A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 1 de maio de 2013

GOVERNAR COM ÓDIO DOS OPOSITORES É DESEJAR A DITADURA


Esquerda ou direita é apenas uma questão de rótulo.  A única diferenciação aceitável entre uma ou outra opção é aquela que denomina de esquerdismo o pensamento político preocupado com os trabalhadores e de direitismo o pensamento político preocupado com o capital e seus lucros.

Qualquer rótulo poderá ser bem avaliado pelo seu povo,  se os resultados práticos da governança forem positivos.  No Brasil, a ditadura de direita foi terrível por ter prejudicado tanto as liberdades individuais,  como por ter endividado o país em nome de um progresso que pouco acrescentava na vida dos pobres. Quando os militares deixaram o poder que exerceram em nome e por conta dos americanos, e do anticomunismo Russo, deixaram um legado de dívida pública, sofrimentos, perdas de liberdades e medo. O brasileiro tinha medo do poder que considerava  inimigo do povo. Isso é uma tragédia social do maior significado histórico. Democracia é o povo escolhendo, amando e respeitando os seus governantes, segundo o seu grau de satisfação ou de insatisfação, independentemente do rótulo de quem ocupe o poder.
A Venezuela está mostrando, com os resultados das eleições em que o candidato do “Chavismo”  venceu por mísero 1% de diferença, que a inflação, o medo, a perda da liberdade,  a desvalorização da moeda, o desemprego, tudo isso vem causando insatisfação à metade do povo daquela nação, que mostrou, nas urnas, o desejo de construir com as próprias mãos um país melhor deixando de lado o ódio pessoal do Chavez contra quem quer que seja.  Morto o Chavez, o legado de seu ufanismo antiamericano, é tão negativo quanto os deixados pelos governos ditadores brasileiros.
Fica evidente que ditadura, não é bom nem de esquerda nem de direita, e a culpa não importa de quem possa ser, se o fracasso do governo refletir negativamente na qualidade de vida do povo.
Maduro, o novo presidente chavista, terá que governar com metade da nação a seu favor e a outra metade contra e se não resolver rapidamente os problemas econômicos, políticos e sociais herdados da era Chavez. O Chavez era tão pretensioso que tentou combater a pobreza até em território norte americano. Com todo respeito aos mortos, mas ainda bem que os ditadores são mortais.  Ainda bem.
No mesmo caixão de Chavez foi enterrado mais um pedaço do comunismo quase Russo, que morreu vítima do seu próprio veneno, mas que ainda tem raízes no hemisfério sul americano.
Seria bom pensarmos em pregar na América, o Brasileirismo que vem sendo construído há algumas décadas, desde a queda da ditadura, e se caracteriza pela liberdade de seu povo, pelo melhor sistema de votação do mundo, e pela plenitude democrática, ainda que a qualidade do voto popular careça de evolução. Quem tem que evoluir é o povo e não o governo.
Imaginem se um dia desses o pessoal, que se denomina esquerda, no poder no Brasil atualmente resolver fazer o que fizeram na Venezuela, mudar a constituição para se perpetuar no poder?
Essa era a prática Chavista que em discurso cheio de ódio do que chamam de “imperialismo do capital americano”,  tentava justificar a sua permanência no poder com a possível intervenção americana.
Ditadura, não presta, nem de esquerda, nem de direita, e basta lembrarmo-nos do  jovem sobre o tanque chinês, da menina nua queimada correndo pelas ruas na China, do muro de Berlim, das divisões de terra na Albânia, dos exemplos atuais na Coréia do Norte que prega guerra ao que chamam de inimigos do sistema. Ditadura é ditadura e o povo não come nem bebe sistema. O ódio não pode servir de orientação para nenhuma forma de governo.
Sintam-se respeitadas as posições em contrário, em nome da democracia e da liberdade de pensamento.

Por: João Lúcio Teixeira- Advogado/Economista

Esclarecimento


Dr. João Lucio, o Blog do Guilherme Araújo postou uma denuncia feita por alguém que não esta satisfeita com o que vem acontecendo no comercio de Massaguaçu, e em nenhum momento houve ofensas aos familiares deste tal indivíduo. Quanto ao tamanho em que você se referiu mencionando os nomes dos vereadores Lelau e Nezão por terem uma boa estatura. 

Eu quero informar que não é o tamanho do homem que vai me intimidar, ainda se for por ameaças... Eu trabalhei anos no sistema penitenciario em que o grau de criminalidade é real e não será um pela-saco que vai tentar me intimidar com gritos e intimidações... Cada um sabe o que tem para se defender na hora certa.

O meu Blog do Guilherme Araújo (https://www.facebook.com/gguilhermearaujo) colocou-se aberto as partes envolvidas para tais esclarecimentos, basta ler a nota postada  no Blog do Guilherme Araújo que todos vão ver que não tem ofensas a ninguém.

O Dr. João Lúcio postou um frase de um samba que diz: "Isso não vai prestar" Mas eu prefiro mas o dito popular que diz: "Pau que dá em chico dá em Francisco".

CUIDADO ((( GOLPE ))) NA CIDADE - DIVULGUEM ELA PODE ESTAR NA SUA CIDADE...

CARAGUATATUBA MORADORES DO BAIRRO DO TINGA RECLAMAM DA ÁREA DA RIO SANTOS QUE VIROU LIXÃO A CÉU ABERTO! ADIVINHEM O QUE ACONTECE...


1 - A PREFEITURA MANDA LIMPAR;
2 - DEPOIS MANDA CAMINHÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS JOGAR LIXO E ESPALHAR NA ÁREA DE MANGUEZAL;
3 - IMPEDEM A PASSAGEM E TRAFEGO DOS MORADORES QUE UTILIZAM COM SUAS BICICLETAS,MOTOS...ETC... COLOCANDO UM MONTE DE TERRA NA EXTENSÃO (LARGURA) ;




Esta rolando um comenatrio no corredores da Camara Municipal de Caraguatatuba que vai realizar concurso....


Esta rolando um COMENTÁRIO nos corredores da Câmara Municipal de Caraguatatuba vai realizar um concurso público para admitir mais de mais servidores efetivos em diversos cargos. Estas vagas antes eram ocupadas por cargos comissionados para fazerem os serviços que era feito por ocupantes de cargos de confiança indicados por políticos que aproveitavam a oportunidade para empregarem seus filhos incompetentes, sobrinhas, namoradas e pessoas que apenas iam bater ponto e trabalhavam em outros lugares nos horários que seriam para estarem trabalhando na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Era uma farra a ocupação desses cargos que além de incompetentes poderia acomodar outras personalidades indignas. 
Ao que soubemos a Câmara Municipal de Caraguatatuba vai contratar uma empresa séria pra realizar o concurso. É bom que o presidente vereador Neto Bota tenha cuidado porque a coisa precisa ser tratada com seriedade para evitar as histórias de concursos fraudados em Caraguá.  Estamos de olho, porque o presidente Neto Bota afirmou em seu discurso que o seu mandato como presidente será de pura transparência.

O SEGREDO DAS FRAUDES NO SISTEMA DE IPTU


Inúmeros municípios brasileiros publicam, na internet, a relação dos devedores de impostos e permitem que as pessoas consigam imprimir certidões de dívida ativa, sem necessidade de se dirigir ao prédio da municipalidade. Qualquer indivíduo, inclusive os corretores de imóveis podem ter acesso ao cadastro ou obter informações sobre débitos. Essas cidades são aquelas que usam a transparência para reduzir a possibilidade de fraudes e para facilitar a vida dos contribuintes.  As fraudes, nesse setor, acontecem quase sempre com o apagamento da dívida que desaparece do sistema de computação sem que tenha sido paga. Alguns oportunistas compram imóveis com débitos altos, pagam o preço com descontos e depois acabam beneficiados com o desaparecimento da dívida do sistema para, em seguida, venderem o imóvel pelo preço real obtendo lucros injustos com o prejuízo do órgão público.
São José dos Campos é exemplo de cidade que mantém o cadastro na internet permitindo que todos saibam os débitos de qualquer imóvel cadastrado no município. Afinal, isso não pode ser segredo de estado.
Se os dados forem secretos os corretores de imóveis têm muitas dificuldades para exercerem a atividade e isso é muito grave porque se o cadastro fosse de acesso público, a segurança seria maior para todos.
A quem pode interessar o segredo do cadastro imobiliário?


DIFÍCIL É NÃO SE INDIGNAR


Esta matéria foi extraída do Blog do João Lúcio (http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/).


Fui procurado por uma família que desesperada narrou a sua saga maldita nas mãos do PSDB em Caraguá.  A moça de nome Vanessa sofreu um acidente de moto no domingo, fraturou o fêmur e o maxilar inferior  (queixo), foi removida pelo SAMU deu entrada na UPA do prefeito, aquele inferno vivo perto da delegacia, e lá está internada desde domingo sem nenhuma providência efetiva, sofrimento que já dura 03 (três) dias e vai para o quarto dia amanhã. A família está apavorada porque não há sequer previsão de remoção para um hospital onde possa ser submetida às cirurgias  ortopédicas de que necessita.
Ali não é hospital e não poderia estar mantendo a paciente internada por tanto tempo se a solução é cirúrgica e o local é apenas uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento.
Claro que o desabafo mostra a nossa indignação diante de um prefeito teimoso e briguento que fez de tudo pra fechar a Santa Casa. Ela está fechada e ele não consegue alternativa capaz de atender o povo. Ora se era pra isso, não deveria ter perseguido tanto as freiras que bem ou mal vinham atendendo a população de Caraguá há 60 anos.
Fechou o hospital maldosamente, para transferir o serviço para o tal grupo Bandeirante que ninguém sabe ao certo porque tanto favorecimento.
Como eu não tenho poderes para ajudar aquela família e os vereadores de Caraguá estão de olhos fechados e de mãos amarradas por conta da subserviência do poder legislativo em relação ao executivo, excluo o Vereador Tato, muito jovem e que sozinho não vai conseguir mudar a cabeça dura do prefeito, orientei que procurassem imediatamente o promotor público e ainda fizessem o Boletim de Ocorrência Policial porque a cidade com cem mil habitantes não pode ficar sem hospital. Custe o que custar, mas tem que ficar aberto o único meio de socorro na cidade. Esta administração está absolutamente fora da realidade humana e muito fora do que se pode chamar de seriedade administrativa. Pessoas terão que morrer para que o prefeito enxergue a loucura que está fazendo com a vida humana?
Pode parecer desabafo, mas é isso mesmo, o que senti quando vi as pessoas chorando sem saber o que fazerem com a moça internada sofrendo dores e desconfortos e as autoridades, nem ai. Isso é caso de polícia.
É muita falta de respeito para com o ser humano que votou e elegeu esse povo pra cuidar das suas vidas.


Continuaremos com nosso papel de divulgar os acontecimentos em nossa cidade, com respeito, mas com coragem para mostrar a verdade dos fatos.


O Prefeito Alexandre Cardoso para surpresa de muita gente vem mostrando sua verdadeira face, de “autoritário e ditador”. Numa ação sem fundamento e descabida vem se utilizando da Justiça para constringir a imprensa da nossa cidade, a bola da vez foi o JORNAL IMPRENSA, que por ter publicou matéria sobre um contrato escândalo da FAETEC com a Locanty, que era 9 milhões e pulou para 69 milhões. Lembrando que a FAETEC é subordinada a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tinha como Secretário na época o agora Prefeito Alexandre Cardoso.

O que disse a Juíza Natasha Tostes de Oliveira “A critica a declaração do autor, a respeito da conduta da matéria, inclusive a menção de “autoritário”não é apta a ofender a honra, já que inserida em um contexto onde se criticava litigio entre o autor e órgão da imprensa, estando dentro do direito de manifestação e crítica, que deve suportar o homem público em um regime democrático”.

Continuaremos com nosso papel de divulgar os acontecimentos em nossa cidade, com respeito, mas com coragem para mostrar a verda
de dos fatos.

Ex-noiva de jogador que admitiu ser gay diz que nunca suspeitou de nada


A ex-noiva de Jason Collins, o jogador da NBA que admitiu recentemente ser gay, disse em entrevista ao "TMZ" que "não tinha a menor ideia" de que ele era homossexual.
Carolyn Moos, que também é jogadora de basquete, namorou por oito anos com Jason e os dois chegaram a ficar noivos.
Em 2009, Jason cancelou o casamento alegando uma série de motivos que Carolyn jamais entendeu.
Apenas na semana passada, dias antes de anunciar sua sexualidade à imprensa, o atleta procurou a ex-noiva e contou a ela que era gay, admitindo que esse tinha sido o real motivo do término da relação.
"Fiquei devastada com a notícia. Jamais suspeitei que ele seria gay", disse Carolyn ao tabloide. "É muito pesado emocionalmente para mim, como mulher, ter investido oito anos da minha vida no sonho de ter um marido, melhor amigo e alma gêmea nele. Está muito difícil de entender", se abriu a atleta.
"Mas me preocupo muito com o Jason e só desejo o melhor para ele. Quero que ele seja feliz a vida inteira e se mantenha fiel ao que ele realmente é, por dentro e por fora", ponderou Carolyn.
A ex-jogadora de basquete Carolyn Moos, que namorou com Jason Collins por sete anos

Xuxa diz estar viciada em "negão baiano" e assusta Junno


Xuxa, 50, fez um pedido que deixou seu namorado, Junno Andrade bastante assustado.
Em um hotel na Bahia, a apresentadora pediu um "negão baiano".
"Mandei uma mensagem para o Ju dizendo que tinha pedido no hotel lá na Bahia um 'negão baiano'. Ele quase infartou (risos)", disse ela em seu Facebook.
No entanto, o pedido de Xuxa é, na verdade, um brownie que recebeu este nome.
"Amei. Estou viciada em negão baiano", brincou.

Débora Nascimento diz que é a favor de transar na primeira noite


Débora Nascimento, 27, contou que está de olho nas fãs do namorado, o ator José Loreto, 28.
"O homem que é meu fã não chega e aperta a minha bunda", disse em entrevista à "Marie Claire" de maio. "No Zé já fizeram isso."
"Sou a favor da mulher ir atrás do que quer e, se tiver vontade, transar na primeira noite", avaliou. "Mas não se deve esquecer de respeitar o outro."
"Se um cara chega e aperta sua bunda, você não vai gostar", afirmou. "Então, por que acha que pode fazer isso com ele? Só por que é mulher?"
"Sou a favor de direitos iguais", afirmou. "Nem nós podemos ultrapassar a linha, nem eles."

Juju Salimeni vai à praia no Rio e põe foto na internet


Juju Salimeni aproveitou a terça-feira (30) ensolarada para ir à praia da Barra da Tijuca, no Rio.
A assistente de palco do "Legendários" (Record) postou fotos de biquíni na praia e na piscina.
"Biquíni da minha coleção Mineral Brasil", escreveu ela na legenda de uma das fotos.
Uma de suas fãs no Facebook ficou intrigada com um estranho volume na parte debaixo do biquíni de Juju.


Informação para população:

Aconteceu

Acabamos de sair da reunião, onde o Ministério Público foi representado pelo Promotor Drº Tiago, a Prefeitura pelos Secretários: Drº Marcelo - Assuntos Jurídicos, Dra Márcia - Chefe da Procuradoria administrativa, Srº Sérgio - Saúde e Sra Marina - Governo, pela Santa Casa: Drº Tarcisio e dois acompanhantes, Vereadores: Neto Bota, Lelau, Ceara Da Adega, China, Julio Cezar Alves, Celso Pereira, Loro CastilhoVilma Teixeira, Nenzão, Tato Aguilar e Carlinhos da Farmácia.
- O primeiro a fazer o uso da palavra foi o Secretário de Saúde Sergio Luiz Pinto Ferreira - Prefeitura, narrando todos os acontecimentos e o desenvolvimento na negociação, até o dia de hoje;
- O Segundo a fazer uso da palavra foi o Drº Tarcisio - Santa Casa, da mesma forma, apresentou suas dificuldades, respondeu várias questões de opinião pública e o porque do fechamento do Hospital;
- O Promotor Drº Tiago, sempre que era pertinente interrompia a fala de ambos para as devidas observações, em defesa do direito do Cidadão e priorizando de forma imediata o retorno da Instituição;
- Os vereadores, atentos a todas as discussões, formularam questões, que foram repassadas ao Presidente da Câmara, onde este efetivou as perguntas, uma forma organizada e planejada, havendo bom andamento da reunião.
- Vereadores que fizeram uso da palavra: Vereador Lelau, Celso Pereira e Carlinhos da Farmácia, representando toda nossa Câmara.
A Prefeitura ofereceu a título de adiantamento o valor de R$ 420.000,00 (Valor este que o Estado repassa R$120.000,00 x Mês, e por existir alguns documentos em falta(Hospital) com o Governo Estadual, este repasse não acontece a três meses, valor necessário para adiantar os pagamentos dos médicos, que cruzaram os braços pela falta do mesmo, problema entre gestão Stella Maris e Corpo Clinico, pois o repasse, mesmo sendo menor foi repassado religiosamente pela Prefeitura) e a Prefeitura sinalizou positivamente para a normalização imediata da abertura da Santa Casa, para que o atendimento voltasse a normalidade o mais breve possível.
Dr Tarcisio (Jurídico Santa Casa), pediu que o repasse que é realizado todo 5º dia útil do mês pela Secretaria de Saúde municipal no valor de R$200.000,00 fosse antecipado para o dia 29/04/13, segunda feira próxima, para viabilizar o pagamento destes profissionais da Saúde.
Acreditamos muito que o consenso será fechado ao longo deste dia, com chances de 99,9% de sucesso, porque todos os envolvidos nesta reunião solicitaram imediatamente esta resolução em nome do nosso povo.
Estaremos postando algumas falas, para apresentar aos nossos munícipes o parlamento atuando em suas atribuições diárias.
Quero agradecer todos os vereadores que participaram deste encontro, entendendo que com nossa atuação em equipe e grupo, os avanços aconteceram a favor de nossa população, a maior prejudicada neste processo, parabéns aos Secretários da Prefeitura, ao corpo Jurídico da Santa Casa e ao Promotor do Ministério Público, pela reunião e o sucesso efetivo deste assunto SAÚDE. Se cada um ceder um pouco, com certeza a gestão como um todo sai beneficiada e fortalecida...parabéns a Câmara Municipal de Caraguatatuba que cumpriu seu papel de forma equilibrada, justa e prefeita. Uma ótima tarde a todos...quanto aos barulhentos de plantão, que só buscam pela discórdia e desunião, guerras e brigas, não foi desta vez que conseguiram desestabilizar este grupo (Câmara Municipal) que a cada dia que passa se fortalece mais, por entender que somente em grupo, seremos mais fortes, respeitados e desenvolvendo nossa papel com responsabilidade e justiça. Aos invejosos, desculpa aíii heim!!! e quanto mais se mobilizam para me derrubar, mais forte ficamos na luta para um povo, pelo povo e com o povo... Lelau PT hoje se sempre!

Cantor gospel é apontado como novo namorado de Deborah Secco


O cantor e socialite Alysson Castro pode ser o novo affair de Deborah Secco.
Recém-separada, a atriz esteve em Porto Velho, Rondônia, no último final de semana, para visitar a mãe de Alysson, que está internada.
Os dois são vizinhos e amigos há 13 anos, desde que Alysson se mudou para o Rio de Janeiro e contracenou com Deborah em uma peça.
Após a visita ao hospital, o suposto casal foi jantar no restaurante Mariposa, em Porto Velho. Os donos do estabelecimento publicaram uma foto de Deborah na página do restaurante no Facebook, atraindo comentários da população da cidade, que garante que os dois estão namorando.
Em entrevista ao jornal "Extra", Alysson negou o namoro e disse que é apenas muito amigo da atriz, mas não descartou a possibilidade de um romance no futuro.
"Tenho um carinho muito grande pela Deborah, e ela por mim. Ela esteve em Porto Velho visitando a minha mãe, sim. E sabe como é cidade pequena, né? Todo mundo fala. Mas não temos nada. Nessa fase complicada que ambos estamos passando [ela, pela separação, e ele, pela doença da mãe], não temos cabeça para pensar em mais nada. Mas o futuro ninguém sabe, né?", disse o cantor.
Uma fonte próxima a Alysson teria dito ao "Ego" que os dois estão de fato namorando, e que ele aproveitou a visita de Deborah a Porto Velho para apresentá-la à família.
A assessoria de Deborah Secco não comentou o caso.

Sem calcinha, ex-panicat participa de festa da "Playboy" em São Paulo



Thais Bianca usou um vestido que deixou pouco para a imaginação.
Todo feito de rendas com uma barra de plunas e uma fenda que ia até a cintura.
A ex-panicat participou de festa para promover a revista "Playboy" de abril que ela é capa em São Paulo na noite desta quinta-feira (25).
Quem assina a criação é a designer Daniane D'Amore.

Arábia Saudita, deporta esse gato lá para casa!


Meus amores! Tudo azul com vocês? Comigo também, apesar de eu estar um tanto aperreada com a Arábia Saudita. Como é que eles deportam o modelo Omar Borkan al Gala? Estão com excesso de homem bonito por lá? E por que é que não deportaram o sujeito aqui para a minha casa?
Também estou #chateadíssima com o final de "Guerra dos Sexos". Aquela trama tão ultrapassada, tão anos 80, tão nada a ver com o Brasil de hoje eu me sentia jovem de novo! Mas agora substituíram por "Malhação", quer dizer, "Sangue Bom", onde o mais velho dos protagonistas tem 14 anos incompletos, e eu me tornei novamente uma anciã. Eu e a Malu Mader.
E o Troféu Imprensa, vocês viram? Eu é que não vou falar mal, porque no ano que vem quero ser convidada para o júri de jornalistas representando o "Factoides". Se bem que eu tenho um pouco de medo do Silvio Santos implicar comigo ao vivo, como ele fez com o vestido da Eliana ou com a carreira da dupla Patati e Patatá.
Mas a gente perdoa porque é coisa do Silvio, né? Tudo o que ele faz é fofo e engraçado. SS é a criança mimada da TV brasileira, que não empresta seus brinquedos e finge que não foi ela quando uma bola quebra a vidraça ou um escândalo quebra o banco Panamericano.
Outro que sempre é perdoado é o Roberto Carlos. Todo mundo se revolta quando ele proíbe a venda de mais um livro sobre sua vida, mas basta ele abrir a boca e soltar um "quando eu estou aqui / vivendo este momento lindo" para a gente esquecer dos detalhes e torcer para ele acertar uma rosa na nossa cara.
Fiquei tensa com o Arnold Schwarzenegger na foto em que ele aparece ao lado da Luciana Gimenez. O ator mais inexpressivo do mundo está com uma inequívoca expressão de "me tira daqui", talvez por medo de que a apresentadora tente ter um filho com ele. Ou porque um dos dois funcionários que sobraram na RedeTV! ameaçou entrar em greve bem na hora da gravação (o outro faltou).
Mas logo relaxei quando soube que a Xuxa está viciada em negão baiano. Eu também! Eu também! Aliás, quem nunca? A primeira coisa que eu faço quando chego em Salvador é ligar pro Disk-Negão e encomendar uma dúzia. Ai, que saudade eu tenho da Bahia
Ih, falha nossa. O pessoal da redação acaba de me avisar que o tal "negão baiano" que vidrou a rainha dos baixinhos é um brownie. Tudo bem, também adoro. Comigo não tem frescura.
E por falar em negão-magia, o que é aquele jogador de basquete que se assumiu gay nos Estados Unidos? Quase que eu soltei um "que desperdício!" porque Jason Collins não pode ser mais meu número. Ah, mas quer saber? Que ele seja feliz. Afinal, o rapaz tem bom gosto. Apreciamos as mesmas coisas!
Ufa, por hoje é só. Vai ter uma apresentação beneficente aqui no salão de festas do meu prédio e eu preciso ensaiar o quadradinho do oito. Por enquanto só consegui fazer o do seis, mas eu chego lá.

"Sangue Bom" se passa em São Paulo, mas tem protagonistas com sotaque carioca


"Sangue Bom", que estreou na última segunda-feira (29) no horário das 19h, se passa em São Paulo.
Duas das protagonistas, no entanto, estão falando com sotaque carioca: Isabelle Drummond, que interpreta Giane, e Sophie Charlotte, a Amora.
A novela marcou média de 28 pontos na estreia, mesmo índice alcançado pela antecessora "Guerra dos Sexos".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada nesta quarta-feira (1º).

Susana Vieira diz que vestido de noiva "não deu sorte" a seu casamento anterior


Susana Vieira, 70, falou sobre o seu casamento com Sandro Pedroso, 27, com quem namora desde 2010.
Será o quarto casamento da atriz, que prefere manter a data do novo enlace em segredo.
"A gente vai casar, mas não é uma coisa 'must'. Eu e Sandro temos uma vida completamente separada da minha vida como atriz. É muito menos invasiva, ele é uma pessoa discreta, a mídia não tem absolutamente nada para falar da gente", teorizou.
Ela falou com o "F5" na entrevista coletiva do lançamento da nova novela das 21h "Amor à Vida", da Globo. Susana vai interpretar a mãe dos personagens de Paolla Oliveira e Mateus Solano na trama de Walcyr Carrasco.
"Será uma coisa discreta. Só quem sabe a data é minha assessora de imprensa e minha analista, porque eu perguntei a elas se devia casar", disse a atriz, revelando que é adepta da psicanálise.
Apesar de não revelar a data da cerimônia, Susana já sabe como será o vestido de noiva. Segundo ela, será mais curto do que o do seu casamento, em 2006, com o ex-policial Marcelo Silva, que morreu de overdose em 2008, já separado dela.
"Vai ser no meu estilo gostosa. Desta vez vai ser diferente, talvez uma saia mais curta do que a última vez que eu casei, que não deu a menor sorte", brincou a atriz.


Só de biquíni, Ellen Roche deseja bom feriado a seus fãs


Ellen Roche, 33, desejou a seus fãs um bom feriado do Dia do Trabalho.
A mensagem publicada no Instagram foi acompanhada de uma foto, na qual a atriz mostra que está em forma.
Ela está no ar como a funkeira Brunetty em "Sangue Bom", novela das 19h da Globo, que estreou na segunda-feira (29).
A atriz, que não era adepta do funk antes de começar a pesquisar para a personagem, contou recentemente que sabe até o complicadíssimo passo "quadradinho de 8".
Bom feriado!
"Eu aprendi até o 'Quadradinho de 8'", gabou-se ela, fazendo referência ao passo mais famoso do hit "Aquecimento das Maravilhas", do grupo Bonde das Maravilhas, que virou febre na internet.
O passo consiste em fazer um quadrado imaginário com o movimento do quadril, mas deitado no chão com as pernas para cima.
"No começo, eu fiquei super-descadeirada", afirmou Ellen. "Nos primeiros dias, eu ia até o chão e não conseguia voltar."
"Depois eu descia, mas ficava morta", contou. "Agora eu estou ótima."
"Estou fazendo vídeo caseiro", revelou. "Mas não vou colocar na internet, foi só laboratório."

Pescadores de Caraguá vão receber auxílio após vazamento de óleo


Óleo atingiu quatro cidades do litoral norte
Óleo atingiu quatro cidades do litoral norte

Prefeitura vai disponibilizar um repasse de R$ 442 mil aos trabalhadores.
Vazamento decombustível aconteceu no último dia 5 nem São Sebastião.


Pescadores e produtores de maricos de Caraguatatuba, afetados pelo vazamento de óleo em São Sebastião no começo deste mês, vão receber um auxílio financeiro de R$ 442 mil da prefeitura.O objetivo da medida é tentar reduzir os impactos econômicos do derramamento aos trabalhadores da Colônia de pescadores da praia da Cocanha.
Do total do repasse, R$ 200 mil será para a Associação de Pescadores e R$ 242 mil serão distribuídos como ajuda mensal a cerca de 20 pescadores e maricultores cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente.
Foram previstos pela Secretaria de Meio Ambiente, dois salários mínimos durante oito meses. O período de recuperação foi apontado pela associação.

Segundo o grupo, desde o incidente no porto da cidade vizinha, eles registram queda nas vendas e estão tendo dificuldade para pagar as contas. Isso porque, entre outros impactos, o cultivo dos mexilhões pode ter sido contaminado pelo combustível.
"Aparentemente, apenas olhando, está normal. Estamos esperando o laudo sair para saber se contaminou ou não", disse José Luis Alves, presidente da associação de maricultores. Segundo ele, 250 mil quilos de mexilhão estão parados aguardando a comercialização.

Até agora os maricultores da região não sabem o grau de contaminação das três praias de Caraguatatuba que foram atingidas. Por isso, por segurança, pararam de vender o produto nos dias seguintes ao acidente.

"As pessoas tem que procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que está estruturada para receber essas famílias e, dentro deste cadastro, onde vai ser feit a destinaão dos valores" , disse o secretário da pasta Marcelo Paiva.
São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião informou que aguarda o resultado de um laudo da Cesteb para avaliar o grau do prejuízo aos pescadores e produtores de mariscos da cidade para depois estudar o valor de uma ajuda mensal aos pescadores e maricultores.

Segundo a companhia, o laudo está na fase final, mas não há data para divulgação dos resultados.
Entenda o caso
O óleo combustível vazou durante oo abastecimento de um navio no dia 5 de abril.A Petrobrás chegou a ser multada em R$ 10 milhões pela Cetesb.
O problema paralisou a atividade dos pescadores, que estão na praia da Cocanha os barcos estão parados há mais de dez dias. Segundo eles, os consumidores estão desconfiados da qualidade dos peixes.
"O pessoal tem receio, não compra mais peixe. Eles têm medo de estar com óleo e as nossas contas estão chegando", disse o pescador José Carlos. Ele decidiu, enquanto não pode pescar, atuar como jardineiro na cidade.

Com redução de velocidade na Tamoios aumenta o número de multas


Mudanças na velocidade máxima aumentaram o numero de multas
Mudanças na velocidade máxima aumentaram o numero de multa

Limite de velocidade foi alterado para 60 km/h no dia 6 de março de 2013.
Radar chegou a registrar 22 multas em 45 apenas minutos.


Depois que a velocidade máxima na Rodovia dos Tamoios diminuiu para 60 km/h, aumentou o número de motoristas multados por excesso de velocidade.
A redução começou a valer no dia 6 de março deste ano. Até o dia 19 de abril, foram aplicadas 3.915 multas, um aumento de 43% em relação aos dois primeiros meses de 2013, quando foram 2.725 autuações.
Em média, 87 condutores foram multados por dia por ultrapassar o limite. A fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já registrou carros a 95 km/h na rodovia e 22 motoristas foram multados em 45 minutos.
Segundo a PRE, a maioria das infrações são cometidas quando o movimento na estrada está mais tranqüilo.

“Nós estamos a cada dia aumentando as operações para coibir este tipo de infração. O nosso objetivo é salvar vidas, evitar os acidentes”, disse o tenente Alexandre Santana

Mesmo com a velocidade reduzida, muitos motoristas reclamam da estrada.
“Se a velocidade reduzida fosse apenas para o trecho de serra, tudo bem, mas o problema é quanto tempo vai ficar em obra e como vai ser o pós obra, se vai ficar melhor”, disse Daniela do Nascimento.
De acordo com o vendedor Lucas Barros, há congestionamento no local. “O trecho fica muito parado, se tiver algum compromisso você tem que se antecipar bastante”, disse.

Hospital Stella Maris retoma atendimentos


A Casa de Saúde Stella Maris voltou a fazer atendimentos no hospital nesta sexta-feira (26/04/2013) dos casos de urgência e emergência encaminhados pelo Pronto Socorro Municipal.
Na quinta-feira (25), representantes da Santa Casa, do Governo Municipal, Promotoria de Justiça e vereadores se reuniram na Câmara de Caraguá para acertar detalhes da reabertura do hospital. Ficou acordado que o município fará o adiantamento de R$ 420 mil do Pró-Santa Casa Estadual até segunda-feira (29), desde que os médicos voltem a trabalhar nesta sexta-feira (25) normalmente. O Estado deixou de fazer três repasses, no valor de R$ 140 mil cada, à instituição por pendências na documentação.
A direção da Casa de Saúde solicitou a antecipação do Pró-Santa Casa de R$ 200 mil, que é feito regularmente no 5º dia útil do mês. A secretaria municipal de Saúde estuda a possibilidade de adiantar a verba.
O prefeito em exercício, Antonio Carlos Júnior, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Luis Pinto Ferreira, e o presidente da Câmara de Caraguá, José Mendes de Souza Neto, concederam uma entrevista ao Programa Jornal Regional da Rádio Caraguá FM para falar da retomada do serviço médico.
O prefeito em exercício, Antonio Carlos Júnior, disse que a harmonia entre os três poderes foi importante para reabertura da Casa de Saúde Stella Maris. “A saúde no Brasil é difícil em qualquer lugar. Há 17 anos o Governo Federal não aumenta os repasses financeiros do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Na área da saúde, Caraguá investe 30% do orçamento do município. O valor representa o dobro do que é determinado desde 2004 pela legislação (Emenda Constitucional 29, de 13 de setembro de 2000).
O secretário de Saúde explicou os repasses do Governo Municipal à Santa Casa, que têm os seguintes valores: R$ 200 mil, Pró-Santa Casa; R$ 120 mil, para os exames de laboratório; e os R$ 476 mil do SUS (recurso do Governo Federal). Atualmente, a subvenção do Estado está em fase de negociação com a entidade. “O ponto de convergência para se chegar a um acordo com a Casa de Saúde foi o cidadão de Caraguá”, afirmou.
O prefeito em exercício, Antonio Carlos Júnior, disse que a harmonia entre os três poderes foi importante para reabertura da Casa de Saúde Stella Maris. “A saúde no Brasil é difícil em qualquer lugar. Há 17 anos o Governo Federal não aumenta os repasses financeiros do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Na área da saúde, Caraguá investe 30% do orçamento do município. O valor representa o dobro do que é determinado desde 2004 pela legislação (Emenda Constitucional 29, de 13 de setembro de 2000).http://www.radiosaoseba.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=430%3Ahospital-stella-maris-retoma-atendimentos&catid=36%3Aultimas-noticias

Lições de terapia:

Nunca discuta com um idiota, você vai perder ! 

Porque ele tem experiência em ser idiota e ignorante !

Comunicado

Este é um espaço democrático aonde buscamos oferecer 

notícias de qualidade, divulgar os fatos e fotos sempre com 

respeito, ética e profissionalismo. 

Qualquer nota em que a parte se sinta ofendida (o), o Blog 

do Guilherme Araújo esta aberto para quaisquer 

esclarecimentos.