GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Pra Você Guardei O Amor (Nando Reis e Ana Cañas)

Lula, Crivella e a mídia: duas faces do esgotamento da política institucional

Dois fatos políticos recentes de extrema relevância deixaram claro, mais uma vez, o papel das instituições no aprofundamento da crise em que o país está mergulhado. Um deles deixou o país em suspenso no domingo passado, 8 de julho, diante da expectativa da libertação de Lula, e expôs manobras inéditas do aparelho judiciário para impedir o cumprimento do habeas corpus. O outro, embora de menor repercussão, é também de enorme gravidade, porque evidencia a captura do poder político pelo poder religioso: foi a reunião que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, realizou com pastores de sua igreja na sede da prefeitura, orientando-os a falar “com a Márcia”, “com o Marquinhos” ou com “o doutor Milton” para agilizarem o atendimento a demandas de seu interesse.
O primeiro caso recebeu da mídia tradicional o costumeiro tratamento adotado em pautas que envolvem o ex-presidente, de modo que quem quisesse ter noção do escândalo precisou, como de hábito, recorrer a fontes alternativas. O outro foi mais um capítulo do enfrentamento entre o Grupo Globo e a Igreja Universal e é bem ilustrativo dos limites do poder de uma grande corporação de mídia diante de uma força politicamente equivalente e das ramificações dessa disputa no ambiente parlamentar.

Zé Dirceu Ri Da Lava Jato E Curte A Liberdade No Litoral Sul-Baiano. Há Uma Semana, É Hóspede Do Empresário Petista Nilton Cruz, Em Ilhéus

José Dirceu estava em Ilhéus e, segundo o jornal A Região, desceu em um jatinho. Quem paga essas contas? Já que o petista alega estar sofrendo por ter dificuldades financeiras?

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, descansa em Ilhéus. O petista chegou ao município em voo particular no aeroporto Jorge Amado, acompanhado da esposa e filha. Dirceu se encontra hospedado na casa de praia de um amigo, empresário conhecido na região. Membros do Partido dos Trabalhadores, em Ilhéus, mantêm “segredo militar” sobre o assunto, embora a esposa do ex-político tenha sido flagrada visitando pontos turísticos na cidade.
De acordo com portal G1, o ex-ministro do governo Lula foi preso em 2015 na 17ª fase da Operação Lava Jato e foi condenado duas vezes por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Atualmente, ele é réu em um processo em que é acusado de receber propina das empreiteiras Engevix e UTC.

FESTA DO CAMARÃO em Caraguatatuba 2018