GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Caraguatatuba recebe Campeonato Brasileiro de Bicicross

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross será neste final de semana (26 a 28/08) em Caraguatatuba, na Pista de Bicicross do Indaiá, a partir das 10h.

Caraguatatuba promove palestra da Confederação Brasileira de Bicicross sobre fisioterapia

Neste sábado (26/08), o palestrante e fisioterapeuta Paulo Leal ministra palestra sobre fisioterapia pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX). O tema será “Fisioterapia no Bicicross - uma abordagem preventiva e no atendimento imediato”.

Caraguatatuba conquista oito medalhas de ouro no Campeonato Internacional de Karatê em Canoas (RS)

Atletas de Caraguatatuba voltaram para casa com a bagagem repleta de medalhas ao final do 1º Campeonato Internacional de Karatê So Kyokushin, realizado no final de semana em Canoas (RS). A equipe foi liderada pelo Sensei José Ribeiro faixa preta 4° Dan.

Apami recebe doação do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba terminou a reforma do forro do teto da sala onde serão realizadas as oficinas de artes, na Associação de Proteção e Assistência A Maternidade e Infância (Apami), no Centro.

Gamificação facilita o ensino da Matemática em escola do Porto Novo

A fama de que a Matemática é difícil, complicada, chata e para poucos. Essa foi a motivação para que a professora Kátia Apresentação idealizasse uma aula com jogos para motivar o aprendizado de álgebra nos 7º anos, da EMEF Profª. Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, em Caraguatatuba.

Equipe da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba vence 3ª Copa Paulista de Hapkido

A equipe da Secretaria de Esportes (Tubarões) conquistou o 1º lugar na classificação geral da 3ª Copa Paulista Open Tubarões de Hapkido. O torneio foi disputado no último domingo (20/8), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

CONVITE - Lançamento do Programa de Coleta Seletiva


A cidade de Caraguatatuba vai poder contar com um novo serviço de coleta seletiva que irá atender todo o município. O lançamento oficial acontece nesta quarta-feira (23) em cerimônia que será realizada junto às cooperativas da cidade.

Caraguatatuba realiza novo mutirão de mamografia no próximo sábado (26)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um novo mutirão de mamografia, no próximo sábado (26/08), das 7h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Serão realizados 100 exames e as pacientes já foram devidamente avisadas sobre a iniciativa.

Saúde promove mutirão de oftalmologia no próximo sábado (26)

A Prefeitura de Caraguatatuba realizará um mutirão de oftalmologia para a população, no dia 26 de agosto (sábado), no Centro de Especialidades Médicas, às 8h. Na oportunidade, 50 pessoas com agendamento previamente comunicado passarão pelo procedimento.

PAT de Caraguatatuba divulga novas vagas

Segue abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura, setor “Serviços ao Cidadão”.
O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Operação Cidade Limpa chega a diversos pontos da cidade

Depois de fazer a limpeza de toda a extensão das estradas do Rio Claro e do Pirassununga até o Centro de Detenção Provisória, a Prefeitura de Caraguatatuba está levando hoje (22/08) uma equipe de funcionários para a Operação Cidade Limpa no Residencial Nova Caraguá II, bairro localizado nas proximidades do Travessão.

Secretaria de Habitação alerta que processo de regularização fundiária dura em média 120 dias

A Secretaria de Habitação de Caraguatatuba informa que os processos de regularização fundiária duram em média 120 dias e se iniciam, em conjunto, com um mínimo de seis terrenos (gleba ou quadra), ou seja, nunca individualmente.

Prefeitura de Caraguatatuba e CMDCA capacitam rede de atendimento à criança e ao adolescente

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Caraguatatuba promoveram na última semana, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma capacitação aos Conselheiros Tutelares e aos diretores de escolas municipais públicas e particulares.