GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Caraguatatuba promove atividades de prevenção às Hepatites Virais em menção ao Julho Amarelo

No mês de julho, conforme prerrogativa do Ministério da Saúde (MS), é tempo de prevenção às Hepatites Virais. Em menção à causa, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará palestras, distribuição de insumos (preservativos e panfletos) e testagem rápida de Hepatites Virais, com foco em pessoas acima de 40 anos, público alvo da campanha.

Além destas ações, no dia 20/07, a equipe da Unidade de Moléstias Infecto Contagiosas (UAMI) realizará palestra sobre prevenção às hepatites virais no Clube do Rotary, das 20h às 22h.

Hepatites Virais

De acordo com o Ministério da Saúde, as Hepatites A, B e C são inflamações no fígado causadas por diferentes tipos de vírus, constituindo um grave problema de saúde pública no mundo. Milhões de pessoas, no Brasil, podem ser portadoras desses vírus e não saber.
Os tipos B e C podem causar doenças graves como cirrose e câncer e todos os tipos de hepatite podem levar à morte. 
O diagnóstico das pessoas com hepatite pode ser feito na Atenção Básica e complementado no âmbito das especialidades.

Nenhum comentário: