GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de março de 2012

Piada do fim de semana do PT de Caraguatatuba

Relação dos pré-candidatos do PT

1º ADELSON com 44 votos
2º RUBENS com 43 votos
3º WELLINGTON com 42 votos
4º RAMIRO com 41 votos
5º HAMILTON com 38 votos
6º HÉLIO com 36 votos
7º WAGNER com 35 votos
8º PAULO AFONSO com 30 votos
9º MARQUINHOS com 30 votos
10º TONHÃO com 27 votos
11º JOAQUIM com 26 votos
12º CLÁUDIO com 25 votos
13º NELSON com 25 votos
14º LELAU com 25 votos





Relação dos cortados:

15º DUDU com 25 votos
16º ADRIANO com 24 votos
17º RAPHAEL com 22 votos
18º JEFFINHO com 18 votos
19º CLAIR com 18 votos
20º ZEINHO com 17 votos
21º FABIAN com 13 votos
22º SARÃO com 11 votos.

Xiiiiiiiiiiiii, desse jeito essa panelinha do PT vai longe... Sabem pra onde? “Para o abismo”

Chegou ao meu conhecimento que o Partido dos trabalhadores de Caraguatatuba fez no ultimo domingo 25/03 na sede da Colônia do Severino uma reunião com inúmeras pautas a serem votadas e uma dela foi à escolha dos pré-candidatos a vereador para este pleito eleitoral.
Mas uma vez o PT monta a sua panelinha e escolhe os seus protegidos para disputarem as eleições de Caraguatatuba. “Eu quero ressaltar que nem todos os que foram escolhidos fazem parte dessa panelinha”.
Sr. Tonhão Presidente do PT de Caraguatatuba será que o senhor não esta vendo o buraco em que o PT esta cavando?
Fica aqui o meu repudio a este tipo de política pequena em que o diretório municipal de Caraguatatuba vem desenvolvendo em Caraguatatuba.

Viu o que esta acontecendo, depois vão dizer que eu não avisei.....

O Blog do Guilherme Araújo e SEBRAE - Convidamos para as palestras gratuitas do Posto Sebrae:

CONSULTORIA COLETIVA: ADMINISTRAÇÃO BÁSICA

Dia: 27/03/2012      Horário: 10h00 as 12h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários Formalizados
Apresentação: Consultoria coletiva, com duração de 02 horas, voltada para sensibilizar empresários para a importância do controle adequado da estrutura de custos da empresa, como ferramenta para ampliar a competitividade e a sobrevivência do negócio no mercado.
Local: PAE – Posto de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

PALESTRA: QUALIDADE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Dia: 27/03/2012      Horário: 14h00 as 16h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários Formalizados
Apresentação: Palestra que visa demonstrar a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio, orientando o empresário na interpretação da visão do cliente e oferecendo estratégias para o empresário construir e manter um melhor resultado.
Local: ACE – Associação Comercial de Caraguatatuba – Rua São Sebastião, 19 - Sumaré

CONSULTORIA COLETIVA: PRODUÇÃO

Dia: 28/03/2012      Horário: 16h00 as 18h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários Formalizados
Apresentação: Consultoria coletiva que visa orientar o participante sobre a importância de aplicar as ferramentas básicas de produção na atividade industrial, comercial e de serviços, contribuindo para ampliar a competitividade e o atendimento às necessidades do mercado.
Local: PAE – Posto de atendimento ao Empreendedor – Rua Taubaté, 90 - Sumaré

PALESTRA: PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Dia: 28/03/2012      Horário: 19h00 as 21h00       Valor: GRATUITO 
Público-alvo: Empresários Formalizados
Apresentação: Palestra que visa sensibilizar o empreendedor para a importância do planejamento de curto, médio e longo prazo para obter melhores resultados do seu negócio. Orientar sobre as atribuições e ferramentas do setor de planejamento da produção.
Local: Videoteca Lúcio Braun - Praça Dr. Cândido Motta, 72 - Centro - Caraguatatuba/SP

Em anexo está a agenda para eventos do mês de abril.
Reserva sua vaga, faça já a sua inscrição !!
Informações e Inscrições:

Pelleás Almeida
Sérgio ChristãoAgentes de Desenvolvimento
Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor
mailto: pae.caragua@gmail.com
Tel: (12)3882-3854

08ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 27 DE MARÇO DE 2012

ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 113/11 – EXECUTIVO – Estima Receita e Fixa as Despesas do Município de Caraguatatuba para o Exercício de 2012.

PROJETO DE LEI Nº 129/11 – EXECUTIVO 
Autoriza ao Poder Executivo a celebrar Termo de Cooperação e Parceria com a Caixa Econômica Federal.

PROJETO DE LEI Nº 84/2011 – VER AURIMAR MANSANO  Institui no Município o Programa Primeira Infância Melhor – PIM, e dá outras providências.

Cuide de sua saúde!

Os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Caraguá visitam hoje (26/03/2012) residências do bairro do Sumaré e amanhã (27) a vistoria será no Poiares. Os dois bairros, localizados na região central da cidade, registraram na última semana quatro casos com suspeita de dengue. 
Apesar do Outono já ter começado, as temperaturas continuam altas e com as chuvas que ocorreram nos últimos dias, aumentam as chances de reprodução do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. 
O CCZ orienta os moradores para que revistem os quintais e jardins de suas casas e que eliminem todos os objetos que possam acumular água. O objetivo é acabar com possíveis criadouros do mosquito. Caraguá já tem 10 casos confirmados de dengue somente este ano.
Aos primeiros sintomas da doença – febre alta, dores no corpo, manchas avermelhadas, dor nos olhos e na cabeça – é preciso procurar um serviço médico.
Mantenha sua casa livre dos criadouros do mosquito da dengue!
Dengue mata!
Cuide de sua saúde!

Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

  • Renato Rocha à esquerda, em matéria exibida pela Record e a direita quando ainda fazia parte da Legião Urbana Renato Rocha à esquerda, em matéria exibida pela Record e a direita quando ainda fazia parte da Legião Urbana
O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá defendeu-se das críticas no Twitter de que ele e Dado Villa Lobos teriam abandonado Renato Rocha. "Nós sempre tentamos ajudá-lo, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro na banda", escreveu o ex-baterista na rede social. Rocha é ex-baixista do grupo e foi encontrado pelo programa "Domingo Espetacular" morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.
"Algumas pessoas aqui estão bastante equivocadas sobre a ideia de qualquer culpa que possamos ter, eu e Dado, na vida que ele escolheu para si. Posso dizer que eu faço a minha parte quanto a ajudar pessoas dentro do meu raio de ação e que ainda assim vão além da minha própria família", justifica o músico. "Depois disso ele se distanciou e se envolveu em problemas que iam além das nossas possibilidades de ajudá-lo. Muito depois, o Dado, que tem um estúdio, tentou oferecer uma participação em uma gravação. Mas ele não conseguiu realizá-la", explica. 
 
Entenda a trajetória de Renato Rocha na Legião Urbana
Renato Rocha participou da primeira formação da banda, assim que assinaram o contrato com a EMI em 1984 e colaborou com seus três primeiros álbuns: "Legião Urbana" (1985), "Dois" (1986) e "Que País É Esse?" (1987). Com matérias de arquivo, o "Domingo Espetacular" explicou a relação do baixista com os outros integrantes. "Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só", conta Renato Russo. 
"Ele saiu primeiro porque ele é muito louco, né? Ele perdia um voo aqui, perdia um ensaio ali", conta Dado Villa-Lobos em vídeo da época. "Eu acho que o Renato Rocha não estava mais a fim. Não entendo o porquê, foi um vacilo dele", completa Bonfá. "Teve um dia que a gente falou 'chega', você tá atrapalhando", finaliza Villa-Lobos. 
Dentre os hits que Rocha também assina, estão "Ainda É Cedo", "Daniel na Cova dos Leões", "Quase Sem Querer" e "Mais do Mesmo". Um dos questionamentos do programa é como estão sendo pagos os direitos autorais do músico, que a repórter diz não receber nada desde 2002. "Como pode um disco vender doze milhões de cópias, e eu ficar na rua?", questiona Renato. De acordo com apuração do programa, um relatório disponibilizado pelo ECAD mostra que foram arrecadados R$109,953,53 nos últimos dez anos em relação as músicas produzidas no período em que Renato ainda estava presente, o que dá cerca de R$916 por mês. Dado e Bonfá preferiram não comentar o caso no programa da Record.  
De acordo com a reportagem, o pai de Renato, um advogado, pretende ajudar o filho, que segundo ele "sempre recebeu muito carinho, apesar de seu problema com drogas". Rocha foi casado e é pai de um menino de 11 anos e de uma menina de 14 anos, a família o deixou e voltou para Brasília.

Existe!!!

Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Por ser algo privado, a vítima precisa efetuar esforços dobrados para conseguir provar na justiça o que sofreu, mas é possível conseguir provas técnicas obtidas de documentos (atas de reunião, fichas de acompanhamento de desempenho, etc), além de testemunhas idôneas para falar sobre o assédio moral cometido.