GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019


Atenção senhores 15 (quinze) vereadores (a) eleitos da cidade de CARAGUATATUBA a EMENDA Nº 210 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA NÃO ESTÁ SENDO APLICADA.
EMENDA Nº 210 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA REFERE-SE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTATUTÁRIOS E AQUELES EM CARGOS COMISSIONADOS. 

Coisas da política que causam surpresas...

Fotografia de Fotografia de Dr. Flavio Nishiyama - 14123 - Candidato a Vereador
Após muitos comentários envolvendo o senhor Flavio Rodrigues Nishiyama Filho conhecido como vereador Flavio Nishiyama o mesmo pediu licença do legislativo apara assumir a secretaria de esportes e lazer.

Como é do conhecimento de todos o senhor Flavio Rodrigues Nishiyama Filho, foi candidato pelo PTB na coligação PTB/PRB/PHS, sendo eleito com 1112 votos, após 02 (dois) anos de mandato o vereador Flavio Nishiyama entrou com o pedido de afastamento do legislativo municipal para assumir o cargo de secretário municipal de esportes e laser.

O pedido foi lido na primeira sessão do legislativo e, questionado pelo vereador Duda Silva, sob a alegação das denúncias que o vereador Flavio Nishiyama fez no Ministério Publico referente aos casos de NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO apontado pelo vereador Flavio Nishiyama. O pedido foi aprovado pela maioria dos vereadores que fazem parte da bancada do prefeito Aguilar Junior em uma sessão tumultuada.
Fotografia de Fotografia de Valmir do Olaria - 14014 - Candidato a Vereador 

Para assumir a vaga do vereador Flavio Nishiyama, será convocado o suplente senhor Valmir da Olaria, que obteve 753 e, que deverá ser empossado na próxima sessão que acontecera na terça feira 12/02/2019.



Relatório mostra 52,1% das praias do Litoral Norte com lixo na areia Registro foi feito em janeiro, no auge da temporada de verão

O monitoramento realizado pelo Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba mostra que no mês de janeiro, o auge da temporada de verão, mais da metade das praias do Litoral Norte apresentação uma situação considerável de lixo nas areias no período da coleta.
O percentual maior foi em Ubatuba, com mais praias analisadas e o menor em Ilhabela. A situação mais preocupante é Caraguatatuba, único município onde a classificação chegou a inaceitável em seis pontos.

CARAGUATATUBA - O QUE ESTÁ ACONTECENDO CONTIGO AMADA CIDADE?

Na primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de nossa querida cidade, está sendo apresentado 4 projetos de lei.
Porém um é no minimo estranho para a boa prática de transparência que hoje a legislação federal estadual e mesmo municipal obriga a ser realizada para os cidadãos.

PARADOXO AMBIENTAL E SOCIAL.

Quando estava no meu primeiro mandato de vereador, participei de um encontro ambientalista no ABC em comemoração pela promulgação da lei de proteção aos mananciais assinada pelo então Governador Paulo Egydio Martins. Poucos anos depois um novo encontro em que todos os participantes lamentavam a importante lei ambiental. Ao impedir o uso legal das áreas próximas a mananciais , lagos, represas como a de Interlagos/Bilyngs, que se pudessem serem comercializadas em loteamentos de lotes de grandes proporções possibilitaria a construção de casas ocupando espaços grandes mas certamente com áreas livres e arborizadas maiores ainda. Ao impedir o uso legal foram abandonadas e onde poderiam existir apenas algumas centenas de sítios, moradias de lazer, por não haver interesse comercial foram abandonadas e invadidas, não por algumas centenas de moradores, mas por mais de 3 ou 4 milhões de forma desordenada, sem nenhuma estrutura de saneamento básico e agora impossível de ser controlada a ocupação e obrigação do poder estatal investir milhões ou mesmo bilhões apenas para mitigar os estragos feitos.
Ao assistir hoje um arquiteto se referindo à ocupação das áreas de risco no Rio de Janeiro, e em outros locais do Brasil, defendendo que esse locais não deveria ser ocupado por famílias de baixo poder aquisitivo, pois não teriam condições de preparar as áreas de forma segura, me lembrei dos fatos narrados acima e quando comecei a defender que locais de risco não se poderia deixar pobres ocuparem, o poder publico deveria reservar áreas seguras para a ocupação de famílias carentes ou de baixo poder aquisitivo e nunca ás de risco, que necessita de investimentos altos para sua ocupação. Exemplo claro está perto de nós na Ponta do Arpoador...lá as construções são de cidadãos de alto poder aquisitivo, que se gastam R$ 500 mil na construção da residencia gastam R$ 1 milhão no preparo do terreno para ter a segurança dessa casa, ficando as mesma até despercebida pela floresta em volta. Se lá fosse ocupada desordenadamente não haveria canaletas de drenagens, estaqueamentos, proteção de taludes, preservação da vegetação e todos sabemos o que aconteceria posteriormente.
Assim o Estado - o agente publico - tem a obrigação de reservar áreas sem riscos, boas de serem ocupadas proporcionando segurança para a comunidade que lá irá viver - Deixe para os ricos as áreas de risco.


Fonte: Rodoaldo Graciano Fachin, jornalista e analista politico

https://www.facebook.com/rodoaldograciano.fachini/posts/2501528989861971

Aguinaldo Silva pede volta de José Mayer à TV: “Não há crime”

Aguinaldo Silva é o único autor da TV Globo que escreveu folhetins apenas para o horário nobre do canal. Um dos grandes sucessos do novelista foi “Senhora do Destino” (2004-2005), estrelada por Susana Vieira
Aguinaldo Silva voltou a polemizar nas redes sociais. Desta vez, o veterano pediu a volta de José Mayer às telenovelas com uma declaração um tanto quanto controvérsia.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça. Por isso, volta, José Mayer”, escreveu.

Ingrid Guimarães comandará programa sobre aplicativos de celular

Ingrid Guimarães
A agenda de Ingrid Guimarães está agitada no início deste ano. A partir do dia 11 de fevereiro, a atriz começará a gravar o “Tem Wi-fi?”, seu novo programa no canal pago GNT, que abordará assuntos relacionados a aplicativos de celular.

Filha de Paloma Duarte com Marcos Winter fará 'Malhação' com a mãe

Ambas estão escalada para a próxima temporada da trama, mas não contracenarão juntas: Filha de Paloma Duarte com Marcos Winter fará 'Malhação' com a mãe
Aos 21 anos, a filha de Paloma Duarte e com Marcos Winter, Ana Clara Winter, fará a sua estreia com atriz na próxima temporada de 'Malhação'. 


Paloma também está escalada para compor o elenco da trama, mas como protagonista.

Ana Clara foi muito bem avaliada nos testes. Mãe e filha vão compartilhar o set de filmagens, mas não contracenarão juntas.

Após sete anos, repórter anuncia demissão da ESPN

Sobre planos para o futuro, Gabriela Moreira afirma que não conhece outra profissão que a realize tanto quanto esta: Após sete anos, repórter anuncia demissão da ESPNA repórter Gabriela Moreira anunciou nesta quarta-feira (6) a sua saída da ESPN. Segundo a jornalista, a demissão foi solicitada por ela na segunda (4), após sete anos trabalhando na emissora.

Xuxa deixa Record preocupada após revelar problema nas cordas vocais

A apresentadora também falou de sua relação com Pelé!: Xuxa deixa Record preocupada após revelar problema nas cordas vocaisSe preparando para estrear um novo reality musical, o 'The Four', na RecordTV, a apresentadora Xuxa disse que descobriu que possui um problema em suas cordas vocais. Durante a gravação da atração a loira comandou seu programa com voz bastante rouca e deixou a emissora preocupada.
Em entrevista ao site 'Notícias da TV', Xuxa falou sobre o problema: “Eu estou com um problema nas minhas cordas vocais. Na segunda-feira (5), a direção sentiu bastante que a minha voz não chegou até o final do programa, porque eu estava rouca”, explicou ela, que finalizou suas atividades “sem conseguir projetar sua voz”.

Xuxa revela que foi proibida de participar do “Lady Night”

Xuxa Meneghel confessou que gostaria de ter gravado com Tata Werneck para o “Lady Night”, do Multishow. Entretanto, a apresentadora não foi liberada pela Record para participar do programa da comediante.

Jussara Freire deixa a Record e acerta seu retorno à Globo após 14 anos

A atriz é cotada para viver a personagem Genú na nova novela da emissora carioca!: Jussara Freire deixa a Record e acerta seu retorno à Globo após 14 anos
Mais de 14 anos depois de ter deixado a Globo para trabalhar em produções da RecordTV, a atriz Jussara Freire decidiu aceitar proposta da emissora carioca e voltará para a antiga casa. 

Filho de Marcelo Rezende estreia na TV


Diego Esteves, filho do apresentador Marcelo Rezende  — que faleceu em setembro de 2017 devido a um câncer — estreou na televisão argentina no horário nobre.

O jornalista de 36 anos está no ar aos domingos desde dezembro do ano passado, e diz que o seu pai foi o principal incentivador.

Maior avião comercial do mundo pode ter produção encerrada Qantas da Austrália cancela pedido para o A380 e ameaça programa da Airbus

A australiana Qantas confirmou que cancelou o pedido que detinha para o A380, marcando um novo revés para o superjumbo europeu. A empresa afirmou que não receberá os oito aviões restantes do pedido, mantendo sua frota com 12 aeronaves.

Sucesso Prefeito


Vamos torcer para que tenhamos políticos como (prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, supervisores, servidores públicos e aqueles que ocupam cargos comissionados) comprometidos com os interesses em que envolva a cidade de Caraguatatuba.

 

Que Deus abençoe o prefeito José Pereira de Aguilar Junior nesta reta final de seu governo e, que seu plano de governo venha atender os interesses dos cidadãos que vivem em Caraguatatuba.