha transex

 

Um bichinho está intrigando a fazendeira Jeanette Howard, de 79 anos. Nascida mocinha, a galinha Gertie, de uma hora para outra, parou de botar ovos e começou a se comportar como o macho da propriedade, em Cambridgeshire, na Inglaterra.
A mudança, no entanto, não ficou só na postura. Além de ciscar atrás das outras duas galinhas de Jeanette, Gertie, de 1 ano de idade, desenvolveu uma pomposa crista de galo e passou a cantar ao amanhecer. A partir daí, a dona do bichano não teve mais dúvidas: Gertie precisava de um nome mais másculo.
- Um dia, ao acordar, percebi a cantoria e pensei: ‘de onde está vindo este barulho?’. Quando olhei para o jardim, me dei conta de que era a Gertie. Agora, já decidi que vou chamar meu novo bichinho de Bertie! - revelou Jeanette, que acredita que o animal está gostando da mudança:
- O Bertie ficou mais encorpado, está maior. Só quer saber de desfilar com aquele bicão para o alto e o peito estufado. Ele parece bastante orgulhoso de si!
E ainda bem que Jeanette percebeu logo que aquele machão se tratava, na verdade, da boa e velha Gertie. A galinha não sabe, mas escapou por pouco de ir parar na panela.
- Eu pensei que não era Gertie, mas um galo aproveitador. Agora que sei que Bertie é a Gertie, eu não poderia torcer o seu pescoço depois de tudo o que ele passou.
Segundo especialistas, a mudança de sexo pode afetar um em cada dez mil animais. A causa da mutação é o mau funcionamento de um dos ovários da galinha.
- Na verdade, Gertie, ou Bertie, ainda é uma galinha, mas o seu ovário do lado esquerdo degenerou. Além disso, o do lado direito começou a liberar testosterona, desencadeando o aparecimento das características masculinas - explicou a veterinária Delia Richter.

Nenhum comentário: