GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO - “Uma imprensa livre fortalece a sociedade”


Alguns dos renomados jornalistas e blogueiros da Estancia Balnearia de Caraguatatuba, nos últimos meses vem sendo, alvo de ataques de POLITICOS, FAKE NEWS, FACEBOOK FANTASMAS entre outros tipos de ameaças veladas.

A imagem pode conter: textoComo é do conhecimento de todos, bastou que qualquer jornalista ou blogueiros noticie qualquer fato que em que envolva POLITICOS E POLITICAS que logo se levanta um exército de fantoche sem escrúpulos para atacar de todas as formas as reportagens e análises publicadas no dia-dia.

Não é demais ressaltar que um time de profissionais da imprensa como jornalistas, blogueiros, colunistas e até mesmos alguns formadores de opiniões vem sendo alvos de todos os tipos de ataques e ameaças.

Deixo claro e afirmo que todos nós jornalistas e blogueiros da Estancia Balnearia de Caraguatatuba quer jornalismo profissional, que veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.
Não podemos esquecer de que todo o cidadão brasileiro pode e deve FISCALIZAR os poderes públicos municipais do EXECUTIVO E LEGISLATIVO entre outros...

“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos Poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”.
"Me solidarizo com o blogueiros e jornalistas da Estancia Balnearia de Caraguatatuba ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo que infelizmente vale para uns e não para outros”.
"A melhor pessoa para dizer o que é ou não fake news é o consumidor. Isso é liberdade. A atitude de censurar os jornalistas e blogueiros apenas contribui para reduzir o já baixo índice de credibilidade da imprensa perante a sociedade. Quem anda pelas ruas sabe."

Guilherme AAraújo, blogueiros e jornalista MTB nº 79157

A base militar secreta dos EUA que está ‘vindo à tona' com derretimento do gelo na Groenlândia

Foto do exército americano dos anos 60 retrata a base militar
Uma base militar secreta norte-americana abandonada no auge da Guerra Fria e que foi totalmente coberta por camadas de gelo na Groenlândia está lentamente retornando à superfície e eventualmente pode cair no mar, segundo revelou um relatório publicado por cientistas dinamarqueses.Pesquisas feitas com radares, entretanto, indicaram que a base, conhecida como Camp Century, ainda está a 100 km da borda (da calota polar), e que "levará muitos, muitos anos antes de chegar a um ponto crítico", segundo a glaciologista dinamarquês Nanna Karlsson.

Câmara pode votar reforma da Previdência em 2º turno nesta semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou 8 sessões deliberativas para esta semana. Em pauta: a reforma da Previdência
A Câmara dos Deputados deve iniciar as discussões e votar nesta semana a proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19) em 2º turno. O presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou 8 sessões do plenário (eis a pauta da semana) e a proposta consta como item único para debate.

Embaixador do ecoturismo de Bolsonaro cometeu 10 infrações ambientais

O apresentador de TV é famoso por interações com animais exóticosNa última sexta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o polêmico biólogo e apresentador de TV, Richard Rasmussen, como embaixador do turismo no Brasil, com ênfase no ecoturismo. Segundo reportagem de Ana Carolina Amaral e Phillippe Watanabe, na Folha de S.Paulo, o indicado para o cargo foi autuado pelo Ibama  em dez infrações sobre fauna.
As multas, aplicadas entre 2002 e 2009, somam R$ 263,1 mil e correm em processos separados na Justiça. A multa mais alta recebida pelo apresentador é de 2004, no valor de R$ 144 mil, por dar destinação ou permutar espécime silvestre sem autorização do órgão responsável.

Saques do FGTS começam em 13 de setembro; veja calendário

Caixa: trabalhadores poderão fazer o saque de cada conta que possuírem no FGTS, sejam ativas ou inativas
Caixa Econômica anunciou na manhã desta segunda-feira o cronograma de de liberação do saque imediato de parcela de até 500 reais por conta ativa ou conta inativa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS). A previsão do governo é de que as medidas anunciadas no mês passado para os fundos injetem 30 bilhões de reais na economia este ano e 12 bilhões de reais no próximo. 

Os trabalhadores poderão fazer o saque de cada conta que possuírem no FGTS, sejam ativas ou inativas (do emprego atual ou dos anteriores).
Os saques começam dia 13 de setembro deste ano para quem tiver conta poupança da Caixa. Neste caso,o valor será depositado automaticamente. 
No caso de não desejar retirar os recursos, é necessário informar ao banco por meio dos canais divulgados em fgts.caixa.gov.br, até 30 de abril de 2020, para que os procedimentos necessários sejam tomados e os valores não sacados retornem à conta vinculada ao FGTS. Segundo o banco cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão crédito automático em conta poupança, conforme o calendário:

Trump sugere lei de verificação de antecedentes para compra de armas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira (5) que os parlamentares americanos aprovem uma lei que exija uma verificação rígida de antecedentes para compra de armas.

A fala do presidente se deu após dois massacres a tiros no Texas e em Ohio no final de semana que mataram 29 pessoas.
Trump, que deve se pronunciar a respeito dos ataques ainda nesta segunda-feira na Casa Branca, disse que as mortes não podem ter sido “em vão” e pediu que os dois partidos políticos adotem medidas para exigir mais verificações para compradores de armas.

Após polêmica, Damares diz que abuso não se justifica nem se explica, se pune

A questão do abuso sexual foi um dos principais temas da entrevista da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao programa Impressões, da TV Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (6).

Na conversa com a jornalista Roseann Kennedy, a ministra foi incisiva ao rejeitar qualquer tentativa de justificar uma violência sexual. “Abuso não se justifica, não se explica, não se minimiza e não se relativiza. Abuso é abuso. E o abusador tem que ser contido, preso e punido”, disse.

O calvário das crianças Guarani Kaiowá contaminadas por agrotóxicos

Estudantes da escola indígena da aldeia Guyraroká brincam na cerca com a fazenda vizinha da comunidade.
Eram cerca de 15 crianças Guarani Kaiowá, com idade entre 6 e 9 anos, sentadas à mesa do refeitório da escola indígena da aldeia Guyraroká. Tomavam o café da manhã, servido sempre antes do início das aulas, às 6h. Mas naquela manhã de segunda-feira, enquanto comiam a merenda, os estudantes foram surpreendidos por uma nuvem branca de pó de calcário e agrotóxico, trazida pelo vento de uma área vizinha à comunidade. Em poucos minutos, toda aldeia foi coberta. E assim permaneceu, entre os dia 6 a 11 de maio, período em que vários indígenas —em sua maioria crianças e idosos— apresentaram sintomas de intoxicação por pesticidas, como irritação da pele, enjoo, diarreia e dores de cabeça.

Nos bastidores, ministros do STF pedem mais um mandato para Raquel Dodge

Raquel Dodge: pesa contra a PGR o fato de ela ter denunciado o presidente Jair Bolsonaro por racismoParte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) faz campanha nos bastidores para influenciar o presidente Jair Bolsonaro a dar um segundo mandato à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ao mesmo tempo, o presidente tem intensificado o contato com o subprocurador-geral Augusto Aras, que despontou como um dos cotados para o cargo.

Caso Neymar: 'Incongruências' e ausência de provas livraram jogador de acusação de estupro



O 'Caso Neymar' parece ter seu fim definitivamente.

Seis dias após a polícia concluir o inquérito e decidir por não indiciar Neymar por estupro e agressão contra Najila Trindade, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem revelando os motivos de tal decisão.

Trump denuncia ódio e supremacia branca depois de massacres a tiros em Texas e Ohio

.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que todos os norte-americanos devem "condenar o racismo, o fanatismo e a supremacia branca", depois de massacres a tiros no Texas e em Ohio em que 29 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas.

"Essas ideologias maléficas devem ser derrotadas", disse Trump em comentários na Casa Branca. "O ódio não tem lugar na América. O ódio distorce a mente, destrói o coração e devora a alma."
(Reportagem de Roberta Rampton)

Agatha Moreira e Rodrigo Simas fotografam campanha fashion em clima de romance

Slide 1 de 12: Agatha Moreira e Rodrigo Simas fazem campanha fashion em clima de romanceAgatha Moreira e Rodrigo Simas levantaram bem cedo neste domingo (04) para um novo trabalho juntos. Sucesso como casal desde a novela "Orgulho e Paixão", os namorados realizaram uma campanha fashion em parceria com a marca Oppnus Jeans. O ensaio foi realizado no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o clima entre os dois era de puro romance. No dia anterior, os globais curtiram mais uma apresentação da turnê "Nossa História", de Sandy e Júnior, no Jeunesse Arena. Clicados aos beijos, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso curtiram show com Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro, a promoter Carol Sampaio e Bruna Marquezine, que ganhou bolo surpresa de aniversário de 24 anos.

Modelo brasileira se torna a primeira transexual a trabalhar para a Victoria’s Secret


Após ser capa da revista ‘Vogue’ Paris, Valentina Sampaio, modelo cearense transexual, se tornou a primeira a trabalhar para a Victoria’s Secret.


Em seu Instagram, ela compartilhou um clique nos bastidores de um ensaio para a linha Pink da marca. “Um sonho realizado e que representa muito”, afirmou Valentina na legenda.
Nos comentários, seguidores deram os parabéns pela realização. “Muito feliz por você linda! Viva a diversidade”, “Você é um exemplo de ser humano e de modelo” e “Incrível! Finalmente” foram algumas das mensagens. O post ainda contou com like de Lais Ribeiro, única angel brasileira.

Em Ibiza, Anitta ostenta pijama grifado de R$ 8 mil


Anitta surgiu belíssima no Instagram, nesta sexta-feira (2). Cada vez mais poderosa, a musa de “Show das Poderosas” ostentou um pijama de luxo da marca Louis Vuitton.


No site da grife, o conjunto não sai por menos do que R$ 8 mil. A peça, claro, chamou atenção dos fãs da popstar, que ainda é patrocinada por outra marca italiana.
A artista, para quem não sabe, viaja pela Europa com o namorado, Pedro Scooby. Ela está em turnê divulgando o mais recente álbum “Kisses”, lançado em abril.
Vale ressaltar que a estrela internacional passou o comando de sua carreira a um empresário norte-americano. Em breve, ela irá anunciar novidades sobre seus trabalhos mundo afora.

Maisa desabafa após 1 ano de transição capilar: “força, guerreiras”

Quando conhecemos Maisa, pequenininha no programa do Raul Gil, a marca registrada da menina eram os cachinhos perfeitos, tipo de boneca. Acompanhamos ela crescendo em frente às câmeras, e ela se tornou uma adolescente de cabelão liso. Há um ano e um mês ela está fazendo a transição capilar, para deixar a química para lá e voltar à textura natural dos cabelos.

Entenda por quê o famoso desfile da Victoria’s Secret pode acabar

Cores de cada signo: Veja as suas e use-as em seu favor!

Cores-de-cada-signoTodas as cores possuem significado e transmitem alguma emoção. Com isso, é possível associá-las aos signos, descobrindo qual signo combina com qual cor. Experimentar com as cores de cada signo pode ser interessante para entrar em sintonia com essas energias!