GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Instituto Supereco cria rede de parcerias para o combate ao lixo no mar e incentiva os pescadores de São Sebastião como multiplicadores de boas práticas

A primeira, de uma série de oficinas de boas práticas de combate ao lixo no mar, reuniu pescadores e operadores de turismo no Píer da Figueira, em São Sebastião, para escutar a comunidade pesqueira, suas expectativas e necessidades, e apresentar o material da Campanha "O Mar não está pra Lixo" sobre resíduos no mar e período de defeso.

Quando o mundo discute a poluição dos oceanos, o Píer da Figueira, localizado no bairro caiçara São Francisco, em São Sebastião, recebeu a inauguração oficial do Programa "O Mar não está pra Lixo" em plena alta estação de turismo no litoral norte de São Paulo, SP. O programa é uma iniciativa do Instituto Supereco, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, APA Marinha e Instituto Educa Brasil, e foi incorporado às atividades do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Exclusivo: Bolsonaro fala à Jovem Pan - Bolsonaro afirma que vai limitar teto da Lei Rouanet a R$ 1 milhão



O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à rádio Jovem Pan que vai limitar o teto da Lei Rouanet a R$ 1 milhão, ele não deixou claro se o teto se refere a projetos ou a proponentes.
"Tem gente do setor artístico que está revoltada e quer algumas exceções", disse Bolsonaro ao jornalista Augusto Nunes. "Eu acho que não tem que ter exceção nenhuma."

Vereadora Verônica Costa é condenada a 5 anos de prisão por tortura de ex-marido


A vereadora Verônica Costa (MDB), a Mãe Loura, foi condenada pela Justiça a cinco anos e dez meses de prisão, em regime semiaberto, pela tortura de seu ex-marido, Márcio Costa. O caso veio à tona em fevereiro de 2011, após o homem, que na época ainda era casado com a funkeira, denunciar o caso à Polícia Civil. Na decisão, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, determinou a perda do cargo da vereadora. Ainda cabe recurso. 

Identidade Digital deve começar a ser expedida a partir do segundo semestre

Identificação Civil NacionalA partir deste ano, todos os brasileiros poderão emitir a Identidade Digital, e não somente os cerca de 90 milhões de eleitores já cadastrados na base de dados da Justiça Eleitoral. Isso porque, o programa Identificação Civil Nacional (ICN), responsável pela emissão do documento, também coletará as informações biométricas dos cidadãos que ainda não têm as impressões digitais cadastradas na JE. A expectativa é de que a emissão comece no segundo semestre de 2019.