GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Presidenta Dilma sanciona Lei de autoria de Marcelo Crivella


A partir de hoje, fica proibido em todo território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público , de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta. De autoria do Senador Marcelo Crivella é o que diz a Lei 12.781 sancionada ontem pela Presidenta Dilma e publicada no Diário Oficial .

Os BBB 13


Casa de Vidro: Marcello e Kamilla são selecionados para o BBB 13

FAMOSIDADES


 Confinados desde o último sábado (5) na Casa de Vidro, os candidatos a brothers e sisters se dedicaram no pedido de votos e deram o que falar na última semana. Porém, somente dois deles ganharam a chance de entrar para o Big Brother Brasil 13.
Na noite desta sexta-feira (11), Pedro Bial anunciou que Marcello e Kamilla foram os mais votados. Ele tem 31 anos, é carioca da gema e trabalha como personal trainer. Ela é de Belém, no Pará, tem 25 anos e é modelo.
Durante os sete dias de confinamento na casa em um shopping de São Paulo, os dois fizeram de tudo para conseguirem a atenção do público votante. Até um romance Marcello tentou engatar por lá – com Kelly.
André Coelho, Kelly, Samara e Bernardo ficaram visivelmente incomodados por não terem sido escolhidos.


Aconteceu o que eu havia postado no face.... Mas um show cancelado.....

Depois dizem que nos da midias estamos jogando contra o evento da temporada de Caraguatatuba, mas a prova esta que esta festão pé a pior de todos os tempos... 
E novamnete o O show do sampa creaw foi cancelado.... 
Sem contar que ontem Rick e Renner também foi cancelado pela segunda vez!!! Esta na hora da prefeitura assumir e bancar pra não piorrar a situação.....

Neymar, 'Rei das Américas', é elogiado por affair: 'Ele tem pegada, beija bem'

Neymar, 'Rei das Américas', é elogiado por affair: 'Ele tem pegada, beija bem' - 1 (© Reprodução, Facebook)


Já de volta aos treinos, depois de férias bastante badaladas, não é só dentro dos campos que Neymar está com a bola toda. Depois de ganhar, pela segunda vez, o troféu de "Rei das Américas", em Montevidéu, na última quarta-feira (9), o craque recebeu um elogio que envaidece qualquer homem da modelo Patrícia Jordana, de 19 anos.
Após trocar beijos com Neymar num camarote, durante o Réveillon em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, a mineira, que mora no Rio de Janeiro, deu o seu parecer sobre a performance do atleta: "Ele tem pegada, beija bem. Engraçado, todo mundo me pergunta isso", contou aos risos à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quinta-feira (10).
Segundo a publicação, Patrícia e o jogador se conheceram numa boate carioca, em dezembro e acabaram - coincidentemente - se encontrando durante o Réveillon. A morena conta como rolou a aproximação: "Ele me chamou de linda e ficava pegando na minha cintura quando eu passava na frente dele. Até que ficamos. Passamos vários dias juntos, passeamos no iate, fomos juntos na balada...". E ainda completa: "Neymar é muito simples, humilde, engraçado e sabe chegar ".
Quando perguntada se isso poderia dar em namoro, ela mostrou que tem os pés no chão: "Ele ficou com várias outras meninas lá em Santa Catarina. Neymar está solteiro e só quer saber de curtir. Não sou deslumbrada com isso".

Neymar, 'Rei das Américas', é elogiado por affair: 'Ele tem pegada, beija bem' - 1 (© Reprodução, Facebook)
Patrícia Jordana conta que Neymar 'tem pegada e beija bem'

Patrícia Pillar completa 49 anos nesta sexta-feira (11); veja fotos da atriz

Patrícia Pillar completa 49 anos nesta sexta-feira 11 ; veja fotos da atriz - 1 (© Divulgação, TV Globo)


Patrícia Pillar é uma das grandes estrelas do cinema e da TV brasileira, com personagens icônicos, como Flora Pereira da Silva, a grande vilã da novela "A Favorita" (2008) - que lhe rendeu inúmeros prêmios -, e completa 49 anos nesta sexta-feira (11). Quase nos "cinquentinha", a atriz terminou o relacionamento de mais de 15 anos com o político Ciro Gomes em janeiro de 2012 e, desde então, está solteira, dedicando-se à carreira.
No ar novamente como uma vilã, interpretando a ex-baronesa Constância na novela das seis "Lado a Lado", Patrícia mostra que manteve a beleza de sua juventude, mesmo passando por momentos difíceis, como um câncer de mama no fim de 2001. A artista tornou a doença pública e apareceu com a cabeça raspada em vários eventos para incentivar as mulheres a fazerem o autoexame de mama e enfrentar o problema. Ela chegou a integrar a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que conta com apoio de muitos famosos.
Patrícia nasceu em Brasília no ano de 1964, três meses antes do Golpe Militar, e por causa da profissão de seu pai, Nuno - oficial da marinha -, ela morou em diversos lugares pelo país, como Vitória, Santos, até que se fixou no Rio de Janeiro.
Seu primeiro papel na TV foi em "Roque Santeiro", em 1985, novela de grande sucesso em todo o país, que tinha como protagonistas Regina e Lima Duarte. Ela interpretava Linda Bastos, e foi chamada para o papel depois que a viram atuando em seu primeiro longa-metragem, "Para Viver um Grande Amor", no qual atuou ao lado de Djavan, em 1983.
Um de seus papéis mais marcantes na TV foi a sem-teto Luana, na novela "Rei do Gado", em 1996. Para viver a mulher, Patrícia passou vários dias ao lado de cortadores de cana, aprendendo e conhecendo seus costumes e dramas. Esse papel lhe rendeu o troféu de melhor atriz no Prêmio Contigo!.
No cinema, seus trabalhos de maior sucesso foram "O Quatrilho" (1995) e "Zuzu Angel" (2006). O primeiro chegou a ser indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Nessa retomada do cinema nacional, a atriz ficou por meses aprendendo o sotaque vêneto, conviveu com colonos e aprendeu mais uma habilidade, a de traçar palhas para fazer cestos. Já Zuzu Angel, segundo a própria atriz, é a personagem mais complexa de sua carreira.
Pillar também se arriscou como diretora, ao comandar um documentário sobre o cantor e compositor Waldick Soriano, de quem é fã. Chamado "Waldick, Sempre no meu Coração", o trabalho também foi premiado, mostrando que a artista é realmente multitalentosa, já que também apresentou o programa "Som Brasil", na TV Globo, por algumas temporadas.

Débora Falabella sobre Benício: 'Não sou idiota também, tenho confiança em mim'

Débora Falabella sobre Benício: 'Não sou idiota também, tenho confiança em mim' - 1 (© Divulgação, Claus Lehmann)


Depois de interpretar Nina em "Avenida Brasil", a vida de Débora Falabella deu uma guinada. A atriz se separou de Daniel Alvim, com quem viveu por um ano e meio e engatou em um relacionamento com Murílo Benício, colega da atriz na novela das nove da Globo.
Em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil", Débora contou como foi assumir o romance com Murilo que, na trama no papel de Tufão, também era apaixonado por Nina. Ela afirma que sofreu muita pressão da mídia após aparecer ao lado do ator. "No final dessa novela eu passei por coisas que achei tão absurdas e, ao mesmo tempo, dava uma vergonha... Tão ridículos", desabafou a artista.
Já sobre a fama do namorado de se apaixonar por colegas de elenco, a atriz rebate e se mostra bem segura: "Minha história com ele é a partir de agora. Não sou uma idiota também, tenho confiança em quem eu sou. E acho até que é muito chata essa associação, problema de cada um, eu também namorei, todo mundo namorou todo mundo na vida".
Débora já teve uma personagem bem marcante em sua vida, a Mel de "O Clone" (2001), também de Glória Perez. Na época, a atriz também contracenou com Murilo, mas no papel de sua filha. Mas foi Nina que mudou sua vida.
"Quero ter dentro da televisão um reconhecimento para ficar numa posição onde possa, talvez, cada vez mais, escolher o que faço. Acho que o mais importante é ter esse reconhecimento, essa confiança, pra falar: 'Não, isso não, quero fazer aquilo'", contou.
Mesmo com tanto tempo na TV, a atriz confessa que ainda não sabe lidar com entrevistas. "Claro que para mim é importante, não posso virar uma pessoa que não dá entrevista nunca. Porque eu tenho o outro lado, gosto de divulgar meu trabalho. Não tenho ainda essa inteligência, essa malícia para saber responder". E elogia Murilo, que ela julga ser mais esperto nessas situações: "Meu namorado deu (a declaração) de uma forma muito inteligente. Acabou com a história e falou. Eu não sei fazer".
Relembre os namoros que Murilo Benício levou da ficção para a vida real:
Alessandra Negrini, com quem contracenou em "Meu Bem Querer", em 1998, e teve um filho, Antônio, de 14 anos.
Carolina Ferraz, que já conhecia de "Amores Possíveis", em 1997, mas como a atriz era casada, só engataram um namoro dois anos depois, em 1999.
Giovanna Antonelli, com quem fez par em "O Clone" no ano de 2001. Casou e teve seu segundo filho, Pietro, hoje com 7 anos.
Guilhermina Guinle, que atuou no filme "Inesquecível", em 2007, e assumiu o romance no mesmo ano. A atriz chegou a comentar também sobre a fama do ex.
Débora Falabella, atual namorada, com quem ele disse que está praticamente casado. Os dois contracenaram em "Avenida Brasil", no ano passado, mas não fizeram par romântico. Mesmo assim, o personagem do ator era apaixonado pelo dela, na trama.

Ampla:Técnicos deixam famílias sem energia em Campos, RJ.


A "Ampla" informa aos seus clientes antecipadamente que faltará energia para realização de serviços de manutenção ou conserto na rede elétrica. E que osdesligamentos são programados e agendados para melhorar a qualidade do fornecimento. Entretanto, não foi isso que aconteceu em Nova BrasíliaCampos dos Goytacazes, na última quinta-feira, dia 10 de janeiro.
Funcionário da Ampla religando o relógio que outra equipe deixou desligado
Após a realização de um serviço de troca de fiação e transformadores no bairro, a equipe da concessionária distribuidora de energia elétrica "Ampla", se ausentou do local e  deixou dezenas de moradores sem fornecimento de energia. E não bastasse o transtorno de terem o fornecimento interrompido o dia inteiro, alguns clientes não tiveram seu serviço normalizado e passaram mais de 24h sem luz.

Os clientes insatisfeitos ligaram para empresa. Gelciene, mãe de duas crianças pequenas, foi uma das moradoras que mais ligou para a concessionária, pois mora em um quintal onde todas as residencias tiveram a energia normalizada menos a sua.
Mãe tentando falar com a central da Ampla, usando vela, por estar desde as 16h sem energia.
"Fiquei indignada com a situação, que a "Ampla" deixou, pois não são eles que contratam e dizem que treinam esse pessoal que vão as ruas dizendo que estão trabalhando para melhoria da população? Então, se coloquem no lugar de uma mãecom 2 crianças em casa e chorando por estarem com fome e ter de pegar velas, que todos sabemos não dá a mesma claridade a um cômodo, para tentar ver as coisas p as crianças. Liguei das 16:30 até as 00:29 e a única coisa que asatendentes diziam era que "o prazo seria o mais breve possível" e em dado momento tive de perguntar a uma delas se era o sistema mesmo que dava essa baboseira como prazo, já que desde as 16h estavam dizendo que seria resolvido o mais breve possível e que era prioridade e já eram 00:29 e nada de ninguém aparecer para resolver o problema. Mesmo porque  levei mais de 45 minutos em todas as ligações feitas para a "central da Ampla" pelo08002800120 ouvindo uma propaganda enjoada e em algumas vezes de 16 tentativas o atendente desligou o telefone. Confesso que falei muitas palavras que em dias normais não falaria a ninguém, para que tudo ficasse registrado, já que dizem que as ligações são gravadas. O mais engraçado para não dizer trágico, foi que um atendente que não quis se identificar ligou as 17h dizendo que o carro já estaria no bairro, pois outros moradores já tinham reclamado, ainda disse que moradores da rua Poeta Faria Jr também haviam ligado (segundo informações do atendente da Ampla para a clienta). E hoje o atendente Ramon falou a mesma coisa, isso as 8h mas o carro só chegou as 10h, e ainda recebi no dia de hoje 11/01/2013 uma conta de luz para pagar em 02/02/2013, dizendo que tinha pendencia, só que a conta cobrada novamente já está paga desde o dia 09/01, para cobrar a Ampla mostra sua rapidez, pois nem havia 10 dias de atraso, mas para realizar um reparo que é obrigação, já que pago minhas contas, isso não ocorre. Gostaria de deixar uma sugestão a Ampla, capacite seu profissionais e coloque um supervisor de verdade e desconte ou corte o salário daqueles que tiverem erros grotescos como deixar famílias sem energia elétrica depois de umamanutenção, porque estava passando do horário de término do serviço, que melhoria é essa? No bairro, padaria, posto de gasolina, mercados, todos estavamsem energia elétrica. Pois se o cliente atrasa ao pagar ele é penalizado com multa, então as equipes também deveriam ser penalizadas.", relatou a moradora.

Após o fato da falta de energia relatado pela moradora, o Momento Verdadeirorecebeu reclamações de comerciantes do bairro que tiveram prejuízos e ligaram para a Ampla, mas até o momento que estávamos pelo local, não haviam sido atendidos. E estavam procurando uma solução para diminuírem os prejuízos.


equipe da concessionária que chegou para atender o chamado da moradora Gelciene, relatou que os transtornos ocorreram porque a equipe que fez a manutenção não religou os relógios de alguns moradores, por possivelmente estar próximo da finalização do turno. E que não foi passado o endereço correto pela central da Ampla, já que ao ligar para a central, pelo 0800-28-00-120 nos foi informado que a central fica em outra região, e que os pedidos e reclamaçõessão repassados por um sistema aos polos, segundo informações de atendentes.

Esperamos que a empresa tome ciência desses fatos e que o consumidor não seja penalizado por incompetência. E que outras famílias não passem pelo mesmo sufoco dessa mãe.

Confinados acham que brothers tem acesso às informações da 'Casa de Vidro'.



Notícias do "Big Brother Brasil 13": André e Samara especulam sobre a possibilidade de estarem sendo vistos pelos participantes da casa do BBB13. Demonstrando interesse, eles questionam as preferências dos brothers por eles e Samara afirma que Fani gosta dela, a partir de uma suposta informação dada pelo público que comparece do lado de fora da Casa de Vidro.

André, por sua vez, diz que também recebeu a informação de que Bambam gosta dele, e dispara: “Deve ter se identificado com a palhaçada!”. No cantinho, Kelly e Marcello se perguntam se, de fato, os brothers tem acesso às informações dos confinados da Casa de Vidro

Débora Falabella fala sobre seu relacionamento com Murilo Benício.


A atriz Débora Falabella posou para revista "Rolling Stone Brasil" e falou da pressão que sofreu da imprensa ao assumir o namoro com Murilo Benício"No final dessa novela eu passei por coisas que achei tão absurdas e, ao mesmo tempo, dava uma vergonha... Tão ridículos", afirma.
(Débora Falabella e Murilo Benício atuaram como Nina e Tufão em Avenida Brasil|
Segundo informações divulgadas no portal da Band, a atriz contou que não liga para o rótulo que o namorado carrega: apaixonar-se pelos pares na ficção. “Minha história com ele é a partir de agora. Não sou uma idiota também, tenho confiança em quem eu sou. E acho até que é muito chata essa associação, problema de cada um, eu também namorei, todo mundo namorou todo mundo na vida”, desabafa.

A novela da Rede Globo "Avenida Brasil" alavancou a carreira da mineira que conseguiu um posto cobiçado na telinha. “Quero ter dentro da televisão um reconhecimento para ficar numa posição onde possa, talvez, cada vez mais escolher o que faço. Acho que o mais importante é ter esse reconhecimento, essa confiança, pra falar: ‘Não, isso não, quero fazer aquilo’”, revela.

Brasil ocupa a quinta posição no ranking de jornalistas assassinados em 2012.

O presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Jim Boumelha, comentou o número de jornalistas assassinados em 2012.  A entidade divulgou um relatório com o nome dos 121 profissionais e com um ranking de países por caso. O Brasil ocupa a quinta posição, com seis mortes, à frente de países que passaram por guerras, como Iraque a Afeganistão.

No topo da lista estão Síria (35 casos) e Somália (18), que vivem conflitos armados. “As pessoas acham que a maioria das mortes acontece nas coberturas de guerra, mas a maior parte é fruto de perseguição a profissionais que estão fazendo reportagens nos lugares em que costumam trabalhar no seu dia a dia. Esta tem sido a melhor forma de silenciar um jornal ou interromper uma série de reportagens investigativas. Muitas vezes, os alvos não são famosos. Por isso, os crimes acontecem e muita gente nem se lembra dos nomes das vítimas”, diz Boumelha. 

No Brasil, as seis vítimas foram o jornalista Eduardo Carvalho, do Última Hora News (MS); Valério Luiz, da rádio Jornal 820 (GO); o blogueiro Décio Sá (MA); Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, do Jornal da Praça (MS); Mário Randolfo Marques Lopes, do "Vassouras na Net (RJ); e Laécio de Souza, da Sucesso FM (BA).

"É muito barato matar um jornalista hoje no mundo", continua Boumelha, falando da impunidade para crimes como estes. Para ele, os governos precisam atuar para impedir as mortes e Organização das Nações Unidas tem que tomar medidas para reforçar a segurança dos profissionais durante a cobertura de conflitos. 

Assassinato em 2013 - O jornalista Renato Machado Gonçalves, de 41 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira, 8, em São João da Barra, no norte fluminense. Ele foi a primeira vítima do continente americano em 2013, segundo a organização Repórteres sem Fronteiras.

Campos, RJ, já contabiliza mais de 100 casos de dengue em 2013.


Mais de 100 casos de dengue, todos do tipo 4, já foram registrados em Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no jornal Folha da Manhã.


De acordo com a publicação, o diretor do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, disse que o aumento já era esperado, assim como uma epidemia em fevereiro, após oCarnaval. “O sorotipo 4 chegou a Campos em julho do ano passado e hoje encontra-se presente em mais de 20 bairros”, afirmou ele, destacando que o ano de 2012 fechou com 1.080 casos.

O médico disse ainda que o CRD tem atendido a uma média de 100 pessoas/dia. “Desse total, 20 acabam dando positivo. O distrito de Morro do Coco é o campeão em casos”. Ontem, três pessoas com suspeita da doença, atendidas no CRD, tiveram que receber hidratação venosa. Uma delas foi Maria da Conceição de Souza, 60 anos, que mora em Morro do Coco. Ela contou que os sintomas começaram a surgir na última segunda-feira. “Além de febre alta, eu estava com dor abdominal, nos olhos, ossos e muito enjôo”, disse. Já Salvador Monteiro, 64 anos, marido de Maria, disse ter contraído dengue este ano. “Já me recuperei, mas os sintomas foram os mesmos”.

Ativistas do Femen que tiraram as blusas contra "BBB13", denunciam agressões.


Três integrantes do grupo Femen , tiraram as blusas dentro do Santana Parque Shopping, onde está localizada a Casa de Vidro do “Big Brother Brasil 13”, para protestar contra o reality. 

O protesto seria contra a alienação provocada pelo "Big Brother Brasil". Ainda segundo a publicação, a assessoria do shopping, informou que as três integrantes do Femen entraram no estabelecimento e foram em direção ao local onde estão os seis confinados que aguardam votação popular para entrar no“BBB 13”. Quando chegaram ao lado da estrutura, elas tiraram as blusas para iniciar o protesto. Mas segundo a assessoria do local, os seguranças retiraram as mulheres e a Polícia Militar foi acionada. As manifestantes foram levadas para o 72º DP, da Vila Penteado.

Depois de protestarem, as ativistas do Femen Brazil disseram que os seguranças foram "extremamente truculentos" na hora de bloquear a ação. "Eles agiram com extrema brutalidade, nos jogaram numa sala escura, pisaram nos nossos rostos, nos chamaram de p... e vagabundas, disseram que morreríamos na cadeia", revelou Sara Winter em uma entrevista cedida ao portal Terra. 

Sara alega que que além de sofrer arranhões e hematomas, teve uma contratura na lombar. Ainda de acordo com a ativista, sua amiga Ana Steel também sofreu uma contratura. Já uma terceira ativista, Amanda Roseo-Alba, teve apenas lesões leves.

O protesto era sobre a "Casa de Vidro" que para elas, parece umzoológico. "Há uma mobilização nacional para esse tipo de programa, mas precisamos chamar a atenção para o povo brasileiro reagir a problemas muito mais relevantes, como ossistemas de saúde e educação, que estão falidos, além da fome e damiséria", declarou a líder.

Femen: em ucraniano: Фемен - Organização que usa o topless como forma de protesto contra temas considerados males sociais