GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Caraguatatuba promove atividades de prevenção às Hepatites Virais em menção ao Julho Amarelo

No mês de julho, conforme prerrogativa do Ministério da Saúde (MS), é tempo de prevenção às Hepatites Virais. Em menção à causa, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará palestras, distribuição de insumos (preservativos e panfletos) e testagem rápida de Hepatites Virais, com foco em pessoas acima de 40 anos, público alvo da campanha.

Além destas ações, no dia 20/07, a equipe da Unidade de Moléstias Infecto Contagiosas (UAMI) realizará palestra sobre prevenção às hepatites virais no Clube do Rotary, das 20h às 22h.

Hepatites Virais

De acordo com o Ministério da Saúde, as Hepatites A, B e C são inflamações no fígado causadas por diferentes tipos de vírus, constituindo um grave problema de saúde pública no mundo. Milhões de pessoas, no Brasil, podem ser portadoras desses vírus e não saber.
Os tipos B e C podem causar doenças graves como cirrose e câncer e todos os tipos de hepatite podem levar à morte. 
O diagnóstico das pessoas com hepatite pode ser feito na Atenção Básica e complementado no âmbito das especialidades.

Como criar uma rotina de autocuidado que realmente funcione

O self-care, ou autocuidado, não é apenas mais um termo que está na moda. Reservar um tempo para cuidar de você mesmo pode fazer uma diferença tremenda para sua saúde física, emocional e mental. Às vezes, contudo, sua rotina de autocuidado pode não ser tão benéfica assim.
Um estudo recente constatou que o modo como algumas pessoas programam seu tempo livre pode fazer com que o lazer deixe de ser divertido. Definir limites de tempo rígidos às suas atividades e preocupar-se demais com o que você vai fazer depois pode tirar um pouco da graça do tempo que você tem para relaxar.

Nova lei promete proteção para dados pessoais no Brasil

Slide 1 de 5: Aplicação extraterritorialAplica-se também a empresas que não possuem sede no Brasil, mas lidam com dados de cidadãos brasileiros.
Depois de oito anos de discussão, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi aprovada pelo Senado brasileiro e encaminhada para a sanção presidencial nesta semana. A LGPD é um conjunto de regras que vai nortear todo e qualquer mercado que lide com dados de cidadãos brasileiros, não apenas online. A inspiração é na europeia Regulação de Proteção de Dados Gerais (GDPR), que entrou em vigor no último dia 25 de maio e já causou as primeiras mudanças no mercado. “A base é praticamente uma tradução das regras europeias. Então, por isso, é um resultado uníssono. A Europa é uma experiência rica nessa área, tem uma base de regulação mais antiga”, explica Juliana Abrusio, professora de direito digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ronaldo vence CR7 e Maradona como a melhor contratação da história do futebol italiano, diz jornal


A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus nesta semana, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 460 milhões) foi a maior do futebol italiano em termos de valores. Mas, segundo enquete promovida pelo jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport", a chegada do CR7 ficou na segunda posição na preferência da maioria dos torcedores.

Travesti filmada com ator Alexandre Borges perde processo judicial

Alexandre Borges
A 14ª Câmara Cível do Rio negou à travesti Kethelen Myller, identificada como Luciano Vicente, uma indenização de 30 000 reais em ação movida contra Nilson Sampaio, administrador de um dos sites que veiculou fotos em que Kethelen aparece no colo do ator Alexandre Borges.

O vídeo em que o artista aparece com duas travestis em um quarto de hotel circulou na internet em 2016. 
“Não entendi muito bem uma coisa assim ser um escândalo. Era uma coisa de pessoas tomando uma cerveja. Eu estava me divertindo, me descontraindo, uma coisa supernatural. Nada pesado”, afirmou à Folha de São Paulo.
“Não me preocupei em saber que gênero era, que raça era, que partido era… Não tem isso (…) Sou um cara humanista, de esquerda, vamos dizer assim, que acredita que cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida”.

Mas uma bomba explodindo...



Após meses parado o processo em que envolve políticos e empresários voltou a andar e o Ministério Público de São Paulo, por meio dos promotores integrantes do Grupo de atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ofereceu denúncia, e alguns nomes citados são: José Pereira de Aguilar; ítalo Bacchi Filho; Eloizo Gomes Afonso Durães; Arides de Campos Junior e Andrea Mosiejko.

Segue em anexo, o processo aonde noticia-se a possível existência de um cartel entre as empresas do Grupo de Alimentação, Geraldo J. Coan, Denadai (Convida), Nutriplus, Terra azul e EB Sistal. Que visava fraudar licitações e realizar pagamento de propinas a agentes públicos envolvidos, criando relações com à implantação do serviço terceirizado de fornecimento de merenda escolar ás Prefeituras Municipais e outros, incluindo a do nosso Município. 

























Denuncia das barracas de artesanatos na Praça do Centro


Há dias venho recebendo inúmeras denúncias de que os ambulantes que vendem ARTESANATOS na Praça do Centro estão cometendo inúmeras irregularidades gravíssimas e o secretário municipal de urbanismo senhor JOSÉ RICARDO ANTUNHA LOPES GASPAR parece não ter conhecimento do que está acontecendo na cidade.
O que este pessoal vem fazendo é caso de polícia, e a prefeitura está sendo omissa na questão não fazer a fiscalização devida. Eles estão FURTANDO a luz da praça QUE É GRAVISSIMO, além de não retira as barracas deixando um amontoado de ferros espalhados que vem causando alguns acidentes as pessoas que passam pelo local.
Na minha visita na tarde de ontem eu vi que duas barracas estão servindo de moradias, será que nenhum servidor da secretaria municipal de urbanismo passa nesta praça...
Segundo dados oficiais, aquela praça é o local, mas visitado por turista e atualmente está abandonada. Aí eu pergunto ao secretário municipal de urbanismo senhor JOSÉ RICARDO ANTUNHA LOPES GASPAR,
Cadê os fiscais do urbanismo?
Porque o secretário municipal de urbanismo senhor JOSÉ RICARDO ANTUNHA LOPES GASPAR não toma as medidas legais e retira aquelas barracas?
Secretário municipal de urbanismo senhor JOSÉ RICARDO ANTUNHA LOPES GASPAR cadê o decreto que autoriza os artesões fazerem uso daquele espaço público?