GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Megaoperação da PM apreende arma, drogas e prende 3 pessoas em Caraguatatuba

PM abordou 2.511 pessoas, 1.320 carros, fez incursão em 97 bares, prendeu 3 pessoas, uma arma e 1,8kg de cocaína


Blitz da PM na Rodovia Rio-Santos
 







Caraguatatuba – Policiais militares de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá, Lorena, Cruzeiro e Cachoeira Paulista, todas no Vale do Paraíba, realizaram na noite de ontem (sábado) e madrugada de hoje (domingo) uma megaoperação em Caraguatatuba, em uma ofensiva que resultou na apreensão de drogas, arma e três pessoas presas em flagrante. Pelo menos 30 viaturas, 40 motos e até o helicóptero Águia foram utilizados na operação, que reuniu 140 homens.
Os policiais realizaram 12 bloqueios em avenidas movimentadas, em um trecho da Rodovia Rio-Santos que corta a cidade, e bairros periféricos. Ao menos 2.511 pessoas foram abordadas das 18h de sábado até as 2h deste domingo nas blitze e em 97 bares, a maioria localizados em bairros mais violentos da cidade. Nas duas primeiras horas da operação, 37 bares haviam sido alvo das incursões da polícia. Durante a operação, 1.320 veículos foram parados nas blitze. Sete deles foram apreendidos.
Ao menos 1.320 carros foram parados
 








E foi justamente no bairro Travessão, local onde são registrados diversos homicídios, que a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12, com três cartuchos intactos. A arma estava em poder de dois homens que trafegavam em uma moto na principal rua do bairro. Eles foram presos em flagrante por porte ilegal.
No outro extremo da cidade, os policiais apreenderam 1,8kg de cocaína que estava com uma mulher de 18 anos, no Morro do Chocolate, uma comunidade localizada no bairro Olaria. Segundo a PM, ela seria esposa de um traficante, que está preso. A acusada já vinha sendo investigada pelo serviço reservado da Polícia Militar.
Segundo o major Gerson Cosme de Souza, do 46º Batalhão da PM de São José dos Campos, que comandou a operação em Caraguatatuba, a “Ação Cone Leste Paulista” é realizada desde 2010 nos municípios do Vale do Paraíba e litoral norte, com reforços de batalhões de outros municípios.

Arma calibre 12 apreendida na operação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Normalmente abordamos de 100 a 150 pessoas por operação, mas em Caraguatatuba realizamos a abordagem a mais de 2,5 mil pessoas. A criminalidade na cidade foi zero hoje”, disse. Ainda segundo o policial, a ação foi concentrada em pontos estratégicos após mapeamento feito pela corporação para identificar locais onde os índices de criminalidade ainda são altos

Grupos musicais movimentam Praça de Eventos

Os ritmos contagiantes de MPB, rock brasileiro, blues e forró prometem agitar a Praça de Eventos da Avenida da Praia, em Caraguá, na Virada Cultural Paulista nos dias 14 e 15 de maio. Você é o nosso convidado desta grande festa!
 
No sábado (14), às 18h30, o DJ Bra S/A abre o evento e aposta em sets que misturam diversas músicas brasileiras.  A partir das 19h30 será a vez do grupo de rock “Vivendo do Ócio”, formado por quatro integrantes. Em seguida, às 21h, a banda de Caraguá, Amplitude Valvulada, leva ao público ritmos como o blues e rockabilly. 
 
Ainda no sábado, às 22h30, a banda Bicho de Pé volta para Caraguá e se apresenta na Praça de Eventos pela segunda vez consecutiva na Virada Cultural. À 0h, Elba Ramalho embala o público com músicas que celebram os 30 anos de carreira da cantora. Para fechar a primeira noite do evento, o DJ Bra S/A volta ao palco.
 
Já no domingo (15), às 14h, sobe ao palco da Praça de Eventos Gabriel Grossi Trio. O jovem gaitista utiliza uma gaita cromática. Em seguida, às 15h30, “As Choronas” levam choro, baião, maxixe e samba. A Virada Cultural será encerrada com o show do roqueiro Lobão, que traz a turnê “Elétrico, a partir das 17h.
 
 
Serviço
 
14/05/2011
18h30 – DJ Bra S/A
19h30 – Vivendo do Ócio
21h – Amplitude Valvulada
22h30 – Bicho de Pé
0h – Elba Ramalho
1h30 – DJ Bra S/A
 
15/05/2011
14h – Gabriel Grossi Trio
15h30 – As Choronas
17h - Lobão

Festa do Divino reúne tradição, cultura e religiosidade






Caraguatatuba - A tradicional festa social do Divino Espírito Santo, realizada todos os anos na Catedral da Diocese de Caraguatatuba teve início no dia 29 de abril com a bênção das Bandeiras das famílias e elevação do Mastro do Divino. Centenas de pessoas compareceram a celebração que abriu oficialmente a festa. Este ano a festa social acontece antes da festa litúrgica, para que não se confronte com outra festa tradicional da cidade, a Festa de Santo Antonio. Durante 5 finais de semana até do dia 28 de maio as pessoas poderão desfrutar das barracas de comidas típicas, com destaque para o “bolinho caipira”, feito de farinha de milho e recheio de carne moída. No habitual bingo que reúne a família numa brincadeira saudável e divertidas, a festa deve sortear durante a festa, 15 prêmios especiais entre eles um notebook, uma TV LCD, duas motos e um carro 0km.
A 20º Festa do Divino Espírito Santo conta com o empenho de toda uma comunidade, a organização de sete casais festeiros, um casal assessor e Pe. Alessandro Coelho, pároco da Catedral.
A festa litúrgica
Diferentemente dos outros anos, a 20º Festa do Divino Espírito Santo terá a sua parte social separada da litúrgica. A programação litúrgica começa no dia 02 de junho e termina no dia 12 de junho, integrando-se a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Em todos estes dias uma sacerdote convidado presidi a celebração que terá também convidados especiais como médicos, empresários, educadores, jornalistas entre outros. Segundo a organização da festa, é uma forma carinhosa de prestar homenagem e rezar por diversos seguimentos profissionais que servem a sociedade.
Programação:
Festa Social de 29 de abril a 28 de maio, sempre nos finais de semana.
Festa Litúrgica de 02 a 12 de Junho com o tema: “O Espírito Santo na vida da Igreja e do mundo”, sempre às 19h30.
Dia 07 de Junho – A participação da Catedral Divino Espírito Santo na Novena de Santo Antonio (integração com a Festa de Santo Antônio) . Horário: Início com a carreata a partir das 18h.
Dia 10 a 12: Tríduo
Dia 11 – Vigília de Pentecostes
Dia 12 – Procissão com saída em frente ao Teatro Municipal Mario Covas, às 18h.
Destaque este ano para as diversas celebrações como a apresentação do Casal Império e toda a tradição que envolve esta festa.
Serviço
Catedral Divino Espírito Santo
Rua Amazonas, 1665 – Indaiá – Caraguatatuba
Informações: (12) 3887.2982 ou 3887.1834

Conheça os sites de compras que não entregam os produtos






São Paulo – Com o advento da internet, milhares de consumidores aproveitam a facilidade e a comodidade da rede para fazer compras sem sair de casa. Já são centenas de empresas e-commerce no mercado brasileiro, que movimentam anualmente bilhões de reais. Usufruir dessas facilidades, porém, requer alguns cuidados para evitar fraudes, golpes e uso indevido dos dados pessoais.
A Fundação Procon-SP vem alertando os consumidores para a existência de empresas que vendem produtos e não entregam. A partir de reclamações de consumidores que adquiriram produtos pela internet, pagaram e não receberam a mercadoria, o órgão constatou que alguns fornecedores, além de não entregarem os produtos, também não são encontrados em seus endereços físicos.
As notificações encaminhadas a essas empresas pelo Procon-SP para solução dos problemas têm retornado com informações dos Correios, tais como, "mudou-se" e "endereço inexistente".
O órgão encaminhou denúncia ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) com a relação dessas empresas, para que seja avaliada pelo órgão policial a adoção de medidas no seu âmbito de atuação. Ainda de acordo com o Procon, entre os sites denunciados, alguns permanecem ativos oferecendo produtos.
Dicas
Antes de fechar uma compra, faça uma pesquisa no site da Fundação Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) para verificar se a empresa tem registro de reclamações. Desconfie de preços abaixo da média do mercado.
Verifique também no site www.registro.br os dados da empresa, como razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for “.com” ou “.net”, cheque onde o site está hospedado por meio dos siteswww.whois.domaintools.com, ou www.who.is ou www.whois.com. É bom ficar atento se o site estiver hospedado fora do Brasil.
Sempre desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança. Também é recomendado consultar as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações.
Verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc. O Procon recomenda que se guarde todos os dados das compras, como o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido.

Sites denunciados pela Fundação Procon-SP ao
Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC)

www.aicade.com.br - (Goiás Cobranças Ltda)
www.cwbeletro.com.br - (CWB Eletrônico Ltda)
www.tudonlineprodutos.com - (Tudo Online Comercial e Distrib. Ltda Me)
www.apostilasconcursos.com.br - (Net Pro Comércio e Serviços Ltda Me)
www.notecam.com.br - (P S Gomes Bastos Informática Me)
www.marineletro.com.br - (WCR Eletrônicos Ltda)
www.cmykshop.com.br - (MM de Lima Informática)
www.centernote.com.br - (Centernote Produtos Eletrônicos Ltda)
www.mfriends.com.br - (Mfriends International Com. Prod. Eletr. Ltda) *
www.wbronkowski.com - (Fernanda Mattos’ Avila) *
www.nacionalshop.com.br - (Nacional Com de Produtos Eletrônicos Ltda) *
www.skinzilla.com.br - (Fabiano dos Santos) *
www.u6shop.com.br - (Ademar Tomé da Cunha Júnior)
www.bininhobaby.com.br - (Marco Aurélio de Lima Rosa) *
www.eletrosp.com.br - (Gérson Brito da Silva) *
www.seuchina.com - (Marcos Silvério) *
www.newtenis.com.br - (Fabiana Rúbio Antonio)
www.brasilbay.com.br - (Pedro Luiz Collyer) *
www.7livraria.com.br - (Kuhn 7 Missaiedo Ltda Me) *
www.eletropenhaonline.com.br - (L N Eletro Penha Eletrônicos Ltda) *

mais um denunciado ao MP - PREFEITO DE NOVO TRIUNFO É DUNCIADO PELO MP POR HOMICÍDIO

Seis denúncias apresentadas pelo Ministério Público estadual contra os prefeitos dos municípios de Presidente Jânio Quadros, Cipó, Candeal, Novo Triunfo e Caetanos foram recebidas pelas 1ª e 2ª Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça. A maioria deles são acusados de utilização indevida de recursos públicos e processos licitatórios irregulares.
O prefeito de Novo Triunfo, José Messias Matos dos Reis, é acusado, pelos promotores de Justiça José Jorge Meireles Freitas e Carlos Artur Pires, de homicídio culposo. Ele descumpriu decisão judicial que o obrigava a fornecer meios para o deslocamento ao tratamento médico de uma pessoa carente. Segundo os promotores conduta omissiva do prefeito foi determinante para a morte de José Alessandro Hungria.

Novo Triunfo

Segundo os promotores, o prefeito José Messias Matos dos Reis, desde que assumiu o Poder Executivo, começou a dificultar o deslocamento de José Hungria para Salvador, cidade onde ele até então se submetia a tratamento médico e recebia do Estado medicação indispensável no seu tratamento.
O MP já havia acionado a Justiça para garantir o transporte, mas o prefeito mesmo sem ser médico, chegou a declarar em Juízo que José Alessandro Hungria não era portador de necessidades especiais. Para os promotores, a falta do transporte para conduzir José Hungria a Salvador foi determinante para a sua morte.
Presidente Jânio Quadros
O prefeito José Cunegundes Vieira foi denunciado por desviar rendas públicas em benefício de terceiros e realizar despesas em desacordo com as normas financeiras, assinalaram os promotores de Justiça José Jorge Meireles e Márcia Câncio.
O gestor apresentou ao Tribunal de Contas dos Municípios notas, num total de R$ 166.460,61, que teriam sido pagas a empresas que não existiam de fato, não tinham inscrição estadual e cujos proprietários, assim indicados nos documentos, negaram ter feito qualquer negócio com o Município.
Contrariando as normas financeiras, o prefeito emitiu ainda dois cheques nos valores de R$ 11.500,00 cada, os quais foram endossados pelo prefeito e sacados pelo próprio Município, não havendo na Prefeitura qualquer processo de pagamento referente a eles.
Candeal
Também é acusado de realizar despesas em desacordo com as normas financeiras o prefeito José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto. Durante o ano de 2008, ele emitiu 36 cheques sem fundo, totalizando R$ 64.497,64. Como os cheques não tinham fundos, o Município teve que pagar R$ 1.164,90 de taxas bancárias.
Caetanos
O prefeito Antônio Rocha da Silva, é acusado de, em 2007, fragmentar despesas indevidamente para burlar processo licitatório, adquirindo bens e contratando serviços diretamente. Além disso, as contas do Município foram rejeitadas pela Corte de Contas, já que mais de R$ 2 milhões foram gastos dessa forma.
Cipó
Jailton Ferreira de Macedo fragmentou despesas para fugir à obrigatoriedade da licitação e é acusado pelos membros do MP de adquirir materiais para manutenção do hospital e medicamentos para os postos de saúde, gastando mais de R$ 130 mil em compras fracionadas.
Jailton é alvo ainda de uma outra denúncia apresentada em razão da utilização indevida de recursos públicos e também por fracionamento ilegal de despesas. De acordo com os promotores de Justiça José Jorge e Carlos Pires, o prefeito adquiriu material de construção durante todo o ano de 2005 e gastou pelo menos R$ 46.676,90 de maneira irregular para firmas dos parentes do gestor.

Filie-se ao PRB